Tradução: Yasmin.
Revisão: N'Diih.
— Equipe KhunPandex Traduções.
Revisão: N'Diih.
— Equipe KhunPandex Traduções.
Quando o telefonema de Pan Zhi chegou, Jiang Cheng ainda estava dormindo como se estivesse hibernando, e continuou a tocar por quase meio dia antes de responder desnorteante:
– ...Hmm?
– Porra, eu sabia que isso iria acontecer. – disse Pan Zhi. – Abra seus olhos esnobes e olhe que horas são.
– Quatro horas? – Jiang Cheng acordou, colocou o telefone na frente do rosto para ver a hora, mas seus olhos ainda tinham que clarear - estava um borrão.
– Já são três e meia! – Pan Zhi disse. – Eu sabia que você faria algo assim, então estou te ligando com antecedência.
– Ainda há tempo. – Jiang Cheng sentou-se. – Vou sair daqui e esperar por você na estação.
– Qual saída? – Pan Zhi perguntou.
– Há apenas uma saída. – Jiang Cheng olhou pela janela e, através do vidro sujo, pôde ver que o tempo estava bom naquele dia - estava deslumbrante. – Vou desligar.
Uma vez que ele colocou suas roupas e saiu da cama, sentiu-se muito mais confortável. Exceto por um pouco de insônia, o desconforto que sobrecarregou seu corpo no dia anterior, a ponto de querer bater em alguém que pudesse colocar as mãos, desapareceu completamente.
Calculando o tempo de sono, da tarde de ontem até agora, foi um dia inteiro. Ele sentiu como se estivesse flutuando enquanto andava.
Li Bao Guo não estava em casa, e não sabia onde ele tinha ido também.
Jiang Cheng sentiu que esta "casa" era bastante estranha. Quando sua mãe queria se retirar de sua adoção, Li Bao Guo havia corrido várias vezes, embora não quisesse encontrá-lo.
Mas agora que estava realmente aqui, Li Bao Guo não importunou mais.
E quanto ao lendário irmão mais velho e irmã, eles estavam longe de serem vistos depois de dois dias.
Jiang Cheng não estava apenas desinteressado no novo "lar", mas não havia nada para esperar. Quando ele abria os olhos todos os dias, ele estava sozinho nesta sala completamente sem vida que não o fazia se sentir bem demais.
Se esta casa não fosse um prédio de dois andares, ele pensaria que era uma casa centenária. O lado de fora, em todos os aspectos, estava caído e parecia impossível viver.
Era também por isso que ele não queria que Pan Zhi ficasse aqui; comparado ao seu antigo quarto, onde estava limpo com um piano dentro, para dizer o mínimo, Pan Zhi certamente iria gritar por dois ou três dias seguidos.
De fato, mesmo que ele não quisesse que ele ficasse em "casa", a aparência da Estação Leste deveria ser mais que suficiente para fazer Pan Zhi berrar por um bom tempo.
– Porra. – Pan Zhi murmurou enquanto arrastava uma mala grande e carregava uma sacola grande. No momento em que o viu, suspirou, lamentavelmente. – Este lugar é um pouco inaceitável para mim!
– Basta voltar então. – Jiang Cheng apontou para a bilheteria. – Apresse-se e vá buscar a passagem.
– Vim de longe arrastando uma pilha de coisas só para vir e te ver! Você não deveria estar comovido?
– Estou tão comovido. – disse Jiang Cheng.
Pan Zhi olhou para ele e depois de um bom tempo, abriu os braços.
– Realmente sinto sua falta um pouco.
Vendo isso, Jiang Cheng se aproximou para abraçá-lo.
– Não levei isso em consideração.
– Você sabe por que você só me tem como amigo? – Pan Zhi perguntou quando ele o soltou.
– Eu sei. – Jiang Cheng assentiu. – Você é estúpido.
Ele tinha muitos amigos, mas eles eram todos os tipos substituíveis – apenas pendurados e passeando juntos aqui e ali. No entanto, um pequeno problema causaria uma fenda e uma grande faria com que todos se dispersassem como pássaros e feras.
Havia apenas Pan Zhi. Na verdade, eles se conheceram no terceiro ano do ensino médio e colocados na mesma turma, e embora eles se conhecessem há apenas três anos, ainda eram próximos.
A única coisa que ele perdeu depois de chegar a esta pequena cidade foi Pan Zhi.
– Shifu [1], você conhece o lugar? – Pan Zhi perguntou quando entrou no táxi.
– Como eu não posso conhecer? – o motorista disse com um sorriso. – Esse é o melhor hotel aqui.
– Você realmente sabe como escolher. – Jiang Cheng olhou para ele.
– Há uma necessidade de escolher? O quarto em sua casa é o mais caro. – Pan Zhi pescou ao redor em seu bolso até que ele pegou um isqueiro e colocou em sua mão. – Dê uma olhada, você gostou?
Jiang Cheng olhou para o isqueiro, era o estilo que ele gostava, liso e sem qualquer decoração. Havia apenas duas letras gravadas na parte inferior. Ele olhou mais de perto.
– O que está gravado? Policial? [2]
– J, C. As iniciais do seu nome.– disse Pan Zhi. – Legal, não é?
– ... Muito legal. – Jiang Cheng colocou o isqueiro no bolso. – Quantos dias você vai ficar?
– Dois dias. – Pan Zhi suspirou. – O novo período escolar está começando.
– Está suspirando só porque as aulas começaram...
– É irritante, assistir às aulas, fazer as provas, lição de casa. – disse Pan Zhi. – Quero ser como você, bom em estudar qualquer coisa, mesmo sem tentar tanto e ainda ser capaz de entrar no ranking dos top dez. Se eu fosse assim, não estaria suspirando.
– Quem disse que eu não me esforço? – Jiang Cheng estreitou os olhos para ele. – Não é como se você não soubesse quando eu ficava revisando a noite toda.
– O ponto chave é que, mesmo que eu fique acordado por dez noites consecutivas, ainda seria inútil. – Pan Zhi arrastou suas palavras e suspirou novamente. – Porra, eu sei por que sinto tanto a sua falta. Ninguém mais me dará as respostas para as provas!
– Apenas saia da escola. – =disse simplesmente Jiang Cheng.
– Alguma compaixão, por favor? – Pan Zhi olhou para ele.
Jiang Cheng riu sem dizer mais nada.
(****)
Pan Zhi não estava satisfeito com esta pequena cidade, mas com o hotel que ele estava. Quando entrou no quarto, verificou a cama, debaixo dela e até o banheiro. – Não é ruim.
– Vamos comer alguma coisa? – Jiang Cheng olhou para a hora. – Churrasco?
– En. – Pan Zhi abriu a mala. – Eu tenho outros presentes para você.
– Hmmm? – Jiang Cheng sentou-se ao lado da cama.
– Que tal você adivinhar primeiro? – Pan Zhi enfiou a mão na mala.
Jiang Cheng olhou para a caixa e viu pequenas e grandes caixas de todos os tipos de comida, em tal circunstância nada mais poderia estar lá.
– Um pennywhistle. [3] – ele disse.
– Foda-se. – Pan Zhi riu e tirou um longo estojo de couro do fundo da mala. – Foi tão fácil de adivinhar ou houve uma reunião entre nossas mentes?
– Era muito fácil adivinhar. – Jiang Cheng pegou um apito preto para dar uma olhada. – Muito agradável.
– Não comprei o errado, certo? É o mesmo que o anterior?
– É. – disse Jiang Cheng e casualmente deu um tom. – Obrigado.
– Não esmague novamente. Este é o meu presente para você. – acrescentou Pan Zhi.
– En. – Jiang Cheng colocou o pennywhistle cuidadosamente.
Na verdade, ele não tinha o hábito de esmagar as coisas quando estava com raiva. Afinal, ele também era alguém que foi educado por mais de uma década para ter "autocontrole". Poderia lutar e espancar as pessoas, mas muito raramente quebra as coisas.
A última vez que ele quebrou o pennywhistle foi apenas porque realmente não tinha onde descontar sua raiva – não era como se ele pudesse subir e lutar com seu pai. [5]
Nesta noite, não voltaria "para casa". Havia hesitado em enviar uma mensagem de texto ou ligar para Li Bao Guo, mas no final, a ligação era a melhor opção. Li Bao Guo atendeu a ligação depois de um longo tempo:
– Ei!
Ouvindo os movimentos no fundo, era óbvio que ele estava jogando mahjong ou cartas. Jiang Cheng ficou sem fala e não sabia se sua mãe estava ciente dos hábitos de Li Bao Guo, mas... Talvez isso não fosse um grande problema comparado a ter sua existência destruindo a atmosfera da família.
– Um dos meus colegas veio me ver. Estamos hospedados em um hotel, então não voltarei hoje à noite. – disse Jiang Cheng.
– Um colega veio, hein? – Li Bao Guo tossiu algumas vezes. – Então apenas divirta-se com o seu colega de classe, por quê está ligando? Até pensei que algo tivesse acontecido…
–... Eu vou desligar então. – disse Jiang Cheng.
Sem dizer mais nada, Li Bao Guo imediatamente desligou a chamada primeiro.
– Esse seu pai… – Pan Zhi olhou para ele. – Que tipo de pessoa ele é?
– Eu não sei, fuma, tosse, joga cartas. – Jiang Cheng resumiu tudo.
– Você também fuma, tosse… – Pan Zhi tentou analisar.
– Que irritante. – interrompeu Jiang Cheng.
– Churrasco. – Pan Zhi acenou com a mão.
(****)
Na verdade, não havia nada especial sobre o churrasco, mas Pan Zhi achou imensamente satisfatório. O próprio Jiang Cheng não comeu tanto quanto no dia anterior. Afinal, ele era uma flor delicada que estava se recuperando de uma doença grave.
Mas quando saiu da churrascaria, ainda sentia que estava suportando isso.
– Você deve estar de mau humor. – disse Pan Zhi. – A barriga de porco hoje estava muito boa, mas você só comeu um pouco…
– Boa visão. – Jiang Cheng assentiu. Embora seu humor não fosse tão ruim que ele não pudesse comer nada, não queria que Pan Zhi soubesse que ele estava com febre e vomitou ontem.
– Vamos andar por um pouco. – Pan Zhi esfregou o estômago. – Há algum lugar divertido aqui?
– Não. –disse Jiang Cheng, mas depois pensou e acrescentou outra frase. – Eu não sei.
– Ei, onde está sua nova escola? – Pan Zhi de repente disse. – Você quer ir dar uma olhada?
– Agora? – Jiang Cheng puxou o próprio colarinho. – Eu não quero.
–Amanhã então. São férias de qualquer maneira, então ninguém estará lá. Podemos ir e ver que tipo de escola é. – Pan Zhi colocou o braço em seu ombro. – Antes de você passar pelo processo de transferência e tal, você não foi vê-la?
– Você não sabe se eu fui ver ou não? – Jiang Cheng ficou um pouco aborrecido.
– Oh, está certo. Você acabou de vir. – Pan Zhi riu.
(****)
A nova vida e o novo ambiente trouxeram um coração ansioso e uma mentalidade tumultuosa, mas Pan Zhi lhe deu algum conforto. No desconhecido e estranho, havia finalmente uma pessoa familiar ao lado dele.
Jiang Cheng não dormiu muito a noite inteira. Ele conversou com Pan Zhi, mas não conseguia se lembrar do que eles estavam falando. Em qualquer caso, foi como quando os dois conversaram no campo de esportes sobre isso e aquilo. Não era importante qual era o tópico de suas conversas – o importante era que alguém pudesse falar com você.
Quando a madrugada se aproximou, os dois finalmente ficaram meio conscientes, mas por volta das oito horas foram acordados pela buzina dos grandes caminhões do lado de fora.
–Porra, essa não é a cidade? – Pan Zhi abraçou a colcha. –Como caminhões de entrega tão grandes podem chegar à frente do hotel?
– Eu não sei. – Jiang Cheng fechou os olhos.
– Há serviço de café da manhã aqui, você quer que seja trazido agora? – Pan Zhi perguntou a ele.
– Até você. – disse Jiang Cheng. – Você dormiu?
– Eu posso ter dormido. – Pan Zhi disse com um sorriso. – Qual é o plano para hoje?
– Podemos ir um pouco para a escola. – disse Jiang Cheng. – Então, verifique se há algo divertido para fazer aqui ou não, mas já que é no meio do inverno, duvido que haja alguma coisa a fazer.
– Não se preocupe, sou uma pessoa que presta mais atenção ao prazer espiritual. – disse Pan Zhi. – Vim aqui para te ver, contanto que eu tenha visto você, está tudo bem.
– Que tal eu dormir mais um pouco, você pode simplesmente pegar um banquinho, sentar ao lado e me observar até que você tenha o suficiente. – Jiang Cheng disse indiferente.
– Hey. – Pan Zhi se aproximou e olhou para ele por um momento. – Você não deve ter falado muito nos últimos dois dias?
– Está bem? – Jiang Cheng bocejou.
– Agora que eu vejo você de novo, você falou mais do que antes. Você está se segurando? – Pan Zhi perguntou.
– ... Talvez. – Jiang Cheng pensou por um momento, na verdade, não havia nada a dizer e ninguém a quem dizer.
(****)
Quando eles olharam para a escola, pelo mapa, não era muito longe da casa de Li Bao Guo. Quanto ao tipo de escola que era, Jiang Cheng nunca havia verificado ou estava interessado em perguntar sobre isso.
O procedimento para transferir o ensino médio foi muito problemático. A partir do momento em que sua mãe e seu pai começaram a desmembrar essa tarefa sem nenhum sinal de abandoná-la, ele basicamente perdeu todo o interesse em tudo – até mesmo encontrar a motivação para revidar sobre isso deixara de existir.
Assim como se algo fosse tirado de seu corpo, ele se tornou como uma poça de lama, procurando por um pântano adequado para se deitar e acabar com tudo.
Depois que Pan Zhi verificou a rota, o arrastou para se sentar no ônibus público.
– Você sabia que o que vê no ônibus é a aura mais autêntica de uma cidade? – Pan Zhi disse.
– En. – Jiang Cheng olhou para ele.
– Essas palavras não são particularmente filosóficas? – Pan Zhi perguntou, um pouco satisfeito consigo mesmo.
– En. – Jiang Cheng continuou a olhá-lo.
Pan Zhi olhou para ele e olhou para trás por um tempo.
– Oh, você é quem disse essas palavras.
Jiang Cheng apertou a mão do amigo.
Não havia muitas pessoas no ônibus. De fato, era muito mais fácil viajar em uma cidade pequena. Não havia nenhuma multidão, nenhum conjunto de cabelo constantemente à sua frente, nem necessidade de apertar o seu caminho todo dentro ou fora do ônibus também.
– É muito mais confortável sentar neste ônibus do que o de volta em nossa cidade. – disse Pan Zhi com satisfação quando desceu do ônibus enquanto olhava o mapa em seu celular. – Si Zhong [6] (High School No. Four), vá em frente em 500 metros, vire uma esquina e deveremos estar lá.
– Acho que não podemos entrar. – Jiang Cheng puxou seu próprio colar para cima novamente.
– Então podemos olhar do lado de fora e andar por aí. A partir de agora, a maioria de suas atividades estará por aqui. – Pan Zhi colocou o telefone na frente dele e apertou um botão.
– O que você está fazendo?– Jiang Cheng olhou para ele.
– Tirando uma foto. – disse Pan Zhi. – Quando Yu Xin descobriu que eu estava vindo para cá, ela chorou, gritou, se ajoelhou e me implorou para tirar uma foto recente de você. Pelo jeito que eu vejo, é muito difícil recusar uma garota...
– Ela deve ter lhe dado dinheiro. – disse Jiang Cheng com indiferença.
– Sim. – Pan Zhi assentiu com seriedade.
Jiang Cheng viu que ele era incapaz de segurar seu sorriso.
– Sem vergonha.
– Vocês dois realmente acabaram? Ainda acho que ela é muito boa. – Pan Zhi encarou-o e tirou mais duas fotos.
– Isso não significa nada. – disse Jiang Cheng.
– É porque ela é uma garota que faz sem sentido? – [7] Pan Zhi parecia estar conduzindo uma entrevista, enquanto continuava a deixar a câmera vir de frente para ele.
Jiang Cheng olhou para ele, mas não falou.
– Eu acho que se você puder encontrar uma namorada, é melhor encontrar uma garota... Conseguir um garoto requer muito esforço e o ambiente, em grande escala, não é tão bom assim. – Pan Zhi desligou o telefone. – Não se confunda com esses fujoshi [8] online. Se essas pessoas fossem se espalhar pelo mundo real, elas não seriam as mesmas.
– Você também deve ter evitado falar por um longo tempo. – disse Jiang Cheng.
– Como eu não vi você depois que as férias começaram, não falei muito. – Pan Zhi agarrou seu peito com tristeza. – Eu segurei todas as palavras no meu peito até que elas se viraram de um A-cup para um B-cup. [9]
– Eu vou presenteá-lo um conjunto de roupa interior antes de você voltar. – disse Jiang Cheng.
– Estamos aqui. – disse Pan Zhi à frente. –Si Zhong... A frente é bem grande, maior que a nossa escola.
(****)
O portão da escola foi aberto e quando eles entraram, o guarda apenas olhou para eles sem dizer nada.
– Ele não está preocupado? – Pan Zhi perguntou.
– Você está chateado que ele não está preocupado, hein? – Jiang Cheng olhou de soslaio para ele. – Idiota.
– Vamos, vamos dar um passeio. – Pan Zhi levantou os braços e esticou o corpo.
– É… – Jiang Cheng olhou em volta. – É bem grande.
– De fato. Nossa escola fica no centro da cidade, onde a terra é extremamente cara nessa área. Mesmo que eles queiram expandir, não seriam capazes. – disse Pan Zhi. – Essa escola é muito legal; o campo esportivo também deve ser grande... Vamos dar uma olhada lá?
– En. – Jiang Cheng grunhiu em aprovação.
O que ele e Pan Zhi provavelmente estavam mais preocupados era o campo de esportes. Originalmente, a escola tinha várias quadras internas de basquete, no entanto, o campo de futebol foi esvaziado para um prédio escolar elevado e, embora não jogassem futebol, ainda se sentiam ressentidos.
Em contraste, o campo aqui fez com que eles se sentissem muito mais confortáveis.
Havia um campo de futebol. Para sua surpresa, havia na verdade um grupo de pessoas jogando futebol em um dia tão frio.
Há duas quadras de basquete ao ar livre ao lado, juntamente com uma quadra de vôlei.
– Há uma interna, você quer entrar e dar uma olhada? – Pan Zhi espetou-o com o braço.
O humor deprimente em que Jiang Cheng se afogara nos últimos dias havia sido significativamente aliviado por causa desse campus. Comparado com a casa de Li Bao Guo e a rua ao longo daquela área, este campo espaçoso fez com que ele sentisse como se pudesse finalmente respirar de forma leve e feliz.
Ele fechou os olhos e respirou fundo e depois que ele exalou, deu um tapa no ombro de Pan Zhi.
– Vamos lá.
(****)
O ginásio não era tão grande assim, mas a quadra de vôlei, badminton e basquete estavam lá – era apenas o fato de serem usados de forma intercambiável. [10]
Havia pessoas em ambas as quadras de basquete. Quando viram alguém chegando, todos olharam.
Pan Zhi parou. Jiang Cheng ignorou aqueles olhares, colocou as mãos no bolso e, lentamente, caminhou até as cadeiras vazias para o lado e sentou-se.
Como ele não jogava há muito tempo, planejava vê-los jogar para se divertir.
As pessoas na quadra os observaram por um tempo e depois continuaram a jogar.
– É a equipe da escola tendo uma sessão de treinamento? – Pan Zhi sentou-se ao lado dele e perguntou.
– Eles não deveriam estar. – disse Jiang Cheng.
– Você quer ir até lá e jogar? – Pan Zhi perguntou com um sorriso. – Nós dois podemos cooperar.
Jiang Cheng esticou os pés e acenou na frente dele, estava usando sapatos casuais hoje.
– Ei. – [11] Pan Zhi se recostou e descansou a cabeça em seu braço. – Eu não sei quando poderemos jogar basquete juntos novamente.
– Não mude seu estilo, esse tipo de frase não combina com você. – Jiang Cheng disse que alguém atirou com um belo ponteiro de três pontos no aro. Ele gritou em voz baixa. – Bom arremesso.
A pessoa olhou para ele e sorriu, colocando um punho na outra mão como sinal de respeito.
(****)
Embora não tenha entrado em campo, a sensação de estar sentado ao lado de Pan Zhi, observando enquanto os outros jogavam, dava-lhe um breve momento de tranquilidade – afastando-o de todas as circunstâncias desagradáveis.
Ele estava bem, desde que não pensasse sobre o fato de que uma vez que Pan Zhi saísse amanhã, ele voltaria a sua vida rústica recém-descoberta.
Enquanto se dedicava a observar as pessoas na quadra, não notou mais pessoas entrando em campo. Quando as pessoas na quadra finalmente pararam e olharam para a porta com uma expressão indescritivelmente ruim, ele finalmente caiu em si.
– Por que eu sinto que vai haver um show para assistir? – Pan Zhi narrou em voz baixa, um tanto excitado.
– O que.. – Jiang Cheng virou a cabeça para olhar apenas para congelar.
(****)
Um, dois, três, quatro, cinco, seis – vieram seis pessoas.
Jiang Cheng ficou tão chocado que o dente de trás molar quase caiu.
Os quatro, "不 ,是 ,好,鸟" (bu, shi, hao, niao), atrás era o cara que levou seu dinheiro para a água, e na parte de trás era Gu Fei, que estava usando um boné de baseball que escondia a nota musical atraente em sua cabeça.
Jiang Cheng se admirava por sua capacidade de lembrar rostos. Mesmo quando sua febre o deixou confuso e desorientado, ele ainda pode memorizar aqueles rostos.
Em uma cidade desconhecida, uma escola desconhecida, encontrando seis estranhos que ele conheceu ao mesmo tempo – foi realmente um milagre.
Jiang Cheng sentiu como se estivesse infectado por Pan Zhi. Ele assistiu aqueles seis caminhando lentamente enquanto o tipo de sentimento excitante como quando alguém estava ansioso para a abertura de um grande show manifestava-se dentro dele.
Olhando para a sua aparência, parecia que eles estavam aqui para jogar. Gu Fei estava com calças de moletom, sapatos de jogar basquete e estava segurando uma bola.
(****)
– Da Fei? – Alguém perguntou.
– Ah. – Gu Fei resmungou como resposta.
– O que está fazendo aqui? – Essa pessoa perguntou.
– Jogar. – Gu Fei disse com um tom calmo.
– … Todos vocês? – Essa pessoa perguntou de novo, depois de hesitar por um momento.
– Os velhos, fracos, doentes e deficientes não. [12] – Com isso, Gu Fei tirou seu casaco. Quando olhou para os lados, acabou vendo Jiang Cheng sentado em uma das cadeiras. De repente, se engasgou com a saliva e ficou o encarando enquanto tossia por um tempo.
Jiang Cheng escondeu sua expressão de “quero assistir a um bom jogo mas o bom jogo acabou antes mesmo de começar, que tristeza” e disse:
– Que coincidência.
– Bom dia – Disse Gu Fei.
– Vocês estão juntos? – A pessoa na quadra perguntou.
– Não. – Jiang Cheng respondeu.
Com Gu Fei estando com um grupo de seis pessoas, três se preparavam para jogar e as outras três foram se sentar perto de Jiang Cheng e Pan Zhi.
(****)
A pessoa que pegou o dinheiro sentou-se perto de Jiang Cheng e estendeu a mão para ele.
– Sou Li Yan.
– Jiang Cheng - disse e apontou para Pan Zhi. – Meu amigo, Pan Zhi.
– Vocês estão em Si Zhong? – Li Yan olhou-os. – Nunca os vi antes.
– Antes, sim. – Não queria ter que falar muito. – Vocês são todos de Si Zhong?
As duas pessoas atrás dele riram, talvez não intencionalmente, mas havia um tom sarrista em suas vozes. Li Yan virou para trás e os olhou.
– Nós nos parecemos com estudantes?
– Quem sabe? – Jiang Cheng estava um pouco desconfortável. – Não é como se eu tivesse o hábito de reparar em qualquer pessoa que eu veja.
A tez de Li Yan enrugou antes de virar para trás e o ignorar.
As pessoas atrás dele provavelmente não sentiram a atmosfera, já que alguém disse:
– Da Fei está no segundo ano. [13]
– Oh. – Jiang Cheng respondeu.
Que coincidência, ah.
 ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄
Jiang Cheng e Gu Fei:
Jiang Cheng e Gu Fei:
 ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄
Notas do Tradutor:
[1] Shifu: mestre/trabalhador qualificado/respeitado (utilizado para idosos do sexo masculinos), pode ser traduzido como “senhor” também. Sempre lembrem-se do Mestre Shifu (que agora, sabendo o significado, fica redundante) de Kung Fu Panda.
[2] Policial: em chinês se escreve 警察 (jingcha), porém JC também são as iniciais de Jiang Cheng.
[3] Pennywhistle: tipo de flauta de flippe (O tipo descrito foi Susato D).
[5] Pai: refere-se ao seu pai adotivo.
[6] Si Zhong: termo em chinês curto para dizer “High School No. Four”.
[7] Sem sentido: a palavra usada aqui significa sem significado/chato(a). Então, a sentença poderia ficar: “É chato por que ela é uma garota?”
~hehehe, Pan Zhi sabe do Jiang Cheng, hein~
[8] Fujoshi: uma mulher que gosta de mangás sobre BL.
[9] De acordo a explicação de sphinxdd, é uma piada, já que brinca com os tamanhos do copo (no caso da frase, peito).
[11] Interjeição utilizada para chamar atenção/expressar surpresa ou desaprovação.
[12] Ele pode estar se referindo ao Li Yan.
[13] O ensino médio na China também tem três anos, por isso, o segundo ano é segundo colegial mesmo.
>> Capítulo 06.
Nenhum comentário:
Postar um comentário