“Droga Pai, vamos jogar de novo.”
Quantas vezes Waan já havia resmungado, já não era mais possível contar. O motivo? Era porque ele havia perdido novamente? Ele continuava recla
mando e ficando bravo porque não conseguia vencer uma partida, e Pai ganhava do início ao fim. Itt e Pure não participaram do jogo, quando ouviram as regras, desistiram. Os dois não gostavam de jogos complicados que envolviam muitos esforços.
“Vamos lá, seu estúpido, tem que aceitar a verdade.” Pai falou sarcasticamente para seu melhor amigo.
“Hahahaha, você tá zoando? Se é isso que você chama de idiota, então o que você fala da gente? Certo, Itt?” Pure gargalhou, e Itt tinha um sorriso ‘misterioso’ que não sabia como ser nomeado.
“Vamos jogar de novo. Dessa vez eu não vou perder.” disse Waan firmemente, enquanto preparava o equipamento para começar o jogo novamente.
“Tudo bem. Já passa das nove horas. Vamos embora agora, nós ainda temos aula amanhã.” Pai interrompeu seu amigo suavemente. Todo o grupo estava sentado a duas horas jogando.
“Desculpa. Nós estamos jogando um jogo de tabuleiro. Se alguém perde, tem que seguir o que a outra pessoa vencedora quer, que no caso é pedir o LINE das pessoas e, infelizmente, perdi no final.”
Uma voz feminina interrompeu a conversa, enquanto ele e Waan brigavam sobre as regras de outro jogo. A garota na frente deles era fofa, julgando pelo uniforme que vestia, ela não era alguém que estava na mesma faculdade que eles, ela era de uma universidade particular que ficava ali perto.
E a pessoa a quem pediu o LINE… Era Itt.
“Você está em algum relacionamento?”
Outra pergunta foi feita quando viu o silêncio do outro. Apesar da pergunta não mencionar ninguém, seu tom não era tímido de qualquer forma. Era provocativo de propósito, com algumas brincadeiras.
“Não, estou solteiro.”
Itt respondeu, então se virou para uma mesa próxima, e viu algumas amigas da garota conversando. Ele ainda não havia perdido o charme, afinal.
“Posso ter o seu LINE?”
A dona da doce voz falou enquanto estendia seu celular para Itt para que ele pudesse adicionar seu LINE. A tela estava desbloqueada na aba de adicionar amigos no aplicativo verde de conversas. Pai apenas sentou quieto ao seu lado, e, cuidadosamente, observou o que a pirralha rude iria fazer em seguida.
“Eu estou solteiro, mas acontece que eu gosto de homens.”
“Nossa, Itt, você gosta de homens?”
Quando a garota encolheu os ombros e sua cara se fechou, Waan imediatamente fechou a boca e sussurrou. Por que o presidente do clube de esportes, o mais gostoso da escola, tinha que gostar de homens?
“Foi o que eu disse.” Itt respondeu olhando inexpressivamente para a mesa como se estivesse respondendo alguém.
“Você tá brincando?” Dr.Waan reclamou com uma voz baixa.
“É mais fácil recusar assim. Por outros motivos, é mais difícil recusar.”
“Você é um especialista, deve frequentemente rejeitar garotas que pedem seu LINE desse jeito. Mas as amigas delas são bem fofas, caso contrário você pode pegar o Line delas e dar para seus amigos, é uma chance para correr atrás.” disse Waan, olhando para a mesa ao longe.
“Você quer flertar? Deixe-me perguntar. O LINE de quem você quer?” Itt perguntou.
“Pare com isso. Eu não sou tão bonito quanto você, se eu for atrás dela, ela definitivamente não vai gostar.”
Waan continuou reclamando, mas ainda olhava para trás tentando olhar as garotas na mesa por mais tempo. Pai estava sentado próximo à Waan e olhou disfarçadamente do início ao final da janela. Ele apenas sentou na mesa sem dizer nada, e estava digitando em seu celular desde que a garota chegou para pedir o número de Itt.
“Vamos embora agora, estou com sono.”
Pai falou quando ouviu Waan reclamando sem parar. Dessa vez ninguém questionou sua sugestão. Pure chamou o funcionário e pagou pela sobremesa pedida anteriormente. Enquanto isso Waan também colocava os jogos nas caixas, para serem devolvidos.
“Pai, você quer voltar com Itt? Vocês costumavam morar no mesmo dormitório, você e Waan não estão indo na mesma direção.”
Recomendado por Pure, era verdade que Pai estava em um dormitório diferente de Waan, e se ele fosse com ele, deveria dormir. Mas se ele estivesse com Itt, então nada seria entediante.
“Você quer ir embora comigo?”
A voz de Pai se tornou séria. Era verdade que Pure falou que o levaria para casa antes, mas ele também sabia que seus dormitórios não eram no mesmo pátio.
“Você age como se sentar no meu carro barato te deixasse ansioso.”
Ele murmurou irritado, e continuou repetindo diversas vezes e isso o fez se sentir irritado. Na verdade, o carro de Itt era o mais barato entre os três, mas cada viagem feita neles parecia a mesma.
“Sim, droga. Você pode me levar embora.”
Pai finalmente segurou sua resposta. Na verdade, ele não sabia que estava prestando atenção em tantas coisas. Mas ele sabia que ele não era uma má pessoa.
“Tá tudo bem?” Waan perguntou novamente cuidadosamente para ter certeza.
“Sim, eu volto com Itt. Sem problemas.” Ele respondeu irritado.
(****)
“Ei, é difícil estudar medicina?”
A pessoa que antes dirigia atentamente de repente perguntou quebrando o silêncio, o único som que se ouvia antes era o do ar condicionado. Depois de se despedirem de Waan e Pure entraram no carro e continuaram em silêncio por uma hora. Durante o trajeto, enquanto sentava no banco de motorista, Itt notou que a sua tatuagem na parte superior do braço era de um badboy.
“Eu estou no mesmo ano que você, estudo apenas as matérias básicas.” Pai respondeu honestamente.
Ele sabe como ele leva os estudos a sério. A faculdade de medicina não estuda apenas matérias relacionadas à anatomia. Engenharia também tem que fazer experimentos o dia todo nos laboratórios. Mas as pessoas pareciam não ver suas agendas e nem saber quando começar a estudar.
“Eu ouvi muitas pessoas falarem que estudar a ciência médica é muito difícil.” Ele falou suavemente.
“Vai começar a dificultar no segundo ano, ainda é fácil ter tempo pra respirar no primeiro.”
“...”
“Ei, você está certo, andar de bicicleta à noite pelo dormitório é muito perigoso. Eu acabei de perceber que está escuro e cada vez menos carros passam por aqui.” Pai novamente arranjou algo sobre o que falar.
“Você também tem que dirigir para a faculdade.”
“Sim, também acho isso. Na próxima semana eu vou trazer o carro para o campus.”
“Ah, bem, será mais seguro caso você venha tarde para os dormitórios.”
“...”
“Na verdade, você parece meio louco. Algumas vezes você fala sem pensar, mas não significa nada para mim. É porque você é apenas ruim em se comunicar”, Itt falou.
“Sim, eu também tenho uma boca de ouro.”
A atmosfera entre os dois estava melhor. Na realidade, Itt não era uma pessoa má. De volta à escola, eles eram apenas muito competitivos entre si por causa do clube, mas era apenas uma competição entre garotos, nada demais. No final, ambos trouxeram reconhecimento para a escola.
“...”
“Estou indo. Obrigado por me trazer aqui. Te vejo depois.”
Pai decidiu se despedir ao ver que o carro estava perfeitamente estacionado na vaga, e que não havia mais nada a ser dito. Ele também planejou parar na loja de conveniências perto do dormitório apenas para comprar algumas besteiras antes de voltar para seu quarto. Para a despedida ser melhor.
“Espere.” Itt disse.
“O que há de errado?”
“Eu preciso da sua ajuda.”
“Diga.”
“Quero dizer, meu amigo Pure gosta de alguém do departamento de medicina. Ele me pediu para pedir sua ajuda para flertar com essa pessoa, porque ele não conhece muitas pessoas na Faculdade de Medicina fora você e Waan.” Isso foi dito assim que viu Pai olhar para ele.
“Ah?”
“Mas se você se sentir desconfortável, então está tudo bem. Eu e Pure podemos arranjar outra forma.” Ele rapidamente explicou quando viu seu silêncio.
“Ele me chamou para jogar por causa disso?”
Pai riu quando descobriu a atitude estranha de Pure e Itt naquele dia. Era verdade que se Pure se tornasse seu amigo, a chance de o seduzir se tornaria maior.
“Sim, claro.” Itt reconheceu, sem graça.
“Quem é?”
“Namhon, fakulatasmh star.”
“Oh!” Pai entendeu.
“Sim.”
“Não sou muito próximo dela, mas vou fazer meu melhor pra ajudar.”
Pai prometeu sem nem pensar duas vezes. Se Itt o contou envergonhado, ele faria o melhor para ajudar Itt e seus amigos.
“Er, obrigado. Vou falar para Pure. Ele com certeza vai ficar feliz. Ele realmente gosta de Bintang da sua faculdade. Você não sabe, mas todo dia ele me inferniza sobre isso. Desse jeito e daquele.” Itt sorriu de forma rara.
“Você poderia ter me falado antes. Não tem que me pregar peças ou me levar para jogar jogos, nem nada disso.” disse Pai rindo.
“Vamos nos dar bem. Mesmo que você e Waan estejam na mesma faculdade que Pure e eu, ainda não somos próximos para nos ajudar…”
“Sim, boa sorte. Agora eu vou primeiro. Fale para Pure que se ele precisar de ajuda é para falar comigo.” Ele falou e abriu a porta do carro.
“Boa noite.” Itt falou.
Pai parou na loja de conveniência para comprar algo e então andou de volta ao dormitório com uma sacola cheia de besteira e duas garrafas de água. Assim que saiu do elevador, notou uma sacola pendurada na maçaneta de seu quarto. Ele abriu e viu uma garrafa de leite sem açúcar e tinha um mingau de lula como o do dia anterior. Porém dessa vez tinha uma nota junto.
Para: Pai
Leite é uma bebida cheia de nutrientes… certo, Doutor?
De: 950
Então a pessoa que pendurou a bolsa com comida ontem era do quarto 950?
Nenhum comentário:
Postar um comentário