sexta-feira, 6 de março de 2020

Oxygen - Capítulo 24




Tradução: Danielly.
Revisão: Thais
- Equipe KhunPandex Traduções.



"Khun Gui!"

Eu virei para a voz que estava me chamando então eu vi um homem loiro acenando de longe. Talvez seja só eu que pensa que parece que o rosto de Khun Jay parece mais feliz e alegre agora. Talvez seja porque ele já esclareceu o mal entendido com Solo.

Mas porque ele veio para a frente da minha faculdade?

É perto da hora dos estudantes terminarem suas aulas, então não é preciso mencionar que existem muitos estudantes aqui em frente agora que estava olhando para Khun Jay. É bom que eu desci imediatamente primeiro antes dos meus amigos porque eu preciso ir trabalhar. Se eles fossem os primeiros a sair, eles iriam começar a me interrogar até que eu estivesse atrasado pro trabalho com certeza.

"Khun Jay, o que você está fazendo aqui?" Eu fui até a pessoa que estava esperando enquanto sorria. Me sentindo um pouco estranho porque ele estava vestindo uma camiseta com gola em V hoje, porque geralmente ele apenas veste ternos todo dia. Solo me disse que é porque Khun Jay tem que viajar à trabalho quase todo dia. E agora ele estava vestindo uma camiseta desse jeito que o fez parecer mais jovem.

"Eu vim encontrar Khun Gui." Khun Jay disse então ele olhou em volta enquanto sorria até isso fazer um grupo de mulheres corarem.

"Bom, eu estou livre hoje. Então eu vim aqui para caminhar por aí e Khun Chaai disse que mais tarde ele irá tocar música para o aniversário de seu sênior, então ele pediu para eu dizer pra Khun Gui ir para o Café e esperar por ele lá."

"Então ele vai tocar fora hoje?" Eu perguntei surpreso enquanto andava junto com Khun Jay. Normalmente Solo não toca música fora da universidade. E eu nunca ouvi ele falar sobre isso antes.

"Khun Chaai disse Khun Kao foi forçado a fazer isso." Khun Jay disse então sorriu suavemente. Eu também estava sorrindo enquanto eu pensava quanta dor uma criança pode ter ao forçada por seus amigos. "Khun Kao foi forçado a ir à festa porque seus seniores irão se atrasar. Mas eu acho que ele foi forçado a performar porque não tinha nenhum presente pra dar."

Eu acenei assim que entendo. Eu uma vez ouvi do Solo que na sua faculdade não há quase ninguém que sabe cantar a não ser Kao e poucos outros seniores. Portanto, o estudante do primeiro ano (Kao) foi pedido para cantar porque Kao estava praticando muito. Sobre o presente de aniversário, eu acho que é só uma desculpa.

"E eles ainda não acabaram?"

"Eu acho que eles estarão discutindo um pouco mais sobre a performa de hoje à noite. Porque devem haver algumas bandas de fora que irão se juntar para performar também, então eles têm que organizar a fila. Khun Chaai deve subir no palco perto das sete da noite."

"Então Khun Jay irá pra lá também ou não?"

"Khun Chaai me forçou a ir dizendo que ele quer que eu descanse."

"É bom." Na verdade, eu queria dizer que não precisa ir junto (concordar) com o husky. Mas quando eu vi o rosto feliz de Khun Jay eu imediatamente entendi... Que quando ele disse que foi forçado a ir era apenas conversa. Em outras palavras, Khun Jay provavelmente não pode...

Porque parece que eu estou acompanhando o husky mais do que Khun Jay.

"Khun Jedi vai também. Eu acho que ele estava livre então ele quis aliviar o estresse. Mais tarde iremos estar usando o mesmo carro juntos."

Eu ri assim que ouvi isso. Eu diria que faz algum tempo desde que eu vi Jedi. Eu acho que ele está estudante muito esses dias que ele disse que queria desestressar agora.

"Se é assim, como poderemos ir juntos? Eu posso ir pra casa sozinho." Porque essa manhã, nós viemos com o carro do Solo. E os assentos do carro não são suficientes pra acomodar todos nós se formos juntos de carona.

"Eu voltarei pra casa mais tarde pra trocar o carro." Khun Jay disse e ele se virou para olhar pro meu rosto sorrindo, "Khun Gui deve ir. Khun Chaai nunca irá permitir que você volte pra casa sozinho."

"Ok, se você diz." Eu concordei e não rejeitei nada. E eu não tenho aula amanhã de qualquer forma porque o professor tem que viajar pra trabalhar em outra província.

Kring

Eu andei para conduzir Khun Jay até o Café. Eu cumprimentei um júnior que estava prestes a sair antes de levar Khun Jay para sentar na mesa ao lado do balcão. Eu estava organizando os funcionários que vão fazer o trabalho ao invés porque em uma semana, eu irei sair desse emprego. O dinheiro que eu guardei desde meu primeiro ano deve ser o suficiente para eu usar até conseguir um emprego. Além disso, eu raramente gasto dinheiro mesmo.

Tem um funcionário novo chamado Tog que parece ser um parente para P'Kaew que atualmente está desempregado. Durante esse tempo, ele irá começar a trabalhar no mesmo turno que eu para aprender como fazer o trabalho. Assim que eu sair desse emprego, ele irá me substituir entre esses juniores que queriam fazer mais horas.

Eu estou trabalhando enquanto ensino Tong. Quanto a Khun Jay, ele passa seu tempo lendo um livro na mesa. Depois de um tempo, Jedi veio para o Café. Ele me cumprimentou e então se sentou em uma mesa próxima de Khun Jay enquanto parecia muito cansado e exausto. Então tenho certeza do que aconteceu com a pessoa que acabou de chegar, mas se meu palpite estiver certo, é provavelmente algo a ver com seu estudo.

Kring

Eu virei para a outra pessoa que entrou no Café e imediatamente sorri. Quando eu vejo aquela pessoa, meu sorriso fica uma pouco maior. Kao levanta sua mão pra dar um waai pra mim então foi se sentar ao lado de Jedi. Quanto a Solo, ele estava com seu rosto parado como de costume. Mas assim que seus olhos se viram pra me ver, ele sorri um pouco e então ele anda em minha direção.

"Como você está?" Eu o pergunto como se isso tivesse virado meu hábito. E então recebi um sorri um sorriso com sua mão esticada pra me tocar como de costume.

"O mesmo de sempre... E Guitar?"

"O mesmo de sempre também." Eu coloco minha mão em sua mão e gentilmente a aperto antes de soltá-la. Solo acenou com a cabeça antes de ir se sentar na mesa.

Eu viro para fazer novas bebidas e sobremesas para as pessoas que acabaram de chegar. Não para esquecer de ser útil para Jedi que arrumou confusão com Kao chutando sua cadeira o que o faz se levantar e então esfregar seus olhos.

"Como você está?"

Eu levanto minhas sobrancelhas quando eu escutei Jedi que estava falando com uma voz estranha assim que eu coloquei as bebidas e sobremesas na mesa.

"O mesmo de sempre... E você?" Seguido pela voz de Kao que tentava soar calma até ser um pouco irritante.

"O mesmo de sempre também." Jedi disse e lançou um olhar para Solo. "Mas como ele pode ser o mesmo de sempre?"

Hmm? Além de mudar sua frase, existe algum sentido escondido?

Eu ri suavemente parado enquanto cruzava meus braços olhando para a encenação que as duas crianças estavam brincando com interesse. O próprio Khun Jay também abaixa seu livro para olhar pra cima sorrindo. Diferente do husky que estava ocupado escavando seu bolo para comer e ficar completamente desinteressado.

"Oh!... Como ele pode ser o mesmo? Ele usou seu amigo, Kao para estudar e então ele estava dormindo o dia todo. O professor estava fazendo perguntas, mas ele deixou seu amigo, Kao para responder. Muito bom, certo?" Kao disse calmamente mesmo que suas palavras soassem estranhas e ele não esqueceu de lançar um olhar para a pessoa que estava comendo o bolo.

Eu quase não consegui me impedir de rir quando eu vi a pessoa que ele estava falando sobre (Solo) estava agora olhando para seu amigo em silêncio. Sua mão que estava escavando o bolo e estava prestes a entrar em sua boca mudou de direção para oferecer isso ao seu amigo enquanto fazia careta.

Eu olho e sei o quanto Solo se importa com Kao... Como a outra pessoa (Kao) estava reclamando sem parar, mas ainda concorda em fazer isso.

"Você acha que apenas bolo pode devolver minha gentileza?!" Essa criança chata fez uma cara atordoada, mas no fim, ele abaixou para frente para comer o bolo quando ele viu que Solo queria puxar sua mão de volta.

"Última vez... Eu fui abusado pelos palavrões de Bpaa Samon porque eu respondi as perguntas dela ao invés de você!"

Na verdade, ele entrou em apuros com o professor deles porque ele estava respondendo as perguntas ao invés de seu amigo (Solo) mesmo que ele não fosse pedido pra responder.

"Então vocês estão sentados aqui dessa forma?... Vai levar muito tempo até que Pi termine meu turno." Eu falei quando eu senti que nossa situação voltou ao normal.

"Tudo bem. Eu trouxe livros para sentar aqui e ler." Jedi disse enquanto apontava para seus livros com uma careta em seu rosto.

"Eu também não tenho nenhum problema." Khun Jay disse enquanto sorria e levantou o livro de inglês em sua mão.

"Então Kao?" Eu olhei para Kao. Enquanto Solo, ele já está acostumado a esperar por mim, não deve ter problema pra ele.

"Eu posso sentar e escutar música o dia todo." Kao disse e então pegou seu fone de ouvido que ele geralmente pendura em seu pescoço. 

"Ok, então Pi irá voltar para o trabalho primeiro."

Eu voltei para o balcão e periodicamente me virava pra olhar para a mesa quando eu sentia que havia uma pessoa me encarando. Quando eu olhava pra trás, eu vi o rosto da pessoa que estava me olhando toda vez até eu ter que sorrir de volta pra ele.

Tão infantil...

...........

Nós chegamos ao evento de aniversário quase cinco horas. O evento parece ser realizado na casa de alguém que parece bem grande. Tem um estacionamento a caminho da frente da casa. Levou um tempo até Khun Jay ser capaz de estacionar.

Falando sobre carro... Quando eu vi esse carro (o que foi usado para vir pra esse lugar), eu lembrei que esse carro estava estacionado na zona VIP do condomínio. Então eu perguntei Khun Jay sobre isso... E concluí que os carros na área VIP que eu vi antes na verdade não pertenciam à um grupo de pessoas ricas que possuíam carros de luxo como eu pensei que seria. Mas na verdade, todos aqueles carros luxuosos, que eram mais ou menos dez carros no total, eram todos de Solo.

Eu fiquei espantado enquanto eu ouvia esse fato. Parece que esse husky não era apenas rico como as pessoas diziam. Deveria usar a palavra 'milionário' para o descrever, mas eu ainda não tenho certeza se eu posso usar essa palavra ou não.

"Guitar..." Uma voz veio de trás de mim. Eu não percebi quando Solo mudou de andar à frente para andar ao meu lado.

"Não é nada." Eu sorrio, mas parece que esse husky não acredita nisso. Eu prendi meu dedo em seu dedo e o balancei pra frente e pra trás. "Pi só estava pensando."

"Pensando?"

"Pensando em como esse husky é realmente rico." Eu disse e estiquei minha mão para acariciar sua cabeça grosseiramente até ele fazer biquinho.

...........

"Meu júnior trouxe o namorado dele também." O som de risadas veio de pessoas na frente que fazem eu virar minha cabeça para olhar e ver um rosto familiar da Faculdade de Música que estava segurando seu copo para cumprimentar. Eu provavelmente já o vi quando nós fomos na praia antes. Ele estava sentado perto da piscina em frente ao palco e tem algumas outras pessoas que eu também conheço que estavam sentados em volta dele.

"Sawadee krap." Eu cumprimentei e dei um sorriso como uma maneira de cortesia enquanto ignorava as vozes provocadoras que vinham dos arredores.

"Apenas fique confortável Gui." O homem que deve ser o dono desse evento de aniversário se pronunciou. E pela maneira que ele fala, ele provavelmente é do quarto ano como eu.

"Obrigado."

Solo trouxe eu e Khun Jay para pegarmos um lugar em frente ao palco. Quanto a Jedi, ele andou pelo evento cumprimentando pessoas como se ele fosse um estudante de Música ao invés de um estudante de medicina.

Eu olhei pra Solo e Kao que foram para o palco e sorri. Não tem nada de errado sobre Solo porque ele sempre parece parado e tranquilo desse jeito. Mas esse Kao, sempre que ele está no palco, ele é como uma pessoa diferente. Aquele jeito irritante desapareceu totalmente.

Parece que são só eles as duas pessoas no palco. Porque Solo pegou um violão de um homem e se sentou em uma cadeira. Enquanto Kao, ele se sentou na cadeira próxima a So.

"Atenção. Atenção." Uma voz brincalhona veio do palco e fez todos virarem para olhar e desviando suas atenções para o palco. Kao sorri um pouco antes de olhar para o dono desse evento de aniversário que estava sentado perto da piscina, "Nós viemos aqui pra tocar pra você, P’B. Você está proibido de reclamar."

"Droga! Meu código júnior já está aqui!" A pessoa que Kao chamou de B, quem é o dono do evento levantou sua mão que estava segurando um copo e então o apontou para Kao.

"Eu já me senti tão cansado para a morte mesmo antes de arrastar So pra vir..." Kao reclamou no microfone. Ambos Khun Jay e eu estávamos rindo dessa maneira.

"Você não pode mesmo se queixar já que não tem nenhum presente de aniversário pra mim."

"Esse é o presente..." Kao disse enquanto ele estufava o peito, "O preço para nós performarmos não é barato. Mas aqui estou eu fazendo isso de graça."

"Droga você..."

Risadas altas podem ser ouvidas por todo o evento quando virou pra cutucar a perna da pessoa que estava parada para começar a tocar o violão no qual ele interrompeu as palavras de B com sucesso. Quanto à pessoa que foi interrompida (B), ele gritou alto, mas o canto de sua boca estava sorrindo.

Não precisa dizer. Esse garoto (Kao) é realmente amado por todos...

O som da música faz eu me sentir melhor e eu devo admitir que a voz de Kao é realmente bonita e encantadora. Quando ele segurou o microfone, ele imediatamente se tornou atraente e será muito difícil para as pessoas tirarem os olhos dele.

Então eu movi meus olhos para a pessoa que estava tocando o violão. Solo olhou pra mim com um pequeno sorriso. Além de seus olhos estarem olhando para o violão e não olhando pra lugar nenhum, surpreendentemente, eu soube que aqueles olhos estavam dizendo que ele queria descer depressa do palco pra ficar comigo.

No fim da quarta música, eu vi que Solo estava cutucando Kao então ambos começaram a conversar sobre algo. Kao rolou seus olhos então fez uma careta antes de começar a falar com voz alta no microfone até me deixar assustado.

"P'B!!! Solo perguntou se esse show vai demorar muito antes de trocar para outra banda? Ele queria ir para seu namorado agora!"

Como se atreve a brincar por aí desse jeito, você é realmente um garoto irritante!...

"Você deve tocar o total de dez músicas!" B gritou e parece que já estava bêbado, "Você não trouxe nenhum presente então tome responsabilidade por isso!"

Eu sorri quando vi que não era apenas Kao que estava fazendo uma cara irritada. Porque agora, o husky que estava sentado com seu violão parece igualmente irritado também.

Eles realmente combinam como amigos...

"Khun Chaai parece tão feliz." Khun Jay disse enquanto os olhos dele estavam olhando para o palco com um sorriso. "Eu não vejo ele desse jeito faz um bom tempo."

"Então Khun Jay deve ficar aqui por muito tempo." Eu sorrio quando ele se vira pra me olhar.

"Khun Chaai estava feliz por causa de Khun Gui."

"Talvez sim." Eu não neguei porque Solo disse que eu sou sua felicidade, "Mas So parece feliz desde que você veio aqui."

Eu estava com Solo o tempo todo, então não é estranho que eu consiga ver que há mudanças nele. Depois que ele esclareceu o mal entendido com Khun Jay, honestamente ele parece mais feliz. Mesmo que ele sempre esteja com essa cara fechada, mas suas pequenas mudanças podem ser vistas claramente.

"Khun Gui sabia que eu não posso." Khun Jay sorri triste então deitou seu corpo contra o assento e então olhou pro céu.

"Mas Khun Tan vai voltar pra Tailândia, certo?"

"Sim… Mas provavelmente não aqui. Khun Tan deverá estar em sua nova empresa."

"Pelo menos ainda na Tailândia. Você pode vir encontrar Solo." Eu tentei ser otimista e pensar que Khun Tan e Khun Jay não eram pessoas cruéis.

"Eu... Não tenho certeza. Se Khun Tan concorda, ele irá vir."

"Você se importa bastante com Khun Tan." Eu digo enquanto sorrio. Eu ainda me lembro que Khun Jay uma vez disse que ele voltou para o lado de Khun Tan não era apenas porque a mãe de Solo mandou ele fazer, mas também é por ele.

"Se é sobre estar perto de Khun Tan, eu concordaria com isso de bom grado." Ele disse com uma voz triste. "Mas nunca concordarei com o que Khun Tan fará com você. Eu não sabia o que Khun Tan estava pensando."

"Khun Jay..."

"Eu não quero que Khun Chaai fique triste."

"Tá tudo bem." Eu disse confiante e não evitei de olhar dentro de seus olhos assim que ele virou pra me olhar, "Eu vou continuar com aquilo que eu disse antes..."

"..."

"Que eu nunca vou deixar So."

Não importa 'quem' irá vir através...

..............

"Sooooooo... Quando chegar a hora e você não me ajudar então eu irei roubar o P'Gui de você"

Eu tentei ajudar Solo a puxar seu amigo bêbado (Kao) que caiu da cadeira para sentar novamente.

Depois de descer do palco, esses dois melhores amigos começaram a beber. Solo não bebe muito porque ele está gradualmente dando goles nisso. Mas quando eu consigo ver esse Kao começar a se inclinar. Eu soube que esse garoto tem uma alta tolerância pra álcool, mas agora ele estava bebendo álcool como se estivesse tomando água. Então com certeza é difícil pra manter o equilíbrio.

Eu não o parei porque além de estar perdendo o equilíbrio, esse garoto ainda conversa como de costume. Eu não sei quando eu devo pará-lo.

"Porque eu não posso te chamar de Pi?!!"

Parece que eu já devo parar ele… Mas sobre o que ele está falando???

"Onde você esteve desaparecido por todo esse tempo... Eu não consigo te encontrar." Kao estava reclamando sem parar e ele estava franzindo a testa como uma pessoa que está infeliz.

"Sobre o que você está falando, Kao?" Eu perguntei suavemente. Não esperei muito para sua resposta, mas eu apenas quero saber o quão bêbado ele está.

"Quando nós vamos... Nos encontrar de novo de verdade?"

"So..." Eu virei pra pedir ajuda para alguém que é provavelmente o mais confiável. Solo franziu um pouco, mas ainda abaixou seu copo e puxou seu amigo para sentar direito.

"Do que você está falando?"

"Quem?" Kao estava franzindo a testa e então se moveu para sentar então coçou a cabeça, "Sim... Aquela pessoa desapareceu. Eu quero encontrá-lo."

"Kao!" Solo o chamou alto então empurrou a cabeça do seu amigo que começou a cair para se sentar direito de novo.

"Oh! Sooooo... Você deve encontrar aquela pessoa."

Ele estava terrivelmente bêbado.

"Eu acho que é melhor levar ele pra casa primeiro." Khun Jay riu antes de o levantar da cadeira e então ajudar a apoiar Kao.

"Bem eu também acho." Eu dei Kao para Solo e Khun Jay e então dei adeus para B que estava bêbado. Quanto a Jedi, ele disse que alguém vai buscá-lo aqui. O problema é que Solo disse que Kao morava em um dormitório da universidade e se nós tivermos que voltar agora, será muito tarde. Além disso, Kao já estava adormecido, então nós não sabemos onde ele guarda suas chaves e se ele irá poder voltar pro dormitório ou não.

No final, nós trouxemos Kao de volta com a gente. Khun Jay queria voltar pra casa e então deixamos Kao dormir em outro quarto que estava vazio. O husky disse que aquele quarto estava vazio e na verdade é usado como um quarto de hospedes. Mas Solo não gosta de que pessoas venham então ele só o deixa vazio. Eu pedi pra Solo tomar banho primeiro. Então eu preparei um leite morno pra ele. Quando eu vi o par de copos combinando (o copo com cara de cachorro), eu estava sorrindo sem perceber.

Fofo...

Eu realmente queria saber quando esse husky comprou esse par de copos combinando.

Depois que eu recebi esses copos combinando, eu também comecei a beber leite morno junto com Solo todas as noites. Antes eu não tomava leite desse jeito. Eu sempre tinha leite na geladeira no Café e no meu dormitório porque eu sempre ficava acordado até tarde e ficava com fome. Mas não ao ponto de beber todo dia.

Parece que alguma coisa mudou... De uma maneira melhor.

Eu me assustei quando senti o gelado da pele da pessoa que veio me abraçar por trás. O husky infantil colocou seu queixo em meu ombro como ele sempre fez e então me abraçou mais apertado. Nós não dissemos nada, apenas ficamos abraçando desse jeito e sem se soltar.

"O que é isso?" Eu perguntei enquanto segurava os braços que estavam abraçando minha cintura. Não para empurrar a mão pra longe, mas pra segurá-la ali.

"Sinto sua falta."

"Nós nunca estivemos longe um do outro... Exceto quando temos aula." Eu ri então soltei o braço do husky e virei para encará-lo.

"Mesmo quando tenho aula, eu sempre estou sentindo a falta de Pi." Ele disse e então ele esticou sua mão então segurou minha cintura e colocou o queixo no meu ombro como antes.

"Além disso, quando Pi tem que fazer seu estágio tão longe por muito tempo." Eu não respondi nada porque essa é a verdade e eu gostaria que esse husky preparasse seu coração que não poderemos nos encontrar todos os dias como sempre fizemos.

Embora ele tenha dito que ele é rico e pode voar.

"Exatamente... Mesmo separados por apenas algumas horas já foi horrível... O que há mais por cinco dias."

Isso significa que ele irá voar toda semana.

"Tenha paciência."

"Sim." Esse husky suspirou, mas ele ainda concordou facilmente.

"Pi..."

"Fomeeeeeeeeeeeeeeeeee!"

Eu fiquei chocado e imediatamente puxei meu corpo pra longe do dele. Eu completamente esqueci que tinha outra pessoa aqui. Quem teria imaginado que aquela pessoa bêbada acordaria e reclamaria que está com fome em menos de duas horas?

"Fome!" Kao parou contra a porta olhando pra mim. O olhar bêbado dele já desapareceu, deixando apenas a cara enrugada como uma pessoa sonolenta.

"Kao!" Solo gritou antes de andar com passos rápidos na direção de seu amigo então prender o pescoço do amigo e o arrastou para o sofá.

"Ai'Lo! Me solta!"

Eu deitei sobre a mesa olhando para os dois melhores amigos brigando. Bom não é uma briga na verdade. É a mais adorável e fofa briga que eu já vi na minha vida.

Solo que tem um corpo maior que Kao prendeu o pescoço de Kao então ele esfregou a cabeça de Kao agressivamente se sentindo muito irritado. Kao tentando escapar. Mas quando ele percebeu que tinha falhado, ele mordeu o braço de Solo.

"Estou com fome!"

"Você me interrompeu!"

"Eu estou com fome!"

"OK... Espere certo? Pi pode fazer uma comida simples pra você comer." Eu interrompi por um momento então deixei os dois amigos continuarem a brigar. Eu vou apenas preparar uma refeição simples para Kao comer.

Eu senti como se eu estivesse sorrindo quando eu penso que o husky provavelmente não entendeu e percebeu que ele não estava sozinho na verdade. Existem muitas pessoas ao redor dele.

Eu não quero imaginar que se Solo não voltasse para a Tailândia. O que iria acontecer?

Mas isso não é importante.

Porque agora ele está aqui e encontrou sua felicidade… E isso é o suficiente.



3 comentários:

  1. Essa felicidade dos dois deixa o meu dia ainda mais brilhante e satisfatório >-<
    Que se prolongue por muito tempo por favor

    Obrigada pela tradução 😍

    ResponderExcluir
  2. Tá chegando no fim do volume,acho que ainda vai ter a volta do pai de solo

    ResponderExcluir