terça-feira, 25 de agosto de 2020

Oxygen 2 - Capítulo 9

 





Tradução: Robbin

Revisão: Bianca

- Equipe KhunPandex Traduções.



Depois que os aldeões voltaram para suas casas... Eu, Solo, Khun Jay e as pessoas do pai de Solo voltaram para nossa casa para conversar. Quanto a Nong Moon, ele estava chorando porque seu Professor Belo se machucou. Desta vez, Solo carregou Nong Moon e acariciou sua cabeça para confortá-lo, mas de forma diferente do que costumava fazer. Chegamos em casa, sentamos e conversamos lá dentro. É bom que as pessoas do pai de Solo não tenham entrado e apenas esperando do lado de fora.

"Nong Moon, deixe Pi dar uma olhada no ferimento do Professor Belo primeiro." Toquei o braço de Nong Moon que estava agarrado ao pescoço de Solo. Nong Moon se virou para olhar para mim e então acenou com a cabeça. Ele então se afastou e sentou ao lado de Solo enquanto abraçava P'Jan.

Limpei e tratei a ferida de Solo com o remédio que os aldeões me deram. Bem, ele não estava gravemente ferido. Apenas uma lágrima no canto da boca e hematomas nas bochechas.

"Não dói." Solo disse então ergueu a mão e a colocou na minha cabeça suavemente. Ele provavelmente disse isso porque eu estava inconscientemente mostrando a ele uma expressão dolorosa. Eu balancei a cabeça como entendi, mas ainda me sinto magoado cada vez que toquei seu ferimento com o medicamento. Enquanto para ele, ele apenas se senta calmamente como se não soubesse o que eu fiz com ele.

         Assim que terminei de limpar seu ferimento, nós então viramos para olhar Khun Jay, que estava sentado distraidamente. Em seguida, fiz contato visual com Solo. Ele estava carrancudo e parecia preocupado com Khun Jay.

"Jay."

"Sim?" Khun Jay respondeu com um sorriso cansado.

Desde que ele voltou para cá, ele se transformou no antigo Khun Jay. Uma pessoa que realmente não sorri. Como se ele estivesse apenas se forçando a sorrir como se estivesse escondendo algo. Parece que ele estava pensando o tempo todo ou talvez algo ainda pior. Eu não sabia por que a alegre professora das crianças agia assim. Mas se eu acertar, é porque...

"Só não ligue para aquela mulher." Solo disse casualmente.

 Ela é apenas uma mulher que meu pai está saindo por mais tempo do que as outras."

Eu olhei para eles sem entender nada. Mas pelo depoimento de Solo, posso supor que é sobre a mulher chamada Linda, mas não entendi nada. E provavelmente porque Khun Jay não disse nada, Solo se virou para me explicar sobre isso.

"É normal que haja pessoas flertando com o meu pai. E Linda é a primeira entre elas." Solo deu uma olhada em Khun Jay quando ele pensou que Khun Jay queria escapar de lá. "Provavelmente posso dizer que ela é sua amante. Embora eu raramente veja meu pai, posso ver que ele muda de amante com frequência, mas esta mulher é a que está a mais tempo com ele. Provavelmente desde que voltei para a Tailândia.

E ela até veio para a Tailândia. Não é à toa que Khun Jay parecia estar sofrendo.

“Então, então..." Eu me virei para olhar para Solo preocupado, mas ele simplesmente olhou para mim enquanto sorria e então balançou a cabeça.

"Estou bem.” Guitar sabia que meu relacionamento com meu pai não é tão bom. “Isso é problema dele se ele quiser levar alguém para substituir minha mãe. A pessoa com quem eu estava preocupada era quem está aqui." Solo se virou para olhar para Khun Jay e então suspirou profundamente.

"O meu pai sabe?"

"Saber sobre o quê?" Khun Jay ergueu os olhos para perguntar.

"Sabe que Jay está apaixonado pelo meu pai."

"Khun Chaai!” Khun Jay ficou chocado, ele rapidamente levantou a mão e cobriu a boca de Solo.

"Não diga isso em voz alta."

Solo empurrou a mão de Khun Jay e então franziu a testa quando Khun Jay não respondeu.

"O que é isso?"

"Eu não sei."

"Você nunca disse a ele?"

"Sim."

Quando vi Khun Jay parecendo tão triste e deprimido, secretamente bati suavemente na perna do husky. Solo se virou para olhar para mim, então ele franziu a testa enquanto intimidava Nong Moon puxando P'Jan para longe de Nong Moon repetidamente. E o pequenino também brincou, ele mexeu o corpo tentando pegar de volta o P’Jan enquanto ria tanto.

"Vamos parar de nos preocupar comigo. Vamos nos preocupar com o seu problema primeiro, Khun Chaai." Khun Jay mudou sua expressão para uma expressão séria. Solo parou de brincar e deu P’Jan de volta para Nong Moon.

'Conte-me sobre isso."

"Fui à cidade mais cedo para encontrá-los. Eles disseram que, como Khun Tan não conseguiu entrar em contato conosco, Khun Tan mandou seu pessoal nos encontrar." Khun Jay faz uma cara estressada. “Eles disseram que Khun Tan queria conhecer Khun Chaai."

"Haha... O tempo todo ele nunca se preocupou em se encontrar." Solo disse friamente que me fez tocar as costas de sua mão.

"Khun Chaai...” Khun Jay suspirou e estava prestes a dizer algo, mas no final, ele mudou de assunto." Vou tentar atrasar o tempo."

"Atrasar o tempo?" Eu repeti sua palavra como não entendo o que ele quis dizer.

O que há para atrasar?

"Sim... Se Khun Tan disse que queria se encontrar, isso significa que a pessoa deve conhecê-lo imediatamente. Essas pessoas de fora provavelmente enviaram a notícia a Khun Tan de que me conheceram. Se ainda nos recusarmos a conhecê-lo, Khun Tan pode ordenar que eles nos arrastem até ele." Khun Jay olhou para fora pela janela aberta. Posso ver que aquelas pessoas andavam pela casa como se tivessem medo de que fugíssemos.

"Voltarei na próxima semana." Solo disse com uma voz desrespeitosa. Ele estava carrancudo, parecendo preocupado e infeliz.

"Khun Chaai provavelmente não quer que Khun Gui tenha problemas também."

Eu me virei e fiz contato visual com Solo e vi sua angústia. Na verdade, eu queria dizer que está tudo bem. Mas penso no que Khun Jay disse, então parei de ser teimoso e não respondi nada.

"Eu ainda não quero voltar."

“É por isso que eu disse atrasar.” Khun sorriu e acariciou a cabeça Solo com gentileza, como se quisesse consolar por uma criança. "Eu vou voltar primeiro. Assuntos relacionados a Khun Tan, eu vou cuidar disso."

"Khun Jay vai ficar bem?" Eu perguntei porque estava preocupado. Embora nunca tenha conhecido Khun Tan antes, mas acho que posso adivinhar que tipo de pessoa ele é.

"Eu vou ficar bem. Eu só quero que vocês dois descansem primeiro e faltam apenas três dias para o final do ano." Khun Jay olhou para mim com olhos brilhantes como se soubesse de algo.

Três dias para o fim do ano e é o aniversário de Solo também.

"Agora Khun Tan está trabalhando em Phuket. Vou fazê-lo ficar lá por três dias. E depois disso, Khun Chaai provavelmente não poderá mais evitar Khun Tan."

Isso significa que só temos três dias para ficar aqui.

"Mas decidimos voltar a seguir..."

 "Então..." interrompi a pessoa que começou a ficar irritada. "Tudo bem voltar uns dias mais cedo. Podemos voltar aqui outra hora."

Mesmo que eu não soubesse quando seria.

Solo apenas olhando para meu rosto por um tempo antes de concordar.

"O assunto de negócios que estamos discutindo, eu já cuidei dele."

"Que negócio, Khun Jay?"

"Sobre isso acho melhor se Khun Chaai seja o único a explicar para você."

Eu me virei para Solo e exigi uma resposta. Ele colocou a mão na cabeça de Nong Moon, que estava quieto por um tempo.

“Sobre o assunto que tenho discutido com tia Jit.”

“Ohh... Aquele que So disse que contará a Pi?”

"Sim, eu sei que a mãe de Guitar costumava mandar cartas para a cidade sobre esse lugar em busca de professores voluntários. E ela deveria ter começado a mandar desde que soube que estava doente."

Eu balancei a cabeça como eu entendi. Ela provavelmente enviou porque sabia que eu não poderia ficar muito tempo aqui para ensinar as crianças.

"Pedi a Jay que cuide nisso porque apenas enviar cartas não seria suficiente. Ninguém estaria interessado em lê-lo. É verdade que existem muitas organizações sem fins lucrativos, mas esta área estava carente de cuidados. E existem organizações que são procuradas para ajudar, mas faltavam fundos. Então eu queria ser o patrocinador para ajudar um pouco." Solo sorri ao olhar para Nong Moon. Então ele olhou para cima e sorriu para mim. Ela vai começar a receber voluntários na próxima semana. Levaria tempo, mas com certeza essas crianças seriam capazes de continuar seus estudos.”

Eu apenas sentei imóvel por um tempo porque meu cérebro não conseguia digerir o que ele me disse. Mas depois de um tempo, comecei a entender, um grande sorriso apareceu no meu coração quase que imediatamente.

Ele fez de novo, este cachorro.

Olhei para Solo com sentimentos que não consegui explicar. Provavelmente é alegria e gratidão e há muito que gostaria de dizer.

"Obrigado." Mas no final, eu apenas disse essas palavras curtas que absolutamente não valem o que quer que ele tenha feito. Solo não disse nada. Ele apenas agarrou minha mão para segurá-la em vez de responder.

Eu não tinha ideia de como estou feliz agora. Eu me sentia tão feliz até não saber o quanto.

“Então eu irei embora primeiro. Vejo vocês dois em Bangkok.” Khun Jay sorri antes de se levantar e sair de casa.

Eu simplesmente parei todos os meus pensamentos e então me levantei para enviar Khun Jay para a frente da casa. Ele caminhou até aquelas pessoas e conversou com elas por um momento antes de se voltar para nós. Essas pessoas também se viraram para nós e, humildemente, curvaram suas cabeças para Solo.

Acabei de perceber que eles estão vestindo roupas normais como pessoas comuns. A princípio achei que eles estariam de terno preto e óculos de sol pretos, se esse husky soubesse que eu estava pensando assim, com certeza ele estaria rindo.

"Não posso dizer adeus às crianças. Por favor, diga a elas que voltarei."

"Sim, eu vou. Muito obrigado, Khun Jay."

"Não se esqueça de contar, Khun Chaai." Khun Jay se virou e então gritou e acenou com a mão novamente antes de voltar novamente. Deixando o husky franzir a testa e resmungando algo enquanto ficava ao meu lado.

"Não precisa me lembrar."

"Contar sobre o quê?”

Solo ignorou minha pergunta, ele se virou para carregar Nong Moon.

"Então, conte sobre w..."

"Para onde foi a professora Hia?"

Eu parei e olhei Solo nos olhos. Eu não sabia como deveria responder a sua pergunta.

"Ele foi para casa. Ele voltará quando estiver livre." Solo respondeu calmamente. Eu então olhei rapidamente para Nong Moon com medo de que ele começasse a chorar, mas surpreendentemente ele apenas balançou a cabeça.

"Depois de três dias, os professores também voltam para casa, certo?"

"Nong Moon."

"Moon realmente não ouviu, mas Moon pode entender que depois de três dias, os professores também têm que voltar. Mas Moon está bem." Este garotinho disse que estava bem, mas ele estava abraçando seu P’Jan com força com seus olhos vermelhos que o faziam parecer lamentável.

"Se houver uma chance, Pi virá de novo.” Disse apressadamente, então estendi minha mão e acariciou suavemente sua cabeça.

“Ok, Nong...”

"Quer que vivamos juntos?" Aquelas vozes altas e claras interrompem as palavras de Nong Moon, eu me virei para olhar para o rosto de Solo em estado de choque devido ao que ele acabou de dizer. "Isto é o que eu queria contar ao Guitar. Vamos primeiro para a vila. Todos provavelmente já estão esperando, vou falar na frente de todos lá.”

Solo então imediatamente lidera o caminho para a aldeia como se ele não quisesse que eu perguntasse nada a ele ainda. Eu apenas o sigo de perto por trás, conforme estamos nos aproximando para chegar à aldeia, posso ver que os aldeões já se reuniram. Até as crianças estavam sentadas ordenadamente no chão. Talvez eles ainda estejam com medo do incidente que aconteceu antes.

“Professor! Como você está?” Tio Man se aproximou apressadamente de nós e parecia tão preocupado com Solo.

"Estou bem. Por favor, ajude a chamar os outros, tenho algo a dizer."

Peguei Nong Moon e o carreguei, em seguida, parei ao lado dos moradores e das crianças que estavam sentadas em um círculo para ouvir.

“Outro dia fui explorar esta área. E eu acho que tem muitas áreas que estavam disponíveis, mas ainda não foram aproveitadas para desenvolver nada, né?”

"Sim, professor. O diretor uma vez nos disse para melhorar e desenvolver nossos terrenos vazios. No caso, se um dia houver turistas ou alguém que vier aqui, teremos espaço para eles. E há outras áreas também. Mas antes que pudéssemos conversar mais detalhadamente sobre isso, o diretor adoeceu. Portanto, não sabemos o que fazer a seguir.” O tio Man explicou.

"Às vezes, não precisamos da ajuda de pessoas experientes. Depender apenas de suas experiências é o suficiente." Solo não disse isso apenas ao tio Man. Mas ele também olhou para os aldeões.

"Mas se falharmos, isso pode ter consequências ruins, professor."

“O que eu quis dizer é quando não há ninguém aqui para dar qualquer conselho. Portanto, durante esses momentos, precisamos contar uns com os outros. Vamos tentar fazer isso. É melhor do que não fazer nada. Eu sei que apenas vendendo aqueles vegetais não é o suficiente para alimentar toda esta vila." Solo disse claramente com uma voz suave. Ele não prestou atenção aos aldeões cuja expressão ficou mais turva, mas ninguém nega o que ele disse.

"Por agora, pode ser o suficiente. Mas no futuro, você terá mais gastos e, quando chegar a hora, o que você tem não será suficiente. Se você se concentrar apenas no que o diretor fez por você aqui, então você terá uma vida difícil depois.”

"Então..." o chamei suavemente. Estou preocupado que suas palavras possam fazer os aldeões se sentirem mal e ofendidos. Mas quando Solo se virou e sorriu, eu apenas fiquei parada porque, enquanto me lembrava, tudo o que ele disse era para o bem dos moradores daqui. Ele tinha boas esperanças para eles.

"Eu só quero que você dependa de si mesmo, seja autossuficiente agora, eu também faço parte desta vila. Então todos vocês têm experiências de trabalho. Eu tenho conhecimento em gestão e nós também temos um engenheiro talentoso aqui." Solo olhou para mim e sorriu.

"Acho que podemos ajudar a fazer um plano."

Nesse ponto, acho que o husky que sempre vejo sendo criança não era realmente uma criança como eu pensava que era. O que ele disse aqui é algo que nunca imaginei antes.

"Posso não ser capaz de ajudar muito porque só temos três dias para ficar aqui. Mas vou ajudar a encontrar as necessidades e instalações necessárias para enviar aqui. Vocês todos concordam?" Solo perguntou aos aldeões e eles olharam impressionantemente para o meu husky antes de concordarem.

"Só mais uma coisa. Já cuidei do assunto da carta de Mae Yai que ela mandou para a cidade. Em breve haverá professores voluntários que virão ensinar as crianças daqui como o que o diretor desejava.”

"Sério, professor?!"

"Realmente?!"

As crianças que estavam confusas no início começaram a chorar no momento em que ouviram o que seu Professor Bonito acabara de dizer. Eles pareciam tão animados e felizes, como quando me conheceram pela primeira vez.

"Sim, talvez precise esperar um pouco. Mas com certeza eles virão."

"SIM!"

"E uma última coisa..." Solo ficou em silêncio e caminhou em direção a tia Jit.

“Nestes últimos dias, tenho conversado com a professora daqui. A professora veio consultar sobre o financiamento das crianças aqui. Não tenho problemas porque quero que estudem mais. Cada criança aqui é livre para decidir o que eles querem fazer."

Eu arregalei meus olhos e me virei para olhar para Solo surpresa. Ele também olhou para mim e ergueu o canto da boca um pouco como um sorriso.

“Vou deixar que as crianças e suas famílias decidam. Se eles querem estudar na cidade, eu pago as mensalidades. Mas não é de graça. Depois que eles tiverem seu próprio trabalho e dinheiro, pagarão de volta. É como se candidatar a um fundo escolar. Se não precisar agora, mas quiser ir para a escola mais tarde, podem entrar em contato conosco e eu ajudarei."

Os aldeões falavam uns com os outros em voz alta, mas não estou realmente interessado no que eles estão falando. Porque agora meus olhos só estão fixos em uma pessoa, a pessoa que sempre confiou em mim.

Ele resolveu todos os problemas e está sinceramente ajudando as pessoas aqui como se soubesse que eu não estou pronto para pensar ou ajudar ninguém agora. Então, em vez disso, ele é quem pensa e faz tudo. Ele mostra seu amor pelas pessoas aqui assim como Mae Yai fez... Como eu amo isso.

Dizer obrigado a ele, mesmo que um milhão de vezes, não seria suficiente para o que ele fez.

Ele não ama apenas Nong Moon. Mas ele também abre grandes oportunidades para todas as crianças aqui.

“Isso é chamado de fazer bom uso da minha riqueza em algo benéfico.” Solo sussurra e isso me faz rir alto e então eu secretamente bato nos braços da pessoa presunçosa para mostrar que não gosto de suas palavras.

"Você sabia alguma coisa sobre gestão?” perguntei em dúvida. Eu sabia que ele precisava aprender sobre isso para o negócio de sua família. Mas não acho que ele tenha começado a aprender já. Acho que ele começou a aprender quando ele tem que discutir isso com a equipe do condomínio ou quando foi trabalhar com Khun Jay.

"Mesmo se eu não quiser saber, eu tenho que saber. Eu tenho aprendido sobre esse tipo de coisas já há muito tempo. Meu pai mandou alguém para me ensinar." Solo apenas disse claramente, como se estivesse apenas falando sobre um assunto trivial. Mas posso ver que ele não quer falar mais sobre isso, então não perguntei mais nada.

Os aldeões deixaram as crianças brincar. Quanto a nós, sentamos em círculo e começamos a discutir como administrar e usar o espaço vazio aqui. Fui responsável por desenhar o plano. Tentei transformá-lo em algo que eles pudessem entender escrevendo apenas palavras curtas e números. Porque as pessoas aqui não sabem ler. Eles talvez até tenham que deixar as crianças lerem para eles.

“A área de criação de animais não deve ser muito longe. Porque os animais precisam de cuidados consistentes. Portanto, é melhor estar mais perto do que isso. E, além disso, o espaço desenhado aqui era muito espaçoso para os animais que estão disponíveis agora." Eu apontei o erro no plano que foi desenhado pelos moradores em um papel. Era como uma duplicata de sua situação atual.

“Tem espaço suficiente atrás da minha casa, professora...”

"Devíamos ser capazes de remover os animais. Aquelas galinhas não eram tão difíceis de mover."

"Então a área anterior deve poder ser usada para o plantio. Não é bom que possamos plantar mais vegetais?"

"O diretor disse uma vez que deveríamos investir mais no cultivo de frutas. Não é bom ter espaço para o plantio?"

“Devíamos estudar que tipo de planta era boa para cultivar. Qual planta é fácil de plantar que tem benefícios e traz mais renda.”

“Eu vi alguns livros doados sobre este assunto na sala de aula. Vamos fazer as crianças lerem os livros. Todos então terão a oportunidade de aprender”. Eu dei uma sugestão. Depois que todos concordaram, eles lentamente se retiraram da reunião, chamaram as crianças e as levaram para a sala de aula.

Já disse a Solo que só podemos ajudar com sugestões e planos. O resto dependeria dos aldeões aprenderem sozinhos, contando uns com os outros, eles têm que tentar criar algo novo. Não estou tão preocupado porque eles já têm algo importante dentro deles que chama de experiência. Só que nunca tentam mostrar seu verdadeiro potencial.

Tudo aqui deve estar indo bem.

"Nong Moon, você pode realmente deixar este lugar para morar com o professor?"

"Uhm."

Tirei meus olhos dos aldeões, em seguida, me virei para olhar para o husky com o filhote que está sempre sendo excessivamente apegado um ao outro.

"Certo?"

"Uhm."

"Por que você acha que pode fazer isso?" O pequeno inclinou a cabeça e deu um olhar questionador. E o rouco parece com preguiça de responder, então ele apenas virou o rosto.

"Porque Professor Belo é gentil." Eu andei em direção a eles, então Nong Moon andou para segurar minha perna. Provavelmente porque se ele me fizer perguntas, ele pode obter uma resposta.

"Os outros irão também?"

"Depende da decisão deles.” Eu me agachei e sorri para ele. "Mas se Nong Moon concordar em ir, então você raramente encontrará as pessoas daqui. Você será capaz de suportar isso?"

"Se Moon partir daqui, então Moon terá uma educação melhor. Moon terá muito dinheiro para todos. Moon pode suportar isso. O professor belo disse que um homem deve saber como ser paciente." Nong Moon fez uma cara determinada até que suas bochechas rechonchudas inchassem. Eu beijei aquelas bochechas até fazer o pequeno rir.

"Se você ainda está ocupado com o violão, não vou levá-lo." O husky estava parado com os braços cruzados e fala com uma voz mal-humorada cerca de dez vezes que o normal.

"Que valentão." Eu provoquei.

"Eu não gosto disso."

Mesmo para uma criança pequena???

"Então, se houver apenas Nong Moon que queira ir, o que você fará?" Eu rapidamente mudei de assunto antes que ele fizesse uma carranca ainda mais. Solo olhou para mim e agiu como se não tivesse ouvido o que eu disse. Mas quando eu sorrio para ele, ele responde com uma voz suave.

"No começo, eu pensei que o internato seria conveniente se houvesse muitos filhos. Ou encontrar um lugar para eles ficarem juntos e então contratar pessoas para cuidar deles. Mas se houver apenas Moon acho que posso criá-lo."

Nong Moon levantou a cabeça para fazer contato visual, em seguida, caminhou para abraçar as pernas da pessoa que acabou de falar. Já a pessoa que ficou irritada antes, fingiu que não está interessada, mas sua mão continua acariciando a cabeça de Nong Moon.

"Nong Moon vai morar com So?"

"Não." Solo negou e então se aproximou para agarrar minha mão para segurá-la e então me olhou com olhos sérios. "Ele virá morar conosco."

Eu sorrio com a resposta que recebi. Eu não sabia o que dizer, embora ainda me sentisse muito preocupado com o assunto relacionado ao pai dele, mas decidi há muito tempo que agora tentava não pensar negativamente ou ser muito pessimista.

Eu só quero pensar na felicidade que estou sentindo agora. Porque depois de sair daqui, vai ter muito tempo para se preocupar com muitas coisas.

"Se realmente houver apenas Lua, vou deixar Guitar voltar e treinar primeiro. Então terei alguém para vir aqui para pegar esse garoto. Nenhum assistente será permitido. Se ele estiver sendo teimoso, vou expulsá-lo da sacada." Solo provocou fingindo ameaçar. Mas em vez de ter medo, Nong Moon balançou a cabeça para negar.

"Moon não é teimoso."

"Realmente???"

Eu ri ouvindo a voz de Solo que estava perguntando incrédulo. Quanto a Nong Moon, ele assentiu diligentemente.

Continuamos caminhando ao longo do caminho à nossa frente, ao passarmos pela horta, Nong Moon correu feliz para ver seus próprios vegetais. E ele falou com ele, ignorando a gente que estava olhando para ele.

"Tia Jit disse que essa criança costumava ser tão quieta antes." Solo disse em uma voz suave como se não quisesse que Nong Moon ouvisse o que ele disse. "Ela acha que Nong Moon pode ser agredido ou abusado por sua própria mãe antes, é por isso que ele tinha medo de outras pessoas. Mas quando mãe cuida dele, ele começou a se abrir, aí ele agiu como uma criança normal."

Por causa disso...

“A razão pela qual ele se tornou tão próximo e apegado a nós assim, provavelmente é porque Guitar se parece muito com Mae Yai.”

Eu sorrio com essas palavras. A parte sobre Mae Yai pode ser verdade, mas sobre a parte anexada...

"Pi diz que Nong Moon é mais apegado a So."

"Não é como se eu quisesse que ele ficasse tão apegado."

"Você tem uma boca tão obstinada." Eu provoquei. Além de não sentir nada, a pessoa teimosa estava rindo.

"Não é..." Solo se aproxima do meu rosto. "Guitar costumava sentir o gosto, não é?"

"Este cachorro!" Eu rapidamente afastei o rosto do valentão. É bom que ele esteja disposto a recuar porque queria rir para que eu não me sentisse mais envergonhado do que isso.

"Rubor..."

"Nong Moon, vamos dar um passeio." Abri bem os braços para pegar Nong Moon, que veio em minha direção e me deixou carregá-lo, tentando ignorar a pessoa que ainda estava rindo atrás de mim.

"Você já tem seis anos. Você pode andar por conta própria, certo?" O ciumento parou de rir e começou a reclamar.

"Solo o carregou mais do que Pi." Depois que terminei de falar, o ciumento ficou sem fala. Claro porque ele não pode argumentar de volta.

"Moon pode andar sozinha." Disse o pequenino.

"Está tudo bem, Nong Moon. Depois que você crescer, Pi não pode mais carregar você. Já que Pi ainda pode carregar você, então Pi fará isso enquanto Pi puder."

O corpo de Nong Moon era menor do que os outros que têm a mesma idade que ele. Então, quando o carreguei nos braços, não parecia nada pesado. E especialmente combinado com sua pele branca que brilha lindamente com suas bochechas vermelhas como tomates, fazendo-o parecer tão adorável.

"Se Guitar preferiu mais a cara feia daquele garoto de Prajan, então vou agarrá-lo e deixá-lo na beira da estrada." A voz murmurante da pessoa atrás de mim pode ser ouvida. Foi como um murmúrio, mas dito intencionalmente para que eu pudesse ouvir claramente.

"Ele intimidou você, Nong Moon?" Eu me curvo para perguntar ao pequeno que estava olhando nos meus olhos.

“O professor Belo é teimoso.” Ele disse e riu.

"Você terá problemas logo." Solo estreitou os olhos e então estava prestes a puxar Nong Moon do meu braço.

"Você está proibido de fazer isso com Nong Moon então." Eu me virei antes que o husky tocasse em Nong Moon. Quanto à pessoa que realmente não entendia o que estava acontecendo, ele simplesmente ria sem parar como se estivesse se divertindo.

Não sei quanto tempo ficamos ali parados e continuamos girando como se não houvesse nada para fazer. Mas a atmosfera era boa. Estava cheio de risos e felicidade.

Solo parece confuso por um momento antes de olhar para suas próprias mangas que eu peguei, então ele revelou um sorriso.

"Ok, ok."

O caminho que percorremos agora estava cheio de sorrisos e risos. Eu não sabia o que aconteceria nos próximos três dias.

Mas agora, nosso amor não é mais apenas sobre duas pessoas.

Porque agora, além de nós tem um cachorrinho que era apegado a nós.

E este cachorrinho provavelmente se torna a corda grossa que vai unir Solo e eu mais fortemente do que antes.





3 comentários:

  1. Cada dia mais apaixonada nessa novel. Quanto amor. Quanta ternura há entre esses dois. Estou ficando diabética de tanta doçura.😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. 😍😍😍💗💗💗Meu Deus vou morrer de tanta fofura com essa novel

    ResponderExcluir
  3. Aaaaa tudo de bom, um neném pro nosso casal. Que família linda ❤️

    ResponderExcluir