Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2021

My Gear and Your Gown - Capítulo 4

   

Créditos do Inglês: @hanaayukii_

Tradução: Gabs

Revisão: Victor

- Equipe KhunPandex Traduções




O principal objetivo do encontro de hoje é explicar o propósito da competição Lua-Estrela. Esse evento não é para simplesmente escolher a pessoa mais bonita, mas a melhor pessoa para representar a universidade ao participar de atividades com outras universidades. Além do mais, nessa competição, é esperado que os jurados conversem entre si para escolher a pessoa mais adequada para se tornar a Lua-Estrela da universidade, ambos devem ser os porta-vozes das palestras ao longo da universidade. Pai se sentou e ouviu atentamente, apesar de as coisas fazerem um pouco de sentido agora, seria melhor escolher uma pessoa talentosa e de aparência bela.

“Em seguida, para ajudar as pessoas a se socializarem mais, vamos jogar um jogo chamado PARCEIRO. Nele iremos escrever o seu nome em um papel. Quando vocês pegarem o nome de alguém, vocês terão que tomar conta dessa pessoa, mas não pode deixar ela descobrir. A competição Lua-Estrela voltará no próximo mês, no meio do semestre, aproximadamente um mês e meio. Vocês deverão revelar quem é o seu PARCEIRO uma ou duas semanas antes dos exames intermediários. A União dos Estudantes quer que os Lua-Estrela se conectem com a universidade depois desse evento. Qualquer Faculdade que quiser organizar atividades com alguma outra Faculdade pode conversar e organizar entre si.”

Cuidar de outra pessoa estava além do pensamento de Pai. As pessoas pegaram seus celulares e abriram websites para pegarem números aleatórios online. As pessoas escolhiam números aleatórios, mas o sistema não permitia que elas conhecessem o número de outras. Os companheiros eram escolhidos rápido. Ele escolheu o número 22 da lista. E quem seria? Seria isso considerado “ganhar na loteria”? Porque Pai tirou uma pessoa que ele jamais havia imaginado.

“Lua da Faculdade de engenharia…”

“Caralho, você tirou o Itt.” Waan soltou um palavrão, quando ele viu o nome dele aparecer no celular. Haveria coincidência maior do que essa?

“Eu posso mudar?”

Pai reclamou, pedindo conselho. Ele levou seus olhos até a pessoa que estava falando e o encarou. Era a pessoa que teve que se encontrar um dia antes. Ele realmente se destacava. Não importava quantas pessoas bonitas havia ali, o charme dele era incomparável. O novo corte de cabelo dele agora estava pintado de preto. A coisa mais importante era que a camisa era azul escuro e não branca como o de costume. Isso fazia ele se destacar ainda mais.

“Você é idiota? Isso é um sorteio aleatório. E ainda sim você quer mudar de novo. Você acha que o app não salvou nenhuma informação? Então, ele não saberia que você era o par dele? Eu quero saber como você passou no exame de entrada para a faculdade de medicina.” Waan estava preocupado. Porque Pai não podia mudar o parceiro, pelo menos por agora.

“Mas, só de pensar em ter que tomar conta daquele cara, eu sinto como se fosse enlouquecer. Eu realmente estou de mau humor.”

Pai se sentou, murmurando com raiva e cutucou o ombro de Waan enquanto continuava sentado. Tentando convencer ele de desistir de mudar de parceiro. Depois de o encontro terminar, a multidão desapareceu lentamente, deixando a sala de conferência.

“Sim!”

Waan pegou a mochila que estava pendurada na cadeira, então ele se levantou e seguiu a multidão. Mas, antes de sair, ele não se esqueceu de voltar para acenar à Namhom. Pai, seguindo os passos de Waan, precisou voltar e acenar para ela também, se despedindo. Se Waan não tivesse voltado para dizer tchau para Namhom, ele quase teria se esquecido de que ainda havia outra Estrela da Faculdade na sala de conferência.

“Pai, certo?”

Uma voz masculina foi ouvida. Pai virou-se para ver um homem alto e de pele clara que estava sorrindo com dentes branquíssimos. A pessoa na sua frente tinha um rosto muito bonito, mas não era da sua conta. Qual o motivo pelo qual ele está falando com ele.

“Hum.” Pai respondeu com uma voz rouca.

“Eu sou Folk, Lua do Departamento de Odontologia e esse é meu amigo, Git do Departamento de Ciência. Eu parei apenas para dizer ‘oi’, talvez mais tarde nós possamos trabalhar juntos.” Folk apresentou seu amigo ao lado que sorriu para ele. Parecia que ele estava fazendo um comercial de produtos dentais.

“Muito bem, eu sou Pai, da Faculdade de Medicina. Prazer em te conhecer.”

Ele respondeu educadamente e, então, assentiu uma vez com a cabeça e pediu licença para se retirar. Ok, ele sabia que responder a um novo amigo com apenas umas duas frases desse jeito talvez fosse um pouco rude. Mas, que seja. Ele desde sempre fora assim. Folk fez uma cara confusa, mas o largou pacificamente.

Apenas disseram “oi” para cada um e saíram. Waan, segurando a chave, levantou sua mão e acenou para ele, fazendo as chaves se chocarem uma contra a outra. Ele e Waan foram até as bicicletas, mas os dormitórios deles eram diferentes, então eles sempre se separavam um do outro.

“Para onde você está indo, Nong Sao[1]?”

Uma voz rouca soou não muito longe do estacionamento de bicicletas, e ele se virou para ver já que Waan estava longe. Havia apenas um homem jovem ali. Uma pessoa cujo nome esteve em seu celular não havia muito tempo.

“Irmã mais nova é o cacete.”

Pai respondeu, irritado. O estacionamento ficava atrás de um prédio e ninguém prestava atenção, mas agora, haviam duas pessoas lá.

“Ah! Você está me xingando? Eu nunca ouvi você xingar, hahaha.” a pessoa de azul continuou a falar calmamente.

“Você quer que eu te chute?” Pai ameaçou, deliberadamente ignorando a pessoa a sua frente, independentemente se estava sendo rude ou não.

“Por que você ainda continua xingando as pessoas?” Ele continuou a provocá-lo.

“Oh sim, vai embora, eu quero voltar para o dormitório.”

O estacionamento de bicicletas era dividido em pequenas partes. Quando Itt ficou em pé daquele jeito, ficou claro que ele estava bloqueando o caminho dele. Pai estava com raiva. Ele virou o rosto, mas os olhos dele focaram em um objeto familiar. Os brincos dele, que tinha a aparência de manto, ainda estava em uma orelha de Itt.

“Venha comigo, eu trouxe meu carro. Pedalar assim é muito perigoso, talvez você morra antes de se graduar.” Itt disse com uma voz amarga.

“Não.”

“Por quê?”

“Isso é problema meu.”

“Eu te disse para vir comigo.”

“Eu disse não. Eu posso ir sozinho.”

“Por que você é tão teimoso? Nós vivemos no mesmo dormitório. Por que você está dificultando isso?” Ele começou a ficar impaciente com essa discussão.

“Eu que pergunto, por que você está tão irritado? Por que você insiste em me acompanhar?” disse Pai em frustração antes de mover sua bicicleta para fora, dessa vez Itt abriu a passagem para ele.

“Se você for me tratar bem por causa do sorteio é melhor você parar com isso. Eu, como seu parceiro, permito você me ignorar o tempo todo. Eu tenho mãos e pés, cuide de você mesmo. Eu não preciso de você.”

 

Notas:

[1] Nong Sao (น้องสาว): irmã mais nova.



Capítulo 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário