Créditos em inglês: nadamellow
Tradução: Yasmin.
Revisão: N'Diih.
— Você é mesmo Nong Tihn? — Tia Pang caminha em minha direção com uma expressão estupefata. Ela levanta as mãos em direção ao meu corpo, antes que me pegue em um abraço apertado. Eu me inclino para abraçá-la gentilmente. Afasta-se do meu corpo e olha para o meu rosto. Tia Pang e eu nos conhecemos na área da UCO quando os parentes puderam visitar os pacientes. Eu rapidamente fui me reportar a ela e imediatamente disse-a que sou o filho do Doutor Tul e Mae Gan. Ela parece muito feliz. — Tia conhece Nong Tihn desde que você é pequeno. Agora você é um homem jovem e bonito."
Sorrio secamente para o elogio dela.
— Na verdade, eu vi a tia Pang desde a noite passada. Eu realmente sinto muito por não saber que você é a tia Pang.
A mulher de meia-idade na minha frente balança a cabeça.
— Está tudo bem. Nong Tihn cresceu tanto. Tia também não conseguia se lembrar de Nong Tihn.
— Tio Oat? — Eu pergunto.
— Ele está terminando o trabalho. Vai chegar daqui há uma hora. —Tia Pang levanta a mão para secar as lágrimas no final dos olhos. Rapidamente ando para pegar um lenço de papel e entrego a ela. — Obrigada. — Ela enxuga as lágrimas em silêncio por algum tempo, como se estivesse tentando se acalmar antes de falar mais. — Obrigada por trazer Nong Tol ao pronto-socorro. Se não fosse por Nong Tihn, não sei o que iria acontecer com Nong Tol.
Sacudo minha cabeça.
— Não é nada. Eu sou o único que deveria ter se desculpado, porque não pude ajudar tanto. — Olho para Tol com olhos tristes. — Eu deveria ser capaz de fazer melhor que isso.
Tia Pang pega minha mão e aperta-a dando algum encorajamento, embora seja a pessoa que precisa de apoio moral mais do que eu.
— Tia viu o pronto-socorro e acho que Nong Tihn fez o melhor. Nong Tihn é hábil como o dr. Tul.
Eu realmente admiro a força da tia Pang. Esta não é a primeira vez que falo com esta senhora. Havia falado com ela muitas e muitas vezes desde que Tol morreu e quando eu falei com ela para relatar isso:
— Desculpe-me, o médico tinha feito o seu melhor. Nong já se foi.
— Tia Pang não precisa se preocupar. Há muitas pessoas que estão cuidando de nong. Eu também vou visitá-lo todas as vezes depois do meu dever.
Tia Pang acena com a cabeça.
— Estou muito feliz em ouvir isso. Obrigada, Dr. Tihn. Nong Tol deve toda a sua vida ao Dr. Tul e ao Dr. Tihn. Temos muita sorte em conhecê-los.
Converso com a mãe de Tol por mais algum tempo antes de dizer-lhe adeus e sair do CCU com um sentimento pesado. Ainda não me recuperei do choque de Tol ser o garoto que eu conhecia. Além disso, prometi protegê-lo até que nos casemos. Minha inocência na infância poderia ser tão extensa? Eu mesmo deveria ter idade suficiente para entender tudo. Não deveria ter entendido mal que Tol era uma garota nessa idade.
Mas se o que eu entendo não estiver errado, a mesma razão que fez com que minha vida ficasse presa em um loop enquanto Tol sobreviver para ele se casar comigo.
— Isso é loucura. — Eu levanto as duas mãos para segurar minha cabeça. — Ai'Tihn oi, o que você fez?
_______________________________________
— Quando você mudou seu gosto e porque você não me contou? — Fakfaeng reclama com uma voz aguda no meio da lanchonete ao lado do hospital onde estamos jantando. Ela me ligou quando eu estava prestes a voltar da CCU às 6 da tarde dizendo que ela queria comer junto, o que eu tinha concordado em ir com ela, porque é normal nos encontrarmos e compartilharmos nossos problemas com frequência.
— Eu não sou namorado de Nong. As enfermeiras estavam fofocando por diversão. Não escute muito. — Eu disse melancolicamente. Fakfaeng é a primeira pessoa que eu dei uma desculpa. — Nong é alguém que eu conheço. A mãe de Nong e minha mãe são amigas.
— Mas a sua atitude quando você tratou esse nong foi mais do que isso. Enfermeira Mao disse que você arrumou a cama do paciente, não parou de segurar a mão dele, e adormeceu ao lado da cama. — Fakfaeng fecha os olhos sorrindo. — Você é mais do que uma série coreana, sendo romântico quando a atriz principal está em coma e o ator principal está cuidando dela, até que a principal se recupere e ambos se casem.
— Você assiste muitos dramas. — Não é a primeira vez que eu repreendo Fakfaeng com esta frase.
— Er, então o que você fará em seguida? Cara de boa sorte. Fiquei surpresa porque acabei de conhecer esse nong no OPD há poucos dias. — Fakfaeng dá um tapinha no meu ombro e sorri encorajadoramente.
Suspiro pela centésima vez hoje antes de chupar o Kuay Teow na minha boca. Fakfaeng faz uma cara como se estivesse pensando em alguma coisa.
— Er cara, ou talvez isso seja um presságio. Depois que eu chequei Nong Aekarin, eu sonhei com Nong. Sonhei que você me trouxe e o Nong para almoçar e também aplaudi você na corte nong. Acho engraçado.
Paro abruptamente de comer o Kuay Teow completamente, e tento engoli-lo rapidamente, então peço nervosamente.
— Com o que você sonhou?
Fakfaeng faz uma cara de surpresa ao ver que estou inesperadamente interessado em sua história de sonho ridícula.
— Eu só lembro disso muito. Você acredita nisso? Quando eu digo...
— N... Não, não. — Eu pego um lenço de papel e limpo meus lábios. Na minha cabeça, estou pensando no assunto que Fakfaeng acabara de dizer. Se é verdade, ela sonhou com o incidente no circuito passado com certeza. Isso significa que deveria haver algo ligado ao subconsciente de todos que havia entrado em contato comigo. Talvez seja uma teoria de um mundo paralelo, ou um fenômeno que eu não tenha o conhecimento que possa dar explicação. Mas o que eu mais suspeito neste momento é, se Tol sonhara ou não nos eventos dos ciclos passados e se me viu no sonho ou não. Ele se sentirá ligado e conectado a mim, como eu me sinto com ele?
— Oh, notificação no LINE. Certamente é meu namorado.— Fakfaeng pega seu telefone. — Oh… — Do nada ela fica parada.
Eu acho que o conteúdo de sua mensagem do LINE pode não ser tão importante, então eu não mostro nenhum interesse, até que Fakfaeng olha para o meu rosto com uma expressão estranha.
— O que é isso? — Eu pergunto.
— Cara… — Ela fala mais suavemente do que o habitual. — O coração de Nong Aekarin parou de bater no CCU. Está no LINE dos residentes.
Pulo abruptamente até a mesa quase se virar. Como pode ser?! Agora mesmo Nong Tol ainda estava bem!
— Eu tenho que ir! — Disse em voz alta, fazendo com que as pessoas da loja olhassem.
— Tihn!! — Fakfaeng se levanta e fala em voz alta também, para recuperar minha consciência. — Não vá trazer mais problemas do que antes. Todos os médicos residentes estão lá. Todos os bolsistas (bolsistas/estagiários), todos os professores estão ajudando juntos.
— Eu tenho que ir… — Insiro minha mão no meu bolso para pegar qualquer quantidade de notas e colocá-las na mesa e sair correndo da loja. Agora meu cérebro está fazendo tudo girar. Corro atravessando a estrada direto para o prédio alto na frente sem pensar na minha vida. Minha mente está apenas pensando no rosto de Tol. A lembrança no mar a partir desse momento começa a voltar à minha cabeça. Embora eu não consiga me lembrar muito dos detalhes, acho que uma vez eu segurei a mão de uma criança e levei-o para o templo. Não posso dizer o que eu estava pensando naquele momento. Mas certamente o destino escreveu que eu tenho que salvar essa pessoa, não importa quantas vezes tenha que reiniciar o processo.
Chego ao CCU e ao mesmo tempo vejo os pais de Tol em pé e abraçados na frente da porta. Tia Pang está chorando no abraço do marido. Eu começo a empalidecer quando vejo esta foto. Eu ando devagar em direção aos pais de Tol e os chamo.
— Tio Oat, Tia Pang. — Eu dou um wai. Tio Oat olha para mim. Mesmo que ele não chore, seus olhos ficam vermelhos. — Eu sou Tihn.
Tio Oat assente em reconhecimento. Seus olhos começam a parecer incertos.
— Quanto tempo ele aguenta, Dr. Tihn?
Meu coração cai até o meu tornozelo.
— O... O que você quer dizer?
— KRR krup — Tia Pang grita em voz alta. — Agora 15 minutos se passaram e eles ainda estão fazendo isso. Normalmente, quando o médico irá parar?
Geralmente paramos depois de 30 minutos. Porque se ele for arrastado por mais tempo do que isso, mesmo que possa fazer o coração bater novamente, a duração do tempo de todos os órgãos sentindo falta de sangue por um tempo excessivamente longo causará um desfecho terrível.
— Espere, vou ver. — Ainda não respondi à pergunta do tio Oat e rapidamente empurro a pesada porta para entrar na enfermaria. O que vejo é uma enfermeira fazendo CPR na cama do paciente, perto da janela, com a instrução do professor. Todos os rostos parecem sérios.
— Médico! —Uma enfermeira se vira para me ver com uma expressão chocada. Ela rapidamente caminha em minha direção. — Doutor, por favor, vá lá fora. Agora tem um professor ajudando"
Eu levanto a minha mão, não permitindo que a enfermeira fale mais calmamente. Surpreendentemente, me sinto muito calmo.
— Eu quero ficar aqui e assistir.
— Você está bem, doutor...? — P'Nurse pergunta com preocupação.
— Estou bem. — A razão pela qual a P'Nurse está preocupada comigo, seja talvez porque ela pensa que eu sou o namorado de Tol. P'Nurse acena antes de voltar para se juntar ao time.
Fico observando o procedimento de salvar vidas em silêncio. Meu sentimento agora é diferente da noite passada. Gritei quando o coração de Tol parou de bater no pronto-socorro, eu estava com medo de que Tol morresse. O que sinto agora não é mais medo. Mas o sistema cerebral preparou-se novamente para algo.
Trinta minutos se passaram. Não há sinais de que o coração de Tol volte a bater. O professor decide sair pela porta da enfermaria. Sem seguir o professor, sei que o mesmo vai conversar com os pais de Tol para interromper o procedimento de salvar vidas. Eu fecho meus olhos e fico parado. Aperto meus punhos e os libero antes de abrir meus olhos e encarar firmemente o corpo de Tol. Estendo a mão para pegar um pedaço de papel no balcão da enfermeira e dar um longo passo para fora da sala. Não olho para o rosto dos pais de Tol, não estou interessado no choro de tia Pang como se ela parasse de respirar. Corro para as escadas e meio correndo para o andar térreo. Eu ando direto para um banco localizado no lugar mais quieto do hospital. Meu corpo afundado está parado para se concentrar por alguns instantes antes de tirar uma caneta do bolso e começar a escrever.
1) Tem que acordar antes de Tol pedir a Mai para ser sua namorada.
Pego meu telefone para ver o calendário. Se eu dormir no meu apartamento, vou acordar no dia em que Tol pediu a Mai para ser sua namorada, com certeza. Mas o tempo deve ser considerado. Quando eu começar a lembrar que meu corpo está preso em um loop, eu vou ter gasto muito mais e mais de acordo com o número de loops que aumentou. Se eu decidisse acordar no dia em que Tol pedisse a Mai para ser sua namorada, talvez eu não chegasse a tempo de proibir Tol de ser amante de Mai. Felizmente, sou uma pessoa que prefere anotar todas as minhas atividades no calendário para que não fique confuso, porque minha agenda é bastante complicada. Verifico as atividades que gravei no dia 10 de março, cerca de uma semana antes de conhecer Tol. Naquele dia, fui a uma festa no condomínio de Ai'Sing e passei a noite lá.
Abro o LINE do Sing. Eu lembro que ele não tem nenhum turno hoje. Agora ele deveria ter saído para se divertir em algum lugar com Pin. Eu digito no LINE do Sing, dizendo: “Cara, eu quero ir dormir no seu apartamento hoje à noite, posso? Eu não quero ficar sozinho.”
2) Ligue para Mae, pergunte sobre a viagem marítima e use este evento para conhecer Tol.
3) Encontre uma maneira de trazer Tol para o hospital e persuadi-lo a fazer o teste de ECG, e depois enviá-lo para uma consulta médica.
4) Proibir Tol de fazer qualquer tipo de exercícios.
5) O ex-namorado de Mai é a causa.
Paro por um tempo quando escrevo neste momento. Uma maneira de o ex-namorado de Mai não se envolver com a vida de Tol, é Tol não se tornar um casal com Mai. Pressiono meus lábios e penso por um momento, antes de escrever o sexto ponto no papel. Eu li tudo e os memorizei na minha cabeça. Depois que acordar, talvez eu passe mais tempo para os 6 pontos voltarem à minha cabeça. Mas assim que eu me lembrar, vou realizar tudo rapidamente sem nenhum erro. Desta vez, estarei retornando ao tempo mais remoto que já aconteceu. Dobrei o papel e phanom (colocando as duas mãos juntas como um wai para mostrar respeito ou como oração) até a minha testa.
— Qualquer coisa sagrada que tenha causado esse fenômeno, por favor, me escute… — Eu disse. — Desejo que da próxima vez seja a última vez. Desejo que tudo corra bem também.
Levanto-me e deixo o papel no banco antes de ir embora. Se alguém abrir, verá a caligrafia desleixada do doutor Tihn, que havia escrito seis mensagens estranhas, em que o último ponto foi escrito como:
6) Tol deve se tornar o namorado de Pi.
 ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄
Notas da tradutora:
Notas da tradutora:
* CCU: Cardiac Care Unit - Unidade de cuidados cardíacos.
* ER: Emergency Room - Emergência.
* CPR: Cardiopulmonary Resuscitation - Ressuscitação cardiopulmonar
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ♥-♥
ResponderExcluiressa novel é perfeita mano 🤧❤️
ResponderExcluir