Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Oxygen 2 - Especial 4: Feliz ano novo

 



Tradução: Morgana

Revisão: Emílio

- Equipe KhunPandex Traduções


Desde que era criança, até o momento de agora que eu cresci, eu nunca tive oportunidades de participar de quaisquer atividades festivas. Durante esses dias, eu tenho a tendência de passar o meu tempo dormindo por um longo tempo, porque eu queria descansar e fica totalmente preparado para o dia seguinte, mesmo depois de já ter me formado. Minha vida agora não era tão difícil como antes, mas ter que continuar voando para trabalhar para Khun Tan foi muito cansativo. No início, pensei que uma vez que Solo completasse seus estudos, tudo seria mais fácil. Mas não, depois que husky se formou, Khun Tan jogou quase tudo para seu filho. Mesmo que Khun Tan ainda não tivesse quarenta anos. 


"Vou levar Jay para viajar." 


Eu nem me lembro que tipo de expressão eu tinha quando eu ouvi essa frase saindo de Khun Tan, mas eu sabia que não era uma boa expressão. Khun Jay, que estava corado enquanto estava de pé não muito longe de mim parecia que estava se sentindo mal por mim. 


Sentia pena de mim, mas ele não sabia negociar. 


Para concluir, no dia seguinte, ambos desapareceram sem deixar avisos. E eu entendi imediatamente que... 


“Nós já fomos abandonados.” 


"Abandonados?" disse a voz cansada da pessoa que acabou de acordar e estava de pé, atrás, não muito longe de mim. E ele nem esperou que eu me voltasse para responder, com os braços de polvo, ele escorregou e segurou na minha cintura por trás. 


"Khun Tan e Khun Jay… eles já foram.” eu expliquei antes de esfregar suavemente a mão da pessoa que estava segurando a minha cintura. Enquanto minha outra mão estava mexendo o curry no fogão. 


"Eles partiram de novo?" o husky franziu a testa e disse com uma voz irritada: "Quando eu peço para sair, ele não quer me deixar ir." 


"Isso é porque você sempre quer escapar com Pi." 


Eu ainda me lembro no ano passado quando eu voltei aqui depois da formatura. Este husky costumava me arrastar para escapar do trabalho sem dizer a Khun Tan primeiro. Khun Tan ficou tão bravo que até pegou uma faca e quase corta o boneco de cachorro de Solo, que Solo costuma deixar em sua cama. Então o dono do boneco apressadamente me trouxe de volta para ser punido. 


Mas então, em menos de um mês, este husky escapou novamente. Desta vez ele planejou com Kao. Eles esperaram o momento em que o período de trabalho não era tão ocupado, então ele jogou as obras para seu pai. De lá, este husky me arrastou para viajar juntos por quase uma semana. Eu ainda me lembro de como era terrível o rosto de Khun Tan quando voltamos. O bom é que Khun Phu, que veio junto conosco, disse que a viagem foi um pedido de Kao, por causa disso Khun Tan concordou em perdoar esse husky. 


No início, eu elogiei Khun Tan. Mas, em seguida, no dia seguinte, Khun Tan derramou um monte de trabalho em Solo, então ele saiu com Khun Jay. 


Este pai e este filho, realmente, têm a mesma personalidade. 


"Mas todas as vezes, eu terminava todos os meus trabalhos antes de ir." este grande husky disse com voz irritada enquanto esfregava o nariz no meu ombro. Pode-se dizer que sua aparência como o herdeiro da empresa RK, que era respeitado por muitas pessoas, desapareceu completamente neste momento. 


"Ou você se esquece de que sempre haverá novos trabalhos a cada dia." eu desliguei o fogão depois que o curry se aqueceu, em seguida, puxo os braços do polvo que estavam segurando a minha cintura antes de virar-me para ele. 


Solo, que ainda permanece em seu pijama, abriu a boca um pouco quando eu tirei seus braços da minha cintura. Ambos os olhos continuam piscando enquanto me olham, suplicando como se ele só quisesse dormir o tempo todo. Quando eu vi isso, eu apenas olhei para ele e sorri. Ele então coçou a cabeça, em seguida, chegou mais perto e me puxou para o seu abraço novamente. 


"Guitar… Eu estou com fome.” 


"Sim. Por favor espere. Pi vai pegar um pouco de arroz para você." Eu acariciei suavemente a cabeça da criança várias vezes e sorri. Depois de feito, eu tentei recuar, mas os braços de polvo do homem mais alto não querem deixar eu ir. Eu tentei desenrolá-lo por algumas vezes e no final, eu desisti porque eu sei que não iria funcionar. 


"Sonolento...” 


"Você está com sono ou com fome?" 


"Ambos.” 


"Como pode?" eu perguntei feliz como estava de bom humor. 


"Então eu posso me deitar no Guitar e comer?" 


"Não pode se deitar ao comer.” 


"Abraçar enquanto como." Solo ainda continua a me convencer, não há sinais dele desistir. 


"Em conclusão, você não vai soltar Pi, certo?" Eu me virei e perguntei. Mas em vez de receber a resposta, a pessoa que parece triste colocou seu rosto no meu ombro tocando e beijando a minha bochecha. 


"Cheira bem.” 


Ele ainda se atreve a falar sobre isso. 


Eu apenas balancei minha cabeça sem me importar com a pessoa que tirou vantagem e que me fez sentir algo quente no meu rosto. E felizmente, ninguém nos viu. 


"Bom dia." uma pequena voz de um menino pôde ser ouvida na nossa parte de trás. Isso fez o calor em meu rosto aumentar e intensificar. 


Eu tentei empurrar os braços do polvo para longe do meu corpo, mas parece que este husky não estava sendo cooperativo. Mesmo sabendo que alguém nos viu, ele ainda é ignorante. 


"So, deixe Pi ir primeiro. Nong Moon está observando." eu avisei, mas parece ineficaz. Porque ao invés de me deixar ir, ele me abraçou ainda mais forte do que antes. 


"P'Gui." A voz de Nong Moon me chamou e me fez sentir ainda mais quente. Eu realmente gostaria de remover o objeto que estava ligado ao meu corpo, mas falhou. 


"So 


"O quê?" 


"Deixem eu ir primeiro." eu posso sentir que seu abraço se tornou leve, mas o husky que tem escondido o rosto em meu ombro, em seguida, levantou a cabeça, olhando para mim com uma expressão aborrecida, como se não fosse suficiente para me culpar. 


"Você nos interrompeu." 


Ele ainda se atreve a dizer assim para seu irmão. 


"Não fale assim com ele." 


husky fez cara feia quando ele me viu tomar o lado de Nong Moon. Ele nem sequer considera dizer isso olhando o rosto de seu irmão mais novo. Mesmo que eles não sejam irmãos de sangue, ele deve ser mais protetor de Nong Moon mais do que eu. 


"Nong Moon venha aqui rapidamente." eu apertei as bochechas do husky suavemente antes de me virar para chamar o menino que estava em pé na porta da cozinha, virado para nós. 


Nong Moon está aqui há três anos. Ele cresceu como uma criança de olhos redondos, e com bochechas bonitas, um menino que cresceu mais e mais e agora está mais alto do que antes. Mas sua pele branca e bochechas vermelhas ainda parecem como antes. A única diferença são os seus olhosAntes, ele costumava ter grandes olhos redondos e brilhantes que pareciam tão bonitinhos. Agora, eu não posso negar que ainda parece o mesmo, mas não é apenas isso. Há momentos em que eu vi secretamente aqueles olhos se transformarem em olhos afiados e assustadores ao olhar para as pessoas que o provocavam. 


Às vezes eu tinha a oportunidade de pegar Nong Moon na escola e todas as vezes eu chegava cedo. Houveram momentos em que Nong Moon saía, mas ele não me via porque eu estava sentado esperando por ele em algum lugar. E foi quando eu vi como ele era intimidado pelos outros. Mas depois de um momento, um outro menino que veio salvar Moon, empurrou todos os agressores para longe de Moon fazendo com que todos fugissem. 


Nong Ra ou Rafaa é o único amigo próximo que Nong Moon tem. Ele sempre protegeu Nong Moon, mesmo seu corpo não sendo tão grande quanto o de MoonNong Ra virou-se para olhar para seu amigo, que ele sempre protegeu, e que fez um rosto como se estivesse prestes a chorar. Mas quando eu olhei para eles, eu percebi que… 


Os grandes olhos redondos de Nong Moon foram transformados em olhos assustadores e afiados quando Nong Ra não estava olhando para ele. 


"Moon não deveria passar muito tempo com Kao e Khun Tan." 


"PGui?" o menino que estava na minha frente inclinou o pescoço como se estivesse perguntando o que eu acabei de dizer. E sempre que eu vejo aqueles grandes olhos redondos, eu fico sem palavras. 


Tudo bem. O que quer que tenha acontecido provavelmente tem que acontecer. 


"Nong Moon, você está com fome?" eu mudei de assunto e puxei o pequeno que não era mais tão pequeno para abraçar. Parece que eu ouvi sons de infelicidade da pessoa atrás de mim, mas eu escolhi ignorá-lo. 


Eu devo admitir que eu adoro quando o husky fica irritado. 


Sua expressão irritada parece tão bonita. 


"Não." Nong Moon sorri um pouco, antes de balançar a cabeça, e parece que ele faz um olhar bonito. Tão bonito, que eu até ignoro seu comportamento estranho. 


"Nong Ra virá hoje ou não?" eu perguntei sobre seu amigo íntimo que gosta de vir aqui estas últimas semanas. 


Recentemente, Nong Moon e Nong Ra se aproximam porque Khun Tan disse que queria que Nong Moon continuasse seus estudos na Inglaterra no próximo ano. Desde então, Nong Ra sempre faz um rosto como se estivesse prestes a chorar. Quanto a Nong Moon, ele estava sendo obediente. Mesmo que eu perceba que ele não quer ser separado de Nong Ra. 


"Ra estava com raiva de mim." mesmo que eu estivesse acostumado a como Nong Moon muda a sua maneira falar. Eu ainda fico atordoado, sempre que eu o ouço usando palavras maduras para se expressar mais claramente. 


Nong Moon foi criado por muitas pessoas. Principalmente por Khun Tan. E Khun Jay também. Por causa disso, provavelmente, ele tenha absorvido bastante características de empresário, o que me fez não ser capaz de me abster de ser preocupado. Se Nong Moon se tornou assim, eu só posso ajudar a criá-lo para não se tornar uma pessoa dura. Mas se Nong Moon sair daqui e viver com Khun Tan e Khun Jay na Inglaterra, eu não sei como Nong Moon irá se tornar. 


Parece que eu tenho que persuadir o husky a ir para a Inglaterra mais frequentemente. 


"Guitar…" a voz gentil me calando junto com uma suave palmadinha no meu ombro me fez deixar meus pensamentos e obter minha atenção de volta. Eu vi que Solo estava franzindo a testa ao olhar para o menino que estava pressionando os lábios, juntos, firmemente. Os grandes olhos redondos de Nong Moon eram como se estivesse prestes a chorar. 


Nestes últimos anos, esta é a primeira vez que eu vi este menino agir como uma criança pequena novamente, assim como ele fez no passado. 


"Você lida com isso." eu me apresso a falar para Solo, e ele estava franzindo a testa e estava ansioso como se estivesse perguntando o porquê de eu querer que ele tratasse deste assunto. Quando ele me viu acenar com a cabeça, ele fez um rosto estranho mostrando que ele não sabe como começar. Mas, em seguida, quando ele viu pequenas lágrimas, desistiu dos olhos de Nong Moon. Solo imediatamente sentou-se novamente. 


"Por que você chora?" o husky perguntou gentilmente. Mas ao invés de responder. Nong Moon estava chorando mais do que antes, e chorou sem parar. O mais novo na casa caminhou para a frente, em seguida, agarrou-se ao pescoço de seu irmão mais velho, fazendo Solo não saber o que fazer. Ele levantou sua mão dura para confortar o menino que era engraçado de olhar. 


"Ra…” Nong Moon diz chorando “... Ra estava com raiva. 


"Se ele está com raiva, então você deve tentar se reconciliar com ele.", palavras bonitas saíram da boca de Solo, mas ele fala com uma voz monótona que contradiz com sua ação, onde ele levantou a mão para esfregar as costas de Nong Moon para confortá-lo. 


Bem, desde sempre Nong Moon gostou de confiar em Solo mais do que qualquer outra pessoa. 


Depois de um tempo, Nong Moon parou de chorar e parecia sombrio. Mesmo quando ele estava comendo, ele só sentava e se recusava a falar. Ele até comeu um pouco no final. Solo e eu tivemos que olhar um para o outro, então decidimos levantar. 


"Vamos ver Nong Ra." eu estendi minha mão para segurar Nong Moon. Depois de ouvir o nome de seu amigo íntimo, o menino fechou a boca. Parece que ele estava hesitando por um momento antes de se levantar, segurando minha mão e saiu da casa, com Solo nos seguindo por trás. 


A casa de Nong Ra não ficava tão longe da nossa casa. Nong Moon uma vez me disse quando saímos juntos, mas eu nunca fui à casa de Nong Ra antes. Porque Nong Ra sempre usou sua bicicleta para vir à nossa casa. Eu também nunca conheci os pais de Nong Ra porque sempre eu que ia pegar Nong Mooneu sempre vi um motorista que vinha pegar Nong Ra em vez disso. 


Ao longo do caminho, Nong Moon estava segurando minha mão firmemente. O menino que estava ao meu lado parecia que estava perdido em seus próprios pensamentos, eu decidi não incomodá-lo. Mas quando paramos na frente da casa de Nong Ra, o menino que estava segurando minha mão simplesmente ficou parado e se recusou a se mover. Eu não quero interferir porque eu quero que ele pense nisso. 


Mas eu esqueci que tem outra pessoa que veio com a gente, uma pessoa que é impaciente.  


"Vocês dois já estão de mãos dadas há muito tempo." o husky veio entre nós e puxou a mão de Nong Moon para longe da minha mão. Quando eu me virei para olhar, ele olhou para a esquerda e para a direita, em seguida, ele segurou minha mão em vez disso. 


"So 


"Eu estou com ciúmes.” 


Tanto quanto me lembro do seu irmão mais novo, que nem terminou o ensino fundamental ainda. 


"Mas…” 


"Eu estou com ciúmes." 


Ele repetiu as palavras assim, o que mais posso fazer além de segurar sua mão em troca? 


Felizmente, depois de segurar minha mão, o husky não correu para a frente. Ficamos lá por um tempo antes de Nong Moon se mover para pressionar a campainha. Não muito tempo depois, uma mulher aparece, provavelmente uma empregada doméstica saiu. 


"Quem você está procurando?" 


"Nós viemos ver Nong Ra." eu sorrio um pouco para ela, mas em seguida, o husky ao meu lado puxou a minha mão rapidamente, mostrando a sua insatisfação. 


"Não sorria para ela." Solo disse com voz baixa. 


"Seja educado." eu sussurro até ele parecer mal humorado. Ele olhou para o outro lado como se estivesse bravo, mas ainda assim se recusou a soltar a minha mão. Quando eu vi isso, eu só posso abanar a cabeça antes de voltar para a mulher, para explicar: "Trouxe Nong Moon para ver Nong Ra.” 


"Ah… Amigo de Khun Noo. Por favor, entre." ela sorri timidamente, então abriu a porta para nos convidar a entrar. Quando eu passei por ela, ela estava ruborizada e desta vez a pessoa que estava segurando minha mão franziu a testa, parecendo infeliz. Ele então libera minha mão, em seguida, mudou para colocar seu braço no meu ombro em vez disso. O husky estava sorrindo feliz quando viu a pessoa nos seguindo atordoada. Eu queria dizer não para ele, mas eu posso ver que este cão parece feliz e parece que ele estava de muito bom humor, então eu só deixo. 


Depois de entrar na casa grande, a empregada doméstica, que eu sabia que seu nome era Jeep, deixou a gente para chamar Khun Noo para descer. E não muito tempo depois, Nong Ra apareceu vindo de cima. 


"Moon!" Nong Ra abriu os olhos e correu para encontrar Moon. Quando ele nos alcançou, ele virou Nong Moon por 360 graus. "Qual o problema? Quem te intimidou? Diga-me." 


Parece que Nong Ra foi mal entendido aqui. E ainda assim, ele não volta sua atenção para tudo. 


"Ra...Nong Moon disse suavemente e parece que ele estava tão feliz, até que ele viu Solo e eu olhando um para o outro. Aqueles grandes olhos redondos estavam agora brilhando como de costume, enquanto olhavam para Nong Ra antes de seguir em frente para e o abraçar. 


Na verdade. Eu tinha imaginado que Nong Moon iria se comportar desta forma diferente sempre que ele estava com Nong Ra, diferente de como ele age com os outros. Mas hoje podemos ver claramente como Nong Moon se comporta diferente. 


Nong Ra abraçou Nong Moon de volta e continuou acariciando a cabeça de Nong Moon para o confortar, como se ele estivesse pensando que Nong Moon tinha machucado novamente. 


"Não fique com raiva." 


Quando ambos estavam em modo de abraço, eu me levantei e comecei a ir embora sem esquecer de arrastar o husky para fora comigo. Eu acho que eles vão notar que já fomos embora depois de um tempo. Mas quando eu os vi, parece que eles são apenas duas pessoas em seu próprio mundo, então eu decidi sair da casa e disse à empregada doméstica que eu iria pegar Nong Moon mais tarde. Solo parece muito satisfeito quando eu fiz isso, quando eu o vi, ele estava sorrindo tão amplamente e continuou ainda sorrindo, mesmo quando estávamos a caminho de casa.  


"So, o nosso Nong Moon está crescendo muito rápido ou o quê?" Virei-me para perguntar à pessoa que estava sentada ao meu lado no sofá em dúvida. 


 "Por quê?" 


"Pi, lembra que Nong Moon era muito pequeno no passado. Quando Nong Moon só conhecia Nong Ra, ele apenas alcançava na altura do peito de Nong Ra, mas agora..." 


"Já é a mesma altura." 


Não diga "mesma", provavelmente em breve Nong Moon será mais alto do que Nong Ra. Eu não estou certo se é Nong Moon que está crescendo muito rápido ou era Nong Ra que está crescendo lentamente. 


Nong Ra é um menino com pele branca e rosto bonito. Mas parece um pouco feroz, talvez porque ele sempre protegeu Nong Moon, então quem olhou para ele pode vê-lo como feroz. E também sempre há algumas feridas nele, então pode dizer que esta criança parece muito como um gangster. Não estava errado, porém, como eu vi como Nong Ra socou seus colegas que intimidaram Nong Moon ao ponto de quebrar os dentes. 


"Pensando nas outras pessoas novamente." 


"Hmm???" eu virei para olhar para Solo em confusão antes de perceber que ele estava cruzando os braços e fazendo um rosto aborrecido. Em seguida, o husky abriu os braços largos como uma expressão do que ele queria fazer. Depois de um momento, eu me movi para o seu abraço e ele me segurou firmemente. 


“Nós finalmente conseguimos estar juntos apenas nós dois, mas ainda estamos ocupados pensando em outras pessoas.” 


"Pi estava apenas se perguntando." 


"Não pode.” 


Eu não sei se eu sinto que ele é fofo ou se realmente quero bater nele. 


“Sim, ok… Pi não vai pensar nas outras pessoas.” 


"Muito bom." 


Eu rio enquanto fico no abraço apertado do husky. Então eu dei uma olhada no calendário que estava pendurado na parede não muito longe de nós. 


Já é 2018? 


"So…" 


"Sim?" 


"Você já celebrou ano novo?" 


"Costumava… Quando a mãe ainda estava por perto.” a pessoa que estava me abraçando firmemente começou a tremer quando ele mencionou sua mãe. Mas quando eu levantei meu rosto para olhar para ele, ele pressionou minha cabeça como se desta vez ele não quisesse que eu visse seu rosto. 


"Pi não comemora já faz um longo tempo." eu me inclinei sobre o peito dele antes de começar a falar de mim mesmo. A última vez foi quando Pi ainda estava no orfanato. Pi ainda se lembra daquela época que nós comemoramos com mingau de arroz e doces que foram doados pelas pessoas. 


"Só isso?" 


"Sim… Pi lembra de ser muito feliz naquela época.” eu sorrio quando me lembro daqueles bons velhos tempos. "Mas acho que o que fez Pi feliz na época não era porque era um dia de ano novo…" 


“...” 


"Mas porque é um dia em que passamos junto com as pessoas que amamos."  


Se não for capaz de passá-lo juntos, então o dia não significa nada. 


"Isso mesmo." 


"Sawadee, feliz ano novo, So." 


Esta não é a primeira vez que Solo e eu temos que trabalhar ao longo do ano assim. Nós trabalhamos tão duro que esquecemos as horas e os dias. Nós não temos muito tempo para relaxar, então sempre que temos tempo livre, nós geralmente passamos o tempo juntos dormindo em nosso quarto, em seguida, acordar ao lado do outro na manhã seguinte. Por causa disso, não é estranho que eu apenas lembre que hoje é dia de ano novo. 


"Feliz ano novo…  Guitar." Solo sussurrou no meu ouvido. Quando olhei para cima, ele pressionou gentilmente os lábios no meu nariz e na minha testa antes de sorrir. "Obrigado por estes últimos anos.” 


“...” 


E todos os anos a partir de agora.”  


"Eu também." 


Nosso ano novo é apenas um dia normal. 


Os dias em que nos amamos serão… aumentados… e continuarão a aumentar a cada dia. 


E é como uma respiração...  


Nunca vai mudar. 

 


Projeto concluído.

2 comentários:

  1. Obrigada gente pela tradução,maravilhosa!!
    😍😍

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, que bom que eu vim no especial ler..... E nosso mong já com um pretendenteeeeee
    Essa história é linda e leve, nada pesado e não é aquele drama todo
    ❣️❣️❣️❣️

    ResponderExcluir