Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Space Between Us - Capítulo 5: Seu espaço



Tradução: Wingrid

Revisão: Khin

- Equipe KhunPandex Traduções



"Não reclame, caminhe bem." Duen ordenou. Todos já foram para casa. O dono do evento pediu que ele viesse buscá-lo.

Tee não veio aqui hoje, ele teve que ir visitar o tio no hospital. Eu queria criar uma nova receita de licor, então misturei durian e licor. O resultado? Quase morto... Arg. Patético.

"Eu sou apenas um estudante... Eu geralmente não ouço essa música. Eu só ouço música internacional."

"Você não é um estudante, você é meu namorado... E você é muito fofo. Venha me beijar, só um momento." O bastardo sorriu docemente. Sua mão se estendeu para pegar o rosto de Duen para trazê-lo para mais perto de si.

Foda-se... seja um pouco atencioso, por favor.

"Oh, não! P'King, P'Mek, me ajudem!" Duen implorou por ajuda. Mek e eu sorrimos batemos no seu ombro.

"Não vou entrar na briga de maridos." terminei de falar e ajudei a carregar meu amigo Bohn, enquanto Mek carregava Boss. Eu não chamaria levar, mas sim de transportar. Boss é pesado, mas o corpo de Bohn é pequeno, por que ele é tão pesado? Conseguimos levá-los até o carro e me despedi de Mek, pedindo-lhe que voltasse para casa em segurança e me avisasse quando chegasse. 

Era quase meia noite quando voltei para o condomínio. Fiquei reclamando e rindo o tempo todo. Normalmente a pessoa que faz isso é Tee, mas ele não estava lá hoje, então eu tive essa reação no seu lugar.

"Cansado...", disse a mim mesmo quando minha cabeça bateu no travesseiro. Ah, não é preciso se banhar.

Quando termina o semestre? Eu quero ir para o acampamento de voluntários. Eles vão me deixar ir para a vovó? Eu quero surpreender a vovó. Ou a vovó deveria ir para Phu Soi Dao? Costumava ir apenas uma vez, tenho essa memória de antes. Deve ser da segunda série. Sou muito bom em memorizar, então me lembro.

Uma mensagem chegou à meia noite. Provavelmente é de uma das pessoas com quem estive até um tempo atrás. Peguei o telefone antes de pressionar para olhar. Realmente Mek enviou quando Boss o abraçou e o corou.


Mek: Porra, olha o Boss

*Envia uma foto de Boss abraçando uma privada*


Hmmm...que condições nojentas. Vou ser capaz de comer amanhã depois desta imagem?


Thanthep King: Você não precisava enviar para mim, haha

Mek: Sou honesto

Eu sei que meus amigos devem saber

Thanthep King: Eu te amo muito, haha

Mek: Boss disse que ele irá

*A imagem do Boss tem dois dedos*

Thanthep King: Diga a ele para ir para a cama

Mas o que é isso?

Mek: *Envia áudios*


Uau, ele enviou áudios. Isso deve ser escutado. Acho que deve ser uma gravação do Boss ou não enviaria tantos. Vou mandar para o resto do grupo. Ouvindo os áudios eu percebo a diferença entre Ram e Mek. Embora Mek seja quieto, ele pode falar vulgaridades de vez em quando. Ele tem senso de humor (embora não tanto) e sorri com frequência, mesmo que seu sorriso seja terrível. Mas o menino quieto ainda continua quieto.

Eu deveria ir para a cama agora. Oh, eu tinha esquecido! Levantei-me da cama e fui até a estante para encontrar algo. Eu realmente não guardo coisas ou algo assim. Se for coletado, não será encontrado. Não é uma desculpa, mas realmente é.

Encontrei!

Coloquei essa coisa em uma bolsa para não esquecer. Embora eu não seja uma pessoa esquecida, tenho que guardá-lo primeiro, para garantir, porque quando as pessoas acordam de manhã, tendem a esquecer algo o tempo todo. E eu também sou assim. Depois que tudo estiver feito, volto para a cama.


(****)


"Hum..."

Esfreguei meus olhos e me sentei. Porra... que vontade de continuar dormindo. Não quero acordar ainda, mas tenho aula matinal. Às vezes me pergunto se tenho aula de manhã, por que vou beber com os amigos? Não sei. Quando eles me convidam, eu nunca recuso. Eu sou um bom amigo.

Eu rastejei... Eu realmente rastejei. Tenho sono! Arrastei-me para o banheiro para tomar banho e terminar minhas tarefas. E finalmente termino tudo a tempo! 59 minutos. Isso é muito rápido, é um novo recorde... o quão rápido eu sou?

Na verdade, se eu não tivesse pensado, provavelmente teria terminado nos primeiros dez minutos. Gosto de ficar no banheiro, como sentar sem fazer nada. Meu cérebro voltou a pensar sobre ontem, algumas histórias são engraçadas, outras são tristes. Não sei se outras pessoas se sentem como eu.

Eu costumava me dizer que eu podia parar de fazer isso, mas não percebi e no fim virou um hábito.

Cheguei à universidade e entrei na sala de aula para entregar minha lição de casa, mas a professora não estava na carteira. Uma coisa boa porque assim não serei amaldiçoado se o trabalho não for bom. Eu parei de pensar e fui embora.

O que eu devo fazer a seguir?

Aproximei-me para me sentar à mesa de mármore vazia. Peguei o telefone e falei com os outros, já que não tinha nada para fazer. Olhei em volta pensando que tenho muitos professores bonitos.

Ei? Esse é Ram?

Ele se sentou com seus amigos não muito longe de mim. Visto por este ângulo, deve funcionar. Ontem à noite eu trapaceei e perguntei a Duen sobre isso. Um pouco surpreso que seu nome verdadeiro seja Virawat, pois o significado é muito profundo.


Thanthep King: Você ainda está confuso?


Depois de terminar de enviar a mensagem, estava esperando para ver sua reação. Ele se virou para olhar um pouco para o telefone, mas não o alcançou nem fez nada. Você definitivamente viu, mas por que não respondeu?


Thanthep King: Fale comigo logo


Ele fez o mesmo com os olhos, mas desta vez ele clicou, mas quando ele viu quem era, ele voltou ao estudo. Esse bastardo...


Thanthep King: Você ainda é legal

Eu posso falar sozinho


Quem sou eu? Sou Thep King, falar sozinho não é um problema para mim, hehe.


Thanthep King: Agora estou sentado sozinho sem amigos

Mas o tempo está bom

* Envio uma foto dos meus pés no chão *

Ele está no seu chat para ler, mas não se interessa ou responde.
                          

Thanthep King: Olha, nossa faculdade tem muitas árvores

* Foto de uma árvore ao lado *


Tirei uma foto da árvore ao meu lado para mostrar a Ram. Ele clicou e parece como antes, não respondeu nada. Desta vez, me levantei e caminhei perto dele.

                          

Thanthep King: Por que eles tiveram que pavimentar o campus?

Eu não gosto disso, a grama é melhor

* Fotos do solo *


Ele o abriu, mas desta vez ergueu as sobrancelhas e se perguntou por que o lugar lhe parecia familiar. 

Não importa o que você pense, estou no mesmo lugar que você. Eu me aproximei dele.
                          

Thanthep King: Eu gosto muito dessa árvore

* Imagens da árvore *

                          

Tirei fotos e enviei. Ele abriu os olhos antes de olhar para o lado oposto onde a árvore estava. Eu plantei para decorar em todos os lugares, mas é aqui que eles são mais abundantes.                      


Thanthep King: Olha este gato, está olhando para mim

* Enviei fotos do gato *

                          

    Tirei uma foto do gato e ele ainda leu e começou a virar a cabeça da esquerda para a direita. Este gato parece hiperativo, Ram caminhou até ele e ele começou a se aninhar como se quisesse brincar. Desta vez, ele ficou parado.

Mas ainda não consegue me encontrar, hehe.


Thanthep King: Olha essa garota

Ela é muito bonita como uma boneca

* Enviei fotos da menina *            


    Fotografei uma mulher quando passou. A pessoa percebeu isso e se virou para sorrir para a câmera. Ram leu a mensagem e começou a caminhar em minha direção. Ele não sabe que estou aqui, mas provavelmente viu aquela jovem caminhando nesta direção. Quando o vi andar, silenciosamente caminhei atrás dele.

Thanthep King: Eu conheci um garoto de sangue misto

Ele é muito bonito, mas não fala comigo

Sabe quem é? É este menino

* Enviei foto das costas de Ram *


    Tirei uma foto das costas dele e Ram olhou para a tela assim que ouviu a notificação. Ele lentamente se virou para mim antes de virar com todo o seu corpo.

"Olá!" sorri para ele. Ram assentiu. Em seguida, a mão que estava segurando o celular, coloca-o no bolso da calça e retorna à mesa original. O que? Você não se importa de falar comigo.

"King, olá!", Phu e seus amigos em sua mesa levantaram as mãos para mostrar respeito. Deveria ser assim! Por que não aprende com seus amigos como cumprimentar os mais velhos e o que fazer? Mas deixe-me dizer-lhe: ‘Gosto do desafio.’ O que você está fazendo? Convidem-me para sentar, jovens adoráveis! Eu me sinto mal sentado sozinho.

"O trabalho deve ser entregue amanhã e ainda não está terminado." disse um dos amigos. Ele fingiu estar morto e voltou para continuar fazendo o trabalho. Eu balancei a cabeça, entendi e então me sentei ao lado do menino quieto. Quando ele trabalha, ele parece muito determinado. Eu estava sentado olhando para ele assim quando os olhos de seu amigo olharam para a situação com curiosidade.

Gosto muito da cor dos olhos dele. Não é um azul profundo como a maioria dos estrangeiros. Ele era azul-claro, quase branco, com cílios longos e, no lado esquerdo do pescoço, um apanhador de sonhos preto tatuado. Nem muito grande nem muito pequeno. Parece ótimo. Eu quero fazer uma tatuagem... mas não quero fazer uma tatuagem.

Você entende?

Não gosto de ser cutucado por nada. A dor que senti quando fui mordido pelo cachorro quando criança ainda está presa em meu coração, então nunca ousei. Basta olhar para outras pessoas, é suficiente.

"O que devo fazer a seguir?", reclamou o amigo de Ram. "Não consigo mais pensar, como deveria ser? Não consigo fazer isso." 

"Eu acho que tem que ser feito assim.” disse outro amigo antes de entregar suas anotações. Eu também olhei para eles.

"Não, acho que não. Deve ser mais assim." argumentou outro amigo. Ele manteve seu próprio papel sobre o papel anterior. 

"Tudo bem..." eles murmuraram juntos. Phu adormeceu e Ram também não consegue pensar nisso.

“Posso ensinar vocês?” Proponho ao ver os juniores em um momento difícil, sei que veteranos como eu têm que ajudá-los. Quando ouviram isso, seus olhos se arregalaram e eles sorriram felizes. Até Phu acordou.                         

"Você vai mesmo nos ensinar? Então dê uma olhada nisso.", o menino na minha frente me entregou o trabalho. Das diferentes coisas que ensinei ao menino quieto naquele dia, este tópico é difícil, mas não o mais difícil.                          

"Hmm... vou começar a ensinar desde o início.", depois comecei. Se o básico não for bom desde o início, é inútil. É como construir uma casa sem projeto prévio, pode ser bonita, mas não forte, um dia vai quebrar.

Sentei-me para ensiná-los um por um, depois disso, eles podem fazer perguntas se não entenderem. A pessoa que parece não entender é Phu. Ele franziu a testa e olhou o tempo todo, eu tenho que repetir as fórmulas para ele.                           

Dei a eles uma oportunidade diferente de fazerem sozinhos para que se lembrem. Levantei-me e fiquei olhando para eles um por um, pareciam entender mais. Quanto ao Ram... não consigo ver se ele entende ou não, seu rosto está muito estável.

"...”

Ei...

Ram se virou para olhar para mim. Oh... levantei minha cabeça para olhar seu trabalho. Eu leio linha por linha. 

"Sim, claro." Depois de falar, eu balancei a cabeça. Em resumo, ele entendeu. Há apenas um jovem que não entendeu. Eu olhei para cima para ver a identificação do Nong ao lado de Ram, mas não pude ver...                          

De repente...

Muito perto...

Fiquei em silêncio enquanto tentava levantar meu pescoço para olhar para Phu, mas Ram olhou para mim, fazendo com que meu nariz e o dele se tocassem um pouco. Em choque, virei a cabeça e me afastei um pouco.                         

"King, eu não posso fazer isso."

"Hum, eu vou te ensinar.", falei com Phu, inclinando-me para ficar atrás dele. Não vou me esconder de Ram, só estou um pouco surpreso. Não sou uma criança inocente como Duen. Meus relacionamentos na cama já passaram por muitos, mas nunca com um homem.

Além de brincar com Boss, eu nunca tinha estado tão perto de qualquer homem. Esqueça, não foi nada. Ram não parecia fascinado com isso porque ele começou a agir como se nada tivesse acontecido. Quem gostaria de falar sobre isso?


Bohn: A professora já está aqui, cadê você?

                          

Abaixei-me para ver a mensagem de Bohn antes de meus olhos se moverem para ver quando os novatos pegaram o estudo. 

“Eu devo ir primeiro.”, eu disse apressadamente. Peguei a bolsa e fui embora.

“Sim, obrigado por nos ajudar.” quando terminaram de falar, levantaram as mãos em sinal de respeito. Eu continuo fazendo o mesmo e aceno para reconhecer o respeito.

Oh, eu esqueci.

Eu corri da mesma maneira. Por que tenho que lembrar coisas quando já corri uma longa distância? Eles pareciam confusos quando me viram voltar e ficar na cabeceira da mesa. "Por que você voltou?”

"Esqueci-me de...", respondi com dificuldade.

"Das coisas em sua bolsa?"

“Não, não me esqueci das coisas. Esqueci de dar algo.” quando terminei de falar, peguei o artigo previamente preparado ontem à noite. A princípio pensei que já tinha jogado fora, mas era bom manter.

"..."

"Ah, o seu."

Bati na cabeça do menino quieto com a folha em forma de cilindro. Não muito forte. Ele se virou e não pareceu entender, mas pegou e segurou antes de desdobrá-lo.

"...”

Havia um bilhete escrito por mim nas folhas que dei a ele.

"Você pode falar comigo às vezes. Ai'Ning[1]. Pi "

 

Notas:

[1] Ai'Ning: Calado, rapaz silencioso. É como King chamará Ram ao longo da novel. Na série, eles traduzem como "cool guy"/"cara legal".





4 comentários: