quinta-feira, 16 de abril de 2020

Oxygen 2 - Capítulo 5




Créditos inglês: Houzini
Tradução: Anne
Revisão: Thais
- Equipe KhunPandex Traduções.



Acordei com uma dor de cabeça insuportável. Mas algo frio na minha testa me ajudou a me sentir melhor, embora não tanto. Depois de piscar os olhos por várias vezes, percebi o que realmente estava na minha testa. É uma bolsa termogel gelada usada para reduzir a febre.

Olhei em volta e percebi que estava em um quarto espaçoso, provavelmente um quarto de hotel. Mas não é o quarto onde eu estava antes.

O vazio da sala fez com que eu sentisse um frio sem motivo. Levantei-me e meu corpo estava cambaleando um pouco. A dor de cabeça me fez fechar os olhos para contê-la. Eu me forcei a sair do quarto e vi uma espaçosa sala de estar. Também pude ver o logotipo do hotel, então soube que era o mesmo hotel em que fico. Abri a porta do banheiro, varanda, mas ainda não há sinal da pessoa que estou procurando.

O vazio começou a encher minha mente. Eu senti vontade de chorar, mas não podia chorar porque minhas lágrimas secaram quando eu chorei ontem. Eu queria gritar, mas minha garganta estava tão seca que não havia voz saindo. Meu coração começou a bater mais rápido e mais forte enquanto minha energia se esvaía lentamente.

So… Onde você está?

Como se minha pergunta fosse respondida, a pessoa que eu estava procurando abriu a porta com uma bandeja de comida na mão. Seu rosto imóvel parecia tão chocado quando nossos olhos se encontraram. Segundos depois, ele rapidamente largou a bandeja e caminhou para me abraçar.

"Por que Pi está aqui?" Sua voz cheia de preocupação fez toda a minha força desaparecer. Eu me joguei em seus braços. Meu coração estava tremendo com a cura, e gradualmente começou a bater novamente.

Solo me levou de volta para a cama, em seguida, ele se sentou na cadeira colocada ao lado da cama. Quando eu estava sentado, de costas, encostada na cabeceira da cama, pareceu que minha dor de cabeça diminuiu bastante, deixando apenas o sentimento pesado que me fez querer apenas me deitar.

"Coma a comida e tome os remédios primeiro."

Eu balancei a cabeça, embora não tenha nenhum apetite. Eu só estava interessado na pessoa que estava pegando a comida para me alimentar. Fiquei olhando para ele como se estivesse com medo de que ele desaparecesse.

A última lembrança de ontem foi quando eu estava no abraço de Solo. Lembro-me de me sentir tão exausto que meus olhos quase se fecharam e ouvi as pessoas ao meu redor me dizer para descansar e senti como se estivesse flutuando do chão. Depois disso, não me lembro de nada.

"Coma um pouco mais, Guitar." Solo me convenceu a abrir a boca para dar mais duas colheradas, mas balancei a cabeça.

"Não posso."

Ele assentiu enquanto entendia. Ele largou a tigela e me entregou o remédio. Quando ele viu que eu já tinha tomado o remédio, ele se levantou.

"Guitar??" Solo olhou para mim surpreso antes de olhar para sua camisa. Eu também segui para olhar para onde ele olhava e fiquei igualmente chocado quando vi que minha mão estava segurando sua camisa.

"Desculpa." Minha voz tremia tanto quanto minha mão, que afastei da camisa dele. Só posso olhar para baixo e me culpar como um idiota no meu coração. Depois de um tempo, ouvi um suspiro suave antes de sentir um movimento dele sentado ao meu lado.

"Vamos ver o que há de errado com meu Guitar..." Solo levantou meu queixo e, em seguida, colocou nossa testa juntos como se quisesse verificar a febre. "Uhmm... Agora eu sei o que é."

"O que é??"

"Uma pessoa que não pode viver sem mim."

Eu ri suavemente ouvindo essas palavras. Solo também sorriu e deu um beijo suave nos meus lábios antes de me empurrar para deitar antes que ele se deite também.

"Vá dormir... Eu não irei a lugar nenhum." O outro homem me abraçou, a sensação do calor do abraço fez meu coração ficar quente.

Eu não percebi quando o rock pesado no meu coração desapareceu... Talvez tenha desaparecido desde que vi o rosto dessa pessoa.

"Pi está agindo como um idiota?" Eu perguntei porque queria saber e queria dizer que, mesmo que a resposta seja afirmativa, ainda me recusarei a deixá-lo ir.

"Qual parte é idiota? Fico feliz que Guitar seja fraco assim." Ele gentilmente acariciou minha cabeça: "E eu estou feliz por ser o único que pode ver esse seu lado."

"Obrigado."

"Guitar cuidou muito de mim. Então, desta vez, deixe-me fazê-lo." Solo deu um sorriso gentil e depois olhou nos meus olhos: "Agora vá dormir."

Eu balancei a cabeça e apenas fechei meus olhos facilmente, sem esquecer de segurar sua camisa com força. E no momento em que eu estava prestes a perder a consciência, senti que minhas mãos foram afastadas. Eu quase abri meus olhos para ver o que aconteceu. Mas antes disso, senti uma sensação de calor de uma mão familiar segurando a minha… O que era melhor do que segurar sua camisa.

............

Está frio...

Está frio… Manda isso embora.

"Guitar… Acorde. Vamos comer e tomar o remédio."

"Err..."

"Se você não acordar, vou te morder."

"Já estou acordado." Murmurei com uma voz abafada que eu mesmo não conseguia lembrar que falei isso. O esforço para abrir meus olhos ainda não obteve sucesso. Quanto mais o toque da toalha úmida que estava molhada em água fria estava sendo passada em mim, mais parecia que minha consciência se esvaía novamente até que...

"So!" Eu instantaneamente me levantei da cama, esquecendo totalmente a minha sonolência, depois apressadamente toquei meu nariz enquanto fazia uma careta para o cachorro louco por morder meu nariz tão forte.

"Sim?" Disse a pessoa que estava sorrindo alegremente. E lentamente aproximou seu rosto, o que fez todos os sentimentos irritados dentro de mim desaparecerem sem nenhuma razão.

"Você mordeu o... Pi."

"Doeu?!"

"Está doendo muito!"

"Então..." A pessoa que agia como um cachorro beijou a ponta do meu nariz gentilmente e então se afastou: "Parou de doer?"

"..." Eu estava ofegando por causa da ação repentina e não consegui responder nada. O grande husky então deu um beijo mais uma vez.

"Ainda não está bem?"

"Haha... Está tudo bem agora..." Eu posso sentir o calor fluindo por todo o meu rosto. Mas antes que eu termine minhas frases, a pessoa na minha frente beijou meu nariz novamente.

"Vamos comer primeiro." A pessoa que me incomodou um momento atrás fez uma voz suave. Ele moveu meu rosto para cima, em seguida, colocou o nariz na minha testa e permaneceu assim por um tempo. Não pude fazer nada, mas concordei com o toque gentil que fez meu coração bater forte.

Parece que estou recuperando minha energia e força...

"Ainda tem dor de cabeça?" Solo perguntou enquanto se afastava. Mas quando ele viu que eu balancei minha cabeça como resposta, ele franziu a testa como se não acreditasse em mim.

Realmente não dói...

"Pi só tem dor de cabeça quando Pi está estressado... Realmente não dói quando Pi está com febre ou não está se sentindo bem." Eu disse sinceramente.

Esta é a primeira vez que tenho dor de cabeça extremamente dolorosa assim. Mas agora, apesar de ainda me sentir fraco e exausto, não é tão doloroso como era ontem.

"Jay disse que Guitar não estava comendo." Solo fez uma cara feroz e sua boca continuava falando enquanto sua mão pegava o mingau de arroz para me alimentar.

"Pi realmente não estava comendo muito."

Porque eu estava tão estressado e frustrado, mesmo que eu me obrigasse a comer... Eu iria vomitar de qualquer maneira.

"Mas agora Pi já pode comer."

Eu fui interrompido pelas palavras. Eu olhei para cima e vi um sorriso gentil que foi sinceramente dado a mim e o que ele disse é verdade... Agora eu posso comer. Mesmo que eu não tenha comido tudo, mas é mais do que o que eu comi nos últimos dois ou três dias.

"Porque So está aqui."

Porque So está aqui... Está tudo bem.

"Então, se eu quero que Guitar coma..." O outro homem disse enquanto colocava a tigela de mingau de arroz para baixo quando balancei a cabeça dizendo que não consigo mais comer. "... Tenho que ficar aqui para sempre."

"..."

"O que há de errado?"

Eu olhei para a pessoa que fica me fazendo perguntas sem parar. Eu fiquei sem palavras, incapaz de dizer o que sentia. Mas no final, quando o outro homem usou o dedo para beliscar minha mão como se dissesse que queria que eu respondesse, sorri e assenti.

"Sim... Por favor, fique para sempre."

O ouvinte estava sorrindo tão amplamente. Ele não disse nada, mas em vez disso, apenas me entregou o remédio. Eu sorri quando vi suas orelhas coradas quando ele se virou.

O husky estava tímido… É tão fofo.

"Vá dormir."

"Não quero."

"Uma pessoa doente deve dormir muito."

"Po não está sempre com sono como So... Pi não precisa dormir muito." Eu ri quando empurrei sua cabeça suavemente. E a pessoa que eu acabei de acusar de estar sempre com sono estava carrancuda e parecia ressentida, mas ainda assim ele não disse nada de volta.

Eu só sabia que ser cuidado por alguém assim era tão bom. Não precisei me movimentar, pois quase tudo foi empilhado e preparado bem na minha frente. E mesmo dizendo que já estou bem, ainda não era permitido ir a lugar algum. Solo estando sempre comigo. Ele me limpou. Encontrou algo para eu comer. Ele fez tudo.

Eu sei que ele não quer que eu fique sozinho. E o fato de ele ter me convidado para conversar o tempo todo me fez não pensar muito. Independentemente de me provocar, me envergonhar ou ficar de mau humor, tudo o que ele fez foi por mim. Por isso tentei não pensar em Mae Yai, não quero sentir falta dela. Porque agora, eu ainda estava muito fraco. O que posso fazer agora é esquecer tudo e me concentrar no meu presente... Para que aqueles que estão ao meu redor não precisem se preocupar comigo.

"Pi quer comer sorvete." Eu mostrei minha tela do telefone que estava rachada para o husky. Ontem, quando deslizou pela minha mão, a tela bateu na pedra e agora rachou. É bom que Khun Jay atenda e o telefone ainda funcione.

Kao Ashira: So me disse que Pi estava doente. Coma um sorvete, pode ajudar a se sentir melhor.

Essa mensagem que foi enviada junto com uma foto do delicioso sorvete. Na verdade, esse tipo de coisa não me faz sentir fome ou querer comer. Mas mostrei à pessoa que está preocupada comigo para ver sua reação inestimável.

"Kao..." Solo franziu a testa, então ele pegou meu telefone da minha mão e o jogou no sofá.

"Não... Pi ainda não está se sentindo bem, como você pode comer sorvete?"

"Já estou recuperado." Honestamente, eu posso me levantar e andar por aí agora. Talvez até amanhã eu já consiga correr.

"Não significa não." A pessoa que me proibiu agora estava franzindo a testa e parecia infeliz.

"Ok, não vou comer então." Eu disse com um sorriso até que o husky notou alguma coisa. Provavelmente ele acabou de perceber que estava sendo provocado, então ele estendeu a mão para esfregar minha cabeça até meu cabelo parecer desgrenhado e bagunçado.

"Não gostou?"

"Pi é mais velho que você." Eu estava reclamando, mas não seriamente. Então ele levantou a mão novamente para tocar minha cabeça para arrumar meu cabelo novamente.

"Eu não sei... Eu já fui permitido de fazer isso."

Err... Parece que me lembro vagamente.

"Então, como Solo está? Você já terminou seu exame?" Recostei-me na cabeceira da cama enquanto fazia a pergunta. Ontem, quando nos encontramos, além dos sentimentos como tolerância e força desaparecendo, não senti desconfiança nem pensei em nenhum motivo.

Só acho que ele já estava na minha frente... E isso é tudo.

"Eu tenho que pedir ao meu professor para fazer o exame primeiro."

"Você pode fazer assim?"

"É apenas um exame. Não é diferente dequando eu fosse fazer. O ponto aqui é que quando liguei para meu professor para solicitar o exame, ele estava em outra província. Então, eu perdi a chance de estar aqui no primeiro dia, quando o professor voltou ao trabalho ontem, fui fazer o exame... O professor disse que sua agenda original deveria voltar um dia antes e, originalmente, o teste estava marcado naquele dia, mas em caso de emergência ou atraso, ele atualizou a data do exame para não me afetar."

Eu balancei a cabeça quando entendi e concordei em me deitar quando a outra pessoa empurrou meu corpo para deitar na cama para dormir, mas eu ainda me recusei a fechar os olhos.

Eu ainda queria conversar com ele.

"Como foi o exame?"

O outro homem estreitou os olhos, mas quando me viu sorrindo, levantou-se da cadeira e deitou-se ao meu lado com a mão embaixo do queixo.

"Pi está sorrindo para me implorar?" Então ele estendeu a mão para beliscar minha bochecha gentilmente, o que me fez olhar para ele confuso porque eu não sabia que quando sorri é como se estivesse implorando… De jeito nenhum.

"Pi não esta implorando."

"Hm... Então provavelmente é por causa dos olhos inchados e lábios vermelhos de Pi fazendo com que Pi parecesse estar implorando." Sua mão tocou suavemente as partes que ele mencionou: "Mais uma coisa... Pi não quer dormir, certo? ...Por causa disso, Pi inconscientemente sorri para me implorar."

Eu balancei a cabeça, pois o segundo motivo parece ser razoável.

"Pi não quer dormir. Pi só quer conversar com So."

É melhor e mais feliz conversar com ele do que ficar quieto ou dormindo.

"E ainda não pode implorar de novo." Solo apertou meu nariz levemente e isso me fez franzir a testa: "Quanto ao exame… Acho que fui bem. Mas não tão bem porque eu realmente não consigo tocar música tailandesa. É realmente difícil"

"É um módulo obrigatório?"

"Sim… E é bom que só tenha sido incluído no primeiro ano."

Deitei-me confortavelmente com Solo. Ele me conta a história do que ele tem feito quando estava sozinho e estava reclamando de como Kao o chutou da cadeira durante o treino musical.

"Por que você não queria praticar?"

"Sim. Porque ninguém estava atendendo o telefone."

Pedi desculpas por isso, então o husky que estava franzindo a testa e de mau humor estava bem novamente e começou a reclamar de Kao para eu ouvir novamente. O ponto principal não era reclamar sobre como aquele garoto estava comendo muito ou forçando esse husky a praticar música, então ele fugiu para jogar. Mas provavelmente porque ele percebeu que sempre que falava de Kao comigo, eu sempre sorria e falava com mais frequência.

"Kao talvez realmente tenha nascido para se divertir." Eu ri ao pensar na afirmação que acabei de dizer. Mesmo que o que o garoto fez pareça não intencional, mas não sabia o porquê, sempre que ele fazia algo, seria um absurdo.

"Acho que ele nasceu para causar mais caos e desastre." Seu rosto mostra que o que ele acabou de dizer era absolutamente verdadeiro.

Depois de um tempo, nossa conversa se transforma em silêncio. Eu posso adivinhar o que vamos falar a seguir. Eu notei isso no rosto sério e um pouco tenso do husky. Mas, surpreendentemente, não me senti desconfortável ou mal como de costume, porque sabia que tinha que falar sobre isso.

"Guitar realmente quer ir?"

"Ir?"

Olhei para a pessoa que se movia desconfortavelmente como se estivesse perdida, não sabia o que fazer ou o que deveria dizer. Na verdade, eu já sabia o que exatamente ele queria dizer. Mas olhando para esses gestos indefesos, parece interessante e engraçado.

"Bem... Sobre o que a mãe disse."

"Sobre isso..."

"Se Pi não quiser ir, apenas me diga. Não precisa fazer essa cara triste."

"Pi realmente quer ir."

"Porque eu já prometi a ela?"

"Na verdade, Pi deveria agradecer que Solo tenha feito essa promessa." Só de pensar na memória de Mae Yai naquela época me machucou muito. Se naquele momento, Solo não fizesse essa promessa com Mae Yai. Provavelmente vou me arrepender pelo resto da vida por não obedecer a Mae Yai.

Naquela época, eu era incapaz de aceitar o que ela queria que eu fizesse. Então eu me enganei para parar Mae Yai.

"Então espero Guitar se recuperar primeiro... Eu já conversei com o morador, ele disse que vai esperar para nos levar até a colina." Solo sorriu e estendeu a mão para remover os pêlos do meu rosto.

"Não podemos ir hoje?"

Eu quero ir lá o mais rápido possível. Eu queria saber e ver em que tipo de lugar Mae Yai vive e que ela ama.

"Espere se recuperar primeiro."

"Mas..."

"Guitar." Solo estava fazendo uma voz como se fosse discutir, mas quando viu que eu estava quieto, ele soltou um suspiro suave: "Vamos amanhã... Ok?"

"De manhã." Eu tentei barganhar até que a pessoa ao meu lado estreitasse os olhos. Mas ele finalmente concordou.

"Está bem."

"Obrigado." Eu sorri até minhas bochechas parecerem inchadas. A pessoa que estava olhando para mim estava rindo e beliscando minhas bochechas.

"Pi já pode sorrir."

"É por causa de So… Obrigado."

"Quantas vezes Pi vai me agradecer?"

"Várias vezes." Eu estava pensando e sou muito grato a ele. Toda vez que eu falava, era sincero. Não apenas por dizer.

"Já está se sentindo melhor?"

Eu apenas fico em silêncio depois de ouvir essa pergunta e perceber que não posso mentir. A melhor escolha aqui era dizer a verdade.

"Me sinto melhor... Mas não diria que completamente."

"Compreendo." Solo assentiu. "Leva tempo. E Guitar pode sentir falta dela... Mas não habite nela."

"Habitar?"

"Habitar na tristeza... Passei por isso, então sei como é." Os olhos que estavam olhando para mim estavam tremendo, mas depois de um tempo, voltou ao normal. "Naquela época, eu estava habitando na tristeza. No começo, Jay estava lá comigo. Mas quando Jay se foi, eu mudei para uma pessoa ruim."

"O que você quer dizer?"

"Err... Quero dizer, quando eu perdi minha mãe." Solo sorriu para mim e disse que estava tudo bem quando movi minha mão para segurar seu braço com preocupação: "Levei quatro anos para descobrir o que estava errado. Então, pare de pensar na tristeza. Continue vivendo, sentindo falta dela e vendo o que ela deixou para você. Naquela época, era realmente difícil para mim, mas eu consegui superar isso…"

"..."

"Mas para Guitar, não será tão difícil... Porque eu estou aqui."

Eu sorrio com essa afirmação sem negar. Eu sabia que era a verdade. Eu ainda posso me sentir magoado e triste porque acabou de acontecer. Mas as pessoas não podem viver na tristeza para sempre. O que devo fazer é não me apegar à tristeza. E a melhor decisão é viver a vida que Mae Yai trabalhou tão duro para cuidar... Com essa pessoa ao meu lado.

A pessoa que eu escolhi e ele me escolheu.

No entanto, é mais fácil dizer do que fazer. Mas como ele disse que não seria tão difícil para mim, decidi acreditar nele.

"Pi tentará... Então, por favor, ajude ao Pi."

Neste momento, eu realmente não conseguia sorrir. Mas só chorar pesadamente com Solo ao meu lado ajudou bastante. Então, se ele ficar aqui ao meu lado, acredito que um dia poderei sorrir de verdade de novo.

"Anotado." Solo sorriu, em seguida, estendeu a mão para puxar o cobertor para me cobrir até o peito, "É hora de dormir."

"Mas Pi não está com sono." Argumentei e tentei puxar o cobertor, mas não pude lutar com ele. Mesmo quando eu estava saudável, eu não conseguia lutar com ele. Além do mais, não tenho energia para brigar.

"Mesmo que não esteja com sono, ainda precisa dormir. Caso contrário, Pi não terá energia amanhã."

"Mas… Ugh!" Eu fiz uma careta quando ele apertou minhas bochechas até meus lábios se apertarem também. Eu o encarei, mas ele ainda não me deixou ir.

"Ai'Ca!" (Ai'Cachorro!)

"O que Pi disse?" O ouvinte que não entendeu o que estou dizendo estava rindo. Não preciso me ver, já sabia o quão engraçado eu era.

"So, seu!" (So, seu cachorro!)

"Por que Guitar é tão teimoso... Vou te beijar se ainda não quer dormir."

Você está me apertando assim, mas ainda ousa me pedir para ir dormir. Venha aqui!

"Ainda não quer fechar os olhos?..."

"Ugh!" Eu arregalei meus olhos olhando para ele se curvando para me beijar enquanto ainda apertava minhas bochechas.

"Quer dormir ou não?"

Eu rapidamente assenti. Quando a pessoa que me ameaçou me soltou e se virou. Eu imediatamente puxei o cobertor e me cobri completamente.

Isso é embaraçoso!… Eu realmente odeio quando não tenho forças como essa.

Cachorro doido...

"Pi não vai conseguir respirar assim." Disse o outro homem quando ele puxou o cobertor me dizendo pelo menos para tirar minha cabeça do cobertor. Depois de hesitar por um tempo, no final, eu concordei em sair do cobertor, mas não queria voltar.

"Pi vai dormir agora."

Eu não estava dormindo porque queria fugir da situação embaraçosa, mas porque o remédio finalmente entrou em ação e me fez sentir sonolento. No momento em que fechei meus olhos, senti como se estivesse sendo puxado por trás. O calor que senti me fez sentir mais sonolento que não pude resistir.

...

Sinto como se estivesse tendo um pesadelo... Não há nada ao meu redor, está totalmente vazio. Mesmo que seja apenas um sonho, ainda senti que era mais assustador do que qualquer coisa. Não era um sonho relacionado a Mae Yai. Esse sonho era como enfatizar que eu estava totalmente sozinho, sem luzes ou qualquer orientação. Eu não consigo nem ver meu próprio corpo.

Quando a desesperança começou a se espalhar por mim, eu pude ouvir uma voz...

"Não chore."

Percebi no momento em que abri meus olhos do vazio, em seguida, para a realidade que há uma pessoa ao meu lado. Ele estava limpando minhas lágrimas gentilmente e me olhando com uma dor nos olhos.

"Estou aqui..." Ele sussurrou.

Fechei os olhos e encostei o rosto no peito dele e escutei o batimento cardíaco dele... Para si e para a pessoa ao seu lado.

Nós...

Agora eu sabia qual era o significado do vazio que sentia no meu sonho.

Porque eu não tenho objetivo nesta vida. Nem mesmo um sonho. Tudo desapareceu. Por causa disso, eu não conseguia ver nada no meu sonho.

Mae Yai costumava ser tudo para mim.

E agora que ela faleceu, tudo desapareceu.

Mas agora eu vi uma coisa que era igualmente importante.

Nesse vazio...

Tem esse husky aqui comigo.


Capítulo 6

3 comentários:

  1. Meu coraçãozinho nao aguenta, Gui eh tao incrivelmente fofo, merece ter td felicidade do mundo, apesar do So estar cuidando dele, a vontade eh de colocar Gui num potinho pra proteger e amar, obrigada por traduzir e disponibilizar!💕

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do céu os últimos capítulos tem sido destruidores demais aaaaaa 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭 obrigada pelo trabalho e esforço 💕

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh gente que lindos esses capítulos

    ResponderExcluir