Créditos a tradução inglês: @Joell55
Tradução (Versão 1): Amanda.
Tradução (Versão 2 - Final): Morgana.
Revisão: N'Diih.
- Equipe KhunPandex Traduções.
Tradução (Versão 1): Amanda.
Tradução (Versão 2 - Final): Morgana.
Revisão: N'Diih.
- Equipe KhunPandex Traduções.
Eu estava tão empolgado que eu não parava de falar sobre isso com P'Keng ou Pramote na estrada todos os dias. Estava chegando mais perto do dia. Eu até perguntei sobre as principais atividades. P'Keng disse que eu estava ficando louco.
"Você está com medo?"
"Eu quero saber sobre o lugar para onde iremos... Então eu estaria preparado com qualquer coisa. Eu não sei o que organizar, as coisas, pois, eu não sei onde estamos indo visitar."
"Acredite em mim."
Eu usei isso como pretexto para pentear meus cabelos. Eu perguntei-lhe sobre o lugar para mim, porque não é bom não saber sobre o lugar que estamos visitando ou onde ficaria e seria melhor se eu pudesse preparar tudo. Eu sei que esta é a primeira viagem para mim no clube. Eu preferiria se preocupar com isso do que depender da sorte. Pelo menos a acomodação para o clube é um resort, não uma tenda e nós não precisamos perseguir animais ou qualquer coisa do tipo pitoresca.
"E quanto a Pi?"
É provável que P'Keng esteja muito ocupado porque, como uma das pessoas que gerencia este projeto, ele deve ajudar seus amigos na gestão dos documentos de viagem, verificando se está tudo em ordem antes de sair.
"Eu já estou morto e eu não arranjei nada todos estão chegando atrasados à reunião?"
Eu olho ao redor do clube para ver os documentos na mesa. O grande trabalho não está realmente pronto.
"O que seria do Pi então?"
"Se a reunião terminar tarde, significa que eu não consigo dormir em casa e consigo chegar cedo, então não voltarei para casa. Caso contrário, na manhã de sábado, terei que voltar aqui mais cedo. Eu também posso simplesmente escolher dormir no clube ou então eu vou ser pego no engarrafamento no sábado de manhã e levará pelo menos uma hora inteira antes que eu possa chegar à universidade, e isso significaria que eu acabei de voltar ao trabalho cansativo.
"Sexta à noite, você pode dormir no meu quarto? Então você não precisa acordar cedo."
"Ah?"
"Você realmente não precisa dormir no clube. Se você tem roupas e uma câmera enfiada. Você pode ficar aqui na minha".
"Ah, eu esqueci que você mora perto da universidade, então é melhor. Posso estacionar o carro lá durante a noite? É só que eu não posso deixá-lo aqui na universidade".
"Você pode Pi... Cada quarto possui uma vaga para seu carro, então eu pouparei isso. Se no interior não for suficiente para estacionar. Você pode estacionar ao lado do edifício também".
"Ok".
(****)
Na sexta-feira de manhã, P'Keng queria estacionar o carro no meu prédio mais cedo, porque ele temia que o estacionamento estivesse cheio. Então ele veio de manhã e foi estacionar do lado de fora do prédio.
Eu desci para pegar P'Keng na parte inferior da edificio antes de subir para quarto. Ele não tem um sistema de cartão-chave para entrar no estacionamento. Esta é a primeira vez que P'Keng está no meu quarto.
"Pi se você está cansado, pode dormir na minha cama. Eu tenho um grupo de estudo de manhã cedo, assim que terminar de me vestir, vou para a escola. Você pode simplesmente trancar o meu quarto quando terminar."
"Eu não dormi bem, posso ter algumas horas aqui, algumas horas lá. Vou te dizer uma coisa! ... Que tal você se vestir enquanto eu tiro uma soneca no sofá e depois podemos ir a universidade juntos".
Antes das 8h, é considerado o horário mais apertado para os estudantes. Algumas pessoas vêm porque eles têm essa classe. Algumas pessoas chegam cedo porque eles correm para encontrar uma vaga no estacionamento, porque se eles são lentos, eles talvez tenham que andar um quilômetro para encontrar uma vaga no estacionamento, mais próximo ao prédio da escola.
No caminho P'Keng disse que queria comprar café, mas eu sempre andei devagar para a aula. Porém, ele pegou minha mão e me arrastou para o café.
"Mais rápido... Tenho que pegar a fila para o café com leite".
Não é comum eu andar mais rápido com minhas pernas mais curtas, então eu fui arrastado tão brilhantemente. Muitas vezes, eu fui arrastado assim até o clube de fotografia, às vezes pela mão dele nos meus ombros. E nunca tive um sentimento estranho sobre isso. Eu acho que é a primeira vez que ele segura minha mão enquanto nós caminhamos juntos.
"Oh Pi, eu posso andar sozinho".
Por causa disso, o tempo todo enquanto estávamos caminhando para o cafeteria. Eu vi os olhos dos outros estudantes. Olhei para P'Keng e olhei para o meu pulso. Eu tentei torcer minha mão na dele.
"O que, eu não posso segurar sua mão?"
"Está..."
Eu admito que, em primeiro lugar, para ser visto por essas pessoas, me senti desconfortável com os olhos em mim. Eu não gosto de ver os olhos de ninguém, exceto a comida na minha frente. Eu comecei a se sentir ansioso e comecei a seguir P'Keng. Para mim, P'Keng é o melhor na tomada de decisões. Se ele fizer isso, significa que está tudo bem, ele é bom em pensar e decidir.
"Não é nada Pi..." e eu soltei meu pulso e deixei descansar normalmente entre mim e sênior.
"Devo esperar por você no clube hoje à noite Pi...?"
"Não, eu não sei quão tarde será quando eu terminar. Você pode voltar para o quarto antes e eu ligo para você quando terminar".
"Certo, Pi".
(****)
Está tarde, P'Keng me enviou uma mensagem dizendo que hoje à noite ele se atrasará, o texto foi acompanhado com adesivos.
[Ainda não está concluído, estou tão cansado.]
Depois que o conjunto de adesivos foi enviado, o texto de lamentação veio com uma grande ondulação. Eu tive que evitar rir de alguém que era um chefe das atividades do clube e ainda agia como uma criança petulante.
"Você quer jantar junto?" Eu me virei para Pramote, quando a aula terminou e eu sei que esta noite eu não posso comer fora com P'Keng antes de ir para o clube novamente.
Enquanto eu caminhava e tentava pressionar o sorriso ameaçador para quebrar meu rosto, um texto veio de P'Keng e, com um sorriso, tive que baixar o telefone para poder digitar. Eu não sei o que Pramote diria porque sempre que nós o convidamos conosco, ele disse que não, mas hoje parece que ele está livre e eu quero jantar com ele.
A mensagem que vi no Facebook voltou à minha cabeça novamente. Eu não sei se haverá algum mais posts depois desse dia, e eu li-os. Eu olhei para o meu telefone e eu não vi a cor pulsante mudar das notificações do Facebook, então eu decidi deixar para lá, não pensar mais sobre isso.
"Não, nós podemos ir."
"Ok, vamos lá então o que você quer comer?"
Assim que Pramote concordou, nós dois fomos direto para o loja de comida na parte de trás do campus. As pessoas na loja de comida eram muitas e quase não havia assentos. Talvez seja porque à noite é quando a maioria das pessoas termina a escola, ambos eu e Pramote tivemos que esperar pela comida mais do que nos outros dias. É por isso que escolhemos comer durante o dia.
Depois que nós terminamos de comer e Pramote foi embora. Eu olhei o relógio apenas para ver que é tarde, talvez seja o momento perfeito para tentar enviar uma mensagem para P'Keng perguntando se ele terminou ou ele voltará hoje ao mesmo tempo comigo hoje, porque ele se virá pela manhã. Se ele não vier hoje à noite, terei que acordar amanhã para que eu possa passar o cartão no estacionamento e assiná-lo. Acho que seria conveniente irmos juntos, porque então posso simplesmente entrar com ele no portão.
"Você está perto de terminar Pi?..."
"Na verdade não, e pode demorar um pouco antes que, eu termine e mesmo assim, ainda tenho que fechar o clube, mas, além disso, ainda tenho trabalhos inacabados aqui antes que tudo esteja pronto para a viagem".
"Você comeu Pi...?"
"Ainda não... Estou com fome".
"Estou na frente da loja de arroz. Você quer que eu compre algo para você?"
"Isso é só... Você é fofo, é apenas o melhor."
É uma palavra que ouvi que elevou minha linha do cabelo, mas não senti isso de uma maneira ruim. Embora toda vez que faço algo razoavelmente bom, P'Keng sempre diz essa palavra. Eu tenho dito para ele mudar, mas ele é P'Keng, então está tudo bem e ele sempre diz isso. Estou com preguiça de repreender, então deixei que ele me chamasse assim.
(****)
Finalmente, sábado de manhã, chegou o dia da viagem. De manhã, fui do apartamento para o ônibus com P'Keng. Ele estava andando com os olhos quase fechados o tempo todo.
Deixe-me arrastá-lo para o ônibus. Ele manteve o ritmo lento até que eu soltei-o e ele caminhou pelo caminho.
"Eu gostaria que minha cabeça pudesse quebrar agora".
"Se sentindo melhor?"
"Por que você me acordou tão cedo".
"Opa, esqueci... Vamos embora."
(****)
Levamos menos de 2 horas para chegar.
"Então, com quem vamos dormir, nós usaremos o método para desenhar uma linha, para você poder ter a chance de dormir com alguém. Mas não se preocupe, os organizadores não seriam insolentes o suficiente para fazer as mulheres compartilharem camas com homens, com certeza".
"Eu acho que vou dormir no mesmo quarto com P'Keng".
"Oh, você deveria perguntar a ele antes se ele quer dormir com você agora?"
"Se eu não posso... Posso ficar sozinho?"
Havia muitas risadas e risadas dos irmãos falando sobre dormir juntos. Todo mundo que vem ao clube é descontraído e amigável. Essa atmosfera me fez sentir confortável e senti que, pelo menos dessa vez, não pensei demais e vim a aprender a ser social e desta vez, eu fui capaz de me encaixar com todos facilmente.
"Bem, venha ao sorteio de companheiro de quarto, bem, depois de irmos para os lugares onde começaremos as atividades."
"Khrap / Kha".
Este é o momento que mais me anima, porque eu não dormi junto com outra pessoa desde sempre. E eu não sei com quem eu iria dormir. Eu também pensei sobre o que esse amigo será. Ele vai ser um bom orador? Serei capaz de me juntar a ele na conversa?
Eu tive que dividir um quarto com um aluno do meu ano. Sou profundamente grato por isso. Tive sorte de ter essa pessoa porque se eu estivesse compartilhando com um veterano, não acho que teria dormido com calma.
"Olá, meu nome é Tonn."
"Olá, meu nome é Shin".
Depois de nos apresentar ao nosso quarto para guardar as malas. Ao mesmo tempo, fomos chamados para nos reunir no resort. O primeiro dia, será gasto tirando fotos pela manhã, então saímos cedo para capturar lindas fotos. E a primeira regra de atividade é que temos que fazer atividades junto com as pessoas com quem dividimos o quarto.
O líder do grupo sugeriu que, como o sol está nublado pela manhã, nós não devemos ser posterior às 10 horas, porque a imagem parecerá fria ao sol da manhã, mas se for mais de 10 horas, o ângulo do sol fará com que a foto pareça horrível de várias maneiras.
"Shin, você trouxe uma câmera?"
"Espere, eu tenho que pegar com P'Keng."
"A câmera?"
"Sim Pi..."
Eu ainda não sei as melhores palavras para falar, me afastei do meu próprio grupo e fui pegar a câmera. Eu tinha esquecido de fazer isso quando a manhã chegou, já que tudo estava apressado.
"Você está com a câmera do seu pai, certo?"
Em vez de responder à pergunta, Keng balançou a outra mão com a câmera para me mostrar. Quando vi isso, fiquei aliviado.
"Ah, seja assim interessado, não apenas pareça estar absorvido flertando com alguém."
"Ok, então eu vou voltar Pi..."
P'Keng sorriu e balançou a cabeça e voltou a falar com seus amigos. Não gosto de provocar tanto assim alguém, porque pode ser enganador.
Não segure nada.
Deixe-me preparar para isso.
As atividades da manhã são muito divertidas. Sejam os seniores ou os estudantes do mesmo ano, todos são iguais, qualquer pessoa com experiência ajudou e analisou o trabalho de outras pessoas e depois lentamente ensinou-se o que elas deveriam fazer melhor seus estilos de fotografia. Foi tão divertido que o tempo passou rápido e estávamos esquecendo que estávamos tão no meio do calor que as mulheres ajudantes vieram atrás de nós.
"Oi, venha aqui primeiro. Está na hora de comer."
O restaurante que foi reservado, é um restaurante que vendia frutos do mar. É claro que chegamos a Sriracha Chonburi, a cidade dos frutos do mar, se ficarmos aqui sem provar frutos do mar, seria estranho. Todos nós coletamos dinheiro de todos para pagar pela comida, para que pudéssemos obter a melhor comida que queríamos.
"Você ainda quer comer?"
"Não, eu estou tão cheio, Pi se eu comer mais eu vou estourar".
"Isso é bom o suficiente."
"Sim, Pi" a mesa de jantar foi misturada com a geração mais jovem. P'Keng disse que seria um comportamento errado para os juniores não terem tempo de conversar com os seniores. Eu estava sentado na mesma mesa com eles. Eu não queria ser ousado e corajoso para conversar com as gerações mais velhas.
"Você quer ir à praia?"
"Sim... Vamos agora Pi?"
"Sim, vamos lá." Eu disse isso e fui andando preguiçosamente continuando a tremer e olhar tapinha.
"Ergh, mas temos que voltar antes do meio-dia."
"Ok."
Caminhando para a praia, eu tive que parar, eu não desci para a praia real. Eu não pensei em trazer a câmera com antecedência para que eu pudesse tirar fotos aqui, então escolhi usar tênis. Então, tirei a estopa que estava carregando e coloquei na areia.
"O que é isso Shin?"
"Eu peguei isso quando eu saí para passear, eu posso sentar aqui".
"Você tem germofobia!?."
"Sim", eu disse, enquanto ele estava me dando um par de sandálias, ele estava removendo suas sandálias chutando-as.
"Eu não coloquei isso em você para que você possa dar um chute ... Não, eu estou esperando essa foto tocar."
"Não importa o que, quando você se levanta, você..."
"... Pode lavar os pés no mar e usar seus sapatos."
"Mas... Eu não quero andar descalço".
"Isso não é problema. Você não precisa descer até a praia para tirar fotos do mar."
P'Keng continuou perguntando até que eu finalmente mudei minhas sandálias para sandálias de praia. Conversando sobre a estopa e andando até a praia.
Nós fomos tirar uma foto... Na verdade, duas fotos. Minha imagem favorita é a foto dos meus tênis e os sapatos dele. Nossos nomes escritos na areia na parte de trás enquanto tirávamos uma foto. Depois de um tempo, P'Keng me disse para me preparar, pois voltaremos para o resort.
"Vamos lá, podemos nos encontrar depois da tarde."
"Certo, Pi..."
(****)
As atividades da tarde para o clube não são nada demais, então estávamos apenas relaxando e depois nos reunimos na hora do jantar, os seniores enfatizam que temos que comer a nossa parte, porque hoje à noite o grupo tem que ter uma chance de céu claro. As estrelas no céu noturno estavam lindas.
Quando Tonn chegou à sala, ele começou a conversar comigo e nós dois conversamos enquanto eu carregava as fotos no computador. Talvez seja porque nós dois não estudamos a mesma faculdade, tantas coisas sobre as quais conversamos. Eu não sei onde nos desviamos e essa conversa quando terminou neste assunto.
"Shin e P'Keng, vocês dois parecem estar próximos."
"Bem, tão perto..."
"Mas a que distância?"
"... Ele me emprestou sua gravata. E desde então, nós estivemos juntos."
"Bem, deve ser legal ter um amigo veterano."
"... Hum".
Eu fechei o computador. Talvez fosse porque quando eu levantei de manhã cedo quando saí ao sol, me senti tão cansado que não dormi tanto durante o dia. Eu então ouvi o telefone tocando. Eu fui atender e falei em voz baixa porque isso poderia causar mais e mais rumores.
"Alô?"
"Você já está dormindo? Se você estiver dormindo, tudo bem, eu falo com você mais tarde."
Eu estaria dormindo por isso. Eu tossiu antes de ajustar minha voz.
"Não Pi... Eu acabei de acordar ", eu disse.
"Eu esqueci de tirar uma foto que você tem na câmera, há fotos nossas lá."
"Mas vamos comer em breve, e terei que ir lá também. Vou tirar fotos comigo para não perder tempo. Não temos que tirar mais fotos de novo? Se eu comer, será difícil me movimentar."
Olhando para a cama e o quarto, não vi nenhum movimento, mas vi outra pessoa dormindo. Eu acho que tenho que levar o computador para P'Keng. Eu mesmo.
"Meu amigo está dormindo. Eu posso levar para você?"
"Oh, você pode vir, não há ninguém no meu quarto."
"Ok, eu estou indo".
Eu fui ao banheiro lavar a sonolência. Então eu fui vê-lo.
"Nós vamos sair à noite. Não se esqueça de configurar um alarme, nós temos que acordar por volta das 5h30."
"Ok, vamos nos encontrar então."
Eu fui pegar o computador e fui procurar o quarto de P'Keng, acabou de bater e ele saiu para abrir a porta. Olhe na sala e vejo que houve outra reunião sênior. Pensando que estou preparado, talvez eu fosse algo que eles não se viraram para ver que eu aparecia na frente da sala, então eu levantei minhas mãos, segurando-os, os outros idosos se levantaram.
"Como ele está aqui, eu tenho que sair da sala?"
Os seniores disseram. Não sei o que dizer. Muitas pessoas se viram para mim com um sorriso. E então houve o som de zumbido de apenas uma pessoa na sala.
"Sinto muito, Pi tinha visitantes sem aviso prévio", disse P'keng.
"Mas, acabei de trazer o PC."
Antes que eu pudesse dizer algo a P'Kriat, ele havia dito isso antes e seu humor provocador significa essas conversas não iria acabar. Eu acho que é uma boa idéia conversar com eles, mas eu não gosto disso. Se eu expressar meus pensamentos ou dizer alguma coisa, não seria bom. Isso estragaria a atmosfera e pareceria ruim.
"Você não vai entrar?"
"Eu vejo que você está ocupado. Eu não quero estragar nada".
Ele estendeu a mão e agarrou meu pulso e torceu meu pulso para me deixar entrar na sala.
"Então, só porque você me viu você não quer entrar... aaaw".
P'Kriat virou-se para reclamar com seu amigo e eu ouvi um pedido de desculpas em voz alta fora da sala quando P'Kriat me disse que não se destinava a provocar. Eu balancei a cabeça e segui P'Keng para dentro da sala.
(****)
"Ele acordou, você adormeceu... Vai lavar os olhos."
A primeira vez que pensei que estava acordando no meu quarto, mas acabei adormecendo na cama P'Keng sem saber. Eu ainda dormi muito até agora, olhando ao redor da sala e vi que P'Kriat que estava na sala já havia saído.
"Você não precisa procurá-lo, ele foi preparar alguma coisa."
"Ok".
"Então eu vou voltar para o quarto, eu acho, porque eu quero um chuveiro."
"Voltar lá apenas para um banho. Nong apenas tome banho aqui, aqui tire a camisa".
"Obrigado Pi, eu me sinto muito pegajoso."
"Obrigado Pi, eu me sinto muito pegajoso."
Eu fui tomar um banho vestido apenas dentro de dez minutos e depois fui para o ponto de encontro. Nós jantamos no clube, nós não saímos, mas há muitas pessoas para colocá-lo a pé, até a área do buffet e depois levá-lo para comer confortavelmente. Nós não precisamos sentar no local planejado como à tarde.
"Podemos tirar uma foto?"
"Mostre-me a luz."
"Iluminação suave, isso."
Eu balancei minha cabeça se recusando a submeter a um copo de álcool misturado. O jantar de hoje, além de uma variedade de comida, um dos itens adicionados é o álcool. Se você me perguntar se eu quero beber? Claro, minha resposta é porque. Eu nunca tive a chance de me juntar a um amigo e não quero beber e fazer algo estranho.
Mas eu costumava beber em casa e isso me fez perceber que não bebia bem. Se eu beber hoje à noite, eu posso garantir que todos saberão meus segredos. Eu não consigo calar minha boca quando estou bêbado.
Mas o que me surpreendeu foi P'Keng. Quando me virei, vi que ele estava olhando para mim e tomou um copo de cerveja ele sorriu e piscou para mim. Eu tenho minha boca aberta para dizer alguma coisa, mas P'Keng falou.
"Bebe um pouco?"
"Huh, eu não tomo álcool Pi".
Depois do jantar, nós vimos que todo mundo estava ficando cheio de comida e mudando para uma bebida. P'Keng nos levou para o pátio e começou a me ensinar como montar a câmera e a técnica para tirar a foto das estrelas diante do céu noturno.
Enquanto eu estava sentado com a câmera, P'Keng estava andando perto da câmera. Ele me cutucou e me convidou para beber. Quando eu digo que eu não sou bom em beber, ele me pediu que eu precisava.
"Eu nunca soube que você iria beber bem", disse P'Kao,
"Porque eu estava sentado junto com o sênior, eu vi que ele está sempre pronto para preparar o tamanho do assento em si não está longe."
"E desde que você conheceu, está desapontado?"
"Não estou decepcionado, apenas surpreso. Eu só não quero manchar minha imagem na frente dos P's (seniores)."
"Há muitas outras coisas que você não viu. Se você quiser ver mais então você sabe. "
Eu não sei o que penso disso, mas sinto que as palavras de P'Keng são muito boas. Parece que essa palavra deve ser usada em alguém como minha irmã mais nova. Pode ser porque eu não bebo muito, fazendo desta noite uma coisa de uma noite, então eu não disse nada a eles.
"Você está bêbado?"
"Esta noite vai demorar, então talvez eu esteja, mas não estou agora".
E demorou muito com isso realmente. O céu está escuro o suficiente para capturarmos a imagem da estrela quase meia-noite. Quando eu tirei uma boa foto. Eu disse a ele que voltaria para o quarto e gostaria de voltar a dormir, mas parecia que eu estava falando com ele sem parar. Então eu fui me despedir no canto do trabalho.
"Eu vou dormir agora."
"Vou para o quarto, passar o remédio para os mosquitos." Lembrei que no dia em que parei para comprar o anti-mosquito, "então eu joguei no meu bolso, eu estava procurando para dar a você, mas eu não consegui encontrar você".
"Não tenho certeza, vou achar ele e levá-lo para você, se eu encontrar."
"Eu não quero que você vá andando sozinho, então eu ando com você".
Do quintal para o meu quarto, não é muito longe, mas é subindo as escadas que a coisa mais difícil que eu acho que P'Keng estava um pouco bêbado. Nós andamos um passo de cada vez até chegar ao meu quarto.
"Por que estamos voltando para este lugar, hein?"
"Meu quarto fica neste nível Pi."
"Oh... Oh."
P'Keng estava falando andando e tropeçando antes de tentar andar direito. Quando ele quase caiu, eu tive que apoiá-lo para que ele não plante seu rosto no chão e assim ele possa acompanhar meus passos.
"Tudo fora..."
P'Keng estava resmungando suas queixas sobre bobagens antes de ficar em pé e me seguir no quarto.
Não sei se é uma boa ideia.
(****)
Domingo é o último dia da viagem. Todos nós tínhamos um compromisso para acordar desde as cinco da manhã, porque estávamos esperando o nascer do sol do mar e tire fotos do nascer do sol. Porque o mar não está perto do alojamento, nós temos que sair e andar um pouco para chegar lá.
Quando nós tiramos as fotos, nós todos fomos ordenados a se preparar para ir para casa. Um ônibus de Sriracha nos levou porque os seniores não queriam que todos chegassem em casa muito tarde.
Eu não dormi nada, mas senti e observei todo mundo falar um para o outro. Inacreditável que apenas dois dias, uma noite, foi um momento que fez todos se tornarem mais íntimo. Esta é uma viagem que ficará na minha memória para sempre, porque é uma viagem que foi divertido e experiente.
"Bem, está bom".
Se eu não conhecesse P'Keng. Eu nunca teria tocado a atmosfera assim.
>> Capítulo 05.
Nenhum comentário:
Postar um comentário