Páginas

sábado, 19 de setembro de 2020

Space Between Us - Capítulo 3: Silêncio

 


Tradução: Wingrid

Revisão: Bianca

- Equipe KhunPandex Traduções.


"King está de volta."

         Gritei para a casa e corri para abraçar o corpo gordinho da minha mãe. Senhora, você não tem um corpo em forma de ampulheta, mas é confortável. Ainda assim minha mãe ainda me ama.

         "Me solta, vou comer o bolo de coco."

         Se solta.

         “Mãe, você não está interessada em King?”                   

"Sim, King. King já é mais velho, mas o bolo de coco é novo." Ela brincou e eu fiz uma cara de nojo, cambaleando para o sofá antes de ir para a cama com toda a minha energia. Era como um homem sem energia, sem energia para se parar, para se levantar, para andar. Era como uma pessoa morrendo que estava se sufocando ao respirar. "Ei, o creme é macio, parece derreter na boca. A textura do bolo é boa, nem dura nem muito macia e o coco fica crocante na hora de mastigar. Ah!"

“Então o bolo está delicioso?”

"Ouvi dizer que meu filho tem vários admiradores."

"Huh? Oh sim, eles são todos bonitos." Respondi rindo. Minha irmã ligou mesmo para te contar? Na minha casa, todos conhecem os meninos da foto, mas minha mãe agia como se não soubesse para tirar sarro de mim.

"Bem, vamos conseguir muito dote. Assim que receber o dinheiro, irei comprar todos os bolos de coco e pudim também. Eu gosto... Embora também goste de salada de mamão, e então vou comprar para um chef bonito melhor hehe."

         "É tudo por causa da minha beleza." Fingi sacudir o cabelo como as modelos gostam de fazer quando dizem que são lindas.

         “Meu filho é narcisista, deve ter herdado do pai.” Ao ouvi-la lembro que meu pai está na garagem.

         "Não se chama narcisismo, é aceitar a verdade." Eu disse com uma expressão séria, embora meus lábios se esticaram sem dar conta. "Mãe, espere, vou primeiro ver a base secreta." Fazia muito tempo que não estava em casa, então com certeza terei que limpar.

         "Ah, não volte depois das sete horas, estou sozinha, seu pai está dormindo na garagem e eu quero dormir com meu filho e por isso mandei meu marido ficar no carro." Pena da solidão de minha mãe ou pena de meu pai? Ainda são cinco horas, então devo me apressar para voltar antes das sete.

         "Sim, Sim."

         Minha base secreta está nos fundos da casa. Não é uma casa segura como nos filmes de investigação ou nas grandes casas dos ricos. É apenas uma pequena cabana com grandes janelas ao redor. Gosto de olhar para fora e ver a natureza. Acordando e vendo essas coisas, me sinto confortável. Eu realmente não gosto da sensação de acordar e ver uma parede de concreto. É como estar preso para mim. Por causa disso, o quarto do meu condomínio é cercado por vidros e árvores.

         Não estou preocupado se à noite as árvores vão competir pelo clima. Não durmo no quarto, durmo na varanda. Há um pequeno jardim cheio de árvores. Existe um aquário sem peixes (com plantas de lótus). Uso cestos de bambu que compramos na casa da vovó em vez da cama (por ser muito grande não pode ser colocado na varanda) e tenho uma grande inovação chamada mosquiteiro.

         "Faz muito tempo que não venho aqui, quero dormir aqui." Mas minha mãe não me deixava dormir. Ela tentou levar o marido para dormir na garagem porque queria dormir com o filho. Minha mãe é engraçada.               

         Abri a porta de um lugar conhecido como a Base Secreta. Sem poeira, sem dúvida. Minha mãe teria vindo para limpar. Eu não tenho que fazer nada como isso. Além de familiares, nunca deixei ninguém entrar. Não estou economizando, mas quero privacidade. Não tem muito nisso: a cama, a janela e o vaso de plantas para decorar. Não gosto de cortar flores para colocar em um vaso. Elas não duram muito, elas murcham.

         Gosto de ver as flores continuarem a crescer. Saber que um dia ela vai cair, se ela vai morrer, quero que morra onde nasceu.

         Frases perfeitas do grande King!

         O telefone toca.

         Esposa faladora do marido tranquilo.

         “O que aconteceu, Boss?” Sabemos que quando Boss liga com frequência, sempre haverá histórias sobre embriaguez ou fofoca sobre outras pessoas. Se for uma questão de trabalho, ele falará no grupo.

         {Vá para a página do Facebook rapidamente!} Por que parece tão apressado? Por acaso não é uma coisa boa?

         “O que há de errado?” Eu perguntei surpreso.

         Boss fala sobre uma foto do facebook e continuamos conversando sobre isso. Ram também aparece na foto. E de repente me pergunto o que seu nome significa. Ele é meio tailandês. O que Ram significa?

         "Melhor pesquisar na Internet" pesquisei o significado do nome. O Google sabe de tudo. Meus olhos não saíram da história até que encontrei o significado.

          "Ram significa beleza."

         "É lindo? Desse jeito, Ram significa, lindo como um baixinho. Hahaha." Eu ri antes de decidir voltar para casa. Quando vi que eram quase sete horas, percebi que minha mãe estaria sozinha.

         Lindo?                     

         Bonito... Ele é lindo?

         "Você está aqui né? Então me dê uma almofada." Quando entrei em casa a primeira coisa que ela fez foi, me usar para pegar uma almofada.                   

         "Mãe, o que você está olhando? Meus olhos se voltaram para a TV de tela plana na minha frente. Eu realmente não gosto de assistir televisão. Ela simplesmente tem as mesmas coisas. Os filmes não são tão diversos. Hoje tudo é remakes enfadonhos, tantos anúncios são irritantes.

         Enquanto minha mãe me explicava que ficou indignada ao ver como uma mulher bateu em alguns mendigos e comentou sobre o que passava na televisão, achei divertido olhar para ela: quando ela pragueja, ela gosta de usar gestos e emoções como se alguém a estivesse batendo.

         "Mmmm... Mamãe, por que me chamo King?" Eu sou um verdadeiro tailandês, mas por que o nome ocidental enquanto Nong tem um nome tailandês, mas é meio tailandês?

         "Não há nada de especial. Só não sabia como chamá-lo. Então decidi adicionar meu nome e o nome do seu pai e é isso, King."

         Hum... É muito fácil?

         No dia seguinte, quando fui até a mesa da universidade, ouvi sobre Mek e Boss: o casal tranquilo. Toda a faculdade de engenharia os conhece. Quando estão juntos: uma pessoa fica quieta e a outra é uma bagunça. Tee e Bohm acabaram de estudar, então chegaram. Em meia hora será meio dia e decidimos comer na cantina da Engenharia como de costume.

         Eu me virei quando ouvi Bohn falando ao telefone com alguém que, tenho certeza de que era Nong Duen, pois Bohn estava sorrindo e olhando para o buquê ao lado dele. Ele estava o convidando para almoçar com ele na Engenharia. Eu pensei por um momento e imediatamente ouvi o som de excitação. Na entrada havia um grupo de cinco pessoas caminhando. Era uma mulher e o resto são homens. Todos são lindos. Oh... E ali está o menino quieto. Eles se sentaram à nossa mesa.

          Droga, por que minha mesa tem uma aura estranha?                   

         Enquanto Boss iniciava uma conversa, eu me sentei olhando para Ram. Percebe-se? Não sei, mas não me escondi. Eu olhei diretamente para ele porque ele estava bem na minha frente. Desde que ele se sentou à mesa, ele disse apenas algumas frases.

         Ram de repente desviou o olhar da cafeteria, então me virei para olhar com curiosidade. Olha o vidro? É um cachorro. Ram definitivamente gosta de cachorros. No passado, era White e desta vez Kaew. Acho que ele tem que alimentar o cachorro todos os dias, então ele o domesticou. Ele não é um cachorro fofo, embora nunca morda ninguém, tampouco gosta de ser tocado por alguém.

         "Nong, você está muito calmo." Eu levanto meus pés e olho para o garoto quieto oposto a mim. Ele está olhando para mim por um tempo. Os olhos azuis são quase brancos.

         Eu arrasto meus pés na frente das pessoas. O rosto dele está quieto, não mostra nenhuma expressão. O que tem em minha mente? “Você já riu?” Ram não respondeu nem disse nada. Ele apenas mexe as sobrancelhas, como se perguntasse o que havia ali.

         "Por que você não fala?" Olhei para o parceiro. Posso chamá-lo de parceiro de conversa se ele não me fala nada? Ele me olhou com calma. Não é diferente do normal, mas não é a mesma aparência que ele usa para olhar os cães.

         Levantei-me e o puxei, não tem muita gente, faltam muitos assentos.

         "Conte-me."

         "Hum.”

         "Isso é tudo?"

         "Sim."

         "Algo mais longo." Aproximei meu rosto dele. Eu olho para ele e percebo sua tatuagem do pescoço, até onde é isso? Tá na sombra, não consigo ver. Devo pedir a ele para tirar a camisa para ver? Eu quero ver seu corpo inteiro.

         "Mais longo." Disse Ram, com seu rosto quieto.

         "Oh! É uma frase. Eu quero frases."

         "Frases."

         "..."

          "Uh huh, huh, hahaha." Eu ri antes de dar um tapinha em seus ombros. Ai, as lágrimas fluem. Devo estar arrastando meus pés. Eu sei, mas é engraçado. Olhei para o rosto. É mais denso, não é?

         "Por que você não fala comigo?" Lhe perguntei.

         "Não somos próximos."

         "Então vamos ser próximos." Eu sorri honestamente. Mas ele não respondeu nada, apenas me olhou e voltou a comer alguma coisa no prato.

         "King, chega, ele só vai falar com quem quiser.” Tee falou baixinho. “Então, você não quer falar comigo?” Eu me virei para perguntar a Ram, que estava do lado oposto. "Sim." Ele respondeu em sua garganta, mas seus olhos não deixaram o prato de arroz na frente dele.

         "Mas eu quero falar com você", quando terminei de falar, enviei-lhe um sorriso. Parecia que ele não estava dizendo nada. Você ainda está quieto?

         "..."

         “Ei, o que você gosta de comer?” Bastardo, o homem me ouviu mas não disse nada. Quando ele terminou, ele se virou para comer arroz.

         "Você não gosta de comer nada " Quando vi que ele não respondia a essa pergunta, continuei perguntando.

         "Qual é o seu nome verdadeiro? Onde você mora? Você tem irmãos? Qual a sua nacionalidade...?"

         "Cale a boca..." Ele se virou para olhar para mim. A boca se moveu devagar e disse claramente essa frase. As pessoas à mesa pareciam perplexas. Mek e Tee estão se preparando para se levantar e me impedir. Eu sei o que eles pensam, mas não vou fazer isso de jeito nenhum.

         “Sim, ele disse!” Eu disse alegremente. Esta é a primeira frase que ele disse e era em inglês. O sotaque mais nativo. A imagem de lábios em movimento dizendo ‘cala a boca’ ainda persiste. Oh! É como receber o primeiro prêmio. Ele suspirou cansado antes de se virar para continuar comendo. “Diga de novo.” Eu o peço, mas a pessoa não continua brincando.

         "Você gosta de comer isso?" Perguntei. A mão apontou para seu prato. “É... Refogado com pimenta? Isso mostra que você definitivamente deve gostar de comida picante e pimenta.”

         Ele não respondeu, mas assentiu fracamente.

         "Mas eu realmente não gosto disso."

         "Quanto você pesa? Qual a sua altura? Você é muito mais alto do que eu." Eu sou alto. Mas ele é ainda mais alto. Suspeito que foi herdado de seus pais.

         "... 1,88m"

         "Nossa, você é alto, né?" Quase 1,90m e ao andar com crianças ele deve parecer um gigante. Eu quero ser tão alto quanto ele. Ele é muito legal e bonito também.

         Eu não perguntei mais, porque estava sentado com minhas mãos no queixo olhando para ele. Apesar de usar muitas roupas, suas tatuagens também são vistas em várias cores. Para a Universidade, não é um insulto? Mas não importa.                   

         Ram é muito bonito. Ele é mestiço e bonito. É estrangeiro. Seu rosto é o que as mulheres tailandesas procuram. Hoje, a pele bonita e o cabelo dourado e brilhante o fazem parecer limpo. Os olhos azuis atraem o mar atraente. O nariz proeminente e uma bela crista mandibular. As sobrancelhas não são muito grossas nem muito finas. Os lábios são finos. No geral, estou com ciúmes. Tenho ciúmes de sua beleza.

         Recebo uma mensagem do meu amigo:                         

          Que diabos:

         King, por que você está tão interessado em Ram?                         

         Eu me virei para olhar o sorriso sarcástico de Tee. Não sei o que pensam, não é o que você pensa, meu amigo.

         Thanthep King:                      

         Sou sério.

         Eu respondo a verdade.

         Que diabos:

         Acho que há muito tempo percebi que você gosta de coisas estranhas.

Thanthep King:                      

Sim.

         Quando termino de enviar a mensagem, viro as sobrancelhas para procurar Tee e tento me concentrar na comida, mas odeio o gosto dela.


Capítulo 4





3 comentários: