segunda-feira, 16 de março de 2020

Oxygen 2 - Capítulo 02.


Resultado de imagem para oxygen the series

Tradução: Danielly.

Revisão: Thais
- Equipe KhunPandex Traduções.


Essa manhã Solo saiu antes de mim. Quando ele soube que eu iria ter minha prova ao meio dia, então ele me disse para dormir mais de manhã com a razão de que eu deveria descansar mais porque se eu for pra ChiangMai sem ele, eu certamente não conseguirei dormir, o que está certo... Eu não consigo nem imaginar que eu tenho que dormir sozinho.

Quando o levei para a porta, a pessoa que me pediu para descansar de repente puxou meu corpo e abraçou firmemente sem dizer nada, pode ser porque na noite passada nós falamos um com o outro até não ter mais nada sobre o que falar agora. E é bom que o husky estava abatido saindo sem se virar. Porque se ele se virar, talvez eu serei quem irá correr para o impedir.

Percebendo que eu não irei poder ficar com esse husky hoje.

Khun Jay e a pessoa que se apresentou como um motorista me levaram para a faculdade. Dentro do carro, tem duas malas que devem ser minhas e de Khun Jay. Ele disse que ele irá esperar até que eu termine minha prova. Eu penso que o husky o lembrou repetidamente para me levar para a faculdade e ficar seguro.

A prova me levou muito tempo, mas tudo era exatamente como eu revisei. Depois de dizer adeus para meus amigos, nós fomos para caminhos diferentes na frente da faculdade. Quando eu entrei no carro, eu me senti um pouco assustado. Embora eu entenda que o husky não pudesse me levar por causa das suas provas. Mas é um fato que nós nunca ficamos meses separados agora, então nós de repente temos que nos separar por cinco dias desse jeito...

Eu não consigo imaginar como será quando eu me submeter ao meu estágio... Porque provavelmente Solo não é o único que está em uma condição séria.

"Vocês dois são os mesmos." A voz que misturava com o sorriso de Khun Jay que estava me tirando dos meus pensamentos. Eu virei para olhar pra ele com um olhar questionador porque eu não entendi sobre o que ele estava falando. Ele sorriu então me entregou seu telefone, "Ele também estava preocupado."

Eu peguei o telefone e vi uma lista de mensagens em um 'chat log' na tela que o husky enviou horas atrás.

SOLO: Jay esperou por Guitar em frente da faculdade dele?

JAY: Espere, Khun Chaai. Você não deveria estar na prova?

SOLO: Não é minha vez para fazer a prova prática ainda. Então eu secretamente usei meu telefone.

JAY: Khun Chaai...

SOLO: Diga para o motorista para dirigir com segurança. E me informe assim que chegar.

JAY: Porque você não diz nada pra ele?

SOLO: Eu tenho medo de estar atrapalhando a prova de Guitar.

JAY: Eu irei te informar.

SOLO: Uhmm.

SOLO: Tome conta do Guitar por mim.

JAY: Sim eu vou, Khun Chaai.

Depois disso, era uma mensagem de Khun Jay dizendo que eu já estava dentro do carro. Mas Solo ainda não tinha lido ainda, provavelmente porque era a vez dele para fazer a prova. Mas esse husky ainda se atreve a usar seu telefone.

"Khun Chaai estava muito preocupado com você... Ele estava preocupado com tudo. Primeiro, eu estava preocupado que você iria se sentir triste por ele estar sendo desse jeito e eu gostaria de pedir que você o entenda. Khun Chaai nunca quis cuidar de ninguém desse jeito antes." Khun Jay pegou seu telefone de volta então sorrindo mais amplamente que antes. "Mas parece que eu estava pensando demais... Porque desde que você entrou no carro, você parece tão preocupado. Não é diferente do Khun Chaai, certo?"

Eu ri assim que eu ouvi aquela pergunta. O que Khun Chaai disse é verdade. Eu estava tão acostumado a tomar conta das pessoas. Mas eu estar preocupado desse jeito, é nossa primeira vez tendo que nos separarmos um do outro. Talvez se fosse Solo que estivesse indo viajar, eu me sentiria mais preocupado que ele.

"Eu estou preocupado." Eu sorrio enquanto minha mão estava segurando o telefone firmemente porque eu não queria perder nada no caso dele ligar.

"Preocupado com Khun Chaai?"

"Sim... Preocupado com alguém que não sabia como tomar conta de si mesmo."

"Err sim... Khun Chaai não gosta de cuidar de si mesmo." Khun Jay acenou com a cabeça.

"Se eu não tivesse o forçado, ele iria comprar comida pré-pronta para cada refeição. Aqui eu mandei uma mensagem para Kao para pedir por sua ajuda. E é bom que Kao estava disposto a ajudar quando ele viu que seria bom que ele pudesse comer comida grátis..." Ambos Khun Jay e eu rimos quase que imediatamente quando eu penso naquele garoto. Quando eu o pedi para tomar conta de Solo um pouco, esse garoto quase imediatamente prometeu e ele disse que ele podia chamar para ter comida grátis todo tempo. Parece que esse garoto estava tendo problemas com sua mãe reduzindo sua mesada por não ligar pra casa.

"É bom que aquele Khun Chaai tem Khun Kao como um amigo."

Está certo... Se não tivesse Kao, eu não sei como Solo ficaria.

Mesmo que ele seja um pé no saco, ele é uma pessoa de confiança...

............

Ambos Khun Jay e eu embarcamos no avião, e levou quase uma hora para chegarmos em ChingMai. No momento que nós descemos quando pousamos, não estava tão frio. Mas depois de ficar por um tempo, eu tive que pegar outra blusa pra colocar por cima da minha. Então impensadamente imagino que se Solo não me forçasse a comprar as roupas e apenas levasse as minhas próprias roupas, eu imagino como poderia ser.

Khun Jay estava parado do meu lado com seu telefone. Eu deveria estar ligando pra Solo quando há uma chamada recebida no telefone de Khun Jay. Mas ele cortou a ligação e desligou o telefone imediatamente.

"Depois, Khun Chaai irá contatar Khun Gui diretamente." Khun Jay virou e sorriu pra mim como uma desculpa pra mim.

"Ok."

Khun Jay desligou o telefone porque ele provavelmente não quer ser contatado por Khun Tan. No outro dia, Solo me disse que Khun Jay veio comigo até aqui porque ele queria descansar. Desligar seu telefone significa que ele não quer ser incomodado por Khun Tan... Isso me fez ficar um pouco preocupado porque não há nada que eu possa fazer. Eu apenas posso acreditar que Khun Jay fez o que ele provavelmente acha que é o melhor.

Eu fui até o hospital de acordo com o caminho que os 3Kings escreveram pra mim. Eles disseram que iriam vir depois que terminassem suas provas. Quanto a Jakkapad que já se formou, ele irá vir junto de seus irmãos mais novos mais tarde. Hongtae disse que Jakkapad não estava se sentindo bem e ainda precisava descansar.

"Khun Gui vá ficar com a sua mãe. Em breve, eu vou comprar um chip de celular novo."

"Vá se divertir, Khun Jay."

Eu fui para um caminho diferente de Khun Jay na frente do hospital. Enquanto estávamos no avião, eu falei pra ele que eu queria ficar com Mae Yai o tempo todo e não quero ir a lugar nenhum. Então concordamos em nos separar. Eu o deixei viajar enquanto eu fico no hospital. E Solo não disse nada pra onde posso ir. Ele apenas disse repetidamente para ficar no hospital enquanto esperava ele chegar.

Eu parei de andar enquanto parava na frente do quarto da ala especial onde Mae Yai estava. Mae Yai pode ficar nesse quarto especial graças aos 3Kings que pagaram por todas as despesas. Então eu pessoalmente os agradeci e decidi aceitar essa oportunidade porque eu queria que MaeYai ficasse em um bom quarto… Mas não posso pagar por isso.

"Não quer entrar?"

Eu virei para o dono da voz e vi uma enfermeira que estava parada e sorrindo pra mim enquanto segurava a bandeja de comida do hospital em suas mãos.

"Já é hora dela comer?"

"Sim... Avó pode comer agora. Mais tarde ela não pode comer."

Eu tentei olhar sobre os olhos tristes da enfermeira e ajudei a abrir a porta pra ela. O interior do quarto era adequado para um quarto da ala especial. Parece limpo e espaçoso. Eu então coloquei minha bolsa no sofá então andei até a cama.

Há o corpo da pessoa mais importante da minha vida deitada na cama. Mae Yai parece mais velha do que ela era quatro anos atrás. O rosto brilhante dela agora estava parecendo tão pálido e cheio de rugas. Ela era originalmente magra, mas ela está mais magra agora. Todo o seu cabelo ficou branco. Ela parece frágil e fraca.

"Apenas espere ela acordar primeiro... Pessoas mais velhas não deveriam ser acordadas, elas devem ter um bom descanso. Mas normalmente ela irá acordar nessa hora." A enfermeira vira pra sorrir de uma forma gentil. "Você é da família dela?..."

"Sim." Mesmo que ela não seja minha mãe biológica, mas ainda é um sim.

"É o mesmo." A enfermeira abaixou a bandeja de comida então se vira pra olhar pra mim. "Seu sorriso e sua aura... É gentil, mas forte."

"É mesmo?" Eu sorri e toquei as pontas dos dedos de Mae Yai.

"Você quer alimentá-la?"

"Sim... Eu farei isso."

"Então eu irei recolher isso depois. Quanto a esse remédio, deve ser tomado após as refeições."

"Muito obrigado."

Eu sentei em uma cadeira próxima a cama então lentamente segurando na mão de Mae Yai com as duas mãos. As mãos dela são macias. Está enrugada e áspera devido ao seu trabalho duro. Mas é a mão que sempre esteve me segurando desde que eu não consigo lembrar.

'Se Gui estava bravo com seus irmãos mais novos então vá embora. Quem irá reconciliar? Gui queria vê-los chorar?'

'Gui é o mais velho aqui, então Gui deve tomar conta dos mais novos. Eu quero que Gui seja forte e consiga aguentar tudo. Gui não quer ser um herói para seus irmãos mais novos?'

Aquilo foi quando eu estava bravo com uma das minhas irmãs mais novas, eu estava gritando com ela até ela chorar. Mas Mae Yai é o tipo de pessoa que iria me ensinar sem nunca usar um cano, nenhuma vez. Ela me ensinou como ser forte e paciente.

"Gui..."

"Mae Yai!" Eu imediatamente me ergui da minha cadeira em choque. Então eu vi que Mae Yai estava olhando pra mim com seus olhos gentis.

Agora eu percebi o quanto Mae Yai mudou fisicamente. Mas há algo que nunca mudou, não importa quanto tempo passou. Seus lindos olhos e sorriso...

Eu ajudei a ajustar a cama para Mae Yai. E isso me fez perceber que além de seus olhos e boca... As outras partes do corpo dela não se mexem mais.

"Como você esteve?..."

Mae Yai estava falando com uma voz suave que me fez ter que chegar mais perto para conseguir escutar claramente. Eu não quero que Mae Yai repita suas palavras porque parece que ela precisa se esforçar muito para falar cada palavra.

"Eu estou bem..." Eu coloquei minha mão em sua bochecha então dei a ela um sorriso.

"Bom..."

"Mae Yai, vamos comer e tomar o remédio primeiro. Gui tem muito o que falar." Eu peguei a tigela de comida e coloquei em meu colo. Eu tentei fazer minha mão parar de tremer então misturando a comida até que fique líquida o suficiente para Mae Yai comer. "Coma devagar."

Eu ajudo a alimentá-la e gentilmente limpei sua boca. Ela continuou olhando pra mim enquanto dava um sorriso quente que não parece fraco. Depois que eu alimentei ela pela quinta vez, ela quis parar de comer. Mas a enfermeira disse que Mae Yai pode comer bastante hoje. Entretanto, eu devo dar o remédio pra ela mesmo que ela tenha comido apenas cinco pedaços.

"Quer falar... Comigo?"

"Sim, Mae Yai." Eu segurei a mão de Mae Yai novamente tentando dar a ela meu sorriso mais natural.

"Me diga..."

"Mae Yai quer escutar sobre Gui?" Eu disse enquanto sorria e gentilmente acariciei suas bochechas e dei a ela um olhar suplicante que eu aprendi com o husky. Mae Yai não respondeu nada, mas ela olhou pra mim como se estivesse dizendo sim.

"Quando eu entrei na universidade, era difícil. Mas graças a Khun Jaidee, o dono do dormitório permitiu que Gui vivesse ali. Durante meu primeiro ano, Gui trabalhou bastante para que pudesse visitar Mae Yai novamente. Eu trabalhei em um Café, lavando pratos em um restaurante, entregando produtos para os clientes e contratado para limpar o quarto para os estudantes... Teve uma vez que meus fundos ficaram presos no banheiro, mas felizmente fui capaz de escapar a tempo."

Mae Yai olhou pra mim com um olhar divertido, mas não há nenhuma risada vinda dela... Provavelmente ela não tem forças para rir. Mas isso é o suficiente para me fazer sorrir.

"Gui também é a Lua da universidade. Não sei o que os seniores viram em mim. Eu estava tão tímido quando eu estava cantando no show de talentos. Mas quando eu consegui o título, eu estava confuso." Eu ri enquanto pensava naquele evento enquanto Mae Yai ainda estava olhando pra mim como antes. "Gui continuou a guardar dinheiro. É bom que eu tenho uma bolsa então eu não precisei pagar as mensalidades. Depois eu trabalhei em apenas um lugar. O salário era bom, capaz de me fazer algum dinheiro extra porque a loja pertence ao meu sênior de código. Gui pensou que até o quarto ano, eu teria dinheiro o suficiente para visitar Mae Yai. Gui irá levar Mae Yai para comer comidas gostosas. Ir em lugares que Mae Yai quiser ir..."

"Vamos juntos Mae Yai. Gui também quer escutar Mae Yai me contando histórias..." Eu fechei meus olhos quando eu vi o sorriso desaparecer do rosto de Mae Yai. Aqueles olhos que estavam olhando pra mim cheios de carinho que fizeram eu sentir meu coração partido.

"Gui..."

"Sim, Mae Yai?" Eu abri meus olhos novamente enquanto segurava firme a mão de Mae Yai e sorria pra ela como de costume.

"Continue... Conte a história."

"O que Mae Yai queria ouvir?"

"Feli..." De repente a voz dela desapareceu. Eu olhei para Mae Yia que estava tentando abrir a boca várias vezes para deixar uma voz alta sair sem dizer nada... Eu posso apenas me esforçar a sorrir mesmo que meu coração estivesse estremecendo. "... Feliz."

Felicidade...

A imagem de uma pessoa apareceu em minha mente.

"Gui encontrou alguém durante a Abertura de Semestre do Quarto ano. Ele veio para comprar café. Mas eu sugeri mudar para um leite morno ao invés disso. Ele disse que se não bebesse leite morno, ele não conseguiria dormir... Ele é um garoto do primeiro ano. Ele sempre está com uma cara sonolenta e parada. Mas quando ele esta com Gui, ele gosta de agir como um cachorro husky..." Eu ri quando lembrei aquela época que ele estava agindo como um cachorro, entrando e implorando, "O nome dele é Solo, estudante do primeiro ano da faculdade de música."

"Cinco dias depois, ele virá encontrar Gui aqui. Gui queria que ele viesse visitar Mae Yai."

"... Namorado?"

"Sim... Nós somos namorados." Eu sorri então gentilmente segurei a mão de Mae Yai. "Mas parece que o pai dele não quer que fiquemos juntos. Ele é o único herdeiro para uma pessoa com um alto status Mae Yai."

"Não..."

Não concordo com isso.

"Gui não irá." Eu disse quando eu pude adivinhar o que ela estava tentando dizer. "Nós nos amamos então vamos lutar juntos. Se ele não soltar minha mão, então Gui nunca irá soltar a mão dele. Como Mae Yai ensinou Gui."

'Não procure desculpas apenas porque nós somos incompetentes.'

"Se Gui for um garoto incompetente, como Mae Yai ficará?" Eu levanto do meu assento para ajustar a cama então Mae Yai pode se deitar. Eu dei um sorriso quando eu vi o orgulho naqueles olhos.

"Telefone..."

"Telefone? Porque, Mae Yai?"

"Quero falar..."

"Quer falar com So?... Mae Tai pode esperar para So vir aqui primeiro. Só mais cinco dias..."

"Não conseguirei fazer a tempo..."

"Mae Yai descanse primeiro. Amanhã ligarei pra So." Eu falei cortando o que Mae Yai estava prestes a dizer. E a cobri com um cobertor.

Eu conheço Mae Yai muito bem... Eu consigo entender o significado do seu olhar, seu sorriso e as palavras curtas que ela está tentando transmitir.

Eu não estou pronto ainda... Não agora.

................

RRRRRRrrrr

Eu tirei os olhos de Mae Yai que estava dormindo por um tempo enquanto agora meu celular vibra. O nome que estava no display da tela me fez sorrir.

"Sawadee Krap."

[Guitar ligue a câmera.]

Eu coloquei meus fones de ouvido então liguei a câmera como Solo me pediu. Do outro lado, a câmera estava tremendo por um tempo antes dele aparecer. Parece que ele estava procurando um canto para colocar seu telefone. E pelo que eu vi, provavelmente está apoiado na cabeceira da cama. Parece que ele está deitado de bruços com suas mãos descansando em baixo do queixo na cama enquanto olhava pra mim.

[Essa é a primeira vez que eu uso uma vídeo chamada.]

"Sim Pi também" Se Solo não pagasse por um serviço de internet pra mim, nós não poderíamos falar um com outro desse jeito. Mas antes de ir embora, eu secretamente coloquei algum dinheiro em sua carteira. No fim, é como se ambos tivessem pagado por uma parte.

[Onde está a mãe?]

"Já adormeceu." Eu aproveitei a chance para esconder meu sorriso triste virando a câmera para Mae Yai para que Solo pudesse vê-la. Depois de respirar fundo, eu voltei para meu sorriso normal antes de voltar a câmera para o sofá onde eu estava sentado.

[Não está com sono ainda?]

"Ainda não. Como foi pra você aí?"

[Nesse momento, eu levei Kao para comer shabu... Ele comeu mais do que um porco poderia comer.]

"Isso é bom." Eu ri suavemente quando eu ouvi o fim da frase onde Solo estava reclamando.

[Pi está realmente rindo?]

"Realmente..."

[Pi provavelmente pensou que eu não notei o sorriso triste de Guitar, certo?]

Solo abaixou seu queixo na almofada franzindo a testa e parecendo infeliz.

"Não consigo esconder nada de você. Desculpe." Eu arrastei minha voz para me reconciliar com ele e finalmente o cachorro levantou o canto de seus lábios um pouco como um sorriso.

[Provavelmente graças ao assunto sobre Kao pode fazer Guitar sorrir.]

"Se você quiser ser agradecido, então talvez amanhã Solo pode comprar uma panela de carne de porco pra ele."

[Ele estava reclamando porque queria comer no Oishi Grand...] Solo fez uma cara bagunçada e parecia como se ele já soubesse seu futuro.

"Isso é bom. Agora Pi pode confiantemente dizer que Solo comeu sua refeição. Mas comer no Oishi Grand será um desperdício de dinheiro..." Eu parei minha frase quando percebi que o outro homem responderia. Mas parece que eu perdi a hora de falar...

[Eu sou rico.]

"Você já disse essas palavras três vezes." Eu segurei minha risada até meu estomago doer. Talvez seja apenas uma frase curta, mas ainda quando ele diz que 'Eu sou rico' parece realmente irritante.

[É verdade. E tem mais uma coisa...]

"O que é?"

[Toda vez que eu digo isso... Isso faz Guitar sorrir.]

Ah...

Isso também é verdade...

Eu realmente sorri.

"Obrigado."

[Sim... Como está a mãe?]

"Parece que ela não tem forças para se mover. E agora ela precisa dormir pra descansar."

[Guitar...]

"Sim?" Eu dei um sorriso ao husky como se dissesse que está tudo bem. Seus olhos parecem preocupados, mas ele não perguntou mais nada. "Ela queria falar com So também."

[Ela me conhece?] Os olhos de Solo se arregalaram e parecem estar animados como uma criança pequena.

"Pi contou a ela."

[Pi contou a ela que eu sou bonito e rico?] Ele disse sorrindo com o canto da boca como se ele estivesse se exibindo.

"Quem diria isso?" Eu ri novamente então vi que o outro homem estava sorrindo e parecendo satisfeito. Então eu imediatamente entendi o porquê ele disse essas palavras exageradas, ele apenas queria me fazer sorrir.

"Amanhã tem prova?"

[Não… Mas tenho prática de música. E provavelmente estarei em apuros com Kao me arrastando para pagar pelas comidas como o que Guitar pediu pra ele fazer.]

O husky estava fazendo biquinho e isso parece tão adorável que eu queria muito esfregar a cabeça dele. Mas infelizmente ele está muito longe agora.

[É bom que eu seja rico assim.] Eu fingi estar incomodado mordendo meus lábios. Mas ao invés de ficar assustado, ele olhou pra cima e sorriu.

"Amanhã se Mae Yai acordar, Pi irá te ligar."

[Estou realmente muito ansioso para vê-la.]

"..." Eu não respondi nada quando eu ouvi essas palavras significativas que eu falei para Mae Yai anteriormente.

[Vire a câmera para Mae Yai ver. Talvez ela não consiga suportar querer ver o rosto do pai do cachorro, seu genro.] Parece que Solo sabia o significado do meu silêncio, mas ele se atreveu a dizer assas palavras.

"O que você quer dizer com Pai do Cachorro e Genro?"

[Guitar é a Mãe do Cachorro. Então eu devo ser o Pai do Cachorro.]

"Pi não é um cachorro." Eu reclamei suavemente.

[Talvez isso seja verdade… Mas por genro, eu sou o genro dela.]

"Desde quando você virou o genro dela?"

[Agora não é possível… Mas amanhã pode ser.] A pessoa que está na tela em minha frente me deu um sorriso confiante.

"Quem te permitiu?" Eu perguntei com uma voz feroz, mas então nós dois estávamos sorrindo.

[Vamos esperar para ver.]

"Ok... Vamos ver."

Nós estávamos olhando para o rosto um do outro enquanto falávamos sobre assuntos triviais como sempre. A história de Solo se exibindo sobre sua prova. História sobre comer shabu e dizer que Kao estava comendo tanto até ter que se deitar no encosto da cadeira o que fez a garçonete olhar pra ele duramente. História de mim comendo comida de hospital quando estava fria o que fez Solo dizer que é ruim. E isso me faz sentir que é bom o ter.

Eu olhei para o rosto da pessoa que estava dormindo silenciosamente na tela. Eu realmente queria tocar aquele rosto, mas posso apenas tocar a tela por agora. Essa distância está me torturando. Mas só por olhar para seu rosto mesmo que seja só pela tela me fez ser capaz de esquecer a dor do meu coração.

Eu deitei no sofá para dormir enquanto ainda segurava meu telefone olhando para o rosto adormecido do outro homem. Esperando que essa felicidade possa curar meu coração para fazer eu me sentir melhor mais rápido.

'Gui tem que ser forte meu filho'

Mas quando Gui pode se sentir fraco e não pode ser forte, Mae Yai?

>> Capítulo 03.

2 comentários: