sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Triage - Loop 02.


Resultado de imagem para ทริอาช


Créditos em inglês: nadamellow
Tradução: N'Diih
Revisão: N'Diih
— Equipe KhunPandex Traduções.


"Bam!"
Um som me acordou do meu sono. Me sobressaltei e me pus direito por estar com a minha cara na mesa. Olhei para a esquerda e para a direita, confuso. Por quanto tempo estive dormindo? Devia me apressar e dirigir de volta para casa e dormir na minha cama quente.
"Dr. Tihn! Como você consegue dormir quando existe uma guerra lá fora? Será que você pode ir até lá fora e ajudar os nongs?" A enfermaria que estava sendo barulhenta naquele momento estava agora na minha frente. Me virei para olhar para ela, piscando repetidamente.
"Eu... Eu acabei de acordar." Me levantei rapidamente, levantei a minha mão para arrumar meu cabelo emaranhado. "Me desculpa, caí no sono. Vou sair em um minuto."
"Dr. Tihn, do que você está falando? Ainda é seu turno agora." Nong Aim olhou para a comida que foi deixada intocada. Eu não sei de onde aquilo veio. Ela suspirou. "Você está bem, Dr. Tihn? Precisa de algum descanso?"
"Hã?..." Nunca me senti tão confuso antes na minha vida. Sinto como se fosse um  déjà vu. "Que horas são agora?"
"9:50 pm." Nong Aim disse com as suas mãos na cintura. "Você certamente parece não estar muito bem e confuso, Dr. Tihn."
O que estava acontecendo... Olhei ao redor da sala de descanso. A atmosfera é muito familiar no geral, tal como foi nos últimos três anos. Olho de relance para o meu estetoscópio que caiu para debaixo da mesa e me abaixo para apanhar ele.
Um momento atrás... Foi somente um sonho?
Deixei imediatamente a sala de descanso e fui até a sala de emergência, que é onde está o caos do tipo guerra civil. Vi Nong Pin e Ai'Gap a andarem ao redor, super ocupados. Um externo correu para receber um caso empurrado na minha frente. Enquanto estou ali parado confuso, escuto a voz de Nong Wan chamar meu nome.
"Por favor, me ajude!" Depois daquilo, olhei e escutei ele cuidadosamente. Algo não está certo. A mesma coisa está acontecendo de novo.
Nong Wan correu até mim. "Pi, eu tenho um caso de um idoso de 52 anos que sofre de asma. Ele teve um broncodilatador e um spray. Se sentiu cansado por 30 minutos antes de vir para o hospital. O primeiro sinal vital foi um rápido batimento cardíaco, nível de oxigênio 94% e tem um som de chiado nos pulmões. Então eu pedi o nebulizador. Ele consumiu três doses mas ainda está cansado. Mas o oxigênio no sangue dele parece bom."
Tentei muito duro me manter calmo enquanto escutava Nong Wan falar do caso.
Está situação aconteceu antes. Tenho certeza que mandei este tio para a UTI depois se pôr o tubo de respiração nele. Não há nenhuma razão para ele ter dificuldade em respirar na minha frente na sala de emergência novamente. Agarrei os dois braços de Nong Wan e olhei para ele. Wan olha para mim, surpreso também.
"Eu... Já terminei o meu turno." Deixei escapar qualquer que fosse o pensamento que tinha na minha cabeça. "Eu... Já pus o tubo neste tio. Agora, o tio devia estar na UTI."
"Do que você está falando, Pi?" A expressão de Nong Wan parece desnorteada pelas minhas palavras e ações.
Larguei ele e toquei uma das minhas têmporas com uma mão. Esta situação é doida. "Digo, estou sonhando ou isto está acontecendo de verdade?"
"P'Tihn devia descansar um pouco. Está tudo bem. Vou pedir a P'Pin para ajudar." Nong Wan disse com uma expressão de preocupação.
"P'Tihn não parece estar bem."
Fiz uma pequena massagem na minha têmpora dolorida. Me sentia como se quisesse vomitar.
"Então Pi... Pi, já vai."
Voltei para a sala de descanso e me sentei na cadeira que usei antes. Olhei para a comida intocada em cima da mesa, que havia comprado antes de continuar com o meu turno. Somente tive a chance de comer ela às 15h, não devia estar ali. Devia ter sido jogada fora há muito tempo.
Me senti tonto novamente quando pensei sobre aquilo, por isso fechei os olhos e tentei me acalmar. Tudo está desordenado na minha cabeça, fazendo com que meu corpo não seja capaz de aguentar. Em resultado, caí no sono novamente, em meio ao caos que estava acontecendo do lado de fora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário