Crédito em inglês: @nadamellow
Tradução: N'Diih
Revisão: N'Diih
— Equipe KhunPandex Traduções.
Tradução: N'Diih
Revisão: N'Diih
— Equipe KhunPandex Traduções.
"P'Tha" a voz de um menino soou no meio do caos do pronto-socorro do hospital.
"P'Tha!"
Uma menina estava deitada na cama de um paciente na frente do menino. Seu rosto estava pálido. O garoto tentou subir na cama para abraçá-la. Ele queria que ela acordasse e contasse uma história. O mesmo queria jogar um jogo milionário com ela. Ele queria que ela o trouxesse para brincar no pátio deles e levá-lo para nadar.
O menino não conseguia entender porque sua irmã não acordou e falou com ele.
O pai do menino levou-o para longe da cama. A voz do pai dele era incomum. O menino podia sentir isso, mas ele não entendia o porquê de estar assim.
"P'Tha... Não irá acordar" seu pai se ajoelhou e trouxe seu corpo em um abraço apertado. O menino piscou os olhos repetidamente em confusão.
"Por que P'Tha não acorda?"
"Porque P'Tha... Subiu para o céu." O menino podia sentir o corpo de seu pai tremendo. Por que seu pai chorava assim? "De agora em diante, só haverá Pho, mãe e Tihn, apenas nós três."
(****)
Eu acordo depois que o pai do garoto terminou de falar. Eu lentamente me endireitei. Eu me sinto duro por todo o meu corpo e minha cabeça fica tonta que eu quase quero vomitar. Eu massageio minhas sobrancelhas. Esta não é a primeira vez que sonho com esse tempo. É um incidente que aconteceu quando eu era criança. Naquela época, eu ainda não sabia o que significa morte. Eu podia ver o corpo sem vida da minha irmã. Ela faleceu por causa de uma infecção em sua corrente sanguínea. A infecção ocorreu em seu aborto em uma clínica sem o conhecimento de nossos pais. Um dia depois, ela teve febre alta e foi internada no pronto-socorro devido à pressão baixa. Depois disso ela faleceu. Se eu fosse médico naquela época, poderia ajudá-la. Eu poderia encontrar um tratamento para uma infecção na corrente sanguínea de um paciente até que eu me sentisse entorpecido e minha irmã não estivesse morta.
Se eu pudesse voltar no tempo e poder voltar com conhecimento médico completo como agora, eu posso ter uma chance de ajudá-la.
A porta da sala de descanso foi aberta. Eu me virei para olhar para a pessoa que havia entrado ruidosamente. Com sua expressão parece estar irritada e cansada, é Nong Aim, a enfermeira do pronto-socorro, é claro.
"Lá está você. É como uma guerra lá fora. Você poderia sair e ajudar os nongs, Dr. Tihn?" Diz ela objetiva. "Você foi comer por um longo tempo. Por que sobrou tanta comida?"
Eu me viro para olhar para a comida que mal foi tocada. Eu levanto as sobrancelhas e olho para Nong Aim nervosamente.
"Que horas são?" Eu pergunto. Nong Aim levanta o relógio.
"21h50."
Levantei-me imediatamente até que Nong Aim assustou-se. Ok, eu voltei para o tempo anterior novamente. Mas desta vez não fui acordado por Nong Aim porque já estava acordado. Eu consegui acordar sozinho.
Não sei dizer se isso é uma realidade ou um sonho. Mas devo sair dessas repetições (loops). Como posso sair daqui? Eu posso ter que procurar a resposta para essas coisas rapidamente.
Saio da sala de descanso, ignorando a voz de Nong Aim chamando por mim. Eu sei que deixei meu estetoscópio no chão. Mas decidi que desta vez farei algo diferente. Faça uma pequena ação pode ser capaz de trazer uma grande mudança. Eu entro no caos. Nong Wan vai se virar para mim. Vou tentar não olhar e ajudá-lo. Se Wan não puder me encontrar, ele pode consultar o Ai'Gap ou o Nong Pin. Eu rapidamente me viro para evitá-lo e escorrego em uma cortina em que há uma enfermeira colocando um cateter urinário em um paciente. A enfermeira de meia-idade olha para mim com um rosto tenso. O paciente do sexo masculino que está prestes a ser inserido com o cateter também levanta para olhar para mim.
"Sim, olá... Pi... Irei colocar o cateter vai doer um pouco" eu dou um sorriso para o paciente que está piscando com confusão para mim.
Abro a cortina levemente para espiar o lado de fora. Nong Wan está lá conversando com Nong Pin. Então, Nong Pin também corre levando seu estetoscópio e escuta os pulmões do paciente. Está tudo bem, então. Este incidente virou desta maneira. Pin será a pessoa a inserir o tubo de respiração no tio asmático. Vamos ver o que mais eu posso mudar.
Saio da cortina e vou direto para a porta da frente do pronto-socorro. Saio para a área onde os parentes dos pacientes estão sentados e esperando. Eu fico em pé, olhando através da escuridão para a estrada em frente ao prédio. Em breve, haverá um caso chegando. É o jovem estudante que sofreu um acidente de moto. Ele ficará inconsciente e descobrirá que seu batimento cardíaco parou no pronto-socorro.
Esta será a segunda mudança que farei. Este paciente não deve morrer.
O som alto da sirene de uma ambulância está batendo nos meus ouvidos. Eu reviso o que eu já fiz com esse paciente. O que eu perdi? Algo que eu poderia ter esquecido de consertar. O som da sirene sobe continuamente. Eu conto isso no meu coração.
O paciente chega ao pronto-socorro às 22h05.
(****)
Baque!
Eu bato na mesa com raiva extrema. Nong Wan, Nong Pin e Ai'Gap viram-me em choque.
"Tem algo errado, HYA [porra]! Não fique zangado, não fique zangado. Hia ainda tem Gap ao seu lado." Gap vem se sentar ao meu lado e me abraçar em volta dos meus ombros. Nong Pin torce a boca como se visse uma imagem nojenta.
"Droga, de onde eu senti falta? Eu fiz tudo o que pude." Eu levanto a minha mão e empurro a cabeça de Ai'Gap para longe do meu corpo. Gap ri.
"O caso do garoto, não é? Gap não teve tempo de ver o caso. Mas porque ele está tão estressado? Hia e nós fizemos o melhor que pudemos." Gap faz uma careta como se algo tivesse entrado em sua mente. "Oh, eu sei. Você está estressado porque vai ter que fazer uma conferência sobre um paciente que morreu no pronto-socorro com o professor."
"Não." Eu massageio minha testa. "Se é um caso morto, eu também não posso ir a lugar algum."
"O que você quer dizer com isso, Hia?" Gap olha para mim confuso antes de se levantar. "Hia, vá para casa e direto para a cama. Eu não sei disso para começar essa conversa. Gap vai voltar também."
"Eu também vou sair." Pin disse. "Vejo você de novo, P'Tihn."
"Sim." Eu fico sentado até que todos saiam da sala de descanso.
Porra... Eu não mudei o destino do paciente.
Nesse caso, eu poderia ter que tentar de outra maneira.
Levanto-me, trazendo minha figura sonolenta e cabeça pesada direto para o quarto dos residentes. Eu tinha comprado duas garrafas de M-150 e as guardei na geladeira. Se eu não me metesse nesse problema, ele ainda estaria lá. No pequeno quarto dos moradores, há duas camas de dois andares, uma geladeira e um balcão com micro-ondas e coisas para comer, como macarrão e sacos de doces. Eu abro a geladeira, pego uma M-150 e abro a tampa. Eu baixo a doce bebida energética, assim como um suco de açúcar e cafeína na minha boca. Eu não sei se isso será suficiente para me deixar ficar acordado até de manhã ou não. Talvez, se eu não durmo até a manhã, eu possa sair dessa confusão.
Eu me levo para sentar na cama que normalmente uso quando tenho que ficar no hospital. Essa bebida maluca não me ajuda em nada. Eu bato meu próprio rosto e inalo profundamente. Minhas pálpebras estão pesadas como se alguém estivesse pendurando um pingente nelas.
Eu quero mudar isso mais uma vez. Três vezes eu adormeci e acordei na sala de descanso. Talvez, se eu dormir aqui, eu possa ser livre desse ciclo repetido. Aquela sala pode ter qualquer mistério que eu tenha que encontrar a resposta mais tarde. Eu decidi pegar um pedaço de papel que está na mesa de cabeceira, dobrei-o e coloquei-o no meu bolso. Se meu tempo avançar, esse papel deve ficar dentro do meu bolso quando eu acordar, certo? Mas se meu tempo se voltar novamente, não o encontrarei.
Deito-me na cama, fecho os olhos e rezo para que acorde e encontre a luz do sol de um novo dia.
>> Capítulo 05.
Meu coração fica tão apertadinho por causa do Tihn, forças ícone.
ResponderExcluire é a partir daqui que os loops começam a ser mais interessantes
ResponderExcluirGente assistir o série triage kk
ResponderExcluir