Páginas

sábado, 16 de janeiro de 2021

My Gear and Your Gown - Capítulo 7


Créditos do Inglês: @hanaayukii_

Tradução: Gabs

Revisão: Beatriz

-Equipe KhunPandex Traduções



“Obrigado.”

Pai assentiu educadamente depois de aceitar o cartão de estudante que a bibliotecária pegou, permitindo que ele entrasse na biblioteca. Na verdade ele não vinha sempre para a biblioteca, apenas para encontrar um lugar quieto com ar condicionado. Você só precisa encontrar um lugar para sentar e jogar algum jogo ou fazer alguma coisa para matar tempo.

A princípio ele disse que viria para ser preguiçoso. Mas depois de caminhar para olhar as estantes, ele não resistiu em pegar um livro e ler. Na primeira aula de química aprendeu principalmente sobre estrutura atômica. Curiosamente, ele procurou um livro didático de química e leu para ver se o conteúdo condizia com o que a professora ensinava, então parece que ele entraria mais a fundo para ver assuntos relacionados a aula.

“Hã?”

Caminhando de volta para a mesa novamente, ele exclamou desconfiado em seu coração. Porque o laptop que ele havia deixado na mesa agora tinha um papel amarelo brilhante. Ele lembrou que quando saiu, não havia nenhum papel alí. Este apareceu de repente.

 

 

Para: Pai

Eu encontrei você. Desta vez, não vou deixar você escapar de novo.

De: 950


“O que é isso?”

Pai pegou o pedaço de papel e leu sem entender. Ele olhou ao redor, mas não encontrou uma única pessoa suspeita. Na verdade, ele nem mesmo encontrou uma única pessoa que conhecesse.

Me encontrou, o que isso significa? E não vai me deixar escapar de novo, o que é isso exatamente? Quem, o quê e quando eles se conheceram? Pai estava confuso e reclamava em voz baixa, mas ainda não conseguia encontrar uma resposta. Ao seu redor agora existem apenas coisas estranhas, o dono de um mingau de polvo pendurado diante de seu quarto, Itt, Folk e agora esse 950.

Pai decidiu voltar a pé para pegar o livro para estudar, sem emoção, ele continuou lendo. No final, ele apenas pegou o conteúdo para comparar com o das aulas. Pai guardou seus livros, o relatório do laboratório e saiu da biblioteca, embora tivesse ficado por menos de meia hora.

“Quem é 950?”

"Ei, Pai, espere um minuto."

Um grito soou quando os sons de passos ficaram mais altos. Pai, que tinha acabado de comer e estava prestes a voltar para o dormitório olhou para a fonte do som e viu Pure. Outro velho amigo de escola que ele conhece, ele sabia que Pure é o melhor amigo de Itt. Assim como ele era de Waan. Ele o conheceu na quarta série. Na verdade, eles estavam tão familiarizados um com o outro, mas no colégio, eles raramente falavam um com o outro. É chamado de competir para superar um ao outro.

“Oh, Pure. Você estuda aqui também?”

Pai disse a ele sem saber. A verdade é que ele raramente usa o Facebook, e não se interessa pela vida de outras pessoas. Além disso, seus amigos no Facebook são apenas cerca de cem. Se ele quer saber de alguma coisa, ele pergunta a Waan. Waan está sempre sabendo das novidades pelas mídias sociais.

“Sim, estou na mesma turma que Itt. Onde você vai? Ouvi dizer que ele é a lua da faculdade de medicina.”

“Certo. Eu estou voltando para o dormitório.”

“Eu vou praticar para a próxima competição de novatos de basquete.”

Pure respondeu e acenou com a cabeça em direção à quadra de basquete. Virando-me para olhar, encontrei o rosto familiar que já estava segurando uma bola de basquete. King Kong, Itt.

“Vocês não mudaram nada. Realmente estão em cada programa, cada quadra.” Pai respondeu. Para ele, qualquer competição esportiva era loucura, independente do tipo de competição.

“Você quer jogar?” Pure perguntou.

“Se pessoas como eu jogassem, com certeza iram perder. Vou só me envergonharia.”

Pai respondeu brincando. Na verdade, Pure sabia que ele não era bom em esportes. No ensino médio, ele não obteve um GPA cumulativo de 4,00 por causa da educação física. Ele nunca atingiu quatro.

“Pratique esportes e seu corpo ficará saudável.”

“Bem, eu fui correr ao longo do centro de esportes. Mas eu não gosto de suar. É desconfortável.” Ele respondeu.

“Suar é bom.” Pure o aconselhou.

“Oh sim, volte para o treino, eles estão te esperando. Eu vou voltar para o dormitório primeiro.”

Ele interrompeu e disse aquilo a Pure porque podia sentir o olhar penetrante das pessoas na quadra o encarando.

"Você está livre? Venha jogar um jogo de tabuleiro conosco. Eu e Itt vamos comer em um restaurante com jogos de tabuleiro e então jogar, mas precisamos jogar com três pessoas, ainda não encontramos alguém para convidar.”

“Não, eu estou muito cansado. Só quero voltar e dormir.”

“Por que recusar, Doutor Pai? Você não pode sair com a gente como amigos? Pure te convidou e ainda assim você recusa. Como alguém da faculdade de engenharia, estou ofendido.”

A voz de uma terceira pessoa soou atrás dele. Ninguém além de Itt. Ele caminhou ao redor da quadra de basquete do outro lado até os dois.

“Saia comigo. Eu realmente quero jogar. Espere um minuto. Deixe-me tomar um banho por não mais que quinze minutos.” Pure disse de novo.

“...”

Pai ficou em silêncio sem saber o que responder. Na verdade, ele não era próximo das duas pessoas a ponto de poder sair para comer ou jogar juntos. Eles eram apenas conhecidos, mas não eram próximos.

“Depois de jogar, eu te levo até o dormitório. Por que só fica no quarto? Saia e encontre algo para ter uma vida interessante também. A loja tem um delicioso leite de morango.” Pure continuou quando viu Pai hesitando.

“Posso chamar Waan para ir comigo?” Pai finalmente respondeu.

“Sim, ok, ligue logo para ele. Vou tomar um banho e trocar de roupa primeiro. Você pode encontrar um lugar para esperar por aqui. Não se preocupe, Itt e eu já reservamos uma mesa. Apenas avise a Waan. Tudo bem ir direto para lá, ir direto para jogar.”

Pure falou rapidamente e arrastou seu amigo para um banho e trocar de roupa. Na verdade, Pai não queria ir, mas só de lembrar de seu rosto triste ontem quando ele o rejeitou, de repente ele se sentiu duplamente culpado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário