domingo, 22 de dezembro de 2019

Capítulo 05: O garoto que foi julgado pelos olhos das pessoas.

Resultado de imagem para the effect the series




Créditos em inglês: @Joel55
Tradução 1° versão: Vitória.
Tradução 2° versão: Amanda.
Tradução 3° Versão - Final: Morgana.
Revisão: N'Diih.
— Equipe KhunPandex Traduções.


"Ah... Eu te comprei lanches."
Segunda-feira, eu não tinha horário de aula, mas vim para a universidade assim que, eu sabia que Pramote havia visitado a universidade e enquanto ele ainda estava sentado na biblioteca, eu estava carregando um lanche que comprei de Chonburi para dar ao Pramote. Quando comprei-o, não tinha certeza se Pramote gostaria de comer ou não. Mas, pelo menos eu queria que ele soubesse que eu ainda pensava nele.
"Foi divertido?"
"Muito divertido. Pramote, você deveria ter ido."
"Esqueci de dizer novamente que eu não gosto de tirar fotos."
"Quero dizer, devemos nos divertir juntos e dizer o que espera, se meus pais puderem me comprar uma câmera, então posso te levar para tirar fotos?"
"Oh, fazer uma viagem de câmera... Você não tem uma câmera?"
"Oh, P'Keng, me emprestou a dele."
"Posso te perguntar uma coisa?"
"Sim."
"Você e Pi são amantes?"
"O que você disse?"
Eu engasgei com a água que estava bebendo e meu rosto fico vermelho. Pramote de repente falou sobre isso. Dado que Pramote não havia perguntado sobre a história de P'Keng antes, eu não sabia o porquê de Pramote perguntar sobre isso.
"Você seguiu P'Keng realmente porque ele é seu amante?"
"Hooy... Por que você pensa tanto?"
"Muitas pessoas falam sobre isso. Não me entenda mal. É que a questão não pode ser ignorada ou algo assim. Se, como eu disse, eu apenas gostaria de saber".
"O que Pramote pensa?"
"Não pensei em nada... Porque eu não sabia o que responder sempre que sou perguntado."
"Eu e P'Keng não somos femininos... Somos igualmente geracionais Pi e Nong, amigos,  apenas isso."
"Hum, tudo bem."
"Agora mesmo, Pramote, você está triste porque muitas pessoas estão falando sobre isso. O que eles estão falando? O que o Pramote deve ter lido online?"
"Muitas pessoas vieram me perguntar e não é que eles apenas perguntaram quando você foi ao mar, mas eles começaram a perguntar por um longo tempo".
"Ah, então?"
"Mas, eu não sabia o que aconteceu. Ontem, havia apenas uma multidão de pessoas me ligando. Além disso, eles estavam chamando por essa história em particular, perguntando-me se você e P'Keng são amantes".
"E como Pramote respondeu?"
"Eu respondi que não sabia, mas vendo essas pessoas não acreditarem e, finalmente, alguém me repreendeu e me chamou de idiota. Então, eu queria saber mais então da próxima vez se alguém perguntar eu não teria que responder à estupidez."
"Desculpe, por tornar a vida do Pramote difícil. Porque sou a causa real disso."
"Não importa, eu não estou com raiva. Apenas continue a responder a quem perguntar, eu terei uma resposta agora."
"Mas além disso, Pramote sabe o que eles estão falando? "
Eu sabia pelo que Mot disse que muitas pessoas me vêem como uma pessoa que ingressou no clube de P'Keng porque eu gosto secretamente do sênior, há muito tempo, mas nunca tive a chance de me aproximar dele.
Há muitas outras notícias, dizendo que eu sou um perseguidor e também menti para criar a história para seguir P'Keng. E eu tentei chamar P'Keng para a faculdade porque eu queria criar uma cena para as pessoas verem que P'Keng é a pessoa que está me perseguindo.
Mas eu me senti pior porque havia mais pessoas dizendo que eu deixei P'Keng irritado até que, P'Keng quisesse me afastar. Mas porque P'Keng é uma pessoa com muito coração, e que eu finjo chorar para fazê-lo se sentir culpado e ficar comigo ou me perseguir. Isso me faz sentir auto-piedade.
"Ei, por que está saindo dessa maneira?"
Eu admito que eu e P'Keng estamos nos aproximando. Desde o dia da colisão, o primeiro dia pode ser porque temos duas preferências semelhantes, o que nos faz ficar mais próximos. De se ver entre si, apenas estudando juntos ou no clube e fazendo uma refeição juntos. Nós começamos a comprar coisas juntos depois da escola e, o mais tardar, P'Keng começou a sair do meu quarto.
Como no domingo, quando voltei para o meu quarto, P'Keng conseguiu dormir mais tempo do que eu acordava. Estava frio e, na segunda-feira, eu tive outra aula da manhã. Então, P'Keng decidiu dormir no meu quarto.
Mas tudo o que mostra que estou perto dele, tenho certeza de que não fui pedir ou me ater ao espaço de P'Keng tanto que P'Keng ficou irritado e me perseguiu até aqui. No passado, eu respeitava P'Keng como alguém perfeito em todos os assuntos e respeitando-o como exemplo, sem ter um senso de envolvimento.
"Por esta razão."
É surpreendente que, embora a relação entre P'Keng e eu esteja indo bem, a relação entre mim e meus colegas e outros parecem estar piorando.
Sim, no passado, eu não estava muito perto de ninguém, mas pelo menos se tivesse andado, alguém que me conhecia ainda diria algumas saudações, mas quando eu andei agora, além de alguns grupos isso não me cumprimentou, houve momentos em que eu passei e as pessoas começaram a fofocar sobre mim, e havia alguns amigos do sexo masculino que tínhamos que trabalhar com frequência juntos. Quando me aproximei deles, eles agiram como se estivesse descontente por eu me aproximar dele assim. No começo eu não consegui entender isso. Nesse ponto, eu sabia que eles pensavam que eu era gay e não gostariam de poder se aproximar de mim.
Enquanto eu estava sentado em uma classe que nunca tinha sido interessante, aconteceu que havia muitos olhos que se viraram e se entreolharam. Até que, houve momentos quando fiquei olhando para os outros, eu quase falhei em ouvir o instrutor.
Mas todos do passado, eu nunca estive interessado ​​em descobrir o que ou como tudo aconteceu, mas porque desta vez eu sabia que isso afetava meus amigos íntimos, então eu achava que não era um assunto bom.
"Em seguida, quem perguntou ao Pramote pode apenas me perguntar?"
"Bem, também. Eu não gosto de caos."
(****)
À noite, P'Keng veio me buscar no prédio da escola, exatamente como no dia em que vim estudar normalmente. Porque era perto do exame intermediário, P'Keng disse que toda vez que ele saía para ler na loja assim. Porque se você vir a cama, o humor para estudar desaparecerá. Marquei um encontro para ir ao café sentar e ler um livro por 24 horas, em vez de dormir no quarto.
"Então, espere um pouco, eu vou tomar banho e posso ir com você."
"Pi..."
Depois que eu preparei e arrumei um livro que estava carregando comigo, mas como eu estava preparado para sair da sala, P'Keng pegou meu ombro e me segurou para me impedir de andar.
"O que aconteceu hoje?"
"Nada, khrap."
"O rosto de Shin parece ter um rótulo que diz que há uma história que ele quer contar para Pi... O que aconteceu hoje?"
"Meu deus Pi, você está pensando demais."
"Vamos, me conte!"
Depois de um momento. Eu decidi contar tudo sobre a história que ouvi de Pramote e sobre meus colegas de classe. P'Keng me ouviu e eu tinha medo que P'Keng não ficasse satisfeito com alguém falando pelas suas costas. Ver se eu estava namorando ou se estava sendo submetido a mim. Eu tinha uma preocupação secreta de que eles esperassem que, quando ele soubesse que P'Keng não seria capaz de lidar com rumores como esse, então os valentões esperavam que ele parasse de me namorar. Porque se acabasse assim, eu me arrependeria de ter perdido o Pi por causa das notícias que não eram verdadeiras.
A razão pela qual eu não quero perder Pi é porque, P'Keng é como quem abriu o mundo que eu nunca havia conhecido.
P'Keng é um bom tutor.
Quanto a mim, se é aprender, socializar, posar e, o mais importante, P'Keng me faz viver em uma universidade que vale a pena, além de apenas estudar sozinho.
"Pi provavelmente não vai parar de se associar comigo apenas por causa das notícias que dizem que estou seguindo Pi ou das notícias de que estou namorando Pi, certo?"
"Pi não se importa, mas você não deve esconder coisas assim, ok?"
"Porque eu não sou uma celebridade da universidade, então estou bem, mas Pi será atingido pelos rumores?"
"Shin".

"Sim?"
P'Keng ficou quieto e fechou os olhos como se estivesse pensando em algo. Eu
não acelerei, permitindo que P'Keng compilasse totalmente a ideia.
"Se Pi realmente gostar de homens, o que Shin dirá?"
A pergunta de P'Keng me deixou em silêncio. Por que P'Keng falou assim e me perguntou sobre isso com uma cara séria como essa. Eu acho que essa história é importante para P'Keng. Mais ou menos, pode haver alguém na família P'Keng que seja afetado por ela ou, se não, Pi ele mesmo.
Eu estava quieto, não porque eu estava pessoalmente com nojo, eu não estou namorando e não amando ninguém de qualquer sexo. Quando gosto ou aceito alguém como amigo, procuro capacidade e sinceridade. Tudo o que eu posso encontrar em P'Keng, mas eu preciso gastar tempo pensando antes de dizer qualquer coisa, porque não quero que P'Keng me entenda errado.
"É uma questão de preferência. Pi pode gostar e amar quem ele quiser. É Pi certo em escolher. Eu nunca julgarei Pi. Atualmente, se Pi gosta de homens, ainda vou olhar para Pi. Como uma boa pessoa e os melhores por aí".
Eu vim falar sobre isso porque talvez eu sentisse que fiz Pi acaba repleto de más notícias. No passado, talvez não houvesse pessoas conversando e olhando para Pi a esse respeito, mas se alguém chegou à pergunta, meu amigo mostrou que havia mais pessoas falando sobre isso.
"Então, deixe estar. Contanto que Shin e Pi não se importem."
Embora eu e P'Keng tenha encerrado esse problema, mas durante toda a viagem ao café até o retorno ao edifício, P'Keng ainda não parecia tão alegre como sempre. Portanto, antes de entrar na edifício de novo, virei-me para P'Keng novamente.
"Pi... Para mim, como quem ama alguém, é sobrenatural. Eu não posso definir isso sozinho. Talvez um dia eu possa gostar de um cara ou posso não."
E finalmente vi Pi sorrir, e eu sorri cheio sabendo que eu consolava meu ídolo.
"Bons sonhos, meu Nong".
"Obrigado, bons sonhos Pi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário