Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

SaYe - Capítulo 24



Tradução: Hide.

Revisão: Bruna Campos.

- Equipe KhunPandex Traduções.





Depois de passar quase duas horas na delegacia local, o assunto foi finalmente resolvido.

O garoto que apanhou não admitiu que tinha provocado Gu Miao e só disse que ela perseguiu e bateu nele sem qualquer motivo. Gu Miao continuou quieta deitada no ombro de Gu Fei com os olhos fechados, o que tornava difícil confirmar a acusação.

Jiang Cheng, por exemplo, não acreditava nas palavras do garoto, com a condição de Gu Miao, ela sofreria bullying não importando em que escola fosse colocada. 

Contudo, o foco desse incidente não era a razão pela atitude de Gu Miao e mesmo que o garoto tivesse feito bullying com ela, não havia muito o que o policial pudesse fazer, o foco era que Gu Miao amassou a cabeça dele, resultando em dois pontos.

Fortuitamente, não haviam outros problemas sérios. E quando os pais pressionaram por compensação, uma que era simplesmente um assalto a mão armada, Ding Zhuxin pressionou de volta em um comportamento meio-racional e meio-ameaçador, durante todo esse tempo o policial tinha até mesmo avisado à ela várias vezes para que tivesse cuidado com suas palavras.

Gu Fei não falou muito e sua atenção estava somente em Gu Miao.

Li Yan e os outros tomaram o trabalho de cruzar os braços e parecer duros, uma aparência que combinava perfeitamente com a ameaça de Ding Zhuxin, exibindo uma aura de... “Se você ousar agir imprudentemente, nós definitivamente também vamos ser imprudentes. Olhe para gente, nós nem parecemos pessoas boas, de qualquer maneira.”

Finalmente, quando os arranjos foram terminados e o policial os deixou ir, Jiang Cheng deixou escapar um longo suspiro de alívio.

Naquele momento, o estômago dele acordou e chorou de fome, mesmo que ele não tivesse nenhum apetite para comida.

Quando eles caminharam para fora da delegacia, estava bem frio e um vento cortante os recebeu.

“Vocês devem ir, foi difícil para vocês.” Gu Fei olhou para Jiang Cheng. “Nós podemos só chamar um táxi e ir com o Wang Xu.”

“Ok.” Jiang Cheng concordou. 

Depois deles se separarem dos outros e entrarem no táxi, ninguém pronunciou uma palavra. Jiang Cheng estava um pouco melancólico e previa que Gu Fei também não estava com humor nenhum para falar e Wang Xu nem mesmo chegou a mencionar o jogo de basquete, mesmo que xingasse e suspirasse pesadamente. Ele só suprimiu sua voz quando Gu Fei o deu uma olhada, imediatamente. 

“Vocês não comeram ainda, né?” Gu Fei perguntou enquanto o táxi se aproximava da rua.

“Não se preocupe com a gente, só volte logo.” Wang Xu disse. “E não precisa pedir pro táxi dar meia-volta, eu vou descer aqui já que a minha casa é perto... Jiang Cheng, você vem comer pão recheado?” 

“Esquece. Eu não quero comer nada agora.” Jiang Cheng disse.

Uma vez que eles chegaram no cruzamento, Gu Fei carregou Gu Miao para fora do táxi enquanto Jiang Cheng segurava o skate dela. Depois deles andarem alguns passos, Gu Fei virou sua cabeça: “Obrigado por hoje.”

“Não precisa dizer isso.” Jiang Cheng olhou para Gu Miao. “Diga para ela pedir dois dias de licença. Eu vi três menininhos hoje mais cedo e eles não apanharam. Eu não tenho certeza...”

“Mesmo que ela não peça por licença, não significa necessariamente que ela consiga ainda voltar para escola.” Gu Fei suspirou. “Amanhã de manhã peça a Lao Xu uma licença pra mim. Eu tenho que ir na escola da Er Miao.” 

“Certo, e o motivo?” Jiang Cheng perguntou.

“Eu estou com febre.” Gu Fei tocou a própria testa. “Tão quente que queima a mão e vai durar da tarde de hoje até meio-dia de amanhã.”

“Ok.” Jiang Cheng riu.

Enquanto Gu Fei carregava Gu Miao em uma mão e o skate na outra, para então se virar e andar adiante pela rua, Jiang Cheng olhou para suas costas, se sentindo um pouco comovido.

Antes ele sempre pensou que Gu Fei vivia muito casualmente, casualmente deixando sua irmã andar de skate por toda a rua, casualmente chegando atrasado para aula ou matando a aula completamente, casualmente jogando basquete, tudo como ele desejava, sem sofrer por qualquer escrúpulo.

Mas agora que ele pensava sobre isso de novo, talvez esse não fosse o caso. Na família dele, Gu Fei parecia ser o único a lidar com tudo, sozinho. Uma pessoa assim, como ela realmente poderia fazer tudo como desejava.

Ninguém podia fazer tudo como desejava, Gu Fei não podia e ele também não.

Era como ele não querendo ficar na casa de Li Baoguo, não querendo ficar nessa cidade estranha e quebrada, não querendo encarar sua vida atual, mas ele não tinha outra escolha. 

Toda mudança, por menor que seja, afetaria todo o resto.[1]

Mesmo que ele tivesse o hábito de ficar para fora a noite toda antes, agora ele não podia fazer isso tão casualmente. 

Porque ele não tinha lugar nenhum para ir.

Não haviam muitas pessoas que poderiam realmente fazer o que queria sem cuidado, somente “sendo elas mesmas”. 


(****)


Li Baoguo não saiu para jogar cartas hoje à noite. Ele estava em casa e tossindo a noite toda. Mesmo o ronco constante se tornaria uma tosse. Ele estalava os lábios, rangendo os dentes, um tumulto tão alto que poderia provocar mortais e deuses do mesmo jeito.

Jiang Cheng, no seu quarto não completamente a prova de som, podia ouvir com clareza quem quer que estivesse andando acima, seja usando chinelo ou tênis, andando em sua casa, o que o deixou de olhos abertos a noite toda. 

Quando ele acordou de manhã, se sentiu tão cansado que mesmo quando ele andava, sentia como se estivesse flutuando. 

“Você quer fazer um check-up no hospital?” ele disse para Li Baoguo que estava colocando os sapatos querendo sair o mais rápido possível para pegar o encontro de apostas da manhã. “Você estava tossindo bem feio, é faringite?”

“Olha, olha! Esse é o meu filho!” Li Baoguo disse alegremente em uma voz bem alta. 

“Não é nada, eu venho tossindo por muitos anos. É uma doença crônica. Não tem necessidade nenhuma de ir ao hospital, já que não há problema nenhum!” 

Jiang Cheng queria dizer que suas palavras eram muito fajutas, mas ele acabou não dizendo nada. Li Baoguo já tinha aberto a porta com pressa e saído.

Merda, então fique doente. Li Baoguo sendo assim fazia com que ele sentisse como se fosse uma mulher fraca e hipócrita.

No caminho da escola, Jiang Cheng foi à farmácia para comprar uma caixinha de gotas de ginseng[2] americanas como se tomar isso pudesse animar seu espírito um pouco. Ele costumava tomar ginseng muito frequentemente quando estudava para provas.

Agora que tinha tomado, pelo menos ele não dormiria tão pesadamente na aula. Ele não queria acabar roncando na aula, seria uma vergonha.

Como esperado, Gu Fei não foi para aula de manhã. Depois do período de auto estudo da manhã, ele foi até o escritório de Lao Xu e repetiu o que Gu Fei tinha dito para ele como motivo por ter faltado.

“Estava tão quente que ele pensou que ia morrer, e começou ontem de tarde e vai continuar até quebrar hoje meio-dia.” Depois de Jiang Cheng dizer aquilo, ele pensou que uma noite sem dormir tinha afetado sua inteligência severamente.

Mas Lao Xu não parecia ter notado sua expressão peculiar, em vez disso, ele estava alegremente imerso em Gu Fei pedindo por uma licença e não simplesmente matando a aula.

“Olhe, eu sabia que ele ainda podia ser salvo.” Lao Xu disse, com emoção. “Só olhe se não é um pedido por licença!! Eu simplesmente sei como me comunicar com vocês crianças. Ah, isso com certeza foi algo que precisou de atenção e habilidades cuidadosas...”

Contudo, Gu Fei não veio para aula de tarde e foi na última aula da tarde, que era Língua e Literatura Chinesa, que ele finalmente entrou na sala de aula.

Lao Xu olhou para ele com preocupação. “Você não estava com febre? Você pode vir depois da tarde.” 

“Estou melhor agora.” Gu Fei disse.

Lao Xu concordou e bateu no pódio, dizendo com entusiasmo. “Certo, nós vamos continuar com o conteúdo de agora...”

“Você dormiu?” Gu Fei se sentou e olhou para Jiang Cheng.

“É tão óbvio assim?” Jiang Cheng estava meio deitado na mesa, seus olhos parecendo incapazes de se manter abertos.

“Hm.” Gu Fei disse. “Não posso olhar direto pra você mais. Quem não te conhece diria que você teve uma febre o dia todo.”

“Não dormi bem noite passada.” Jiang Cheng disse entre um bocejo.

“Desculpa.” Gu Fei sussurrou. “Por ter pego tantas horas do seu tempo.”

“Não é por causa do problema da Gu Miao.” Jiang Cheng acenou sua mão. “Li Baoguo, ele não saiu pra apostar ontem e tossiu a noite toda. Era tão alto que foi impossível dormir.” 

“Oh!” Gu Fei procurou em seu bolso, pegou uma caixinha e a colocou na frente dele. “Quer um pouco?” 

“O que...” Jiang Cheng abriu a caixinha e viu um monte de balas de leite dentro. Ele ficou sem palavras de repente.

“Balas de leite ah?”

“Hmm, você não gosta de comer isso?” Gu Fei tirou outra bala de hortelã e pimenta do bolso e a colocou na boca.

“Eu nunca disse que gostava disso. Eu só estava com fome naquele dia.” Jiang Cheng disse.

“Então é assim, huh!” Gu Fei olhou para ele com uma expressão exageradamente surpresa, e então recolheu sua expressão antes de pegar de volta todos os doces na frente dele. “Então me dê de volta.”

“Não!” Jiang Cheng olhou feio para ele. “Eu acabei de perceber que você é muito interessante.”

“Só diz se você quer ou não...” Gu Fei disse.

Jiang Cheng abriu sua boca e depois do que pareceu metade de um dia, ele finalmente disse: “Só me dê uma de hortelã e pimenta para refrescar.” 

Gu Fei olhou para ele e mexeu no seu bolso por um tempo, pegou um bocado e então usou seu dedo para afastar levemente ao redor procurando por uma. “Não tem mais. O que acha de comer essa? Também pode te deixar acordado, é bem refrescante.” 

“Oh!” Jiang Cheng pegou o doce redondinho que ele apontou de sua mão.

O doce tinha sabor de tangerina e não tinha nada particularmente refrescante. Jiang Cheng enrolou a língua em volta do doce. O que diabos um sabor de tangerina refrescaria? Se fosse pelo menos de limão...

Ele não terminou aquele pensamento quando a ponta de sua língua de repente sentiu um fraco gosto azedo, talvez a tangerina cobrindo na superfície fosse um pouco azeda por dentro? 

Sem esperar para que ele reagisse, o gosto azedo explodiu.

Os olhos dele se arregalaram como dois pires em segundos.

Azedo, azedo, azedo, azedo, azedo, azedo, azedo, azedo, azedo, azedo!

Que caralhos, era mortalmente azedo!!

O azedo que saturava a boca preencheu-o com um amargor que assaltou o seu interior e a glândula lacrimal. Ele estava com tanta dor, ele estava perdendo motivação para viver.

“Isso...” Gu Fei disse, e assistiu ele se sentar rapidamente.

Mas antes que ele pudesse terminar, Jiang Cheng já tinha cuspido o doce da boca muito ferozmente.

O doce era como uma pequena bala voando com grande velocidade e batendo em Zhou Jing, sentado na frente deles, nas costas do seu pescoço.

“Ahhh!!” Zhou Jing gritou alto, tão assustado que chegou a sentar reto. 

Ele virou e tocou as costas do seu pescoço, então suprimiu sua voz e perguntou: “Merda, o que é isso? Caiu na minha blusa!!”

Jiang Cheng continuou quieto, mesmo que o doce não estivesse mais em sua boca, os traços de sua existência não desapareceram, o amargor azedo que vivia em sua boca ainda podia fazer qualquer um tremer incontrolavelmente pelo seu gosto.

“Senta direito.” Gu Fei disse.

“Colega de sala Zhou Jing.” Lao Xu disse do pódio. “Preste atenção na disciplina da aula.”

Mesmo que os estudantes que prestavam atenção na disciplina da aula juntos não formassem um time de basquete, Zhou Jing ainda assim se sentou apropriadamente. 

Depois de dois segundos, ele virou sua cabeça de novo: “Porra, por que é tão grudento? O que diabos é isso?”

“Bala.” Gu Fei disse.

“Vocês dois são doentes, huh?” Zhou Jing estava muito magoado. Ele puxou em suas roupas por um longo tempo até a bala cair na cadeira.

“Desculpa.” Jiang Cheng disse e, depois de finalmente ganhar um pouco de força, ele virou para olhar Gu Fei.

Gu Fei tinha abaixado sua cabeça para jogar no celular, mas Jiang Cheng podia ver claramente o sorrisinho que ele estava suprimindo em seu rosto.

“Você quer morrer, porra?” Jiang Cheng disse em uma voz baixa.

“Você disse que queria se refrescar.” Gu Fei passou seu dedo na tela do telefone. “Você ainda tá com sono agora?”

“Que merda é essa!” Jiang Cheng xingou.

“Sem sono, né?” Gu Fei inclinou sua cabeça para o lado para olhar para ele.

“O que você acha de eu escrever um certificado de mérito para você?” Jiang Cheng disse.

“Não precisa.” Gu Fei voltou a jogar em seu celular. “Ninguém conseguiria entender essa sua letra mesmo que você escrevesse um.”

Jiang Cheng tinha que admitir que ele estava completamente refrescado e o sono tinha sumido. Contudo, a vontade de socar Gu Fei algumas vezes o fizeram perder a vontade de até mesmo perguntar como a situação da escola de Gu Miao tinha sido resolvida.

Quando o sinal para o fim das aulas soou, Gu Fei afastou seu celular. “Eu vou te pagar uma refeição, obrigado por ajudar ontem.”

Jiang Cheng olhou para ele sem dizer uma palavra.

“Meio-dia ou de tarde, o que for mais conveniente para você.” Gu Fei disse e então acrescentou. “Você tem tempo?”

“Você não tem que ser tão educado.” Jiang Cheng disse.

“Não é ser educado.” Gu Fei disse. “Se não fosse por você ontem, quem sabe o que poderia ter acontecido com a Er Miao? Só pensar nisso me traumatiza.”

Jiang Cheng ficou quieto por um momento. “Então, de tarde. Eu quero recuperar o meu sono.”

“Ok.” Gu Fei assentiu.

Como de costume, eles praticaram basquete durante o período de estudo individual ao meio-dia. Durante esse período, as aulas de estudo individual eram provavelmente as preferidas de Wang Xu.

De tarde, Jiang Cheng foi ao hospital mudar o curativo em sua ferida e pediu ao médico o que era tido como um emplastro adesivo importado.

Quanto à tarde, eles praticaram cooperação, principalmente, sem jogos formais. A ferida dele estava bem e honestamente, ele não sentia nada.

“Eu acho que nós temos uma chance dessa vez.” No final da prática, o Capitão Wang Xu se agachou ao lado da quadra e apontou o seu dedo para o chão. 

“Se baseado na situação atual... Mas a nossa operação secreta deve proceder, deixando todo mundo como estava antes, ou seja, não prestando atenção na gente.”

“Só não vá se gabar em todos os lugares.” Jiang Cheng disse.

“Não se preocupe.” Wang Xu disse, nem um pouco preocupado. “Desde que você e Gu Fei continuem escondidos, não importa o quanto eu me gabe, ninguém vai acreditar de qualquer jeito.”

“Oh.” Jiang Cheng olhou para ele e, pela primeira vez, ele pensou que Wang Xu era muito sincero. Ele também estava um tanto impressionado com ele encarando a realidade cruel tão diretamente.

“Da Fei.” Wang Xu se virou para olhar para ele. “Quando tiver tempo livre, peça para aqueles amigos seus virem treinar com a gente. Eu acho que o resultado é muito bom.”

“Hm.” Gu Fei soou.

“Ok, vamos nos separar.” Wang Xu abanou sua mão. “A outra turma deve estar vindo daqui a pouco, só lembrem de qual é o nosso lema!”

“Lema?” Lu Xiaobin ficou surpreso. “Nós também temos um lema?”

“Oh, eu não disse ele.” Wang Xu disse, “Nosso lema é nós temos uma arma secreta!”

Jiang Cheng não reagiu mesmo depois dele ter dito que esse era o seu lema. Ele só congelou, tentando conter uma risada enlouquecida que queria explodir. Todo mundo ficou completamente quieto enquanto encarava Wang Xu.

“Nós temos uma arma secreta!” Wang Xu repetiu mais uma vez e então abanou sua mão de novo. “Dispersem!”

Quando ele andou para fora do portão da escola uma vez que as aulas tinham acabado, Jiang Cheng virou para olhar ao seu redor por hábito. Ele não viu Gu Miao, que comumente segurava seu skate como uma chefinha enquanto esperava por Gu Fei no portão da escola.

Ele olhou para Gu Fei e Gu Fei não explicou nada. Ele casualmente colocou suas mãos nos bolsos e andou pela rua.

“Você não veio de bicicleta hoje?” Jiang Cheng perguntou, notando que ele não foi pegar sua bicicleta.

“Hm.” Gu Fei subiu o seu colarinho. “Eu só andei na bicicleta quebrada por metade do caminho hoje de manhã antes da roda cair completamente para fora do aro.”

“O que?” Jiang Cheng não pegou o que ele disse. “Como assim está fora do aro, ninguém arrebentou ela...”

“Você é tão fofo.” Gu Fei olhou para ele. “A bicicleta não tá realmente com a roda para fora do aro, só começou a funcionar mal.”

“Oh!” Jiang Cheng se admirava muito.

“Você está me matando.” Gu Fei suspirou.

Jiang Cheng olhou para ele e não disse nada. Se fosse Pan Zhi, ele definitivamente teria aplaudido e celebrado esse momento.

“O que você quer comer?” Gu Fei perguntou enquanto eles andavam.

“Não sei. Também não tem nada em particular que eu queira comer e você não tem que ser tão formal.” Jiang Cheng disse. “Tudo bem comer o que você normalmente come com os seus amigos, não é como se fosse uma festa de agradecimento.” 

“Meus amigos e eu huh...” Gu Fei riu. “Nós comemos muito maravilhosamente. Tenho medo que você não consiga aguentar.”

“O que? Comem... merda?” Jiang Cheng deixou escapar. Ele estava acostumado a ter briguinhas com Pan Zhi e os dois tinham muitas habituais conversas entediantes e infantis.

De vez em quando, ele sentia que se ninguém pudesse os ver, pensariam que eles eram dois garotos de sete anos.

“Não.” Gu Fei disse. “Mas eu consigo arrumar para você se quiser.”

“Vamos só comer algo normal.” Jiang Cheng suspirou.

Agora ele suspiraria quando pensava em Pan Zhi, esse problema era realmente inacreditável.

Recentemente, o avô de Pan Zhi foi hospitalizado e a família toda revezava para acompanhar ele, os dois não tinham tido muito contato. Por vezes, quando ele olhava para o seu celular silencioso, Jiang Cheng se sentia completamente solitário.

“Vamos no mercado antes.” Gu Fei disse.

“Mercado?” Jiang Cheng congelou. “Para comprar o que?”

“Para comprar o que a gente vai comer.” Gu Fei disse. “Ingredientes e coisa e tal.”

“Fazer nós mesmos?” Jiang Cheng estava muito surpreso.

“Hm.” Gu Fei assenou. “Meus amigos e eu normalmente fazemos nós mesmos, mas se você quiser comer comida pronta, nós podemos...”

“Não precisa.” Jiang Cheng pensou que era melhor fazer de acordo com o que Gu Fei estava acostumado. Ele nunca pensou em pedir uma refeição a Gu Fei por causa da situação de ontem. “Mas eu tenho que dizer primeiro que eu só consigo fazer macarrão instantâneo se eu fizer macarrão.”

“Tudo bem vamos fazer algo simples, churrasco.” Gu Fei disse.

Jiang Cheng estava surpreso de novo, nesse tempo, fazendo o nosso próprio churrasco? Pra onde a gente iria?

Ao andar pelo supermercado, Gu Fei comprou frango picado, uns bifes e cordeiro para churrasco e dois pacotes de pasteizinhos.

“Como você grelha pasteizinhos?” Jiang Cheng encarou, bastante perplexo.

“Os pasteizinhos vão ser fervidos.” Gu Fei explicou para ele com um rosto sério.

“Eu sei que pasteizinhos são fervidos. Eu só... Esquece, eu só vou esperar para comer eles.” Jiang Cheng disse.

“O que você quer beber? Álcool ou refrigerante?” Gu Fei disse.

“Eu não quero beber nada.” A mente de Jiang Cheng estava preenchida com uma visão deles de pé no meio de um terreno baldio com o vento cortante do Norte, cuidando de uma pilha de lenha e um fogo decadente enquanto congelavam meio-mortos. Nesse momento, só de pensar no que beber, ele conseguia sentir arrepios.

Depois que tudo foi comprado, Gu Fei os levou para direção da casa deles.

Ele pensou que, se Gu Fei queria que ele fizesse churrasco em sua casa... Isso era algo com que ele não estava acostumado. Ele e Gu Fei tinham tido muitas interações um com o outro recentemente, mas o sentimento ainda era de não familiaridade. Se ele fosse na casa dele, seria bastante desconfortável, ele nem mesmo ia para casa de Pan Zhi.

Gu Fei não parou quando eles alcançaram a loja de sua família, ele só olhou para ela e continuou a andar em frente.

Jiang Cheng também olhou para lá e, pela janela de vidro, ele podia ver uma mulher na caixa registradora. Pelo corte de cabelo, somente, deveria ser a mãe de Gu Fei.

Enquanto eles andavam para frente, a rua se uniu com a da casa de Li Baoguo.

Jiang Cheng já tinha estado ali antes, era bem desolado. Depois de andar para além da fábrica abandonada mais a frente tinha a estrada que levava ao lago sem água... Ele estremeceu. Se Gu Fei queria fazer churrasco na beira do lago, ele calculou que o convidaria para comer em um restaurante.

Mas Gu Fei entrou diretamente na fábrica abandonada por uma portinha.

“Aqui?” Jiang Cheng o seguiu para dentro. “Isso é algum tipo de fábrica, né?”

“Hm, era um moinho de aço antes.” Gu Fei disse. “Está fechada há um longo tempo, muita gente trabalhou nessa fábrica antes, Li Baoguo, também.”

“Oh.” Jiang Cheng olhou em volta.

Depois de entrar pela porta, ele descobriu que essa fábrica era bem grande e com tudo dentro ainda. E, mesmo que parecesse bem robusta, já tinha virado um local abandonado, certamente ninguém tinha a limpado também já que o chão estava completamente coberto de gelo.

Gu Fei continuou a guiar ele e, depois que passaram por algumas quadras de basquete, eles entraram em uma construção que parecia ser um antigo prédio de escritórios.

“Eu e... Bu, Shi, Hao, Niao.” Gu Fei disse enquanto andava escada acima. “Quando nós não queremos ficar na loja, a gente normalmente se junta aqui.”

“Não tem eletricidade aqui, né?” Jiang Cheng olhou para bagunça debaixo dos seus pés.

“Nós trazemos nossos próprios cabos.” Gu Fei disse. “Na verdade, é bem agitado aqui no verão. Têm muitos espaços abertos lá fora, os homens e mulheres idosas fazem suas atividades de dança de rua[3] aqui.”

“Dança de rua?” Jiang Cheng repetiu.

“Hm, têm até batalhas de dança. Está muito na moda e no auge do seu tempo.” Gu Fei subiu até o terceiro andar e pegou uma chave para destrancar a porta.

Jiang Cheng olhou para dentro e viu que era uma sala vazia muito limpa e organizada com um fogão de tijolos no centro. Haviam também muitas banquetas baixas e almofadas de algodão no lado junto com um sofá sem pernas.

Ao lado da parede tinha uma grelha de churrasco e um fogão a indução, bem como panelas reais e pilhas de garrafas de óleo e sal e outras coisas.

“Caralho?” Jiang Cheng estava totalmente chocado. “Você pode praticamente viver aqui.”

“O que acha? Bem divertido, né?” Gu Fei colocou os itens que eles compraram na mesa. “Nós colocamos a tranca nós mesmos. Se você quiser, eu te dou uma chave. Quando você não quiser voltar ou não tiver lugar nenhum para ir, você pode ficar aqui. Li Yan e os outros normalmente vêm no final de semana e ninguém está aqui no resto do tempo.”

Jiang Cheng não falou enquanto se apoiava na parede e olhava para Gu Fei. Ele estava um pouco deprimido com como suas circunstâncias frequentes de “não ter lugar nenhum para ir” foram resumidas por Gu Fei em uma frase.

Mesmo que se sentisse mal, ele estava inesperadamente bravo. Ele só sentia que o fato de até um colega de carteira conseguir dizer quais suas circunstâncias eram, era realmente... risório.

 

Notas:


Gu Fei e Jiang Cheng.

[1] Segundo a tradução original: afetaria todo o resto | 牵一发而动全身 – literal: puxe um fio de cabelo e todo o corpo será movido. Figurado: uma pequena mudança que alterará todo o resto / o efeito borboleta.

[2] Segundo a tradução original: Gotas de ginseng americano - um membro da família ginseng, uma espécie de planta, que é nativo da América do Norte. Ginseng americano é extremamente popular na Ásia. Contém saponina, segundo o Wikipedia, as saponinas ou saponosídeos são glicosídeos do metabolismo secundário vegetal, caracterizados pela formação de espuma, tendo propriedades de detergentes e surfactantes. São compostos formados por uma parte hidrofílica e uma parte lipofílica. São similares àquelas encontradas no Ginseng Panax (ginseng asiático), bem como dúzias de saponinas únicas. Ginseng americano é considerado um tônico herbal Yin, especialmente benéfico aos pulmões, pele e estômago. Por conta da sua natureza gelada e úmida, pode ser usado pela maioria das pessoas, mesmo por aqueles que não toleram bem o ginseng asiático. 

[3] Segundo a tradução original: Dança de rua (街舞) - refere-se à danças feitas em praças, é uma rotina de exercícios performada com música em praças ou parques das cidades da nação. É popular entre mulheres de meia-idade e aposentadas que são conhecidas como “vovós dançantes (dancing grannies)” na mídia de língua inglesa. Pelo seu custo baixo e fácil participação, a dança de rua tem o número estimado de 100 milhões de praticantes, de acordo com a CCTV, o canal oficial de televisão do país.







8 comentários:

  1. Muito obrigada pela tradução!❤️

    ResponderExcluir
  2. “Balas de leite ah?”

    “Hmm, você não gosta de comer isso?”

    Ai eu sou muito boila vey aaaah *^-^*

    ResponderExcluir
  3. Não tem mais. O que acha de comer essa? Também pode te deixar acordado, é bem refrescante.” 
    MDS o surto meu pai aaaaaa 00

    ResponderExcluir
  4. Fds eu surtei errado apaga kkkkkkkkk eu tô morrendo com minha tolice vey kkkkkkkkk ':)

    ResponderExcluir
  5. Jiang Cheng deixou escapar. Ele estava acostumado a ter briguinhas com Pan Zhi
    Vey eu quero muito ver o Zhi de novo kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Amei💕💕 muito obrigada por estarem traduzindo~~ 💓

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela tradução 💖 eles brigando o tempo todo, é muito amor 👉👈

    ResponderExcluir