domingo, 22 de dezembro de 2019

Capítulo 03: Preparando a viagem.

Resultado de imagem para the effect the series




Créditos a tradução inglês: @Joell55
Tradução (Versão 1): Amanda.
Tradução (Versão 2 - Final): Morgana.
Revisão: N'Diih.
— Equipe KhunPandex Traduções.


Eu estava sentado em frente ao prédio para estudar de manhã. Já era tarde quando dormi a noite passada. Ontem à noite, fiquei tão preocupado que, se Pramote viu os comentários, ele se sentiria irritado. Ele ficaria triste por ter decidido não ser mais meu amigo? Mas o que mais temo acima de tudo é que Pramote possa acreditar o lixo digitado online, ontem.
"Olá."
"Mmh, olá." Na verdade, senti alegria suficiente para que tudo parecesse correto. Eu não disse nada de volta. As palavras que eu havia preparado são engolidas na garganta. Todos as palavras preparadas foram encurtadas para a palavra "olá".
Mas não quero deixar isso passar, pois não entendi meu amigo. Mas não sei se devo começar em algum lugar ou devo dizer que vi os comentários? E é uma perversão que é sempre observada antes de qualquer coisa que seja. E agora ele veria da minha postura. A oração é feita antes do diálogo.
"O que você tem?"
"Não, não, não há nada errado comigo."
"Alguém te contou?"
"Uh... Eu não sei como começar".
"Comecei a pensar... É a coisa mais fácil de fazer". Quando começo a dizer não, pego o telefone, abro a página de fãs e a entrego.
"Veja o comentário na foto com P'Keng."
Pramote passou algum tempo com a página de fãs antes de devolver o telefone para mim.
"Você está estressado que alguém comentou sobre você?"
"Faz parte disso. Mas eu me preocupo com duas coisas."
"E qual é a outra coisa?"
"Primeiro, Mot* acredita que sou eu quem tem os maus hábitos?"
[N/T: * Apelido pessoal de Shin para Pramote].
"Eu não sei disso. Ele estava bem aos meus olhos."
"Então da próxima vez que isso acontecer... Eu não tenho muito força para pará-lo. Mas pelo comentário sobre você, Mot... Peço desculpas pelo inconveniente e pelo fato de eu ter levado as pessoas a falar assim."
"Você não foi quem postou esses comentários... Você não precisa se desculpar."
"E Mot, eu quero que você saiba, que eu não o vejo como uma pessoa chata. Eu nunca quis tirar você da minha vida. Admito que estou mais perto do sênior agora. Não gostei de como eles alegaram ter deixado você sozinho na Universidade. Sinto muito, mas não pretendia sair. Não é que eu não perceba que Mot não seja mais meu amigo."

"Hum."
"Mot... Você não acreditou nessas palavras? "
"Não, fiquei apenas com raiva. E  eu não acredito nessas pessoas."
"Realmente?"
"Você realmente é um amigo para mim. Quando eu falo com você, você precisa saber que é melhor do que ninguém, como você se sente? "

Pramote podia ver os olhos ainda expressando minha preocupação.
"Então eu vou pensar em nós. Antes disso, durante o show na cerimônia de abertura da universidade, ele também convidou nós para vê-lo. Então, mostra que você realmente gosta da foto".
"Eu realmente gostei."
"Para você esquecer de me encontrar depois da escola, eu não vou para casa há muito tempo, eu irei. Para onde eu iria se não estivéssemos juntos? Então, eu não acho que você me deixou."
"Obrigado, Mot, por não acreditar neles."
"Eu escolhi acreditar na pessoa na minha frente do que naquelas atrás da tela. Aquelas que não sabem o que existe. O que estou dizendo é a verdade. Eu sabia o suficiente."
"Sim, mas prometi ao Mot mais cedo, eles veram."
"Por que você se importaria se eles veram ou não? Isso simplesmente não muda nada."
Apenas ouvindo a confirmação da boca de Pramote, que eu fui consolado como se eu tivesse escapado da morte de um grande incêndio. Eu sei que não entendo essas pessoas que dizem essas coisas, por que eu deveria me importar? Para as pessoas na minha frente e que gosto, elas entenderam e isso é o suficiente.
(****)

Depois do dia em que nos entendemos, fiquei mais à vontade com as pessoas ao meu redor que ainda entendiam minha identidade, não importa o quê. Mas eu não posso ignorar a página de fãs. Eu ainda checo todos os dias.
Eu admito que estou mentalmente deprimido por isso e me torno mais quieto do que nunca. Eu não falo com ninguém, porque não é bom falar com eles. Parece que a maioria das pessoas que comentou nessa página era do mesmo ano que eu. Alguns podem até estar sentados na mesma sala. Eu simplesmente não sei quem eles são.
Admito que talvez eu seja um ser humano ruim, mas a partir de agora quero que todos me deixem em paz. Mas nela, foi a primeira vez que as pessoas disseram: "Eu odeio-o" e eu nem sei o que eu fiz com eles.
Eu não posso contar a história, porque ele me disse para não ir à página de fãs. Vou levar isso para dizer que sou bom em ouvi-lô e fiquei muito satisfeito em consultar com ele.
"Pare de assistir. Não preste atenção nisso."
"Você pode dizer."
"Não direi que não conheci-o."
"Shin acha que a universidade inteira é como todos eles?"
"Bem eu não sei."
"Não, ninguém pode fazer o mundo inteiro amá-lo."
"Você já foi atingido assim?"
"É impossível impedir que as pessoas falem sobre nós. Ou falar sobre nós de maneira otimista. Portanto, não o veja se não quiser se sentir mal".
"Sim... khrap phom .."
"Faça essa promessa com grandes palavras."
"Certooooo".
As pessoas que acreditaram em mim, as duas pessoas diferentes me disseram para parar de procurar e desistir dessas coisas. Eu decidi reduzir o foco e viver em um mundo sem Internet, eu saí do Facebook permanentemente.
(****)



"Eu não te incomodo em pedir informações? Eu posso ver agora?"
"Oh, isso é tão bom, é um projeto de clube. Bem, então eu não te contei?"
"Não, Pi."
"Eu acho que está breve descrição é boa."
"..."
"Não há necessidade de você fazer esse tipo de modelo de rosto, os caras estão brincando, não pense muito."
"Sim, ok."
"Hooy... Não me processe... Espere por isso... Você sabe que Pi está brincando direito."
"Certo".
Eu não sei como P'Keng sabia ler minhas expressões faciais e me apressei a explicar que era uma brincadeira que os amigos faziam. Estou apenas surpreso que eu e esse irmão não somos os únicos. Eu estou perto. Mas ele fala comigo como se ele me conhecesse bem. É uma boa ideia ser amigo dele.
Este é o dia depois da escola que eu fui ao clube, antes P'Keng me levou lá. A sala do clube é rotulada com pôsteres em um projeto onde os alunos tiveram que ir e tirar fotos fora do local com uma noite de estadia e temos que se inscrever hoje neste projeto.
Assim que vi a placa, fiquei muito interessado neste evento, porque seria a primeira vez que estive envolvido em um evento com todo o campus, o que eu nunca tinha sido capaz de fazer antes. Eu estive com um grande grupo de pessoas, apenas acampar ou explorar atividades... Mas nunca uma viagem com esse tipo de atividade.
"O que você está olhando?"
"O projeto do clube."
A porta se abre e ele entra com uma pilha grossa de papéis nos braços. Eu ia me levantar e caminhar para ajudar, mas ele sacudiu a cabeça para dizer que não precisa de ajuda e que posso apenas sentar por aí. Eu vou para o assento que me foi designado e depois de um tempo, eu entrego uma folha de papel para ele que aparece ser bem.
P'Keng se inclina sobre mim por trás. Na verdade, a textura do corpo de P'Keng é tão boa e às vezes me sinto desconfortável, especialmente em um grupo de pessoas. Não gosto de fingir que não gosto disso ou dizer que é bom. Principalmente porque eu não sei como dizer isso e se eu aparecer como um show? Se eu disser isso, terei que perder aqueles que estão perto de mim. Em vez disso, eu deixei que fosse assim para o melhor.
E mesmo desta vez, me sinto desconfortável porque é como ele estava me abraçando pelas costas. Mas fico quieto, nem pulei ou fugi sem jeito. Especialmente depois que tento olhar para ele... Pode ser o momento certo ou a chance de estar mais perto do que isso, e quaisquer boas intenções deixam meu cérebro. Estou interessado apenas no artigo, mas ele foi impresso. Vou olhar para os olhos dele novamente. Concluí que os mocinhos não ficariam apenas empolgados em ver o tópico suas próprias idéias aparecem como uma figura.
"Ah, esse aqui... Eu não sei se eles vão colocar uma placa... Desde hoje, aqui está o que fazemos... Uma surpresa".
"Sim?"
"Eu acho que Shin gostou. Então você gosta?"
"Eu gosto... É interessante. Meu problema é que eu não tenho uma câmera e, além disso, um cronograma difícil. Parece que a câmera é o principal componente da atividade".
"Está é outra história. Eu já contei isso. Você pode usar a minha."
"E P'Keng vai usar de quem?"
"Vou pedir emprestado ao meu pai."
"Hooy, é um aborrecimento."
"Não tem problema."
"Obrigado Pi... Então eu acho... É o último ponto de verificação. Preciso obter a permissão dos meus pais."
"Você quer que eu vá falar com eles?"...
"Oh, não é nada Pi... Acho que não terei nenhum problema em convencê-los."
Não há mais atividades para o dia e, portanto, vou casa em vez de voltar para o dormitório. Este evento será no sábado, que é o dia em que volto para casa toda semana. Se eu não voltar para casa e não explicar minha ausência, acho que meu subsídio no próximo mês será reduzido significativamente para um tamanho difícil de gerenciar.
Depois do jantar, contei essa história aos meus pais. E não foi tão difícil quanto eu esperava.
"Se você quer ir... TUdo bem filho."
"Bem, então você deve fazer outra coisa além de estudar."
"Obrigado, mãe e pai."
Depois de aproveitar o tempo em família, peguei o telefone e liguei para P'Keng. Gostaria de saber se esse trabalho poderia ser praticado usando a câmera do celular.
"Mas a câmera é minha, você disse."
"Sim, eu disse que você pode usar."
Eu estava apenas perguntando a P'Keng se ele não podia pedir emprestada uma câmera do pai. Já terei que usar a própria dele... E peguei emprestado a do pai de P'Keng um pouco também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário