quarta-feira, 25 de março de 2020

2gether - Capítulo 4 - Música é a janela para os acordes



Tradução: Lorrane
Revisão: Thais
- Equipe KhunPandex Traduções.


"Nong Tine! Nong Tine!"
Meu rosto estava sendo levemente afagado para me acordar. Antes que eu pudesse me afastar daquele transe, as pessoas ficaram chocadas, seus olhos se arregalaram. Não sei como e quando caio no chão ou quando vou sair desse choque. Só sei que estou prestes a morrer.
"Estávamos apenas brincando com você. Não fique muito chocado." O senior que causou tudo isso agiu como se não tivesse feito absolutamente nada de errado. Ele não se importa com os sentimentos desse pobre calouro (eu).
"Tine, você está bem?" Um bom veterano perguntou antes de me ajudar a sentar.
"Mhm..."
"Eu acho que você ainda está em branco."
"Uh... Ugh..."
Estou vivo há tantos anos. Beijar é tão natural para mim. Todas as minhas namoradas adoraram. Mas agora, essa pessoa não era uma mulher, pele pálida, tem lábios vermelhos, peitos grandes, como todas as outras garotas que eu beijei no passado. Ele é um titã que continua mexendo com meu coração. Embora ele não tenha me beijado ou usado sua língua, suas ações fizeram meu coração palpitar.
"Nong... Ei, Nong. Você pode me ouvir?"
Eu posso ouvi-lo, mas não posso responder! As minhas balas de menta ainda estão na minha boca e eu queria vomitar em todos aqui.
"Nong Tine, você está bem? Todo mundo dê espaço a ele, nós o levaremos para lá." Uma mulher sênior ordenou. Meu corpo foi carregado para o canto da sala, eu podia ouvir risos de alguns seniores do sexo masculino.
Bastardos do mal... Provocar-me não é suficiente, hein? Foi a escolha certa para ingressar neste maldito clube... Se eu fosse ingressar no clube de culinária tailandesa do norte, não estaria nessa situação... Meu coração...
"Alguém vai pegar um inalador para ele."
Eu preciso de uma lata de lixo. Eu preciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiso cuspir esses doces . Não sei se devo desmaiar ou vomitar primeiro.
"Cuspa."
Finalmente... Ai'Sarawat, a causa de tudo isso, me deu guardanapos para cuspir os doces.
"Você me provocou de novo." Quando minha boca está livre, eu imediatamente o amaldiçoo.
"Eu não fiz."
"Então quem diabos passou o doce na minha boca?"
"Os seniores nos pediram."
"Se eles ordenarem que você morra, você vai morrer???"
"Vou ter que pensar sobre isso."
"Eu estava sendo sarcástico!!! Você sabe o que significa???!!!!!"
"Você estava sendo sarcástico? Seu rosto estava sério."
"Pare de me irritar. Vá embora, eu não consigo respirar."
Ele tem coragem de suspirar para mim, então eu o empurrei até que ele finalmente saiu para se juntar aos outros calouros. Logo depois, um veterano me procurou com um inalador. Usei o inalador para me livrar da tontura e observei os outros.
"Todos, todos os 15. Tenho certeza de que vocês estão ansiosos para aprender a tocar violão. Se é para mostrar para garotas ou se você acha legal tocá-lo, seja qual for a razão. Sei que você está determinado, então separarei todos vocês em dois grupos. Aqueles que sabem tocar ou pelo menos alguns princípios básicos levantam as mãos."
Muitas pessoas levantaram as mãos, pelo que contei: 7 pessoas.
"Isso significa que existem apenas 8 pessoas que não podem tocar, incluindo Nong Tine." Todo mundo de repente se vira para mim, que estava sentado no canto da sala sozinho.
"Hoje, nossa primeira atividade é escolher um violão e aprender os acordes básicos. Nesse canto, existem guitarras que você pode usar. Vá buscar um." Assim que o veterano terminou de falar, todos se levantaram para pegar um violão. Eles estavam lá em cima como se fosse uma venda de roupas íntimas, com 80% de desconto.
"Se apresse."
"Nong Tine, você não tem força?" O simpático veterano apareceu.
"Sim."
"Então se apresse. Você é surdo?" Se você vai falar assim comigo, apenas me xingue, eu posso aceitar. Idiota!
Eu levei meu tempo. Levantei-me lentamente, caminhei lentamente até onde as guitarras são como um cão vadio faminto. Finalmente, eu tenho um violão e é o que todos evitam.
"Se você tem um violão, vá para o seu lado. Aqueles que podem tocar vão para os fundos, assim como para os novatos, sentam-se bem aqui."
Éramos sete de nós, principalmente mulheres. Os únicos homens são o bonito eu e dois outros caras que são tão feios. Haha.
Ninguém falou. Penso que todos tivemos a mesma ideia de que deveríamos esperar que os seniores nos ensinassem primeiro antes de podermos socializar. Há uma garota da faculdade de Allied Health Science. O rosto dela é tão bonito. Pena que ela continuou olhando para Sarawat sem se importar com um homem bonito como eu.
Claro! Aqueles que estão perto de você são sempre ignorados.
"Bem, primeiro, eu vou me apresentar. Meu nome é Mix e a pessoa que está tentando parecer bonita é Air. Nós vamos ensinar você a tocar violão. Vamos começar com a postura."
Todo mundo colocou seu violão no colo. Eu só quero dizer que estou determinado a isso. Eu só estaria aqui para uma sessão, mas mudei de idéia. Eu quero tocar violão e conquistar meninas! Hehe!
"Sente-se confortavelmente. Nong Nok, por favor, sente-se direito. Se você se sentar assim, não conseguirá tocar." P'Air disse.
"Sim."
Ambos os seniores são tão gentis. Felizmente, o veterano da boca suja não está nos treinando. Caso contrário, ele definitivamente me provocaria sem parar.
"Agora tente pressionar as 6 cordas para mim. Siga-me, ok?" Eu segui e tentei pressionar as cordas. Oh meu Deus! Dóooooi. Eu realmente quero perguntar se isso é uma corda de violão ou uma faca espartana. Está doendo minha preciosa pele macia.
"Nong Tine, você consegue?"
"S-Sim... Mas Pi as cordas são tão difíceis." É isso que todo novato precisa passar. Olhei em volta, mas ninguém parece ter um problema.
"Ohh, esse violão tem cordas duras. Não é adequado para pessoas que apenas começaram a tocar. É a única que resta."
Nãaaaaaaaaaaao. Por que sou sempre sou tão azarado?
Tipo... Se eu não comprar uma guitarra nova ou se os veteranos não mudarem as cordas, vou ter que usar essa? Merda. Eu ia usar isso para conquistar garotas, agora minha confiança está desaparecendo...
"Eu tenho que usar este?"
"Vou comprar novas cordas para você. Mas hoje, você terá que tolerar. Pode ser difícil agora. Você pode fazê-lo, Nong Tine." Eu não acho que posso fazer isso.
"Você pode me recomendar uma marca? Então eu posso comprar uma e mudar as cordas."
"Se o Nong TIne gosta do som nítido, o Elixir é bom. Mas se você gosta do som do baixo, é o D'Addario."
"Perdão?"
"D'Addario."
"Ok..." Vamos esquecer que eu pergunto alguma coisa.
"Qual você prefere? Baixo ou claro?"
"Uh… Baixo. Parece legal."
"Então D'Addario é o que você deseja."
Já tive o suficiente!! Se você pronunciar essa marca novamente, eu jogarei essa guitarra no chão. Não estou ameaçando, farei isso de verdade.
"Ok, agora eu vou te ensinar os acordes principais. Existem 5, que são C, D, E, G e A. Vamos começar com o acorde C."
Eu estava completamente perdido e dedilhado aleatoriamente até meus dedos doerem. Meus dedos são gordinhos, minha mão cobre o pescoço do violão.
Eu realmente me odeio. Nasci com um rosto bonito, mas minhas mãos são tão grandes... Meu coração...
Se você me perguntar por que estou tão obcecado com 'Meu coração', devo dizer que estou tão obcecado. Uso-o sempre que estou numa situação horrível e não consigo controlar, entender ou sair. É por isso que estou passando agora. Meu coração. Meu coração! Meu coração!! Meu maldito coração!!!!!!!!
"Nong Tine, você consegue?"
"Uh... Hum... Vou tentar o meu melhor." Meu coração...
"Quando você puder tocar o acorde C, tente o acorde E em seguida. Olhe a mão de P'Mix."
Eu ainda estou preso no acorde C. Você está correndo. Estamos aprendendo a tocar violão em uma competição de corrida de barcos, onde temos que ir rapidamente para o outro lado. Temos que levar o nosso tempo.
Estou reclamando muito, mas na verdade não tenho coragem de dizer nada. Tudo o que posso fazer é tolerar as cordas duras e tocar os acordes até que alguém me toque gentilmente. Eu me virei para ele.
"Você quer usar esta guitarra? Acho que é melhor que essa."
Era uma garota muito fofa, a mesma garota da faculdade de crachá da Allied Health Science. O nome dela é Fah. Ela realmente é um anjo
"Não, está tudo bem. Se Fah usar este, você machucará sua mão. Eu estou bem com isso." Eu não posso simplesmente falar, eu alcancei minha mão para acariciar a dela antes de puxar minha mão para que eu pudesse sentir o cheiro. Ela cheira tão bem. Ela é uma humana ou um anjo da Victoria Secret?
"Então pegue o meu." Um dos dois caras ofereceu o dele.
"Não, está tudo bem! Não dói tanto!" Eu sempre tive dois lados para mim desde criança. Vou agir como um cavalheiro apenas para mulheres bonitas. Na verdade, eu queria dizer aos dois caras que me deram suas guitarras, por favor. Me pergunte de novo. Eu disse que está bem, mas...
"Ok, o que você disser." Ugh! Claro que é assim!
Por que você não pode ser mais assertivo? Pergunte-me novamente e eu vou mudar com você...
Não havia segunda chance, então eu tive que tocar com essa guitarra por quase 20 minutos. Meus dedos estão todos inchados e doloridos, que tenho que parar de tocar a cada 5 segundos. Mas porque sou Tine, o Cara Chique, não vou desistir, mesmo que meus dedos morram. Eu me forcei a jogar até os veteranos nos mandarem fazer uma pausa de 10 minutos. Corri para o banheiro imediatamente.
Quando voltei, vi as pessoas que podem tocar se concentrando em praticar. Ouvi dizer que todos têm o mesmo objetivo: formar uma banda para o festival de música que será realizado este ano. Ao contrário de mim, estou tentando atrair garotas.
"Isso é o suficiente por hoje. Amanhã, nos encontraremos no clube às 17h."
"Sim!!"
O que?? Eles terminaram?
Esses caras são espertos, eles trouxeram seus violões. Quando terminarem, eles podem colocar as guitarras de volta no estojo e voltar para casa. Eles não terão que emprestar uma guitarra como eu.
"Nong, nong. Vocês estão prontos? Vamos continuar."
"Nós ainda não terminamos?"
"Precisamos aprender todos os acordes básicos hoje."
Meeeeeeeeeeeeeeeeerda. Meus dedos vão quebrar primeiro. T_______T Eu quero chorar, mas o que posso fazer? Eu só posso continuar e praticar.
"Tine, para A maior, você tem que colocar o dedo indicador na quarta corda, na segunda casa."
"Sim." Sarawat estava certo sobre a minha mão. Eu não posso alcançar o acorde. Droga.
"Tente tocar."
"Sim."
Theuuung
"Errado."
"Sim..." Droga.
Você pode estar curioso sobre o que eles queriam dizer com errado. O que está errado. Nesse caso, significa quando você toca ou toca o violão, mas o som está incompleto. O que é um grande problema para quem é iniciante, é bastante comum.
"Tente novamente, Tine. Você pode fazer isso." Você quer que eu faça isso de novo. Eu odeio isso.
Eu me concentro novamente. Comece pressionando o acorde e dedilhando. Mas sempre, o resultado é o mesmo. O som é tão errado que os veteranos continuaram suspirando.
Eu quero ir para casa, não quero mais tocar violão.
"Se você segurar assim, é claro, o som será estranho. Pressione as cordas com força. Você age como se não tivesse força." Uma voz profunda disse e só pode pertencer a Ai'Sarawat. Ele ainda não foi embora e está me observando.
"Eu realmente não tenho forças. Dói." Minhas sobrancelhas franziram em aborrecimento. Logo depois, o violão em minhas mãos foi arrancado e substituído por um violão com o nome de Sarawat gravado.
"O que."
"É o meu violão. Use-o."
"Está bem."
"Use. As cordas são suaves, agora você pode tocar com confiança."
"Minhas mãos doem. Como vou tocar com confiança?"
"Apenas tente, criador de problemas."
"Você realmente deve gostar dessa palavra."
"Tente o primeiro acorde, acorde C."
Tudo bem... O acorde C é o dedo indicador no segundo traste… E… E depois o que? Eu esqueci. Tentei me lembrar do que aprendi alguns momentos atrás. Ai'Sarawat provavelmente estava irritado, então ele colocou meus dedos nas cordas da guitarra.
"Tente pressionar." Ele disse, foi o que eu fiz.
"..."
"Isso dói?"
"Não." Realmente. Agora eu sei a diferença entre um violão barato e um caro. É realmente bom.
"Tente tocar." Ele voltou a sentar e me deixou tocar o mesmo acorde por 10 minutos, até que os outros veteranos se preparassem para sair. Eu não poderia sair como os outros porque Ai'Sarawat está de olho em mim.
"Continue." Ele disse com um tom estrito.
"Minhas mãos estão prestes a quebrar."
"Continue."
"Eu quero mudar de acordes."
"Não."
"Drooooooooga". Só estou reclamando. Continuei tocando sem parar.
"Nong Tine, Nong Sarawat. Estamos saindo agora. Tranque as portas quando sair." Ele e eu assentimos e continuei tocando esse acorde.
"Mude o acorde. Tente o acorde E."
"Espere."
"O acorde E."
"Eu ouvi você. Deixe-me pensar primeiro."
"Você realmente tem a capacidade cerebral de um peixe dourado. Sua cabeça está lá apenas para mostrar?"
"E daí?"
"Continue." Estávamos prestes a lutar, mas voltamos a nos concentrar nos acordes.
"Isto está certo?"
"Isso é Mi menor. O que diabos você está fazendo?" Eu posso ouvi-lo fazendo ‘tsc’ em sua língua. Acho que ele não aguentou e sentou-se ao meu lado para poder colocar meus dedos no lugar certo.
"Este é o acorde E."
"Oh..."
"Toque."
"-_-"
Depois disso, ele continuou dizendo 'continue' e 'toque' por meia hora. Meus ossos provavelmente já estão esmagados agora. Dói tanto que eu não consigo nem descrever. Meus braços estão cansados, minhas mãos estão cansadas, até a respiração é cansativa.
"Suficiente por hoje." Finalmente. Era como a voz do céu. Assim que Sarawat disse isso, senti que minhas lágrimas escorriam pelo meu rosto.
"Eu posso sair agora, certo? Aqui, pegue seu violão de volta."
"Espera!!"
"Vá organizar todas as guitarras. Coloque-as bem, se as deixarmos assim, o pescoço dobrará. É um desperdício."
"Por que eu tenho que fazer isso? Não fui eu quem os deixou assim."
"Um dia, você terá que usá-los. Vá se organizar enquanto eu devolvo as outras coisas."
Que diabos você está falando. Você está sentado aqui sem fazer nada, me vendo sofrer tocando violão. Ugh... É um instrumento ou uma criança? Eu odeio isso!
"Terminei."
"Pegue isso." Sarawat jogou algum tipo de caixa em minha direção.
"O que é isso?"
"Ataduras."
"Eu fiz tantas posições, é por isso."
"Idiota."
"O que você disse?"
"..."
Irritante. Quem disse que ele era tímido? Olhe para ele, ele continua discutindo comigo e me irritando.
"Você vai sair?"
Eu não queria discutir com ele por muito tempo, então eu perguntei.
"Deixe se quiser."
"E se você?"
"Ainda não. Vou tocar uma música."
"Que música?"
Tentei vislumbrar o caderno desgastado de Sarawat.
"Você não conhecerá a música, mesmo que eu te conte."
"Não me subestime. Eu sou um deus, conheço todas as bandas."
"Desktop Error."
Eu não conheço esse.
No final, eu não saí. Eu estava muito curioso, então fiquei. Honestamente, eu só queria saber por que as garotas são tão loucas por ele. Eu queria saber o que ele costuma fazer em um dia.
"Eu... Eu posso não ter ouvido falar sobre essa banda, mas..."
"Harmonica Sunrise."
"..."
"DCNXTR."
"..."
"Moving and Cut."
"Eu conheço essa banda. Significa terminar e seguir em frente, haha."
"Ouça outras bandas tailandesas também."
"Eu sei, vou ouvi-los. Mas tenho medo de ficar louco como você."
Ficamos em silêncio novamente por um momento, havia apenas o som do violão na sala. O ritmo era lento e relaxante, como o vento passando. Isso me fez querer dormir.
"Se você gosta tanto de música, por que não estuda música?"
Eu estive pensando sobre isso por um tempo agora. Ele nunca falou sobre o curso que está estudando. Desde a primeira vez que nos conhecemos, ele sempre tem seu violão com ele.
"Porque eu gosto, é por isso que não estou estudando."
"Essa afirmação é contraditória."
"Como isso é contraditório? Eu não quero perder o interesse pelas coisas de que gosto. Se eu estudá-lo, certamente ficarei estressado com isso algum dia. Não quero estudar sua história ou algo do tipo, apenas quero tocar quando eu quiser tocar e não tocar quando não me apetecer. Ninguém me forçará a tocar. Não haverá exames e prazos. Você entende o que estou dizendo? "
"Você é insano."
"Então e você? Por que você está estudando direito, você gosta?"
"Não. Eu sou bom em tudo, exceto na lei."
"Você é igual a mim."
"Que música você está tocando?"
"Durma bem (03:00 A.M) por Solitude is Bliss."
"O que..."
"Suas músicas são sempre sobre filosofia. Eles não têm nenhuma música de amor em seu álbum. Tente ouvi-las no Youtube, talvez você consiga ver o fantasma que se esconde ao lado da sua cama às 3 da manhã."
"Bastardo!! Idiota!"
"Você está com medo de fantasmas."
"Olhe nos meus lábios."
"Sim?"
"Fracassado."
"Isso é tudo que você tem?"
"É normal para uma pessoa boa como eu. Mesmo enquanto xingando, sou um cavalheiro. Esta é o Teepakorn da faculdade de direito. Tanto meu rosto quanto meu coração são bonitos."
"O que diabos há de errado com você?"
-_-
"Ai'Sarawat."
"O que."
"Estou falando sério agora."
"Mhm..."
Ele ainda não está olhando para mim e está rabiscando algo em um pedaço de papel. Então eu não continuei até ele olhar para cima.
"O que você quer?"
"Saia comigo."
"...!!!"
"Eu não quero sair de verdade. Apenas fingindo. Por favor, por favor... Eu não quero que Green me incomode mais. Você já sabe que a razão de eu estar aqui é por sua causa. Você é o único que pode me ajudar. "
"Não."
"Ai'Sarawat, me ajude por favor."
"Você colhe o que planta."
"Eu não plantei nada. É como se o destino estivesse jogando um jogo comigo. Droga."
"Rejeite-o então."
"Eu fiz, mas ele não vai ouvir."
"Então esse é o seu problema."
"Então eu vou dar Green para você. Vou deixá-lo te perseguir."
"Você acha isso engraçado?"
"Vou dizer a ele que você gosta dele."
"Você quer se machucar?"
"Eu não tenho medo de você." Eu disse e rapidamente me levantei. Eu dei um passo para trás devagar.
!!!
Meu pé ainda não passava pela porta, tive que parar por causa de uma bolsa que caiu da maçaneta no chão.
"Você está brincando comigo... São seus fãs novamente." Eu disse quando vi sacos de lanches espalhados por todo o chão e cada saco tem o nome de Ai'Sarawat, junto com o nome do fã. Mas há um que...
' Tine
Não se esqueça de comer este lanche '
!!!
"Ei! Isso é meu!" Eu gritei quando ele pegou a bolsa colorida longe de mim. Ainda não li o nome deles!!
"E?"
"Você já tem tantos lanches, por que você pegou os meus?"
Ai'Sarawat não diz nada e pegou um lápis para escrever algo no pequeno post it até que eu não conseguia mais ler o que estava escrito antes. Ele me devolveu e o estado do papel era pior do que um papel higiênico usado.
"Bem."
"Tudo bem? O que está bem?"
"Eu disse bem."
"Do que diabos você está falando?"
"Eu serei seu namorado falso!"
"...!!!"
"Esse é o plano." Que plano? Não me lembro do que estávamos falando. Meu cérebro está completamente vazio. É por causa do que ele escreveu após a mensagem anterior.
' Tine
Não esqueça deste lanche: Prim
Ele namora: Sarawat.

3 comentários: