quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Make it Right - Capítulo 21 - De volta à vida habitual




Tradução: Danielly.
Revisão: Thais
- Equipe KhunPandex Traduções.



Semana que vem vai ser tão cheia. Sem mencionar semana passada foi pior, mas está prestes a ficar mais do que pior. Especialmente para os estudantes do segundo ano, que têm que se esforçar para estudar ainda mais do que o normal. A carga de trabalho é tanta que pode deixar qualquer um louco. Toda manhã e hora do almoço, você verá estudantes de línguas saírem para andar e entrevistar estudantes na escola, em inglês. (Eu também fui entrevistado... Haha... Não posso falar muito, não importa apenas fui e traduz isso imediatamente) Após esta interrupção! Eu descobri que eles estão fazendo um projeto para examinar pensamentos sobre a feira de natal  inglesa. Aqueles que estudam três línguas terão que traduzir inglês novamente, e vai ser muito difícil… Deve ser muito trabalhoso pra eles, sem falar dos nossos estudantes de ciências. Eu tenho que ir pra sala de aula de manhã todo dia pra copiar o dever de casa, não muito diferente da semana passada. Tão terrível, muito dever de casa tudo muito perto um do outro pra enviar no fim dessa semana. Na quinta e sexta quando teria mais tempo livre, tenho que sentar e fazer o dever de casa dentro de dois dias. O tempo todo, o que a gente faz é fazer o dever de casa. Copiar bem rápido como o motor de uma máquina.

Mas existe apenas uma pessoa que nunca é assim. Ai’Tee. Ele ainda sentou em seu lugar com amigos e falou e riu, estar na escola pode me deixar com muita inveja (vi ele jogar bola ate anoitecer). Esse cara não tem nenhum dever de casa? Se você pergunta, ele irá responder com um doce sorriso ‘dever de casa já foi feito em casa’. Ceeeeerto. Você é uma pessoa muito esforçada! Às vezes tão talentoso, e as pessoas realmente não podem evitar de querer correr pra bater muito nele ou chutar a sua bunda ao invés de só cumprimentar ele. Que ele também replicou de volta pra nada para pessoas como Ai’Frame e Ai’Moh provocava dizendo que ele tem medo de sua esposa...

Oh, falar desse grupo é realmente amargo! Senhor falar da cidade aquele tipo do Moh aquele dia foi verdadeiro, finalmente chegou na segunda feira... Assim que minha cabeça entra na sala de aula de repente o alto som de risadas do ‘cara engraçado’, até preocupar aquele pobre edifício, portas de vidro, e janelas irão quebrar primeiro. Extremamente quando eles viram Ai’Tee passar por ali como crianças provocando uma a outra de forma caótica como se fosse uma multidão para uma cerimônia de tigela engraçada (Apresentada durante uma cerimônia de casamento para os parentes da noiva). Embora eu tenha afirmado repetidamente que eu só fui viajar com ele, nada mais, até minha voz é rouca, ninguém acreditaria nisso tudo! (Acredite em mim como uma fina roupa, mas Ai’Moh ganhou mais créditos que eu, onde que isso é lógico?) É também extremo quando Ai’Wit foi para escrever no quadro branco que diz N’Fuse e P’Tee assim como o corpo do erro como um búfalo. É claro, pessoas passaram por ali e viram tudo, rindo e dando risadinhas sem precisar se esgueirar. Hooy, sua reputação acabada de forma severa, Ai’Fuse! (Mas honestamente, eu não estava sério sobre isso de qualquer jeito, também brincar juntos, comemorando com eles, legal e divertido por um tempo... Ajuda a relaxar do dever de casa estressante, pode ir de forma moderada).

“Fuseee!!! Seu Ai’Tee está indo te encontrar!”

“EEEEEEHHHHHHHH”.

“Ohhoooooooooh! Marido preso na esposa ah... Ah!!”

Outras vezes, o som da comemoração é um pouco demais... “Vocês caras, fiquem quietos! Vão incomodar outra classe!” Minha mão parou de copiar o dever de inglês na frente deles para gritar com o Ai’Earth e sua gangue deles na frente da sala. Até eles finalmente ficarem quietos para continuar seu dever de casa, mas eles continuam fofocando sobre a gente de qualquer jeito. (Eu posso ouvir, a sala é estreita, consigo ouvir eles sussurrarem suavemente, não é pouco.) Não é nem hora do almoço, o som alto não pode ser esse tanto. Alguém continua a ligar a música do auto-falante de seu telefone.

Minha concentração em fazer o dever de casa se foi agora, mas alguma coisa chamou minha atenção, é forma de altura, 180cm do Ai’Tee que marca as mãos e cumprimentou meus colegas de classe na frente da classe. (Ele ainda brinca com eles desse jeito...) Depois andando em deleite direto pra mim, e em seus ombros carrega uma mochila para...

“Você está indo pra casa, heheh?”

Ele olhou de volta pra sua mochila e bufou. “Não, eu tenho que ir pro outro edifício pra a aula de línguas, então irei levar a mochila comigo.” Eu olhei pro meu relógio de pulso e vi que o ponteiro dos minutos indica o número nove e haviam quinze minutos restantes. A hora também irá levar a hora do almoço.

“Então porque você não está com pressa pra ir, o edifício está bem longe.” Eu vi que ele está incomodando, persistentemente lembrou com esperança, mas entrou em ou ouvido e saiu em outro quando ele tirou a cadeira de uma fileira e sentou ao meu lado.

“Está tudo bem, quero vir e te ver primeiro.”

Oh, felizmente, aqueles que grupos de bocas barulhentas descem as escadas pra comprar lanches, de outra forma esta sentença do Ai’Tee irá definitivamente causar um tumulto.

“Tanto faz, se você está atrasado pra aula, eu não sei então.”

Eu abaixei minha cabeça pra copiar a última parte dessa página, depois passar para as outras páginas, hoooh, porque ainda falta tanto, tenho que escrever mais ainda. Tenho que prepara pra massagear a mão com certeza.

“De que matéria é esse dever de casa?” Tee olha sobre um pouco. “Oh, vai para a página 135, igual ao da minha sala?”

“Não sei. Talvez ainda há dez páginas faltando ah!” Eu respondi de volta para Tee mesmo quando ele ainda está tentando entender o próximo problema nesta... Erm... Fazer frases a partir de combinações de verbos... Hmm... O que isso significa? Eu só entendo que você quer fazer frases!! Heyy droga! Para compor uma frase, como que eu ainda copio isso!? “Ai’Earth! Esta página 118, pra compor uma frase, como eu copio essa parte?” Uma resposta dura veio da frente da sala. “Eu também não sei, se você está com medo de ser pego copiando pelo professor, você vai simplesmente deixar isso vazio.”

“Ehhh.”

“Você também pode pedir ajuda ao Ai’Tee, coisas boas estão com pessoas idiotas, entretanto.” Quando Ai’Earth disse isso, eu imediatamente olhei para a pessoa perto de mim, que possui 26 alfabetos inglês memorizado. Sim, lembrando os dias quando eu costumava copiar o dever dele, como eu poderia esquecer!

“Tee! Você ajuda a fazer uma frase um pouco, por favor?”

Eu sacudo os braços dele, ao mesmo tempo pisco com olhos super inocentes, pedindo de uma maneira super sincera.

“Você não precisa dizer isso, eu ainda irei te ajudar.” Então, por que você estava sentando em silencio?

“Primeira pergunta então.”

“Um... Pedir... E abrir... Você escreveu isso... Eu peço a ele para abrir a janela... Já acabou? Anda, depressa, escreva rápido, tão devagar... Segunda pergunta... Lembrar e brincar.... Então... Eu lembro de brincar com bonecas quando eu era criança. Como é simples, não diga que você não consegue escrever isto, tenha cuidado, eu vou te bater...”

Eu escrevi como Ai’Tee instruiu com um pouco de dificuldade, porque algumas palavras não escrevo direito. Merda! Tão talentoso, até o seu sotaque é igual ao de um ocidental nativo. Verdadeiramente patético. Claro tailandeses como eu não conseguem escutar o sotaque Inglês tailandês... Finalmente, ele deve estar irritado que eu continuo a escrever isto incorretamente, então tem que pegar o papel para escrever pra ele mesmo primeiro. Vinte frases em cinco minutos completos! Ele realmente é o filho de um deus da escola EP!

“Se tiver tempo, deve dar pra estudar M.6 onet com você. Ainda é importante suas marcas.”

“Hoy! Antes disso. Mas para o meu dever de casa, eu realmente devo te agradecer. Eu aceito com um ‘wai’” Eu agradeço a ele com suas mãos juntas. Eu não o ouvi resmungando alguma coisa, mas há um choro dentro da sala de aula, e eu pude saber quem era sem precisar olhar pra trás.

“Ai’Fuse! Você já terminou de copiar? Nós ainda estamos esperando pra copiar! Oh... Oh... Oh! Olha o que temos aqui, alguém veio pra acompanhar meu amigo?”

“Heyy vocês realmente ficam juntos a todo momento!” Ai’Moh, Ai’Frame, Ai’wit, Ai’S, voltaram ao mesmo tempo com uma sacola plástica, dentro cheio com variados crocantes lanches da meia noite, tem também refrigerantes, vejo uma lata de coca-cola, impresso nela diz ‘De a coca-cola para Aoe’ quem tem uma namorada que chama Aoe? Gente, vocês estão aqui pra pegar o coração? E isso batata chips lays com sabor de creme azedo de cebola que comprou estava nas mãos de Ai’Frame. Muito obrigado por você ter comprado  pra mim, mas por favor você seja mais vocal, então eu serei mais grato.

“Eu não sou um deus ah, quem pode terminar isso tudo...” Posso ouvir Ai’Frame reclamar sobre eu ser inútil, me humilhando. Eu peguei a oportunidade para pegar o saco azul de lays nas mãos dele. “Peguei os lanches! E é de graça certo? Obrigado!” Então, sendo acenado pra entregá-lo.

“De graça minha bunda! Tem que pagar vinte bahts, não suma!” Eu tive que lamentavelmente tirar minha amada nota de vinte bahts. Ai’Frame recebeu o dinheiro e colocou em sua carteira agilmente e se sentou pra desembrulhar um grande pacote de SunBryte na mesa e come-lo, oh esse cara!!

Espero poder comer durante a aula de Tailandês pra consertar meu cansaço, agora já não mais! Mas, quando... Já abri...Então... Apenas peguei, nada a perder, haha.

“Tee, você pode comer também, fique à vontade.” Ele pegou o pacote para o lado do Tee, e Tee sorriu e comeu um pouco. Ele é um provocador, mas tem um bom coração, todo mundo este é o meu amigo.

“Hey!! Esse chaveiro é parecido com o que o Ai’Fuse trouxe pra mostrar pra mim na Segunda! Droga! Compra chaveiros combinando obviamente.” Exceto por Ai’Moh, um cara ocupado, porque ele agora mesmo com olhos amplos como O, suas duas mãos apontando confusamente na mochila no ombro do Ai’Tee, olhando para o chaveiro do corpo da Rainha Rilakkuma Abelha pendurada.

Onde, onde.... Err, yeah. A cara de urso parece boba como você um pouco, droga! Só quer se mostrar, certo? Eu tive que sentar perto dele, ele teve que mostrar todo. Se é Ai’Fuse conversa sobre o chaveiro, e provavelmente irá.

“Ai’Frame bastardo!! Tomando vantagem pra me marcar, eu acabei de pendurar isto na minha mochila de escola, mas as vezes eu tenho que colocar quando eu tenho algo pra levar. Além de, eu apenas peguei isso pra tirar a poeira, como eu posso me exibir!”.

“Ai’Frame seu estúpido! Você está aqui pra arrumar briga! Você disse que minha Rilakkuma parece idiota!” Eu me oponho.

“Isso parece realmente ridículo pra mim, parece sem graça, retardado, sorrindo, mas também não sorrindo.”

“Hey, eu também acho que parece fofo.” Dessa vez Tee falou alto pra defender, na minha parte, muito agradecido.

Mas inesperadamente, Ai’Mo estala o dedo indicador em frente ao Ai’Tee primeiro, “Só um momento Tee, huhuhu...” Então olha de volta pra mim desse jeito. Porque? Eu senti meus pelos arrepiarem, um sentimento ruim, “Então, entre esse urso e Ai’Fuse, qual é o mais fofo? Responda sinceramente!” Eu estava certo, má sorte nunca perde a oportunidade! Qual o ponto enrolado nessa bagunça. Eu, rapidamente continuei a copiar meu dever de casa e fingi estar desinteressado nisso. (Na verdade, eu realmente esperei ansiosamente para como o Tee iria responder...)

“Hmm... Hehehe... Isso é difícil de responder... Hmm....Ai’Fuse” Haaaaa! Eu adivinhei isso errado, diga para se afastar para longe, mesmo pra mim mesmo. Arghhh.

“Eu sabia!” Ai’Moh e Ai’Wit gritam bem alto como imaginado eles estavam falando a milhas de distância. Provavelmente não é o vidro, mas meu ouvido irá ter problemas algum dia. Então o dedo repentinamente apontou pra mim, “Casal selvagem!”

“Certo. O que mais existe para esconder dos seus amigos!”

“Esconder o que? Eu não sei.” Eu finjo estar atordoado, enquanto pegava um salgadinho de SunBryte colocando na minha boca.

“Yeah, não gosto de como a fachada do edifício da semana. De outra forma, desta vez eu irei anunciar...” Ai’Mo diz sem fundamento, antes de assoviar não interessado. Mas eu engasguei com SunBryte na minha garganta porque estava com pressa pra engolir. Felizmente, Ai’Tee estava ao meu lado esperando pra lentamente dar uns tapinhas até os restos do salgadinho serem cuspidos, consigo sentir que meu próprio rosto está branco como um papel. Hooy! Ai’Mo estúpido, seu traidor! Eu viro para olhar para o amigo culpado e depois para Ai’Tee algumas vezes agora. Ambos com expressões diferentes. Uma pessoa sorri maldosamente como um cara mal de um filme chinês, como para a outra pessoa mostra um olhar inocente de que não está entendendo o que está havendo.

“Porque você é assim e sobre a promessa?”

“De que prédio você está falando, Ai’Mo?” Hoy! Porque você quer saber tanto, Ai’Tee? Não sei? Se você soubesse, nós dois vamos ter problemas! Certamente se você estourou a bolha desse jeito, todos Ai’Wit, Ai’S e Ai’Frame se juntam e perguntam coisas diferentes bem alto. Por que meus amigos são todos tão ocupados?

“Yeah, sobre qual problema você está falando? Por que não sabemos sobre isso?”

S e Wit se entreolham, confusos, tentando nos analisar procurando uma resposta também. Quando chega a hora dos exames, eles levam assim tão a sério?!

“Acabei de me lembrar... É aquela hora! Quando Ai’Mo vai embora!” Hooy! Pensamentos são confusos por causa de Ai’S. Honestamente, até eu me abster de ficar sem mudar a forma do caderno na mesa para a forma de um taco de Basebol para acertar a cabeça do idiota corretamente.

“Você, quer ganhar problemas nos rins também? Pense direito!” Isso aí mais uma vez.

“Aoo!! O que está acontecendo Ai’Mo!? O que vocês dois estão conspirando!?”

“Uh...” A própria pessoa questiona ainda balançando a cabeça, mudando seus olhos, que se esperar pra deixá-lo falar até o fim também já é bem louco!

“Bastardo! Não se atreva!” Eu levantei no meio do grupo pra gritar quando Ai’Moh começou a rir de algo que eu não sei. Tão irritante. Eu quase quero tirar meus sapatos e enfiar na boca dele, no caso de você ter alguma consciência. Não se deixe ter alguma.

“O que eu fiz? Eu não falei isso de forma específica, ainda não especificamente falando quem faz o que em algum lugar ou... Hihhi”

Eu comecei a me sentir cansado de discutir com ele, não importa o que não irá ganhar, é como conversar com um homem louco. Então eu apenas me sentei para continuar copiando meu dever de casa enquanto fiz uma careta, quando Ai’Mo vê isso ele apenas riu em silencio. Depois disso, ele esticou suas mãos grossas para esfregar forte minha cabeça até me incomodar. O que é isso agora?... Fazendo tudo o que quer de novo!

“Ehn... Não é da minha conta de qualquer maneira. Eu não vou dizer nada, estava só provocando Fuse um pouco. Ah, continue seu dever de casa!” Dessa vez eu sorri aliviado, essa lição é que talvez uma boa pessoa pode também se sentir arrependido de provocar alguém. Heh. Mo para por um momento e depois começa a apontar dedos acusadores para Ai’Frame, Ai’Wit, Ai’S um por um. “E vocês três também se precisam saber. Se quiser perguntar, pergunte a Ai’Fuse se ele quer apenas, ir agora.” Wow, penso que ele é como um lindo ator principal, deixa uma bomba em mim de novo.

Os três se viraram para trás e me encararam, e eles estavam um pouco desencorajados porque eles sabiam que eu iria definitivamente não dizer isso. Eles se dispersam de volta para seus lugares para fazer seus deveres. Agora resta apenas o garoto bonito sentado ao meu lado que foi deixado para trás.

“Estou confuso, eles estavam concordando com o que? Tem a ver comigo? Parece que é sobre mim.”

Felizmente, Tee não pode se lembrar o que é, ou ele vai se juntar ao ridículo. Eu balancei minha cabeça e soltei uma palavra de cada vez: “Não conte sobre isso.”

“Ehhhhh”.

“Não é grande coisa. Vá para aula, a pausa para o almoço já acabou.” Eu disse na verdade quando posso ouvir o som inoportuno ecoar do auto-falante do lado de fora da sala de aula.

“Ok, então eu vou primeiro...” A voz estava desanimada, seus ombros caíram também, um pouco lamentável... Minhas palavras foram muito curtas? Superficialmente.

Ele lentamente se levantou e colocou sua cadeira de volta, estava prestes a sair se eu não tivesse segurado seu pulso no momento. “Tee. Espera. Vamos jantar juntos esta noite?” Bem desse jeito, seu sorriso aumenta. Huhu. Esse cara é muito fácil de agradar.

“Ok, espera eu te ligar.”

“Ok, leve sua aula a sério.”

“Eu deveria dizer isso pra você, haha, eu irei, senão será muito tarde.”

“Obrigado por me ajudar com o dever de casa.” Nós acenamos um para o outro e ele deixou a sala. Depois que ele saiu, eu quase corri em direção ao recém-chegado Ai’Mo. (Ai’Mo entra quando ele quer, só agora ele disse para voltar para os lugares para fazer o dever de casa, não é isso? Mentiroso.) Ambos pararam para conversar por um tempo, então me espiam de tempos em tempos, e falaram e riram até Ai’Tee voltar pra sorrir novamente e deixar a sala de aula.

Ai’Mo se sentou de novo no seu lugar, abriu a garrafa de água mineral em sua mão (oh, ele tinha saído para comprar água) e depois se virou para me olhar, “Tee é uma pessoa útil.” Então ele abre o caderno e começa a copiar o dever de casa.

O que isso significa?

Eu estou agradecido que a aula de quarta-feira acabou, e o dever de casa de amanhã poderia ser terminado. (O professor ligou o vídeo para assistir os tempos históricos, luzes se diminuem na rua. Posso copiar todo dever de casa que eu quiser, não tenho vontade de ver) E descansar devido a sexta-feira. Deixa para continuar amanhã.

As quatro horas da tarde é bastante problemático, longe dos pequenos alunos do primeiro ano correndo atrás e chutando a bola para fora no campo principal, e o som da banda no ensaio, eu pensei de repente que eu tenho um compromisso com Ai’Nine para ensaiar hoje! Ele me mandou um Line na segunda à noite, e ligou várias vezes ao meio-dia para me lembrar. Eu realmente esqueci sobre isso.

Eu coço minha cabeça enquanto culpo meu esquecimento, como um peixinho dourado. Mas, eu tenho um encontro com Ai’Tee essa noite. Melhor mandar uma mensagem para explicar a situação...

‘Desculpa, eu vou no ensaio hoje, eu não sei quando vai acabar. Se você estiver com fome, você deve comer primeiro.’

ENVIEI.

Isso deve ser o suficiente.

Depois de dar adeus para Mo e Frame no portão da escola, eu deslizo para o campo. Esse é o ponto, o sol ainda está alto. Os juniores estão praticando mudar as placas para transformar em um time de torcida. Uma vergonha em forma alta. P’Mek o presidente da torcida torce junto com Ai’Nine aguardando e ferozmente repreendendo o júnior que abriu a placa errada. Com a cara séria dos juniores, eles parecem legais.

Ainda há uma esquina no playground. Eu vejo um garoto com calças azuis curtas jogando um bastão... Uau, isto ainda está tão alto, como ele consegue pegá-lo... Talvez seja porque ele é realmente o tambor principal. Enquanto tento observar quem aquela pessoa era, alguém que parece familiar na aparência, mas não consigo lembrar, de repente uma grande mão grossa de Ai’Nine bateu em meu ombro.

“Claro. Eu quero jogar o bastão agora.” Eu sacudi minha perna para mostrar meu entusiasmo.

“Jogar sua cara, ah! É ‘Balançar’? Huh. Idiota!” Apenas usei as palavras erradas um pouco. Não precisa levantar sua voz, querido capitão.

“Você está bem? Eu vejo que você está bem cansado.” Eu estava preocupado por ele, eu o vi suando bastante, até a camisa molhada ficar transparente. Nine tentou usar um papel toalha para absorver, com esse suor, eu acho melhor mudar para uma toalha.

“Sem problemas. Hoje a luz do sol está mais forte que o normal, ainda não tem nenhuma sombra desde tarde.” Bom, eu olhei direto para o banco de novo. Os juniores, conseguiram sentar juntos em uma boa sombra, mas todos os funcionários e apoiadores trabalham duro, trabalham voltados para o sol inteiro. Eu, portanto, parei de incomodar e mudo o olhar respeitosamente ao invés, os apoiadores e funcionários estão dedicados a ajudar os juniores, você sabia?

Eu dou um tapinha nas costas de Nine para encorajá-lo, “Su Su na, o grupo consegue fazer isso!”

“Yeah. Você também. Trabalhe duro na prática.” Ele terminou a última sentença e depois voltou a sentar friamente, escutei os juniores cantar a canção de torcida alto até eu ter arrepios. É uma figura alegre. O dia dos esportes é um grande evento de verdade, eu não posso ficar assim também.

“P’Fuseeeee!!! HOOOY! Euuuu sintooooo muitaaaa suaaaa faltaaaaa!!!” Erm... Aquele som audacioso, o único e alto traço poderia fazer pelos ouvidos. Eu sei que isso soa familiar agora. Ai’Dek Rodtung correu em minha direção agarrou meu pescoço e me abraçou intensamente. Eu quase tropecei. Seus braços e corpo não são pequenos, você! Eu olhei para seu rosto radiante e rapidamente libertei-me dos seus braços. Assim que eu pensei sobre o que aconteceu na aula de música aquele dia, me deixou nervoso e eu não conseguia evitar a tensão.

“Você está no tambor principal?” Eu perguntei para ter certeza do meu próprio destino.

“Sim. Então você é o substituto?” É claro!

“Sim.” Se você olhar para o meu rosto agora, você vai pensar que estou com dor de barriga.

“Droga! Se eu soubesse que era o Pi desde o começo, eu viria para prática todos os dias! Tão destinado a ser! Pi acredita no destino?” Não digo nada, enquanto ele continua a tentar colocar seu braço ao redor do meu pescoço como antes. Os olhos negros olharam para mim sinceramente, e o sorriso cresceu ainda mais brilhante.

“Não acredito, especialmente com você.”

“Aww, você não consegue aprender a ser romântico um pouco? Não tenha pensamentos tristes.”

“Não uma pessoa romântica, woie. Então podemos praticar juntos, quero ir para casa agora.”

“Ok. Desde que eu ensine você, garanto que em três dias você será um profissional.” Oh, ele firmou o bastão em sua mão e pareceu confiante.

“Certo. Desafio aceito, se em três dias minhas habilidades não estiverem boas.” Ele balançou as sobrancelhas para mim, friamente. Eu admito que ele parece legal.

“Então vamos, o pau do Pi está ali, vamos buscar juntos.”

Ele me levou a esquina mais solitária do playground, e os irmãos mais novos torceram e gritaram e gradualmente se distanciou até eles desaparecerem.

... Eu dou uma olhada no Ai’Dek Rodtung com um olhar desconfiado.

A pergunta de hoje: Ainda posso escapar das garras deste pequeno demônio?


Capítulo 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário