segunda-feira, 16 de março de 2020

Oxygen 2 - Capítulo 01.


Resultado de imagem para oxygen the series

Tradução: Danielly.

Revisão: Thais
- Equipe KhunPandex Traduções.



Nessas últimas semanas, eu estive ocupado porque os exames finais começaram. Eu não trabalhava mais no Café então eu era arrastado por meus amigos para estudar para os exames no dormitório do Wine. Solo também estava ocupado com sua prática de música. Ele disse que tem um exame para música tailandesa o qual ele não era muito bom então ele teve que pedir ajuda para Kao. E eu penso porque tem que ser Kao. Parece que aquele garoto é realmente bem habilidoso em tocar tudo que era dito pelas pessoas.

O fato que nós estamos separados por causa de estarmos ocupados estudando para nossos próprios exames fez com que eu tivesse tempo de ligar e conversar com Kao as vezes. Para escutar quais conselhos Kao dará. No começo eu senti que eu não tinha vontade de fazer nada considerando que eu estava muito preocupado com Mae Yai. Mas eu também estou ciente que não há nada que eu possa fazer agora... Então eu não posso desapontá-la.

Graças a Kao que estava sendo um bom observador, ele percebeu que eu não estava agindo normalmente quando eu comecei a reclamar no telefone. Ele imediatamente me disse que quando praticando, Solo também parece incapaz de se concentrar em sua prática de música também, ele continuava olhando para seu relógio como se estivesse esperando por um intervalo.

Isso me fez perceber que eu não estou sozinho nessa. Se eu estiver abatido, desencorajado ou pensando muito em algo, também há alguém que se sentirá triste.

Eu tentei ser otimista pensando em coisas boas e me comportando normalmente como passando tempo estudando com meus amigos. Quando estou livre da prática de canto, conversar no telefone com Kao é a única forma de aliviar meu estresse. À noite, eu irei voltar pra casa e ver o husky que estava me esperando na mesa de jantar. Então eu cozinhei para nós comermos juntos e beber com nossos copos combinando enquanto nos sentamos e falamos um com o outro até nos sentirmos sonolentos. E no fim, nós iremos nos abraçar até o novo dia chegar.

É uma pequena felicidade que me ajuda a me aliviar das minhas preocupações.

"Apenas mais um papel sobrando." Wine disse enquanto derrubava seu corpo em cima da mesa e falava com uma voz abafada como se ele não conseguisse suportar mais os exames. Ele aparenta estar o pior de todos nós.

"Sim." Eu respondi porque provavelmente eu sou o único livre porque Noh estava falando no telefone na varanda enquanto Beer estava dormindo já por um longo tempo. Ele disse que antes quando Noh e eu chegamos, ele estava ensinando Wine para o exame desde a noite passada. Não importa o quão inteligente eu era, não é sábio jogar tudo pra mim ao invés.

Entre nós quatro incluindo Beer que era excelente em estudar, Wine é o mais fraco no nosso grupo. Não que ele seja estúpido nem nada, ele é apenas preguiçoso e matava aula com frequência. Então nós temos seu gêmeo Pi para ajudá-lo a estudar para o exame. Mas quando os resultados eram lançados, ele sempre passava. So que é cansativo ensinar ele novamente toda vez que o período de exames chegava. Noh uma vez disse que desde que eles são gêmeos ele pensou se os pais deles deram apenas as partes boas para Beer. Mas Noh se livrou da ideia porque se Wine não fosse um bom aluno, ele não seria o primeiro a ser contatado para o estágio... Além disso, é em um lugar bem conhecido.

"Eu estou cansado." Ele gritou e empurrou todas as coisas da mesa até caírem no chão. Se ele apenas guardasse a palavra pra ele mesmo, eu não me importaria. Mas agora ele ficou difícil onde eu tive que sentar e fazer ele ficar parado.

"Apenas tente aguentar por mais um dia." Eu falei para o confortar.

"Eu..."

"CALE A BOCA DE UMA VEZ!"

Ambos Wine e eu estávamos assustados quando a pessoa que não estava muito longe da gente ficou chateada e gritou com uma almofada na cabeça. Wine só fez biquinho, mas ele não disse nada para discutir de volta. Provavelmente ele é o que mais entende o quão assustador seu Pi pode ser quando ele está de mau humor.

Finalmente Wine se senta em silêncio e me deixa ensiná-lo. E depois de um tempo, Noh entrou e se sentou com um sorriso no rosto. Não é preciso adivinhar, eu sabia que ele deve estar de bom humor por causa das palavras de encorajamento que ele recebeu de Sun como sempre. Não importa o quanto estressado ele estava quando ele foi até a varanda para atender o telefone mais cedo, mas toda vez, ele sempre irá voltar de bom humor.

"Que parte você ficou confuso?" Eu virei pra perguntar pra Wine quando eu o vi sacudir a cabeça enquanto deitava no chão com suas pernas esparramadas e o livro fechado. Eu tentei o ajudar o quanto foi possível agora e amanhã, depende da sorte.

Eu sai para a varanda antes de cumprimentar Kao como sempre. Kao deve estar jogando no celular ou ele estava escutando música porque a mensagem que eu mandei pra ele foi lida imediatamente. Eu esperei por um tempo, mas não teve nenhuma resposta até eu pegar meu telefone para checar se alguma chamada foi recebida.

"Sawadee krap."

[Wadee Pi. Porque você terminou cedo hoje?]

"Não tem muito para estudar. Beer me deixou vir para ajudar porque ele estava ensinado Wine desde a noite passada. O problema era apenas uma pessoa. Noh estava bem. Apenas algumas explicações e então ele foi capaz de entender rapidamente. Kao já está livre agora?"

[Eu estou livre agora, Pi. Além de ajudar Solo, eu não tenho mais nada para fazer. Nesse momento eu fui devagar pra responder porque eu estava esperando ele sair primeiro.]

Na verdade... Nessa hora geralmente ambos do meu lado e Kao ainda não tinham terminado seus estudos. Eu me esqueci de checar a hora. No começo, eu pensei que nós terminaríamos um pouco mais cedo do que o normal. Acabou que nós terminamos algumas horas mais cedo.

"Amanhã depois do exame, Pi irá voar pro Norte. Pi pensou que Pi não teria tempo para ligar por ajuda." Eu disse. Porque eu queria passar bastante tempo com Mae Yai, então eu provavelmente não terei muito tempo para ligar para Kao.

[Pi consegue fazer isso. Eu acho que Pi não tem prática hoje. Apenas faça o quanto você conseguir é bom o suficiente já como colocar seus sentimentos nisso.]

"Kao está ocupado hoje?" Eu perguntei surpreso. Honestamente, eu não tenho certeza se eu ainda continuo ruim em cantar ou não. Mesmo que eu possa sentir que eu melhorei muito por causa da ajuda de Kao. Mas eu ainda me sinto nervoso.

[Eu estou livre… Mas Pi ficará ocupado.]

"Porque?..."

"Gui! Venha pra dentro!"

Quando escutei Noh gritando de dentro do quarto, eu imediatamente entendo do que Kao estava falando nesse momento.

[Apenas vá, Pi. Sobre cantar, apenas acredite em você mesmo. Mesmo se Pi cantando parecer com um búfalo prestes a dar à luz, ele ainda dirá que está bom.]

Esse tipo de palavras são a razão porque eu não me atrevo a cantar. Esse garoto irritante!

[Eu vou assumir toda culpa Pi. Tchau.]

Eu olhei para o telefone o qual a linha tinha sido cortada de repente... Eu seriamente imagino quem irá querer um garoto tão irritante.

"Gui!"

"Eu sei!" Eu gritei antes de levantar para abrir a porta. Mas parece que eu estava um pouco atrasado porque alguém abriu a porta da varanda antes de mim e agora a pessoa estava na minha frente.

"Guitar... O que você estava fazendo?"

"Vim pra fora para esticar meu corpo." Eu respondi como o que eu pensei em minha mente e tentei observar algum sinal de insatisfação no rosto da outra pessoa. Mas eu não vi nenhum. Solo apenas acenou com a cabeça antes de sair da varanda e fechar a porta atrás dele.

"So..."

"Sim?"

Eu suspirei profundamente olhando para o rosto da pessoa que parece não saber de nada e apenas sorri um pouco. Eu não sou o tipo de pessoa que é bom em mentir. E o husky sabia que o que eu disse agora era mentira, mas ainda assim não perguntou nada sobre.

No fim, eu fui incapaz suportá-lo mais.

"Pi saiu para falar no telefone."

Eu me derrubei para sentar no chão e fiz um sinal com a mão para pedir a outra pessoa para se sentar também. Solo virou para me olhar com olhos questionadores, mas ainda se sentou ao meu lado. "Pi não pode dizer a So..."

"Eu entendo."

Ele fala que entende… Mas com a voz maluca e seu rosto mostra que ele na verdade não entende.

"Não entenda errado..." Eu sorrio então coloquei a mão em seu ombro. Ele estava franzindo as sobrancelhas, mas ainda colocou seu braço em meu ombro.

"Eu entendo, mas o que há de errado?"

"Pi não quer esconder… Mas é uma surpresa."

"Surpresa pra mim?" O husky fez um rosto confuso. Mas quando ele viu meu sorriso, ele também sorriu. "Que surpresa?"

"Não posso dizer... Se Pi disser, então não vai mais ser uma surpresa."

Mas o que eu posso fazer... Eu não quero mentir.

"Mas eu quero saber... Guitar tem que me dizer."

"Não quero." Eu me movi um pouco e sacudi minha cabeça como resposta mesmo que eu estivesse sorrindo.

"Guitar..." O husky fez uma cara lamentável e aumentou o aperto no meu ombro como se ele não quisesse que eu saísse de perto.

"Desculpe dessa vez isso não vai funcionar."

"Me fala..."

Eu sacudo minha cabeça, levantei minha mão pra cobrir minha boca o que fez o husky rir.

"Por favor..."

"So!" Eu olhei para o cachorro infantil que acabou de falar a palavra proibida então apressadamente me afastei do braço do outro homem e rapidamente escapei.

Droga... Se eu ficasse mais tempo do que isso, com certeza eu irei falhar.

Eu escapei e andei pra dentro do quarto onde meus outros três amigos morreram. E então Solo seguiu depois. Seu rosto parecia totalmente diferente de antes. Eu me sentei no sofá e fingi não ver seu rosto perverso.

"Guitar..."

"O que??" Eu respondi sem olhar pra ele.

"Realmente não quer me dizer?"

"Sim."

"Então..."

Então tudo fica quieto e isso me surpreende. Eu pensei que ele iria continuar implorando até eu responde-lo... Mas eu estava errado.

"So?..." Eu estava prestes a virar para ver o que o dono do nome estava fazendo. Mas antes de virar meu corpo, os braços da pessoa quieta me abraçam por trás. Eu levantei minha mão e toquei o braço do husky e repeti minhas palavras anteriores, "Não importa o quanto voce implore... Pi realmente não vai contar."

"Eu sei..." O husky se moveu um pouco mais perto. Não tenho certeza se ele estava se abaixando ou estava parado atrás de mim para me abraçar. Mas ele parece alto.

"Você não está se sentindo machucado? Em um momento, suas costas vão começar a doer."

"Não." Ele então colocou sua mão no meu ombro então me balançou pra frente a pra trás. O abraço no meu ombro estava apertando ainda mais.

"So..."

"Obrigado."

"Obrigado???"

"Obrigado por pensar em mim... Apesar do fato de Guitar estar tendo um tempo difícil agora."

Eu me inclinei pra trás e inconscientemente meus lábios estavam sorrindo. Eu entendo o que Solo estava tentando transmitir. Mas na verdade... Não é apenas por Solo, mas também por mim.

Tentando fazer algo para ele... É o que me faz sorrir.

É como um relaxamento sentir-se à vontade. Apenas pensando em ganhar seu sorriso de volta pode me ajudar a esquecer quase tudo.

"Pi está disposto a fazer isso."

Disposto a fazer tudo.

............

Eu virei pra olhar para a pessoa que estava dirigindo surpreso porque a rota não era a rota habitual. Geralmente durante o período de exames dele, Noh era aquele que me mandou para casa depois de terminarmos a sessão de revisão. Mas as vezes, Solo vem me buscar para me levar pra casa. Então eu sei que essa não é a rota habitual que ele voltava para casa.

"Vamos parar para fazer compras primeiro." Solo disse embora eu não tivesse perguntado nada pra ele ainda.

"Como você sabia o que Pi queria perguntar?"

"Porque eu sou o amante do Guitar."

Espere...

"E Guitar é meu amante."

Está certo...

"Pessoas que se amam... Apenas por respirar juntos já podem saber o que está na cabeça de cada um."

Ele apenas precisa me olhar nos olhos e ele irá saber o que está na minha mente...

"Não estou certo?"

Ele virou pra mim com um sorriso doce enquanto ele terminava sua pergunta.

Eu não respondi nada por um momento. Apenas quero ficar em silêncio e rir ao mesmo tempo até eu não conseguir mais me restringir de sorrir e terminei com um grande sorriso no meu rosto.

E isso provavelmente é o maior sorriso que eu já dei desde que eu conheci Mae Yai...

"Por favor sorria bastante." A pessoa que estava dirigindo virou para levantar a mão, então gentilmente apertou minha bochecha e olha pra mim com olhos gentis.

É um pequeno ato que consegue me fazer sentir calmo...

..........

Solo estacionou o carro na loja de departamento onde nós regularmente vamos para comprar. Nós andamos próximos um do outro sem falar muito. E quando há um homem que estava vestindo um uniforme de estudante estava olhando pra mim, eu apenas sorri pra ele pra ser educado. Parece ser normal para as pessoas quando nós estávamos andando pelas lojas. Eles provavelmente nos conheciam pela página ou por causa do nosso título (Lua).

Eu apressadamente puxei a camisa do homem que estava andando na minha frente qunado eu percebi que nós não estamos andando pelo supermercado como de costume.

"So... Essa não é a área de roupas?"

"Sim é."

"Você vai comprar roupas novas?" Eu puxei sua camisa até fazer ele parar de andar. Atualmente, esse husky já tem muitas roupas em seu quarto e ele ainda não veste nada. E cada uma dessas também é cara. Honestamente, eu senti que está gastando.

"Sim… Mas eu não comprei pra mim." A pessoa que andava na frente virou pra segurar minha mão quando ele viu que eu parecia confuso e me puxou para continuar a andar sem explicar mais nada.

Se ele não compra pra ele mesmo, isso significa que ele estava comprando pra mim... Isso é ainda pior!

"Pare So!... As roupas que você comprou para Pi durante meu aniversário, Pi ainda não vestiu metade delas."

Posso dizer que é impossível para mim vestir todas elas. Porque as roupas que eu trouxe do meu dormitório já ali... Embora não fosse muito. E eu não estou confortável vestir aquelas roupas caras, com medo de que irão estragar então eu apenas deixei dentro do closet.

Solo ainda me puxou para a loja de roupas. Depois de ir para um canto onde não há pessoas por perto para olhar, ele então virou e colocou sua mão em ambos meus ombros.

"Eu não irei comprar essas roupas comuns... Eu sei que Guitar não vai permitir."

Então o que ele queria comprar???

"Pi sabia que nesse momento, é bem frio no Norte?..." Então ele pegou minha mão e me levou para a área de roupas de inverno. "Guitar não tem nenhuma roupa grossa."

E apenas desse jeito... Ele rapidamente me levou para comprar algumas roupas.

Eu esqueci sobre o clima. Além disso, é temporada quente nessa área que eu não senti nenhum frio. É por isso que eu esqueci que era frio no Norte agora. Além disso, eu irei chegar em Chiang Mai.

"Eu disse que Guitar realmente não pensa sobre você mesmo." O husky murmurou enquanto sua mão pegava algumas roupas e agarrou-as a mim e então jogou-as no cesto onde os funcionários da loja estavam e segurou desde que eu não percebi quando.

Eu olhei pra ele com um sorriso e esqueci que eu devia proibi-lo de comprar muito. Mas quando eu o vi franzindo a testa, eu estava totalmente sem palavras.

"Aqui, se eu não tivesse embalado para a mala, Guitar poderia apenas trazer suas próprias roupas e não levar muitas delas." A pessoa que estava escolhendo as roupas continuou falando insatisfeito. "Se eu comprar isso e você se recusar a vestir... Eu vou ficar chateado."

"Desculpe." Eu disse enquanto ainda sorria e apenas andei atrás do husky sem negar nada.

"Hoje, quando nós formos pra casa... Eu vou escolher as roupas. Não discuta." Solo virou para me encarar sério o que fez minha boca que estava prestes a discutir se calar imediatamente. "As roupas lá de casa são finas... Apenas leve todas essas."

"Mas elas são caras..."

"Eu sou rico."

"..."

Eu sei que ele é rico, mas as pessoas devem ser econômicas, senão viverão uma vida lamentável ao invés.

Solo virou e ele viu que eu parei de andar. Ele andou na minha direção e suspirou.

"Estas são roupas de alta qualidade. Se guardá-las bem, elas podem ser usadas por um bom tempo. Eu as comprei porque eu estava preocupado com Guitar... Se Guitar está preocupado com o dinheiro então cuide das coisas que eu comprei e as use por muito tempo..."

Quem pode recusar quando ele disse isso dessa forma?

"Não precisa comprar muito... Apenas leve o necessário." Eu disse alto e claro o que fez o husky sorrir. Depois que eu concordei, ele acariciou minha cabeça como se eu fosse uma criança e se virou para continuar escolhendo as roupas.

"Sério quem é o mais velho aqui?"

Eu então secretamente contei com o tempo quando o husky estava ocupado escolhendo as roupas, então eu tiro algumas da cesta que o funcionário estava segurando. E graças ao funcionário que só estava sorrindo sem dizer nada, eu consigo fazer isso. Mas depois de um tempo, eu percebi que quanto mais eu tirava, mais o cachorro colocava novas roupas. No fim, eu apenas o segui obediente e não me atrevi a tirar nada novamente. 

Depois de pronto, nós saímos da loja de roupas e fomos para o supermercado, porque nosso estoque de comida em casa estava quase acabando. Nesse momento, eu bati em sua mão quando vi que ele pegou comida instantânea.

"Quando Guitar não está em casa... Eu não..." ele disse e deu um olhar triste.

"Você pode encomendar de fora ou pode convidar Kao para comerem juntos. Não coma muita comida instantânea desse jeito, não é bom pra sua saúde." Eu peguei a mão que eu acabei de bater para esfregar gentilmente até a pessoa triste acenar e colocar a comida instantânea de volta no lugar.

No fim, nós não compramos nada mais que alguns leites. Nós chegamos em casa perto da noite. Solo foi direto pegar uma mala para arrumá-la pra mim como ele disse mais cedo. Eu posso apenas parar e rir da pessoa que tentou enrolar as novas roupas. E porque eram muitas, mal cabiam na mala. Quando ele as pressiona na mala, elas pulam de volta até o husky ficar irritado. Mas ainda não desiste até ele conseguir com sucesso no fim. Para os produtos de higiene, ele disse que vai parar para comprar então fecha a mala. Ele então olha pro seu trabalho e fica satisfeito.

"Guitar."

"Sim?" Eu entrei então sentei no chão perto dele.

"Amanhã nós vamos terminar tarde... Então talvez eu não posso mandar Guitar para o aeroporto."

"Tudo bem..."

"Só espere por Jay na frente da sua faculdade e haverá um motorista que levará os dois até o aeroporto."

Eu acenei porque eu não posso recusar. No começo, eu não sabia que iria de avião, não até ontem quando Jay veio e disse que as reservas estavam prontas. Em vez de recusar, eu me senti muito grato que ele estava pensando em tudo por mim.

Ele estava pronto pra dar e eu estou pronto pra receber todo o seu cuidado.

"Cinco dias..." Solo murmurou enquanto deitava a cabeça em meu peito.

"São apenas cinco dias... Você precisa fazer seu exame."

"Eu sei." Ele levantou sua cabeça, mas não tirou seu corpo. Acabou conosco nos encarando de perto.

"O que você está olhando?" Eu perguntei me sentindo um pouco envergonhado enquanto olhava para aqueles olhos deslumbrantes.

"Olhando para Guitar."

"Sério? Pi estava olhando para um cachorro."

"Guitar também é um cachorro." O husky estava sorrindo amplamente quando ele me viu franzindo a testa. "Mãe do cachorro."

"So!" Eu gritei me sentindo infeliz. Mas sem perceber que Solo estava rindo muito e parece tão bom que até me faz sorrir e finalmente nós dois rimos juntos sem motivo.

"Guitar..."

Eu fechei meus olhos quando o rosto da pessoa que estava na minha frente chegou mais perto. Então os lábios quentes foram pressionados gentilmente em minha testa, então para a ponta do meu nariz e acabou em meus lábios... Apenas um beijo leve mas longo. O calor o beijo suave me deixou com uma dor no peito. A razão provavelmente era porque meu coração estava pulsando tão forte que estava prestes a sair do meu peito.

Eu diminuí meu aperto que estava segurando em seu braço quando eu senti que estava ficando sem folego. Ele se afastou do beijo por um momento então pressionou novamente no caso para quando nós estivermos longe um do outro até o beijo final que era firme não era diferente dos nossos sentimentos. Solo sugou meus lábios inferiores gentilmente e se afastou e inclinou nossas testas juntas.

"Espere por mim..."

"Sim."

"Mas se Guitar não puder mais suportar, se Guitar quiser que eu esteja lá... Só diga."

"So..."

"Não importa o que eu estiver fazendo no momento eu irei estar..."

"..."

"Eu irei e abraçarei Guitar."

Um comentário:

  1. Dose de glicose diaria... to ficando diabética, e feliz por isso!! Obrigada por traduzir e disponibilizar!!

    ResponderExcluir