Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Space Between Us - Capítulo 4: Obrigado




Tradução: Wingrid
Revisão: Lisa.S
- Equipe KhunPandex Traduções



“Você vai para o acampamento?” perguntou Nong Ting, uma linda médica. Ela estava colhendo maçãs. Ao vê-la, percebo como ela é linda. Acredite, eu gosto de garotas bonitas como ela, ela é uma pessoa que tem de tudo.

"Todos nós iremos, apenas Duen que se recusa a ir", respondeu um dos amigos.

"Não, eu não quero ir", disse ele.

Me sentei e olhei para a imagem em frente com um sorriso. O grupo de Nong Duen não é apenas bonito, mas também amigável.

"Você vai para o acampamento?", perguntei ao menino quieto ao lado dele. Ele ainda não tinha terminado de comer. Ele come devagar, mastiga como se estivesse absorvendo melhor cada sabor da comida.

"...", não respondeu. Apenas acenou com a cabeça. Seus olhos não se viraram para olhar para mim. Você pode mostrar mais reações?

"Sério... Você já esteve em Uttaradit?", perguntei. Ele balançou a cabeça, mas não olhou para mim como antes. Eu não pensei que seria assim.

"A casa da vovó Gu é lá. Vou viajar de graça", disse a ele. Sua boca se abre. Vou para Uttaradit a cada semestre de descanso. Aquele lugar é a casa da minha avó. Meu pai e minha mãe a convidaram para morar conosco em Bangkok, mas a vovó diz que ela quer ficar na casa velha porque quer viver com as memórias que tem lá. Depois de ouvi-la, não pudemos dizer nada, então permitimos que a vovó ficasse lá, mas contratamos uma amiga próxima para ficar com ela.

"..."

Ram me olhou no rosto por um momento e balançou o rosto suavemente. "Esse lugar é lindo". Embora não seja uma província famosa, é uma cidade agradável devido à sua grande área florestal. É uma cidade que se apega ao moderno, mas sem esquecer a simplicidade de uma zona rural. Eu realmente amo a província onde minha avó mora, não posso descrever, mas é perfeita.

“Você já esteve alguma vez em um acampamento de voluntários?", o perguntei quando vi que ele não respondia. Onde quer que haja um acampamento de voluntários, estarei lá. Sou um menino que gosta de ser ativo, tenho espírito voluntário. Além de ser bonito, rico e inteligente, também gosto de coisas de caridade, e se puder ajudar alguém ou um lugar, estarei sempre disposto a participar.

"..." Ram balançou a cabeça.

“Por que ainda não está falando comigo?” Perguntei, mas ele não faz nada, era melhor não prestar atenção em mim. “Como você faz ele falar com você, Duen?”, eu me virei para pedir ajuda. Como pude ver, Ram parece falar muito quando fala com ele.

"Você está me perguntando?" Nong Duen ergueu o rosto do bolo de carne.

"Sim, de todos os seus amigos, ele parece ser o mais difícil de conversar." meus olhos olharam para o menino quieto que não estava comendo nada. Ou eu mesmo tenho que agir e ele vai falar?

"Não sei..." Duen respondeu com um dilema, parando de comer.

"Então, sobre o que você costuma falar com ele?" perguntei.

"Nós conversamos sobre as coisas que os amigos geralmente falam.”

Sobre o que os amigos costumam falar?

Eu me virei para olhar para os caras ao meu lado. Quando converso com esses caras, mais reclamo do que falo... Boss é um aldeão, com Bohn é sobre trabalhar e viajar, com Tee é sobre comer coisas esquisitas ou reclamar de sua esposa, e quanto a Mek... É sobre o estúdio.

Não deveria considerar esses assuntos como normais entre amigos.

Eu me virei para olhar para seu rosto sério, já que estamos sentados um ao lado do outro. "O tempo está bom hoje, né?"

"..." Ram ergueu as sobrancelhas surpreso com a pergunta, mas acenou para mim. Eu realmente não vi nada diferente de antes.

"Você tem muito o que estudar?" perguntei a ele. Meus olhos estavam fixados nele, e ele ainda está comendo.

"..." Ram assentiu.

"O que você estuda?"

"..."

“Phu, o que você está estudando?” quando Ram não me respondeu, me virei para perguntar ao seu amigo.

“X matéria."

Ah, essa matéria também é difícil, sempre dou aulas particulares. Embora entenda esse curso e goste muito. Meu pai é professor universitário e também ensina essa matéria, então ele me ensinou muito sobre ela.

"Você entende o que os professores ensinam?", perguntei a ele.

"..." ele balançou sua cabeça. Suas mãos já estavam escondidas no prato. Você está bem Ram?

"Eu dou aulas particulares e gratuitas sobre esse assunto", eu disse e ele ergueu as sobrancelhas de forma surpreendente quando eu disse isso. Por quê? Por acaso meu rosto não parece o de uma pessoa inteligente?

Tee zombou de mim e eu o ignorei porque sei que o que ele diz é verdade. Conseguir a pontuação mais alta nas matérias mais difíceis é outra razão pela qual fui chamado de Thep King. No começo não gostei muito, mas agora estou acostumado.

Ram revirou os olhos para me olhar por um momento e depois se virou para desviar o olhar. Isso é negação, certo? Eu sinto que estou praticando a linguagem corporal.

"Nossa..." fingi fazer uma voz triste, apesar do sorriso. Não pareço me importar mais como antes e então comecei a examinar as pessoas à mesa.

"Nós iremos primeiro." Duen acenou para se despedir e estava prestes a se despedir, mas continuei observando enquanto meu amigo segurava seu braço.

“Você já está indo embora?” perguntou Bohn com uma cara triste.

Duen acenou com a cabeça infeliz.

“Você não pode ficar mais um pouco?” ele reclamou e se inclinou para mais perto dele. As mãos desceram para abraçá-lo. Essa cena me lembra a de um personagem indo para o exterior e o protagonista o segue até o aeroporto.

“Tenho mais provas”, os meninos estudavam como loucos. Sempre que ele vê Duen, ele se pergunta se há mais testes ou quando ele os fará. Algo assim.

“Qual é a prova?” ele reclamou choramingando. Eu realmente quero gravar um vídeo dessa cena.

Bohn morde o lábio para Duen. Você acha que vai beijá-lo? Ugh, você realmente reclama por não receber um beijo.

"King!" Boss me cutucou. Meus olhos se voltaram para um olhar maravilhado, mas eu entendi o que ele iria transmitir assim que ele apontasse o dedo para o doce casal na frente dele.

“Você está indo embora, querido?” eu dobrei a minha bela voz, fingindo estar triste. Minha mão estava segurando a de Boss como se eu não quisesse que ele fosse embora.

"Sim, tenho provas." Boss, no entanto, se virou para olhar para mim.

"Sobre o que é o exame? Eu poderia morrer se você fosse..." Eu fiz uma careta e disse, em frustração. Eu secretamente vi que Mek também sorriu divertidamente.

"Eu sou tão tímido, sinto sua falta..."

"Idiotas."

"Hahahaha" Boss e eu rimos assim que eles reclamaram, Nong Duen fugiu para encontrar um amigo.

No momento, ainda estão à mesa os estudantes de engenharia, que obviamente inclui Ram. Mas por que ele parece estar com pressa?

"Você ainda vai estudar?", perguntei a ele.

"...", após assentir, ele saiu do refeitório. No geral, quantas frases ele me disse hoje? 5 ou 4? Uh...

"Por que você quer falar com ele?” um dos meninos me perguntou. Depois de olhar para a pessoa de quem ele estava falando, me virei para responder.

"Ele raramente fala."

"E? Eu ouvi o motivo, mas não entendo."

"Não diga nada, eu também não entendo." Bohn balançou o rosto.

Depois que terminamos de comer, nos separamos para estudar. Bohn, Tee e eu estamos estudando a mesma sessão, então fomos juntos.

Não estou com vontade de estudar, estou entediado, então fui conferir as notícias do Facebook.

Vejo o Facebook de Ram,

“Ei! É o menino quieto.”

Eu cliquei já que o perfil é público. A maioria das fotos que ele publica são fotos de paisagens e de família. Ele tem três cachorros com três nomes estranhos.

"Por que você está olhando o Facebook do Nong?", meu amigo virou o rosto para olhar minha tela.

"Você sabe que eu tenho Facebook?"

"Claro, todo mundo da engenharia sabe."

Em seguida, cliquei para enviar um pedido de amizade. Não sei se ele vai aceitar ou não, embora a possibilidade de não aceitar seja de... 90%. Portanto, decido enviar-lhe uma mensagem. Ele lê, mas não responde, embora eu não me importe, isso não é um desafio para mim, então lhe enviarei outra mensagem. Ele lê novamente, mas não responde.

(Mensagens do chat)

Thanthep King: Você realmente não vai falar comigo?

Você leu e não respondeu?

Oh!

Eu posso falar sozinho.

Você está estudando muito?

Bem, falar sozinho ou não falar não é muito diferente.

Thanthep King: Este tópico é muito difícil.

Quando você chegar ao segundo ano, você verá o professor Nataphat.

* manda foto do professor *

Os questionários também são muito mais difíceis

A pontuação é sempre baixa, mas as tarefas são enormes

O professor Pakorn Maeong é o mais gentil do corpo docente

Na verdade, da universidade, hahaha


Eu me virei de repente para olhar para o quadro. A professora não permitiu que tirássemos foto do quadro, então ela deu cinco minutos para fazermos as anotações; Se ela ver alguém pegar o celular, ela apagaria o quadro imediatamente. 

Thanthep King: Vou estudar, tchau. 

Quando terminei de escrever, escrevi o conteúdo do quadro em meu livro com uma leve sensibilidade. Apesar da pressa, minha letra ainda parece boa comparada com a de Tee ao meu lado.

Assim que terminei de escrever, voltei a sentar e estudar. No final do exame, decidimos quando iríamos para a casa do Mek, já que em algumas disciplinas, eu lhe dou aulas particulares.

"Você tem que ir para casa hoje à noite ou vem tomar um drinque comigo?" perguntou Tee. Nesse momento, a aula já tinha acabado. Estamos caminhando para a próxima aula.

"Huh? Você vai beber hoje?" eu levantei minhas sobrancelhas. Normalmente, em momentos como este, não bebemos nem intimidamos uns aos outros.

"Sim, Wai está com o coração partido, então beberemos." Wai, a jovem namorada de um de nossos amigos.

"Olha, eu tenho uma reunião do acampamento hoje. Então te ligo mais tarde." eu comento e Tee acena com a cabeça em compreensão. Porque sou voluntário, o professor e meus amigos viram minha bondade neste assunto, então posso participar tendo um posto em cada acampamento. Isso é bom ou ruim?

Mas de qualquer maneira, não estou fazendo muito.

Estudo até a tarde e depois vou para a reunião do acampamento de voluntários. Cada reunião não tem nada que seja uma dor de cabeça. A maioria falará sobre orçamento em alguns lugares e sobre outras coisas mais.

"E... São quase sete? Apresse-se e vá para casa trocar de roupa" murmurei para mim mesmo. Ok, vou beber com meus amigos, mas ainda não liguei para eles. Melhor ligar de casa.

Passei pela engenharia. Não há muitas pessoas neste momento, como meus olhos podem ver, há apenas uma pessoa. Espere, essa pessoa é familiar.

O que ele está fazendo?

Decidi entrar sorrateiramente por trás, pelas costas lenta e teimosamente. Não quero que ele saiba que vou observar o que ele está fazendo. Não é como assistir a filmes censurados.

"Difícil..." Ram murmurou. Ele ergueu a mão, coçando o pescoço, irritado como um louco. Eu olhei por cima para ver o que ele estava fazendo. Há muitos livros sobre a mesa, pelo que ele está estudando e pelo que está murmurando, é um assunto que ele não consegue entender.

“O que eu tenho que fazer a seguir?” ele ficou parado. Abra o livro, veja um exemplo e siga-o. Posso ouvir murmúrios constantemente. "É difícil!" ou "Por que tenho que estudar isso?” Ah, está ruim.

"Ugh, não há necessidade de substituir isso aqui", entrei para apoiá-lo. Apontando o dedo indicador para o ponto em que foi feito de maneira errada. Ele parou a mão um pouco antes de olhar para mim.

"..."

"Por que você ainda não foi para casa?", perguntei e me aninhei ao lado dele. Há apenas livros nesta mesa, eu realmente respeito o esforço que ele está fazendo.

"...”

“Estudando?” Eu mudei a pergunta.

"...", ele acenou com a cabeça antes de se abaixar para continuar trabalhando. Eu estava sentado com o queixo encostado nos joelhos olhando para ele, quando ele estuda, ele fica lindo.

Depois de fazer isso por um tempo, ele franze a testa. Sua mão parou, eu olhei para seu trabalho, observando-o.

"Você deve usar esta fórmula", disse a ele. Minha mão apontou para a fórmula do livro. Este livro também é bom. No primeiro ano, usei este livro. Este tópico tem muitas fórmulas, o que faz com que a maioria das pessoas tenha dificuldade em se lembrar delas. Ou, que se lembrem delas, mas não saibam como usá-las.

"..." ele olhou para o meu dedo antes de concordar.

Eu levanto meus pés e olho para ele com atenção. Embora seja tranquilo, ele não parece arrogante. Parece interessante e faz com que todos queiram saber. Mas ele é uma pessoa difícil de abordar, ou pelo menos parece.

Ei? Eu levantei minhas sobrancelhas quando Ram olhou para mim. Quando ele me viu olhando para ele, ele lentamente olhou para seu trabalho. Meus olhos estavam seguindo os dele, então eu percebi o que ele queria dizer era... "Eu consegui, venha verificar se está correto.", eu dei um leve sorriso.

"Sim, claro.", eu disse com um sorriso.

Quando ele ouviu isso, ele se inclinou para continuar. Se ele não tem certeza, ele olha para mim, então eu me inclino e explico se algo está errado. Meus olhos olharam para seus dedos finos. Eu quero ter dedos assim, eles são finos e têm uma boa aparência.

Eu tenho algumas anotações em casa, eu vou te dar amanhã. Escrevi muito, gosto de escrever à mão. Você vai se acostumar com isso, vai ler e se lembrar.

"Você terminou?", perguntei a ele. Quando ele juntou suas coisas, ele assentiu. Eu olhei a hora. Esqueci de ligar para dizer aos idiotas que também ia beber com eles.

"Então eu vou indo" eu disse antes de me levantar, mas assim que o fiz, Ram agarrou meu pulso.

“O que há de errado?” eu levantei minhas sobrancelhas e perguntei quando o vi imóvel, segurando meu braço antes de andar. Ele não respondeu, mas me arrastou para andarmos juntos.

“Ei, você vai me sequestrar?” ele parecia fraco quando eu perguntei. Não sei para onde ele vai me levar, mas provavelmente não vai me sequestrar.

Ele me leva por um caminho por detrás da universidade. Eu realmente não venho para esta área porque os cães são muito ferozes.

Uau, uau!

Está aqui!!!

Ram ficou parado, mas o cachorro parecia realmente feroz, então tentei puxá-lo, mas ele era mais forte do que eu e se rebelou para tentar me impedir.

"Fique quieto! Tenho medo de cachorros!" Quando terminei de falar, corri para me esconder imediatamente. Embora eu seja bom em muitas coisas, não sou com cães. No passado, um cachorro me mordeu. A cicatriz ainda está nas minhas costas, tão assustadora.

Na época, eu não sabia muito sobre as coisas. Deveria estar na escola primária, visitei minha avó em Uttaradit, e o cachorro ao lado da casa da minha avó saiu da gaiola. Na época eu estava jogando bem na frente da casa, então era um alvo fácil. Pode-se dizer que é uma ferida no coração que tem tudo.

Woof woof

O cachorro latiu alto quando nos aproximamos. Tentei me afastar o máximo que pude, mas esse estrangeiro me arrastou sem vergonha.

"Ram, estou com muito medo", falei em voz alta enquanto nos aproximávamos do cachorro. Meu coração estava batendo forte, a imagem dos eventos da infância me atingiram. Parecia que o canto dos meus olhos estava ficando quentes.

"Não morde", diz ele, apenas com as mãos levantadas à sua frente, o cachorro o encarou por um momento antes de colocar a língua para fora. Balançando-se de brincadeira, Ram se abaixa e esfrega a cabeça um pouco antes de me levar para um passeio. Eu me virei para olhar para o cachorro confuso. Ram, você é domador de cães?

"Andamos esse tempo todo para comer mingau de peixe?", perguntei surpreso. Ele acenou com a cabeça e caminhou até a mesa do canto antes de gritar com o vendedor. "Mingau de peixe, dois."

“Você vai me alimentar?”

Eu não sou tão ingênuo quanto Duen. O fato de ele me arrastar, apesar de não querer conversar, definitivamente não o fazia meu parceiro, mas era um agradecimento pela ajuda. Pareceu-me correto porque ele assentiu.

Não me virei para olhar para ele porque sabia que ele provavelmente não olharia para mim de qualquer maneira. Bangkok é linda à noite. A luz dos carros e das motocicletas tornava a atmosfera romântica... Sério?

Uma garçonete imediatamente colocou duas tigelas de arroz fervido. Não foi muito rápido? O menino quieto e eu apenas nos sentamos.

"Obrigado" eu disse em uma voz arrastada. Ele usa a colher para mexer o arroz cozido na tigela de um lado para o outro.

Sorri, sabendo que ela tinha vindo procurá-lo. Ela me enviou um sorriso doce antes de caminhar para ver o menino quieto. "Você não é Ramkhamhaeng da Universidade?"

"..." Ram assentiu.

"Uh... Meu nome é Rice. E eu gostaria... de te conhecer", o significado de conhecer dessa garota era flertar.

"...", ele nem olhou para ela. Sua mão abriu o menu para olhar de perto. Pobre garota. Não ajudei porque queria ver o que o menino quieto faria a seguir, mas o que vejo é apenas silêncio. Ram está sempre quieto. Ele nem mesmo está olhando para o rosto de Rice.

"Hum... Eu vou indo.”

Ela não queria mais perder o orgulho, então se voltou para a mesa. Suas amigas nos olham incrédulas.

"Por que você está tão calmo?” eu perguntei.

“Não ajudou?” ele perguntou provavelmente se perguntando se eu não ajudara. Eu balancei minha cabeça. Não era da minha conta, preferia deixar que fosse mais bem tratado. Se eu interviesse, as coisas ficariam mais complicadas.

"Não importa, eu não queria incomodar você."

"...", ele acenou com a cabeça, depois voltou a comer arroz fervido de uma tigela.

"Oh... Eu quero beber suco de laranja", murmurei quando vi que a loja ao lado estava carregando suco de laranja de longe.

Ram e eu comíamos o mingau em silêncio. Para falar a verdade, ele é o único que fica quieto, ele é o único que está tranquilo. Falei todo esse tempo, mas ele apenas assentiu e balançou a cabeça.

“Como você vai para casa?” eu olhei para o meu relógio. Quase nove horas e esqueci de ligar para eles novamente.

"Caminhando", sim, ele já está falando!

"Andando? Sua casa está perto?" eu levantei minhas sobrancelhas.

"...", ele balançou sua cabeça.

"Então, o dormitório?”

"...", ele balançou a cabeça novamente. Só resta uma coisa.

"O condomínio?"

"..." oh, desta vez ele concorda.

"Hum, então vá para casa. Eu tenho que ir buscar o carro primeiro. Tchau," Eu andei da mesma maneira antes de me virar e olhar quando senti alguém me seguindo.

"Oh, por que você não foi para casa? Eu posso andar sozinho", eu disse. Não fica longe mas está um pouco escuro.

"Cachorro..."

“Certo.”

Eu balancei a cabeça e caminhei ao lado dele. Ele parece saber que eu tenho medo de cães severos. Ver imagens ou vídeos é de boa, mas se for pessoalmente... tchau.

"Se você tiver alguma dúvida sobre a matéria, pode me perguntar."

Ele se virou para olhar para mim por um momento e depois se virou para olhar para a rua antes de balançar o rosto para negar algo. Se você fizer algo errado, sempre se lembrará das coisas erradas.

“Você senta e estuda lá todos os dias?” decidi perguntar assim, porque ele provavelmente não me deixaria ensiná-lo. Ele assentiu. Posso encontra-lo depois da aula.

Meu telefone toca. Hmm... Quem está ligando? Peguei meu telefone antes de me abaixar para olhar a tela. Oh, meu melhor amigo. Será que ele ligou para saber se vou beber?

“Tee", eu continuo andando.

[Ok, porque você não vai vir aqui?]

"Estou indo."

Falei com ele por mais algumas frases e então desliguei. Eu me virei novamente, mas Ram havia sumido. Virei à esquerda e à direita para procurá-lo.

“Para onde Ram foi?” Me pergunto se ele havia voltado para seu condomínio.

Quando percebi, fui primeiro ao carro para ir para casa trocar de roupa. Essa roupa não é boa para sair para beber. Abri a porta do carro e sentei lá dentro, ligando o ar condicionado frio.

"Ei!"

Eu falei em choque quando vi uma sombra negra ao meu lado. Eu deslizo a janela do carro para baixo. Aqueles olhos me olharam e eu olhei para ele. A camisa está cheia de suor. Você estava correndo?

"Você não voltou? Pensei que você tivesse voltado para casa", ele não respondeu, mas me deu uma garrafa. Quando olhei com atenção, era o famoso suco de laranja.

"O quê? Para mim? Isso é para..." eu não terminei de falar e ele já se virou para voltar para a faculdade imediatamente.

O que? Olhei para a nova mensagem que acabara de receber. Existem mensagens, não é estranho. Estranho é a pessoa que enviou.


(Mensagem do chat)

Ram Vira: Obrigado por me ajudar com meu dever de casa e me ensinar, P'King.



7 comentários: