sexta-feira, 23 de abril de 2021

My Gear and Your Gown - Capítulo 9




Créditos do Inglês: @hanaayukii_

Tradução: Gabs

Revisão: Bianca

- Equipe KhunPandex Traduções.




Depois de Itt dizer a verdade, a relação entre ele e Pai melhorou.

Itt e Pure se tornaram clientes da cantina da Faculdade de Ciência muito rápido. Pure disse que tinha que mostrar mais seu rosto lá para poder ser mais visto por Namhom. Pure conseguiu o LINE dela com o Pai. Mas ela não lhe prestava atenção, porque não tinha interesse em negócios de outras pessoas. Ele apenas sabia que seria legal ver ambos sentados com ele e Waan.

“Olá, Itt. Você é mais sexy do que eu pensava. Sua fanpage já tem mais de 10,000 curtidas.”

Waan disse enquanto ele explorava a página de Itt. E Itt que estava vestido com sua roupa casual, o uniforme vermelho escuro da Faculdade de Engenharia. No Departamento de Ciência, a maioria dos estudantes usavam roupas comuns, ou jalecos, então quando uma cor diferente aparecia era um chamariz.

“O administrador está trabalhando muito. Eu não sei muito sobre o assunto.”

Ele não estava interessado na história que começou a ser contada. Pai havia acabado de ler física teórica no laboratório. Hoje foi a primeira aula prática no laboratório, depois de uma semana de introdução ao material. Se ele não trabalhasse duro, ele não conseguiria entender bem a matéria.

“Em qual sala você estudou física hoje, Pai?”

O som de uma pessoa se sentando do lado de Pai chamou a atenção. Folk já estava se tornando conhecido pelo grupo. Na primeira semana, Folk deu a ele uma carona para a faculdade, mas a partir dessa semana, Pai começou a vir por conta própria. Entretanto, eles continuavam estudando juntos e até comendo juntos com frequência. Como esperado, ele e Waan já consideram ele como amigo?

“No prédio da Faculdade de Engenharia. E você?”

Pai respondeu. O espaço onde se estuda física prática é mais amplo do que o de química e o de biologia. Os estudantes de medicina gostavam dele e de Waan, já que eles foram transferidos para a mesma sala que ele no mesmo prédio. Os estudantes de odontologia e farmácia, continuavam estudando nos prédios de Matemática e o de Ciências Naturais de acordo com o cronograma.

“No prédio de Ciências.” Pai acenou com a cabeça, afirmando que entendeu.

“Wow, Namhom está vindo.”

Pure se inclinou na mesa e sussurrou. As outras pessoas na mesa, Pai, Itt, Folk e Waan se inclinaram para ouvi-lo. Namhom estava longe da mesa que eles estavam sentados. Caso contrário, ele não veria Namhom com frequência, parecia que ela não foi para o auditório.

“Pai, você vai vir para o treino da Competição de Lua hoje?” A linda garota disse como se estivesse flertando com ele.

“Hum. Talvez. Porque eu acho que não terei compromissos.”  Pai respondeu e discretamente olhou para Pure, ele estava mais determinado a jogar no celular.

“Oh, eu acho que não poderei ir. Eu vou ter aula. Mas se você não tiver me diga.” O problema foi resolvido mais facilmente do que o esperado.

“Tudo bem.” Pai respondeu passivamente.

“Você não é a Lua do Departamento de Engenharia?” Namhom se virou para conversar com Itt, que estava ouvindo duas pessoas conversando ao seu lado.

“Sim, eu sou Itt.” ele sorriu educadamente, e quem estava a seu lado também estava sorrindo.

“Então por que você está sentado com o Pai? Ele é seu parceiro?”         

Ele deu um lindo sorriso. Pai ficou um pouco surpreso. De fato, ele deve tomar conta de Itt, não deixá-lo vir aqui. Nesse momento Folk foi o primeiro a racionalizar, virou-se para ver as duas pessoas que estava com um sorriso de canto de rosto. Ele sabia que tinha uma razão, melhor do que saber que ele era o parceiro de Pai, para estar ali.

“Não. Meu amigo precisa da ajuda do Pai. Esse é meu amigo Pure.”

Ele pegou no ombro de Pure naturalmente. Depois de se apresentarem, Pure olhou sorrindo durante o comprimento de Namhom. Ele parecia envergonhado.

“Ah, eu tenho que ir. Boa sorte ai, Pai.” Namhom se despediu e saiu.

Esse tipo de situação era frequente. E eram úteis. Ele não tinha que pensar muito sobre esconder sobre quem ele tinha que tomar conta. Ele apenas comprou comida e compartilhou com os mais próximos. Esse era o jeito que ele fazia para cuidar dos outros, muito simples e deixava a atmosfera entre os amigos boa. Isso era mais do que fazer algo especial.

Como Folk não estava mais trazendo Pai para o campus todas as manhãs, ele parou de lhe comprar coisas, mas a maioria das pessoas compravam suas marmitas por sua conta. Primeiro ele era irritante com Pai e ele sempre discutia sobre quem deveria segurar a bolsa. Mas depois disso, ele usou vários livros, assim ninguém seguraria mais. Assim como antes.

Esse dentista era como o seu irmão. Com o mesmo hábito de cuidar dos outros. Acompanhando na saída, comprando comida encarregado da bolsa. Folk sempre está com um sorriso de felicidade. Como descrevê-lo? Folk tem bochechas redondinhas, olhos grandes e um sorriso lindo e grande. Um sorriso que não é de se gabar, mas um sorriso de uma criança quando está com seu brinquedo favorito.

A outra pessoa é Pure. Um garoto que sempre está com Itt. Sempre que ele ouve Itt falar de Namhom ele se senta na mesa. Entretanto, ele raramente fala de Namhom, ele apenas gosta de se sentar com o grupo. Quando ele perdeu a competição estrela ele apenas se sentou e foi jogar no celular. Itt disse que ele estava com vergonha.

Pai pensou sobre o que Itt disse, ele queria ajudar, porque Pure sempre vinha com frequência, então ele poderia facilmente tomar conta de seu parceiro chamado “Ittikorn” Itt. Ele pensou que está tudo bem, ele não tinha que se preocupar para onde Itt iria. Waan, por outro lado não sabia que ele estava tão entusiasmado em ajudar Pure. Waan é extrovertido e ama ajudar as pessoas, nada o impede. Independentemente de quem fosse, quando fosse a hora, todos eles se sentaram juntos para comer e conversar um com o outro.

De tarde havia aula de física no laboratório, há três grandes laboratórios divididos entre a faculdade de medicina e a faculdade de engenharia. A primeira era para os estudantes das duas faculdades.  Sentado em uma sala cheia, ele se mudou para outra, e era bem a sala de Itt, e o laboratório tinha mais espaço. Itt concordou em se sentar com Pai e Pure na mesma sala do lado.

Cada laboratório tinha 12 mesas, que formavam 6 grupos para fazerem exercícios ao mesmo tempo. Apesar de que os grupos mudam toda semana, pelo menos Itt estava de acordo com Pai. Portanto, para Itt, estudar no laboratório era seu momento favorito na semana. Pure não tinha um amigo como seu parceiro, Waan também, apenas Itt teve sorte, pois estava com Pai.

“Qual a frequência das ondas sonoras?”

A voz de Itt não estava longe. Dr.Pai, que estava fazendo os exercícios, se virou em direção do som. Ele sorriu. Ele estava segurando o relatório bem próximo, tão próximo que outras pessoas puderam perceber suas covinhas.

“Oh, filho da puta, não fale de mim dessa maneira.”

Ele disse docemente, mas parecia que ele não estava prestando muita atenção. Ele puxou uma cadeira e se sentou na mesma mesa que Pai. As pessoas sentadas ao redor olharam brevemente, quando eles viram o jovem engenheiro se sentar com o doutor. Mas quando ele viu que ele não falou nada, todos voltaram sua atenção para os seus relatórios.

“Sim, quanto você acha?”

Ele pegou os relatórios de experimentos na mesa e começou a folhear as respostas, depois jogou na mesa. Mas se ele fizesse de novo, o relatório não teria mais palavras.

“Wow! Você está louco? Esse é um experimento pessoal você tem que arrumá-lo. Os resultados não serão os mesmos.” Ele pegou o relatório da mão de Itt.

“Sim, eu escrevi os cálculos anteriores, eu ia apenas referenciar os resultados.” respondeu Itt.

“Que engenheiro faria isso? Sentar e copiar os resultados do laboratório do doutor?” Pai murmurou.

“Eu não copiei de você, eu apenas comparei os resultados.”

“E está diferente?”

“Diferente.”

“Oh, vai se fuder.”

“Como você vai ao encontro de Estrela-Lua hoje à noite?”

Ele apenas se abaixou e voltou a copiar e responder. Hoje à noite, será a prática para o próximo Lua-Estrela. O ponto de encontro será no jardim do campus perto do portão de entrada do estacionamento, mas como o estacionamento do departamento de ciências é muito pequeno é muito improvável que seja lá.

“Você vai dirigindo?” disse Pai.

“Vamos de bicicleta. Eu comprei uma hoje.” Ele continuou sentado e copiando os resultados da pesquisa.

“Não precisa. Se eu for com você é possível que os pneus se achatem. Só com você a bicicleta pode não aguentar o seu peso.”

Itt não é gordo, mas é muito alto, aproximadamente 180 cm e com muitos músculos. Um verdadeiro atleta.

“Seu corpo é pequeno, não tem como a bicicleta não aguentar. É difícil achar uma vaga no estacionamento do departamento de ciências. Não me diga que não te disse.” Ele se virou e falou com ele.

“Deixe-me pensar.”

“O que você tem que pensar? Vamos juntos.”

“Sim, mas quando você for me levar de volta, você tem que me levar de carro, eu pagarei a volta.”

“Ok, ok, eu vou pegar uma carona de volta para o dormitório e a bicicleta ficará no estacionamento.”

“Ah!” Pai está confuso.

“Eu terminei de copiar. Eu vou voltar ao meu trabalho. Apenas me espere na frente do laboratório até eu aparecer.” Ele terminou seu trabalho e voltou para sua mesa. Ele não se importou com que acabou de fazer.



Capítulo 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário