domingo, 23 de agosto de 2020

Still 2gether - Capítulo 4

 


Tradução:Wingrid

Revisão: Érika

- Equipe KhunPandex Traduções.



“Tine, os ângulos da colher e do garfo não estão bons, segure-os bem.”

“Já se passaram dez minutos. Quando você terminará?”

Puek se inclina sobre mim, se move para cima e para baixo, como se estivesse prestes a me possuir. Saímos cedo porque tínhamos uma missão: Tirar fotos para a página ‘Você deve experimentar restaurantes onde a comida não é gostosa, mas é barata.’ Já estivemos em três lugares diferentes e tenho certeza que vamos seguir em frente.

“Quero que seja uma foto ótima, seu idiota, pare de reclamar.”                       

“Você quer ver meu pé no lugar? Tão chato, por que você não irrita Ohm e Fong?”                         

Nunca ficamos depois das aulas sem fazer nada, estamos sempre à procura de algo para fazer. Se não ajudarmos Puek com sua página, Fong nos levará a flertar com as pessoas que ele tem como alvo, ou então Ohm, o viciado em mídia social, nos levará a perseguir algumas pessoas famosas na faculdade.                         

Posso dizer não a eles? Diabos não, eu tenho que acompanhá-los em todos os lugares. Agora sou uma marionete, segurando a colher e o garfo para que meu querido amigo tire boas fotos. Minhas axilas suavam, mas no final tudo acabou bem.                         

“Feito.”                         

“Posso comer agora?” Eu pergunto agravado, observando Puek correr para se sentar na minha frente com um sorriso.                         

Sua página está popular ultimamente, muitos fãs vão testar o que ele posta. Apesar do preço baixo, muitos restaurantes oferecem comida deliciosa, então os clientes adoram e sempre voltam para comer mais.                          

“Vamos comer, está tudo pronto."                         

Frango frito com manjericão e ovo frito é um cardápio famoso em todos os
restaurantes. Se você não sabe o que comer, o frango frito com manjericão e ovo frito é a sua resposta.                         

“Sarawat melhorou?” Ohm começa uma conversa depois de ter comido um pouco.                         

“Sim, aquele idiota joga futebol com os amigos todas as noites agora.”                         

Ele ficou doente por uns dois dias, depois melhorou, mas estava fazendo seu show para me fazer acreditar que ele estava morrendo, não foi foda? Agora que mencionamos aquele bastardo de cara séria, tenho algo a dizer.                        

“Ridículo, preciso de um conselho.”                         

“Por quê? Sarawat está te traindo?”                         

“O quê? Nãããão! Na próxima quinta-feira é nosso aniversário. Ajude-me a pensar em algo especial que eu possa fazer para ele.”                         

“Então vocês tem aniversário, hein? Achei que vocês acabariam antes disso.”                   

“Seu idiota! Pare de foder comigo.”                         

Que coisa mais sinistra ele disse, nosso precioso primeiro ano juntos está chegando. Tem sido cheio de felicidade e problemas estúpidos, mas cada momento foi significativo pra caralho.                         

“Faça upload de uma foto no IG, deixando as pessoas com inveja.”

Ouçam esse idiota.                         

“Quero fazer algo privado, só nós dois.”                         

Suas ideias surgem de repente.                         

“Que tal uma atividade para maiores de 18 anos? Vai ser muito quente.”

“Nah, que tal comprar um bolo? Vocês dois deveriam comemorar com um bolo, mas têm que fazer uma vídeo chamada conosco porque queremos saber o que está acontecendo.”

“Jantar à luz de velas é melhor, um restaurante ao ar livre seria bom porque poderemos tirar sarro de você quando os mosquitos te picarem.”

“Vocês realmente me amam?”

Estou muito chateado. Suas ideias me fazem franzir a testa. Foi um erro da minha parte perguntar a meus queridos amigos, quando eu sabia muito bem que suas ideias seriam terríveis, senão piores.                       

“Tenho uma ideia.” Fong faz essa cara de ‘Sou inteligente pra caralho.’                         

“Sério? Por favor, não diga algo estúpido.”                         

“Toca violão para ele, já que vocês dois fazem parte do Music Lover Club, você deveria aproveitar esta oportunidade para mostrar sua habilidade e sua voz angelical para comover seu coração.”                        

Ao ouvir a ideia do meu amigo, meus olhos se arregalam instantaneamente. Esta é a primeira vez que sua ideia parece ótima.                        

“Eu gostei, vou fazer isso.”                         

 “Você já decidiu? Mas antes de preparar a surpresa, tem certeza que Sarawat vai se lembrar do aniversário?” Eu congelo quando Puek diz isso, mas rapidamente defendo Sarawat.                         

“Ele deve se lembrar dos nossos dias importantes, é claro.”                         

“Seria um choque se não o fizesse, sua surpresa estaria arruinada.”                         

“Não diga isso.”                        

“Procure se preparar mentalmente para não acabar chorando nesse dia.”                         

“Pare de cuspir merda, tenho certeza que Sarawat vai se lembrar!”                        

Voltei para casa depois de completar nossa missão de encher nossos estômagos. O que a turma disse ainda está na minha cabeça, na verdade, temo que Sarawat esqueça nosso aniversário, pois ele tem um cérebro muito disperso. É verdade que nós dois somos bastante desatentos, mas ele deve se lembrar dos nossos dias importantes, certo?                         

Para parar de presumir as coisas, vou sentar ao lado do garoto alto no sofá. Ele parece estar prestando toda a atenção aos pinguins fofos da TV.                         

“Eles são muito fofos? Mas eu sou muito mais fofo.”                         

Quer saber a reação dele depois que eu disse isso? Se você esperava que ele me desse um sorriso tímido ou um olhar afetuoso que te fizesse rir porque ele é tão adorável, isso não aconteceu! Ele parece tão horrorizado, como se quisesse me chutar para fora do sofá. Meu coração...

“Você está possuído?”                        

Que diabos? Podemos voltar no tempo quando ele estava tentando ganhar meu coração? Eu juro que ele continuaria flertando muito para me pegar. Que irritante.                         

“Você não pode simplesmente me seguir no jogo?”                         

“Você vai começar a ser um encrenqueiro.” Ele bagunça meu cabelo.                         

“Não toque na minha cabeça!”                          

“O que você quer de mim? Você vem e age assim.”                       

Sarawat sempre gera mudanças de sentimentos.                         

“Na próxima quinta tire uma folga.”                         

“Por quê?”                          

Uau, ele não é muito cruel?                         

 “Isso significa que você estará ocupado?” Eu tinha planejado não mencionar nosso aniversário até que ele mencionasse, mas agora ele está coçando a cabeça, ele parece tão confuso que eu quero quebrar seu pescoço.                         

“Hum, não estou livre nesse dia.”                        

EXPLOSÃO! É como se alguém tivesse atirado no meu coração em uma fração de segundos. Perguntas surgem na minha cabeça e o que eu me pergunto repetidamente sem dizer uma palavra em voz alta.

Isto é...                         

Sarawat, você... Você esqueceu nosso aniversário?                         

Eu me sinto tão deprimido que quero correr para a rua principal e chorar como um cachorro na frente de uma loja de conveniência, mas na realidade? Estou sentado ao lado deste filho da puta sem coração, com rosto adormecido. Faz muito tempo que não o chamo assim, então deixe-me gritar para descarregar minha raiva.                       

POORRAAAA!                         

“Então você não vai voltar aqui na quinta?” Meus lábios estão franzindo mais e mais, não consigo controlar.                         

“Sim, mas talvez um pouco tarde, o que aconteceu?”                         

“Nada.”                          

“Seu rosto diz que deve haver alguma coisa.”                         

“Não é nada.”                         

“Mas e você estará livre na próxima quinta?”                         

“Não mais.”                         

Eu ando para a sala imediatamente. Ele sentiu que estou chateado? Não! Ele ainda continua assistindo os pinguins na televisão. Certo, então eu estava planejando contar a ele sobre nosso aniversário se ele não se lembrasse, para que pudéssemos passar nosso tempo juntos ao máximo, mas agora... Dói muito.                         

Isso significa que não preciso mais praticar violão para ele, certo? Acho que tenho que beber com meus amigos.                        

 Eu vou ficar completamente bêbado!

 

(****)

 

 “Para o perdedor que foi ignorado pelo namorado!”                         

CHOOOOOON!!                         

“Para o perdedor que foi abandonado em um dia importante!”                        

CHOOOOOON!!                         

“Chega, seus pedaços de merda, vocês querem passar sal na minha ferida até eu morrer aqui?”                         

“A vida é assim, a alegria e a dor são coisas bem comuns.” Ele dá um tapa nos meus ombros com a porra das mãos para me animar.                        

Eu queria sair com os meninos mais cedo, desde o dia em que descobri que Sarawat esqueceu nosso aniversário, mas eles estavam todos ocupados. Um estava perseguindo uma garota, outro estava ocupado com sua vida nas redes sociais, então só nos encontramos no bar na segunda à noite. Temos aula amanhã, mas um menino elegante como eu não se importa, eu bebi muitas doses.                         

“Deixe-me perguntar uma coisa. Que música você planejava tocar para Sarawat?”                         

“Droga.” Essa pergunta está me matando "Feel".                        

“O quê?”                         

“’Feel’ do Scrubb.”                         

“Ohhhhh!”                      

Estou pensando em uma citação de um livro sobre Scrubb que Sarawat comprou. É uma pergunta que gosto muito.                         

"Se tivéssemos que cantar uma música cem vezes, seria a mesma coisa toda vez que a cantássemos?"                         

Uma canção e um amor são a mesma coisa. No dia em que a emoção e a felicidade de nossos primeiros dias de amor se dissiparem e nossas vidas se tornarem comuns e simples, ainda vou me sentir apaixonado como nos velhos tempos?                         

Se você me perguntar agora, minha resposta é, sem dúvida, sim. Eu ainda quero estar com ele e quero conversar com ele sobre o que acontece comigo todos os dias, talvez a gente nem precise conversar mais, ter ele ao meu lado nos dias em que me sinto fraco é mais do que suficiente. Não sei se ele pensa o mesmo.

 “Que drama! Vou pedir uma música para amenizar sua dor.”                         

Ohm se voluntaria e vai embora, e o resto de nós continua a beber como um louco. Meia hora depois, o cantor regular do bar fala ao microfone.                         

“Essa música é uma que gostaríamos de cantar para aqueles que estão com o coração partido, quero dizer que você não está sozinho porque todos nós já sentimos isso antes também.”                         

“Eu tentei não chegar perto de você, então não terei que te ver ou saber de nada...”                         

Droooogaaaa. Estou tão triste que quase chorei. Eu sei quem pediu essa música, o bar raramente toca músicas tristes do Scrubb, podemos ouvi-la por Ohm, meu querido amigo.                         

“A música é muito triste, meu amigo. Choon!”                         

“Waaaaaaaah!” Estou chorando feio.                         

Tenho medo de que Sarawat vá me repreender porque sinto que estou encharcado de álcool agora, bem, pedi permissão a ele e ele não ligou, é por isso que não estou parando. Estou bebendo álcool, copo após copo, até ficar tonto, o mundo está girando, abro a boca, mas fecho-a sem parar, incapaz de falar a linguagem humana.                         

“Amigo, vou ao banheiro. Já volto.”                          

“Vaaaaiiiiii!”                       

 Demoro um pouco para ficar de pé em ambas as pernas, meus braços estão tremendo enquanto encostam na mesa. Eu olho para a esquerda e para a direita e lentamente me empurro no meio da multidão.                          

“Ei, tenha cuidado!”                         

AI NÃO!                         

Meu corpo cai no chão assim que ouço o grito de alguém. Estou deitado sem esperança, incapaz de mover um único osso ou parte do meu corpo. Minha visão muda entre claro e escuro, não sei se é o álcool ou as luzes do bar.                        

 Merda! Esqueci que o chão é irregular!                         

Hahahahahahaha.                         

“Tine, merda!” O grito ensurdecedor perto dos meus ouvidos é o dos meus amigos.                        

Uma multidão começa a se formar ao meu redor. Não quero imaginar como estou agora, tudo que sei é que meus braços e pernas estão sendo levantados e estou sendo carregado para fora diretamente para o carro.                          

“Eu vou dirigir.” Não tenho ideia de quem disse isso. Um segundo depois, meu corpo é empurrado para dentro do carro no banco de trás e então decolamos.

“Sim, a farmácia, não consigo descobrir onde diabos está a farmácia, o hematoma não dói mais, o que importa agora é que não podemos deixar que ele descubra.”                         

Eu planejava fugir da minha tristeza, mas agora estou tentando me livrar da evidência embaraçosa que rolei no chão horrivelmente. Sarawat nunca diz não quando quero sair com meus amigos, mas me diz que eu só preciso cuidar de mim, o que sempre fiz, até...                         

Até agora, como você pode ver.                         

Eles correm para fora do carro quando chegamos à farmácia. Não é culpa dos meus amigos, cometi o erro porque não tomei cuidado, o bom é que não tem muitos hematomas. Minha camisa está toda suja, meu braço está sangrando um pouco e meu joelho está arranhado. Depois que meus hematomas foram tratados, Fong, Puek e eu rezamos todo o caminho para casa enquanto Ohm dirige o carro.                         

“Vamos levar você para o seu quarto, se te repreenderem, vamos te ajudar.” Meus amigos são muito fofos.

“Não precisa, eu cuido dele, não é sua culpa.”                         

“É porque não cuidamos de você.”                         

“Não preciso que meus amigos me acompanhem quando vou ao banheiro, foi um acidente, ele vai entender.”                         

 “Tudo bem, mantenha-nos informados, ok?”                         

“Tudo bem, vá embora agora, mande mensagem de texto quando estiver em casa.”                         

Ohm está mais sóbrio do que todo mundo porque é ele o encarregado de nos levar para casa. É por isso que estou aliviado por ele estar dirigindo.                        

Nós nos separamos no estacionamento. Respiro fundo e vou para o meu quarto, onde o menino implacável está esperando lá dentro. Tenho rezado para que Sarawat não perceba nada e estou fazendo o possível para manter a calma.                          

“Tine!” Aí vem. O menino sentado no sofá me chama assim que entro.                         

“O... O quê?”                         

“Tá com fome? Vou fazer macarrão para você.”                        

Não se preocupe comigo agora.                          

“Estou bem, mas estou com tanto sono, quero tomar banho e ir para a cama.”

“Tine.” Estou prestes a ir para o outro lado, mas ele me interrompe com sua voz baixa.                       

“O quê?”                        

 “O que aconteceu com seu braço?”                         

 “Minha camisa foi rasgada por um prego. Argh, droga!”                         

 “Tine...” Não consigo mais evitar o olhar dele porque ele se levanta e me olha com uma expressão indecifrável.                         

 “Não fique bravo, eu errei, estava andando e de repente caí, hahaha.”                         

Estou prestes a derramar lágrimas. Tenho medo de ser repreendido e de repente meus hematomas doem, fico mais ansioso com o silêncio dele, então rapidamente me desculpo, minha voz tremendo.                         

 “Sarawat, desculpe, não cuidei o suficiente de mim.”                         

 “Não chore.”                         

 “Quem está chorando? Eu não.”                         

 “Eu também fico magoado quando você se sente magoado.”                         

Ele diz baixinho e acaricia minha cabeça, meu coração se derrete. Fico ainda mais amuado agora que ele está me tratando tão gentilmente, tentando não mostrar meus sentimentos o melhor que posso.                          

 “Não dói.”                         

 “Então por que você está chorando?”                         

 “Eu tenho medo que você me repreenda porque não cuido de mim como deveria.”                         

E assim são as coisas, a vida de um menino elegante acabou. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário