quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Oxygen - Capítulo 09.

Imagem relacionada


Tradução: Yasmin.
Revisão: N'Diih.
Co-parceira inter: giapohonjati
- Equipe KhunPandex Traduções.

Vendo a aparência de Solo agora, sinto vontade de voltar para o clube e repreendê-los um pouco.


Solo está doente e não podia ir. Embora sua expressão facial permaneça inalterada desde saímos do clube após o término das filmagens. Mas noto que está respirando mais pesado que o normal e então começa andar mais devagar. Mesmo assim, ele não diz nada. É bom que tenha corrido bem e não demorou muito tempo, já que ainda não está tarde.
Puxo o braço para sentar no mirante da mesa de pedra em frente ao prédio musical por onde passamos.
Porque sinto que ele começou a andar inclinado e franzir a testa um pouco. Solo estava estacionando seu carro no estacionamento muito ao lado do edifício. É considerado não tão longe quanto a distância que percorremos. Mas tenho medo que ele desmaiará antes de chegarmos ao carro dele.
Agora, lamento não poder dirigir.
"Como você se sente?" Toco a testa do doente e sinto que  está com febre. Estou olhando por aí, mas não há muitas pessoas passando. Pergunto-me como vamos chegar em casa.
"Guitar..." Solo levanta a mão para agarrar a manga da minha camisa e depois sacode a cabeça como se pedisse por atenção. Seguro a cabeça dele apressadamente porque ele não se deita confortavelmente. Tenho medo que isso esteja causando mais dor.
“Você pode suportar isso khrab? Se pudermos voltar para a sala, o Pi irá procurar remédios.” Seguro a mão quente dele e apertei-a suavemente. Eu o culpo por se forçar a ir ao trabalho, mesmo que ele já soubesse que estava doente. Pelo menos eu posso lhes dizer um pouco para aumentar a temperatura no estúdio. Eu não deveria ficar com tanta raiva até esquecer sua saúde.
“Ai So!”
Eu me viro para olhar a fonte da voz que parecia tão surpresa. E descubro que o dono da voz que chamou está caminhando para nós. É o mesmo garoto que estava cantando para Solo atrás de mim. E também o cantor que cantou no palco naquele dia.
"Pi Gui dee[1] khrab", o nong levanta a mão para mim e sorri: "Eu sou Kao, seu amigo... Então, o que há de errado com ele, Pi?”
Kao se senta ao lado de Solo e cutuca seu amigo repetidamente, como se estivesse provocando. Enquanto a pessoa que é provocado  parece tão mal-humorado e afasta a mão de seu amigo. Eles se parecem com duas crianças que brincam juntos. Sem ofensa.
“So não está bem. Não sei se ele pode voltar para casa e o Pi também não.” Encaro a pessoa que deitou com a cabeça encostada no meu abdômen.
Provavelmente ele está cambaleando e não aguenta seu próprio peso.
"Huhu se parece muito com um cachorro na meung[2]..." Kao diz enquanto cobre a boca. Eu só consigo sorrir porque estou pensando o mesmo. “Pi não precisa se preocupar. Estou prestes a jantar com Jedi. Deixe-o que ele nos leve de volta."
"Muito obrigado... Então, o que você e seu amigo fizeram que fez você não ir embora tão tarde?”
"Pratico música enquanto, Jedi estuda medicina".
Estou apenas acenando como um sinal de entendimento. Não sei muito sobre o assunto de médico. Mas eu posso adivinhar como é difícil estudar.
“Pratique duro”.
“Ultimamente, temos muito trabalho... Cada grupo está desempenhando sua parte designada. Está chegando próximo da atividade de dar boas-vindas aos calouros, em breve. O próximo grupo também tem que ir para o mar”, disse Kao enquanto pousou o rosto na mesa de pedra, cansado.
“Este Solo, ele é o primeiro grupo que deve estar no palco e ao mar também".
Lembro-me da semana passada que Solo havia dito que tinha que tocar música no mar na próxima semana. Mas ele não disse que dia ele iria.
"Então, o Pi vai embora?"
"Ir para onde?" Olho confuso para Kao, cujo nong está olhando para mim confuso como eu sou.
"Bem, o grupo que nos pediu para brincar no mar é sua faculdade de engenharia, não é Pi?"
Franzo a testa, tentando me lembrar do evento de boas-vindas no mar. Finalmente parece que me lembro que meus amigos costumavam falar sobre isso também. Mas naquela época eu não estava realmente interessado.
“Pi raramente ia a atividades. Não sei se devo ir ou não"
"Mas acho que o Pi tem que ir, nae nae[3]" Kao disse sorrindo e olhando para a pessoa que dobra seu rosto em direção ao meu abdômen. Segui para onde ele olhava e tive que rir alto quando o cão perverso olhava para mim com o queixo ainda preso à minha barriga. Seus olhos são extremamente brilhantes, esquecendo o sua doença por um momento. 
"Então, teve um sintoma de que ele estava doente de manhã, khrab?" Eu finjo ignorá-lo e viro para perguntar ao Kao.
"Ele dormiu o dia inteiro na aula, Pi... E hoje também não queria almoçar. Porque ele tem trabalho para a universidade, então não teve tempo para praticar. Portanto, ele sempre pratica sozinho, recusando-se a comer também. Pi, você pode lidar com ele por mim, na?” Kao sorri para o amigo. Enquanto a pessoa que eu pensei que estava dormindo, inclinou o rosto para encarar o amigo e franziu a testa sem dizer nada.
"So…"
"Oyy meung!"
Parei meu discurso e me viro para olhar a fonte da voz. Um garoto está correndo por aqui. Como ele se aproximando, vejo que é o vice-campeão da lua da universidade. Então eles também são amigos… Jedi senta-se e inclina-se no corpo de Kao ao lado de Solo e ofega pesadamente. Ele parece extremamente cansado, como se estivesse fugindo de alguma coisa.
“P'Gui dee khrab”.
“Sawatdee khrab”.
"O que você está fazendo correndo assim?" Kao fazendo a mesma pergunta que eu estive pensando e então ele mandou uma garrafa de água para o amigo.
“Eu estava fugindo de idosos. Aqueles idosos que procuram para me desenhar.. Tão cansativo”Jedi engole a água antes de continuar , “Esse assunto me incomodou por três dias. Não me importo se eles não me disseram para abrir minhas roupas, você pode imaginar? Quando estava saindo do prédio para ir para meu carro, eles estavam me esperando no escuro. Eles continuam me assombrando até que finalmente consegui escapar...”
“Er, tudo bem… Você pode levar Ai So para casa? Ele não está se sentindo bem. Está dormindo, ou morto talvez" Kao fazendo uma careta e acenando com a cabeça para ver seu amigo que ainda enterra o rosto no meu abdômen.
"Hum..." Jedi, que ainda está cansado, olha para o amigo e sorri astuciosamente. Então ele se vira para mim "É bom, então posso pegar um carro para voltar para casa... E também é bom que eu possa ver algo divertido também".
Eu olho para as duas crianças que estão sorrindo um para o outro significativamente, e me sinto estranho. Sinto calor e frio, mas só posso enviar um sorriso de agradecimento.
Jedi vem me ajudar a apoiar Solo a entrar no carro enquanto Kao caminha confortavelmente. Tenho sentar no banco de trás com Solo, porque seus dois melhores amigos entram rapidamente no banco da frente. Assim que eu entro no carro e fecho a porta, Solo encosta a cabeça no meu ombro. Eu só podia olhar para a janela quando vejo os olhos brincalhões de seus amigos que estão sorrindo o tempo todo na frente.
Caminhamos até o quarto de Solo com a ajuda de Jedi. Solo é deixado deitado no sofá. Quanto a ambos amigos que disseram que iriam nos levar, vão direto ao jogo juntos. Quando eu pergunto, eles disseram…
“Ele gosta de mostrar que a culinária de Pi é deliciosa. Então, gostaríamos de provar um pouco, certo".
Então eu disse a eles para ajudar a levar Solo para a cama em seu quarto. Irei cuidar da comida, mas balançava a cabeça como resposta.
"Ele não permite que ninguém entre em seu espaço pessoal, exceto você, Pi"
Ele nem deixou seus amigos entrarem... Mas vou entrar e sair livremente como se fosse meu próprio quarto...
Ao pensar nisso, meu rosto fica tão quente que tive que me esconder daqueles dois garotos problemáticos e fugir para a cozinha.
Como não resta arroz na geladeira, preciso cozinhar um novo. Depois de ligar o fogão para cozinhar curry,  vou até a pessoa doente que está deitada no sofá.
"So" Sento-me no sofá ao lado de Solo e o chamo. A pessoa que está com a cabeça coberta com cobertor está levantando a cabeça e lentamente me olhando com olhos sonolentos.
"Guitar..." Eu ouço uma voz muito fraca, e então rapidamente agarro sua mão.
“Vá dormir no quarto. Quando a comida terminar, o Pi acordará você".
"Não quero".
"Por que tão teimoso?"
"Não quero ficar com eles" Solo se vira para os amigos que estão sentados e conversando.
"Estou te ouvindo! Certo... Você quer ficar junto com seu Pi sozinho e me expulsar, isso é demais” Kao curvou a boca e fingiu chorar com Jedi.
"Veja, depois de se juntar à você, Pi, amigos como nós não têm significado"
“Se você sabe, então vá para casa” Solo responde imediatamente
"Desculpe, eu queria experimentar a habilidade culinária de P'Gui primeiro" Depois de dizer que isso, Kao e Jedi viram a atenção de volta ao jogo. Ignorando a pessoa doente que está fazendo uma cara de mau humor novamente.
Levanto minha mão para apertar suavemente o nariz proeminente da pessoa doente. Então sorrindo para esconder minha timidez do que ele disse. Tenho a sensação de que esse cachorro começará a falar mais do que todos os dias. E mostrar seu sentimento cada vez mais. Mas não estou preocupado com tudo isso. Eu só me sinto tímido demais.
"Deite-se e espere, o Pi cuidará da comida primeiro."
Eu lentamente puxo minha mão da mão da pessoa doente que parece não soltar facilmente. No final ele agia como um cachorro grande, abraçando minha mão também. Não importa o quanto eu disse para voltar a dormir, ele não vai. E ele acabou se enrolando na mesa de jantar ao meu lado, sem esquecer de trazer seu cobertor para cobrir todo o corpo.
Então, eu acelero minha comida e as coloco na mesa. E então viro-me para chamar para as duas crianças que estão jogando. Eles saltam quase imediatamente para a mesa de jantar. Quanto ao arroz de Solo, eu o sirvo e depois sento-me ao lado dele.
"Guitar…"
E olhando para o cachorro grande que ainda está escondido debaixo do cobertor, cutucando meu rosto e sorrindo. Minha mão pegou sua tigela e alimentei-o sem dizer nada.
"Meu amigo está paralisado, hein".
Solo apenas revira os olhos. Ele olha para mim e espera que eu o alimente. Ele não presta atenção para seus amigos brincando. Está me fazendo ficar tenso.
Embaraçoso. Na muito embaraçoso, mas estou mais preocupado com a condição dele, porque se eu não alimentá-lo, provavelmente não vai comer direito.
Eu alterno entre alimentar Solo e comer minha própria comida. Até eu terminar de comer, a comida dele foi mais da metade foi comida. Provavelmente porque não se sente bem, ele come muito pouco.
"Estou cheio..." Solo cobriu o rosto com um cobertor.
"Coma um pouco mais, você comeu menos da metade apenas" eu pego o arroz na frente dele, mas ele balança a cabeça.
"Não quero”.
"So..." Eu chamo com tom suave. Solo olha por baixo do cobertor, mas ainda se recusa a comer, "Na khrab"
Os olhos de Solo piscando um pouco, inclinam ligeiramente a boca. Concordou em comer um pouco mais. Então dei a tigela para Jedi, que se ofereceu para lavar a louça em troca da comida. E viro-me para preparar o medicamento para a pessoa doente.
“P'Gui, voltaremos primeiro na. A comida estava tão deliciosa. Espero poder encher meu estômago com sua comida de novo”, Kao esfrega a barriga suavemente e sorri de bom humor. Então eu sorrio de volta para o nong e aceno.
“Solo, peguei emprestado seu carro. Vou devolvê-lo amanhã.” Jedi está caminhando para pegar a chave do carro que colocado ao lado de Solo. Mas então ele parou de andar e sorriu “Mas já é tarde, que tal nós dormir aqui? Amanhã, andarei devagar para recuperar meu carro na universidade..."
"So!" Viro-me e repreendo o garoto doente que estende o braço, pega a chave do carro e a joga no rosto de seu amigo. Pelo menos Jedi conseguiu pegá-la. Ninguém se feriu.
“Cuide de mim tambémPi” Disse Jedi rindo de bom humor. Acenando adeus novamente antes de caminhar para fora com Kao.
"Não é bom fazer isso. E se Jedi não pudesse pegá-la?” Viro-me para a pessoa que se enrola, cobrindo-se com um cobertor e se recusa a se levantar.
"Guitar..." Solo soltou o cobertor e estendeu o braço para abraçar minha cintura de onde eu estava.
Este cachorro é realmente...
“Vá se deitar, o Pi limpará seu corpo.” No final, perdi para ele e me obriguei a falar suavemente.
Solo me seguiu voluntariamente e subiu na cama. Depois de tirar suas roupas, eu uso uma toalha molhada com água morna para limpar seu corpo. Rapidamente coloquei suas roupas. Não por causa de se preocupar com sua doença...
Como poderia dizer a eles que eu estava tão tímido ao limpar seu corpo. Parece que Solo está exausto, então ele não viu meu rosto tentando tanto ficar calmo por um longo tempo.
Homem e homem juntos provavelmente não são nada. Mas esta é uma pessoa especial...
"Guitar…"
Esfrego a cabeça da pessoa sonolenta e sorrio.
“Khrab”.
"Quero beber leite..."
Depois de trazer leite para o doente beber, fui tomar um banho. Porque afinal, ele provavelmente não vai me deixar voltar para o dormitório agora. Quando entro novamente, Solo fecha os olhos. E também mexe outro travesseiro que já estava preparado para mim.
Eu ando para sentar, encostado na cabeceira da cama e viro-me para o rosto do doente em silêncio. Toco suas bochechas pálidas, preocupando que ele ainda esteja com febre. É bom que amanhã é feriado, então tem algumas horas para relaxar. Se fosse um dia comum, ele provavelmente não pararia de estudar.
Solo se aproxima, e move seus braços para segurar minha cintura enquanto seus olhos ainda se fecham com força.
"Ainda não está dormindo, certo?" Esfrego a cabeça da pessoa que está especialmente perversa hoje e sorrio fracamente.
"Hum..." Ele cantarola como resposta, mas ainda não abre os olhos.
Se eu dissesse...
"Você não disse que não está se sentindo bem e ainda se força a trabalhar, também não está tomando remédio.” Digo ferozmente quando penso no problema dele.
"Vamos falar sobre isso amanhã..."
Eu posso ouvir sua voz avassaladora e apertar seu abraço, o que me deixou melhor.
“Ok, amanhã está bom... Pi irá desligar a luz." Eu disse e desço para desligar a luz quando Solo concordou em soltar seu abraço e depois voltar a dormir.
Depois de desligar a luz e voltar para a cama, deitei-me e fechei os olhos. Eu tentei tanto suprimir o som do meu batimento cardíaco. É tão forte e alto, até que eu tenha medo de que ele ouça. Não foi como da última vez, meu coração não estava dançando assim. Desta vez, é especialmente forte, e provavelmente a causa é...
Ele se aproximou para me abraçar até que eu pude sentir seu hálito quente no meu pescoço.
"Você não está preocupado que o Pi pegue sua gripe?", Pergunto brincando, não falando sério. Ele cobre um dos braços dele para pegar minha cintura.
"Está bem…"
"..."
"Se você não estiver se sentindo bem, eu cuido disso”.
 ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄
Nota de tradução:
1. Dee aqui como a abreviação de "sawatdee".
2. Meung em tradução direta significa "você" em um nível rude. Mas nesta frase "na meung", pode ter significado "hein!", como uma palavra provocativa.
3. Nae nae em tailandês não tem significado exato, apenas como provocação, como em LBC onde Pond, provocando Ae, usou muito essa palavra. Mas também pode ser traduzido como "certo, certo" em termos de provocação.


2 comentários:

  1. Tô amando a história e tambem tô acompanhando o Dorama, e posso dizer que a imaginação vai longe

    ResponderExcluir