sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

SaYe - Capítulo 12.

Tradução: Vanessa.
Revisão: N'Diih.
— Equipe KhunPandex Traduções.

Jiang Cheng percebeu que ele era uma pessoa “saltadora” de aulas e, entrar em brigas, eram coisas que não faltava, mas ele nunca deixou alguém com frio ou as deixava na neve só para ele voltar para dentro e continuar comendo.
“Ei”, ele seguiu Gu Fei para a loja e olhou fixamente enquanto Gu Fei se jogava de volta na cadeira com indiferença. Esta conversa não poderia ser realizada diretamente om Gu Miao presente, então Jiang Cheng só podia sugerir vagamente: “Aquilo... você realmente não vai cuidar daquilo?”
“Não se preocupe, está tudo bem”. Gu Fei olhou para ele: “Ele vai sair sozinho assim que se levantar e só precisa consertar no máximo, a ponte do nariz. Você até que é gentil. Por que não se preocupou quando entrou em contato com Hou Zi e sua gangue?”
“Eu...” Jiang Cheng apontou para a porta e depois de pensar por um bom tempo qual a melhor palavra para usar, ele acrescentou: “...os coloquei para dormir?"
Gu Fei olhou para ele em silêncio, mas o sorriso reprimido em seu rosto podia ser facilmente visto.
“Tudo bem”, Jiang Cheng sentou-se. “Não é como se eu tivesse causado isso”.
Gu Fei abaixou a cabeça e continuou a comer. Jiang Cheng não disse mais nada depois, embora ele realmente não tivesse certeza se o cara de fora poderia “se levantar” ou até mesmo “se arrastar”.
A diferença em que ele cresceu era um fator plausível. O ambiente em que ele cresceu o ensinou que, por mais preocupantes fossem suas ações, sempre havia um “grau” em que essas ações eram exercidas. No entanto, Gu Fei, olhando para aquela cidade velha e degradada, olhando para as pessoas por perto, esse tipo de selvageria desenfreada foi capaz de passar despercebida.
Pensando desta maneira, Jiang Cheng realmente se sentiu muito grato em relação a Gu Fei, grato porque, quando ele mentiu que estava “dormindo” com a cara na neve naquela época, Gu Fei não o deixou congelar até a morte.
Jiang Cheng estava acostumado a comer em silêncio com os irmãos Gu, as duas refeições anteriores também foram assim. Gu Miao não falava, Jiang Cheng não tinha nada a dizer e Gu Fei não queria falar nada da aparência dele.
Comer assim era bastante eficaz em termos de tempo, dez minutos e eles já estavam terminando.
Quando ele largou os pauzinhos e ia agradecer, uma série de lamentos de dor soou do lado de fora da porta. Pelo som daquilo, o cara que foi colocado para dormir, finalmente acordou.
Jiang Cheng soltou um suspiro de alívio e continuou a ouvir.
A pessoa continuava amaldiçoando, mas com grande dificuldade, provavelmente porque a ponte do seu nariz estava quebrada. Escutando vagamente as palavras, a forma como xingava era muito semelhante à luta em que os vizinhos de Li Bao Guo estavam envolvidos.
Esta talvez era uma cultura de rua.
Porém, havia uma frase que chamou sua atenção, por isso, incapaz de se conter, Jiang Cheng olhou para Gu Fei.
“Então eu peguei sua mãe, o que você vai fazer sobre isso?” As palavras da pessoa não eram claras, mas ainda podiam ser decifradas.
Depois que o olhar e Gu Fei encontrou com o seu, ele tomou mais alguns goles da sopa antes de responder: “É o namorado da minha mãe...”
“O quê?” Jiang Cheng não esperou que ele terminasse antes de expressar sua surpresa, Embora o homem fosse repugnante, ele tinha no máximo trinta anos. Mesmo que a mãe de Gu Fei tenha dado a luz a ele aos vinte anos, ela ainda teria que estar perto dos quarenta.
“Entre muitos” Gu Fei terminou sua frase.
“Ah?” Jiang Cheng congelou.
“Você ainda não está cheio?” Gu Fei perguntou. “Ainda há mais carne, coloque mais se você ainda não estiver satisfeito”.
“Estou cheio, estou cheio”, Jiang Cheng assentiu rapidamente.
“Er Miao, limpe isso”, Gu Fei disse baixando os pauzinhos.
Gu Miao instantaneamente levantou-se e empilhou as tijelas antes de juntar os pauzinhos em uma mão e leva-los pela porta dos fundos.
Olhando dessa maneira, Jing Cheng de repente se sentiu um pouco insatisfeito ao lembrar Li Bao Guo, “esse tipo de coisa precisa ser feito por mulheres”, Jiang Cheng estendeu as mãos para ajudar a limpar.
“Você fica quieto” Gu Fei o deteve “Ela pode fazer isso”.
“Porque esse tipo de coisa deve ser feito por mulher, certo?” Jiang Cheng se virou para encará-lo.
Gu Fei congelou e sorriu: “Eu disse isso?”
“Omissão silenciosa, certo?” Jiang Cheng pensou na brincadeira caótica de hoje apresentada pela família de Li Bao Guo e a raiva que ele escondeu com grande dificuldade, começou a subir de volta em um ritmo acelerado.
“Eu”, Gu Fei apontou para si mesmo.
“Cozinho”.
Jiang Cheng olhou para ele.
“Gu Er Miao”, Gu fei apontou para a figura fugaz de Gu Miao entrando e saindo pela porta dos fundos. “Lave os pratos”.
Jiang Cheng continou a olhar para ele.
“Há algo de errado com isso?” Gu Fei perguntou.
“Ah” Jiang Cheng olhou para ele, as chamas de raiva que estavam subindo lentamente, instantaneamente se transformaram em estranheza.
“Ah?” Gu Fei também olhou para ele.
“... Ah” Jiang Cheng realmente não sabia o que dizer.
Gu Fei o ignorou. Ele se levantou e deixou a mesa, sentou-se atrás do balcão do caixa e acendeu um cigarro, permitindo que ele balançasse em sua boca.
Jiang Cheng queria ir embora, mas sua criação não permitiu que ele largasse seus pauzinhos e partisse depois de uma refeição na casa de outra pessoa. Ele só podia se sentar ao lado da mesa e ver Gu Miao indo e voltando duas ou três vezes até a mesa ficar limpa.
Quando estava prestes a pedir um cigarro a Gu Fei, Gu Fei se levantou com o cigarro pendurado na boca e seguiu Gu Miao pela porta.
Tudo o que ficou dentro da loja foi ele olhando para a superfície de uma mesa vazia com um rosto sem expressão.
Porra.
Ele pegou o celular e mandou uma mensagem para Pan Zhi.
- Neto.
- Vovô! Quer conversar um pouco?
- Estou ocupado.
Pan Zhi enviou uma mensagem de voz: “Você está entediado até a morte e mandou mensagem para mim! Eu fui repreendido pela minha mãe e ela nem me deu comida!”
Quando Jiang Cheng ouviu isso, ele imediatamente riu e retornou a ele uma mensagem de voz. Uma gargalhada completa de 20 segundos.
Depois de terminar de rir, Jiang Cheng levantou-se e decidiu dar uma olhada no que os irmãos Gu estavam fazendo nas suas costas. Se nada estivesse acontecendo, ele deveria sair.
Quando ele saiu pela porta dos fundos, havia um pequeno pátio, provavelmente compartilhado por fachadas de duas lojas ao mesmo tempo, havia também um banheiro e uma cozinha.
Jiang Cheng foi golpeado imediatamente por uma rajada de vento no instante em que ele saiu pela porta. Ele imediatamente correu em direção à cozinha.
Gu Fei ficou de costas para a porta, Gu Miao estava ao lado da pia da cozinha e estava lavando os pratos com água quente.
A menina era bastante competente e sua expressão também estava muito concentrada.
Jiang Cheng observou por um momento, incapaz de entender o ponto de Gu Fei ficar parado aqui. Gu Miao não era uma criança pequena, se seu trabalho fosse lavar a louça, então deixe-a lavar, por que ele tem que ficar lá e assistir?
“Isso...” ele limpou a garganta.
Ele não tinha certeza se Gu Miao estava concentrada demais, já que ela agia como se não o tivesse ouvido e continuou a lavar os pratos com cuidado.
Gu Fei virou a cabeça: "Uhm?"
"Estou me preparando para ir", disse Jiang Cheng. “Você tem jaquetas que não costuma usar? Me empresta uma ".
"Nenhuma" Gu Fei respondeu.
"Porra é essa?" Jiang Cheng olhou para ele. "O que você quer chegar?"
"Há aquelas que eu uso com frequência", respondeu Gu Fei. "Estão no armário dentro do quarto, você pode pegar lá."
"... oh, obrigado." Jiang Cheng se virou, se preparando para pegar uma jaqueta.
Cheng Ge. Gu Fei o chamou fazendo com que ele parasse.
Jiang Cheng parou. Gu Fei seguindo Gu Miao ao chamá-lo de Cheng Ge o fez se sentir um pouco estranho, mas também inexplicavelmente confortável. Ele quase quis responder com "o que foi, maninho?".
"Saia depois que ela terminar de lavar e se despeça" Gu Fei disse.
"Uhm" Jiang Cheng acenou com a cabeça: "Você... me dá um cigarro".
Gu Fei tirou um isqueiro e uma caixa de cigarros do bolso e entregou-os a ele, depois voltou a se virar para continuar vendo Gu Miao lavar os pratos.
Jiang Cheng pegou o cigarro e recuou até a beira da porta para acendê-lo, depois se virou para observar Gu Miao lavar.
Embora ele não tivesse certeza, e ainda fosse inconveniente perguntar, ele podia sentir que Gu Miao era possivelmente um pouco diferente de uma criança comum, daí Gu Fei tinha que vigiá-la mesmo enquanto ela lavava os pratos.
No entanto, se ele era tão cuidadoso, por que permitir que ela voasse pelas ruas sozinha de skate. E mesmo quando ela foi intimidada, ele não parecia fazer muito sobre isso.
Que interessante.
Todas as pessoas aqui são muito interessantes.
Às vezes, tudo isso parecia irreal para ele, esses becos, essas cenas, essas pessoas que ele estava vendo, esses problemas, todos eles pareciam uma ilusão. Somente quando estava em contato com Pan Zhi, ele se sentia como se tivesse retornado ao mundo real.
Ele provavelmente tinha viajado no tempo, certo?
Outra era? Outra dimensão?
Em um mundo diferente?
Pensar assim fez com que ele estremecesse de espanto.
Gu Fei se virou para olhar para ele: "Não é melhor se você ficar lá dentro?"
Jiang Cheng o ignorou.
(****)

Depois de terminar de lavar os pratos e guardá-los, Gu Miao finalmente se virou e saiu da cozinha. Ao passar por Jiang Cheng, era como se ela não o visse. Jiang Cheng a seguiu de volta para a loja, e foi só quando começou a procurá-lo que ela se virou para ver Jiang Cheng atrás dela.
"Você é bem capaz." Jiang Cheng levantou o polegar para ela.
Gu Miao esfregou o nariz, parecendo bastante envergonhada.
"Então"; Jiang Cheng se inclinou para falar com ela: "Eu vou embora agora".
Gu Miao olhou para Gu Fei e depois acenou com a cabeça na direção de Jiang Cheng.
"Vejo você mais tarde!" Jiang Cheng levantou a mão e acenou para ela.
Gu Miao também acenou de volta para ele.
Jiang Cheng sorriu, pensando originalmente que podia ouvi-la dizer um "adeus", mas ainda era uma mímica.
Gu Fei entrou e tirou uma longa jaqueta para ele.
"Obrigado" Jiang Cheng pegou a jaqueta dele enquanto olhava para ele.
"Chapéu, luvas, cachecol, máscara?" Gu Fei perguntou.
"... não há necessidade" Jiang Cheng respondeu, pois havia um total de apenas algumas centenas de metros de distância. "Um carregador... você tem algum extra?"
Gu Fei voltou para dentro e pegou um carregador para ele.
"Obrigado" Jiang Cheng pegou e colocou dentro do bolso da jaqueta.
"... se alguém desse um soco em você, você também diria uma palavra de agradecimento por hábito?" Gu Fei disse.
"Por que você não tenta?" Jiang Cheng puxou o casaco, levantou as cortinas e saiu.
Gu Fei esticou as costas, depois pegou o telefone para ver a hora. Ele deu um leve tapinha na cabeça de Gu Miao: "Vamos, vamos para casa".
Gu Miao rapidamente fechou todas as portas e janelas da loja e então foi para fora esperar por ele com o skate junto ao peito.
Ele organizou o dinheiro na caixa registradora e apagou as luzes.
"Nós vamos voltar caminhando hoje, Xin Jie pegou nosso carro emprestado." Gu Fei disse enquanto olhava para as portas da loja. "Você tem que entrar em seu quarto e fazer sua lição de casa assim que chegarmos em casa, e você só poderá sair quando terminar."
Gu Miao acenou com a cabeça e jogou o skate no chão. Com um simples empurrão de seus pés, ela disparou dez metros antes tropeçar em um objeto desconhecido derrubando-a no chão.
Gu Fei riu enquanto assoviava para ela.
No entanto, Gu Miao o ignorou e saiu novamente com os pés no skate depois de levantar.
(****)
Quando chegaram em casa, já passava das oito horas, a luz da sala e a TV estavam acesas. A porta do quarto de sua mãe estava bem fechada, mas o leve brilho da luz podia ser visto através das fendas da porta.
Uma vez que Gu Miao entrou em seu próprio quarto para fazer o dever de casa, Gu Fei se aproximou para ficar do lado de fora da porta de sua mãe e bateu.
Não houve resposta interna.
"Eu vou entrar depois de um minuto" Gu Fei soltou.
Depois de ter entrado na cozinha para ferver uma panela de água e mergulhar uma xícara de chá para si mesmo, ele mais uma vez se aproximou do lado de fora da porta do quarto de sua mãe. Desta vez, ele virou a maçaneta depois de bater duas vezes.
A porta não estava trancada, nem podia ser trancada. Ficou sem correção desde a última vez que ele arrombou a porta enquanto sua mãe fingia cometer suicídio.
"Saia". Mamãe estava sentada em um pequeno sofá posicionado sob o peitoril da janela com um telefone na mão, olhos ardendo de raiva quando ela olhou para ele. 'Saia! Quem permitiu que você entrasse!”
"Você está ligando praquele cara?" Gu Fei começou a levantar a voz. "Diga a ele que se ele não desligar agora, eu vou encontrá-lo amanhã, junto com aquela loja de meio período em que ele trabalha. Eu não vou deixar nem uma só migalha para trás quando eu terminar."
"Você..." Mamãe revirou os olhos para ele e empurrou o telefone para o ouvido. "Diga-lhe o que... Alô? Alô? Olá! Bastardo, filho da puta!"
Sua mãe jogou brutalmente seu celular no sofá: "Qual é o seu problema? Sua mãe quer se apaixonar e ter um relacionamento com alguém, mas por que você está aqui sendo chato assim. Você não acha que está se metendo demais na minha vida! Não é como tivesse algo de valor na nossa família. Você tem medo de que alguém esteja brigando pela herança de vocês dois? "
"De seu grupo de amores, escolha um. Um confiável" Gu Fei tomou um gole de chá. "Veja se me importo."
"Qual deles não é confiável?" As sobrancelhas de mamãe se franziram: "Você está me incomodando demais".
"Qual deles é confiável?" Gu Fei olhou para ela. "Pare de dar-lhes dinheiro e tente ver qual ainda vai responder."
"Por que eles não responderiam?" Mamãe bateu no sofá. "Eu sou tão feia assim? Se eu sou feia, então como você poderia ter crescido com tantas pessoas te elogiando por ser bonito!"
"Uhm" Gu Fei pegou o pequeno espelho que estava na mesa de cabeceira e examinou-se. "Bonito".
"Você..." Mamãe abriu a boca, mas foi interrompida por ele.
"Todo mundo estava me dizendo o quão linda minha mãe era quando ela era jovem" Gu Fei abaixou o espelho. "Você sabe o que significa ‘quando ela era jovem?’ Há tantas garotas mais jovens lá fora que são mais bonitas que você, mais novas que você, e mais idiotas do que você. Se eles não estão aqui por um pouco de seu dinheiro, quem na idade de vinte ou trinta, estaria em um relacionamento com uma quarentona como você... "
"Saia, saia, saia!" Mamãe pulou do sofá e empurrou-o porta afora. "Não tenho mais nada a dizer para você, saia!"
Gu Fei agarrou o pulso dela com as mãos: "Não pegue mais dinheiro do caixa, há apenas um pouco. Eu nem preciso contar para saber que você pegou".
Sua mãe não respondeu, em vez disso, ela voltou para o seu quarto e fechou a porta.
(****)
Gu Fei desabou no sofá da sala e continuou a tomar seu chá. Ele pegou o controle remoto e folheou os canais. Esta era a era dos dramas com mães, sogros e noras, tias e tios brigando, caso contrário, seriam dramas com a Virgem Maria que perdoou o passado e usou o amor para derreter o coração de um filho da puta mentiroso.
Depois de varrer os olhos pelos canais, ele desligou a TV e entrou em seu próprio quarto.
Então ele abriu o computador, e sem uma única hesitação de escolher a fotografia sobre o dever de casa, Gu Fei começou a processar suas fotos.
Lição de casa. Ele não sabia o que escrever e não importava se fizesse ou não. Assim como ele sempre falhava nos testes, não importava se respondesse ou não.
Ele transferiu as fotos de sua câmera para o computador, primeiro ele excluiu os as fotos ruins, em seguida, escolheu as que mereciam ser separadas ​​do restantes.
As fotos de Er Miao foram muito boas. A garotinha parava de sorrir toda vez que estava sendo fotografada, deixando apenas uma expressão séria como se estivesse prestes a ir e bombardear a escola e ainda assim era bem legal.
A paisagem da rua não era muito boa, muito confusa, e o fundo era muito descompassado. Os pôr-do-sol eram bons, aquele com uma pessoa vestindo um longo casaco vermelho passando na ponte era especialmente bonito em termos de cor... Jiang Cheng, Jiang Cheng, aqueles com Jiang Cheng...
Ele juntou as sobrancelhas e as comparou, decidindo manter a primeira antes de deletar todas as outras.
Conectando seus fones de ouvido, ele começou a processar as fotos enquanto a música tocava em segundo plano.
O processamento de fotografias foi um trabalho bastante tedioso, mas também foi bastante interessante de se realizar uma vez que ele começou, muito mais interessante do que assistir às aulas.
Recentemente, esse músico tornou-se bastante radical sob sua orientação meticulosa. As canções em sua estação de rádio pessoal [*] superaram as próximas em termos de bombardear sua cabeça, fazendo com que seus movimentos de clique do mouse parecessem mais agitados, e suas ações foram concluídas em uma confusão.
[N/T *: Estação de rádio pessoal - Acredito que ele está usando algum aplicativo de música onde depois de ouvir um certo estilo por um tempo, a estação de rádio pessoal começa a recomendar músicas nesse campo em particular. Ele deve ter ouvido rock ou algo assim].
Uma vez que ele mudou a playlist para o disco rígido, ficou muito mais calmo.
Depois de tocar duas músicas, os sons familiares de uma guitarra começaram a tocar, logo seguidos pelo piano e depois pela voz de uma mulher.
Eu sobe no vazio, estou prestes a voar... acima de mim está a confusão, abaixo de mim, ouço você dizer que esse mundo está vazio... [*]
[N/T *: Música: Run Free por Kaise Weidong. A vocalista desta música é supostamente Ding Zhu Xin e a letras de Gu Fei].
Gu Fei moveu o mouse e clicou na próxima música.
Já faz alguns anos não parecia estranho quando ele escreveu, mas agora parecia bastante imaturo. A voz feminina era de Ding Zhu Xin, que lidara bem com isso. Dentro da voz preguiçosa e estridente continham dúvidas e lutas.
(****)
Depois de terminar as fotos de Jiang Cheng, ele olhou para a hora, eram quase onze horas. O tempo sempre foi assim. Quando você precisava, não havia nenhum e quando você não precisava, nada poderia fazê-lo passar.
Gu Fei esticou as costas e olhou para a tela cheia do rosto de Jiang Cheng. A luz usada estava certa, o ambiente e estilo estavam certos, um adolescente vestindo a expressão de desdém também estava certo, não fazer contato visual com a câmera também foi bom.
Ele era muito melhor do que os modelos pagos que Ding Zhu Xin contratou para o lixo de uma loja online que Gu Fei usava para praticar.
Ele reduziu as fotos por uma pequena fração, verificou se as fotos como um todo tinham algum problema antes de salvá-las e então abriu o Meitu Xiu Xiu.[*]
[N/T *: É um aplicativo como o photoshop].
Mudança de cor, escurecimento da luz, adicionando filtro, fantasia, luz das estrelas...
E finalmente, ele até adicionou uma fileira de texto em cima da música com fotos, uma rotação desenfreada, a noite parecia ainda mais silenciosa.
Depois de organizar o quadro, ele enviou para Jiang Cheng.
Last of the Wilds [*], o ID de Jiang Cheng parecia implicar que ele era de fato um xueba. Embora as letras inglesas não parecessem diferentes da romanização chinesa na frente de Gu Fei, ele realmente ouvira falar dessa peça e, na verdade, gostava bastante dela, um flautista estilo heavy metal.
[N/T *: Last of the Wilds é uma música do Nightwish].
E então, dando uma olhada na foto do perfil de Jiang Cheng, era uma visão de suas costas e de perfil, estava embaçada , mas ele poderia dizer que era Jiang Cheng olhando para o nariz... essa foto foi tirada muito bem.
Poucos minutos depois, Jiang Cheng respondeu à sua mensagem.
- Você tem um problema...
Ele começou a sorrir.
- O que há de errado?
- Você deve realmente ser um artista de emoji, certo? Por que você não me fez um emoji de meia-idade e idoso? Hoje à noite, nós levantamos nossas taças e brindamos à nossa amizade e tudo mais.
- Você quer? Eu ajudarei você a fazer um.
- Vá se foder.
Gu Fei encostou-se na cadeira e riu por algum tempo antes de responder.
- Por que você não gosta?
- O que aconteceu com a humanidade?
Gu Fei enviou a versão original dele enquanto ria.
Do outro lado, Jiang Cheng ficou em silêncio e depois de mais alguns minutos, ele finalmente respondeu.
- Apenas uma? Existe mais alguma coisa?
- Nada, as outras não ficaram boas, eu deletei.
- ...Bem, você não é exigente consigo mesmo. Você não poderia tê-los mandado para mim primeiro e eu mesmo ter excluído?
- Você não disse que queria deletá-los esta tarde?
Jiang Cheng não respondeu.
Gu Fei desligou o celular e exercitou os membros ligeiramente rígidos antes de sair de seu quarto.
A luz no quarto de Gu Miao já estava desligada. Ele se aproximou e empurrou a porta para espiar dentro. A menininha já havia terminado o dever de casa e também tomado banho, agora estava embrulhada no cobertor, dormindo profundamente.
Quando ele estava ocupado fazendo suas próprias coisas, ele não gostava de ser incomodado, não só Gu Miao se lembrava desse fato, até mesmo sua mãe não confiável sabia disso... ele não tinha certeza de quando sua mãe saiu de casa, mas ela saiu sem um único som, sem incomodá-lo.
Gu Fei franziu as sobrancelhas, tirou o casaco que estava pendurado no gancho ao lado da porta e tirou a carteira, apenas para ver que as notas de cem dólares haviam desaparecido.
"Porra" ele xingou baixinho.
Ele retornou ao seu quarto e discou o número de Liu Fan.
"Da Fei? Você está saindo? Estamos tomando uma bebida agora", a voz alegre de Liu Fan soou do outro lado. "Li Yan e eu, estamos todos aqui."
"Eu não vou, estou cansado e estou indo para a cama" Gu Fei disse. "Vá para um lugar comigo amanhã."
"Ir aonde?" Liu Fan perguntou imediatamente.
"A loja de CDs que eu mencionei da última vez" Gu Fei respondeu.
"Aquela loja com um chefe e funcionários que fingem que são gênios musicais?" Liu Fan perguntou.
"O chefe é a verdadeira merda" Gu Fei respondeu. "Estou procurando pelo gafanhoto de pernas finas."
"Eu entendi, você não precisa vir" Liu Fan estalou a língua. "Não está certo se você for. Vou levar os outros comigo, que tipo de resultado você quer?"
"O resultado de virar e correr para o outro lado sempre que ver minha mãe novamente" Gu Fei disse.
"Tudo bem" Liu Fan respondeu.
Uma vez que ele desligou a ligação, seu telefone tocou de novo. Jiang Cheng enviou uma mensagem.
- Obrigado.
Gu Fei olhou para sua foto de perfil e percebeu que ele já havia mudado para a que ele acabou de enviar.
- Já mudou sua foto de perfil?
- Uhm, é muito legal.
Gu Fei sorriu. Ele desligou o telefone e se preparou para tomar banho. Quando ele chegou à porta, seu telefone tocou novamente.
Ele voltou, pegou e deu uma olhada.
- Eu posso ter que usar sua jaqueta por mais um dia amanhã, já que só vou ter tempo de comprar uma depois da escola.
- Você não vai lavá-lo antes de me devolver?
- Você tem misofobia?[*]
[N/T *: Misofobia é medo de entrar com contato com germes ou sujeira].
- Não do que a jaqueta envolve. Que tal você escolher uma para lavar.
- Vou lavar a jaqueta e devolver para você.
Gu Fei bocejou, sem ter certeza se era porque ele comeu muita carne naquela noite, mas estava extremamente sonolento.
Depois do banho, Gu Fei caiu na cama e imediatamente adormeceu, e só quando sentiu frio durante a noite, ele puxou o cobertor.
Quando ele acordou de manhã, todos se foram. Sua mãe não voltou a noite toda e Gu Miao já havia ido para a escola sozinha. Ele olhou para a hora, para não mencionar a leitura da manhã, já havia passado metade da primeira aula.
"Ay..." Ele arrastou a voz e esticou as costas com todas as suas forças antes de organizar suas coisas preguiçosamente e sair pela porta.
Assim que ele chegou lá embaixo, a ligação de Lao Xu veio: "Se você continuar assim neste semestre, espera não ser expulso?!"
"Eu dormi demais" Gu Fei disse.
"Eu não me importo com a desculpa que você tem hoje" Lao Xu respondeu. "Eu preciso ter uma conversa com você ao meio-dia! Preciso assumir a responsabilidade por você!"
"... O que você fez por mim que precisa assumir a responsabilidade?" Gu Fei perguntou.
"Feche sua boca!" Lao Xu respondeu. "Eu não sabia sobre seus problemas antes, foi abandono da minha parte! Agora que eu sei, é meu dever cuidar de você!"
Os passos de Gu Fei vacilaram: "Qual dos meus problemas?"
"O problema com seu pai" Lao Xu respondeu seriamente. "Como seu professor de sala de aula, eu sinceramente espero que você possa abrir seu coração para mim..."
"Você não precisa se preocupar com meus problemas" Gu Fei respondeu. "Por que eu me importo com quem você é, acredita que eu posso me abrir e chutar sua bunda?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário