segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Capítulo 03 - HIStory 3: Trapped





Resultado de imagem para HIStory3圈套



Tradução em inglês: stebeee e weilongfu.
Tradução: Yasmin.
Revisão: N'Diih.
— Equipe KhunPandex Traduções.

“Meng Shao Fei, acorde!”
Tang Yi caminha para até o lugar onde Shao Fei está e grita para ele várias vezes, mas o homem dificilmente responde. Ele se ajoelha perto de Shao Fei, que estava animado e vivo na noite anterior. Agora, o rosto de Shao Fei está vermelho pelo suor frio em toda sua cabeça, enrolado em uma bola e dizendo repetidamente que está com frio. Pressionando as costas de sua mão na testa de Shao Fei, Tang Yi pode sentir a temperatura mais alta que o normal do corpo do outro. Imediatamente, ele puxa a jaqueta cobrindo o corpo de Shao Fei e checa o ferimento no braço dele.
“Meng Shao Fei.”
Shao Fei finalmente acorda pelo empurrão dado em seu ombro por Tang Yi, e responde áspero: “O quê?”
“Você está ardendo em febre.”
A causa de sua febre é claramente o corte infectado em seu braço, e se não tratarem disso imediatamente, poderá resultar em algo mais severo, então precisam ir ao hospital o mais rápido possível.
“Está tudo bem, só me deixe dormir mais um pouco.”
Decidido a não dar a Shao Fei oportunidade alguma de recusar, Tang Yi o pega pela nuca e o coloca em pé.
“Essas pessoas podem voltar a qualquer momento para nos procurar, precisamos sair logo. Você está bem?”
“Sim, estou bem.”, Shao Fei responde fracamente enquanto coça o nariz, ainda desorientado do sono.
“Tem certeza de que está bem?”
Shao Fei força a si mesmo a endireitar-se e lança um olhar para Tang Yi, tentando parecer forte e diz: “Preocupe-se com si mesmo.”
Ambos os homens se aventuram de volta para o meio da floresta, deixando a estrutura abandonada atrás deles um após o outro. Shao Fei pressiona o braço direito, que lateja de dor e segue, instável, os passos de Tang Yi. Devido a sua febre alta, até mesmo sua visão está embaçada, então tudo o que Shao Fei pode fazer é forçar-se a se concentrar nas1 costas de Tang Yi e seguir em frente. No entanto, ele não percebe os galhos de árvores que caíram horizontalmente em seu caminho, e com um passo errado, ele cai para frente. Ouvindo todos os movimentos atrás dele, os reflexos rápidos de Tang Yi fazem com que ele se vire e pegue Shao Fei em um abraço apertado, evitando que o mesmo caia.
“Cuidado.”
Shao Fei olha para Tang Yi com uma expressão estranha, e antes que pudesse dizer uma palavra de agradecimento, Tang Yi já havia o deixado e continuava na direção em que estava andando.
Quase sem dar um passo, Shao Fei sente algo duro debaixo do sapato, como se tivesse pisado em alguma coisa. Movendo o pé para longe, Shao Fei percebe que é o isqueiro que Tang Yi se recusa a deixar alguém tocar que está no chão molhado, então ele pega e coloca no bolso, com a intenção de devolver o isqueiro para seu dono assim que estiverem seguramente fora desta situação.
No caminho que conduz à descida da montanha, uma van está estacionada à beira da estrada. Dois homens vestidos de preto — um deles inclinado sobre a porta do banco do motorista e outro em frente o veículo — investigavam cada carro ou motocicleta que passasse pela estrada em que estavam.
“Droga! Falando em má sorte, até aqui tem emboscada.”
Shao Fei analisa a situação e a possível rota de saída diante deles, escondidos atrás de uma árvore. Como está com febre e não tem meios de baixar a temperatura do corpo, cada exalação de Shao Fei é difícil e cheia de ar quente.
De repente, uma grande motocicleta passa ao lado da van fazendo barulho, mas não consegue captar a atenção de ambos, e com um súbito flash de epifania, Tang Yi se levanta imediatamente e deixa seu esconderijo.
“Tang…”, Shao Fei olha para o líder Xing Tian Meng que rapidamente o abandona perplexo e está prestes a perguntar a Tang Yi o que diabos ele está planejando, mas fica com medo de alertar seus inimigos sobre sua localização, então tudo o que Shao Fei pode fazer é voltar para o seu esconderijo e continuar a vigiar os dois homens.
Tang Yi volta para a estrada que leva ao topo da montanha, e lá ele vê aquele grande motociclista parado ao lado da estrada e olha para o que parece ser uma mensagem em seu telefone. Vendo que o piloto não está prestando atenção, Tang Yi se aproxima dele até ficar de pé atrás da moto, depois enlaça o braço no pescoço do homem com a outra mão enrolada no capacete do mesmo e o puxa facilmente para fora do veículo. Ele bate com o punho pesado no abdômen do homem.
O homem que está sendo atacado é atingido por tanta dor que ele se enrola na beira da estrada e começa a choramingar — ele nem sequer vê o agressor. Tudo o que ele ouve é "Estou pegando emprestado isso", logo antes de seu agressor sair com sua preciosa bicicleta.
"Para onde ele foi?" Shao Fei amaldiçoa em voz baixa.
Quanto mais tempo o Tang Yi está fora, mais Shao Fei é incapaz de se concentrar. Ele esfrega seus olhos ardentes, ainda vigiando os dois homens de preto. Neste exato momento, uma moto pesada para ao lado da van, e o motociclista usando um capacete protetor pega seu telefone e fala com um dos dois homens, que segura uma arma nas mãos.
"Desculpe, estou perdido, você sabe como eu posso chegar a este lugar?"
“Não sei…”
Antes que o homem possa terminar sua sentença, o motociclista levanta a perna e chuta a mão segurando a arma. O homem grita de dor excruciante ao golpe quando seus ossos se partem e até mesmo Shao Fei, se escondendo em seu lugar atrás das árvores e observando tudo isso se desdobra, congela e chora pelo homem por três segundos.
O piloto chuta a arma caída do homem para as rodas traseiras do veículo, e o outro homem originalmente parado na frente da van reage imediatamente, mas o piloto é mais rápido — ele volta para a moto, correndo em direção ao homem e empurrando-o, descendo as encostas da montanha ao lado.
Ele não levou mais de um minuto para cuidar dos dois homens. Virando a moto e voltando para a posição em que estava antes, ele se abaixa e pega a arma, apontando para o homem que ainda grita de dor no chão. Então, puxa a viseira do capacete para cima e mira em direção que Shao Fei está se escondendo.
"Vamos!", ele grita.
Shao Fei, que estava assistindo tudo acontecer do começo ao fim, antes estava pensando em como ele era sortudo — assim como os detalhes de uma trama em um romance wuxia [1], onde conhece um herói que ajuda os fracos incondicionalmente, mas essa pessoa é na verdade Tang Yi?
Embora ele esteja queimando em perguntas para se fazer, Shao Fei percebe que fugir é mais importante, então, agarrando seu braço latejante, ele desce a ladeira e corre para a moto, subindo no banco de trás.
“Segure firme.”
“Certo.”
Tang Yi puxa os pulsos de Shao Fei até que os braços dele estejam firmemente enrolados em volta de sua cintura, então pisa no acelerador, deixando a perigosa área montanhosa.
*A Casa Tang.*
"Porra! Vocês tem a cara de pau de voltar e me ver? Como vocês estão lidando com as coisas, hein?
Logo antes da piscina da casa, Li Zhi De, que está vestido com um paletó azul e uma camisa preta, de repente levanta o pé para chutar o membro mais novo que está ao lado dele.
“Muitos de vocês saíram para procurar, por que ainda não há notícias até agora?Para quê a Xing Tian Meng está cuidado de merdas inúteis como vocês?”
"Irmão De... Desculpe...", o homem que está no comando da operação de busca se curva e pede desculpas várias vezes.
O outro júnior que foi chutado para o chão imediatamente se levanta, e todos que estão ao seu redor têm que suportar a bronca também.
Li Zhi De aponta para seus subordinados incompetentes e avisa bruscamente: “Não me desculpe. Eu odeio ouvir isso. Estou dando a vocês mais duas horas, e se vocês ainda não encontrarem o Chefe dentro dessas duas horas, então preparem-se para se sentarem em uma cadeira de rodas pelo resto de suas vidas! Vão!"
"Sim... Sim, irmão De", os irmãos da Xing Tian Meng, com os ombros curvados, saem com passos rápidos.
“Irmão De, descontar sua raiva nos subordinados resolve o problema?” Jack, que coincidentemente estava passando pela piscina, sorri indiferente para Ah De.
"O chefe está desaparecido há 20 horas agora, e você ainda tem energia e disposição para pegar um policial aqui e criar uma bagunça?"
Ah De já estava extremamente infeliz com esse cara que apareceu de repente ao lado do Chefe um ano atrás, e ter que lidar com a atitude de Jack só o deixa ainda mais irritado.
"O Chefe e Meng Shao Fei desapareceram ao mesmo tempo, então prendi seu parceiro para interrogá-lo, há algo de errado com isso?"
“Tudo que envolva um policial é um problema!”
As sobrancelhas de Ah De se enrugam em desconforto. Esses quatro anos, sempre que  ouve o nome de Meng Shao Fei sendo pronunciado, ele fica desconfortável por todo o lado, especialmente neste período recente.
“Não interfiro em você, e você… Não interfira em meus negócios também.”
Depois que ele diz sua parte, Jack facilmente circula o perímetro da piscina e volta para a casa, deixando para trás um Ah De pálido, olhando para Jack, recuando e cerrando os punhos com raiva.
(****)
Assim que ele entra na sala segurando Zhao Li An, a primeira coisa que Jack ouve são roncos. Aproximando-se ainda mais, ele percebe que não só o homem caiu no sono, mas  também está babando. Jack, que foi treinado para estar sempre alerta, olha para a cena, completamente perplexo.
Os nervos desses caras são feitos de cabos elétricos? Caso contrário, como ele pode ser tão grosso?
“Levanta!”
Jack chuta no sofá em que Zhao Zi está dormindo confortavelmente. Zhao Zi, que estava ocupado jogando mahjong com Mestre Zhou [2], é rudemente acordado. Ele se vira para olhar o rosto que está acima dele e esfrega os olhos.
“Ah, é você!”
“O número do celular de Meng Shao Fei!”
Zhao Zi olha para o homem que o pegou e trouxe para cá, mas também o homem que não o causou mal realmente. Ele engole, perguntando: "Então você me trará dez itens em troca e eu lhe direi o número de telefone dele."
Afinal, pode-se mudar facilmente os números de telefone e, na pior das hipóteses, no momento em que eles encontrarem Ah Fei, a primeira coisa que farão é fazer com que Ah Fei mude seu número de telefone primeiro.
“O quê?”
Jack olha para Zhao Zi, incrivelmente confuso. Seu forte sempre foi a capacidade de ver através das pessoas e seus pensamentos, e raramente algo vai além de suas expectativas, mas…
Definitivamente não inclui esse cara.
"Não tem almoço grátis neste mundo, e você definitivamente não pode obter o número de telefone de Ah Fei de graça. Além disso, estou com tanta fome agora, e há um total de dez dígitos em um número de telefone, então um número para cada item... Então, quero macarrão instantâneo, legumes, carne, ovos, torradas, leite, fatias de queijo, uma panela, pauzinhos e.... Oh, espere, estou prestes a fazer xixi na minha calça, deixe-me fazer uma troca pelo banheiro também.”, Zhao Zi nem para para ver se Jack concorda com seus termos, já contando seus dedos.
"Neste momento, você está realmente falando sério?"
Os olhos de Jack estão arregalados quando ele considera Zhao Zi. Se Zhao Zi não é um homem louco, então ele é, pelo menos, um alienígena. Por que ele não consegue ver através desse cara? Por que ele não consegue entender o processo de pensamento do homem?
“Claro que estou falando sério, minha bexiga está prestes a explodir, não vou mentir para você! Não se preocupe, depois que eu fizer xixi, te darei o número de telefone dele."
Ainda tentando processar esse rumo dos acontecimentos, Jack aponta na direção do banheiro. Mesmo quando Zhao Zi corre para o banheiro e tranca a porta por dentro, ele ainda não se move.
(****)
"De que é seu estômago feito?" Jack pergunta, sua expressão escurecendo enquanto ele leva o pote para a mesa de jantar na cozinha aberta da casa, e despeja seu conteúdo em uma tigela.
Ele olha para a mesa, cheia até a borda com comida.
"Isso não é muito, não importa o quanto eu coma, não engordarei de qualquer maneira."
“Comer muito sem engordar? Que desperdício de comida.”
Nesse ponto, até o próprio Jack não percebe que, nessa única sentença, ele deixou passar um pouco de calor, e há menos cautela e desconfiança em todo o seu comportamento também.
Zhao Zi, com um pedaço de torrada na boca e ambas as mãos ocupadas com o macarrão e o leite, sinaliza a Jack com os olhos para pegar os pratos cheios de ovos e carne. Ele diz com a boca cheia: “Não terminar toda a comida é um desperdício. Ei, me ajude a pegar o resto.”
Com os olhos arregalados, Jack mais uma vez olha para essa pessoa na qual conheceu há pouco tempo — não, na verdade, ele nem o conhece, e aqui Zhao Zi está, mandando nele facilmente. Depois de um momento de hesitação, Jack pega o prato e segue-o até a sala de estar.
Sentado de pernas cruzadas no carpete do chão, Zhao Zi olha para Jack e pergunta: "Você não vai tentar?"
Jack senta-se no sofá cinza claro e observa cuidadosamente o sujeito sentado à sua frente, e pensando que Zhao Zi está se referindo à comida, ele responde: "Eu tenho absoluta confiança em minhas habilidades culinárias".
Tudo o que colocou em sua mente para aprender, tudo que precisa fazer é dar uma olhada e ele pode se lembrar disso. Mesmo o processo mais difícil de desmontar suas armas, ele também pode completar com os olhos vendados. Apenas alguns pratos caseiros dificilmente são difíceis para ele.
“Não! Eu quis dizer o número de telefone de Ah Fei, você não está pretendendo tentar e ligar para ele?"
“O telefone dele não está desligado?"
"Você não estava com medo de que eu estava mentindo para você? Me dê o telefone."
Zhao Zi abaixa seus pauzinhos e se senta ao lado de Jack. Ele pega o telefone e pressiona uma série de números, depois faz a ligação no alto-falante.
"Aqui é Meng Shao Fei, se houver alguma coisa urgente, por favor deixe uma mensagem."
A mensagem é reproduzida depois de alguns toques, e a voz de Shao Fei soa no telefone.
"Veja! Não estou mentindo para você.”, Zhao Zi devolve o telefone para Jack, pegando sua tigela de macarrão e mostrando a língua para Jack secretamente.
Ele decidiu — assim que encontrarem Ah Fei, Zhao Zi fará com que Ah Fei altere seu número de telefone.
Jack fica chocado consigo mesmo, nem sequer verificou se o número de telefone era o certo. A primeira coisa que o modo de vida de mercenário lhe ensinou é que sob nenhuma circunstância ele pode confiar na criatura que é um "ser humano", mas, neste momento, ele realmente acreditava no jovem policial?
É uma experiência inteiramente nova para ele, e Jack está intrigado.
"Ei, alguém já te disse que você é estranho?"
Genuinamente achando isso interessante, Jack sorri de verdade, esse sorriso diferente do habitual sarcástico que ele mostra para todo mundo. Ele olha para Zhao Zi, que está engolindo o macarrão.
"Você é o estranho! Você me trouxe aqui para um interrogatório do nada.”
Incapaz de resistir, Jack interrompe Zhao Zi, incrédulo: "Como isso foi uma interrogação mesmo?"
Ele não derrubou nenhum dos dentes de Zhao Zi, nem quebrou nenhum dedo ou dedos do pé. Nem mesmo pequenos cortes que o deixariam sangrando, e Zhao Zi está dizendo que ele passou por um interrogatório? A pura audácia!
"Você me aprisionou por uma noite!"
"Isso conta?"
"Claro! De acordo com a regra número 296… ”
Antes que Zhao Zi possa terminar sua frase, a tigela em suas mãos é atingida por um fumegante Ah De, que acaba de entrar na casa, apenas para ver os dois homens interagindo assim. Ao mesmo tempo, Jack puxa Zhao Zi em seus braços, com medo de que ele seja escaldado pela sopa quente.
"O que você está fazendo?" Jack olha para Ah De, estreitando os olhos em ameaça.
“Temos coisas para fazer. Você não vai se preparar?”, Ah De estala, e não querendo divulgar as ‘coisas’ que isso implica, vira-se para sair da casa principal.
Agachado no chão e limpando a bagunça de seu macarrão, Zhao Zi lamenta: “Meus macarrões… Que pena. Nem sequer consegui comer mais do que alguns bocados...”
"Eu vou fazer as pazes com você na próxima vez?", Jack sorri, olhando para a expressão interessante de Zhao Zi, enquanto ajuda a limpar o chão com os lenços da caixa sobre a mesa.
"Ok, sua comida é realmente deliciosa!", Zhao Zi acena com a cabeça, um homem que é facilmente persuadido quando uma boa comida está envolvida.
"Eu ainda tenho que lidar com algumas coisas, então eu vou deixar você ir para casa hoje."
"Eu... Eu posso realmente sair?"
"Nnn!"
"Então eu vou, tchau!"
Com medo de que o homem mudasse de ideia no próximo segundo, Zhao Zi se levanta imediatamente, se vira e corre em direção ao jardim do lado de fora. Finalmente livre das garras da Xing Tian Meng, Zhao Zi mal tem alguns instantes para recuperar o fôlego antes de o telefone no bolso começar a tocar.
“Yu Qi, o que foi? O quê? O hospital?"
Ouvindo as notícias pelo telefone, Zhao Zi fica verde. Segurando seu telefone firmemente, ele corre para a estrada principal mais próxima e pega um táxi, correndo diretamente para o local que Yu Qi deu a ele na ligação.
*Hospital.*
A ferida no braço direito foi tratada, e na mão um IV [3] é anexado, enviando o conteúdo do pacote gota a gota em suas veias.
Tang Yi fica ao lado da cama, assistindo a um Shao Fei ainda inconsciente. O líder da Xing Tian Meng não se parece em nada com o seu eu habitual e bem vestido — o terno nele, devido às lutas anteriores, tem muitos buracos e lágrimas no tecido.
Jiang Jin Tang, envolto em vestes brancas de médico, observa Tang Yi com o canto do olho, esse homem que tem preocupação e inquietação escrito em todo o rosto. Ele observa uniformemente: "Não se preocupe! É apenas uma ferida infectada, e seu corpo agora está fraco, ele vai ficar bem.”
"Eu nunca duvidei das habilidades da família Jiang, especialmente a sua."
Até mesmo seus primos — Jin Teng e Jin Yang — são igualmente notáveis, sendo que o primeiro é um mor da lei e o segundo, o principal jogador da equipe de vôlei da Zhi Hong High School [4]. Jiang Jin Tang? Ele é uma estrela no campo da medicina.
"Falando nisso, esta é a primeira vez que vejo você pessoalmente me enviar alguém para tratamento. Fale! Quem exatamente é essa pessoa?
"Não é nada demais, nós passamos um dia e uma noite juntos em uma montanha, isso é tudo."
O médico bonitão olha para Tang Yi com interesse, e suas próximas palavras são deliberadamente enganosas: “Apenas passaram um dia e uma noite juntos e os dois retornam com tantos ferimentos em seu corpo? Não me diga que você e ele fizeram algo juntos?”
“Idiota!”, Tang Yi olha para Jin Tang, que é um de seus poucos amigos preciosos que tem, mas Tang Yi realmente não pode ser incomodado com o mau hábito de Jin Tang de espionar a vida de outras pessoas e espalhar fofocas.
*Dois dias depois.*
Shao Fei deixa a enfermaria do hospital e vai para casa com a permissão do médico depois de ficar por dois dias inteiros — no momento em que acordou, ele foi forçado a ficar no hospital e se recuperar adequadamente.
Quando ele tira o jeans e joga na máquina de lavar, ele ouve o barulho de metal golpeando metal, e Shao Fei puxa suas calças novamente. Enfiando as mãos nos bolsos, aparece com um isqueiro preto com detalhes dourados.
"Você sabe treinar, para escapar?"
Em sua mente, a memória de se esconder nas superfícies do prédio abandonado. Tang Yi, que se ofereceu para vigiar a noite e depois fazer uma pergunta aparentemente aleatória enquanto observava as brasas do fogo surgirem da pilha de lenha queimada.
"Você tem que treinar quando você é jovem. Primeiro, você torce o polegar para dentro. Espere o osso crescer novamente e depois torça-o até quebrá-lo novamente. Cresça, depois quebre. Você pratica repetidamente até conseguir fazer isso. Deixe-me perguntar-lhe, que rico mestre de qualquer família cresce assim?”
O homem que respondeu a sua própria pergunta sorriu melancolicamente, perguntando a Shao Fei que sarcasticamente zombara dele como um jovem mestre de uma família rica.
"Quem forçou você a fazer isso?"
“Ninguém me forçou, eu queria fazer isso sozinho. Fazendo parte de qualquer gangue... Estamos mais perto da morte, e quando você quiser sobreviver, você vai se forçar a fazer muitas coisas."
“Então não é que você não consegue dormir... Mas você não ousa dormir?"
Sua pergunta foi recebida com o silêncio de Tang Yi, e por Shao Fei ter declarado ousadamente a Tang Yi anteriormente que ele era a única pessoa que iria entendê-lo verdadeiramente, o que o fez perceber o quão estúpido e arrogante ele tinha sido.
Shao Fei nunca conheceu a pessoa bem na frente dele. Ele nunca tentou entendê-lo corretamente, nunca tentou ver além da identidade de Tang Yi como líder da Xing Tian Meng — o verdadeiro Tang Yi.
*A Casa Tang.*
De manhã cedo, quando Tang Yi estava se preparando para o dia no espelho, ele percebe que um objeto em particular estava faltando no balcão onde ele normalmente o coloca. Ele corre pela casa procurando em todos os cantos, frenético.
"Chefe, Jack, ele...", Ah De se move para cumprimentar Tang Yi no momento em que ele vê o homem descendo as escadas.
Ah De tenta explicar o que está acontecendo lá fora, mas Tang Yi o interrompe e pergunta, severo: "Alguém viu o terno que eu usei no dia anterior?"
"O seu terno? Sim, eu estava prestes a enviá-lo para lavagem a seco."
“Cadê?"
Ah De aponta para o membro mais novo carregando uma sacola de lavanderia que está prestes a sair e grita: “Jason! Traga isso agora, depressa!”
Tang Yi abre a sacola e puxa o palet, mas descobre que o bolso que ele colocou o item que está procurando tem um buraco no fundo, e imediatamente joga a jaqueta para baixo e sai em direção à porta.
“Chefe, o que você está procurando? Que tal eu mandar alguns outros membros para irem procurar com você…”, Ah De pergunta, seguindo os passos de Tang Yi.
Coincidentemente, Jack está mostrando Shao Fei de fora, e ambos os grupos de homens se encaram, com seus rostos repletos de confusão.
"O que você está fazendo aqui?", Tang Yi franze a testa, olhando para o jovem policial que invadiu sua casa sem permissão.
Sentindo que Tang Yi está de mau humor, Jack explica: “O policial Meng veio cedo de manhã e não importava quantas vezes eu o mandasse embora, ele não ia. Ele insiste em vê-lo."
“Estou ocupado, por favor, saia", ordena Tang Yi sem hesitar.
Apenas dando alguns passos para frente, ele é parado por Shao Fei com a mão em seu peito, impedindo-o de caminhar em direção à saída.
"Estou aqui para entregar isso para você."
E na palma da mão direita aberta de Shao Fei, fica o isqueiro que ele procurou a manhã toda.
“Quando estávamos tentando sair da montanha, você o deixou no caminho e eu peguei para você. Depois disso, fui hospitalizada por dois dias, até ontem quando fui para casa e encontrei isso. Sei que é muito importante para você, me desculpe por ter demorado tanto para devolvê-lo.”
Tang Yi pega o isqueiro e verifica, certificando-se de que é o que ele perdeu.
Onde ele estava frustrado e irritado antes, essa expressão se derrete em um sorriso gentil, e para Shao Fei, que fez essa viagem especialmente para isso embora ele ainda não tenha se recuperado completamente, Tang Yi sorri novamente e oferece sua mão direita para Shao Fei: “Obrigado.”
Shao Fei demora a reagir, hesitando antes de levantar a própria mão para devolver o aperto de mão. Ele aponta para o próprio nariz e pergunta: “Me agradecendo? Não deveria ser eu a agradecer em vez disso? Obrigado por não deixar o fardo que eu era para trás, e obrigado por me mandar para o hospital.”
Tang Yi balança a cabeça, colocando o isqueiro no bolso interno do peito e diz: “Eu não quero te dever um favor. Com o que posso ajudar?"
"Então me diga o que aconteceu há quatro anos..."
"Esta é a única coisa que não posso lhe dar."
“Tch,” Shao Fei revira os olhos, e suas expressões gritam ‘eu sabia que você ia dizer isso’ para Tang Yi. E então brincando, ele acrescenta: "Que tal isso, você me paga uma refeição, que tal?"
Ah De zomba imediatamente da chata sugestão de Shao Fei, mas para sua grande surpresa, o chefe que nunca quer falar com Shao Fei por mais de três minutos a qualquer momento, concorda e aceita o convite do outro.
"Claro, vamos."
Vendo Shao Fei sair com Tang Yi assim, machuca os olhos de Ah De. O homem ruivo de pé ao lado da porta observa tudo com olhos cuidadosos, e ele sorri friamente, já tendo adivinhado os sentimentos de Ah De todo esse tempo.
(****)
"Então você não é filho de Tang Guo Dong?"
Dentro do restaurante, Shao Fei olha para Tang Yi, que prometeu a ele que responderá todas as suas perguntas, exceto aquelas referentes ao incidente quatro anos atrás. Ele fez perguntas sobre rumores sobre os quais ouviu falar no submundo e também sobre os que circulam na aplicação da lei.
Então você e Tang Guo Dong são pai e filho?
Tang Yi responde melancolicamente: "Infelizmente, não sou.”
Mais do que qualquer um, Tang Yi deseja que o homem que ele tanto respeitava e admirava fosse realmente seu pai biológico, mas a verdade raramente é como se deseja que seja. Antes que ele conhecesse Tang Guo Dong e se tornasse o Tang Yi que ele é hoje, ele era órfão sem nenhum pai. Mesmo que tenha sido adotado por um casal mais tarde, perdeu a única pessoa que foi boa para ele no dia em que sua mãe adotiva faleceu.
Quando ele tinha doze anos, pegou a única coisa que sua mãe biológica lhe deixou — uma caixa de música — e fugiu do pai adotivo que nunca o amou, nem mesmo o abraçou, e se tornou um jovem delinquente vivendo nas ruas. Depois disso, conheceu Hong Ye, apenas dez anos de idade e que era como ele. Então ele ganhou uma irmã e também uma razão para viver. Até que o Chefe Tang passou pelo beco por acidente e salvou os dois de outros gângsteres que estavam intimidando-os, e eles finalmente terminaram seus dias vivendo e lutando nas ruas. Encontraram um lar acolhedor para pertencer, e também uma família que adorava os dois.
Depois de ouvir a história, Shao Fei pega seu copo de coca e engole tudo de um só gole. Seus olhos ficam vermelhos, tanto pelo tempero do prato que ele está comendo quanto pelo dióxido de carbono na bebida gaseificada.
"Então pare de pensar sobre o que aconteceu há quatro anos, você nunca entenderá como me sinto sobre o chefe Tang", suspira Tang Yi, advertindo Shao Fei, que insistiu na investigação sobre o caso quatro anos atrás.
"Não, eu entendo", Shao Fei diz através de suas lágrimas [5], e responde, determinado e firme, "Porque Li Zhen não era apenas minha superiora, mas uma mulher que eu via como minha mãe, então… Eu absolutamente. Não. Desistirei!"
"Tanto faz", responde Tang Yi, pegando sua xícara de chá e bebendo o chá amargo para lavar a dor no peito que vem sempre que ele pensa e fala sobre o passado.
*Dia seguinte.*
Finalmente aparecendo no trabalho, Shao Fei é arrastado pelo Capitão Shi para o escritório da Interpol e o Capitão pressiona a cabeça para que Shao Fei possa se curvar em desculpas.
"Desculpe, deixei a equipe no meio do trabalho e causei problemas para todos!"
“Meng Shao Fei, para o caso há quatro anos, você tem perseguido Tang Yi implacavelmente. Eu fiquei realmente muito impressionado com você, mas depois de tantos eventos, acho que você é apenas um cara impulsivo, e quando faz coisas você nunca pensa nisso primeiro.”
“Zheng Qiang, Ah Fei está trabalhando muito duro neste caso,” o capitão Shi soltou o braço de Shao Fei e defendeu seu subordinado com uma carranca.
“Se ele trabalha duro com a coisa errada, isso é estupidez. Como seu oficial, você não sabe que isso é muito perigoso?”
Assim como os itens perfeitamente alinhados na mesa do homem, o capitão da Interpol é igualmente severo e rigoroso, um homem que vai pelos livros.
"Sinto muito, a pessoa que se mudou sozinha era eu, e isso não tem nada a ver com o capitão."
Shao Fei se afunda profundamente e se desculpa, não querendo ver o Chefe sendo repreendido assim por causa de um erro que ele cometeu.
“Da vez anterior, você arruinou a operação na Tailândia. Desta vez, você arruinou nossos planos para Camboja. Isso me faz pensar se o Time 3 é sincero em cooperar com a Interpol sobre isso. Capitão Shi, você me escuta, podemos mudar para outra unidade para cuidar do caso sobre Xing Tian Meng e o ninho de drogas em Camboja.”
"Como pode ser? Como essa área está sob a alçada da nossa equipe, é claro que assumiremos toda a responsabilidade por isso.”
O capitão da Interpol aponta para Shao Fei e diz com raiva: "Então mostre-me o profissionalismo que vocês devem ter, especialmente dele!"
"Claro, eu prometo que esta é a última vez", o capitão Shi, que nunca se curva a ninguém, desta vez se inclina profundamente em desculpas ao capitão da Interpol.
"E esta é a última vez que estou acreditando em suas promessas. Saia!"
"Sim."
Depois de sair do escritório, os dois homens olham um para o outro no corredor do lado de fora. De repente, Shao Fei se inclina para o capitão Shi e diz: "Chefe, me desculpe."
"Então você sabe que está errado?"
"Nnn…”. O som triste e deprimido vem de baixo da cabeça inclinada de Shao Fei.
"Se você sabe que está errado, então não seja tão impulsivo da próxima vez", o capitão Shi balança a cabeça e dá um tapinha no braço de Shao Fei. Então ele pergunta, preocupado: “Sua ferida está melhor? O que o médico disse?"
“Os médicos disseram que a ferida está cicatrizando bem, tudo o que tenho a fazer é tomar meu remédio na hora certa. Chefe…"
"O quê?"
"Obrigado por falar por mim mais cedo."
O capitão Shi, que está sempre repreendendo ou se preparando para repreender alguém da equipe 3, fica sem palavras. No final, ele estende a mão e gentilmente bagunça o cabelo de Shao Fei, uma expressão enojada no rosto.
“Pelo quê está agradecendo? Que nojento. Vamos lá!"
Com o cabelo todo bagunçado, Shao Fei olha para as costas do Capitão Shi enquanto o homem sai apressado e sorri ao ser chamado de nojento. Com grandes passos, ele segue o capitão.
*Em um restaurante japonês.*
“Ah Fei, a Interpol já veio e conferiu o local, por que você voltou?”, pergunta Zhao Zi confuso, olhando para Shao Fei, que está de volta ao local onde ele viu Tang Yi, pouco antes de ser sequestrado.
Depois de perguntar à equipe sobre os clientes que fizeram reservas aqui nas últimas semanas, Shao Fei responde enquanto caminha em direção à saída: "Só queria verificar se perdemos alguma pista. Afinal, os homens de preto naquele dia poderiam ter sido os homens de Chen Wen Hao, e Tang Yi apareceu de repente nesse restaurante. Parece que ele pretendia encontrar Chen Wen Hao também.
Enquanto ele está ocupado analisando a situação, Shao Fei de repente vê uma figura familiar, que está andando em direção ao estacionamento não muito longe do restaurante.
"Chen Wen Hao!" Shao Fei grita e sai correndo atrás do homem, mas já é tarde demais, e tudo o que ele pode fazer é observar o homem que está procurando desaparecer em um carro preto.
"Ah Fei, você está certo, é realmente Chen Wen Hao", disse Zhao Zi, vindo de trás de Shao Fei, sentindo-se impressionado com as habilidades dedutivas de Shao Fei.
"Chen Wen Hao... Tang Yi... Qual é seu relacionamento exatamente?"
Shao Fei olha na direção que o carro deixou, murmurando para si mesmo em voz baixa.
 ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄
Notas de tradução:
1. Wu Xia: Fantasia chinesa, época, histórias de romance (como The Untamed – adaptação televisiva de Mo Dao Zhu Shi).
2. Master Zhou: Em seus sonhos.
3. IV: Intravenoso.
4. O primo de Tang Yi, Jin Yang, é um dos personagens do segundo arco da segunda temporada de HIStory (Crossing the Line), deixando a entender que as histórias estão, de certa forma, entrelaçadas.
5. As lágrimas são pela comida picante e pela coca-cola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário