Páginas

sábado, 21 de novembro de 2020

SaYe - Capítulo 15

 


Tradução: Hide
Revisão: P’Fiat
- Equipe KhunPandex Traduções



Que regra era essa que, uma vez que você topa com um sinal vermelho, você topará com todos os sinais vermelhos, independente de acelerar ou diminuir a velocidade?

Aplicando o mesmo conceito, aproximadamente, uma vez que você perde a face na frente de alguém, você sempre vai perder a face ao ver essa pessoa, independente do quão cuidadoso você seja ou do quão impossível pareça, sua “face” nunca te pertenceu. 

Assim como agora. Cinco minutos atrás Gu Fei apontava o dedo para sua mãe como se fosse bater nela e cinco minutos depois, ele aparece na calçada como se tivesse corrido só para vê-lo perder a face. 

O tempo em que Jiang Cheng voou no ar foi relativamente curto, mas ele estava bem consciente dos pensamentos profundos que o cérebro humano pode conjurar em apenas meio segundo.

Por exemplo, ele sabia que Gu Fei não estava no melhor dos humores e que as vinte libras[1] de pensamentos que invadiam sua mente poderiam ser vistas em sua expressão, prontas para explodir a qualquer momento. 

Por exemplo, ele sabia que voar nesse ângulo iria certamente fazer com que ele colidisse com o mal-humorado Gu Fei.

Por exemplo, ele sabia que por causa do poder imutável dessa colisão, o impacto seria inegavelmente enorme e Gu Fei seria derrubado.

Ele também sabia que deveria colocar a mão para o lado imediatamente, se não, quando os dois colidissem um contra o outro, a casquinha que tinha começado a se formar na palma da sua mão - com muita dificuldade - iria imediatamente se abrir pela pressão. 

Resumindo, quando ele abriu os braços, como se estivesse correndo em direção ao sol, e voou na direção de Gu Fei, a expressão no rosto de Gu Fei era imprevisível. 

Jiang Cheng caiu diretamente em cima de Gu Fei. 

O som de BAM ressoou. 

Depois de aprender que o peso de um corpo humano podia fazer tamanho barulho por colidir contra madeira, ele mais uma vez aprendeu que um humano colidindo contra outro humano também podia criar um som estratosférico. 

Sua testa se esmagou na clavícula de Gu Fei, sua boca bateu contra alguma coisa e, de qualquer maneira, seus dentes pareciam ter mordido algo como um zíper e então ele não conseguiu distinguir o que aconteceu depois. Resumindo, várias partes do seu corpo, seja em câmera rápida ou lenta, se esmagaram inteiramente contra Gu Fei. 

Gu Fei nem mesmo conseguiu recuar antes de ser derrubado por ele, sua visão simplesmente se voltou para o céu e ele caiu diretamente no chão. 

Ambos caíram, um seguido do outro.

Quando eles colidiram, Jiang Cheng não conseguia sentir se doeu ou não e agora que ele caiu no chão certamente não doía. Mesmo que Gu Fei não fosse gordo, no final, ele serviu de almofada do mesmo jeito. 

Quando Jiang Cheng caiu, ele, até mesmo, teve a ilusão que os seus arredores estavam subindo com uma tempestade de neve.

Depois de alguns segundos, ele determinou que era mesmo uma ilusão, não tinha neve alguma debaixo de Gu Fei – apenas o pavimento em blocos da calçada.

A queda dura deixou os dois um pouco confusos.

Jiang Cheng retomou os sentidos quando escutou Gu Fei sussurrar, “Que caralho...”.

 Ele usou sua mão não machucada para tentar se levantar rapidamente: “Desc...”

Infelizmente, sua mão não localizou um lugar apropriado e, em vez disso, pressionou na costela de Gu Fei.

“Porra!” Gu Fei gritou em dor, “Seu idiota do caralho!”

Honestamente, Jiang Cheng estava bastante mal-humorado, a breve alegria trazida por andar no skate de Gu Miao curou meramente os sintomas, mas não a raiz da causa. Além disso, se contentar em andar de skate com uma criança do primário no meio da noite era muito deprimente, não importa de que ângulo.

As palavras que Gu Fei disse agora foram o suficiente para fazer com que ele ficasse um pouco bravo, mas foi ele quem colidiu contra Gu Fei no final e não foi uma batida leve. Ele conseguia até ver que o zíper da jaqueta de Gu Fei tinha sido arrancado.

“Vai se foder!” Gu Fei levantou seu braço e o empurrou para o lado.

“Foda-se o seu tio[2]. Eu não fiz essa porra de propósito!” Tendo dito isso, Jiang Cheng sentiu uma dor aguda em seu dente, tinha algo em sua boca. Ele virou sua cabeça para o lado e cuspiu, para fora saiu metade da cabeça do zíper.

Ding.

O barulho foi agudo e claro.

Logo que ouviu isso, ele sentiu de repente um rompante de dor em sua boca, não ousando pensar como ele conseguiu morder a cabeça do zíper, não ousando lamber a frente dos dentes para checar se eles ainda estavam ali.

“Não deve ser fácil ser um idiota pretensioso! Pare de fingir toda hora!” Gu Fei não devia ter caído levemente, o que era evidente pela característica expressão irritada em seu rosto enquanto ele erguia sua mão, “Xueba!”.

“Vai se foder, filho da puta!” Jiang Cheng foi empurrado por ele até sua bunda bater no chão, ele imediatamente respondeu, “Tente me bater de novo e veja o que acontece!”

Gu Fei nem fez questão de olhar ao chutar no estômago dele.

Jiang Cheng sentiu que tudo no mundo tinha desaparecido instantaneamente e somente o bastardo Gu Fei continuava em sua frente. Ele se levantou em um pulo do chão e devolveu um chute pesado em direção a Gu Fei.

Gu Fei se esquivou rapidamente para o lado e, quando o chute de Gu Fei encontrou então o espaço vazio, no entanto, ele não hesitou em investir de novo e o chute rapidamente atingiu as costas de Gu Fei.

“Porra!” A mão de Gu Fei girou para agarrar a panturrilha dele.

Enquanto Jiang Cheng caía de costas para o chão, seu outro pé não se esqueceu de girar na direção do rosto de Gu Fei para uma poderosa conexão.

Gu Fei usou seu braço para bloquear, depois pulou e montou nele, socando-o no rosto.

Filho da puta! Ele é forte para caralho!

Merdinha!

Um fio de trevos dourados[3] similares às luzes de um pequeno trem apareceram diante do olho esquerdo de Jiang Cheng, mas ele ignorou tudo e ergueu sua mão, investindo-a implacavelmente na direção do queixo de Gu Fei – o rosto de Gu Fei voou para cima.

Ele usou a oportunidade para socar Gu Fei nas costelas, mas não teve sucesso quando Gu Fei rapidamente agarrou seu pulso.

O próximo movimento foi realmente algo que ele não esperava, seu dedo indicador pressionou firmemente na ferida da sua palma.

“Ah!” Jiang Cheng gritou, aquela pressionada foi semelhante ao apertar de um botão, ele de repente dobrou sua perna e chocou seu joelho nas costas de Gu Fei.

Gu Fei se inclinou para frente e descansou a mão em um lado da cabeça.

Jogando sujo, huh, se fazendo de burro, tudo bem!

Ele inclinou a cabeça um pouco e mordeu o pulso de Gu Fei.

“Ahhh!” Gu Fei também gritou de dor, e, tendo em vista que ele o mordia sem soltar, Gu Fei podia apenas beliscar sua bochecha.

‘Esse cachorro! A porra da mão dele é muito forte'. Jiang Cheng sentia suas bochechas beliscadas sendo inteiramente rasgadas e uma onda de dor intensa logo se seguiu.

Mas nesse momento, ele tinha certeza de que os seus dentes da frente ainda existiam, e, não apenas estavam lá, como também se encontravam bastante preparados e fortes, para dizer o mínimo.

Justo quando a luta evoluía para um empasse de natureza idiota enquanto os dois brigavam no chão inseparavelmente, uma voz soou ao lado, “Gu Fei?”

Com os dois no meio de uma luta tão frenética, eles não relaxaram um pouco sequer, mesmo que ambos tenham ouvido a voz, em vez disso, eles continuaram muito seriamente com o ‘você me bate e eu te soco de volta’.

“Gu Fei!” A pessoa berrou em raiva, pausou, e depois gritou do fundo da garganta mais uma vez, “Jiang Cheng? O que... se levantem! Vocês dois, se levantem agora!”

Na verdade, Jiang Cheng já tinha entendido que era a voz de Lao Xu na primeira vez, mas ele não teve nem mesmo o tempo de ponderar por quais razões Lao Xu apareceria ali do nada nesse momento.

“Vocês dois, parem com isso!” Lao Xu se aproximou e deu um chute em cada um dos dois. “O que vocês estão fazendo? O que é isso?! Já não tiveram o suficiente?”

Os dois finalmente pararam no mesmo instante.

Mas eles somente pararam, era como se um botão de pausa tivesse sido pressionado e suas ações foram mantidas.

Gu Fei estava segurando o colarinho de Jiang Cheng com uma mão enquanto a outra estava sendo agarrada por ele, ambos estavam semi-ajoelhados, nenhum ousando em desistir tão facilmente. 

“Larguem!” Lao Xu puxou seus braços por um tempo até que eles finalmente fossem separados.

“Sobre o que é isso tudo?” Lao Xi encarou Gu Fei, “Como você pode lutar até com o seu colega de carteira?!”

“Você só me viu batendo nele?” Gu Fei limpou o canto da sua boca. “Você é cego?”

Lao Xu não ligou para as palavras irritadas de Gu Fei enquanto virava para olhar Jiang Cheng. “E qual é o seu problema? Você é uma boa criança, por que está brigando com os outros?”

“Eu disse.” Jiang Cheng chacoalhou sua mão, não havia nenhuma dor aguda, está apenas dormente. “Não julgue uma pessoa pelas notas dela, nenhum dos meus professores nunca disse que eu era uma criança boa.”

“Ei!” Lao Xu suspirou, apontou para o lado oposto da rua e disse para Gu Fei. “É a sua irmã! Olha, você assustou a garotinha até que ela corresse para lá!”

Jiang Cheng, nesse momento, lembrou que Gu Miao ainda estava próxima. Ele de repente se sentiu um pouco inquieto, contudo, quando ele se virou, congelou. Gu Miao estava sentada sozinha em um banco de pedra do outro lado da rua, segurando suas bochechas em ambas as mãos enquanto olhava a cena calmamente.

Ou melhor, não era calmamente, era indiferentemente, nem ligando.

“Ela não tem medo de brigas.” Gu Fei disse.

Jiang Cheng não disse mais nada, ‘Gu Miao é mesmo um pouco estranha...’ Gu Fei tinha previamente bloqueado cuidadosamente a linha de visão de Gu Miao da sua mão machucada antes. ‘Gu Miao deve ter medo de sangue.’

Mas, agora que ele e Gu Fei tinham lutado até que esse último pedaço de terra estivesse limpo, ela se encontrava inesperadamente indiferente. Jiang Cheng lembrou da vez em que Gu Fei emplastrou aquela pessoa contra a árvore, ela estava comendo sem nem mesmo levantar a cabeça.

Qual é o problema dessa garotinha?’

“Vocês dois, se arrumem.” Lao Xu disse, sem conseguir perguntar nada aos dois enquanto apontava para suas mochilas no chão. “Eu acabei de chegar para uma visita[4]. Nós vamos discutir a briga entre vocês dois primeiro.”

Visita.'

Jiang Cheng ficou um tanto surpreso, um professor, representante de classe, ainda ia para visitas depois das nove da noite, enfrentando o velho vento do norte. Ele, honestamente, não sabia o que dizer.

“Indo para a casa de quem para uma visita?” Gu Fei arrumou suas roupas, mas quando ele abaixou a cabeça para puxar o zíper, descobriu que a cabeça estava faltando. Ele virou para olhar para Jiang Cheng.

Jiang Cheng o encarou de volta.

‘O que caralhos você tá olhando? Eu comi!’

“Eu já caminhei até aqui, para casa de quem você acha que eu vou?” Lao Xu suspirou. “Claro que a sua!”

Gu Fei ficou quieto por um tempo, depois se virou para caminhar de volta. “Então vamos.”

“Espera um minuto.” Lao Xu provavelmente não esperava que ele seria tão direto. “Eu também quero saber por que vocês dois estavam brigando.”

“Tédio.” Gu Fei olhou de volta para ele, “Você vem ou não?”

Lao Xu não tinha certeza se ele deveria ir para a visita primeiro ou resolver a briga entre os dois, por isso, ele dava um passo para frente e parava apenas para dar um passo para trás, pensava sobre e ia para frente novamente. 

“Eu estou voltando.” Jiang Cheng queria ir primeiro que ele, “Obrigado, Xu Zhong.”

Sem esperar Lao Xu responder, Jiang Cheng virou e saiu caminhando.

Gu Fei assoviou atrás dele. Jiang Cheng não virou, pensando que ele estava chamando por Gu Miao, e, certamente, ele imediatamente escutou as rodas do skate de Gu Miao rolando no chão. 

Ele suspirou, levemente, ‘Essa noite foi... até que boa.'

A jogatina na casa de Li Baoguo ainda estava acontecendo, para essas pessoas que estavam imersas na frente da mesa por um longo período de tempo, parecia que a vida inteira delas se encontrava somente naquele quadrado e a curiosidade implacável e as fofocas não podiam rivalizar com todas aquelas dúzias de cartas embaralhadas de novo e de novo.

Depois da breve observação e comentários feitos sobre ele de tarde, Jiang Cheng desapareceu do campo de visão deles. Agora que ele tinha voltado, não houve um olhar em sua direção, então Li Baoguo disse, “Você voltou? Nós comemos uma marmita. O que você quer comer?”

“Você não precisa se preocupar comigo.” 

Jiang Cheng disse e depois entrou em seu quarto.

Ele tirou sua jaqueta para uma olhada e viu que ela estava coberta de sujeira com duas áreas danificadas.

Porra! Eu comprei isso hoje!’ 

Pensando que o seu rosto não estava na melhor condição, também, ele circulou o quarto duas vezes e descobriu que não tinha nem mesmo um espelho em algum lugar, com isso, ele pegou seu telefone e tentou ligá-lo.

Depois de receber um pouco de energia, ele finalmente ligou.

Ele ligou a câmera na direção do próprio rosto e olhou para si mesmo.

Havia um inchaço, não muito sério, em sua testa e um pequeno corte no seu lábio inferior, provavelmente de quando bateu contra o zíper de Gu Fei.

Todas as partes restantes estavam bem, salvo por pequenos arranhões.

Ele suspirou, incerto de como se sentia agora.

Na verdade, a briga tinha sido um pouco... Imprudente. Era plausível dizer que ele também não costumava brigar assim, rolando na sujeira como um porco.

Ele não tinha certeza em qual nível ele queria brigar com Gu Fei, ele só queria brigar, destruir e se livrar dos grilhões envolvidos seguramente ao redor de seu corpo, os tipos que não podem ser vistos ou tocados.

E quanto a Gu Fei, ele não sabia se tinha sido influenciado por ele... alguém que podia facilmente brandir seu punho para alguém que inesperadamente rola no chão completamente sem estilo e morde uma mão. ‘Porra!’ Por que os lacaios dele não estavam lá para testemunhar?

Ei, o seu chefe é uma minhoca rolando no chão!’

Jiang Cheng olhou para sua própria mão, apenas para notar o sangue que já tinha atravessado a gaze.

Ele vasculhou sua mochila, hoje mais cedo ele tinha pegado alguns curativos com álcool, bolas de algodão e derivados do hospital da vizinhança, felizmente, eles não estavam destruídos.

Ele desembrulhou a gaze e usou sua mão esquerda para limpar a mão direita e desinfetá-la, mesmo que lentamente e com algum esforço. Contudo, pela sua falta de habilidade com a mão esquerda, ele cutucou a ferida algumas vezes e a dor imensa que foi conjurada quase provocou lágrimas em seus olhos.

Ele realmente queria chorar. Mesmo que ele insistentemente sentisse que chorar era inútil, fazia sim, um longo tempo desde que ele chegou aqui. De tempos em tempos, ele se sentia tão esmagadoramente deprimido que ele queria chorar.

Ele sempre sentiu que um dia deveria achar um lugar completamente livre de presença humana e deixar suas lágrimas correrem soltas descontroladamente e ferozmente.

Quando ele acordou de manhã, a jogatina tinha finalmente acabado, mesmo que houvesse dois homens dormindo no sofá na sala e Li Baoguo estivesse roncando na cama. Um abalo sísmico, de fato.

Sem parar por sequer um segundo depois que terminou de tomar banho, ele pegou sua mochila e saiu.

Antes de chegar na escola, uma ligação do centro de distribuição veio mais uma vez: “Já faz três dias e amanhã será o último. Se você não vier pegar, haverá uma taxa.”

“Você pode entregar?” Jiang Cheng suspirou.

“Nós podemos. Por 200 yuan, nós podemos deixar no térreo.” a outra pessoa disse, “Tem uma taxa extra se você precisar que seja levado para o andar acima.”

Jiang Cheng não responde. Inesperadamente, ele começou a se sentir mal pelo dinheiro e mais do que grato.

“Eu acho que é melhor para você vir e pegar.” a outra pessoa soava bastante atenciosa, “Nós temos vários carrinhos de três rodas aqui e para pegar um para entrega são 100 yuan a parte.”

“Ok, entendi.” Jiang Cheng disse.

Amanhã é sábado, isso é bom.’

Pensando sobre isso novamente, ele se sentiu um pouco preocupado, seu quarto atual tinha uma cama e um armário que ocupavam quase o espaço todo e a escrivaninha estava amontoada dentro com muito esforço. Ele não tinha certeza onde todas essas outras coisas dele seriam colocadas.

Possivelmente sua mãe não empacotou tudo, ‘talvez não muito.’

 Ele ainda estava usando uma máscara quando caminhou para dentro da sala de aula e o inchaço na sua testa, que desapareceu um bocado, estava parcialmente coberto por seu cabelo, o que fazia com que fosse impossível de vê-lo, as roupas que ele usava hoje não eram de Gu Fei, então ele caminhou direto para o seu assento e sentou sem que ninguém notasse qualquer coisa diferente sobre ele. 

Quem sabe o que Lao Xu disse para Gu Fei durante a visita de ontem, mas Gu Fei magicamente entrou a sala de aula logo antes do sinal da manhã tocar. 

Jiang Cheng olhou para ele apenas para que ficasse imediatamente atordoado. 

Gu Fei não tinha nenhum machucado em seu rosto, havia apenas um pequeno arranhão em um lado do seu queixo... O que também o surpreendeu era que esse filho da puta estava usando óculos! 

Merda! Pra que você está fingindo ser um xueba, huh!!’

Jiang Cheng o encarou.

O mais estranho era que todo mundo que viu Gu Fei não estava minimamente surpreso, isso significa possivelmente que ele usava óculos frequentemente? 

Isso o lembrava de Pan Zhi, que tinha uma vista ruim, mas era persistente em não usar óculos. 

“E seria certo para mim usar óculos com essas notas?” Pan Zhi disse, “Eu prefiro não enxergar bem!”

Veja o quão ambicioso Pan Zhi era, ele até mesmo tinha várias canetas...

Gu Fei caminhou até as carteiras e jogou a mochila na frente dele antes de se sentar. 

Jiang Cheng abriu a bolsa para dar uma olhada e dentro dela estava o seu suéter e lições da escola. 

Merda! As lições! 

Ele tinha realmente esquecido de pegar de volta suas lições depois da briga ontem! Brigou com a pessoa e também deixou ela copiar as lições, ‘isso é tão fodido.’ 

“O inchaço não diminuiu, huh?” Gu Fei disse ao lado dele. 

Jiang Cheng virou para olhá-lo, tentando discernir se ele estava apologético ou muito feliz por aquele tom, mas ele foi mal sucedido. Gu Fei disse aquela frase assim como a certeza de que hoje é sexta, sem qualquer traço de emoção. 

“Da Fei.” Zhou Jing se apoiou nas carteiras deles. “Da Fei!” Gu Fei empurrou seus óculos para cima para olhar para ele. 

“Da Fei?” Zhou Jing virou para o lado. “Ei, Da Fei...”

Gu Fei deu um tapa em sua cabeça. 

“Por que você não veio ontem? Você foi dar uma volta?” Zhou Jing perguntou, tocando sua cabeça. 

“Não.” Gu Fei disse.

“Eu achei que você estava sendo como foi semestre passado, matando aula para viajar.” Zhou Jing disse. 

Gu Fei suspirou e olhou para ele: “Você mataria um dia de aula para uma viagem?”

“... Isso é verdade, um dia não seria tempo suficiente.” Zhou Jing disse. “Ei, você...”

“Cai fora.” Gu Fei usou essa simples conclusão. 

A aula de hoje não foi diferente das dos dois dias anteriores. O professor estava unicamente focado em ensinar a si mesmo e os estudantes entretidos nos seus próprios jogos, um auspicioso e pacífico grupo de pessoas. 

Gu Fei também estava o mesmo de sempre. Primeiro, ele jogava aquele mesmo jogo e, depois que suas vidas acabavam, ele colocava seus fones de ouvido e começava a assistir alguns vídeos. 

Jiang Cheng não se conteve, enquanto seus olhos se voltavam para ele várias vezes. 

Gu Fei era o tipo de pessoa que, se você não o olhasse nos olhos, iria dar aos outros a impressão de que ele era na verdade bastante gentil e a maneira como ele se vestia era tanto tonalizada quanto confortável, com esses óculos, ele simplesmente parecia o que ele não era: um xueba de verdade. 

Na verdade, Jiang Cheng estava um pouco chocado por essa característica inescrutável dele. 

Depois de olhá-lo algumas vezes, ele retornou sua atenção de volta ao professor porque, não importa o quão horrível sua aula seja, ele tinha que escutar e, independentemente de estar deitado em sua carteira, metade dormindo e metade acordado, ele tinha que escutar o ponto chave. 

Jiang Cheng nunca admitiu que era o tipo de pessoa que podia ir bem em provas sem estudar, tendo em vista que ele era bem esclarecido sobre o quanto estudava. Mas no atual ambiente de sala de aula, envolto com esse tipo de atmosfera de aprendizado, o tópico o deixava um pouco ansioso. 

Ele não prezava tanto por suas notas em sua antiga escola, mas ele absolutamente não desejava que elas caíssem depois da transferência para Si Zhong. 

Na última aula do dia, que era inglês, a paixão de Lao Lu radiava por todo lugar, possivelmente porque amanhã era final de semana e todo mundo estava um tanto distraído, fazendo com que ele quisesse acordá-los. 

Contrariamente, Jiang Cheng estava tomando notas muito seriamente, mesmo que meio deitado na carteira.

“Vamos falar sobre a lição de hoje!” Lao Lu disse um pouco antes da aula acabar dando um tapa na mesa. “Todas as suas lições podem ser colocadas em uma exibição! Uma lição tão simples quanto essa e ainda assim com cem tipos diferentes de respostas!”

“Nossa sala não tem cem pessoas.” Wang Xu respondeu. 

A sala toda riu. 

“Você! Wang Xuri!” Lao Lu apontou sua régua para ele. “O aluno que não presta-para-nada é você! Se todos os seus órgãos estivessem atrofiados, sua boca certamente ficaria bem!”

Wang Xu empurrou a carteira, um tanto mal-humorado. 

“Descontente huh, passe no meu escritório depois da aula!” Lao Lu rugiu e depois sem esperar até que Wang Xu tivesse qualquer tipo de reação, sua régua foi na direção de Jiang Cheng, apontando de um lado para outro. “Gu Fei!”

“Aqui.” Gu Fei olhou para cima.

“Me diga, você tem algum problema? Você copiou a lição, não copiou? Deve ter sido copiada!” Lao Lu disse sucessivamente. “Você copiou?! Pode dizer, você copiou? Copiou?!”

Gu Fei esperou por um longo instante sem conseguir achar uma brecha para respondê-lo. 

“Você copiou a lição! Se você vai copiar, seja um pouco mais proficiente, tudo bem? Tudo bem?!” Lao Lu deu um tapa na mesa. “Você copiou todas as respostas corretamente, nem mesmo uma errada! Nem mesmo uma! Me diga! De quem você copiou!”

Dessa vez, ele realmente deu tempo para Gu Fei responder. 

Gu Fei ficou quieto por um momento e então, levantou seu dedo e apontou para Zhou Jing: “Dele.”

“Zhou Jing!” Lao Lu imediatamente berrou de raiva. “Você é bem impressionante ah! Por que não comenta sobre você sentindo prazer em ajudar as pessoas na sua avaliação para esse semestre?!” 

Zhou Jing ficou surpreso e virou para olhar Gu Fei, que estava apontando para ele. Então, abriu sua boca, mas nenhuma palavra saía. 

Lao Lu pegou as lições enquanto xingava e ele continuou a xingar até que a aula acabasse, alocando a régua debaixo do braço enquanto andava para fora da sala de aula.

“Merda!” Zhou Jing virou, “De quem você copiou, huh?”

Gu Fei olhou para ele sem dizer nada. 

Zhou Jing ficou determinado por um minuto e, então, levantou: “Esquece, quem liga?!”

Depois que Zhou Jing saiu, Jiang Cheng olhou para Gu Fei sem saber o que deveria dizer. 

“Er, Miao vai esperar no portão da escola daqui a pouco.” Gu Fei disse enquanto arrumava sua mochila. “Você deveria ir com ela.”

“Hã?” Jiang Cheng congelou. “Eu acabei de brigar com o irmão dela, eu não quero ir.”

“Só tente.” Gu Fei disse. 

“Ok, porra!” Jiang Cheng estava um pouco bravo. “Então, eu vou tentar.” 

Gu Fei não respondeu. Depois de um momento, ele suspirou: “Me faça esse favor? Obrigado!” 

“Oh, você deve estar sofrendo muito.”

Jiang Cheng de repente se sentiu aliviado. 

“Sim.” Gu Fei disse. 

 

Notas: 

[1] Pounds - é uma medida de pesagem, ou seja, os pensamentos pesam muito.

[2] Fuck your uncle - um xingamento chinês (segundo o time de tradução original, os xingamentos em chinês geralmente têm relação com membros da família e órgãos sexuais).

[3] Golden clovers - aqui o Jiang Cheng quis dizer que estava vendo estrelas pelo soco do Gu Fei.

[4] Home visit – os professores na China fazem visitas aos alunos da classe pela qual são responsáveis para tratar de assuntos escolares (como uma reunião), não é uma visita casual.





Nenhum comentário:

Postar um comentário