Tradução em inglês: stebeee e weilongfu.
Tradução: Yasmin.
Revisão: N'Diih.
— Equipe KhunPandex Traduções.
Tradução: Yasmin.
Revisão: N'Diih.
— Equipe KhunPandex Traduções.
O período do festival de música está em cima deles e também é geralmente quando o tráfico de drogas se torna mais desenfreado, e o traficante de drogas apelidado de Big K vai continuar com uma enorme transação em um bar bem conhecido. A Equipe 3 é responsável por este caso e, sob as ordens do capitão Shi, todos os membros da Equipe 3 estão disfarçados como bartenders, clientes e zeladores no bar, esperando pela oportunidade de prender Big K.
Dentro do bar, a pista de dança está cheia de muitos homens e mulheres dançando e movendo seus corpos para as pesadas batidas de EDM, e alguns deles estão intimamente dançando no espaço um do outro, girando seus corpos um contra o outro. Shao Fei, forçado a usar uma camisa de casal com um sapo impresso por Yu Qi, dança com movimentos descoordenados, sua atenção preocupada em supervisionar todos os cantos do bar.
De repente, Shao Fei faz uma pausa em todos os seus movimentos, olhando para a área de dardos ao lado da pista de dança.
“Você encontrou o nosso alvo?” O capitão Shi, encarregado da operação de hoje, pergunta a Shao Fei através de suas peças de comunicação, pensando que seu membro da equipe encontrou algo.
"Não", Shao Fei responde, seus olhos focados no líder da Xing Tian Meng, que atualmente está jogando dardos nas máquinas com um homem bonito.
Na área de dardos, os dois homens estão conversando e rindo, suas ações excessivamente íntimas.
"Eu quero saber quem é a pessoa que me atacou."
"Você está me pedindo para trabalhar no momento em que chega aqui. Nós não nos vemos há tanto tempo, você não sente a minha falta? ”, diz Andy, com as mãos presas na nuca de Tang Yi, usando uma camisa de renda preta que deixa seus músculos e pele visíveis e que expõe a maior parte do seu peito.
"Tem certeza de que quer que eu o visite com frequência?", pergunta Tang Yi.
Andy bate no peito de Tang Yi de leve e reclama: “Esqueça. Toda vez que você me visita, o problema vem também.”
A música no bar de repente muda de EDM para uma lenta peça de jazz, e o som do saxofone preenchido com um ar de tentação, também transformando a atmosfera na pista de dança em algo mais sedutor.
Yu Qi, pressionada contra a frente de Shao Fei, aproveita a oportunidade para abraçar o veterano que ela tem uma queda por vários anos e sorri para si mesma, encantada. Assim, quando ela está prestes a aproveitar a atmosfera sensual para perguntar a Shao Fei se ele tem alguém que ele gosta agora, ela vê um alguém familiar em pé do outro lado da pista de dança.
Yu Qi observa os dois homens dançando lentamente com as mãos circulando a cintura um do outro e, atordoada, ela abre a boca: “É o Tang Yi? Parece que essa fofoca é real.”
“Que fofoca?”
“A que diz que o Tang Yi tem muitos amantes e é muito popular, e...”, Yu Qi se move até a ponta dos pés até estar bem ao lado do ouvido de Shao Fei, e enuncia: “Ele não discrimina entre homens e mulheres!"
Na pista de dança, Andy de repente se lembra de algo e então ele se pressiona contra o peito de Tang Yi e diz baixinho: "Ah, certo... Chen Wen Hao acabou de se encontrar com um corretor."
"Eu sei."
"Você sabe? Quem te contou?"
O homem quase nu tem aproximadamente 190 cm de altura, mas é mais atraente que a maioria das mulheres e, olhando para Tang Yi, que está sorrindo, Andy morde a orelha direita, fingindo estar com raiva.
“Você é um playboy! Quem é desta vez? Ele é melhor do que eu?”
“Não, ele absolutamente não pode se comparar a você", seu olhar sedutor passa pelo ombro de Andy, e ele olha para Shao Fei, que está segurando outra garota contra ele, mas olhando diretamente para ele. “Essa pessoa é impulsiva, teimosa e destrutiva, mas… Ele é bom.”
Shao Fei, que está olhando para a pista de dança desde o começo, só sente a raiva correndo quando ele observa os dedos de Tang Yi acariciando a cintura do homem. Não querendo parecer fraco na frente do mesmo, ele abraça Yu Qi para ainda mais perto e envia um olhar desafiador para Tang Yi — o líder da Xing Tian Meng que está intimamente íntimo com outro homem.
"Faça-me um favor."
Tang Yi é afiado o suficiente para sentir as emoções de Shao Fei. Ele sorri e, depois de pedir seu favor, imediatamente agarra o pescoço de Andy e pressiona seus lábios contra o do outro homem. Embora Andy tenha sido pego de surpresa por este movimento, ele pode mais ou menos adivinhar porque Tang Yi está fazendo isso, então ele não apenas coopera com Tang Yi, mas também aprofunda o beijo com paixão, puxando Tang Yi para mais perto pela cabeça do mesmo.
"Desgraçado!" Shao Fei sacode a mão de Yu Qi, prestes a se apressar para separar os dois homens que ainda estão se beijando calorosamente, mas ele é contido por Yu Qi, que acha que Shao Fei está indo para provocar uma cena.
"Sênior, você não pode!", diz ela, e o arrasta de volta para o balcão do bar.
Depois de curtir o beijo surpresa, Andy é o primeiro a se afastar de Tang Yi. Lambendo seus lábios, ele pergunta: “De repente você está apaixonado por mim, algo definitivamente está errado. Fale! O que você está planejando desta vez, hein?”
Tang Yi caminha até as mesas redondas e pega sua cerveja, usando a boca da garrafa para apontar para uma mesa onde o problema parece estar se formando. Mudando de assunto, ele continua: "Temos problemas!"
“Foda-se”, Andy olha na direção apontada por Tang Yi, então olha para o líder da Xing Tian Meng parado ao lado dele, “Sempre que você vem aqui algo acontece.”
O homem alto torce a cabeça e começa a se mover pelos corredores, até chegar em uma sala cheia de equipamentos de vigilância. Tang Yi, colocando a cerveja, segue o homem para esta área restrita também.
"Olhe!", Andy aponta para uma tela no canto inferior esquerdo.
Na tela, Shao Fei e outros membros do Time 3 disfarçados de convidados e o barman convergem em uma das mesas privadas. O homem de dentro, que falava com vários outros homens, acha a situação um pouco alarmante. Quando ele está prestes a derrubar algumas mesas para escapar, Shao Fei e outro policial o seguram com facilidade, e batem as algemas sobre as mãos. Eles então se movem para cada um dos lados para protegê-lo, e parece que estão apenas ajudando um amigo bêbado em casa. Sem alarmar nenhum dos outros convidados, a equipe deixa o bar com seu alvo.
"Nada mal! Subitamente prendendo um traficante de drogas, gostei desse pequeno policial”, Andy toca seus lábios e sorri levemente.
Quando olha para o traficante de drogas que a polícia prendeu, ele muda drasticamente o assunto e diz, com a voz gelada: “Essas pessoas ousaram vender drogas no meu território? Eles querem morrer? Mas como você sabia que algo iria acontecer? Tem um policial que você conhece?”
"Eu o conheço muito bem."
Andy agarra a gravata de Tang Yi, puxando o homem para ficar bem na frente dele. Com uma risada, ele ameaça: “Não me admira que você estava tão apaixonado por mim antes. É melhor você se limpar e me dizer quem é esse homem agora, senão, esta noite, não pense em sair!”
"E se a minha resposta for... Eu fui impulsivo naquele momento?"
“Tch, essas palavras são usadas por pessoas como você.”
Vendo que ele provavelmente não conseguirá uma resposta, não importa o quanto o agrade, Andy solta a gravata de Tang Yi. Os lábios de Tang Yi se curvam, e ele ajusta sua gravata enrugada e a camisa da bagunça que Andy fez.
*Dia seguinte.*
Ah De estava esperando a manhã toda na escada. Quando vê Tang Yi descendo as escadas, Ah De imediatamente segue seus passos e diz: "Chefe, deixe-me acompanhá-lo."
"Não há necessidade."
Toda vez que há algo em que Tang Yi quer pensar seriamente, ele sempre acorda cedo e faz uma corrida matinal. Vestindo roupas de corrida azul-marinho, Tang Yi recusa a sugestão de Ah De e se dirige para a porta. No entanto, Ah De se move na frente dele com passos rápidos e o para com uma mão, e com um rosto cheio de preocupação, ele persiste: "Chefe, é muito perigoso para você ir sozinho, deixe-me acompanhá-lo!"
Tang Yi faz uma pausa em seus passos e pergunta: "Você descobriu quem foi que me atacou?"
"Ainda não…"
"Então o que você precisa fazer agora é descobrir quem me atacou."
"Chefe, se você se machucar novamente, eu..."
"Li Zhi De, faça o que deve fazer e não crie expectativas desnecessárias."
O homem que gagueja é interrompido por Tang Yi, incapaz de terminar sua sentença. Os olhos de Tang Yi são afiados e ele parece ter visto claramente através de Ah De.
"Eu entendo...", ele diz amargamente.
Como se um balde de água fria fosse derramado sobre sua cabeça, Ah De engole a resposta dolorosa de Tang Yi com dificuldade e suprime os sentimentos que não deveria ter pelo mesmo. Soltando seus braços que estão parando Tang Yi agora, ele volta para a posição que um "subordinado" deveria ter.
(****)
Ao lado do rio, uma brisa fresca passa por um rosto bem definido.
“Yo! Você está acordado tão cedo?”
O homem focado em correr rapidamente sente a aproximação de outra pessoa. Cerrando os punhos, ele está imediatamente em guarda, pronto para retornar qualquer ataque vindo. Quando ele ouve a voz familiar da pessoa, no entanto, ele relaxa e libera toda a tensão. Brincando, ele pergunta: "Faltando do trabalho?"
Combinando seu ritmo, Shao Fei corre pelo lado direito de Tang Yi e zomba sem cerimônia: “Quem está faltando do trabalho? Estou no campo hoje.”
"O que você quer perguntar desta vez?"
Esses quatro anos, Tang Yi se acostumou a Shao Fei aparecendo a qualquer hora, em qualquer lugar, mas desde o incidente do sequestro anterior, Tang Yi agora tem outros sentimentos pelo homem, sentimentos que não são antipatia e pensa em como usá-los.
"Quem era o cara no bar ontem?"
"Um amigo."
"Um amigo? Quem você está tentando enganar? Se fosse apenas um amigo, você teria abraçado e tocado nele assim?”, pergunta Shao Fei, seu tom de voz subindo cada palavra inconscientemente, até mesmo tocando sua própria cintura e reencenando os movimentos de Tang Yi com o outro homem de ontem.
Tang Yi para de correr, olhando para o jovem policial que rapidamente para seus passos também.
Com ambos os braços abertos, ele brinca: "Você quer que eu te abrace também?"
As bochechas de Shao Fei ficam quentes. Desviando o olhar rapidamente, ele diz: "Quem- Quem quer ser abraçado por você?"
"Então, o que exatamente você está tentando dizer?"
Assim como Hong Ye disse, com todos esses anos, Shao Fei realmente o entende muito bem, mas o outro lado também é verdade. Tang Yi conhece Shao Fei muito bem também, então Shao Fei definitivamente não está aqui apenas para perguntar sobre Andy.
Como esperado, a hesitação passa pelos olhos de Shao Fei por um momento. Ele engole e começa: “Vamos esquecer os primeiros quatro anos, recentemente você e eu passamos por tantas coisas juntos, você me salvou e eu salvei você. Nós dois... Somos como amigos, certo?
“Nnn.”, Tang Yi afirma levemente, então começa a correr de novo.
“O que significa 'nnn'?! Ei! Tang Yi! Tang Yi!”, Shao Fei persiste, alcançando Tang Yi.
"Vamos correr uma volta?"
“Quem está com medo de você? Eu posso até correr duas!”
Colocando dois dedos com confiança, Shao Fei faz o sorriso de Tang Yi ficar mais largo, mais radiante.
A luz do sol da manhã ilumina as características angulares do homem. De sua testa, sua transpiração segue as linhas de seu rosto até sua mandíbula, depois aterrissando no chão enquanto ele passa correndo. O equipamento de exercício apertado que ele está vestindo gruda a ele como uma segunda pele, encharcado com seu suor e revelando um corpo bem esculpido para ser invejado.
Shao Fei não pode deixar de olhar furtivamente para o rosto de Tang Yi enquanto corre, mas ele não percebe que no momento em que ele olha para o lado, o homem correndo ao seu lado vira seu próprio olhar aquecido para Shao Fei.
Não querendo perder para o outro, o que começou como uma corrida simples se transforma em um desafio para ambos os homens, e gradualmente eles começam a se concentrar em correr para frente. À medida que aumentam o ritmo, concentram-se em ajustar seu ritmo de respiração. A competição entre eles só para quando Shao Fei, ofegante, percebe os cadarços soltos de Tang Yi e aponta para fora.
“Você… Você realmente… Você realmente pode correr.”
Shao Fei, com as duas mãos nos quadris, tenta recuperar o fôlego enquanto observa Tang Yi se abaixar para amarrar seus cadarços. De repente, um flash de luz cruza seus olhos. Alarmado, ele olha em direção à fonte de luz e descobre que, na estrada no topo da encosta, uma pessoa de boné azul-escuro e segurando uma mochila marrom está parada ali, parecendo desconfiada com as grades.
Ele nem tem tempo para avisar Tang Yi antes que o som de uma bala sendo disparada passe por eles — Shao Fei empurra Tang Yi para baixo na grama e tira sua própria arma de suas costas. Assim como o atirador se prepara para um segundo ataque, ele é interrompido por outro corredor correndo em sua direção de longe, e assim o homem aborta seus planos. Empunhando a mochila, ele se retira.
Shao Fei se move para persegui-lo, mas Tang Yi o detém, pressionando seu braço esquerdo: "Não o persiga."
“Quantas pessoas você já ofendeu? Há tantas pessoas assim querendo matar você?”
“Tudo isso só demora para se acostumar."
Shao Fei mantém sua própria arma e caminha até o lado de Tang Yi, apenas para ver o braço do homem sangrando profusamente. Ele respira bruscamente: "Você está ferido!"
"Está tudo bem. Vamos sair primeiro ", Tang Yi responde calmamente, ainda pressionando o ferimento sangrento.
"Eu protegerei você."
Tang Yi olha, atordoado, para Shao Fei, que caminha deliberadamente pelo seu lado esquerdo e começa a examinar os arredores com um olhar aguçado.
Pela primeira vez, Tang Yi experimenta a sensação de estar sendo protegido por outra pessoa.
*Dois dias depois.*
"Chefe, eu tenho um pedido."
"Sem problemas. Apenas me diga qual é a sua solicitação, vou tratar isso como sua recompensa.”
Devido à prisão bem-sucedida do traficante de drogas Big K, o capitão Shi generosamente tratou toda a equipe com frango frito e pizza. É raro para ele fazer isso, e o que é ainda mais raro é o capitão Shi concordar com o pedido de Shao Fei tão prontamente, sem nem mesmo repreendê-lo.
"Eu quero proteger uma testemunha, espero que o chefe concorde."
“Uma coisa de trabalho? Sem problemas! Qual caso precisa disso? Quem você está protegendo?”
“Tang Yi!"
“Você quer me proteger?”, pergunta Tang Yi, incrédulo, olhando para Shao Fei, que está aqui com suas bolsas e malas diretamente depois que ele recebeu permissão para isso.
"Sim. Os cidadãos podem solicitar proteção de um funcionário público¹, que é a polícia, em caso de possível ameaça, perigo ou dano a si mesmo. Sou eu, solicitando proteção.”
O olhar de Tang Yi desliza para baixo. Ele pega sua xícara de chá e prova, depois diz: "Mas eu não me inscrevi".
"Eu sei que você não se inscreveria, então fiz isso por você", Shao Fei responde sem hesitar, com uma expressão que diz ‘Eu sabia que você ia dizer isso’.
Ah De, de pé ao lado, olha para esse homem, esse homem que trata essa casa como seu próprio quintal, que invade sempre que quer e o pressiona.
“Meng Shao Fei, você acha que somos gângsters por nada?! Nosso chefe não precisa da polícia para protegê-lo.”
"Eu não estou apenas protegendo seu chefe, também estou me protegendo!"
"Do que você está falando?"
“Na outra vez em que ficamos presos na montanha, eu estava lá. Desta vez, o ataque, que coincidência! Eu estava lá também. Pensei que o alvo era Tang Yi, mas com esses dois ataques consecutivos eu não posso deixar de me perguntar, talvez o alvo fosse eu o tempo todo.”
"Besteira!"
Shao Fei levanta as sobrancelhas e empurra o rosto para Ah De. Ele sorri: "Vocês gângsters ofendem as pessoas, mas as pessoas que ofendi são tantas, especialmente da Xing Tian Meng, estou certo?"
Tang Yi coloca a xícara de volta na mesa, respondendo friamente: "Não vou ter um policial ao meu lado".
"Você não pode rejeitar. Somos ‘meio amigos’, não somos? Se somos amigos, devemos nos ajudar mutuamente. ”
Vendo seu chefe quieto com a resposta de Shao Fei, Ah De diz ansiosamente: "Chefe, se a notícia de nos envolvermos com um policial sair, como as pessoas no submundo vão nos ver?"
"Eu não penso assim", Jack, que estava de pé na entrada com os braços cruzados por um tempo agora, corta de repente.
"Já que ainda não conseguimos encontrar a pessoa que atacou o Chefe, e com o oficial Meng alegando que o alvo é ele, por que não colocá-los juntos? Em primeiro lugar, o oficial Meng vai parar de nos trazer problemas... E em segundo lugar, o oficial Meng é habilidoso em lutar. Não é mais vantajoso ter mais uma pessoa protegendo o Chefe?”
"Você!" Ah De aponta para Jack que está em conflito com ele, tão bravo, com as mãos tremendo de raiva.
Tang Yi acena com a cabeça, olhando para Jack. "Traga o oficial Meng para o quarto de hóspedes no andar de cima."
"Sim chefe."
"Chefe!"
"Desculpe, com licença", Shao Fei se vangloria, pegando sua bagagem e sua mala.
Ele caminha até o lado de Ah De e deliberadamente bate em Ah De, que está perplexo com a possibilidade de Tang Yi permitir que isso, sai do seu caminho com o ombro e segue até o andar de cima com Jack.
“Obrigado pelo que você fez antes!” Diz Shao Fei para Jack no quarto de hóspedes, depois de jogar as malas no chão e saltar sem cerimônia para a cama.
"Seja bem-vindo. Eu também tenho um favor para pedir.”, Jack, todo sorridente, caminha ao lado da cama e faz um pedido que apenas Shao Fei pode cumprir para ele.
*Na casa de Zhao Zi.*
"Você não tinha que me pegar na delegacia de polícia, eu teria feito o meu caminho até lá."
Depois de receber um telefonema de Shao Fei, Zhao Zi concordou em ajudar a melhorar os sistemas de segurança na casa de Tang Yi — ele mal deu um passo para fora das portas da delegacia, preparado para almoçar comida tailandesa com seus colegas, quando Jack apareceu com um saco de mantimentos insistindo em devolver a Zhao Zi aquela tigela de macarrão instantâneo da vez anterior e depois arrastá-lo de volta para casa.
"Isso é para uma menina, certo?", Jack pergunta de pé na cozinha, curioso enquanto pega o avental vermelho com ursos cinzentos costurados sobre ele ao lado da geladeira.
Segurando uma caixa de ovos e olhando para o avental em Jack, Zhao Zi responde melancolicamente: “Nnn. Foi deixado para trás pela minha avó. Ela faleceu há muito tempo.”
"Se foi o que ela deixou para você, porque você não o guarda em algum lugar?"
"Vovó disse que as coisas devem ser usadas, e se eu não usá-las também será um desperdício."
Jack assente, concordando com essa lógica. Então ele segura o avental em volta dele, depois liga o fogão a gás e começa a ferver água para o macarrão. Por outro lado, Zhao Zi está de pé ao lado do balcão, naturalmente enrolando as mangas e ajudando a preparar os ingredientes de que precisam para mais tarde.
“Na verdade, você não precisa me devolver o macarrão instantâneo. Não é como se você tivesse tirado isso das minhas mãos.”
“Se eu disse, farei isso. Esse é o meu princípio. Já que eu disse que faria as pazes com você na próxima vez, definitivamente irei fazer as pazes com você”, sorri Jack, enquanto ele abre um ovo em uma tigela e começa a batê-los rapidamente, olhando para Zhao Zi ao lado.
“Você é sempre tão exigente quanto às regras quando faz as coisas? Vovó disse antes que fazer coisas assim será muito cansativo, então é melhor não seguir à risca as coisas, e você pode viver mais tempo!”
Com os pauzinhos na mão direita, Jack interrompe todos os movimentos, olhando quase incrédulo para essa pessoa que Jack achava meio louca, mas que agora está vendo através dele tão facilmente. Mais uma vez, não pode deixar de pensar que Zhao Zi é uma criatura misteriosa que ele não pode entender, e isso apenas alimenta o desejo de se aproximar de Zhao Zi, para saber mais sobre o mesmo.
Alguns minutos depois, uma tigela de macarrão instantâneo, exatamente como a anterior, é colocada na pequena mesa de madeira perto da janela. Zhao Zi se senta à mesa com as pernas cruzadas, e ele abre um largo sorriso. Zhao Zi elogia: “Uau! É o mesmo que da vez anterior!”
"Desde que seja algo que eu queira lembrar, posso lembrar de tudo", os lábios de Jack seguem em um sorriso de resposta. "Como está? Comparando com a comida tailandesa, qual é mais deliciosa?”
"Comida tailandesa."
Jack pigarreia, arrancando com raiva a tigela de macarrão instantâneo. No segundo seguinte, Zhao Zi o pega de volta, parecendo um pequeno animal defendendo ferozmente sua comida.
“Ah… Em comparação com comida tailandesa, comida tailandesa é realmente mais deliciosa! Macarrão instantâneo, não importa o quão bem você cozinha, há um limite para o quão delicioso ele é, não dificulte as coisas para o macarrão instantâneo.”
"Então..." Jack olha para Zhao Zi, e faz algo que ele raramente faz — ceder. Ele pergunta novamente: "Então, se nós não comparamos com comida tailandesa, isso é gostoso?"
Zhao Zi olha para o outro homem, acenando com a cabeça e seu sorriso tão radiante. "Delicioso."
Um sorriso tem um efeito contagiante e mágico. Quando alguém ver isso, eles responderiam naturalmente. Mesmo para um homem como Jack, que está acostumado a ficar longe observando tudo, ele não pode deixar de se aproximar do baixinho que está comendo seu almoço tão sério. Jack sorri também, inconsciente disso.
Olhando ao redor, Jack percebe que, além dos itens e fotografias que pertenciam a vovó, todo o resto claramente pertence a um homem. Curioso, Jack corre para o segundo andar.
"Não suba, é muito confuso no andar de cima! Ei, Jack!”, grita o dono da casa que não teve tempo de limpá-la por semanas.
Fazendo um círculo e garantindo que não há sinal de outra pessoa morando nesta casa, Jack retorna ao primeiro andar.
Com a mão na parede ao lado da escada, ele pergunta: "Você fica sozinho?"
"Nnn."
"Você gosta de comer?"
"Nnn nnn."
"Namorada?"
"Não", responde Zhao Zi depois de beber do copo de leite.
"Virgem?"
"Sim!", responde Zhao Zi com a boca cheia de macarrão, confuso agora.
"Droga!", exclamou Jack, arregalando os olhos e totalmente surpreso.
Zhao Zi abaixa seus pauzinhos e caminha até Jack até que ele esteja bem na frente dele. Revirando os olhos e irritado, ele diz: "Somos policiais, se não estamos fazendo um relatório investigativo, então estamos pegando os bandidos. Temos pouca mão-de-obra na equipe e, basicamente, uma pessoa está fazendo o trabalho de três pessoas. Estou tão ocupado protegendo os cidadãos deste país, onde tenho tempo para encontrar uma namorada?”
"Então...", Jack aperta os olhos novamente, sorrindo e então continua, "Então você é realmente virgem?"
"E daí? Eu não posso ser virgem? Eu nem tive meu primeiro beijo! Eu sou ótimo, não sou?"
[N'Diih: Um nenê puro].
[N'Diih: Um nenê puro].
Jack olha para o baixinho fumegante e imediatamente tenta acalmá-lo, colocando ambos os polegares para cima. "Ótimo, ótimo. Você é o melhor."
"Hmph!"
Tendo recuperado um pouco de sua dignidade, Zhao Zi se vira e caminha de volta para a pequena mesa. Assim que ele está prestes a pegar seus pauzinhos e continuar a desfrutar de sua tigela inacabada de macarrão, ele ouve alguém chamando-o.
"Baixinho!"
"O quê?"
"Algum outro dia, vou apresentá-lo a uma pessoa muito bonita, que tal?"
Ainda em pé, Zhao Zi corre de volta para Jack, agarrando o braço de Jack animadamente. Ele diz: "Você realmente vai apresentar uma garota para mim? Você não está mentindo para mim, está?”
"Sério, eu juro", Jack jura, colocando três de seus dedos na mão direita.
“Então vamos trocar nosso LINE. Se houver alguma garota que você queira me apresentar, apenas me mande um LINE!²”
Zhao Zi, que foi provocado por Shao Fei por ser solteiro toda a sua vida, imediatamente pega o celular do bolso e abre a tela, tocando no aplicativo que usa com mais frequência.
"Tudo bem!" Jack pega o telefone do bolso de trás também, e toca no código QR do aplicativo para que Zhao Zi possa digitalizá-lo.
"Hehe, obrigado!"
Tendo acabado de obter o número de Jack e voltando para a mesa sentindo-se totalmente satisfeito, Zhao Zi recebe uma notificação do aplicativo. Tocando na conversa entre os dois, ele vê o adesivo que Jack enviou, que diz "wow~ você é realmente ótimo!".
"Você é um idiota!" Zhao Zi o repreende, rindo.
Quando o homem volta a comer seu macarrão, ele não percebe que Jack, que anteriormente colocou três dedos em um palavrão, agora está movendo a mão esquerda para trás. Ele secretamente atravessa seu segundo e médio dedo...
Eu juro, que o juramento que acabei de fazer, não conta!
*Sorveteria Gelato.*
Pouco depois das sete da noite, Hong Ye — que acabou de entrar em uma discussão com Tang Yi sobre Shao Fei se mudar para a casa de Tang Yi — está curvada em frente ao congelador de uma sorveteria. Quando ela aponta para um sabor de sorvete, a pessoa ao lado dela dá um passo à frente e diz à equipe: “Chocolate e hortelã. E o sorvete de maracujá.”
Hong Ye olha para a velha antiguidade usando óculos de aro preto ao lado dela. Irritada, ela fica em pé, dizendo: “Estou com raiva? Por que você escolheu esses dois sabores?”
Dao Yi, vestido em um terno cinza, pacientemente responde: "Eu estou ao seu lado há muito tempo, é claro que sei em que clima você está agora, e que sabor você vai querer comer."
"Isso é verdade. Não importa o que aconteça, bem ou mal, você sempre me trará aqui.”
Eles pegam as duas taças de vidro cheias de colheres de sorvete e abrem a porta de vidro para a área de alimentação de madeira do lado de fora.
Dao Yi pega uma colherada de sorvete orgânico e diz: “Não esqueça nossas regras. Depois que terminarmos essas duas colheres, não haverá uma terceira colher, então coma devagar.”
"Eu vou comer quantos quiser, você não pode me controlar."
A CEO de 27 anos da Shi Hai Corporations é como era quando mais jovem, pega o sorvete de outra pessoa.
"Você acabou de ficar com raiva?"
"Não, você não disse que Ah Yi ia me ligar? Por que ainda não recebi sua ligação?
É tudo por causa daquele policial bastardo agarrado a Tang Yi que o fez se machucar, mas ele ainda concordou com a sugestão de Meng Shao Fei ficar ao seu lado para ser seu guarda-costas? O pior foi que o cara realmente alegou que ele e Tang Yi eram... "Meio amigos"...
Amigos?
Quem diabos eles estão enganando?
Um deles é da máfia e um, policial, como eles podem ser amigos? De qualquer forma, sempre que Ah Yi se encontra com Meng Shao Fei, sua atitude em relação ao homem se torna realmente estranha, especialmente recentemente. Sim, é verdade, desde que eles desapareceram nas montanhas por dois dias, tudo começou a ficar diferente.
"O chefe provavelmente ainda está ocupado com outras coisas, então...", Dao Yi tenta explicar em nome do jovem mestre, mas imediatamente ofende Hong Ye também.
"Ele está ocupado? Eu não estou ocupada? Só com as coisas do Shi Hai sozinha já estou exausta, e agora tem o outro Meng Shao Fei? E Ah Yi na verdade admite que eles são... O que, meio amigos? O que é isso?! E ele me prometeu que não faria nada para me preocupar!”
"Chefe, claro, entendo que a senhorita está preocupada com ele, é a maneira como ele se preocupa com você."
"Vocês dois só me tratam como uma criança que precisa ser protegida".
"Não, todos nós pensamos que você cresceu, o suficiente para ser independente."
Hong Ye olha para o homem que é exatamente 14 anos mais velho do que ela.
Segurando a colher, ela lamenta: "A pessoa que não tem o direito de dizer isso é você".
Dao Yi suspira: "Eu prometi ao Chefe Tang que cuidarei bem da Srta."
"Senhorita, senhorita. Então, o que o Chefe Tang disse para você sempre vale mais do que as coisas que eu digo?”
Não querendo continuar a conversa, Dao Yi dá as costas para as acusações de Hong Ye, literalmente, mas a mulher agarra seu ombro e o vira de volta, forçando-o a comer uma colherada de sorvete de maracujá.
"Este é o sabor que você come quando está com raiva, coma!"
Dao Yi olha para o Zuo Hong Ye, que não é mais uma criança, e sem outra palavra, come a colherada de sorvete. Depois, ele pessoalmente leva a mulher que é mais importante para ele, de volta à casa de Tang Yi.
*Casa Tang.*
"É melhor você sair amanhã."
De pé na pia lavando seu copo, Shao Fei é assustado por uma voz atrás dele. Virando-se, ele vê Hong Ye parada na entrada da cozinha com os braços cruzados.
"Ei, não assuste as pessoas no meio da noite, ok? Você não tem seu próprio lugar para morar? Por que você não voltou?”
“Eu realmente não entendo o rancor entre Xing Tian Meng e a polícia? Com você agora, ou a mulher que morreu há quatro anos.”
Chegando com sucesso onde dói para Shao Fei, Hong Ye olha para o silencioso e para ele, e continua a cutucá-lo.
"Está certo. Você pode realmente obter muitos benefícios estando nos bolsos da Xing Tian Meng. Eu me pergunto o quanto Lee Li Zhen tirou naquele ano?”
"Zuo Hong Ye, não vou permitir que você fale de Li Zhen Jie desse jeito."
Sempre que Li Zhen Jie é mencionado, Shao Fei fica sério. Com um olhar penetrante, ele olha para Hong Ye, vestido com uma camisa branca.
"Eu disse algo errado? Você é definitivamente o protegido de Lee Li Zhen. Não admira que você esteja usando a identidade de ‘meio amigo’ para forçar Ah Yi a lhe contar o que aconteceu há quatro anos. O que, você quer ser como ela, para ficar do lado da Xing Tian Meng?”
"Li Zhen Jie não estava do lado da Xing Tian Meng, é impossível ela estar do seu lado."
Nestes quatro anos, ele ouviu muitas, muitas acusações, mas ele se recusa a acreditar que o Li Zhen Jie, que odiava as drogas, que o ensinou tão estritamente, teria qualquer negociação ilegal com a máfia.
“Então, por que ela morreu com o Chefe Tang no mesmo lugar?”
O tom agudo da voz percorre os tímpanos de Shao Fei — e não importa o quanto ele acredite em Li Zhen, não tem como refutar o que Hong Ye está dizendo. Isto é exatamente o que tem incomodado todos esses anos. Não consegue entender por que, e ele não pode encontrar nenhuma evidência para provar o contrário.
"Claro! Quanto um policial ganha por mês? Para ser ganancioso, isso é normal.”
“Zuo. Hong. Ye!"
Irritado, passando por uma Hong Ye que está testando sua paciência, com a intenção de sair para acalmar a cabeça, Shao Fei é empurrado para trás por Tang Yi depois de ver as ações de Shao Fei neste momento. Shao Fei cai, golpeando a cadeira ao lado.
"Meng Shao Fei, eu posso ter deixado você ficar aqui, mas isso não significa que você tem o direito de tocar no meu pessoal."
"Você!"
Apenas com a intenção de afastá-la, mas agora sendo visto como um idiota que acertaria uma mulher, os olhos de Shao Fei se arregalam enquanto ele olha para Tang Yi, ainda em descrença que o homem pensou que ele é capaz disso.
"Você sabe o que ela acabou de dizer?"
"Eu não me importo com o que ela disse, não se atreva a tocá-la!"
Shao Fei olha para ambas as pessoas que estão diante dele, e é quase como se tivessem voltado quando eles se conheceram, aqueles dias cheios de confrontos odiosos. Seu coração palpita dolorosamente, e com os olhos avermelhados Shao Fei empurra Tang Yi para o lado e sai correndo.
"Você está bem?"
"Estou bem", Hong Ye balança a cabeça, apoiando-se no abraço de Tang Yi e revelando um sorriso vitorioso.
 ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄
Notas de tradução:
Notas de tradução:
1. A tradução literal para a profissão é de “babá dos cidadãos”, no entanto, a tradutora do CH-EN achou que ficaria estranho essa colocação, então a frase foi adaptada.
2. Line: aplicativo de mensagens do Japão, muito utilizado na Tailândia e em Taiwan (com stickers ótimos, aliás), assim como o WeChat e QQ no último.
>> Capítulo 05.
Nenhum comentário:
Postar um comentário