sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Triage - Loop 8/2.


Imagem relacionada

Créditos em inglês: nadamellow
Tradução: Anne
Revisão: N'Diih
— Equipe KhunPandex Traduções.

Fakfaeng sorria alegremente todo o caminho enquanto estávamos nos dirigindo para a Faculdade de Administração de Empresas. Ela é uma jovem dama que realmente não tem um rosto bonito, mas s figura que está escondida sob seu casaco curto pode ser chamada de supermodelo, e completando com sua pele cor de mel, não há dúvida de que seu marido é ocidental. Uma vez eu não notei quando ela estava conversando com um estrangeiro que de repente apareceu para cumprimentá-la no restaurante. Mas com o passar do tempo, ela e ele se tornaram amantes invejáveis, embora às vezes terminassem até que eu me incomodasse em acordar e atender suas ligações.


"Não faça uma cara estressante, Tihn. Anime-se um pouco. Deixe não sentir-se impressionado." Fakfaeng não para de tentar me animar. "Você é uma pessoa de boa aparência, mesmo que não possa derrotar o nong. Você deve usar a aparência de cavalheiro para atacar. Não se esqueça de puxar a cadeira para que nong se sente, então pegue a louça, sirva um pouco de água, dê papel de seda se houver manchas de comida no canto da boca do nong. Use a mão para limpar, é melhor."
Quanto mais ouço, mais me dá dor de cabeça. "Você assistiu muitos dramas."
Fakfaeng ri. "Se um homem que fez isso comigo no primeiro dia em que nos conhecemos, eu morro de amor."
"Mas não acho que Nong Tol ficará impressionado com minha ação desse jeito." Eu tento abrir minhas pálpebras pesadas para observar a estrada. Admito que me sinto excitado por não conseguir dormir. Adormeci às 4 da manhã e acordei às 8 da manhã porque Nong Pin me acordou como antes. Levantei-me para apresentar, desmaiei no terceiro slide e fui arrastado para o pronto-socorro para dormir e tirar um pouco de sangue. Então eu me esgueirei e esperei para me encontrar com Fakfaeng de acordo com nosso compromisso.
"Mas não coloque esse rosto estressante na frente do nong. Você tem que estar confiante." Fakfaeng estende a mão para apertar meu ombro. "Eu não estou brincando. Se você não pode fazer um namorado hoje, eu ficarei muito brava com você."
Eu começo a duvidar se trazer Fakfaeng era uma boa ideia ou não. Mas é tarde demais porque já cheguei em frente ao prédio da Faculdade de Administração de Empresas. Eu imediatamente olho em volta para o meu alvo. Quando não vi Tol esperando na área, pressionei meu telefone para encontrá-lo via chat no Facebook.
"Não! Isso não está certo?" Fakfaeng aponta para a esquerda para eu ver. Ela sempre tem um olhar aguçado quando se trata de homens. Eu vejo o jovem estudante em pé enquanto olha para o telefone e prestes a pressioná-lo, provavelmente minha conversa. Eu rapidamente saio do carro e aceno para ele. Nong Tol viu e veio me encontrar. Ele me fez um wai, e eu rapidamente uno minhas mãos em um também. Eu sinto que sou muito velho.
"Entre, nong." Estou prestes a me virar para abrir a porta de trás, mas Fakfaeng saiu primeiro do assento da frente. Ela olha para Tol com um sorriso e segura o ombro e a mão para empurrá-lo para o assento ao lado do motorista.
"Sente-se na frente."
Eu acho que Tol parece hesitante. Ele olha para a esquerda e para a direita como se estivesse procurando alguém, então coloca o dedo no celular.
"Há algo de errado?" Eu pergunto. Tol me olha baixinho.
"Não é nada." Tol parece estar ansioso. Ele suspira um pouco antes de me encarar. "Eu tenho que sentar na frente, certo?"
"Sim. Pi vai apenas sentar na parte de trás. Pi gosta de um espaço amplo." Fakfaeng se vira para mim e então abre a porta dos fundos, se atira e senta rapidamente. Tol entra e se senta no banco enquanto eu ando até o banco do motorista. Fakfaeng aparece entre nós dois e fala com uma voz alegre. "O nome de Pi é Fakfaeng, amiga de Tihn. Sou médica também."
Tol vira-se para olhar para Fakfaeng intrigado. "Sim... Sim. Meu nome é Tol."
Fakfaeng ri. "Pi já sabe. Pi segue o Facebook de nong também."
Eu secretamente suspiro de alívio. Levemente conversando assim parece uma reunião com o fã-clube. O que mais me assusta é se Fakfaeng deixar escapar que eu disse a ela que cortejaria Nong Tol. Se isso acontecer, haverá apenas uma solução. Que é voltar a dormir e acordar de novo. Mas eu não quero mais voltar atrás. O tempo está passando é tão longo quanto o tempo real. É demais continuar a encontrá-lo repetidamente. Estou farto de ter que conhecer Tol novamente. Eu terei que terminar isto dentro deste tempo.
"Tol gosta de comida italiana? Pi vai levá-lo para a loja que eu conheço. Eles têm uma boa pizza caseira." Eu olho para a reação de Tol. Nong Tol ainda parece ansioso com alguma coisa. Estou muito curioso sobre o que ele está pensando.
"Tudo bem."
A loja para onde eu os levo fica na frente de uma casa atrás de outra casa. Tem o cheiro de misturas vintage com estilo de música Bossa. As mesas e lugares são dispostas em salas de vidro com ar condicionado. Ele está lotado de pessoas, mas felizmente eu tinha feito uma reserva primeiro, então fui capaz de levar Tol e Fakfaeng para uma mesa vazia no interior. Eu não puxei a cadeira para Tol sentar do jeito que Fakfaeng esperava que fizesse porque pareceria muito estranho, fazendo Fakfaeng me encarar indignada.
Eu me sento e dou o menu para Tol dar uma olhada. Eu o vejo baixar o telefone na mesa, olhando para a tela sem afastar os olhos como se estivesse esperando por algo. Quando seu telefone vibra, ele rapidamente pega. Ele se curva um pouco para mim como um pedido para pegar o telefone do lado de fora da loja. Eu o sigo com meus olhos. O fato de eu ter arrastado Tol para vir enquanto ele está ocupado com alguma coisa me faz sentir muito culpado.
"Eu acho que nong é tímido." Fakfaeng continua a criar imaginação. "Finge estar ocupado porque está tímido com você, Tihn."
"Não." Eu olho para Tol, que está do lado de fora da porta da loja, falando ao telefone com uma expressão séria. Eu franzo a testa em preocupação. A suspeita começa a se acumular lentamente em minha mente. "Peça a comida primeiro. Eu já volto."
"Oh... Tudo bem, então nesse caso eu vou pedir para todos." Fakfaeng pega o menu enquanto eu vou lá fora. Eu olho para Tol, que está de costas para mim, falando ao telefone com uma voz séria.
"Você tem que falar com ele sobre isso... Não... Ele não tem mais o direito de se envolver com Mai... Mai, apenas diga quem é... Por quê? Mai está com medo que eu faça alguma coisa? Se vocês ainda estão preocupados um com o outro, não há nada para falar de novo!" Tol disse para o final da ligação em fúria antes de desligar. Ele levanta o rosto para olhar para o céu, soltando um longo suspiro antes de se virar de frente para mim. Ele parece bastante chocado quando me vê em frente à entrada da loja.
"Er..." Acho que ouvi algo que não deveria ter. Tol teve uma briga com Nong Mai no segundo dia depois que começaram a namorar. "Você tem um problema Nong Tol? Se você quiser voltar, você pode me dizer."
Tol levanta as costas da mão para limpar a ponta do nariz. A visão quando ele olha para mim parece mais assustadora do que antes devido à frustração que ocorreu após a conversa com Nong Mai um momento atrás. "Não há nada errado. Eu posso ficar por um tempo e sair depois que comermos." Tol passa por mim direto para a porta de vidro e abre-a para entrar na loja, deixando-me ali sem palavras.
Tol está tendo problemas.
É possível que algo aconteça além do acidente?
Volto a sentar-me à mesa com Fakfaeng e Tol. Fakfaeng começa a fazer com que Tol fale sobre muitas coisas e depois tenta mudá-lo para mim para continuar. Mesmo que ele seja um público bastante embaraçoso, Tol pode ser considerado como uma criança que tem um jeito bom o suficiente. Ele tenta não mostrar seu humor sombrio e sentimentos para as pessoas que o trouxeram para comer. Eu ouço o assunto relacionado a Tol que ele aprende com Fakfaeng. Eu olho para ele em preocupação. A imagem que está circulando na minha cabeça agora é o estado de Tol que foi inundado com sangue em seu rosto. Um tubo de respiração entre os lábios e os lindos olhos que estavam completamente próximos. Nunca haverá um dia em que possa ser esquecido novamente.
Então o belo par de olhos olha para os meus, fazendo-me desviar meus olhos para a pizza que foi servida na nossa frente. Fakfaeng olha para minha reação e sorri. Eu sei o que você está pensando, Yai* Faeng. 
[N/T: *Usado no contexto para denegrir uma mulher, para alguém próximo ou de maneira grosseira].
Eu mando Nong Tol de volta à faculdade exatamente às 13h. Não há muitas mudanças na relação entre eu e Tol. Mas posso dizer com segurança que, se eu o alertar sobre alguma coisa, Tol vai me ouvir. Depois que ele fecha a porta do carro, vejo Tol entrar no prédio da faculdade em silêncio. Fakfaeng muda de lugar para o assento da frente, em vez de Tol. Ela também olha para mim com uma expressão descontente.
"Não é nem um pouco divertido, Tihn. Por que você não disse que gosta dele? Aqui eu tentei ajudar até que eu não soubesse mais como ajudar. Eu tentei dizer que você queria estudar ER porque você queria salvar pessoas. Eu disse a ele que você uma vez correu para bombear o coração de alguém no meio da rua. Você só olhou para o nong com olhos tristes como esses, o que você vai conseguir assim?" Fakfaeng aperta o cinto de segurança com raiva. "Da próxima vez eu não virei novamente."
Eu não quero me preocupar com a furiosa Fakfaeng porque ela não conhece a verdade real. Eu saio da área do prédio da escola para a direção da Faculdade de Medicina que está localizada no hospital universitário. Ouvir o resmungo de Fakfaeng é como ouvir o vento passando pelas orelhas. O que me preocupa vai acontecer mais tarde. O tempo restante é de três horas antes de chegar meu turno e cerca de dez horas antes do acidente acontecer novamente. O que mais eu posso fazer?
(****)
Eu deixo Fakfaeng na frente do pronto-socorro porque ela tem que correr para verificar a tarde. Enquanto eu estou indo ao redor procurando um lugar para estacionar meu carro no estacionamento que está cheio durante este tempo. Eu queria ficar com Tol o tempo todo até a noite acabar, mas não consegui encontrar alguém para fazer a mudança hoje. Apenas Ai'Sing poderia tomar o turno da manhã em vez de mim, e temo que ele sofra. Estou sentado olhando para o volante depois de estacionar meu carro. Na verdade eu posso tirar uma licença médica. Mas eu sei que a mudança de hoje será um inferno quebrado. Sem mim, Pin é o único segundo residente a me substituir enquanto eu saio para seguir Tol, que é algo que parecerá muito ridículo aos olhos de outras pessoas. Pin saberá que o tio asmático precisa de uma intubação traqueal para ajudar em sua dificuldade respiratória. Ela saberá que precisa ligar para o professor de medicina antes de dar remédio ao paciente com doença cardíaca. Minha consciência do bem e do mal, responsabilidade, estar preocupado com os pacientes estão batendo um no outro na minha cabeça. Não é porque Pin e Gap não são qualificados, mas a ocupação faz com que muitos bons médicos tomem decisões erradas.
Se Tol pudesse sobreviver porque eu fiquei com ele durante esse tempo, esse redemoinho poderia acabar. Mas também mudaria a vida de outros pacientes.
Eu não sei o que realmente devo fazer. Eu pego meu telefone. Só posso esperar que o almoço que passou hoje sem problemas faça com que Tol acredite e ouça o que eu digo. Eu pressiono a chamada por Tol via Facebook. Eu espero na fila por um longo tempo até que a ligação foi cortada porque ninguém atendeu o telefone. Talvez Tol esteja na aula. Eu rapidamente digito no chat com Tol. 'Se você é livre, me ligue de volta.'
Tol não retorna minha ligação das 14h às 16h, quando é hora de eu ter que ir para meu turno em vez de Ai'Sing, cujo rosto parece desgastado, que eu entendo por quê. Pronto-socorro hoje é um inferno, como se Deus tivesse ordenado que todos ficassem doentes ao mesmo tempo apenas hoje. Quando acabo de trocar de roupa, dou palmas com Sing, que vem mandar meu turno em uma condição desagradável.
"Qual é a sua maldita mudança, é terrível." Sing usa o dedo do meio para empurrar os óculos que escorregaram até a crista do nariz brilhante. "Há quatro casos para se preocupar, o caso de bombeamento cardíaco está esperando para ser enviado para a UCO. Quanto ao caso de intubação traqueal, a UTI está preparando as camas. Em 10 minutos, um forte acidente será enviado. É isso ruim, certo? Sing estende a mão para apertar meu ombro. "Você está bem ou não? Pronto para entrar no campo de batalha?"
"Eu não estou pronto, mas tenho que estar pronto." Eu estalo meus dedos em voz alta. Cantar poderia limpar os casos muito rápido. Lembro-me de que essa mudança em que eu estava de plantão antes tinha muito mais casos do que isso. Ele é adequado como o topo da nossa geração e pode ser um professor de medicina no próximo ano.
"Ok, se assim for, então eu vou voltar." Então, de repente, Ai'Sing se abaixa em mim com uma expressão realmente séria. "Não deixe meu Nong Pin ficar cansado durante esta mudança."
Eu olho para Sing a partir do canto dos meus olhos, mostrando um rosto cansado. "Desde quando Nong Pin pertence a você? Não apenas assuma. Corteje-a para chegar perto primeiro."
Sing desloca os óculos novamente. Seus olhos olham para Nong Pin, que caminha para ir ver um paciente que acabou de entrar. "Se você quer compensar por assumir o turno, cara, eu posso confiar que você cuide bem de Nong Pin e diga a ela que o P'Sing está preocupado."
"Quem vai dizer algo a ela? Vou vomitar." Eu chuto a panturrilha de Ai'Sing suavemente. "Basta ir. Eu tenho que trabalhar."
Sing levanta a mão em uma saudação e, em seguida, sai do pronto-socorro. Sing tentou namorar Nong Pin uma vez. Eu não quero machucá-lo, mas se houver uma chance adequada, vou dizer a ele que Nong Pin tem sentimentos por Ai'Gap, o residente por um ano. Ela cumpre a frustração desse espírito guardião.
Eu pego meu telefone para checar novamente. Ainda não há contato de Tol. Sentimentos de preocupação estão se acumulando em minha mente. Eu olho em volta do pronto-socorro. Quando é certo que posso desaparecer por um tempo, vou até o banheiro atrás do balcão de enfermagem. Eu chamo por Nong Art. Aguardo o toque apenas alguns segundos até que alguém atenda a ligação.
"Olá, P'Doctor!" A voz de Art soa entusiasmada.
"Sim, Art." Eu falo rapidamente da coisa que quero dizer. "Você está com Tol agora?"
"Eu não estou. Estou voltando para o prédio. Pi não ligou para Tol?"
"Hum. Ele não leu o bate-papo do Facebook do Pi também."
"É assim mesmo." A arte parece insatisfeita. "Que tal essa, Pi, vou tentar ligar para o número dele ou pelo LINE. Eu farei tudo para que ele chame o P’Doutor, ok? Se for algo urgente, posso dizer a Tol."
"Bem .." eu parei. "É sobre... Que ele tenha cuidado com um acidente hoje à noite."
"Hã?" A voz de Art parece surpresa. "Que acidente?"
"Pi está... De plantão. À noite não é realmente seguro lá fora. Há muitos casos de acidentes até que Pi fique assustado. Eu sei que parece loucura, mas é melhor dizer para ele não sair. Pi está preocupada com o nong, por isso Pi telefonou para dizer a vocês dois: “Não saia de casa hoje à noite.” Devo confiar-lhe que conte a Tol também, e envie o número de Tol para Pi, para que Pi possa chamá-lo eu mesmo."
"Hoh, isso é realmente assustador. Tudo bem, tudo bem. Eu não vou sair para lugar nenhum. Espere, eu vou mandar o número de Tol." Ai'Art parece acreditar em mim. Por que é tão mais fácil que Tol?
Quero aguardar que o Art ligue de volta para confirmar que o Tol foi informado do aviso. Mas tenho dever que está esperando do lado de fora e tenho que sair rápido. Quando volto ao pronto-socorro, o inferno começou. Felizmente me lembro o suficiente sobre os casos, porque todos eles são os que eu já havia encontrado antes. Surpreendi uma enfermeira porque ordenei que ela perfurasse um pouco de sangue de um tio cujo corpo ainda não verifiquei porque sei que o tio tem uma inflamação no ducto biliar. O tempo passa rapidamente e eu não tenho tempo para checar meu celular. Quando percebo, já são 21h30. Pin sai da sala de descanso e corre para tocar meu braço.
"Eu tinha acabado de comer. P'Tihn vai, Pin vai assumir."
Este é o momento que estou esperando. Eu me viro para agradecer a Pin e vou até a sala de descanso. A comida preparada para essa mudança havia sido colocada na mesa em um ambiente familiar. Sento-me na cadeira, a sonolência começa a atacar. Mas, apesar de estar com sono, não consigo dormir. Ou essa coisa que estou fazendo será um desperdício. Eu vou acordar e voltar para quando Tol não me conhece. Então ele será trazido aqui em condição sem fôlego. Eu pego meu telefone. Há uma mensagem da Art no Facebook há cerca de meia hora. Eu abro para ver.
'P’Doutor, Tol está ocupado, ele não pode ligar para Pi. Mas já contei a ele sobre isso.’
'Agora eu só estou deitado em casa, não me atrevo a ir a lugar nenhum. Haha.’
Sim, deixe ser assim. A pessoa que certamente não vai morrer é Nong Art. Mas meu coração ainda se sente desconfortável por Tol. Eu alimento o arroz na minha boca. O sabor da comida do hospital já é terrível e agora parece muito pior. Eu bato a colher no prato, só consigo comer três colheradas. Eu olho para o relógio que mostra 9h40. Mais dez minutos até que a enfermeira do pronto-socorro, Nong Aim, entre irritada, vindo me encontrar aqui. Eu me levanto, meu coração está excitado e batendo rapidamente. A hora está próxima. Eu tento ligar para Tol mas ele ainda não atende minha ligação. Eu o ligo mais umas cinco vezes antes de colocar meu celular no bolso, desanimado.
Eu saio da sala de descanso, usando a outra direção de onde a enfermeira Aim vem, possivelmente para resmungar para mim. Eu levanto a minha mão para impedi-la de dizer qualquer coisa e continuo a andar com uma expressão séria. O tio asmático já foi trazido. Nong Wan está correndo e começa a avaliação. Eu ando direto para ele.
"Para este caso, colocar o tubo de respiração, se ainda for ruim depois de três doses de nebulizador, chame P'Pin ou P'Gap para ajudar, porque vai ser difícil. Você tem que empurrar a traquéia ainda mais para poder ver." Depois que termino de falar, eu dou um tapinha no ombro de Wan que está fazendo uma cara de surpresa para mim. Eu ando até a entrada do pronto-socorro. Eu olho para o relógio na parede. Eu rezo em meu coração, não deixe Tol vir aqui novamente. Por favor, não deixe ele morrer na minha frente novamente.
A próxima coisa que ouço é o som da sirene vindo de longe.
(****)
Eu ando cambaleando para a sala de pós-morte depois que o policial me permitiu passar. Esta não é a primeira vez que venho aqui. Frequentemente, chego à divisão de laboratório forense para pedir resultados de autópsias de pacientes que morreram no pronto-socorro, a fim de trazer os casos para discutir com o professor e os residentes. Eu entro no quarto que é calmo, frio e desconfortável. As camas de ferro estavam dispostas no centro da sala. Eu passo através dos dois corpos sem vida sem tentar olhar para os rostos, direto para encontrar o médico com quem havia marcado uma consulta.
O professor Bunnakit se vira para mim enquanto está sentado para escrever uma certidão de óbito na mesa. Ele é professor de medicina que tinha acabado de começar a ensinar há poucos anos. Ele é um professor que é o mais fácil de falar na minha opinião. Sorte que eu tinha o seu número de contato. Ele também é a pessoa que está realizando autópsia esta manhã.
"Bom dia, nong." Professor me cumprimenta com um largo sorriso. "Seu rosto não parece bom." 
"Bom dia, professor." Eu levanto minhas mãos em wai antes de soltar um suspiro. "Eu ainda não dormi nada."
"Pi também está assim." O jovem professor se levanta. "Sente-se por um momento, nong. Pi vai lidar com o cadáver primeiro. Residente Macon está demorando muito tempo." Então ele imediatamente caminha até a cama de ferro no centro da sala onde há um residente forense esperando. Sento-me na cadeira de ferro frio e, vagamente, olho para fora da porta. Ontem à noite eu me tornei uma pessoa louca implicitamente depois que Tol foi trazido para o pronto-socorro no mesmo estado que tinha visto antes. A palavra de coração partido talvez seja muito pequena para explicar o que aconteceu. Eu gritei uma ordem para uma enfermeira para extrair o sangue com a voz mais alta de sempre no pronto-socorro. Eu rapidamente me fixei com o monitor sozinho. Chamando o nome de Nong Tol como se ele pudesse me ouvir e abrir os olhos para mim. Quando o coração de Tol parou de pulsar, eu pulei para bombear seu peito manualmente entre os gritos proibitivos das enfermeiras, porque não era o trabalho que eu tinha que fazer. Quando o incidente terminou com a morte, eu estava preparada para ir dormir no condomínio, ignorando meu coração que dizia que não era a hora de mudar de turno para que tudo voltasse ao começo de novo. Percebi quando estava prestes a andar até o carro que deveria obter mais informações do que isso. Por que o coração de Tol parou de pulsar e não estava respondendo ao tratamento? Algo deve ter acontecido mais do que o acidente. Percebi quando estava prestes a andar até o carro que deveria obter mais informações do que isso.
Pensar na noite passada me fez chorar. Eu levanto as costas da minha mão para limpar meus olhos e tento lidar com a minha consciência. Não dormi uma piscadela, sinto minha cabeça extremamente tonta. Eu não devo dormir para ouvir o resultado da investigação nesta manhã, o que me obrigou a beber três latas de Krating Daeng (Red Bull) e incontáveis ​​cafés novamente, o que fez meu coração tremer muito. O professor manteve 9 horas para eu ouvir o resultado pós-morte.
Professor caminhou de volta para mim. "É bom que nong tenha me chamado antes, então esse caso de autópsia de estudante não é o primeiro. Você quer ir ver?"
Eu sacudo minha cabeça. "Não importa. Eu só quero saber o resultado."
Professor olha para mim e acena com a cabeça em compreensão. "Você conhece essa pessoa?"
"Sim..." eu respondo baixinho. Professor suspira e arrasta uma cadeira para se sentar ao meu lado.
"Pi sente muito, nong." Professor pega a câmera compacta que está na mesa e liga. "A morte também é resultado do acidente que aconteceu. Seu fígado foi dilacerado até os 10 cm. A congestão sanguínea em seu abdômen é de quase 3 litros, edema cerebral, fratura craniana e sangramento no cérebro. Mas há uma coisa muito interessante... " Eu me endireito e presto atenção. Professor mostra a câmera para mim para ver a tela. "O tamanho do coração dele é muito grande..."
Eu abro meus olhos arregalados. A coisa que eu vejo agora é uma foto de um coração fresco em pedaços em um bloco de corte para ver os vasos sanguíneos e o músculo cardíaco. O coração que estou vendo agora é diferente do coração de uma pessoa normal que costumava ver no livro didático. Seu músculo cardíaco é espesso, fazendo com que a câmara inferior do coração esquerdo, que é o principal sangue de bombeamento do corpo, seja mais estreita que uma pessoa normal.
"HOCM*?" Eu digo tremendo.
"Deve ser. Espere por mais resultados das peças do coração. Esta criança nunca tinha feito o teste para doenças cardíacas antes." Professor franze a testa. "Pi descobriu que há fluido nas membranas dos pulmões também. Talvez a insuficiência cardíaca tenha acontecido por um tempo, mas não foi a causa exata da morte. É obviamente uma morte por acidente quando ele chegou aqui, mas Pi não sabe qual é a galinha, qual é ovo, não há outra parte no acidente, é possível dizer que nong pode estar andando rápido por causa de seu problema no coração, ou seu coração falhou depois de muito sangue perdido.”
"Eu não sei se havia algo que estimulava seu coração a superar ou não o ritmo. Como trabalhar duro ou drogas..." Eu conheço essa informação como se alguém tivesse acendido um fogo lá dentro.
Professor acena com a cabeça. "Pi mandará o relatório de drogas aditivas e o nível de droga em seu sangue mais uma vez, então não pode mantê-lo para se reportar ao professor."
"Obrigado." Faço wai para o professor novamente. Ele está um pouco distante de mim, mas continua me ajudando o tempo todo até eu sentir amor e respeito. "Então me desculpe."
"Sim, vá para a cama já." Professor dá um tapinha no meu ombro e sorri antes de se levantar e caminha até os estudantes de medicina que acabam de entrar na sala forense. Levanto-me e saio rapidamente da área. Na verdade, vejo o corpo de Nong Tol pelo canto dos meus olhos, mas escolho não olhar. Eu vou olhar para ele novamente quando ele ainda estiver vivo e desta vez ele deve continuar a viver até envelhecer. O objetivo não é protegê-lo do acidente para acontecer mais, eu vou encontrar Tol por causa de seu problema de saúde. O que tenho que fazer não é proibir que ele dirija à noite, mas deixá-lo encontrar um especialista em coração o mais rápido possível.
Eu ando de volta para a área de estacionamento. A nova informação que obtive me fez perder minha sonolência. Eu quero coletar um pouco mais de informação antes de voltar para ontem. Eu ligo para Nong Art.
"Sim, P'Doutor." A voz de Art soa triste e trêmula, para que eu não precise perguntar o que aconteceu.
"Você ouviu a notícia, certo?" Eu tento segurar a minha própria voz de deixar isso soar muito nervoso.
Eu ouço o som de Art chorando. "O que pi me disse era verdade... Eu também disse a ele. Ele disse que tudo bem e que não iria sair à noite. Mas ele ainda saiu."
"Pi ficou muito chocado também quando Tol esteve no pronto-socorro." Eu fungo para inalar profundamente. "Pi tentou tanto quanto podia. Sinto muito."
"T... Tol conheceu Pi?" Art começa a falar de maneira incoerente. "N... Não... Hic... Ele não deveria morrer... Eu disse a ele. Eu disse a ele."
"Nong Art." Espero que Art pare de chorar por alguns instantes. "Eu quero perguntar agora. Antes de Nong Tol partir, você sabe se ele fez algo?"
“E... Ele disse que foi comer com a namorada. Eu só sei disso." Art fareja o nariz alto. "Antes disso eu não tenho certeza... Mas normalmente Tol gostava de jogar basquete até o anoitecer."
Parece que há algo quebrado na minha cabeça. "Depois que Nong Tol jogou basquete, ele parecia bem como antes?"
"Bem... Ele estava reclamando de estar cansado. Mas disse que era porque acabou de se recuperar de um resfriado." Eu acho que Art está confuso porque eu estou perguntando detalhes menores sobre uma pessoa que acabou de morrer.
Depois de desligar Nong Art, volto rapidamente para o condomínio. Abro a porta, tiro meu jaleco curto, deito na cama macia e quente sem pensar em tomar um banho e ignorar o grito faminto de Sibra. Fique quieto, você vai comer café da manhã 'ontem', Ai'Gato. Eu quero que desta vez seja a última vez que eu volte no tempo e Tol e eu vamos abrir nossos olhos para ver a luz do sol matinal de um novo dia juntos.
 ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄
NOTA:
*Cardiomiopatia Hipertrófica Obstrutiva (HOCM, na sigla em inglês): Doença do músculo cardíaco anormalmente espesso no corpo. A razão é provavelmente hereditária. Causa de morte imediata de jovens ou atletas saudáveis ​​e que nunca tiveram nenhum sintoma antes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário