segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Make it Right - Capítulo 14 - Alguma coisa que não consigo ver em seus olhos




Tradução: Anne
Revisão: Thais
— Equipe KhunPandex Traduções.



O sol estava se afundando rapidamente agora, o céu se transformando em uma cor cinzenta tingida de púrpura. Corri para pegar um táxi para voltar à rua principal e chegar em casa. Pode ser um desperdício de tempo porque o tráfego na escola está sempre lotado nessa hora. (Eu posso tirar um cochilo, jogar um jogo, verificar o Facebook, ler os comentários das mídias sociais 3 vezes, e ainda não cheguei em casa).

Finalmente, o táxi chegou ao jardim da frente da minha casa. Desenterro algum dinheiro para pagar ao motorista e apressadamente saio do táxi apenas para ver uma figura esbelta, vestida com uma camisa branca e uma saia xadrez vermelha, o sinal de que era uma estudante internacional. Ela estava sentada na beira do longo cimento onde várias plantas ficavam, com os joelhos voltados para cima e apoiando o queixo nas mãos.

Suspiros... Se ela tivesse me dito antes, não teria que esperar aqui fora e ser comida pelos mosquitos.

“Por que você não me disse mais cedo que estava vindo?”

O som da minha voz fez com que a garota erguesse a cabeça e me encarasse. Eu não tenho certeza, ou talvez estou apenas pensando demais, mas seus olhos parecem mais sombrios e escuros do que o normal.

“Se Jean te dissesse mais cedo, Fuse me deixaria entrar?” Eu não tenho uma resposta para essa pergunta, então só passei por ela para abrir o portão da frente.

“Melhor ir para dentro de casa primeiro, está ficando mais frio aqui fora.” E porque sinto que nossa conversa não será fácil de terminar com algumas palavras... Jean assentiu e seguiu atrás de mim até a casa escura. Meus pais e minha irmã Fing estão fora da cidade e disseram que vão voltar atrasados. Consegui ligar quase todos os eletrodomésticos da sala de estar, as luzes, a televisão, o ar-condicionado e depois fui até a geladeira para buscar um drink para Jean. Ela já estava sentada no sofá, de frente para a televisão, esperando de maneira educada. “Aqui, água.”

Ela permanecia calma, não se preocupando em virar para pegar o copo de água na minha mão. Eu só pude suspirar impotente e colocar o copo de água na mesa.

“Então, se você não está com fome, quer alguns doces?”

A garota com um rabo de cavalo balançou suavemente a cabeça em vez de responder, parece que não há nada que eu possa fazer para tornar a atmosfera melhor...

Eu acenei com a cabeça em assentimento e sentei ao lado dela. As melodiosas tensões do MC na televisão não ajudaram a quebrar o silêncio desconfortável de qualquer maneira. O tempo passou por um bom tempo, mas o longo silêncio me fez sentir... Que o ar-condicionado está muito frio como se a sala fosse um freezer. Eu tive que pegar o controle remoto para aumentar a temperatura. Além disso, ela ainda não disse nada primeiro. Eu olhei de volta para ela, e a expressão em seu rosto parecia abatida. Comecei a pensar que manter o silêncio provavelmente não é a melhor escolha. Portanto, decidi romper o silêncio e falar.

“Jean… Para você veio me encontrar aqui, assim, há algo errado?”

Desta vez, ela imediatamente respondeu de volta: “Há!”... Parece que ela estava esperando por mim para começar a falar.

“Hum... Ok...” Eu deixo escapar metade das minhas palavras, não tenho certeza do que ela quer ouvir primeiro.

Ela se virou para mim, seus grandes olhos olhando diretamente para mim. “O que há de errado com Fuse recentemente? Por que Jean ligou para falar com você, mas nunca atendeu, as mensagens também nunca foram respondidas. Fuse... Você nunca foi assim antes.”

“..............” Eu permaneci em silêncio. Porque se Jean tem suportado isso todo esse tempo, pode ter sido minha culpa. Eu também não tenho ideia de como responder às suas perguntas... Hoje em dia, meus sentimentos por ela estão diminuindo mais, mas ainda conseguimos chegar até um ano. Não importa o quê, apressar e romper não vai ser tão simples.

Se Jean quer se separar, então não há nada que eu possa dizer... Mas se eu disser a ela que ela foi infiel e que quero me separar, eu nunca pensei nisso assim desde o começo.

“O Fuse está tão estranho que não percebe. Se há algo errado, por que Fuse tem que ficar em silêncio e guardá-lo para si mesmo? Se Jean fez algo errado ou deixou o Fuse infeliz, por favor, diga para mim.” Ela baixou a cabeça, esse tipo de expressão que eu não conheço, suas pequenas mãos apertando sua saia até que pareça enrugada. Droga!

“Eu não sei o que dizer.”

“Fuse... Apenas diga, não importa qual seja o problema.”

Eu olhei para a tela da televisão, embora as animações estejam se movendo, não tenho ideia do que se trata. “...Eu não sei....”

A jovem ao meu lado suspirou profundamente como se estivesse decepcionada comigo. Não é diferente comigo também. Mas a coisa que me surpreendeu foi o tremor de sua voz e eu franzi a testa ao me virar para olhar para ela. “Fuse... soluça... Fuse... Não me ama mais?” Ambas as mãos levantaram para cobrir o rosto. Jean soluçava, os ombros tremendo e eu pude senti-los no sofá. Eu me endireito, sem saber o que fazer.

“Ei, Jean... Me desculpe, ok? Não precisa chorar.” Peço desculpas apressadamente, apesar de não ter ideia do que fiz de errado. O que devo fazer?? Desde a época em que namoramos, minha imagem dela sempre foi sorrindo ou rindo. Não me lembro quando Jean chorou pela última vez.

Sniffs.... Soluços... Se Fuse... Não ama mais Jean... Então apenas diga...”

Eu agarrei a figura magra em um abraço enquanto acariciava suavemente suas costas para acalmá-la.

“Claro que não, Jean... Fuse ainda ama Jean como antes...” Eu disse tal frase, mesmo que uma voz no meu coração esteja dizendo ‘NÃO’, não é o mesmo de antes. Aquela pequena sensação que não consigo entender começa a acontecer.

“Realmente... Diga a verdade, Fuse?”

Seu ombro ainda não parou de tremer. Minha camisa agora está totalmente encharcada com suas lágrimas... Não posso culpá-la por isso. É bom que tudo o que ela expressa seja verdadeiramente de seu coração agora.

“Ainda ... Ama Jean... Tipo como... Jean ama Fuse... Certo?”

“Hum... Sim... Certo... Não precisa chorar. Chorar não é bonito.” Eu acaricio sua cabeça como quando alguém tenta confortar uma criança chorando. Na verdade, eu não tenho ideia do que estou fazendo, mas não é como se houvesse alguém lá para me ensinar sobre isso. Até que eu tenha que experimentar sozinho mesmo, eu acho, hehe...

“Então... Fuse tem que prometer... Que a partir de agora... Vamos voltar a ser como antes... Ok? Fuse terá que atender o celular, sair juntos... Para comer... Assistir a filmes... Conversar... E todas as noites... Jean quer que Fuse diga boa noite para mim... Como antes, ok?” Ela murmurou em meus braços, algumas partes eu não conseguia ouvir, mas cada significado em suas palavras me fez sorrir de volta. Não importa o que ela se tornará no futuro, pelo menos neste momento, ela ainda é a mesma Jean de antes.

Enquanto ela quiser que tudo volte como antes, não irei recusar. “Ok.”

“Também... Se houver alguma coisa... Não vamos esconder. Vamos falar sobre isso, não importa o quê, ok?” Sim, eu espero que sim também.

“Ok, eu prometo.”

Ela levantou o rosto para fazer contato visual comigo, seu rosto pálido completamente manchado de lágrimas. Eu sorri de volta na esperança de fazê-la sorrir. Estranhamente, ela de repente circulou minhas costas com os braços, seu rosto se aproximando do meu. Eu olhei para ela e hesitei um pouco. “Je... Jean... O que você está fazendo?”

“Fuse ainda ama Jean, certo?”

“...E o que você está fazendo?”

Minha pergunta logo teve uma resposta quando os lábios macios de Jean se atiraram nos meus sem aviso prévio. Eu a empurrei para longe, parecendo chocado.

“Jean! Isso não é apropriado! Se alguém ver, será um grande problema. O Fuse é um homem, então está tudo bem, mas se for para Jean, você vai se machucar, sabe?”

Eu vi um vislumbre de raiva em seus olhos. “Uma explicação tão absurda! Se Fuse realmente ama Jean, então prove. Beijando é apenas isso, Jean não vê como um grande problema! Outros fizeram mais do que isso.”

“Hm... Jean...” Eu me preparei para fazer objeções de qualquer maneira que possa, honestamente, isso ainda é inapropriado. Mas a expressão em seu rosto significa que provavelmente não será tão fácil para ela obedecer. “Isso está... Realmente bem?”

“Sim! Tudo bem! Muito bem!” Depois de receber tal confirmação, eu também relaxei um pouco.

Meus dois braços lentamente abraçaram sua figura magra, Jean aproveitou a oportunidade para ir em frente. Desta vez eu não resisti ao beijo, apenas para parar por causa do medo e confusão de sentimentos misturados no meu coração. Mesmo que minha boca toque a dela de novo e que eu puxe ela extremamente, isso é seguido por… Um cheiro de perfume que se espalha pelo meu nariz, e que neste momento cheira mal. Suas mãos quentes deslizaram para cima para agarrar meu pescoço. Então ela deslizou para o lado e acariciou meu rosto suavemente até que eu ficasse arrepiado. Algo em mim tentou responder ao beijo dela...

Apenas quando nossas línguas lentamente se entrelaçaram uma com a outra...

…O som da porta da sala se abrindo.

Nós automaticamente empurramos um ao outro, e eu prendo a respiração, de uma vez só quando meus olhos avistam um homem que não está mostrando nenhuma emoção.

Naquele momento, meu coração pareceu cair em grande velocidade, como se o mundo inteiro parecesse desmoronar em um instante.

“Desculpe por interromper.”

Tee disse sua voz monótona, e depois saiu sem se virar para olhar para trás...

Depois disso, liguei para um táxi para mandar Jean para casa, ela dormiu por todo o caminho. (Talvez ela esteja cansada de esperar por mim há muito tempo), o que é pelo menos uma coisa boa. Porque se ela me convencesse a falar mais, talvez eu não tenha vontade de responder. E poderiamos facilmente cair em uma briga novamente.

A memória de Ai’Tee quando ele olhou para mim naquela noite agora. Não importa o que, quando eu abro meus olhos ou os fecho, ou mesmo quando estou fazendo minhas tarefas diárias normais, ainda assim, obviamente, está preso no meu cérebro como se houvesse uma sombra atrás. Nas cinco horas que se seguiram ao incidente, me senti um idiota e não havia nada que pudesse fazer para limpar a cabeça. Mesmo Jean chorando, seu ataque com o beijo, não deixou nenhuma impressão no meu cérebro...

Agora que penso nisso, não há necessidade de uma explicação para que seja assim.

Eu e Jean somos namorados, seria estranho se um amigo visse uma cena como essa... Sim, acho que pode ser bom para os outros, mas talvez não para Ai’Tee... Os sentimentos esmagadores de confusão e incompreensível são todos misturados de uma só vez.

Por que só essa pessoa pode me deixar tão ansioso? Tenho certeza de que há algo que ele queira expressar sob os olhos cor de safira.

Deitei-me na cama e me inclinei para um lado, lembrando-me da visão de seus olhos segurando o saco de plástico transparente, dentro de uma caixa cheia de bolo de creme de morango da S&P... Que não há muitas horas atrás, foi colocado na porta da minha sala de estar. Agora, foi levado para meu quarto. Ai’Tee deve ter sido atencioso em fazer um esforço para comprar um pedaço maior de bolo mais do que vi naquela tarde para dar para mim. Isso é tão significativo dele... Mas eu...

Uh,.. Deveria ligar para ele e ver se podemos conversar. O que dizer a ele? Como explicar e por que precisaria? Nós somos apenas amigos...

Eu passei a noite toda tentando me fazer cair no sono ao mesmo tempo que me acalmava dizendo que não há razão para pensar demais e tudo ficará normal amanhã.

Como de costume, outra quinta-feira chata para estudar (no período matutino tem apenas uma aula de ciências, dormi 3 dos 4 períodos e acordei com olhos vermelhos e inchados. (Por que tenho que aprender até tão tarde?))

Felizmente, depois do almoço, há uma hora de aula de esportes, então pude relaxar um pouco. Eu ando enquanto deslizo na minha camisa esportiva e amarro a corda das calças da minha peça. Mas quando subo para última escada, parei abruptamente porque o ginásio do segundo andar está mais barulhento que o normal...

Ei! Eu lembro que há apenas duas classes que usam o ginásio (classe 1 e classe 5), como pode haver mais pessoas que o normal... Não é Ai’Balm da classe 8 ali? Na esquina há Ai’Sun da sala 2 e muito perto da minha sala de aula está Ai’Kor, da sala 13... Eu tento contar e ver (há 5 salas dentro para jogar vôlei e basquete). Woah! Como aprender se tem tantas pessoas assim??

Eu caminhei atrás de um grupo lotado de pessoas para ver Ai’Mo, ele estava jogando estilo macaco arrebatando a bola de basquete com seus amigos da classe 8.

Meus amigos dos quais estudo junto, Ai’Balm, Ai’Kim, Ai’Mai, correm para mim e batem em minha cabeça enquanto riem alegremente um com o outro. É claro que eu também empurro de volta cada uma de suas cabeças quando o professor apita, chamando-os para se juntarem ao lado da quadra de basquete. Agora restando apenas Ai’Mo, que parece entediado porque não sabe com quem jogar.

“Mo, por que hoje tem tantas pessoas aqui?” Eu finalmente tenho a chance de perguntar a ele.

“O estacionamento está em reforma. Então, os professores estacionaram seus carros no campo da pista, e as classes no andar de baixo agora só podem usar o ginásio.” Oh... Entendi. “Venha jogar comigo, você é muito bom no basquete, vamos lá.” Ele me perguntou, enquanto levantava a bola e fazia um “drible crossover”, mas ei... Você esqueceu que hoje a nossa aula é para praticar vôlei!

“Uh, você pode ir jogar sozinho. Na semana passada, fiz um teste para o jogo de futebol, você não praticou?” Eu encolhi meus ombros e dei a ele um olhar de careta.

“Meu nível é mais que suficiente para atingir 2 de vocês, talvez 3 de vocês também. Haha!” Ehhh! Quão vaidoso! Fala como se eu fosse fraco ou algo assim. Enquanto me preparava para amaldiçoá-lo de volta... De repente vi uma figura familiar. Aquele ser familiar pulava alto e rebatia a bola de vôlei, batendo-a na parede repetidamente, depois mudando de mira. Merda! Parece que ele está bem depois de tudo!

“Então, se for você, e na próxima semana não puder lutar contra 1000, eu vou rir de você!” Eu olhei de volta para ele, dando um dedo do meio e depois corri para encontrar Ai’Tee.

“Tee....!” Antes que eu pudesse gritar em voz alta, aquela maldita bola de vôlei bateu na parede foi e refletiu, em seguida, bateu direto na minha testa do lado direito!!! Dor!!! OUCHHHH!!! Merda!!! Isso realmente dói!!!!!!

Eu caio de costas no chão, agarrando minha cabeça que está começando a ficar dormente. Minha visão começou a embaçar completamente e eu acho que estou vendo pequenas estrelas flutuando por todos os lugares... Droga! O meu QI vai cair? Eu vou ter Alzheimer?

“Fuse, desculpe! Eu não quis fazer isso!” Uma voz apareceu de algum lugar, e vejo alguém correndo aqui, ajoelhando ao meu lado, mas não sei dizer quem é. Porque tudo agora está tão confuso.

“Ai... Dói como o inferno!! ...Sua bunda! Você fez de propósito ou não?” Eu resmunguei de volta enquanto tocava minha testa com cuidado para sentir um inchaço.

“Claro que não. Eu não vi você corretamente. Eu realmente sinto muito. Onde está doendo, deixe-me ver...” Suas grandes mãos gentilmente afastaram as minhas, e de repente ele exclamou com uma voz rouca: “Ei!... Está bem vermelho e inchado! Você pode se levantar? Vamos ao consultório da enfermeira.”

Tee usou seu braço forte para cercar meu ombro como um apoio, então me leva para descer as escadas. Honestamente, ainda não me recuperei. Ser atingido por você, que tem seriamente alguma força poderosa! Droga!

“Ahh... Me pague de volta 10.000 baht por danificar seriamente minhas células cerebrais. Aposto que algumas delas já foram embora.”

“Que diabo, 10.000? Você não precisa se preocupar, as células do cérebro também irão murchar. Hehe.” Eh... Então ele pode argumentar de volta dessa vez. Talvez eu realmente tenha me preocupado muito com a noite passada.

“Idiota! Não seja imprudente, da próxima vez, vou retornar para você, com certeza!” Eu olho de volta para o rosto dele, Tee está rindo porque não acredita em mim. Se minhas palavras não afetam sua cabeça de búfalo, talvez meu punho faça isso!

Ele me levou até o consultório da enfermeira, não muito longe do ginásio, e apenas quando chegamos para entrar, notamos que não havia nenhum professor lá dentro.

“Parece que foram dar aula”, disse Tee enquanto ia verificar cada sala para ver que realmente não havia ninguém.

“E agora? Realmente está doendo pra caramba!” De jeito nenhum eu vou para a aula desse jeito, com mais dor e depois desmaiando na aula!

“Hum... Então.....” Ai’Tee olhou para mim pensativo, e disse. “Você deveria sentar e esperar, eu conheço um pouco de primeiros socorros básicos.”

Ohhh... Você é tão perfeito em tudo. Eu olhei para ele cheio de respeito com uma mistura de raiva, em seguida, acenei para ele em resposta. Então lentamente andei para sentar na cadeira na recepção...

Tee abaixou-se e olhou para se aventurar pela geladeira, e eu posso ouvir o som de batida do gelo caindo na bandeja de metal. Não muito tempo depois, uma pequena toalha branca junto com uma bandeja de metal cheia de gelo é colocada na recepção.

“Primeiro aplique o gelo frio, depois massageie com água morna, tenho certeza que vai ajudar a melhorar.”

Ele sorriu com confiança enquanto se sentava e começava a pegar alguns cubos de gelo na toalha, enrolando-a no tamanho de um punho. Eu abaixei minha mão e coloquei longe da minha testa para que o “médico” pudesse tratar meu machucado, enquanto Tee mudava sua cadeira para meu lado, tão perto que nossos joelhos não podem deixar de se cruzar. Sua mão tremeu um pouco no momento em que fiz contato visual com ele. Então ele virou o olhar para a minha testa.

“Ai…!” Eu não pude deixar de chorar quando a toalha tocou a ferida.

“Muito forte?” A expressão alarmada de Ai’Tee quando ele se apressou e tocou a ferida novamente, mas muito mais gentilmente desta vez, eu não pude deixar de rir.

“Não... Hehehe… Só está muito frio.”

“Seu desgraçado... Hehe...” ele riu de volta, estreitando os olhos. Olhando para esta cena, não pude deixar de sorrir. Ontem à noite, tentei dormir, mas fiquei preocupado até sentir dor de cabeça. Talvez não haja nada com que se preocupar... (Provavelmente eu seria um iniciante por causa dele...).

Mas assim que voltei a pensar na expressão dele ontem, ele já havia corrido para casa. Eu ainda quero falar com ele sobre isso de qualquer maneira. “Tee... Ontem você foi me visitar... Tem alguma coisa?” A questão é muito ridícula. O bolo S&P na entrada da sala não explica tudo? Ele obviamente foi comprar um bolo para dar para mim.

Seus olhos cor de safira brilharam por um momento, antes que ele escapasse. “Eu vi que você queria comer o bolo, então fui comprar para você.” Eu segui seu olhar para vê-lo olhando para uma garrafa de tintura, nada que valesse a pena. Droga! É apenas um rótulo branco. “Estava gostoso?... Pode compartilhar com sua namorada, ela definitivamente vai gostar.” Fiquei surpreso quando ele de repente mencionou Jean...

“Não... Não... Depois que você voltou, eu também a mandei para casa. Nada aconteceu...” Estou mais surpreso comigo mesmo que eu tive que me apressar para dar uma desculpa, como se o que tivesse feito fosse errado.

“Oh...” O tom de Tee parecia vazio e quieto. Seus lábios finos espalharam um sorriso hesitante. Comecei a notar sua estranheza.

“Tee... Você está bem?”

“Do que está falando... Estou saudável... Está tudo bem.” Droga! Ele está fingindo não saber, eu não quis dizer isso assim...

“Você deveria ficar bem sozinho, certo? Eu tenho que voltar a praticar, na próxima semana tenho teste...” Ele não se preocupou em esperar pela minha resposta, colocou o saco de gelo na bandeja e se levantou indiferente. “Lembre-se de aplicar novamente só por um tempo, em seguida, massageie novamente com água morna... Descanse um pouco na cama, certo? O professor não se importará...”

Ele fala em tom monótono como um robô, e ainda assim se recusa a olhar para mim.

“Espere, fique comigo primeiro...” Eu puxei o braço dele para trás, mas ele se afastou. Então me levantei e segurei-o com mais firmeza. “Tee, o que há de errado com você?”

“Eu te disse que não é nada. Eu estou saindo...” Ele usa a outra mão para empurrar meu braço para fora até que tenha sucesso. “Desculpe... Não posso acompanhá-lo.”

“Você pode, mas, é só que você não quer!” Eu franzo a testa para olhar de volta para ele.

Enquanto Ai’Tee apenas suspira e sussurra: “Desculpe...”

Então, ele abre a porta e sai.

No final, ainda não consegui entender o significado desse olhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário