Créditos em inglês: @Joell55
Tradução 1° versão: Vitória.
Tradução 2° versão - Final: Morgana.
Revisão: N'Diih.
— Equipe KhunPandex Traduções.
Embora os dias de aulas particulares na cafeteria tenham passado por muitos dias, eu ainda me lembro muito bem do estresse de P'Keng naquele dia. O estresse de P'Keng foi o momento decisivo em que decidi tentar não saber sobre as palavras da boca dos outros ou ouvir sobre elas. Por causa dos efeitos de estar muito atento aos outros, faz as pessoas próximas a mim tão frustradas que até me senti culpado.
Mas, meus esforços nunca chegaram ao ponto de antecipação quando não ouvi as coisas de outras pessoas não parece bom. Por exemplo, hoje, quando um grupo de pessoas se aproximou de mim na mesa de mármore que eu estava sentado girando em como escreveria um relatório com Pramote.
"Khun".
"Sim?"
" Você é gay como eles dizem?"
"Huh?"
"Eu não gostaria de perguntar ou querer saber sobre seus assuntos particulares. Mas, havia um monte de gente me pedindo para perguntar, pois acham que eu sou o intermediário (amante). Eles provavelmente viram que estávamos na mesma classe, então eles vieram até mim, então eu estou sendo esmagado com tantas perguntas e decidi perguntar. Você provavelmente me entende, certo?"
"Sim".
"Então, eu gostaria de fazer outra pergunta: essas pessoas querem saber o quão perto você está de P'Keng, mas você também ficou mais solitário e não fala com outras pessoas até que você pegou-o, porque você queria parecer mais "masculino" também. Até que, você chegou perto, certo? E você secretamente sabia que P'Keng era gay antes, certo?
"Não".
"Não? Sobre a história de saber que P'Keng é gay ou dizer que você não está próximo dele?"
"Não em ambos os assuntos e nós estamos perto, mas não tanto assim ."
"Realmente?"
"É verdade, nós realmente estamos perto, mas é como o único relacionamento de sênior com júnior".
"Então você é gay?"
"Não".
"Se você não é gay como você pode estar perto de alguém que é gay?
"E como você sabe se ele é gay?"
"Não responda com pergunta."
E no final, essa pergunta voltou para mim, mais uma vez , sobre se os dois eram amantes ou se eu era gay. Na verdade, todas essas perguntas foram todas respondidas por Pramote muitas vezes. Então eu comecei a não ter certeza se eles realmente queriam uma resposta minha ou eles apenas tentaram me fazer dar a resposta que queriam ouvir.
A história é que eles vão pensar em mim como gay, e que eu persigo homens. Se você perguntar se é um problema para mim? Eu responderia que, se contanto que não afete meus estudos e meus colegas, não será um problema para mim.
Mas desta vez eu estou preocupado, porque isso poderia ter um impacto direto sobre P'Keng, que é um representante da Universidade. Portanto, mesmo se eu ficar entediado ou irritado por me sentarem como um alvo estável para que eles entrem e perguntem o que acham que têm direito, eu ainda continuo sentado. Respondo a essas perguntas sem escapar. Porque eu quero que eles saibam a verdade e parem de falar sobre as coisas falsas, se quanto mais as pessoas escapam, mais eu penso.
"Eu já respondi ."
O grupo que se aproximou de mim perguntou, decidiu afastar-se depois de não receber a resposta que queria. Assim que eles saíram, eu fechei os olhos, eu fechei o caderno que estava girando, porque mesmo que eu tentasse ser diligente e continuasse. Eu acredito que o trabalho que eu iria fazer, não seria bom, então eu decidi sentar em silêncio. Meditei por um tempo e , em seguida, comecei de novo quando minha cabeça estava mais calma.
"Shin".
"Huh?"
"Você já pensou em perguntar ao sênior?"
"Não, para mim é um assunto pessoal delicado."
"E se ele for gay como as outras pessoas dizem?"
"Cara, não importa o que, eu não estou interessado nisso ai. Quando ele estava perto de mim, não era porque eu não tinha nenhum outro amigo além de você, Pramote. Portanto, para nós, apenas ele é a pessoa gentil que ele é agora. Isso é tudo.
"E se P'Keng não for uma boa pessoa? E se ele apenas faz sua imagem parecer boa por pretensão?
"Pramote, me escute. Eu acredito na minha intuição que não está errada. P'Keng nunca será uma má pessoa. Eu conheço-o. Se você quer saber , então vá você falar com ele".
"Você está vendo ele como uma boa pessoa, porque, ele concordou em ser outro amigo seu? Tem certeza de que você está vendo todos os lados dele?"
"Eu estou confiante."
Eu sei que Pramote tem boas intenções. Não é estranho que Pramote tenha uma pergunta como está, porque ele próprio não se aproximou de P'Keng do jeito que eu estou perto dele. Ele deve ter suspeitado. Mas para mim, eu sou o único que conhece a identidade de P'Keng sozinho. Estou confiante o suficiente em P'Keng e eu acredito que P'Keng não esta apenas criando boas imagens. Se for esse o caso, então como é possível que ninguém nunca tenha visto o lado ruim de P'Keng?
"E se um dia alguém diz que P'Keng é uma pessoa ruim? Você pode simplesmente não conhecê-lo ainda."
"O que é que Pramote está tentando me dizer?"
"Eu não disse nada. Eu só perguntei."
"Então eu posso dizer que eu não acredito que existe isso."
Parece que Pramote sabe que eu estou ficando chateado, Pramote parou de falar sobre essas coisas. Eu não estou com raiva que Pramote tenha questionado, mas eu estou com raiva do motivo de porque todos acreditam nas palavras de outras pessoas, que algumas pessoas nem sequer conhecem a nossa identidade. Para mim, o mouse é apenas o mouse e , mesmo assim, basta olhar para a história deles dizendo que eu estou saindo com P'Keng. Que porcentagem de verdade existe?
"Sempre que essas questões terminarem, por quanto tempo temos que ficar assim?"
"Não se estresse. Questões falsas terão que encontrar um fim silencioso. E se eu fosse você, não responderia a mais ninguém. Quanto mais você explica, mais você fala, o que tornará mais fácil para os outros continuarem falando assim. Eu não ligo para os pensamentos de ninguém".
(****)
O mês seguinte, foi um mês de brutalidade. Incluindo relatórios, exames intermediários, todos os grupos de alunos estavam ocupados e talvez por causa dessa ocupação, ninguém se preocupa mais comigo e, finalmente, eu fui capaz de viver tranquilamente na Universidade novamente.
"O exame terminou, Shin."
"Obrigado P'Keng por sua folha de estudo também. Se não tivéssemos a folha do veterano, estaríamos em uma situação ruim."
"Claro, eu vou dizer a ele, mas o que devemos comer hoje, antes de nos separarmos?"
Mas então, quando eu saía da sala de exame, eu encontrei um grupo de pessoas esperando para estar no fundo do edifício. Pramote viu isso e sentiu que não era tão bom, então ele caminhou para o outro lado do meu lado.
"Honestamente, isso certamente não será bom se ele se parece com isso, certo?"
"O que eu fiz?"
"A última vez que você fez isso, você disse que não era um problema. Você se recusou a responder, mas ainda vi P'Keng sendo arrastado para dentro da sala para sempre. Qualquer um que eu vi dessa vez diria que eles não sabem mais nada, é isso mesmo?"
"Bem, eu não sei nada sobre isso."
"No passado, eu não estava muito interessado. Mas, isso é jogado ao ponto de voltar para P'Keng. É o dano que vai cair sobre ele. Andy sabe, o trabalho dele com outras pessoas sofrerá também. Vi as dificuldades do que ele enfrenta".
"O que aconteceu com P'Keng?"
"Se você vai agir tão estúpido, então você deve ir para a página da Universidade para em fim parar de fingir que é ignorante sobre isso e você. Sr. Óculos, você ainda vai protegê-lo?
"Eu acho Pi que você precisa se perguntar."
“Ah”.
"Pramote, mamãe, Não faça isso."
Eu dissuadi Pramote quando eu vi que não é uma coisa boa se levantar e discutir aqui. Não seria uma visão bonita ver um homem como eu ir e brigar sobre um homem com outra mulher.
Quando consegui arrastar Pramote para longe de seu ponto original, eu rapidamente tomei o meu telefone para verificar no site da Universidade. Eu senti meu nome ficar entorpecido assim que, o site foi carregado.
A história de fundo do mouse que eu tentei pensar é um assunto pequeno. Essa história se tornou um grande boato hoje e, em seguida, evoluiu para um grande negócio. Quando de repente as fotos de P'Keng foram retiradas da página da Universidade, além das fotos em vários websites universitários. Com a imagem representativa de P'Keng ainda sendo alterada para a imagem de outra pessoa.
"O que aconteceu? Quando isso aconteceu?"
"A única pessoa que pode responder a você é o dono dessa foto. Mantenha a calma. Pode ser apenas a Universidade mudando as coisas."
"Então, eu vou encontrar P'Keng primeiro. Podemos adiar o almoço de hoje."
"Ok, até logo Man".
Enquanto procurava por ele, eu tentei ligar para P'Keng várias vezes, mas não consegui entrar em contato com ele. Mais uma vez, eu decidi sair para ver P'Keng sem sequer saber se ele ainda está na Universidade ou não. Assim, como o momento em que nos conhecemos.
Eu andei até ficar exausto, em seguida, parei e sentei para descansar no Lago de Lótus que eu havia combinado de uma vez, de encontrar com P'Keng. Tentando pensar se eu fosse P'Keng durante este tempo, para onde eu iria? Enquanto eu penso sobre os lugares em que P'Keng deve ir, meu telefone tocou. Eu aceito apressadamente porque eu pensei que era P'Keng, mas não era.
"O que há, Pramote?"
"Você já encontrou P'Keng ainda?"
"Para".
"Shin!".
"Huh?"
"Não pense demais, tudo ficará bem, cara."
"Obrigado, vejo você amanhã."
Eu pensei em olhar para trás em muitas coisas e não sabia o que me inspirou a pensar no grupo do Facebook que eu nunca tinha pensado em volta. Eu repetidamente me perguntei várias vezes antes de entrar nessas páginas, se eu achei que era bom saber o que está acontecendo, certo? Mas, eu me dei a resposta, que eu fui apenas para descobrir a verdade sobre isso. Se eu acabar não encontrando nada. Eu vou sair sem ler nenhum outro conteúdo.
"O que é isso?"
Assim que, meus dedos clicaram no símbolo azul na página de feed, há imagens e outros tópicos aparecendo esporádicos. Mas, o tópico de status que tem os comentários mais odiosos era inevitável.
[OMG, o cara bonito chamado "x" foi subitamente despojado de sua luz brilhante... Brilhando na frente. Não traduza a festa pelas costas; Inimigo.]
[1] Uma pessoa perdendo todas as coisas boas na frente, por causa das questões na "parte de trás"* (homossexualidade).
[N/T: * A frase contém duplo sentido].
[N/T: * A frase contém duplo sentido].
Os comentários foram ambos expressando simpatia e pena que P'Keng teve que sofrer com esse tipo de história. Mas, a mensagem de simpatia é muito pequena quando comparado com o texto satírico e suplementar, como uma fogueira.
"Tem sido assim há muito tempo? Eu tenho visto pessoas seguindo "XSS" de outras pessoas desde o colegial."
"Há uma merda negra voltando de lá, aparentemente Mike disse que era um estilo legal."
"Solicitar clipe de confirmação."
"Sim, sobre o clipe, eu o vi dizendo que ele gosta disso, encaminhe -o."
"O clipe está no telefone, de que outra forma ele estaria lá? De pessoas que costumavam pedir clipes para assisti-lô".
"Oh, tão quente. Eu duvido que ele seja uma pessoa da porta dos fundos."
"Tenha pena dele, que encontrou notícias como está, mas se alguém tem um clipe, por favor compartilhe para que possamos ver se é verdade!".
"Este evento deve ser organizado para se livrar dele. O início da história. Ele ficou quieto consigo mesmo por muitos anos. Agora tudo está sendo anunciado como recém-lançado".
"Sim, sério. Venha nos servir o clipe, todos nós estamos famintos. Isso não é possível."
"Louco, eu sou elogiado por isso como antes, alguém perguntou e ele disse que ninguém é gay."
"Se você acredita nisso, então sua mãe deu à luz um búfalo* ( foto em anexo )".
[N/T: * Buffalo significa estúpido.]
[N/T: * Buffalo significa estúpido.]
A imagem que este comentário foi anexado era uma imagem que eu estava segurando P'Keng na viagem da aula de fotografia. Na noite em que P'Keng estava bêbado até que ele caiu no chão e eu estava ajudando a carregá-lo.
"OMG. Hooy, eu nunca vi isso antes. Ainda assim, não há muita prova disso."
"A fonte disse que eles foram para está sessão de acampamento como se fossem para uma lua de mel privada."
"Expandir o círculo interno, como ele continuou?"
"Hooy, se você diz, toda a amizade dos círculos internos estão quebrados. Isso foi ainda mais grave do que as notícias de estréia".
"É essa a notícia de que ele realmente gosta de gravar vídeoclipes e gosta de XSS?"
"Quanto a ler, você acha que é verdade?"
"Se você souber deste problema, eu providencio para que os amigos façam algo por você."
"Hooy, pela imagem que eu vi, eu estava com ciúmes dele, ele tem um cabelo bonito. Também posso falar com ele?"
Eu li todos os comentários completamente. Muitos comentários estão me culpando por causar esse tipo de coisa acontecer a P'Keng. Além demuitos comentários que dizem que eu estou trabalhando com a nêmesis de P'Keng.
Mas, essas mensagens ainda não podem me deixar sentir tão triste como as fotos do clube. Independentemente de ser um membro do clube ou não,eu não sei quem foi que tirou a foto e espalhou a mentira.
Todo o tempo, eu sempre pensei que todos no clube estavam bem comigo, no clube, mas vendo algo assim, não é de todo. Não é todo mundo que está pronto para ser meu amigo como eles mostram.
Continuei assistindo, eu vi a imagem sendo carregada esporadicamente. Cada foto que tem uma foto de mim e P'Keng terá apenas comentários ruins. A foto tirada do IG de P'Keng, que é a imagem do céu noturno que, pretendíamos tirar naquela noite, foi preenchida com apenas comentários sarcásticos. Realmente o céu deve ser amarelo ou brilhante, por isso é bom tirar algumas imagens. Comentários que eu vi dizendo que as belas fotos de pessoas que se juntaram no clube são boas. Não havia mais desses.
Eu fechei a página porque eu não conseguia mais ler. Se possível, eu gostaria de explicar a todos que P'Keng e eu, não somos o que eles dizem. Mas se eu dissesse que não era verdade, alguém acreditaria no que eu disse? Porque mesmo que eu dissesse que não sou gay, ninguém acredita em mim.
O que devo fazer a seguir? Agora, eu estou entendendo o sentimento de Pramote por que ele não diz nada quando ele é apelidado de "Sr. Menino de óculos", por isso devo realmente ficar quieto como Pramote diz.
>> Capítulo 07.
Nenhum comentário:
Postar um comentário