segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Why R U? Capítulo 00



Créditos inglês a: @giapohonjati
Tradução: Morgana.
Revisão: N’Diih.
— Equipe KhunPandex Traduções.



A biblioteca é uma fonte de conhecimento. Foi criada para que as pessoas interessadas possam vir e pesquisar por informação que eles nunca conheceram antes. Mesmo com a Internet e o Google, os livros ainda são necessários para algumas pessoas.

Tutor muitas vezes vem para evitar o caos do lado de fora.

Especialmente durante os exames, a biblioteca era como um tesouro para ele porque era ao mesmo tempo tranquilo e seguro. Não havia caos do lado de fora à vista que sempre o incomodava. Ao contrário de muitos outros que só escolheram escapar para a biblioteca só porque queria dormir.

Assim como Day, o outro jovem na frente dele que escolheu ir à biblioteca só porque queria encontrar um lugar onde pudesse se deitar e dormir.

“Por que você não volta para o dormitório desde que não há aula?” perguntou a pessoa que estava deitada na frente dele, levantando a cabeça de onde estava descansando em suas mãos. Ele estava olhando para  Tutor que acabou de se sentar depois de pegar um livro.

“Se fosse só eu, voltaria a dormir no quarto.” Day adiciono.

“Eu estou esperando por alguém.”

“Hwa virá?” Day sentou-se com excitação, o canto da boca se curvou em um pequeno sorriso, como se ele tivesse que escondê-lo.

Tutor assentiu. Ele abriu o livro à sua frente, sem prestar atenção ao que o outro jovem pensava sobre ele; mesmo sabendo que Day achou que ele estava com Hwahwa.

“Mas o que há com o Hwa?”

“Nós fizemos um compromisso de ir comer, é uma promessa que deve ser mantida”.

“Oh,” Day assentiu, entendendo o que Tutor disse. Mas então ele levantou uma das mãos da cabeça e olhou direto para Tutor em dúvida. Os olhos de Day olharam diretamente para o amigo.

“Você tem alguma coisa a dizer?” Tutor disse.

“Posso te perguntar uma coisa?”

Basta perguntar, “Tutor respondeu, olhando para cima do livro que ele estava lendo e, em seguida, imediatamente se curvou para olhar para o livro na frente dele novamente.

“Você gosta de Hwahwa ou não?”

Tutor franziu a testa e parou, pensando no que Day havia acabado de falar. Era algo que ele também estava se perguntando. Mas toda vez que ele achava que encontrava uma resposta, algum sentimento profundo também lhe dizia que não era o caso.

“Por que você acha que eu gosto dela?”

“Você não tem uma amante, sempre passa por elas, mas com Hwahwa. Você sempre satisfaz ela em tudo. Cuidando bem. Fazendo tudo. Até que eu não consigo pensar em outra coisa senão que você pode secretamente amar a sua própria amiga?

“...” Tutor ficou em silêncio. Ele olhou para frente. Em sua cabeça, ele pensou nas ações que sempre fazia por Hwahwa. A coisa era, ele fazia isso porque ele só queria. Quanto aos sentimentos, ele acha que não é realmente assim.

Porque para ele, ser amigo de Hwahwa é a melhor coisa.

“Você está quieto. Então, você realmente gosta de Hwahwa?”

“Não, eu não gosto dela, nós estamos apenas perto e não gosto do que Day esta pensando”.

“ É isso então, hein, Tor?”

“Umh...”

Day continuou olhando direto para Tutor para ter certeza, mas quando
Tutor atou as sobrancelhas como se quisesse que ele parasse, ele  suspirou.

“Ei, amigo, é bom, na verdade... Mas, é bom que você não goste de Hwahwa assim. Porque se você realmente gostasse dela, seria um pouco doloroso ver alguém que gostássemos como uma amante. E eu poderia nunca ser escolhido”.

“...” Tutor não respondeu.

“Do que vocês estão falando?” Saifah, outro amigo do grupo veio parar na mesa e sentou-se em frente ao Tutor, ao lado de Day.

“Apenas falando bobagem”, respondeu Day. “Mas você, Saifah, por que você não veio para a aula esta manhã? Eu reservei um lugar para você!”

“Desculpe, eu acordei tarde”, Saifah respondeu Day antes de enfrentar Tutor “Então, você vai volta para o seu quarto? Não há mais aula certo? Ou você ainda tem aula?”

“Não, ele não... Ele está esperando por Hwahwa”, respondeu Day novamente.

“Ah, é isso então? Er er...” Saifah assentiu, compreendendo. Em seguida, pegou seu telefone e jogou um jogo.

“Mas você viu as notícias na página do Q-boy ou não, Saifah?” Day perguntou a seu amigo  Saifah que faz um olhar confuso no rosto. Ele não acompanha muito as notícias desta página.

“Ainda não, porque?”

“Sim, o projeto do clube de futebol em Kho e Page Q, certo?” Tutor que estava sentado do outro lado dos dois caras respondeu.

“Sim, é isso. Você realmente não usa as mídias sociais Ai’Tor, como você poderia saber sobre isso?”

“Ah, o projeto para ganhar dinheiro para comprar equipamentos esportivos
Para as crianças do orfanato? Eu conheci por P’Jay. Por quê?”

Tutor respondeu é Saifah acabou de perceber que o projeto do ano do clube de futebol foi postado em Kho e Page Q-boy.

“Nada. Eu só sinto que o projeto deste ano parece grande. Haverá também uma banda que terá um voto em vez do canto habitual, eles vão cantar no meio do estádio. Quanto dinheiro precisa ser ganho para comprar equipamentos esportivos?”

“No ano passado, as pessoas não doaram muito. Quando o custo de produção foi deduzido não sobro muito dinheiro para comprar equipamentos. P’Jay e P’Prug foram consultar a Página Q. E então os seniores sugeriram esse método de votação.”

“Que tipo de voto é esse?” Tutor não estava nas mídias sociais. Nem todos os dias, às vezes é difícil encontrar tempo para relaxar.

“Eu não sei.” Saifah respondeu, embora chocasse Tutor.

“Então, você é realmente um membro do clube de futebol ou não, Saifah? Você não sabe de nada?” Day que tinha sido seu amigo íntimo não entendeu por que Saifah não estava muito interessado.

“Mas Day sabe? A votação que Saifah disse, que tipo é?” Tutor perguntou com um rosto curioso.

“Como Ai Saifah já disse, o clube de futebol, Kho e Page Q criaram o evento para levantamento de fundos. As pessoas votarão para cantar, tocar guitarra e participar do evento. É um evento a dois, um forasteiro e um membro do clube”.

“Ooh...”

“Mas você também sabe né? Que a página Q Boy é uma página para os homens, então o voto é para dois homens cantarem juntos. Enquanto a pontuação das pessoas do clube é baixa, a pontuação dos forasteiros são altos”.

“Existe alguém de fora do clube que vai se juntar a você Saifah? Quem?”

“É Zhon, seu bom amigo do ensino médio.”

“Isso Zhon, hein?” Tutor exclamou surpreso. Ele sabia que o hábito de seu amigo colegial era que ele não queria se envolver com nenhuma atividade. Ele era do tipo introvertido que preferia ficar em casa e se enterrava com ficção e ficção todos os dias.

“Oh Zohn, que estava na supervisão da escola?”

“Mas Saifah e Zohn são completamente opostos. Como pode eles trabalharem juntos?”

Tutor disse no final e Day apenas acenou com a cabeça que ele entendeu o que ele queria dizer.

“Errr... isso é por voto você sabe. Se vocês dois não trabalharem bem juntos seriamente, você perderá.”

“Isso mesmo” Tutor concordou, então ele olhou para o outro amigo que estava sentado à sua frente, “Assumindo que vocês possam realmente trabalhar juntos, Saifah está bem, certo?”

“Você está me perguntando?”

“Err, sim, nós estamos perguntando”, respondeu Day.

“Honestamente, se você está me perguntando, eu não estou bem com isso. Eu realmente não quero trabalhar com ele. Mas se eu realmente tenho que fazer isso ... eu não tenho nenhum problema. Quanto a se ele é viciado em tudo o que ele continua lendo ou não, agora, esse é o problema do seu amigo, certo Tor?”.

“Eu também acho isso. Olhe para a postura de Zhon, ele está realmente apto para este trabalho?”

“Aceitando ou não, não cabe a mim decidir”, respondeu Saifah, com os olhos ainda colados ao telefone, onde continuava a jogar.

“Tutor!” O chamado de alguém era alto o suficiente para as pessoas sentadas na biblioteca se virarem para o interlocutor e olharem para aquela pessoa.

“Hwa... você está muito alto!” Tutor repreendeu. Ele disse quando se virou e acenou com a cabeça, se desculpando com as pessoas que se viraram para olhar para Hwahwa. Um amigo próximo, ela sentou-se ao lado dele, parecendo toda culpada por ser repreendida por Tutor.

Hwahwa fez beicinho na boca até que Tutor apenas balançou a cabeça para o amigo com um olhar cansado.

Day estava olhando a cena que estava acontecendo; Tutor estraga Hwahwa muito parecido com isso. Day não podia imaginar que ele realmente não gostasse de Hwahwa. Ele não pôde deixar de pensar que Tutor não tinha uma amante por causa de Hwahwa ou talvez não.

O que Hwa disse para arrastar seu amigo a concorda com ela o tempo todo?

Mas Day não estava preocupado.
Quando Tutor se confirmou que não havia nada mais do que amizade, se eram sentimentos ou ações, ele acreditava, assim como Tutor disse.

Porque no final, se foi Tutor ou Day que gosta dela, seria a própria Hwahwa quem decidirá quem vai levar o coração aqui. Não dependia deles.

“Aw Pi... Fight ...” Saifah de repente disse cumprimentando o homem que estava por trás de Tutor. Day cumprimentou o recém-chegado também.

“Sawatdee Pi!”

Você não tem aula?” Fighter perguntou em um tom confortável. Mesmo que ele não se virasse para olhar, Tutor estava ciente da presença da pessoa atrás dele, ele estava irradiando algum tipo de vibração.

Luta ou lutador.

Um nome que rima parcialmente com seu nome, Tutor, até que ele não consiga pensar em nenhuma razão para que Deus esteja intimidando-o dando-lhe um nome que soa parecido com alguém que ele odiava.

Sim...  Tutor não gostava de Fighter. Ele não gostava dele desde o primeiro dia e ele ainda não gosta dele. Fighter era um homem que não era muito mais alto do que ele. Com um rosto afiado que sempre olhava para ele com um olhar firme; ele estava apenas olhando constantemente.
Ele não achava que ia ficar confuso, mas o problema era porque Fighter era seu código sênior, e ele era o cara que estava namorando Hwahwa.

“Eu e Day temos aula, enquanto Tor não tem mais aula.”

Fighter assentiu e sentou-se ao lado de Hwahwa.

“Eu pensei que seria apenas nós dois” disse Tutor, porque o acordo deles era que era apenas Hwahwa e ele próprio.

“Desculpa!”

“...” Tutor não respondeu, apenas levantou as sobrancelhas. A pessoa que tinha acabado de dizer seu pedido de desculpas continuou: “Tor, Hwa só pensava que se comesse com mais pessoas, então deve ser mais delicioso. Se hoje Day e Saifah não tivessem aula, eu os convidaria também. Então, vamos leva P’Fight para vir também... “

“...”

“Na~... Tor...” a voz chorosa subiu para o próximo nível. “Vamos levar P’Fight para comer também...”

“Umhhhh... se ele quiser vir, apenas deixe ele vir.”

“Sim”.

“Mas eu não vou mais”, Tutor abruptamente recusou e se virou para pegar seus próprios documentos e folhas que foram colocadas na mesa e colocalos na bolsa dele.

“Aww...”

“Na verdade eu tenho trabalhos que ainda não foram concluídos. Eu voltarei para continuar eles. “

“Tor... Você está com raiva de Hwa?”

“Não, eu não estou bravo.”

“Se você não está com raiva, então vamos apenas comer, nós três. Nós podemos comer a comida japonesa favorita do Tutor. Vamos ter o P’Fight nos pagando.”

“Eu realmente tenho trabalho a ser feito. Se não tivesse um encontro com Hwa, talvez eu já tivesse ido para casa mais cedo.”

“Você está dizendo que isso faz com que Hwa se sinta mais culpada.”

“Por que Hwa se sentiria culpada? Eu realmente tenho trabalho.”

“Mesmo?”

“Umh”

“Ok, tudo bem”, Hwa finalmente desistiu “Mas, se Tor está voltando para seu quarto, por favor, deixe P’Fight te levar de volta ..”

“Ei, não precisa...”

“Você não pode recusar isso. Esta é a penalidade por quebrar sua promessa com Hwa tantas vezes”, disse Hwahwa, e assim que terminou de falar, Tutor se levantou e estava pronta para ir, mas de repente ela pensou em algo, “Er, P’Fight, você disse que queria conversar com Tutor sobre a festa do código, certo?

Tutor franziu as sobrancelhas enquanto olhava para a pessoa que estava sentada e falando ao telefone. Fighter olhou para ele e pegou seus olhos com um olhar confuso. Então ele disse: “É uma festa de despedida para Banthit que vai se formar, ele quer que todos venham... Quem não vem não é bom”.

A visão do Tutor tornou-se mais suave quando ele ouviu o que foi dito pouco antes de virar as costas para sair; geralmente a pessoa que ia a festa o tempo todo era ele, e aquele que estava sempre ausente era o homem à sua frente.

“Pi deveria dizer a si mesmo primeiro, porque eu já vou todos os anos”, respondeu Tutor em uma voz fria.

A atmosfera de ambos fez com que as pessoas ao seu redor começassem a perceber que algo não é muito bom. No final, Hwahwa disse apressadamente algo em tom alegre.

“Em conclusão, Tutor irá também. É bom que Hwa tenha um amigo.”

“Aw, Hwa também está indo?”

“Oh P’Fight irá junto com Hwa.”

“Apenas vá,” Tutor assentiu “Mas este ano, eu ainda tenho certeza se irei ou não, eu ainda tenho trabalho a fazer.”

“Eu preciso do Tutor também?”

“Umh...” Tutor assentiu, ele ia contar a ela sobre o horário de aulas.

“Terrível... Se Tutor não for, Hwa não terá nenhum amigo na festa”, o tom e o rosto de Hwahwa pareciam tristes. Claro, isso fez as pessoas que estavam lá exclamarem juntas.

“Mas as aulas particulares ainda não começaram, certo?” a pessoa que disse
Era Day “Eu vi o ensino ainda está arrastando.”

“Você pode ir comigo, certo Tor?” A expressão de Hwahwa era esperançosa, mas ela olhou para Day até que ela quase fez um buraco em seu crânio.

“Mas se você não puder, tudo bem. Eu entendo”. Hwa finalmente disse:

“Você pode ir e acompanhar Hwa por algum tempo, não pode, Tor? Ela só conheceria você na festa”, Day disse novamente, mas ele não disse mais nada porque Hwahwa estava olhando para ele e foi o suficiente para fazer ele fraco.

“Er Er... ok eu vou.”

“Sim! Tutor é o mais fofo. Então eu voltarei com você, Hwa está realmente com fome.”

“Umh”,  Tutor assentiu gentilmente. Então se virou para pegar sua bolsa e depois se levantou. Ele se virou para se despedir de Saifah e Day antes de caminhar com Fighter e Hwahwa e juntos deixaram a biblioteca.

A caminho do estacionamento, Hwahwa pediu licença para ir ao banheiro primeiro. Eles pensaram em esperar por ela na frente do banheiro, mas ela disse a ambos que esperassem no carro. A atmosfera dentro do carro era silenciosa, apenas alguma música e nenhuma conversa entre os dois. P’Fight continuava batendo os dedos no volante em sintonia com o ritmo. Tutor estava olhando para o telefone, não se importando com o dono do carro.

“O próximo mês é o aniversário de Hwa”, disse Fighter de repente, do assento do motorista, quebrando o silêncio. Fighter estava olhando para o rosto do Tutor através do espelho retrovisor com uma expressão séria: “Você sabe o que ela gosta?”

Será que este Pi realmente queria perguntar ou ele só queria agitar alguma emoção?

“...”

“Por que você está quieto? Estou perguntando o que Hwa gosta? Você não pode ouvir?”

“ Eu te ouvi.”

“Então por que você não responde?”

“Eu realmente não acho que phi não saiba”

“Eu deveria saber tudo sobre Hwa? É isso que você está dizendo?

“Se Pi como seu amante não sabe, como alguém deveria saber?”

“..”

“Apesar de estar com meus amigos quase todos os dias, nunca percebo o que eles gostam. Se aprendemos a prestar um pouco mais de atenção, deveríamos saber o que nossa amante gosta, estou certo?” Tutor respondeu, irritado com o outro jovem que estava com ele no carro. Fighter também estava ficando irritado. Fazendo-o pensar em se virar e encarar Tutor com raiva.

“Ei,  Tor, eu perguntei muito bem, por que você deveria me responder assim?”

“Eu não estou procurando problemas. Apenas afirmando a verdade. Mas phi é um maldito...”

“Eu sou o que?”

“É Pi!!!”

*Clink*

A porta ao lado do banco do motorista se abriu de repente e Hwahwa entrou.

“Desculpe pela longa espera, havia uma fila tão longa no banheiro.”

Hwahwa apressadamente se desculpou com os dois jovens que estavam frente a frente, mas ela sentiu a atmosfera tensa e percebeu que algo estava errado.

“Lutando um contra o outro de novo?”

“...”

“Se você está em silêncio assim, significa que estou certa, não?” Hwahwa suspirou. “Vocês já estão brigando há dois anos. Vocês não ficam entediados? Eu estou aqui tentando encontrar um jeito de vocês dois se conhecerem mais, mas em vez de se aproximarem, por que está se tornando pior?”

Mesmo que Hwahwa gostasse de reclamar muito, Fighter e Tutor não responderam a pergunta dela. Fighter especialmente. O homem alto nem prestou atenção ao que ela disse enquanto se ocupava em tirar o carro do estacionamento.

Hwahwa suspirou pesadamente enquanto Tutor estava de frente para a janela e olhava para as pessoas na estrada com o coração vazio.

Não é que Tutor não soubesse. Ele sabe há algum tempo que Hwahwa tem tentado estabelecer a paz entre ele e phi Fight. Uma situação que na verdade era um pouco melhor agora do que antes.

As histórias de Tutor e Fighter são completamente opostas, elas nunca serão capazes de convergir. Ambos não gostam e nunca entraram em contato um com o outro desde o primeiro dia da cerimônia de entrada. Tutor ainda sentia o mesmo.

Mas o destino... Fez tudo uma brincadeira. Tutor lembra que aconteceu depois que Hwahwa o chamou para trazer algo no portão da faculdade. Naquele dia, Phi Fight passou. No momento em que seus olhos se encontraram, um leve sorriso surgiu dos lábios de Fighter. Tutor imediatamente sabia que algo de ruim ia acontecer em breve; o que aconteceu logo depois.

E ele adivinhou certo... Algumas semanas depois, Hwahwa trouxe Pi. Fight com ela como alguém que queria conversar um com o outro. Claro que os dois concordaram em conversar um com o outro. Mas o que foi estranho foi que Hwahwa sempre tentou fazer ele e Phi Fighter mais perto... Mas ele deixou, porque mesmo que fosse desconfortável e ele não gostasse muito dessa pessoa, ele não queria incomodá-la muito; porque se essa pessoa se zangasse, seria extremamente difícil acalmá-la. 




8 comentários:

  1. Acho q eu suspeito o q a Hwahwa ta tentando fzr kkkk ela é o cupido, tbm posso estar enganada

    ResponderExcluir
  2. Os opostos se atraem, essas brigas com certeza vai virar Love❤

    ResponderExcluir
  3. é tão estranho ler WHY R U... realmente estranho...
    um estranho bom eu acho..

    ResponderExcluir
  4. esta completa essa novel, se sim onde posso ver

    ResponderExcluir
  5. Finalmente!!! Encontrei a novel. Demoro sim! Fiquei com for de cabeça por ter procurado tanto? Fiquei. Mas tudo foi por uma coisa BOA. Obrigada Sim, Eu Shippo por ter a traduzida (Só a tinha encontrado ela em inglês, E o meu inglês não é lá aquelas coisa kkk).

    ResponderExcluir
  6. aaaaaa nem acredito q achei a tradução do livro nao serio

    ResponderExcluir