quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Space Between Us - Capítulo 7: A distância se foi

Tradução: Wingrid

Revisão: Érika

- Equipe KhunPandex Traduções



"Seu apartamento é em um condomínio de luxo ao lado do centro comercial?” Ram assentiu em resposta. Eu pretendia perguntar a Duen em um momento de embriaguez, realmente pensei que teria que descobrir assim, mas foi diferente.

Olhei pela janela, a chuva ainda era a mesma, mas parecia estar mais forte agora. Minhas roupas começaram a secar, mas ainda estavam úmidas. O canto da minha boca se ergueu para sorrir, rindo de mim mesmo. Estava parecendo um cachorrinho molhado.

“Você costuma pegar ônibus em dias de chuva ou também vai a pé?” Ram ficou em silêncio. Eu lembro que ele costuma voltar pra casa caminhando, então o condomínio deve ficar perto da universidade, mas não muito perto. Deve demorar cerca de uns vinte minutos de caminhada.

Devo tentar voltar para o meu condomínio a pé da próxima vez? Quero fazer exercícios, mas não quero ir à academia. Quero me exercitar e me beneficiar, mas sem perder nada. É confuso. O que eu perderia? Se eu for para a academia posso malhar, mas tenho que pagar a mensalidade, a entrada, e ainda pagar o combustível do carro, e é muito caro. Por outro lado, se eu voltar caminhando para o condomínio, posso me exercitar e ter boa saúde. Posso ver a vista do rio, da ponte, do templo... posso caminhar sem pagar baht. Pode ser um pouco cansativo e suado, mas vale a pena experimentar.

"Huh... Ei!"

Eu me perguntei o que ele estava pensando, então soltei a mão que segurava a manga de Ram. Agora mesmo o ônibus estava prestes a frear e, se Ram não tivesse agarrado meu braço primeiro, eu também teria caído.

"...", ele franze um pouco a testa, mas não diz nada. Mas como um bom leitor corporal que sou, sei que ele olhou para mim como se dissesse: 'Por que você não se segura bem, idiota?' Talvez não seja isso, mas acredito em minhas intuições.

"Ainda tenho tempo... dá seu trabalho, vou dar uma olhada." naquele momento eu o vi franzir a testa. O que foi? Ele não permite que outros o ensinem, mesmo que ele mesmo não possa fazer isso.

"...", o Nong tira as coisas da bolsa. Oh, eu também quero uma bolsa impermeável. Se eu esquecer de levar um guarda-chuva, posso usá-la como proteção.

Aceitei o trabalho e olhei para analisá-lo. Acho que Ram deveria melhorar... não estudar. Que caligrafia linda! Os estrangeiros gostam de escrever de uma forma que seja uma aptidão pessoal.

"Sua caligrafia é absolutamente incrível." eu ri antes de virar para outra página. Ele aprende muito rápido. Só me lembro de ter ensinado uma vez... ou talvez os deuses o tenham ensinado, hehe.

"Porra!"

Exclamei novamente quando o ônibus se virou para evitar algo. Eu ouvi o motorista responder em voz alta. "Como você ousa dirigir assim? Você não vê que há um ônibus bem aqui!" Bem desrespeitoso!                         

"Obrigado... de novo.", eu disse, ele me ajudou duas vezes. Ram agarrou minha cintura para me impedir de cair no chão. Se não o fizesse, definitivamente me machucaria.

"..."

"Você não precisa mais me segurar." levantei os olhos para falar com ele. Mesmo que o motorista estivesse dirigindo corretamente, ele ainda não largou minha cintura. O bastardo se virou e olhou para mim.

"Deixe assim, o ônibus vai virar de novo e eu estou com preguiça de ser indiferente."

Eu balancei a cabeça, entendi, e então me inclinei para inspecionar seu trabalho. No passado, eu não tinha pessoas mais velhas para sentar, me ensinar e verificar meus trabalhos dessa forma. Mas ele tem sorte e eu também, porque agora eu estou com esse menino lindo, estou feliz.

Ei.

Eu arregalei meus olhos, surpreso, quando vi a água do meu cabelo preto escorrendo por meu corpo. Sou um idiota! O professor dele é cruel. Ele não aceita trabalho molhado, amassado ou sujo. Não quero que Ram seja xingado.

Uff.

Suspirei de alívio ao ver que a água não caiu no papel. O dono do trabalho moveu a mão que segurava minha cintura para levantar meu cabelo. Um pouco forte, mas eu o perdoo. A mão de Ram ficou na minha cabeça, um pouco acima da minha testa. Meu cabelo está comprido, tenho que cortar.

"Me desculpe, eu quase molhei seu trabalho."

Agora mesmo, meus ouvidos ouviram alguém gritar "fofo". Decidi me virar para olhar o som e fui recebido por um grupo de estudantes vestidas com uniformes do ensino médio que estavam gritando e olhando para nós. São três pessoas, a primeira com cabelos cacheados, a segunda com cabelos curtos e a última com óculos.

“Você e eu parecemos um casal gay, hein?” Eu levantei meu rosto para falar com a pessoa ao meu lado. As pessoas mais jovens parecem muito sérias sobre isso.

"...", ah! Não diz nada. 

"Que bom que Nong se tornou marido de King"... estou brincando.

Eu balancei a cabeça antes de me inclinar para inspecionar o trabalho. Se o tempo estivesse normal já teríamos chegado há muito tempo, mas está chovendo muito. O trânsito estava um pouco caótico… muito, na verdade, em dez minutos tínhamos avançado apenas dez centímetros. É bom que ele não tenha algo urgente ou ele morreria.

"Isso está errado. Você tem que... Oh, eu não tenho lápis." deixei todas as coisas com Bohn. Neste momento, apenas a bolsa e a caneta permanecem. A caneta não pode ser usada porque não será apagada. Eu rolo meus olhos para o chão, caso haja um lápis ou algo para usar para escrever, mas não.

"...", a pessoa ao meu lado me entregou um lápis. Há o nome "Virawat" anexado e o apelido "Ram". Seu nome verdadeiro significa verdade e crença.

"Obrigado... Bem, onde parei? Ah, isso. Não pode ser feito assim. Temos que fazer isso primeiro. Depois disso..." Expliquei passo a passo. Não me apressei, pois demoraria muito para chegar ao condomínio. O ônibus está parado, agora mesmo houve outro acidente de carro muito grave.

“Você entendeu?” Ram concorda. Compreende. Acho que posso ser professor. Não é nada do outro mundo, uma vez explicado e verificado tudo o que precede, é só conferir o trabalho.

"Está frio, tenho medo de pegar pneumonia. Deve ser bom ser musculoso. Como você ganha músculo?" Eu pressiono um pouco meu dedo em seu peito. Ram é forte como um urso. Ele é bastante musculoso, tão invejável. Eu acho que ele tem um six pack(barriga tanquinho). Eu tenho, mas só um pouco, você tem que olhar de perto e usar sua imaginação para ver.

"...”

'Se exercite seu idiota.' Eu perguntei cuidadosamente, por que você deveria me insultar? Mas não estou bravo com isso porque ele realmente não disse nada. Essas falas são todas dos meus pensamentos e intuições. Não sei se ele pensa assim ou não. Mas acho que sim. Ram não é fácil de ler, mas eu consigo! Eu sou o deus King!

Eu deveria tentar ganhar músculos, as meninas devem gostar, ou não. Olho para a garota na minha frente. O namorado dela é maior do que o King Kong e nem mesmo os óculos o ajudam a parecer mais suave.

Eu também quero tentar usar óculos. Como eu ficaria?

Ram usa óculos.

“Posso pegá-los emprestado?” Eu gentilmente sacudi seu braço.

"...", ele fez uma careta de curiosidade, mas me deu os óculos. Óculos redondos. Eles não são da moda. Parece um par de óculos da vovó, mas depois que o coloca, fica bonito.

"Eu pareço bem?" Eu rolei meus ombros e perguntei. Ram fez uma careta para mim e depois se virou para olhar pela janela. Eu inclinei meu rosto para fora da sombra que cobria meu cabelo. Oh, por que em Ram parecia tão bom? Eu coloquei em mim mesmo e... Er, mas eu sou bonito, hehe. Fiz algumas poses para ver minha beleza. Se eu tivesse um telefone, tiraria uma foto para mostrar aos meus pais... Vou pegar emprestado com Ram.

“Posso pegar seu telefone emprestado por um tempo?” Eu disse, beliscando seu ombro. Ram tem tudo de que preciso: altura acima de 1,85, bonito, ombros largos, pernas longas, dedos finos e tatuagens.

"Só para uma foto, por favor!" Eu abracei seu braço e fiz uma voz perversa. Boss gosta de fazer isso quando quer que o marido compre alguma coisa, mas... o resultado? 'Boss... saia antes que eu chute você.' P’Mek é selvagem. Esfreguei suavemente a cabeça e os ombros. Ram suspira. 

"Você parece um cachorro." diz ele. Ram, falou comigo de novo! Ou eu mesmo pensei assim?

"...", ele me entregou o celular, embora os fones de ouvido ainda estivessem no mesmo lugar. Eu me pergunto se é muito cansativo tirá-los. Seu celular é o último modelo em preto. A capa é cinza prateado e não há muitos itens decorativos. Apenas isso, mas faz com que pareça bom aos olhos. O meu não é muito diferente. A única diferença é que minha capa é branca e há uma corrente para celulares que comprei em um acampamento de voluntários no ano passado.

Bem, como devo tirar minha foto? O que as meninas gostariam de ver? Levantei a mão para empurrar as têmporas dos óculos antes de fechar os olhos e sorrir.

"Que lindo." devo admitir que meu rosto é lindo. Mas também fofo. Acho que sou mais fofo do que lindo.

“Eu estou fofo?” Eu mostrei a ele a tela com uma foto nela. Ram olhou antes de se virar para fazer contato visual comigo.

'Ugh! Não.'

"Oh, não é fofo? Então eu sou lindo." ao ouvir isso Ram suspirou. Continuei tirando fotos. "Por favor, deixe-me pegar seu braço.", não é um pedido, mas uma ordem. Pressionei meu rosto com o braço antes de pressionar para tirar uma foto novamente. Eu olho para os braços e tatuagens de Ram.

Depois de tirar a foto, devolvi o celular para ele. Meus olhos se viraram para ver a tatuagem em seu braço... Mesmo ele dizendo que não doeu, acho que definitivamente doeu.

“Posso tocar?” Levantei os olhos para perguntar. Quando o vi acenar com a cabeça, esfreguei meu dedo na tatuagem. A maior parte do que vejo é geométrico. E o do pescoço é um apanhador de sonhos, que não parece compatível com formas geométricas. Não sei se ele tem ou fará tatuagens em outro lugar. Eu acho que vi um padrão desconhecido aparecer na cintura de Ram enquanto ele levantava a camisa e enxugava o suor. Mesmo que eu tenha visto um pouco, eu sei que é legal.

Então, me lembrei do vídeo e senti uma dor como se estivesse me tatuando naquele momento. Na internet falam que uma agulha rotativa é usada para furar a carne para que a cor fique armazenada ali e esta é a razão pela qual as tatuagens não podem ser removidas. Meu coração batia forte enquanto assistia ao vídeo.

O som do ponto de ônibus me trouxe de volta ao mundo real.                          

"Você vai descer? Obrigado por se juntar a mim." desdobrei meu sorriso. A partir daqui, comecei a ver o condomínio ainda quieto, terrivelmente alto e luxuoso. Deve ser muito caro. Diferente do meu condomínio. Meu preço é muito barato. Eles vendem muito barato porque não tem muita gente que vem para ficar lá. Conheço pessoalmente todo mundo no condomínio. São lindos! A maioria deles gosta da natureza como eu.

Enquanto eu estava pensando, a porta do ônibus se abre. Não são muitas pessoas a saírem, mas uma delas é Ram. Ele caminhou até a porta, mas voltou. Você esqueceu algo?

POP!

"Ow, isso dói! Bastardo!" toquei minha cabeça. Ele me bateu com alguma coisa. Não foi muito forte, mas ainda assim me machucou. Ele não pôde se desculpar ou dizer nada. Ele me deixou com aquela coisa antes de sair do ônibus. Eu ia seguir ele, mas a porta se fechou primeiro! Por que você tinha que fechar agora?

Eu não entendi nada. O que me atingiu? Continuei me movendo até que encontrei algo. É um post-it rosa. Há também uma mensagem escrita...

"Você me deu as notas. Eu lhe dou o guarda-chuva em agradecimento."

Hum.

“O que você faz é para não querer estar em dívida com outras pessoas, certo? Você é uma criança?” Eu sorri. Levantei minhas mãos para fechar minha boca e rir até estremecer. Isso nunca aconteceu com ninguém, a maioria deles apenas agradece ou compra coisas em troca. Mas Ram voltou para o ônibus "em agradecimento". Então, a última vez que você comprou um suco de laranja pra mim, isso também foi um "obrigado", certo?

Quanto mais descubro sobre Ram, mais interessante ele me parece. Eu achava que ele era uma pessoa calma que não liga para nada, mas estava errado.


(****)


Levei uma hora inteira para chegar em casa devido aos engarrafamentos. Alguns passageiros ficaram zangados, outros não ficaram satisfeitos. Somente eu estava olhando para o guarda-chuva e sorrindo como um louco.

TOC TOC

Eu tinha chegado ao quarto há menos de um minuto. Quem está batendo na porta? Mas não importa, eu o perdoo. No momento, estou de muito bom humor. Levantei-me e fui ver quem era: a governanta.

“O que há de errado, tia?” Abri a porta para perguntar. Tia Ma é a governanta do meu condomínio. Ela sempre foi muito legal comigo. Ela disse que sou bonito como uma celebridade que ela gosta... alguém do qual não me lembro. 

"Hum, Bohn deixou isso para você." Oh, eu esqueci disso! Peguei os itens e levei para o meu quarto.


* A linda jovem parece ótima. Ela se concentra no caminho Y e gosta de ver os homens juntos *


"Por que Fah ligou?", murmurei para mim mesmo antes de decidir ligar para minha irmã. Meu quarto não tem paredes de concreto. Deixei o técnico quebrá-los e colocar o vidro no lugar. Eu queria ver a vista. Eu queria sentir que posso flutuar.

Minha irmã me contou sobre seus filhos e que os ensinou a dizer que gostam de homens. Existem mães que ensinam seus filhos a dizer isso? Ugh!

Minha irmã mais velha é uma pessoa divertida.

Depois de bloquear o telefone, decidi me levantar e tomar um banho. Terrivelmente pesado! Meu apartamento não tinha banheira. No passado, ela simplesmente se transformou em um tanque de lótus... No início, ela se transformou em um tanque de peixes, mas eu não sabia para onde todos os peixes tinham ido.

"Refrescante."

Eu caminhei para sentar na minha própria cama. Você se lembra de que eu gosto de dormir na varanda? Pois é, mas está chovendo hoje. Embora eu goste da natureza e de dormir ao ar livre, não quero morrer de dengue e pneumonia, por isso, hoje, posso dormir no meu quarto.


Rrrr

Maldito Bohn: Está de volta ao condomínio, certo?


Ficamos conversando um pouco. Ele disse que o carro quebrou no meio do cruzamento do sinal vermelho. Eu estava desesperado. Oh, meu querido amigo, como você está?

Vá para a cama agora...tenha bom sono. Boa noite!                                               

23:59 horas.

Hmmm. Eu deveria estar dormindo como ele diz.

Deitei com um travesseiro de cheiro terrivelmente doce. Eu gosto desse cheiro. Cheira a mãe. Menos de um minuto antes do novo dia. Amanhã será um dia bom para mim como hoje...


00:00 horas.

Ram Vira: * Duas fotos enviadas *


"Será que já é um bom dia? hahaha." Sentei na cabeceira da cama e cliquei na imagem. É uma foto que tirei no ônibus. Eu sou bonito, não estou brincando.


Thanthep King: Sou bonito.

Posso usar a foto em que abraço seu braço para colocá-la de perfil?


Ele lê, mas não responde.


Thanthep King: Se você não me responder, então é porque você concorda. :)

Obrigado pelo guarda-chuva.

Ei.

Ram Vira: Você não precisa me agradecer.


14 comentários:

  1. Thank you so much for the translation!

    ResponderExcluir
  2. Esperando o proximo capitulo, ansiosa.

    ResponderExcluir
  3. Oi. Obrigada pela tradução. A novel deles já está completa ou a autora ainda está escrevendo?

    ResponderExcluir
  4. Vcs continuaram a traduzir essa novel?

    ResponderExcluir
  5. sério,a tradução tá impecável, muito obrigado, aguardando o próximo capítulo

    ResponderExcluir
  6. ainda vão traduzir essa série ou n (isso é uma pergunta mas meu teclado n tem interrogação)

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pela tradução. Estou amando e super ansiosa para o próximo capítulo.

    ResponderExcluir
  8. gente eu sou muito boiolinha desses dois aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh*****

    ResponderExcluir
  9. Vomitando arco-íris com esses dois 😍

    ResponderExcluir