Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Space Between Us - Capítulo 6: Proximidade


Tradução: P’Sam

Revisão: Khin

- Equipe KhunPandex Traduções




"Eu ouvi ontem que seu carro beijou um poste de luz, hein? King!"

"Beijou pra caralho, hein!" Eu reclamo assim que Bohn disse isso. Ontem fiquei tonto porque bebi leite azedo ou foi por causa do sol, eu não sei. Só depois que percebi que bati em um poste e parei.

"Como você chegou aqui hoje?" perguntou Tee. Estamos sentados comendo manga. Fiquei bastante surpreso que hoje ele comprou uma manga comum. Quando perguntei, ele disse que comprou de Jeff. Oh Jeff... Espera, quem é Jeff? Ahh esquece.

"BTS (Skytrain)." Não é tão ruim assim. Tem muita gente, mas foi divertido. Eu também caí esta manhã. O trem inteiro olhou para mim. Mas eu não tenho vergonha, ao invés disso, eu apenas ri de mim mesmo, hahaha.

"Mais tarde vocês querem voltar juntos?" Que bom amigo você é. Thep King está muito grato por ter você como amigo.

Mas desculpe, agora não. Hoje vou para uma aventura!

"Está tudo bem, hoje vou pegar o ônibus de volta para o condomínio." Meu condomínio fica longe da universidade. Meu pai costumava perguntar por que eu não me mudei para perto. A resposta é simples. O caos não é muito convidativo, na minha opinião. Meu condomínio fica perto do rio, rodeado de árvores e grama. O ar está fresco. Isso é o que deveria ser, eu acho. Acho que depois de me formar, vou sair para a floresta por um ou dois anos. Assim que ficar entediado, irei voltar e trabalhar como engenheiro ou apenas irei trabalhar. Mas vou preferir no campo.

"Sério, muitas pessoas vão lutar pelas cadeiras." Se for fácil, não é nada. Mas se eu conseguir uma, ficaria muito orgulhoso!

"Eu gosto do desafio."

"Como quiser."

O tempo está louco hoje. Sorri quando o vento soprou o cheiro de água e grama em meu nariz. Eu gosto desses cheiros. Quanto mais forte a chuva, mais eu gosto. Isso me faz sentir relaxado. Mas Tee disse que não gosta desses cheiros e que a chuva bagunça tanto... Tanto faz. O que outras pessoas disseram, eu não me importo.

Espero que chova hoje…

"Esse é o meu júnior."

Eu olhei para onde meu amigo apontou. É realmente o código-júnior de Tee. Ele estava sentado com o mesmo grupo de amigos. Por que eu o vejo com tanta frequência? No passado, quase nunca o via. Eu me pergunto o que o céu está tendo para nós, já que Ram ainda não fala comigo. Isso é loucura. Tenho tentado falar muito com ele agora. "Vamos até eles." Então Tee nos arrastou para segui-lo. Eu não resisti em absoluto. É bom provocá-los um pouco, hehe.

"Ei mung!"

Porra, Tee. Agora mesmo ele fez sua voz como P'Jay, um hazer[1] do terceiro ano. Tee e Jay são parentes. As crianças estão assustadas ao máximo. Eu também fiquei um pouco chocado. Mesmo assim eu ri disso de qualquer maneira. (P.S. P'Jay não é um cara mau, mas ele está apenas atuando... Na verdade, ele é gentil.)

"Oh... P'Tee. Não faça isso. Olá P'King, P'Bohn." Esse garoto é o mais assustado. 

"O que você está fazendo?" Tee se abaixa e vê o que eles estão fazendo.

"Trabalho, Pi." Outro trabalho? Vocês estão realmente trabalhando? Cada vez que os via, eles estavam sempre trabalhando. Mas Phu está dormindo…

"Tão diligente.", eu disse antes de me sentar ao lado do garoto frio. Ainda não é hora de nossa aula. Estamos com preguiça de encontrar outro lugar para sentar. As crianças não estão nem tão felizes por estarmos sentados aqui. Hoje ele ainda é o mesmo... Não importa que eu tenha sentado ao lado dele. Eu olhei para ele e encontrei algo interessante.

"Nova tatuagem?" Eu olhei para o pulso de Ram. Outro dia eu o encontrei, não estava lá. Sou um observador, vejo pequenas coisas com as quais os outros não se importam.

"..." Ram ergueu as sobrancelhas. Ele olhou para o pulso antes de se virar e acenar para mim. Ele não tem medo de agulhas? Pelo que posso ver, ele tem muitas tatuagens. Se são tantas fora de suas roupas, eu me pergunto o quanto mais tem sob sua camisa. "É uma forma famosa? O que é isso... tatuagem geométrica?" Eu vi que hoje em dia essa forma está se tornando popular. Mek costumava me mostrar essa forma também, mas naquela época eu não estava interessado porque estava com sono. O que é essa forma no Ram? A meu ver... Triângulos, círculos e manchas juntos fazendo com que pareça abstrato.

"Não dói?" Ele negou com o rosto. Mentira. Certa vez, assisti a um clipe de pessoas fazendo uma tatuagem. Era apenas uma pequena tatuagem, mas parecia dolorosa. A pessoa se assustou e chorou.

"Você vai continuar?" Murmurei. Meus olhos olham para sua tatuagem. Se eu não tivesse medo de agulhas... Eu teria tatuado 'KING' atrás da minha orelha. Isso é o que eu quero. Não quero fazer uma tatuagem de outro. Eu gostaria de um padrão simples com apenas uma letra tatuada para mim.

"Quer?"

Hmm... De quem é essa voz?

Viro para a esquerda e para a direita antes de pensar em qualquer coisa. A voz vem do meu lado e havia apenas uma pessoa sentada ao meu lado!

"Você... falando comigo?!" Fiquei tão chocado que toda a mesa se virou para olhar para mim quando eu disse isso. Deus! Ele está falando comigo! Eu sorri quando ele acenou com a cabeça.

"Sim, eu quero uma tatuagem, mas tenho medo de doer." Eu descanso meu queixo na minha mão enquanto olho para ele. Não consegui fechar meu sorriso. Droga. Ram não fez mais nada, apenas assentiu e continuou trabalhando.

"Qual é o problema com King? Sentado e sorrindo como um idiota." Tee me olhou com nojo. Ei Tee, eu sou seu amigo ok. Mas não importa, estou de bom humor agora.

"N'Ram, ele está falando comigo." Eu sorrio amplamente. Ram que está sentado ao meu lado não mostrou qualquer expressão. Já estou acostumado. Este é seu modo normal.

"Huh? Ele falou com você antes, não é?"

"Ele falou. Mas desta vez é diferente." Sorri como uma idiota ao pensar nas diferenças entre esse momento e antes.

"Por que?" Bohn disse e ergueu as sobrancelhas.

"Desde que nos conhecemos, ele falou comigo apenas 13 frases, ‘Sim’, ‘Sim’, ‘Longo’, ‘Sentenças’, ‘Não próximo’, ‘Cale a boca’, ‘188’, ‘Não morda’, ‘Não o ajuda’, ‘Cachorro’ e a mais recente ‘Quer um pouco?’. Esta frase é considerada extremamente longa!"

"..."

Houve um silêncio quando eu disse isso. Por quê?

"Como você se lembra disso?" Bohn perguntou chocado.

"Se for de interesse... vou me lembrar de tudo."

Ao terminar, sorri para eles. Posso sentir que hoje é um bom dia. É o que chamo de época auspiciosa. Minha aventura de ônibus hoje deve ser muito boa.

A mesa ficou em silêncio por um tempo antes de todos se concentrarem no que estavam fazendo antes. Eu me virei para olhar para a árvore ao meu lado quando ouvi o som do vento soprando. Algumas folhas caem no chão. Vai chover. Realmente é um bom dia para mim. O resultado do teste de hoje será definitivamente uma boa pontuação!

"Hehe!" eu ri enquanto descansava minha mão no meu queixo. Minha outra mão pega uma folha para brincar. São as folhas da árvore Pikul (jasmim). Tem fragrância. Meu jardim em casa também tem esta árvore. Minha mãe gosta de fragrâncias, mas meu pai gosta de plantas espinhosas. Não sei como eles se apaixonaram um pelo outro. Vovó me disse no passado que ela não gostava do meu pai, então ela interveio de todas as formas, mas no final ela teve que desistir porque minha mãe e meu pai se amavam muito. Eu tenho 2 irmãs mais velhas. Ambas são casadas. A primeira tem dois filhos chamados Kew e Khram. Quanto à segunda, ela ainda não tem, mas acho que em breve terei outro sobrinho/sobrinha.

"King, está na hora."

Eu me virei para olhar o relógio. Tínhamos mais 10 minutos para caminhar até a aula. Na aula de hoje tenho que fazer um teste. Mas não se preocupe, hoje é meu dia de sorte.

"Então nós vamos primeiro." Pegamos nossas mochilas e acenamos um adeus. Eles se sintonizaram e acenaram com a cabeça. Phu ainda está dormindo profundamente. Um momento atrás, meu amigo pegou um lenço de papel e cutucou o nariz. No entanto, não havia sinal de que ele iria acordar. "Sim, Pi!"

"Se eu tiver tempo, voltarei. Estude bastante. Não me deixe ver você brincando. Pi vai bater em vocês." Apontei meu dedo para o rosto de todos, como se estivesse dando um aviso.

"Não." Phu disse em alto tom.

"Espere, vamos."

"Ok."


(****)


"Sobre a mesa há apenas caneta. Não copie dos outros. Se for pego, a pessoa que der a resposta terá mais pontos do que o que solicitou. Vou considerar que você ama seu amigo de forma errada e promovê-lo a uma pessoa má."

A voz poderosa do professor é alta. Ele olhou para nós um por um com olhos assustadores. Ao fazer o teste com um professor cruel, você automaticamente se sentirá rígido e batendo mais rápido em seu coração. Eu também... mas hoje é meu dia de sorte!

"Tão difícil..." Eu ouvi Tee exclamar baixinho quando viu a pergunta. Calma meu amigo, também estou surpreso. Mas... acho que não é muito difícil. Se você ler o livro, perceberá que ele não saiu da lição de forma alguma.

E, na verdade, consegui o mais alto! É a primeira vez que sou o top. Estou tão feliz. Hoje é um bom dia para Thep King. Isso deve ser comemorado.

Sentei-me feliz até a aula terminar. Ok, é hora de uma aventura de ônibus.

Vroom vroommmm

"É melhor se eu levar você. Acho que vai chover." Bohn agarrou meu ombro. Tee então acena com a cabeça em concordância. A nuvem está começando a mudar de branco para roxo escuro, indicando que a chuva cairá em breve. Normalmente outras pessoas concordariam, mas eu…

"Não, eu gosto." Eu sorri para meus amigos. Já te disse que gosto deste ambiente. Como o cheiro de chuva que entra em meu nariz, o cheiro de solo que sopra com o vento. Gosto de olhar para essas coisas de fora da janela.

"Já sei que você vai dizer isso. Aqui, pegue este guarda-chuva." Tee colocou um guarda-chuva transparente na minha mão. Eu também gostaria de um guarda-chuva como este. Para evitar a chuva... mas o idiota do Tee usa para bloquear o sol. Não é diferente de andar sem sombra.

"Jesu." eu disse antes de desdobrar o guarda-chuva para dar uma olhada.

"?"

"É obrigado na língua birmanesa. Hahahaha." Ontem eu estava assistindo a um programa de Mianmar. Tem legendas em tailandês para mim, então eu sento e vejo como conhecimento. Eu gosto de sentar e assistir algo assim. Além de adquirir conhecimento e entretenimento, eles também conversaram de forma fofa.

Eu aceno para eles antes de começar a andar. Ainda não quero abrir o guarda-chuva. A chuva ainda não começou. Eu pareceria um louco se o fizesse. O céu agora está se transformando em um roxo índigo, como uma cena em Harry Potter. Eu continuo saindo da universidade.

Pak, Pak!

"Oh, está ficando mais forte?" Murmurei para mim mesmo antes de abrir o guarda-chuva. Porra Tee, posso ver tudo. O céu, pássaros, nuvens, até a chuva. Eu posso ir e comprar um desse também.

Segui a trilha até o ponto de ônibus. Bohn disse que estará muito lotado. Quanto mais chover assim, mais gente virá. Se eu perder o ônibus, terei que esperar. Merda... é um desafio de merda. É melhor eu me esconder embaixo de uma árvore. Está chovendo muito agora.

"Oh não... está tudo molhado..."

Meus olhos se viraram para seguir o som. Eu vi uma avó. Ela estava um pouco molhada, eu me pergunto se ela também se esconderia da chuva debaixo da árvore. Há muitos papéis em sua mão, o que acho importante porque ela usou suas roupas molhadas para enxugá-los com pressa. "Onde você está indo?" Resolvi perguntar quando vi que ela parecia com pressa. 

"A vovó tem que dar esses documentos ao meu filho. Ele esqueceu... eu preciso me apressar também. Por que você caiu agora?" Ela olhou para o céu. Ela deve ter pressa.

"Aqui."

Eu dei a ela o guarda-chuva de Tee. Tee, eu comprarei um de volta. Vovó se virou para olhar para mim com curiosidade, mas logo mudou para o estado de choque. Ela balançou a cabeça e acenou de volta.

"Não, se a vovó pegar, o que você vai usar?"

"Está tudo bem. Eu tenho... minha bolsa. Posso usar minha bolsa como capa. Vovó tem um documento importante aí." Eu sorri. Não tenho nada na bolsa porque sabia que ia chover, então deixei as coisas com Bohn.

"Mas..."

"Aqui." Coloquei o guarda-chuva em sua mão antes de sair correndo rapidamente. Ouvi vovó gritando atrás de mim, mas não parei de correr. Ela parece uma senhora atenciosa, se eu parar de correr, ela definitivamente vai me pedir para pegar o guarda-chuva de volta.

"Está frio." Andei devagar, deixando a água da chuva que caia do céu fluir suavemente. Não sei se os outros são como eu. Gosto quando coisas frias tocam minha pele. É uma sensação estranha. Como se estivesse sendo massageado.

Depois de uma caminhada curta, chegaria ao ponto de ônibus. Meus olhos varreram o ambiente. Não chove muito, é quase uma chuva forte, mas não tão forte. O cheiro de escapamento e poeira foram submersos pela chuva. Resta apenas o cheiro fresco da chuva.

"...Eh."

Eu olhei para a minha cabeça porque me senti estranho.

...Por que a chuva não cai sobre mim?

Também há sombra acima da minha cabeça. E eu sei o que é. É um guarda-chuva totalmente preto. O dono é tão alto que me deixou com inveja. Pele branca como a neve, olhos são azuis claros até quase brancos, belos lábios finos com traços bonitos, que uma vez olhados já podem deduzir que ele é estrangeiro.

"Ai... Ning."

O que ele está fazendo aqui? Oh, o condomínio dele deve estar localizado perto da universidade. Duvido que ele vá para a universidade. Olhando para sua condição, ele deve ter saído da universidade também. Mas por que ele não está molhado? Como se molhar se ele tem um guarda-chuva?

"Oi." Eu sorri. Hoje tenho sorte por causa dele. Com a chuva também. Acho que não estava chovendo azar desde que o conheci. 

"..." Ele acenou com a cabeça com um leve aceno hesitante como se tivesse acabado de perceber. 

"Você vai voltar para o condomínio?"

"..." Novamente ele acenou com a cabeça em vez de responder. 

"Então vá aonde quiser. Estou bem, só estou um pouco molhado." Eu brinquei. A verdade é que não quero incomodá-lo.

"..." Ram não está balançando a cabeça como de costume. Desta vez, ele olhou para mim e balançou o rosto.

"Por quê? Basta ir. Estou indo para o ponto de ônibus. Será apenas uma curta caminhada." Oh, ele também se preocupava com seu sênior. Ele também tem um coração fofo.

"..."

"Ei!" Eu gritei alto quando ele puxou minha camisa com força para que pudéssemos caminhar juntos.

Ele não prestou atenção ao meu grito. A mão grande ainda puxou minha camisa para caminharmos juntos. Estávamos caminhando juntos sob a chuva, enquanto outras pessoas corriam com pressa. Somos nós que caminhamos devagar?

Finalmente, ele soltou minha camisa.

"Estamos indo para o mesmo lugar, por que você não me contou?" Eu olhei em volta. Há muitas pessoas esperando para entrar no ônibus, exatamente como Tee disse. "... Você vai entrar no ônibus?" Ele balança a cabeça. Tenho que pegar o ônibus para descer no condomínio. Parece perto, mas é muito longe. Mas vamos pensar nisso como uma aventura. Hehe.

Rápido.

"Hey!"

Quantas vezes eu gritei hoje?

De repente Ram me puxou para segui-lo. Ele não se esqueceu de fechar o guarda-chuva antes de me arrastar para o ônibus. Embora a pessoa atrás de mim estivesse empurrando, ele ainda não se mexia. O que seu pai deu para você comer? 

"Ei, como você pode fazer isso? Sério?" Eu ri baixinho. Apesar de estar cansado, mas agradeço por um momento. Agora, eu e Ram estamos sentados lado a lado. Eu estava muito feliz. Agora eu sinto que sobrevivi a uma corrida, algo que tem que ser trocado por toda a vida.

"Wae wae."

"Oh não, não chore meu bom filho."

Uma mulher confortou seu filho e beijou suavemente sua testa. A criança deve ter 3 ou 4 meses. Esse tipo de clima não é bom para crianças assim.

"Espere, eu vou levantar." Como pode uma pessoa como eu, Thep King, ficar quieto. Ela se virou e olhou para agradecer.

De repente…

Alguém se levanta... mas não eu.

"Ei, eu vou levantar." Puxei o braço da pessoa sem emoção, mas ele não estava interessado em olhar. Ele está ao lado do meu assento. Sentei-me ao lado do corredor. A mulher parecia estupefata, mas depois veio se sentar no lugar de Ram.

"Ai Ning, espere."

"..."

Espere… Por que você tem que parecer tão assustador?!

"Você está me ameaçando? Eu sou seu Pi." eu disse. A aluna ao lado dele riu. Quando soube o que estava fazendo, fico envergonhado. 

"..." Ram não respondeu nada. 'Sente-se em silencio' ótimo! Você me mandou bem!

"Vamos mudar de posição."

"..."

"Eu sou seu Pi." Eu olho para ele como se estivesse lhe dando ordens. Mas em vez de ficar com medo…

"Huh."

Eu ia responder, mas meus olhos encontraram um avô. A postura dele também não é boa. Eu levantei um sorriso e me virei para olhar para Ram. Se você não se sentar... Eu também não vou sentar.

"Avô, eu darei o lugar a você."


(****)


"Como se isso fosse melhor." Eu disse enquanto sorria. Ele fez uma cara de entediado, como se dissesse: "Por que você se levantou? Você não terá nenhum benefício". Você está respondendo ao seu sênior?... Pensei comigo mesmo. Mas seu rosto realmente parecia como se ele tivesse dito isso.

"..."

“Sabia que hoje eu tive sorte?” Eu disse.

"..."

"Tive a pontuação máxima na aula do professor Sombat." Ram me olha em dúvida. Filho, se eu não usar o nome do professor cruel, você não liga né?

"..."

"Normalmente eu ainda fico com o topo. Mas hoje sou o mais feliz."

"..."

"Porque você fala muito comigo." Depois de dizer isso, sorri. Ele não disse nada. Ele olhou pela janela e pegou o fone de ouvido. Acho que ele vai ouvir música.

Ele não quer falar comigo de jeito nenhum.

Eu também quero ouvir música. Mas deixei meu telefone no Bohn. Eu não posso fazer nada. Eu apenas agito minha própria camiseta suavemente para deixá-la secar. Hoje eu visto uma camisa branca e não usei nenhuma regata. Mas, felizmente, eu tenho meu casaco de uniforme. Está bem. Ram fica bem quando está de uniforme, andando por aí. Meu corpo docente é como uma passarela e eu sou um dos modelos. Hehe.

"Ah..."

Chorei de forma surpreendente quando senti um toque frio em meus ouvidos. Ele estava tentando colocar o fone de ouvido para mim. Mas depois de fazer isso, ele olhou pela janela como antes.

"N'Ram é fofo. Você está pensando em mim?" Eu fingi puxar suas bochechas, mas Ram imediatamente puxou seu rosto. Uau... me desculpe. Ele é tão fofo. Eu ri quando ele fez isso. Ele está ouvindo música internacional. As letras são terrivelmente boas.


Perto, oh
Oh, tão perto, oh
Eu quero você perto, ooh
Porque espaço é apenas uma palavra inventada por alguém que tem medo de se aproximar, oh
Oh, tão perto, oh
Eu quero você perto, ooh
Oh, eu quero você perto, e perto não é perto o suficiente, não

Oh cara, oh cara
Eu não sou realmente conhecido por estar sem palavras
Mas agora, mas agora de alguma forma
Minhas palavras rolam da minha língua direto para seus lábios, oh
Eu estou mantendo a calma enquanto você continua sorrindo
Dizendo todas as coisas que estou pensando
Oh cara, cara
Eu sou como você, então quero uma prova do que você está sentindo

Porque se eu quero você e eu quero você, baby
Não estou indo para trás, não vou pedir por espaço
Porque espaço é apenas uma palavra inventada por alguém que tem medo de se aproximar, oh


"Qual é o nome da música? É boa. Você também escuta essa música?"

 

Notas:

[1] Hazer: Não há uma tradução exata para esta palavra no português, no entanto, o contexto nos leva a entender que hazer seria o líder da fraternidade ou apenas um líder babaca que força os outros a fazer coisas.



6 comentários:

  1. Ai porfavor, continuaaa traduzindo <3

    ResponderExcluir
  2. Thank you so much for translating! It's wonderful that someone is doing it.

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe o nome dessa música please????

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por traduzirem, tô muito feliz que finalmente vou conseguir ler essa novel, bjs💜

    ResponderExcluir