Tradução: P’Sam.
Revisão: Victor
- Equipe KhunPandex Traduções.
A visão que as pessoas na faculdade de engenharia geralmente tinham era da turma dos alunos do terceiro ano como Phadbok, Jill e Jack. Eles eram mencionados pelo pessoal da faculdade tantas vezes, não importando o estilo de garoto mau e encrenqueiro de Phadbok, o de fofo e brincalhão de Jack, e o de bonito e misterioso com aparência mestiça de Jill.
"Jill e Jack, vocês estão livres esta noite?" Phadbok perguntou enquanto caminhavam juntos pelo prédio da faculdade.
"Não. Vou seguir Wayu."
"Eu também não. Serei um modelo fotográfico de meu amigo na Faculdade de Comunicação para enviar ao seu instrutor."
Phadbok olhou para os amigos com olhos surpresos. Ele começou perguntando a Jack primeiro. "Eu vi você dando em cima daquele garoto... Wayu... por um longo tempo. Ainda não teve sucesso? Você está sem prática."
"Oh! Quem será um especialista que muda de namoradas oito vezes no ano como o Phadbok?"
"Idiota! Não seja sarcástico. Desde que terminei com Yuki, não dei em cima de ninguém." Phadbok não percebeu que o rosto de Jill mudou quando ouviu o nome da ex de seu amigo.
"Você ainda não superou? Seja coerente com seus sentimentos... Se quiser ir atrás dela, faça isso. Você quer ir com Jill hoje? Ele já se tornou o querido das pessoas na Faculdade de Comunicação." Jack abraçou seu pescoço, brincando com ele. Mas quem estava esperando a resposta de Phadbok era Jill, que se manteve em silêncio ali.
"Você já viu um cara como eu conseguir alguém de volta? O que está feito está feito." Phadbok encolheu os ombros como se não se importasse.
"Mas você não deveria terminar com Yuki assim." Talvez esta tenha sido a primeira vez que Jill tenha dado sua opinião sobre a vida amorosa do amigo. Não importa com quantas ex-namoradas Phadbok já tinha sido horrível até que elas o odiassem, Jill nunca havia interferido nem mesmo uma vez.
"Como seria o término ideal na sua opinião?" Uma fala direta assim nunca foi problema para amigos de longa data, mas quando Jill ouviu ela hoje, ele realmente gostaria de dar-lhe um tapa na cabeça no lugar de Yuki para ensiná-lo de uma vez. No entanto, ele olhou para o rosto sério de Phadbok — rosto de que acataria imediatamente todas as sugestões do amigo, e então Jill se acalmou.
"Foda-se. O passado é passado. No que você quer que eu ajude esta noite? Se eu terminar as filmagens mais cedo, vou alcançá-lo."
"Tudo bem... Então você pode ir comigo, Jack?"
"Aonde?"
Phadbok respondeu brevemente com um sorriso frio que fez seus amigos suspeitarem mais dele.
"... À odontologia."
(****)
Quando Jill chegou ao estúdio da Faculdade de Comunicação, foi saudado pela dupla de garotas que já estavam o esperando.
A primeira moça havia se tornado pubescente não fazia muito tempo, mas confirmou que era uma garota linda!... Com o apelido que sua amiga lhe deu: "Jickchow", que significa “molho azedo”[1].
Quanto à próxima garota, ela era alta e com o nome correspondendo à qualidade que ela dizia ter: "qualquer um que a tenha visto e provado ficaria fascinado por ela". Ela era "Taojiew"[2].
"Jill, meu querido, obrigado por ajudar no meu trabalho hoje. Desculpe por ter sido meio repentino: eu liguei para você ontem à noite, e você veio hoje. Você é um amor." Jikchow adiantou-se, abraçando com força o braço dele.
"Sem problemas. Estou livre agora."
"Oh, vou fingir que não sei que Jill veio por causa de alguém." Taojiew agarrou o outro braço de Jill. As garotas à esquerda e à direita dele fizeram todos os garotos dentro do estúdio sussurrarem com curiosidade.
"Ei, o que você fez com nossa linda princesa? No início, todos concordamos em encontrar um modelo com visual multirracial para a filmagem. Pensamos em você primeiro, mas Yuki queria que encontrássemos outra pessoa." Jikchow disse a ele rápido.
"Mas o destino escolheu você para ser nosso modelo, pois aquele menino não pôde vir por causa de uma diarreia."
"Então, Yuki já sabe que ela terá que trabalhar comigo?" Jill sorriu consciente. Destino??? Tinha sido ele quem pedira ao menino para abandonar este trabalho. Foi necessário. Se ele não tivesse feito isso, Yuki encontraria uma maneira de evitá-lo eternamente.
"Taojiew acabou de contar a ela um instante atrás, é tarde demais para ser um bebê agora." Ele deu uma gargalhada.
Depois de terem batido papo o suficiente, as duas garotas começaram a conversar com Jill sobre um diálogo do anúncio de cosmético para entregar. O papel do casal era que o namorado queria maquiar sua linda amada pessoalmente... Yuki, que se sentava ao lado dele, estava sendo maquiada para filmar. Em pouco tempo, ela pareceu ciente de que estava à vista de Jill o tempo todo. Quando seus olhos se encontraram acidentalmente, Yuki evitou os dele, olhando para o outro lado, como se ela não quisesse encará-lo.
Mas como esconder-se dele? Eles estariam cara a cara diante da câmera em 15 minutos.
"De acordo com o script, não erámos para ser um casal, Yuki...?" Jill se aproximou um pouco mais até que Yuki, que estava sentada na cadeira sem encosto, deu-lhe um sorriso doce para fazer seu papel perfeitamente. Jill aplicou o pincel nas bochechas suavemente e movia-se conforme o cameraman lhe ordenava.
"... Esfregue o pincel suavemente. Pressione um pouquinho."
"... Quando você vai me desbloquear? Não é justo. Se você quiser ficar com raiva, faça isso com Phadbok. Por que eu? O que eu já fiz de errado com você?" Jill reclamou com uma expressão impassível. Todas as vezes que ele tentava entrar em contato com ela, Yuki não lhe dava nenhuma chance. Jill não entendia por que ela o odiava. Qual a razão?
"Você não fez nada de errado comigo. Estou apenas com vergonha de mim mesma. Você já tinha me alertado, mas eu não escutei." Yuki ainda se lembrava de quando ela começou a ter um sentimento por Phadbok, Jill a alertou sobre ele. Suas amigas deixavam claro para ela o tempo todo que ela não deveria se envolver profundamente com aquele bad boy da faculdade. Mas, Yuki ainda insistiu neles e acabou — como é do conhecimento de todos — com ele a deixando de uma maneira tão rude.
"Não se preocupe com o passado. Não se esqueça de que há o hoje para começar de novo." Jill olhou os belos olhos da garota que o fitava perfeitamente... se Phadbok não tivesse se interposto entre eles... e se Yuki tivesse dado seu amor para o cara certo... se... Por muito tempo, Jill havia parado de se fazer essa pergunta. Mas quando ele decidisse o que faria... Nunca seria tarde demais para Jill fazer o que seu coração mandava... embora fosse um passo mais demorado do que o de outras pessoas.
"... Phadbok me disse que você sempre limpa a bagunça dele o tempo todo... isso me inclui?"
Jill ainda não havia respondido, a conversa teve que terminar quando o cameraman quis mudar a cor do batom dela.
"Com licença..." Jill ergueu o queixo dela. O calor do dedo do garoto tocando a outra pele, fez Yuki querer tirar os olhos dele. Mas ela não podia fazer nada, exceto manter a boca entreaberta para representar seus papéis para a câmera.
"Isso não tem nada a ver com Phadbok. Se eu quero flertar com alguém... há apenas um único motivo… eu gosto dessa pessoa."
As bochechas e os lábios da modelo ficaram vermelhos, embora a maquiagem na mão de Jill não tivesse sido colocada nela.
"Você deu em cima de uma garota que no momento está com medo de amar e que não deixa mais ninguém entrar facilmente. Tem certeza que vai conseguir?" Yuki fez uma pergunta capciosa. Era para ter certeza de que desta vez ela não seria dispensada como tinha acabado de ser.
"Talvez possamos começar juntos. Basta ir devagar para perceber que estive esperando por muito tempo. Se você quiser que eu espere um pouco, sempre posso esperar por isso."
"...Entendo. Eu vi você por aqui tantas vezes, você vem para dar em cima de Jikchow e Taojiew, certo?... Oops!" Yuki exclamou. Ao conversarem um com o outro, os lábios dela se moveram e tocaram a ponta do batom até que ela mesma sentiu que a linda cor do batom manchou o canto de sua boca com um longo risco. Seria engraçado. "Deve estar manchado, não olhe para isso, Jill."
Jill não fez o que ela pediu, mas, sim, limpou a mancha de batom na borda de sua boca rapidamente antes que a produção pudesse lidar com isso.
“Já removi. Linda como sempre."
Yuki sentiu um calor no rosto quando viu Jill passar as pontas dos dedos na mancha desbotada em seus lábios. Jill sorriu para Yuki com uma semi-imitação de sua expressão. A garota fez uma careta para o outro e, certamente, eles se olharam nos olhos e também sorriram um para o outro muitas vezes. Eles foram vistos pelas duas garotas que fofocaram imediatamente.
"Oh meu Deus! Eu disse a ela para ficar com este." Jickchow bateu palmas com a mão.
"Sério? Naquela época você tinha dito a ela que Phadbot era muito mais gostoso do que ele para escrever a história do bad boy que caía aos pés de uma linda garota... que você tinha imaginado."
Taojiew lembrou o passado em que sua amiga se perdera no look bonito com um toque detestável de Phadbok.
"Gostoso para caramba me fez chorar por meses. Cada um para o seu canto, não volte mais a me ver."
"Continua. Desta vez não vai acabar fácil como daquela outra vez. Então, vou escrever uma história sozinha. Que tal Miss Rabugenta e a coestrela dos sonhos?"
Notas:
[1] Azedo: Na Tailândia, “azedo” pode ser usado como adjetivo para descrever uma pessoa sexy, especialmente uma jovem mulher.
[2] Taojiew (เต้าเจี้ยว): Pasta de grãos de soja fermentada; feita de grãos de soja moídos, ela é nativa das cozinhas do Leste, Sul e Sudeste Asiático. Essas pastas são geralmente salgadas e saborosas, mas também podem ser picantes e são usadas como condimento para dar sabor a alimentos como refogados, ensopados e sopas.
Capítulo 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário