sexta-feira, 6 de março de 2020

Oxygen - Capítulo 25




Tradução: Danielly
Revisão: Thais
- Equipe KhunPandex Traduções.



As provas irão começar em menos de duas semanas. Eu estava animado e feliz porque além de terminar meus estudos, eu ainda tenho que ir para um estágio também. Outra coisa importante também é que eu irei encontrar Mae Yai de novo.

Apenas pensar sobre isso já está me fazendo sentir tão feliz. Eu não sabia como ele estava nesses passados quatro anos. Porque diferente das cartas que eu recebi há muito tempo atrás, eu quase não ouvi nenhuma novidade sobre ela. Mae Yai uma vez disse que se ela quisesse mandar cartas, ela precisa esperar para que alguém viesse para a área (onde ela morava) primeiro. Portanto, nesses passados quatro anos, eu apenas recebi três cartas.

Eu apenas queria terminar a prova por hoje e eu trarei sucesso pra ela.

"Ai'So! Seu trapaceiro!"

"Você é quem trapaceou primeiro!"

"Quando foi que eu trapaceei?"

"Você ganhou consecutivamente!"

"Isso é chamado uma habilidade, não trapaça."

"Trapaceiro!"

"Se você é tão bom e me chamou de trapaceiro, então tampe meus olhos e jogue."

"Essa é uma brilhante ideia."

"Seu bastardooooo!!!"

Eu sacudo minha cabeça quando eu olhei para os dois melhores amigos que estavam jogando. No começo, ele jogou bem. Mas assim que Kao continuava ganhando, o husky começou a se agitar e ficar irritado. Ele esticou os braços para cobrir os olhos de Kao com suas mãos.

"Khun Kao é muito bom em várias coisas."

Eu acenei com a cabeça quando concordei com Khun Jay. Kao é muito talentoso... Em cantar, tocar instrumentos musicais, jogar e eu vi que ele também é bom em estudar. E também em jogar esportes.

"Mas honestamente, ele parece ser um garoto tão irritante."

"Exatamente. Ele é alguém que é muito talentoso." Eu disse e abaixei o descascador de frutas e então movi um prato de maçãs para Khun Jay. "Mas pode nos dar uma dor de cabeça."

"Eu concordo." Khun Jay riu e empurrou o prato de volta pra mim, "Leve isso para os garotos, eu já estou cheio."

Depois de acordar essa manhã, eu vi que o convidado que deveria acordar tarde depois da perda de consciência na noite passada já estava acordado e sentado no sofá assistindo desenho. Surpreendentemente, Kao acordou antes de mim e ele estava agindo como se não estivesse passando por uma ressaca. Eu posso dizer que esse garoto é tão forte que é chocante.

No momento que eu terminei de cozinhar, Khun Jay veio batendo na porta. Quanto ao husky que estava acordando tarde, ele saiu de seu quarto como se ele pudesse sentir o cheio das comidas. Depois de tomar o café da manhã, os dois melhores amigos foram jogar videogame. Eu me sentei longe deles e comecei a descascar a fruta porque eu não queria incomodá-los e é bom ter Khun Jay para conversar como um amigo.

"Guitar ajude aqui um pouco." A pessoa que estava focada em jogar chamou sem olhar pra mim. Uma de suas mãos continuava jogando, enquanto a outra mão continua esticando tentando incomodar seu amigo para fazer com que ele perdesse o jogo.

"Tão fraco." A voz da pessoa habilidosa (Kao) pode ser ouvida interrompendo Solo.

"O que?"

"Que você não consegue fazer isso sozinho." Ele disse e mostrou que ele jogava usando uma mão, enquanto a outra estava pegando a maçã para comer. E também encolheu as sobrancelhas como sinal para o husky de cabeça quente para continuar jogando de novo.

"Kao..." Eu chamei com uma voz suave. Mas parece que eu não consegui avisá-lo a tempo porque o grande husky abandonou tudo de suas mãos e então se apressou para seu amigo para começar uma briga.

Ok... Ambos estarem felizes já era bom o suficiente.

"Khun Gui não quer se juntar a eles?" Khun Jay disse enquanto ria como se estivesse feliz ao ver que Solo estava feliz.

"Eu não posso ir contra pessoas mais novas. Eu já estou ficando velho. Mesmo que eu seja apenas três anos mais velho que eles, mas ir contra dois garotos que ainda não passaram dos 20 anos... Se eu brincar com eles, meus ossos podem se quebrar."

"Eu consigo entender. Khun Chaai era muito forte ainda quando ele era criança."


"Eu posso imaginar isso." Já que eu nunca briguei com ele.


"Mas é quase hora agora." Khun Jay olhando pra seu relógio, "Em breve será a hora do encontro de compromisso."


"Encontro?"


"Sim. E parece que Khun Chaai deve ir para uma discussão de negócios também. Eu acho que eu queria deixar Khun Chaai seguir para ver o trabalho um ouço."


"Bom isso não é tão ruim. É bom aprender alguma coisa." Eu acenei em concordância. Porque Solo provavelmente não pode escapar disso. Mesmo achando que é um pouco impiedoso porque ainda era jovem. Mas é melhor aprender cedo então isso não será difícil mais tarde.


Ontem, Khun Jay me disse que Solo teria que participar de um encontro com ele hoje. Ele queria levar Solo para ver o processo de trabalho como hoje é o dia livre de Solo. Quanto a discussão de negócios, deve começar depois que o encontro acabar.


Esta é a razão porque Kao ainda estava aqui. Parece que o husky estava com medo que pudesse se sentir sozinho... Mas é bom porque eu preciso da ajuda de Kao.


"Então, vá tomar banho e se vestir." Eu chamei a pessoa que ainda estava ocupado mordendo um ao outro e sem pista de parar.


Mas depois de ouvir o que eu disse, o husky deixou seu amigo de bom grado e foi até o banheiro para tomar banho.


Bom, Solo é uma pessoa que segue ordens muito bem. Mesmo quando ele estava doente, ele nunca recusou como se ele soubesse o que ele tem que fazer. Então quando Khun Jay pediu a ele para o seguir até o trabalho, ele concordou disposto. Ele apenas me perguntou se ele podia ir ou não.


"Quando você terminar depois, ligue para Pi ok? Pi vai preparar as comidas." O consertei o colarinho da camisa da pessoa que saiu do quarto junto comigo e então dei para ele um sorriso.

"Ok... Eu vou primeiro." O husky estava fazendo uma cara triste. Ele levantou sua mão para tocar minha bochecha e então disse adeus. E então saiu junto com Khun Jay.


"Su su na." Eu disse enquanto o perseguia. Então ele virou pra olhar, eu levantei meus dois punhos como encorajamento então o husky me deu um pequeno sorriso antes de fechar a porta.


Eu voltei para dentro de casa e me sentei do lado da pessoa que ainda estava jogando mais do que antes. Ele apenas levantou para pegar alguns doces para comer.


"Pi, você tem algo pra falar comigo?"


"Hmm?..." Eu virei pra olhar para a pessoa que acabou de falar em surpresa.


Eu ainda não disse nada.


"Desde manhã, eu posso ver que Pi continuava a olhar pra mim. Mas quando Ai'So veio, Pi apenas ficou em silêncio. Isso mostra que Pi não quer que ele saiba." Kao disse e seus olhos ainda estavam fixos no jogo.


Senti que esse garoto é bem sábio... E bem observador.


"Na verdade, Pi precisa da ajuda de Kao em uma coisa. Mas ainda não tinha encontrado a hora certa para falar." Eu acho que não é necessário fazer rodeios porque eu preciso da ajuda dele.


"O que é?" Ele disse e então pausou o jogo antes de virar para me encarar.


"É..."


"Espera um segundo."


"Sim?..." Eu olhei para a pessoa que levantou a mão para interromper minhas palavras e então fez uma cara séria.


"Não traia meu amigo, Pi."


"O que???"


"Se Pi quer dizer algo ruim que vai ferir os sentimentos dele, então eu tenho que pedir pra Pi parar agora."


"Huh?..." Eu fico em silêncio por um momento e senti que apareceram três pontos em minha cabeça. Mas então eu finalmente entendi o que ele queria dizer.


Há apenas um momento atrás eles estavam brigando como loucos, mas eles realmente se importam um com o outro.


"O que Kao acha que Pi irá dizer?" Eu perguntei enquanto sorria. Eu estava perguntando apenas por diversão e queria saber que tipo de pensamentos que esse garoto tem em sua cabeça.


"Se é uma coisa boa, então Pi deve me consultar sobre isso... Ou pedir minha ajuda."


Meus olhos arregalaram. Senti que esse garoto é realmente bom. Mesmo apenas dizendo esse tanto, ele pode já fazer uma suposição.


"Se não é algo bom, isso deve me dizer que o assunto relacionado ao pai dele não está bom. Sentindo ansioso. Encontrando uma pessoa nova. Tem alguém que veio para flertar. Precisa da minha ajuda para terminar com ele. Precisa da minha ajuda para esconder algo. Ou..."


"Kao pare." Eu rapidamente levantei minha mão para o impedir de falar todas as possibilidades. Às vezes eu quero entrar na cabeça desse garoto para ver como é seu cérebro. "Pi tem algo que realmente precisa da ajuda de Kao."


"Eu não estou..."


"É uma coisa boa." Eu apressadamente disse antes que a outra pessoa começasse a pensar que eu queria que ele me ajudasse com algo ruim. O rosto sério de Kao desapareceu quase que imediatamente. Então ele voltou a se sentar e cruzando suas pernas então ele pegou um salgadinho e colocou em sua boca.


Quando ele percebeu que eu não ia dizer algo ruim ao seu amigo, ele mudou instantaneamente.

"Durante o aniversário de So, Pi irá visitar minha mãe. So também vai." Eu olhei para o jeito relaxado do garoto e sorri, "Pi estava pensando no que dar para So."

"O que Pi quer dar?"

"É algo que não seja caro. Pi não é uma pessoa rica. É bem difícil comprar coisas. E outra coisa é que se for caro, aquele husky pode comprar qualquer coisa ele mesmo." Eu ri quando vi que Kao estava ficando curioso, "É um presente que Pi quer que Kao ajude."

"Precisa da minha ajuda?"

"Pi... Uhmmm... Ouviu que estudantes de música devem saber tocar vários instrumentos musicais."

"Sim..." Kao estava me dando um olhar suspeito, mas ele ainda acena em resposta. "Nós estudamos vários instrumentos, não apenas um instrumento específico pra cada pessoa. Pode-se dizer que uma pessoa pode ser capaz de tocar qualquer coisa."

"E Kao?" Eu perguntei curioso.

"Não precisa dizer, Pi. Resumindo, eu posso tocar todos os instrumentos que as pessoas podem pensar. Pessoas que estão estudando nessa faculdade devem ser capazes de tocar variados instrumentos, ao menos quase que dois ou três. Quanto a mim, eu vivi com instrumentos musicais desde que eu era criança... Então eu posso tocá-los completamente." Kao disse enquanto ele estufava o peito orgulhoso como se ele estivesse se mostrando e se o husky ainda estivesse aqui, eles iriam começar a disputar até a morte com certeza.

Mas de qualquer forma... Parece que ele é bem talentoso.

"É assim... Pi queria dar uma música de presente pra ele... E queria tocar a música também, certo?" Kao liga a história rapidamente. E eu apenas assenti como resposta. "Então Pi quer que eu ajude? Que instrumento Pi queria tocar?"

"Irá ser durante o aniversário de So, Pi vai visitar minha mãe e ela uma vez escreveu dizendo que alguém tinha doado uma guitarra. Então além da guitarra, Pi não consegue pensar em nada. Mas é só isso..."

"Só isso?..."

"É que Pi não tem o talento." Eu disse e então sorri envergonhado. Bom não apenas uma guitarra, eu quase nunca toquei nenhum instrumento musical antes. Durante a competição de Lua e Estrela antes, eu uma vez tentei tocar, mas não consegui até que o sênior disse que era o suficiente apenas cantar...

"Eu não vejo o problema. Eu posso dizer que apenas cantar é bom."

"Sério?..." Eu levantei minha mão para coçar minha bochecha então evitei olhar nos olhos de Kao. "Na verdade, exceto por estudar e trabalhar, Pi não é bom em nada... Incluindo cantar."

Eu tentei evitar usar a palavra 'ruim'. Mas minha expressão foi o suficiente para Kao adivinhar. Então esse garoto estava pensando por um momento e então se virou para olhar pra mim.

"Talvez não seja tão ruim, Pi. Não deve soar como uma voz distorcida é suficiente."

"Kao uhmm..."

Não é isso... A palavra 'ruim', eu realmente quero dizer isso. Durante o concurso de Luas e Estrelas durante meu primeiro ano, minha voz foi quase engolida pela música porque estava distorcida.

"Pega leve. Vamos tentar isso primeiro." Kao levantou sua perna para cruzar as pernas enquanto sentava e olhou pra mim, "Tente cantar 'Do Re Mi Fa Soh La Si' depois de mim."

Quando eu assenti, então Kao começou a cantar. Ele fez isso parecer como algo que qualquer um consegue fazer.

"Vá em frente, Pi."

Eu fechei meus olhos e respirei fundo antes de começar a cantar.

"Do"

"..."

"Re"

"..."

"Mi"

"..."

"Fa"

"..."

"Oh... err... Kao." Eu parei quando eu vi que o rosto de Kao parece que sua mente escorregou fora e eu comecei a me sentir envergonhado. É o suficiente para saber que é ruim. Então ele ainda quer ajudar ou não?

"Uhh... P'Gui." Kao piscou seus olhos e levantou a mão para coçar sua cabeça como se eu tivesse feito algo errado. "Honestamente, eu acho que Pi deve apenas cantar seguindo seu coração e sentimentos. So vai amar ainda mais Pi."

"Honestamente, Pi queria cantar junto com meus sentimentos, mas Pi está com medo que So iria rir ao invés de sentir impressionado." Eu abaixei minha cabeça enquanto me sentia pra baixo. Inconscientemente mordendo meus lábios, franzindo a testa e me sentindo muito estressado porque eu não sabia como resolver esse problema.

"Porque Pi queria cantar?" Kao perguntou seriamente.

Eu olhei para o rosto dele, eu não entendo porque ele perguntou. Mas então eu respondi sinceramente sem tentar esconder nada.

"Durante o aniversário de Pi... So estava cantando uma música." Eu disse lentamente e inconscientemente sorrindo quando me lembrava do evento naquele dia, "Naquele tempo, Pi se sentiu tão feliz, encantado e envergonhado. Era um misto de emoções..."

"..."

"Pi apenas pensou que Pi queria que Solo sentisse o que senti naquela época. Pi queria que ele fosse feliz como Pi foi. Queria fazer algo em troca para ele. Queria que isso fosse uma boa memória que pode ser guardada e lembrada antes de Pi ir para o estágio e nós tivermos que nos separar."

"Ele não irá voar para visitar toda semana?"

Eu ri do que Kao acabou de dizer. Mas só por olhar o olhar em seu rosto eu posso ver que ele estava cheio de confiança.

"Kao é o conselheiro de So."

"Que conselheiro?" Kao arregalou os olhos, sacudindo sua cabeça tentando negar, "Eu não sou."

"Se Pi pudesse adivinhar... Kao deve saber primeiro que Pi irá dizer que um dos amigos de Pi deve dizer à So." Eu falei sorridente. Honestamente, desde o começo é suficiente para imaginar que um dos meus amigos provavelmente foi falar com Kao. Porque quando eu disse para Solo sobre meu estágio, ele apenas fez uma voz atraente. Ele não pareceu surpreso, irritado ou qualquer coisa. Naquela época ele parecia como alguém que já tinha um plano.

O plano e palavras desse jeito não é provavelmente uma ideia que veio do próprio Solo. Deve haver alguma coisa que fez ele pensar e dizer dessa forma.

"P'Wine me falou." Kao resmungou como sua resposta quando ele me viu olhando pra ele quando ele negou minhas palavras. "Mas eu nunca disse pra ele voar toda semana."

"Você pode dizer à Pi o que aconteceu naquele tempo?" Eu perguntei com curiosidade. Eu não estou sendo desconfiado nem nada. Eu apenas queria saber como Solo reagiu durante aquele tempo. E o que fez esse garoto fazer até o husky me dizer que ele irá voar toda semana.

"Quando eu ouvi sobre isso do P'Wine, eu falei pra ele."

"So não ficou mal humorado?"

"Ele estava. Um pouco!" Kao falou e fechou seus olhos. "Ele estava quieto pelo dia inteiro. Agiu como se estivesse pensando por todo o tempo. Ele não falava quando eu conversava com ele. Ele não me respondeu quando o perguntei alguma coisa."

"Tão sério assim?"

"Eu também fiquei mal humorado porque ele estava desse jeito."

"Então o que Kao fez?"

"Naquele tempo, aquele esquentadinho me puxou e me xingou como idiota antes de me soltar..." Kao disse e sorri como se estivesse orgulhoso com seu ato corajoso. "No começo, ele olhou para meu rosto irritado. Mas naquele dia, eu estava mais mal humorado que ele então eu falei primeiro antes que ele começasse a xingar de novo."

"O que você falou pra ele?"

"Eu disse que... Ele é rico, mas ainda pensa muito sobre o que fazer. Se estiver incapaz de encontrar Pi então ele deveria ir até Pi. Mas eu não disse pra ele voar toda semana na verdade."

Eu sacudi minha cabeça olhando para a pessoa que estava criando desculpas.

"Ok. O próprio Solo foi quem surgiu com a ideia." Quando eu concordei com o que ele disse, ele acenou se sentindo satisfeito então deitou contra o sofá confortavelmente, "Mas Kao sabia que é impossível, certo?"

"Voar toda semana?"

"Sim."

"Pi não precisa se preocupar. Sobre esse cara, mesmo se eu não dissesse isso, Solo irá entender. Ele só falou desse jeito para fazê-lo se sentir bem. Com o passar do tempo, ele vai ficar melhor e irá passar por isso."

Eu me senti aliviado depois de ouvir o que Kao disse. Eu estava preocupado que esse husky estava falando muito que Solo estava sério sobre suas palavras. Se ele disse que ele iria fazer isso, ele realmente irá fazer. Eu estou com medo de que irá negligenciar seus estudos e deveres apenas para vir me encontrar toda semana. Primeiro, eu pensei que pensando que eu precisava da ajuda de Kao para avisar ele novamente então assim, Solo iria entender. Mas depois de ouvir o que Kao acabou de falar, eu acho que eu não preciso avisar ele. Eu estava errado em pensar que Solo ainda era uma criança... Mesmo que ele realmente não fosse desse jeito.

"Melhor pensar no presente de Pi primeiro." Kao voltou ao nosso tópico original enquanto eu sento confortavelmente esticando minhas costas. "Se Pi não quer que Solo saiba, então Pi não pode vir me ver toda hora... Além disso, as provas estão próximas."

"Exatamente." Eu esqueci de pensar sobre isso. Se eu quisesse que Kao ensinasse ou precisasse da ajuda dele, nós devemos sempre nos encontrarmos. Fazendo dessa forma, Solo definitivamente irá descobrir.

"É assim... Eu acho que é melhor Pi esquecer de tocar o instrumento primeiro. Porque se Pi não tem o básico, então tem que praticar dentro de um tempo limitado e ainda terá que esconder aqui e ali... Eu acho que Pi não irá fazer isso a tempo até o aniversário dele."

"Ok." Eu acenei como entendimento. Mas eu estava um pouco preocupado porque eu provavelmente terei que cantar sem música.

"Sobre cantar... Eu acho que posso ajudar pelo telefone ou tentar encontrar chances para encontramos secretamente, sem deixar Solo descobrir."

"Ok." Eu aceno em concordância. "Então sempre que Pi estiver livre, Pi tentará ligar para Kao primeiro e ver se Kao também está livre e So não estiver por perto."

"Ok."

Espero que tudo corra suavemente sem nenhum problema...

...............

RRRRrrrr

Eu peguei meu telefone que continuava vibrando sem parar. E eu estava surpreso porque além de meus amigos e Solo, ninguém nunca me ligou.

Mas é um número desconhecido...

"Guitar..." A pessoa que estava dormindo no meu colo se mexeu, eu rapidamente pressionei no telefone a fim de não incomodar a pessoa que estava acariciante sua cabeça para deixá-lo adormecer novamente.

Depois de voltar do trabalho, o husky estava exausto. Assim que ele veio pra casa, ele deitou em meu colo então afastou Kao para voltar pra casa e então ele imediatamente pegou no sono.

Assim que Solo fechou os olhos de novo, dessa vez esse husky parece que caiu em sono profundo. Mesmo quando eu me mexi, ele ainda não se moveu. Ele parece tão cansado e lamentável.

[Ga...]

O som alto do meu telefone fez eu perceber que na verdade eu pressionei para receber a chamada do número desconhecido.

"Sawadee Krap."

[Esse é Gui, não é?]

"Sim. Mas eu não sei quem está falando."

[Tae, deixa eu falar!]

Antes que eu possa dizer algo, no outro lado da linha, as pessoas estavam puxando o telefone pra frente e pra trás um entre o outro. Eu escutei que eram dois homens discutindo como se estivessem brigando para falar no telefone. E na verdade eu não sei quem eles são...

"Uhhh..."

[Gui! Gui queria falar com Tae ou com Mulk!?]

Espera... Eu não sei quem são Tae e Maulk.

[Traga o telefone pra cá.]

De repente há uma outra voz que pode ser ouvida. E surpreendentemente, aqueles chamados Tae e Mulk que estavam discutindo mais cedo imediatamente ficaram em silencio.

[Gui.]

"Sim?"

[Eu sou Jakkapad. Você se lembra?]

Jakkapad?...

"Jakkapad?? Os irmãos 3kings?!" Eu inconscientemente falei em voz alta porque estava muito chocado. Parece que foi meio alto até que a pessoa que estava deitada no meu colo abriu os olhos.

[Ainda nos chamando assim.]

Eu ouço a risada suave no fim da linha.

"Guitar?" Solo sacode meu braço enquanto olha pra mim como se não pudesse entender o que aconteceu. Então eu vi seus olhos parecerem tão vermelhos fazendo eu me sentir culpado. Eu queria que ele voltasse a dormir, mas então eu olhei para Solo que estava encarando meu telefone e eu sorri porque se ele não entende sobre isso ainda, ele definitivamente não voltará a dormir. Portanto, eu coloquei a chamada no auto falante então ele pode escutar também.

[Mulk, eu ouvi a voz de alguém com que Gui está vivendo... Sim, eu ouvi também.]

Eu ri suavemente quando eu ouvi a conversa. Quanto a pessoa que estava sentada e ouvindo isso comigo agora arqueou as sobrancelhas e virou para dar um olhar questionador como se ele estivesse dizendo o que é isso.

[Gui, como você está?]

É Jakkapad que estava falando agora?...

"Eu estou bem. Como estão os 3Kings?" Eu virei para sorrir e senti tão aliviado que agora Solo não entendeu isso errado.

É bom que ele não ficou irritado...

[Estamos bem...]

"Então..."

[Gui.]

"Sim?"

[Podemos nos encontrar por um momento?]

Huh?...

Eu acho que agora ele está irritado...

3 comentários:

  1. Ahhh quantos capítulos de uma vez!!! Obrigada por traduzir e disponibilizar!!! ����

    ResponderExcluir
  2. Me sinto tão feliz pelo desenvolvimento deles, sem exageros e aos pouquinhos criando uma compreensão invejável ^^

    Já falei que amo vocês por disponibilizar a tradução? Porque eu amo e muito.

    ResponderExcluir
  3. 😂😂😂😂😂😂pior coisafoi botar o auto falante, AGR ele tá estressado 😂❤️

    ResponderExcluir