Páginas

domingo, 23 de agosto de 2020

Still 2gether - Capítulo 2

 



Tradução: Wingrid

Revisão: Thais

- Equipe KhunPandex Traduções.



“Sarawat, amanhã...”

“Não estou livre.” Cortei meu amigo antes que ele terminasse a pergunta.

“Você quer ir ao show ao vivo do Scrubb?”

“Sim.”

“Sério, que diabos? Você gosta deles agora?”

“Você está namorando alguém secretamente?” Meu outro amigo começa a falar besteira, mas eu o deixei continuar. “Ou você se apaixonou por alguém no evento? Você não tem medo de que Pam fique com ciúmes?”

Brincadeira idiota a sua.”

Meus amigos sabem que gosto da Pam, embora nunca tenha confessado a eles. Eu nunca... Não expressei meus sentimentos por ela diretamente porque nunca quis que nosso relacionamento progredisse. Ela é meu primeiro amor, e eu só quero deixar assim.

“Ah, esqueci. Como você pode amar alguém sendo um cara tão sem coração?”

“Você assiste a muitos filmes, o poder do seu cérebro se esvai com o tempo?”

“Tudo bem, venha estudar conosco amanhã. Faremos um churrasco para jantar até estourarmos.”

“Boa...”

Eu descuidadamente coloquei meus livros na minha bolsa antes de ir para o evento que planejava ir semanas atrás. É um evento onde muitas bandas vendem suas camisetas enquanto se apresentam ao vivo. É por isso que o evento é bastante grande e cheio, então eu acho que há uma chance de eu o encontrar.

“Olá Sarawat!”

Não tenho visto muito sobre o evento quando alguém me chama animado. Quando me viro, vejo que é um amigo da mesma escola de reforço escolar.

“O que é?” Ele é de uma escola só para homens, seus amigos são um bando de encrenqueiros.

“Nunca pensei que te veria aqui. Você está aqui sozinho?” Ele tenta encontrar meus amigos e muda de assunto quando não encontra nenhum. “De qual banda você comprou sua camisa?”

“Scrubb.”

“Merda, não sabia que você era fã deles!”

“O quanto a você?” Eu pergunto de volta.

“Nossa, eu gosto de muitas bandas. Comprei tanto que minha carteira está vazia agora.”

“Isso é uma merda.”

“Você está esperando o show ao vivo?”

“Claro e você?”

“Não posso ficar muito tempo aqui.” Ele pega o celular para ler suas mensagens e diz: “Tenho que ir agora. Meus amigos estão pedindo para voltar para eles.”

“Até mais.”

Temos uma breve conversa e depois nos separamos. Minha atenção agora está de volta nas arquibancadas de camisetas, esperando os artistas se apresentarem ao vivo, esperando ver novamente a pessoa que dançou loucamente na frente do palco durante a apresentação do Scrubb.

Eu nunca pensei que...

Alguém acidentalmente atraiu meus olhos. A pessoa familiar que permanece em minha mente está parada na multidão a alguns metros de mim.

Meu sangue está bombeando, meus pés se movem por conta própria e meus ouvidos estão zumbindo. Minha visão fica um pouco turva enquanto tento manter meus olhos na pessoa em uma camisa branca e jeans claros. Meu coração bate muito rápido, estou perdendo o controle. É emocionante e assustador ao mesmo tempo.

É emocionante, pois você pode encontrar a pessoa que está procurando, mas também é assustador, pois pode não ser o garotinho que estava dançando feito louco na Silpakom como espero ver.

Eu continuo avançando enquanto o som da música do palco reverbera pelo local. Está tão cheio que mal consigo respirar. Não me lembro com quantas pessoas colidi enquanto continuo correndo, empurrando pelo corredor lotado, porque quero ver.

Eu vejo isso à distância agora. Agora mesmo.

“Sinto muito.” Digo repetidamente às pessoas ao meu redor. Então eu esbarro em alguém tão alto e gaguejo um pedido de desculpas: "Sinto muito."

"Tudo bem", diz a garota sem se ofender.

Aconteceu muito rápido, mas desviou minha atenção, então agora perdi de vista as costas da pessoa de camisa branca. Ele foi embora.

Eu senti muito a falta dele. Talvez essa pessoa não seja a que estou procurando. Talvez tudo esteja na minha cabeça. De qualquer forma, não há resposta.

Só sei que, quando estou em casa, tenho mais uma camisa do Scrubb adicionada a várias camisas de outras bandas no meu armário. O número de camisetas que eu tenho é... O número de vezes que fui a eventos para o encontrar, mas nunca cheguei a ver.

                         

[Diário do Sarawat]

● Depois de dormir vários dias, finalmente cheguei a uma conclusão: Vou deixar de lado todas as minhas expectativas e viver minha vida ao máximo novamente. Meus amigos dizem que todo mundo tem que seguir em frente, e sim, eu também deveria, na verdade... Eu deveria ter feito isso antes.

● Quando você ama alguém, o máximo que pode fazer é manter essa pessoa dentro de você como uma memória. Um dia posso encontrar alguém e sentir algo por ele, talvez a ponto de me apaixonar. Quando esse momento chegar, a imagem do garoto de uniforme escolar que conheci em Silpakorn pode desaparecer da minha memória.

● Minha vida não está tão ocupada quanto antes, pelo menos eu não vou mais a muitos eventos para perseguir alguém. Voltei a viver minha vida com meus amigos e sem arrependimentos antes de terminar nossa vida no ensino médio.

● Após o término do primeiro semestre, todos começam a estudar muito e a fazer os exames de admissão. Quando ficava muito estressante, íamos ao cinema, ouvíamos música e tirávamos fotos como sempre fazemos. Mas ainda é entediante para nós, então quando é aniversário de alguém da turma, eles dão uma grande festa onde todos os nossos colegas são convidados. Jogamos muitos jogos, e um deles é a dança das cadeiras. Não estou interessado nessas coisas, então apenas os vejo tentando sentar nas cadeiras como se suas vidas dependessem disso. As canções mudam continuamente, canções lentas, canções rápidas, continuamente até...

 

"Perto demais... Para dizer uma palavra.”                

 

A melodia de 'Close' enche meus ouvidos, meu corpo fica dormente. É como se a memória que tentei apagar tivesse sido acidentalmente revivida.

Merda, eu não posso deixar de me xingar.

Quase havia esquecido tudo, mas agora estou de volta onde estava. Toda vez que ouço músicas do Scrubb, sempre penso naquele dia. É horrível que eu ainda não consiga seguir em frente. Eu me odeio porque, apesar de todos os meus esforços, começo a pensar nele novamente.

● O andar térreo do prédio da escola fica cheio de alunos ao meio-dia. Meus amigos sempre trazem seus violões aqui para tocar, tentando flertar com as meninas. Todos os dias, eles escolhem cuidadosamente as músicas que mais vão impressionar as meninas. Atualmente existem muitas músicas famosas, então a lista é bem longa, e precisamos praticar as músicas com acordes de guitarra difíceis. Honestamente, às vezes eu me junto a eles quando estou entediado. A questão é que eles querem fazer upload de vídeos no YouTube para que as meninas fiquem mais impressionadas.

Prefiro que eles não me envolvam. Bem, estou disposto a ajudá-los se me perguntarem, mas não esperava me surpreender com o que disseram.

“Vamos tocar ‘Close’.”

Não digo nada e fico em silêncio com inúmeras imagens aparecendo lentamente em minha cabeça. E, claro, são as imagens do pequenino que quero conhecer, mas a possibilidade é zero.

Aqui está a pergunta:

Entre um milhão de músicas no mundo, por que diabos eles escolheram a música do Scrubb?

“Sarawat, filho da puta, você está livre amanhã?”

“Por quê?” Esta questão sempre vem com merdas problemáticas.

“Tem show para os amantes indie, passe livre de novo, você vem?”

“Vou passar.”

Estou decidido a não ir a mais nenhum show, ver outras pessoas ou bandas ou o que seja, para não ficar obcecado em perseguir alguém cujo nome eu nem sei. Mas meus amigos não me deixam ser como antes, agora estão me pressionando ainda mais.

“Ei, pelo bem da nossa vida no colégio.”

“É melhor a gente se preparar para os exames, vamos reprovar se continuar saindo.”

“Que esta seja a última vez, então, vamos fazer memórias antes que não possamos mais ter os momentos de lazer.”

“Sarawat, não podemos voltar no tempo, sabe?”

Ainda não respondo, cruzando os braços, olhando para meus amigos tentando me persuadir com palavras.

“Qual é, provavelmente este é o último show antes de nos formarmos.”

“Wat...”

Eles parecem tão sombrios. O que diabos posso fazer agora?

“Tudo bem, mas você viu as informação das bandas?”

“Haverá muitas bandas e a sua preferida, claro.”

Talvez eles falem sobre "Solidão é felicidade ou inspiração", mas não.

“Scrubb estará lá.”

Ah... Foda-se minha vida.

O momento mais difícil são os três meses anteriores aos testes de admissão. Todos nós devemos nos juntar à batalha e lutar, não importa o quanto desejemos escapar. Além das aulas de reforço, os lugares com meus amigos são onde como, durmo e passo a maior parte do tempo.                         

Eu me levanto de manhã e levo meus livros didáticos para estudar com meus amigos, eu fico acordado até tarde e acordo cedo. O círculo se repete até eu perder muito peso, é sempre assim muitas vezes durante os testes. E, finalmente, quando o resultado é anunciado, alguns ingressam nas universidades de sua escolha, outros não. Uma coisa que sabemos com certeza é que é hora de a maioria de nossa turma do ensino médio se separar.

Entrei na universidade em Chiang Mai, longe de todos. Vai ser difícil sair com os caras como antes, então nos reunimos para a última reunião, curtindo a comida japonesa, compartilhando histórias dos últimos anos. Temas após temas até que se menciona um tema inesperado.                        

“Você já ouviu falar do menino que partiu o coração embora o relacionamento nunca tenha acontecido?”                        

Todos os olhos estão em mim agora, então não posso deixar de perguntar.

“Você... Você parece um menino tão triste, o que é?”

“Não é nada.”

“Diga-nos o que você tem, vamos lá, seja honesto.”                         

Nunca considerei contar a ninguém sobre isso porque pode soar estúpido para eles, exceto para Phukong, para quem eu, inconscientemente, contei tudo uma noite enquanto chorava.                          

Mas agora que meus amigos continuam me pressionando, desisto e conto toda a história. Não esperava nenhum conselho, mas todos me incentivaram, me dando todo o apoio, embora eu falasse que a pessoa era um menino.                         

“Acredite em mim, se estão destinados a ser, um dia se encontrarão novamente."                          

“Vou estudar em Chiang Mai, não nos veremos mais.”                         

Com toneladas de universidades e milhões de pessoas, é impossível que dois estranhos se encontrem novamente. É uma fantasia.                         

“Ele também pode estar estudando em Chiang Mai.”                         

“Merda, como você sabe que ele tem a nossa idade?”

“Aposto dez baht.”                         

         “Estou chateado.”                      

“Não é o suficiente? Quinze baht, em seguida, transfira-o para minha conta quando você o encontrar.”                         

“Claro, se eu voltar a vê-lo.” Termino a conversa aborrecido.                         

Mudamos de assunto imediatamente. Não tenho certeza de quando dissemos adeus e fomos para casa ou em que estado estavamos depois disso. Uma vez que estou no meu quarto, caio na cama com a dor batendo no peito.                        

O tempo voa...

Eu partirei para Chiang Mai amanhã. Enquanto arrumo minhas coisas, decidi manter a memória dessa pessoa comigo, dizem que fugir é mais cansativo do que enfrentá-la. Eu nunca acreditei nisso até que aconteceu comigo, é difícil esquecer alguém que você gosta terrivelmente, então eu escolho manter isso no fundo da minha memória.                          

Você está gravando, Phukong?”                         

Sim, agora você pode começar.”

Depois de organizar exaustivamente algumas de minhas coisas no chão, deito-me na cama para fazer uma pausa, pego meu telefone e toco a gravação de áudio que gravei há muito tempo e nunca pensei em ouvi-la novamente.                         

“Para você...” Eu não sei o seu nome então eu só disse ‘você’. “Eu sou Sarawat, não tenho apelido... Eu te conheci no show ao vivo do Scrubb, quero te conhecer mais, mas é impossível, então hoje vou tocar uma música pra você, é uma música que me lembra do seu sorriso. Ah... Estou nervoso, vou começar.”                        

‘Smile’ do Scrubb começa. Eu ouço minha voz e a melodia do meu violão favorito. A imagem dele em seu uniforme escolar pisca na minha cabeça. O que acontecerá se nos encontrarmos novamente? O que acontecerá se eu vir seu sorriso fofo de perto? Provavelmente vou enlouquecer.                         

Mesmo depois que a música acaba, ainda estou absorto na minha voz da gravação de áudio.                         

“Ah... Pode não ser muito bom, eu... Eu nunca fiz isso antes, mas tem uma coisa que eu quero te falar, não sei se você vai ouvir, mas é tudo que posso fazer com esse telefone... Blue Hawaii, Scrubb, Silpakom e a música 'Close' daquela noite, tudo isso ficará na minha memória para sempre.”

Todo mundo conhece Sarawat, o cara durão e contundente que não se importa com o mundo. Eu pareço bastante inacessível, mas não espero que alguém me entenda de qualquer maneira. A maneira como mantenho minhas paredes erguidas torna minha vida de faculdade bastante difícil no início, tenho um grupo de amigos e estamos sempre juntos, eles são bons amigos, mas também uma verdadeira dor de cabeça, e como eu não utilizo nenhum tipo de mídia social, eles me mantêm atualizado sobre tudo.                         

Minha vida diária continua bem. Viver em Chiang Mai é bastante agradável, relaxante e não caótico. Você sempre pode desfrutar de uma bebida ou uma xícara de café porque a quantidade de bares e cafés aqui é insana. As barracas de comida atrás da universidade são mais baratas do que em Bangkok. Posso viver aqui confortavelmente sem me ajustar muito. A emoção de me mudar para cá durou os primeiros dias.                        

Eu provavelmente não acho que haverá algo ainda mais emocionante na minha vida, bem... Isso é o que eu pensei.




2 comentários: