segunda-feira, 16 de março de 2020

Oxygen 2 - Capítulo 03.


Resultado de imagem para oxygen the series

Tradução: MorganaRevisão: Thais
- Equipe KhunPandex Traduções.

Eu acordei cedo esta manhã, embora ontem à noite eu tenha ficado acordado até tarde vendo o husky dormindo. A enfermeira disse que idosas como Mae Yai dormiriam muito. Às vezes eles não acordam a tempo. Eu estava com medo que Mae Yai acordasse primeiro então ela não veria ninguém ao seu lado. Mas é bom que ela ainda não tenha acordado. No entanto, sou eu que durmo menos.
A enfermeira trouxe o café da manhã e saiu. Pouco tempo depois, Mae Yai acordou e me viu além dela. Ela estava sorrindo para mim. Eu me sentei e segurei a mão dela como ontem depois que eu terminei de alimentá-la com o café da manhã.
"Hoje, Mae Yai parece mais brilhante." Eu limpei a boca dela e sorri porque além dela estar sorrindo muito mais para mim do que antes, ela também parece muito feliz.
"Solo?..."
"É melhor esperar que ele ligue primeiro. Gui estava com medo de que ele ainda estivesse dormindo." Eu sorrio alegremente porque parece que Mae Yai parece enérgica hoje.
RRRRRRrrrrr
"Falando sobre ele. Aqui está ele chamando." Eu segurei o telefone para Mae Yai ver. Eu apertei para receber a chamada e ligar a câmera. No momento em que eu o vi na tela, eu ri quase imediatamente.
[Pronto?]
Solo estava de camisa azul. Ele estava sentado em uma cadeira na frente da mesa. Suas mãos parecem tensas enquanto seguram o colarinho de sua camisa como se ele estivesse com medo de que ele estivesse enrugado. E como eu posso ver, ele parece estar mais arrumado e inteligente do que normalmente é todos os dias.
"O que há com essa roupa toda elegante?"
[No começo, eu queria usar um terno... Mas eu tive medo que Mae Yai iria pensar que eu era demais.]
"Já está bonito. Não há necessidade de usar terno." Eu ri, então eu dei uma olhada em Mae Yai e vi que ela estava sorrindo e de bom humor. E parece que ele ainda não sabe que eu já liguei o alto-falante para Mae Yai ouvir também.
 [Ela ainda não acordou?]
"Ainda dormindo... Talvez.” Eu respondi, então me movi para sentar ao lado de Mae Yai e depois virei a câmera para ele ver nós dois. O husky ampliou os olhos e imediatamente sentou-se em linha reta. Ele parecia tão tenso até que me fez rir em voz alta.
[Guitar brincou comigo.] A pessoa que estava ciente de que eu realmente liguei o alto-falante desde o início estava agora franzindo a testa.
"Pi não."
[Tudo bem... Sawadee Krap Mãe.] Solo humildemente levantou as mãos para dar um waai respeitosamente. Mesmo que ele raramente sorria, mas há sempre um pequeno sorriso no canto da boca naquele rosto dele e agora, ele até parece dez vezes mais educado do que normalmente é.
"Sawadee kha Querido." Mae Yai respondeu com ternura.
"Mae Yai falou muito hoje, So. Seu rosto parece mais brilhante também.” Eu ostentei para a pessoa na tela.
Solo não responde nada, em vez disso ele apenas silenciosamente olhando para o rosto de Mae Yai. Seu rosto estava cheio de preocupações que me fizeram lentamente parar de sorrir.
Por que está agindo assim? Você deveria estar feliz, certo?...
 [Guitar disse que a mãe queria falar comigo?]
"O… Que?"
"Mae Yai perguntou o que você está fazendo." Eu ajudei a explicar as palavras dela enquanto tentava ignorar o rosto preocupado de Solo e não queria pensar nisso de novo.
[Não fiz nada. Eu acordei às 5 da manhã, depois tomei banho e me vesti. Mais tarde sairei para praticar música.]
"5 da manhã?..."
[Eu tenho medo que se eu não parecer bom, mãe vai se recusar a me dar seu filho.]
"So!" Eu corei. Minhas orelhas ficaram vermelho soando para a pessoa que estava sorrindo descaradamente.
[Quantos anos você tem, mãe?]
Eu me mantenho junto de novo e fico quieto deixando os dois conversarem.
"Nove... Dois.
[Noventa e dois?!] Não há necessidade de dizer que o husky ficou chocado, mesmo eu fiquei igualmente chocado também. Sobre isso eu... Como posso esquecer Mae Yai a tal ponto que eu ainda não sabia sua idade exata.
[Guitar estava apenas dando um palpite então.]
"Eu sinto muito". Eu apenas não sei a idade da Mae Yai. Eu nunca perguntei a ela quantos anos ela tinha exatamente...
[Guitar não fez nada de errado... A mãe parece mais jovem que a idade dela. Até eu poderia facilmente entender mal...?] O husky colocou a mão debaixo do queixo, em seguida, sorriu.
"Obrigada..."
Obrigado por me fazer sentir melhor.
[Mãe, você já comeu?]
"Já..."
"Os alimentos não parecem apetitosos." Eu disse então viro a câmera para a tigela de arroz que foi colocada ao lado da cama.
[Só de olhar para ele, eu já sei que a comida não tem gosto bom.] Disse a pessoa que pode adivinhar o gosto da comida...
"Como estava, Mae Yai?" Eu virei para pedir alguns comentários da pessoa que comeu a comida diretamente.
"Brando..."
[Como eu disse.]
"Então, cuide muito bem de si mesmo para que você não tenha que comer a comida do hospital."
[Eu vou deixar Guitar cuidar de mim.]
"So..." Eu gritei o nome dele com a minha mão que segurava o telefone. Quanto à pessoa sem vergonha, ele estava sorrindo feliz... Tanto na frente de Mae Yai.
[Eu quero conhecer a mãe rapidamente... Mas eu ainda tenho exame para fazer.] Solo se afastou de mim e olhou para Mae Yai em vez disso. Ela estava olhando para a tela enquanto sorria sem dizer nada. Eu pensei que Mae Yai também tem a tendência de amar este husky que não era diferente de mim.
"Vá estudar..."
[Não há necessidade de estudar. Só resta um exame. Mais cedo eu disse que eu vou praticar música mais tarde, certo. Na verdade, estava praticando para este exame.]
"Você já está bem." Eu provoquei a pessoa que sempre se vê como ruim o que o fez franzir a testa e reclamou.
[Eu não posso fazer música tailandesa. É muito difícil. Eu tenho praticado isso por semanas e eu ainda sou ruim nisso.]
Quando ele viu meu sorriso, o husky ficou rabugento. Mas depois de menos de dez segundos, ele se transformou em um sorriso no canto de sua boca... O que um movimento astuto até que me fez ter um arrepio.
"So, o que você está olhando?" Eu perguntei quando eu acho que Solo estava olhando para a parte de trás da tela estranhamente.
[Mae Yai pode ver claramente?]
Eu virei para olhar para Mae Yai porque eu não tinha certeza também. Mas parece que ela sabia o que e onde as coisas estão, mas não sei o quão clara ela pode ver.
"Claro... Suficiente."
"Ela disse que pode ver claro o suficiente..." So, o que você quer fazer?
[Então... Eu vou mostrar isso a ela.] E quando a câmera virou para uma tela de computador, eu abri meus olhos bem abertos no momento em que vi o que estava exibido na tela.
"So..."
[Mãe, naquele dia Guitar estava rabugento porque ele foi forçado a acordar devido ao seu telefone continuar tocando. Quando ele acordou, estava bravo comigo...]
"Cachorro louco!"
A foto na tela que Solo deixou Mae Yai olhar era a minha foto que este husky tirou antes quando acordei por causa do meu telefone que ficava fazendo som a partir de notificações da página do Facebook. É uma foto minha com um cabelo bagunçado, olhos vermelhos e rosto mal-humorado que ele não me permitiu apagar.
[É muito bonito.]
Depois disso, conversamos mais por um tempo. Ele e Mae Yai continuam conversando um com o outro, seu rosto parece mais brilhante e de bom humor. O mais importante é que ela continuou olhando para Solo mais do que olhou para mim.
Acho que logo serei dispensado...
[Mãe...] Solo disse com um tom sério de voz. Esse par de olhos parece tão firme. Ele virou os olhos para mim e olhou nos meus olhos como se estivesse pedindo um apoio moral de mim antes de voltar para olhar para Mae Yai que estava olhando para ele com um olhar suave.
"..."
[Guitar e eu não nos conhecemos há muito tempo. Mas alguém me disse que se é um amor verdadeiro, não precisa de nenhuma razão ou tempo. Ou somos corajosos o suficiente para seguir em frente para pegar a pessoa ou pensar sobre a razão e deixar a pessoa ir... Eu admito que ainda não sabia tudo sobre Guitar. Não sabia do que Guitar gosta e não gosta... Mas eu acredito que a partir de agora, vamos nos conhecer e ficar juntos, o tempo de todos os dias...]
"..."
[Eu sei que tenho problemas. O assunto relacionado ao meu pai ainda não estava claro. Também incluindo sobre o futuro, além disso, sou mais jovem que Guitar... Como se eu só estivesse sendo um egoísta.] Ele virou-se para olhar para mim por um momento, em seguida, deu um sorriso como se ele estivesse dizendo que ele estava arrependido.
"..."
[Eu posso não saber o que nosso futuro guarda. Mas eu quero prometer uma coisa para a mãe...]
"So..." Eu não posso dizer mais nada porque foi tão avassalador que nenhuma palavra pode descrever como me senti naquele momento.
[Não importa o que aconteça, eu sempre estarei ao lado de Guitar.]
"..."
[Deixe-me cuidar de Guitar.]
Solo olhando para o meu rosto como se ele estivesse enfatizando que o que ele disse ontem era sério...
Eu olhei para o rosto da pessoa na tela com olhos trêmulos. Senti como se minha visão tivesse ficado embaçada, então tive que fechar os olhos para escondê-la. Mae Yai olhou para Solo com consideração e disse...
"Ok… Então eu confiarei ele a você."
... Não se preocupe
[Como é, Guitar?]
"..."
[Guitar?... Guitar!]
"Sim??? ..." Eu fiquei assustado e olhei para a tela do telefone quando a outra pessoa estava gritando.
[Há algo de errado?]
"Nada..." Eu dou um sorriso a ele. Mas eu acredito que Solo sabia que havia algo errado comigo. Ele levantou a mão e arranhou a cabeça como alguém que não podia fazer nada antes de finalmente olhar para a tela e sorrir.
Eu sou seu genro, mãe.
"..." Eu silenciosamente olhando para a pessoa que estava expandindo seu peito como se estivesse ostentando. Ou devo dizer que não tenho nada melhor a dizer para responder a ele. Como responder quando ele estava brincando falando assim...
"So..." Mae Yai chamou a pessoa na tela com uma voz suave. Mas eu senti que ela soa mais alegre do que antes.
[Sim, mãe.]
"... Vá." Mae Yai tentou falar. Mas a voz dela parece estar desaparecendo até que eu era incapaz de entender qualquer coisa para interpretar. Eu mordo meus lábios enquanto olhava para Mae Yai. Eu disse a mim mesmo para sorrir quando, na verdade, eu realmente queria chorar. "Com ele..."
[O que a mãe disse, Guitar?]
"Ela disse vá... Isso significa que tanto Pi e Solo devem ir para o lugar no morro onde ela costumava viver.” Eu expliquei então olho para Mae Yai. Usando minha mão livre para tocar suavemente sua mão, "Gui não pode ir... Gui deve cuidar de Mae Yai."
Eu evitei olhar para os olhos de Mae Yai quando nossos olhos se encontraram... É como se ela estivesse dizendo que eu deveria entender claramente o que ela quis dizer.
[Eu vou trazer Guitar para ir lá eu mesmo, mãe.]
"So!" Eu virei para gritar o nome de Solo com voz trêmula, sentindo-me tão quente no final dos meus olhos como se estivesse queimando.
[Não chore, Guitar... Não chore quando eu não estou ai.] Solo estava me olhando com olhos dolorosos. Eu fechei os olhos. Eu não quero que minhas lágrimas viessem. Eu não quero aceitar nada.
Mesmo eu sabendo que Solo e eu entendemos o que vai acontecer... Mas só eu não posso aceitá-lo. Enquanto para Solo, ele sabia bem que ele deve vir e fazer sua promessa a Mae Yai.
Eu sou egoísta...
...........
Eu desci para encontrar algo para comer porque Mae Yai se recusou a olhar para mim. Quando a enfermeira veio trazer o almoço, ela estava sorrindo e disse que Mae Yai talvez estivesse com raiva de mim porque eu me recusei a comer. No final, eu tenho que descer para a cafeteria do hospital no térreo do hospital enquanto a enfermeira ajuda a cuidar de Mae Yai.
Eu não estava com vontade de comer. Mas porque Solo me ligou me pedindo para comer, então eu fui capaz de pedir algo para comer. Ele também disse que se eu realmente não pudesse comer então que eu comesse algo doce ou bebesse uma xícara de cacau seria bom. Eu segui o que ele disse porque não quero que ele fique mais preocupado.
Solo desligou a chamada porque tem gente que veio para o treino musical e ele disse que vai ligar de novo mais tarde. Então agora eu só posso me sentar e olhar sem rumo pela janela. Parecia que havia um monte de pensamentos que eu era incapaz de descrever apenas circulando dentro da minha cabeça. Mas quando eu tentei pensar nisso, minha mente estava completamente vazia.
"Desculpe, nós podemos sentar aqui?"
Eu virei para olhar para o dono da voz com olhos incertos. Eu vi que havia uma avó sentada em uma cadeira de rodas e ao lado dela, havia uma jovem com um rabo de cavalo usando um uniforme escolar levantando a mão para me dar um waai.
"Sim, você pode."
A jovem empurrou a cadeira de rodas da avó para a mesa antes de se sentar em uma cadeira em frente a mim e deu um sorriso.
"Veio visitar seu parente, querido?"
"Sim, vovó". Eu aceno e tentei dar-lhe um sorriso.
"Se você não quer sorrir, então não sorria. Vovó entende.” Ela riu de bom humor. Quanto à jovem, ela continua sorrindo sem dizer nada.
"Isso é delicioso... Pi dá a você." Eu empurrei um prato de sobremesa que não foi tocado para a jovem. Ela balançou a cabeça e empurrou-a de volta para mim. Ela levantou a mão, apontou para a boca e depois apontou para mim.
"Ela te disse para comer... Porque você não comeu nada ainda desde a manhã."
"É tão óbvio assim?" Eu tentei rir, mas a risada que saiu soa rouca.
"Ela pode vê-lo... Mesmo uma criança grande pode saber isso."
Ela deve ter medo de mim... Ela não vai falar. Nós só ficamos olhando um para o outro e sorrimos apenas. É estranho ser olhado por uma pessoa mais jovem como esta, era como se eu estivesse sendo culpado por se recusar a comer.
"Minha neta, N'Moh não pode falar."
"Não pode falar?" Eu virei para olhar para a avó de surpresa. Ela acenou e me deu um sorriso gentil.
"Ela estava muda desde o nascimento... Vovó também sofre de uma doença cardíaca." Vovó tocou a cabeça de N'Moh com um sentimento de simpatia, "A vida estava cheia de incertezas..."
"..." Eu virei meus olhos para olhar para fora da janela. Eu vi uma enfermeira descendo com a cama de um paciente da ambulância. Não muito longe da ambulância, há um avô e uma avó andando de mãos dadas com o carro. Também há crianças chorando enquanto abraçam seus pais.
"As pessoas nascem, envelhecem, sofrem e falecem… Essa é a natureza da vida."
Eu olhei para a avó e ela ainda me olhava com olhos gentis... Da mesma forma que Mae Yai sempre olha para mim.
"As pessoas que foram deixadas para trás podem estar com dor... Mas você acha que a pessoa que faleceu não vai sentir nada se as pessoas que amam não estão dispostas a deixá-los ir?"
"..."
"Nós não podemos forçar ninguém a ficar conosco para sempre..."
"..."
"Mas nós ainda podemos passar o tempo que sobrou com eles meu querido."
Então voltei para o quarto de Mae Yai com meu cérebro cheio de palavras da avó que acabei de conhecer. Ela disse que não há nada que eu possa argumentar porque tudo é a verdade que eu devo admitir e aceitar...
"Mae Yai ainda não vai dormir?" Eu virei para agradecer à enfermeira que saiu do quarto antes de ir para o lado de Mae Yai. Ela estava parecendo tão gentil como sempre.
"Solo?..."
"So foi para a prática musical... Será que Mae Yai ama ele mais do que Gui agora?" Eu fingi fazer carranca, mas sorri quando vi que os olhos dela brilhavam como se ela estivesse se sentindo divertida.
"Sim..."
"Está tudo bem... Gui concorda se é So." Eu ri, então, inclinando minha cabeça para baixo na cama, colocando a mão na minha bochecha esquerda. "Já que a mãe ainda não dormiu, Gui terá uma longa conversa com Mae Yai."
"Ok..."
Eu gosto de contar histórias para Mae Yai ouvir. Quando eu conto as histórias sobre Solo, ela sempre me olha com olhos brilhantes. Isso me fez escolher contar histórias sobre Solo. Quando eu reclamei que ela só queria ouvir as histórias de Solo, ela parece que não negou nada.
Talvez seja porque sempre que eu conto histórias sobre Solo... Eu também pareço feliz.
"So tem um melhor amigo chamado Kao... Esse garoto é realmente um garoto tão chato. Gui realmente se pergunto como uma pessoa ao lado de uma criança gentil seria esse tipo de pessoa..."
O ambiente na sala da enfermaria estava agora cheio de felicidade. Mae Yai só respondeu com palavras curtas. Mesmo que as luzes lentamente se escurecesse, ela ainda me escutou.
"Esse garoto disse ao Solo para checar a carteira do Gui... Ele disse para verificar se já tem alguém ou não porque quando as pessoas têm alguém, eles tendem a colocar fotos dentro de uma carteira. O mais engraçado é que a ideia veio da mãe de Kao e ele pressionou todos os seus amigos a acreditarem..."
Mae Yai parece feliz quando eu falei do Kao. Mesmo que eles nunca se conheçam, parece que essa criança já se tornou seu namorado.
[Bem, nosso coelho é irritante, mas adorável!]

"Gui também tem um par de canecas combinando. So comprou e queria que usássemos juntos. O copo do Solo é um cachorro com colarinho azul enquanto o meu era rosa. Porque nós temos os copos correspondentes, eu tenho que beber leite quente junto com So todas as noites, Mae Yai..."
Os olhos de Mae Yai que estavam me encarando estavam um pouco esmaecido. Mas eu ainda posso ver um brilho de felicidade nesses olhos. E talvez essa seja a razão pela qual eu ainda posso sorrir e continuar falando.
"Vamos comer primeiro antes de continuar falando."
Na mesma hora de ontem, a enfermeira veio trazer comida. Eu sorri para ela quando vi que ela estava a olhar para Mae Yai com preocupação. Ela não diz nada a não ser olhar para mim como se estivesse me incentivando antes de sair do quarto. Ela provavelmente notou que Mae Yai não dorme nada desde que acordou de manhã hoje... Porque normalmente ela dorme muito.
Eu alimento Mae Yai como antes. Mas desta vez ela só comeu duas mordidas e parou de comer. Eu não pedi a ela para comer mais como ontem, em vez disso eu escolhi colocar para baixo o prato, em seguida, segurar sua mão e continuar contando suas histórias.
"Gui fará estágio em Phuket, Mae Yai..."
Eu continuo falando mesmo que Mae Yai não interaja comigo. Seus olhos cintilantes lentamente se tornam sombrios e seus lábios não abrem mais.
"Mae Yai já está com sono?" Minha voz tremia quando eu achava que podia controlá-la bem. Até meu corpo começou a tremer sem nenhuma razão.
Eu levantei a mão dela e coloquei na minha bochecha e fechei os olhos.
"Gui ainda não quer que Mae Yai durma."
Porque se você for dormir desta vez...
"Mae Yai não pode dormir."
Você provavelmente não vai acordar de novo.
"Gui..." A voz de Mae Yai soa tão suave e pequena que eu mal a ouvi.
"Sim?..." Eu soltei as mãos dela que tenho guardado o dia todo suavemente, então levantei-me e inclinei-me até a minha orelha perto dos lábios dela.
"Hmm?..."
Eu fechei os olhos e apertei meu punho firmemente até doer.
"Vá..."
"..."
"Vá… Me deixe ir meu filho."
.
.
.
.
.
"Por que Booboo tem que ir, Mae Yai?... Booboo não ama mais Gui?"
"Booboo já está velho. É hora de Booboo ir, querido."
Mas é solitário.
"Gui ama Booboo?"
"Amo."
Gui quer que Booboo se sinta preocupado com Gui?
"Não quero."
"Então Gui deve deixar Booboo descansar."
'...'
"Booboo já está exausto. Gui não sente pena de Booboo?"
"Pena."
"Então deixe Booboo ir meu querido."
...
Eu estou sendo egoísta?...
É o suficiente...
É o suficiente agora...
"Sim, Mae Yai." 

>> Capítulo 04.

7 comentários:

  1. Que capítulo lindo! <3
    Obrigada equipe, por todo o empenho e zelo conosco.

    ResponderExcluir
  2. Chorando assim com a novel... Provavelmente vou chorar ainda mais com o drama ;-;
    Obrigada pelo trabalho e esforço 💕

    ResponderExcluir
  3. 😢😢😭😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  4. Fazia tempo que eu não chorava assim, lembrei da minha vó que eu amo tanto, ela tbm ta ficando velha. E sempre tento aproveitar os momentos com ela, nunca sofri a perda de uma pessoa é por isso que sempre fico emotiva quando penso nisso 🥺😭🥺

    ResponderExcluir