quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Dark Blue Kiss - Capítulo 01.


Resultado de imagem para dark blue kiss

Tradução inglês: ErthErth7.
Tradução: Yasmin.
Revisão: N'Diih.
— Equipe KhunPandex Traduções.

Sun deu um grande passo, então ele pode parar a pessoa que saiu do pub há pouco tempo.


“Você não ouviu?”
“Táxi.”
“Felizmente, ainda pensando.”
Mork não tinha certeza se foi elogio ou não, mas ele não foi com sua amada motocicleta, porque ele iria beber para ficar bêbado com seus amigos essa noite. Ele pode parecer irresponsável, mas não sem juízo. Dirigir um carro ou uma motocicleta quando se está bêbado, além de poder ser pego pela polícia, pode causar acidentes.
“Além de ser irônico, há algo que queira dizer?”
“Não. Mas vou lhe levar para casa.”
“Não precisa, posso ir sozinho.”
“Você está bêbado?”
“Eu irei chamar um táxi.”
Mork não reconheceu as pessoas quando estava bêbado, mesmo que amaldiçoasse Sun. Com o sol ainda se pondo, o fantasma deve voltar para casa para dormir.
“Você também bebeu. Antes de interferir na vida de outra pessoa, por favor, tome conta de si mesmo.”, Mork insistiu e então zombou: “Vá e termine de dirigir.”
“Só bebi um pouco, não estou bêbado como você disse. Entre no carro.”
“Eu vou pegar um táxi!” Mork protesta.
Mork rolou os olhos e tentou contar de 1 a 10 em sua mente pois não queria causar problemas. Sun suspirou e desistiu, não irritando-o mais. Depois que Sun seguiu para o outro lado, Mork o seguiu com os olhos com ódio e amaldiçoando seu estômago.
Pessoas velhas gostam de falar.
Mork caminhou até o meio-fio em frente ao pub para pegar um táxi, mas eram quase duas horas da manhã e na frente do pub famoso era mais difícil conseguir um táxi do que ouro. Ele esperou quase três minutos sem táxi algum ter passado. E naquele instante! Um carro parou exatamente onde ele estava.
A pessoa frustrada suspirou porque ele ainda se lembrava de quem pertence o carro!
“Está tudo bem, entre no carro…”
O dono do carro abaixou o vidro da porta do carro e falou com Mork com uma voz suave. Ele estava muito feliz, ele pensou que Sun havia parado de o incomodar. Quem se importa… Sun não desiste, ele só conseguirá um carro para buscá-lo.
“Voltarei de táxi.”
“Entre no carro.”
“Eu não me importo!”
Mork gritou como se sua resistência tivesse se esvaído. Ele fugiu de Sun sem prestar atenção à ansiedade do oponente. No entanto, Sun era tão paciente que ele odiou isso, já que o mesmo continuava dirigindo devagar esperando que mudasse de ideia, deixando o tráfego já congestionado ainda mais lento.
“Podemos entrar no carro?”
“Muito problemático.”
“Entre no carro. Não consegue ouvir o carro atrás buzinando?”
Sun insiste. Mesmo que a situação fosse urgente, ele parecia bem capaz de forçar Mork e fazê-lo desistir, tanto que cerrou os dentes e pensou em seu estômago, se Sun soubesse que o carro atrás dele está buzinando, ele não iria tão devagar. Mas, por mais bravo que estivesse, a situação o forçou a abrir a porta do carro de Sun.
“Não precisa fazer cara de idiota.”
Mork o amaldiçoou tristemente quando se sentou no banco ao lado do banco do motorista. Mas que havia sido repreendido, riu como se tivesse acabado de lhe contar uma piada.
Hoy! Esse homem velho! É impossível praguejar qualquer coisa.
Várzea!
O som da porta fechando estrondosamente deixou implícito a insatisfação de Mork, mas ao invés de incomodar o dono do carro ou começar a falar, aqui ele sorriu com um sorriso vitorioso. Ele queria sufocar o oponente imediatamente, mas tudo o que podia fazer era ficar parado, pois o que quer que o oponente dissesse era apontando para seu rosto.
Às vezes ele também quer que Sun tenha rancor contra ele, como antes.
Muito melhor do que quando Sun começou a se preocupar excessivamente desse jeito.
“Sério, sério.”
Sun mandou Mork desviar o olhar como se contasse de 1 a 10 em sua mente,
“Ou quer que eu coloque isso?”
“Não precisa.”
“Então, vai colocar o cinto você mesmo ou vai deixar que eu faça?”
Sun franziu a testa e perguntou. Ele acredita que se Mork não fizer o que foi mandado, Sun realmente colocará o cinto nele. Mork silenciosamente amaldiçoou Sun, mas seguiu o pedido do outro, relutante.
Depois de Sun sair com o carro, ambos ficaram quietamente desconfortáveis.
Mesmo que Mork não quisesse ir, às vezes espiava o motorista com cuidado… Sun é um homem educado, arrumado e modesto, mas ainda exala um estilo masculino de drama ou série coreana. Todo mundo ama Sun porque ele é gentil, calmo, e alguém assim… Personalidade, aparência, ser bonito e todo o resto cria o charme de Sun.
Mork não achou estranho que muitas pessoas gostassem de Sun, incluindo homens e mulheres.
Sun é o tipo de homem que até mesmo outro homem admira. Por que ele tem maturidade,e, é bom nos estudos, pratica esportes, sabe como se comportar, têm rosto e corpo de modelo que saiu de uma revista para homens.
Mas antes disso, Mork não admirava os oponentes porque tinha preconceito, sem mencionar que reclamou mais que seu pai. Felizmente, os dois começaram a se dar bem, do contrário, ele não iria para casa com Sun pois se matariam no caminho.
Ao mesmo tempo… Embora Sun demonstrasse que estava mais concentrado em dirigir do que no seu vizinho, ele ainda olhava Mork apoiando o queixo na porta.
É desnecessário dizer que Sun sabe que essa pessoa está entediada!
Na verdade, Mork também é considerado um artista muito atraente, um corpo alto e forte por praticar esportes regularmente e tem um bom senso de estilo. Sun ouviu Rain dizer que havia muitas garotas em volta de Mork, mas que o mesmo nunca se interessou, porque saía apenas com os amigos e causava problemas… Por conta disso, ele não se dava bem com Mork.
Sun se lembra que não gosta de Mork desde o dia que se conheceram. O problema é… Depois de terminar o ensino médio, ele inicialmente queria entrar no mesmo departamento e mesma universidade que seu melhor amigo Kao, mas como não tinha notas boas o bastante, teve que ir para outra universidade.
Aqui, Rain conhece Mork, mas Mork é um amigo que tem uma personalidade completamente oposta de Kao.
Ali está ele! Kao é um nerd, um homem gentil, certo, enquanto que Mork segue um estilo de bad-boy e muitas vezes causa problemas com outras pessoas. É comum que as pessoas se preocupem com os irmãos mais novo, como Sun, e não gostem de Mork porque acha que o mesmo arruinará Rain e o fará perder seu futuro, mas Rain sempre diz que Mork não é uma pessoa ruim.
Rain acha que embora o rosto de Mork pareça muito sexy, ele é uma pessoa sincera, nunca faz nada ilegal, sempre respeitoso, não conversa com ninguém sem se meter em problemas primeiro e Rain também se sente confortável em ficar com Mork.
Seu irmão mais novo disse isso, então Sun teve que deixar os dois continuarem juntos, porque ele não era tão teimoso, apesar de insistir em fazer Rain parar de ver o outro. Rain também tem sua própria vida, o direito de aprender e buscar experiências de vida. Mas isso não significa que ele não se importe com Rain. Apesar de deixá-los serem amigos, ainda ficava preocupado.
E quando Rain está com Mork! O humor é verdadeiro![1]
Quando Mork tem um problema com alguém, os amigos do grupo ligam para Rain ajudar. Repetidas vezes, Sun não podia deixar de pensar, tanto que tinha preconceito com isso. Sair a noite toda para farrear[2], beber não é o bastante, mas também para brigar. Rain disse que não era verdade. Toda vez que ele lembrava-o, o mesmo reclamava.
Quando ele vai para as aulas de treino, Mork gosta de fazer beicinho ou franzir a testa e olhar para trás, sem mostrar sinais de medo enquanto todos os amigos de Rain se preocupam com ele. No entanto… Como temos que nos encontrarmos regularmente, ver os rostos um do outro todos os dias porque Mork e Rain são tão próximos que costumam andar de motocicleta juntos, acaba se tornando um hábito que nem sempre é bom.
As bocas de Sun e Mork ainda estão em desacordo, nunca dizem palavras gentis, não se gostam e sempre se bicam quando se vêem, mas quando isso não acontece, ficam triste, quietos.
E a história que aconteceu cerca de um mês atrás mudou todo o cenário entre ele e Mork!
Toda manhã, uma garota bonita vêm para a cafeteria de Sun. Ele não pensou muito sobre, porque a cliente costumava ir para sentar-se.
Até que, um dia o namorado da garota levou um cúmplice para dizer que Sun tinha um caso com sua namorada e depois lutou com o mesmo. No entanto… Eles destruíram a loja.
Felizmente, Mork veio buscar Rain para irem à escola, então quando o mesmo viu a cena, correu para salvá-lo na hora certa. Desde então, a atmosfera entre ele e Mork melhorou um pouco. Sun agradeceu o outro por ajudá-lo e seu oponente pareceu mais brando com ele. Mesmo assim, isso não significava que os dois iriam ficar próximos ou se apaixonarem.
A atmosfera entre ele e Mork é exatamente o que as pessoas vêem agora!
“Por que você subitamente saiu para beber com os amigos?”
Depois de ficarem quietos por dez minutos, Sun foi a pessoa que falou antes de Mork se virar para olhá-lo e responder. Apesar dele não responder, talvez seja melhor ficar em silêncio de uma maneira tão misteriosa que é quase impossível respirar.
No entanto, Sun falou, Mork disse que estava bem…
“É normal. Beberei com um amigo também.”
Mas as palavras de Mork se pareceriam com isso. Ele prefere perguntar o oposto do que responder obedientemente.
“Quantos anos você tem?”
“Se falar que sou uma criança de novo…”
“O quê? Vai me bater?”
Sun perguntou novamente, antes de Mork terminar de ameaçá-lo. Ele desviou o olhar da estrada para o oponente com as sobrancelhas franzidas que fizeram Mork falar por um momento, depois pareceu muito frustrado.
Estranho… Sun olhou para ele apenas uma vez e concentrou-se em dirigir, mas seus olhos fizeram Mork não querer mais discutir.
“Então… Não posso pedir para Rain ir beber comigo!”
Mork continuou pensando que Sun o lembrou porque tinha medo de que ele iria levar o irmão de Sun para lugares estranhos, então toda vez que ele tinha um problema com ele nos últimos tempos, não deixava seus amigos ligarem para Rain o ajudar, pois não queria que Sun ficasse bravo com ele ou que falasse que o mesmo está arruinando o futuro de Rain. Além do mais… O próprio Mork estava tentando reduzir esses acontecimentos.
“Eu lembrei-o não porque estou com medo, de que, vá pedir para que Rain, vá com você. Você tem que ir para a escola, não pode sair para beber, não é? Pode estudar direito ou continuar estudando amanhã? Além do mais… Vinho e palavras, não deixe algo acontecer com outras pessoas.”
Mork não respondeu, apenas revirou os olhos para Sun com tédio quando o mesmo estava prestes a dar outro sermão. Antes, Sun sempre gostava de fazer parecer que era o pai de Rain. Agora ele se parece mais com o pai de Mork.
“Ou está dizendo que é errado?”
Vendo Mork não se afastar, Sun virou-se para olhá-lo, assim como Mork fez enquanto mostrava uma expressão entediada em seu rosto, que fez o rosto de Sun mais bonito e brilhante ao rir do outro.
O irritante quer morrer!
Antes, Sun estava irritado com ele. Ver o outro levantar as sobrancelhas ao ser repreendido ou deixando-o com raiva, porque quanto mais cutucava, mais divertido era. Agora… A situação se inverteu.
Sun voltou a ser seu incômodo, não é?
“Vá para casa e durma. Você não poderá ir para a aula amanhã. Ouça Rain amanhã de manhã.”
“Aaah, Sun, não se queixe.”
Mork explodiu sem ser ser avassalador. Honestamente, ele não se importava porque Sun reclamava demais, apenas as preocupações do mesmo, o faziam se sentir tão estranho que ele não queria se aprofundar nisso. Você e Sun devem ser boas pessoas que não se gostam, Sun não precisa agir como uma pessoa legal ou se importar com você. Porque o que fez Sun especular… Talvez ele não tenha percebido.
“É porque estou preocupado.”
“Sim!”
(****)
*Faculdade de Engenharia.*
Universidade N.
Noite passada foi a noite em que Pete foi à casa de Kao por conta da tutoria, mas o fato de Pete não apenas se recusar a aprender uma palavra, mas também de “estragar” Kao na cama até meia-noite para deixá-lo descançar. Se Kao não tivesse que ir à aula hoje, Kao não saberia quando Pete o deixaria dormir.
Ontem à noite, Kao dormiu apenas algumas horas pois havia uma aula às 8h da manhã e hoje ele estudou de manhã e noite. Depois de terminar a aula, correu às pressas para a cafeteria ao lado da faculdade para comprar café.
Caso contrário ele irá desmaiar antes de voltar para casa!
Se você perguntar porque a pessoa que está o incomodando é Pete, que não demonstra sonolência, em parte é porque, Pete é uma pessoa que gosta de festejar, está acostumado a ficar acordado a noite toda, sem mencionar que o mesmo dorme em silêncio na classe. Mas, se ele dormir, em breve as lições adicionais de todo o grupo irão para Sandee.
Porque June, Pete e Thada não são apenas amados, mas também sobrecarregados.
“Me dê…”
“Um copo de frapê de chocolate!”, Kao que estava olhando para o quadro atrás do balcão, escolheu no cardápio e se virou para olhar a pessoa ao seu lado que cortou fila. Obviamente ele não ficou satisfeito ao ver que seu oponente era grosseiro. Não podendo dizer que essa criança não pode vê-lo claramente, pois é o único que está em pé no balcão agora.
Kao xingou baixinho, olhando para o corpo alto no uniforme de aluno do ensino médio, mesmo sendo mais jovem que ele, seu corpo era mais alto que o de Kao. Com sua altura, era quase dez centímetro mais alto que ele.
O corpo é exatamente como o de um modelo… Por que as crianças são tão grandes hoje em dia?
“Você está me incomodando.”
As palavras de Kao foram educadas, mas a voz cheirava a pólvora. A universidade está localizada em uma nova área, perto de muitas lojas famosas, por isso não é estranho que alunos do ensino médio frequentem a universidade para encontrar algo para comer, no entanto é estranho que essa criança não saiba como se comportar.
O vilão virou-se para olhar para Kao antes de responder com um sorriso brilhante:
“Desculpe, não o vi. Porque você é mais baixo que meus olhos.”
“Essa pessoa…”
Kao fez uma careta. A equipe parecia preocupada com o que aconteceria.
“Você não o chamou?”, o garoto do ensino médio perguntou a Kao, sua boca formando um sorriso e fez Kao sentir que seu oponente estava com comichão. “Não importa, me desculpe por incomodá-lo, irei pagar sua bebida.”
“Não se gabe, criança.”
“O café é mais de 100 baht, mas não muito caro.”
“Então me dê um frapê mocha. O meu antes dessa pessoa.”
Kao pediu para à equipe antes de voltar seus olhos para o assassino. Mas o “garoto karma” riu como se fosse um garoto que conhecia o homem tão bem que Kao pensou consigo que não era o que essa criança poderia tocar.
“De que faculdade você é?”
Os oponentes conversam enquanto esperam o café, como se não soubessem que Kao está tentando contar de 1 a 10 em sua mente. Normalmente ele é calmo, amante da paz e não quer mexer com ninguém. Mas essa criança é muito chata.
“Estou te perguntando, não ouviu?”
“Técnica.”, deveria ser a resposta de Kao.
“Eu também quero estudar engenharia. De que ano você é?”
“Muitas perguntas. Desde quando somos próximos?
“Não somos próximos, então perguntei para ser próximo de você.”
“Estou perguntando se me dou bem com você?”
Kao olhou para o oponente aborrecido. Naquele momento, ele percebeu que seu oponente estava meio encostado no balcão e depois se virou para olhar a pergunta de perto, como um menino ouvindo garotas.
“Frapê mocha.”
A voz de um funcionário soou como um despertador. Kao virou-se rapidamente para pegar o copo e aproveitou a oportunidade para acabar com a conversa com alguém que não queria mais ver.
“Obrigado, cobre do dinheiro do irmãozinho.”
Então Kao bebeu o café e depois saiu da cafeteria, sem prestar atenção na pessoa que pagou. Mas quando passou, ouviu risadas do garoto, sua expressão satisfeita fez o tremer.
Ore para não nos encontrarmos novamente, garoto!
 ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄
Notas de tradução:
Observação: Quando Sun está no carro com Mork e pensa sobre a amizade do outro com seu irmão Rain, ele usa a palavra “brincar”, no entanto, por motivos de melhor compreensão decidi trocar a palavra por outras que se encaixam melhor na amizade deles.
1. A frase em si tem um tom irônico.
2. Novamente, a palavra usada foi “brincar”, que foi alterada.

Um comentário:

  1. Ai esse personagem P'Sun se encaixo certinho no Plapodd #homãodapora❤

    ResponderExcluir