terça-feira, 25 de agosto de 2020

Oxygen 2 - Capítulo 10

 




Tradução: Robbin

Revisão: Khin

– Equipe KhunPandex Traduções.


Acordei um pouco mais cedo do que de costume porque hoje é um dia especial. Tirando isso, hoje é o último dia de nossa estadia aqui, é também o último dia deste ano.

E o mais importante... Hoje é o aniversário do grande husky que atualmente ainda está dormindo...

Eu me movi lenta e silenciosamente para sair da cama. Tento tanto não acordar Solo porque conheço melhor do que ninguém o quão sensível esse husky é. Felizmente, conversamos com os aldeões até tarde ontem à noite, então ele estava mais cansado do que de costume hoje.

Normalmente, as pessoas aqui acordam cedo. Basta entrar na aldeia e já poderemos ouvir as pessoas fazendo seu próprio trabalho. Mas hoje foi diferente, o ambiente estava em silêncio. Como se ninguém tivesse acordado ainda, embora seja impossível. Fui até a casa da tia Jit que ficava no meio da aldeia. Quanto mais perto eu chego da casa, mais claro posso ouvir os barulhos vindos de lá.

"Vovó, é hora do ano novo. O que as pessoas costumam fazer na cidade?"

"Eles comemoram..."

Eu só fiquei ouvindo a conversa por um tempo. Ouvi dizer que as crianças faziam perguntas sem parar para tia Jit. Dei uma olhada lá dentro e vi que as crianças estavam sentadas em círculo, ajudando umas às outras a fazer alguma coisa.

"O que vocês estão fazendo?" Eu coloquei minha cabeça na porta, mas não entrei na casa. As crianças levantaram as mãos para dar um waai e se viraram novamente para continuar fazendo o que faziam. Na verdade, eles estão ajudando a controlar os vegetais.

"Os professores queriam comer algo especial?" A bondosa tia Jit se virou e sorriu para mim, em seguida, ela apontou para os ingredientes que eram mais do que o normal.

"Não. Algo fácil é melhor. Tia, há algo em que eu possa ajudar?"

"Nada, professor. Essas crianças já chegaram para me ajudar. Tem outros pratos que outras casas ajudaram a fazer. O professor pode dar um passeio primeiro."

Eu balancei a cabeça, em seguida, acenei um adeus para as crianças antes de sair. Tia Jit disse que eles têm um feriado uma vez por ano, que é o Dia de Ano Novo. E normalmente eles fazem um banquete no dia 31, véspera de Ano Novo. Disseram que iam dar uma festa, mas na verdade era só eles fazerem algumas comidas e dividirem juntos.

Ontem, os aldeões disseram a Solo e eu para virmos e fazermos uma refeição juntos quando eles terminarem de cozinhar. A razão pela qual acordei cedo foi em parte porque queria ajudar e também porque...

Eu tenho algo para fazer... Se eu não fizesse isso hoje de manhã cedo, eu não seria capaz de escapar do husky.

Meu destino era o lugar onde eu me sentei para observar a lua com Solo e Nong Moon. Há uma árvore que foi separada das outras. Tirei da bolsa o equipamento que havia preparado desde que saímos de Bangkok. Amarrei as folhas de papel em um longo barbante e, em seguida, amarrei o barbante em algumas partes da árvore.

Não é algo difícil de fazer ou especial. Mas espero que isso o faça feliz.

Depois de ficar parado sorrindo e olhando para o meu trabalho por um tempo, me virei e voltei. Tia Jit disse que hoje todos vão ficar juntos até meia-noite. E normalmente, dificilmente as pessoas passam por aqui. Portanto, acho que ninguém vai passar por aqui para ver o que preparei.

Hoje o tempo estava bom. E provavelmente porque já me acostumei com o tempo, então agora acho que é confortável em vez de frio, como o que eu costumava sentir antes. Ou talvez porque hoje é um dia especial, então tudo parece tão bom.

Fiquei de pé e rindo com meus próprios pensamentos por um tempo, então continuo a caminhar de volta para a aldeia.

"Encontrou ele?!"

"Não, vovó." Eu olhei para a situação na aldeia com surpresa. Os moradores, incluindo as crianças, estão todos ocupados gritando uns com os outros. E foram apenas duas frases: “Encontrado ou não?”

Eu agarrei o braço de Nong Sao que estava prestes a correr quando passou na minha frente, mas ele simplesmente saiu apressado em ansiedade.

"Não me perturbe, vá procurar o Professor Sorridente!"

Eu pisquei meus olhos e olhei para o garoto que correu para o lado oposto em confusão.

Professor sorridente? Não sou eu??

"Guitar", então veio uma voz alta. Eu estava prestes a voltar, mas então vi, quem me chamou estava olhando para a esquerda e para a direita na direção oposta. Parece que ele não percebeu que eu estava parado aqui, então ele continua gritando e procurando por mim.

Aproximei-me e vi que Solo estava em pânico. Todos que estavam correndo pararam e se viraram para olhar para mim. Mas Solo, que está em maior pânico, ainda não me notou.

"So…" Eu coloquei minha mão em seus ombros largos. Então, no momento em que ele se virou, eu senti como se estivesse olhando para um pequeno husky que estava tremendo de medo.

"O que há de errado?"

Estendi a mão para tocar o rosto da pessoa que estava parada, mas antes de fazer isso, todo o meu corpo foi puxado e mantido com força.

"Onde você esteve?" sussurros da pessoa que estava me abraçando enquanto tremia até que eu pudesse sentir. "Eu acho que alguém veio e separou o Guitar de mim."

Sobre alguém, ele quis dizer qualquer um. Mas posso entender o que Solo quis dizer.

"Pi acabou de dar uma volta. Desculpe por não ter contado", levantei minha mão para abraçá-lo de volta e respondi-lhe com culpa. Solo então não disse mais nada. Ele apenas me abraçou em silêncio por um tempo e soltou um suspiro antes se afastando de mim.

"Não vá a lugar nenhum sem contar a ninguém assim." Solo disse.

"Sim." Eu balancei a cabeça e rapidamente me virei para me desculpar com os moradores por causar o caos. Mas então eles não disseram nada. Eles apenas riram antes de voltarem para suas casas.

Deixando apenas eu e o husky sozinhos...

"Você está com raiva?” Cutuquei o braço da pessoa que agora estava olhando de volta ao normal... Mas talvez um pouco mais quieta do que o normal. Concluindo, mesmo Nong Moon, que geralmente vem até nós, escolhe ir para casa com tia Jit em vez de se aproximar.

"Não."

"Não?"... Mesmo que pareça tão simples, há um toque de sarcasmo nisso.

"Desculpe." Tentei me reconciliar dando a ele um sorriso, como de costume. E claro que desta vez...

"Não estou zangado, apenas preocupado."

Funcionou como sempre.

Tive a certeza de suas palavras quando senti o braço quente em volta do meu ombro.

Caminhamos até onde as outras pessoas estavam carregando coisas para a sala de aula que é o ponto de encontro de hoje. Na verdade, não há nada além de muitos alimentos feitos por todas as famílias.

Na sala de aula, os homens já estavam esperando. Solo e eu olhamos um para o outro porque não conseguimos entender quando vimos os moradores e as crianças agora juntos sorrindo.

"O que é isso?" Parei na frente deles que bloqueavam a entrada da sala de aula.

"Amanhã o professor vai embora, certo?" Tio Man saiu para a frente e sorriu.

"Sim."

"Não sabíamos como retribuir o que você fez, professor... Então só podemos preparar essas coisinhas."

Eles se moveram para abrir o caminho e permitir que eu e Solo entrássemos. A primeira coisa que chamou minha atenção é que toda a sala de aula mudou completamente. As mesas das crianças foram colocadas juntas em uma grande mesa e colocadas no meio da sala. A sala de aula que antes não tinha paredes agora tinha painéis de madeira dispostos ao redor. No painel, fotos dos sonhos das crianças coladas nele. O chão que costumava estar vazio agora foi decorado com pequenas árvores para tornar o quarto mais aconchegante e confortável. No quadro que sempre limpo porque eu sempre limpava depois de cada aula estava rabiscado com muita caligrafia.

'Obrigado'

'Eu amo os professores'

'Volte novamente'

'Meu sonho está aqui'

Fiquei ali sorrindo por um longo tempo lendo o que estava no quadro. Então senti que alguém se aproximava de mim por trás.

"Todos pensaram que queriam ajudar aqui, professor." Tia Jit está ao meu lado enquanto ela olha para o quadro com um sorriso. "Moon ainda é uma criança. Ele pode sonhar muito. A tia queria que ele tivesse um futuro brilhante. Eu o confiei a você, professor."

"Sim." Prometi a ela e desejei que tia Jit tivesse a certeza de que cuidarei bem dele.

Embora eles não sejam uma família biológica, ela criou Nong Moon por muitos anos. O cuidado que ela tinha com o pequeno não era diferente dos verdadeiros membros da família. Se Nong Moon fosse um pouco mais velho, provavelmente tomaria a mesma decisão que os outros. Mas como ele ainda é jovem e tia Jit deseja boa sorte para ele, ela permitiu que Nong Moon viesse comigo. E isso deve ser amor.

"Quando tudo estiver pronto, vou deixar alguém vir aqui para pegar aquele garoto." Solo se virou para falar com tia Jit depois de ficar parado olhando para o tabuleiro por um tempo. "Por favor, deixe-me resolver as coisas primeiro."

Tia Jit assentiu com um sorriso. Ela não disse mais nada depois disso. Todos então se sentam com os alimentos que foram espalhados pela mesa.

"Coma muito, professor."

"Depois que você voltar, provavelmente não verá muitos alimentos como estes."

Eu ri quando ouvi o que eles disseram, então começamos a comer juntos. Estamos batendo papo e é inevitável responder às perguntas das crianças curiosas sobre o Ano Novo. Comi tudo até me sentir cheio. Solo era o mesmo até que ele fez uma expressão de aparência estranha.

Tenho passado muito tempo com os aldeões, do amanhecer ao anoitecer. Quando chegar a hora do almoço ou do jantar, voltarei para a aldeia para ajudar na cozinha, então nos sentaremos e comeremos juntos. A atmosfera estava cheia de felicidade à medida que o tempo passava rapidamente. Quando o céu escureceu, todos tiveram que voltar para casa porque a luz de uma única lâmpada não é suficiente para manter os insetos longe.

Digo adeus aos moradores e crianças que vêm me abraçar. Eles provavelmente sabiam que partiríamos amanhã cedo. Talvez não possamos nos encontrar amanhã, então estamos nos despedindo agora, o que é verdade... Falei com Solo que sairemos daqui em silêncio amanhã. Porque não gosto de me despedir e não quero ter um momento assim. Posso ter que suportar porque sou um homem adulto. Mas com essas crianças, se eu as vir chorando quando saímos, provavelmente não me importaria de voltar para elas.

"Nong Moon deve ser um bom menino." Eu acariciei sua cabeça com Nong Ja parado não muito longe dele. Nong Moon morde os lábios para conter as lágrimas, então ele acenou com a cabeça e abraçou Phi Ja com força. "Assim que tudo estiver pronto, Phi virá buscá-lo. Então, antes que essa hora chegue, você deve ser um bom menino e obedecer aos mais velhos, entendeu?"

"Sim." Nong Moon disse então me abraçou com força. Ele piscou os olhos várias vezes para conter as lágrimas e caminhou para abraçar Solo sem dizer nada. Solo também não disse nada, exceto acariciando suavemente a cabeça de Nong Moon e então se afastou.

Nong Moon voltou com Nong Ja. E então só restamos eu e Solo. A lâmpada em sua mão permaneceu para nos iluminar.

"Vamos voltar." Solo caminhou para segurar minha mão e quando ele estava prestes a nos levar para casa, eu segurei sua mão primeiro.

"Vamos dar um passeio."

"Caminhar?"

"Sim. Andar por aqui... amanhã vamos embora." Eu apenas fiquei parado esperando ouvir a pessoa que estava fazendo uma cara questionável porque não entendia. Quando ele viu que eu nem me mexi, ele acenou com a cabeça concordando.

Levei Solo até o atalho para chegar mais rápido ao destino. Esse husky acabou de me seguir sem dizer nenhuma palavra. Se eu o levar para longe da floresta, será mais fácil.

"Então, segure esta lâmpada." Eu soltei a mão do husky que continuo segurando para arrastá-lo ao longo do caminho antes de caminhar para suas costas, em seguida, cobri seus olhos com minhas mãos

"Guitar?"

"Basta seguir em frente."

A pessoa cujos olhos estavam cobertos deveria estar suspeitando, mas não disse nada e apenas seguiu em frente como eu disse a ele para fazer. O terreno aqui era plano, então não haverá nada que o faça tropeçar. A árvore que foi decorada estava ficando cada vez mais perto e eu puxei minha mão para trás quando paramos bem na frente da árvore.

Não tenho certeza de qual é a reação de Solo porque eu estava parado atrás dele. Mas ele fica parado por tanto tempo que eu não tenho certeza se há algo errado ou o quê.

Há uma longa corda na árvore que foi amarrada de um galho a outro e depois as cordas enroladas em volta do tronco. Ao longo das cordas, há fotos de Solo que eu tirei secretamente nos últimos meses penduradas. Essas fotos são as fotos que enviei para Ai'Noh para ele mantê-las seguras antes de eu vir aqui. Quando Noh viu essas fotos, quase me enterrei no chão. Felizmente, dessa vez, há Sun que o impede de me provocar.

"Então…" chamei ele suavemente e me movi para ficar ao lado dele. Mas antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa, a lâmpada que ele segurava em sua mão caiu no chão. Portanto, só há um céu estrelado ao nosso redor.

Fiz contato visual com ele e pensei em perguntar por que ele deixou cair a lâmpada. Mas antes de perguntar, recebi uma resposta quando o grande husky se moveu para me abraçar.

"Obrigado."

Não um abraço apertado mas parecia mais seguro do que nunca.

"Feliz Aniversário." Levantei minha mão e o abracei de volta como minha resposta. Foi tão quente que eu queria apenas ficar assim por muito tempo.

Eu queria me desculpar por só poder fazer isso por ele. Mas acredite em mim, se eu disser isso, ele simplesmente vai negar.

Solo se afastou e segurou minha mão. Ele então se aproximou da árvore, olhando para suas próprias fotos em várias poses com um largo sorriso.

"Quando Pi tirou tudo isso?"

"Pi tirava fotos sempre que Solo estava distraído ou não percebia." Especialmente quando ele estava dormindo, tirei centenas de fotos dele.

"Hehe."

"Então, coloque essas fotos no seu quarto."

"Umm... Com as fotos de Guitar também."

"O que?"

"Nada."

Eu fiz uma careta porque não conseguia ouvi-lo claramente. Quando perguntei o que ele disse, ele simplesmente se virou e continuou olhando para suas fotos. Ele não me deu chance de perguntar mais nada. Mas no final, decidi deixar para lá porque provavelmente não tinha nenhuma pergunta a fazer.

Depois de olhar as fotos por um longo tempo, nos sentamos e começamos a conversar um com o outro. Eu olhei para o céu que tem muitas estrelas. Eu gostaria de olhar para estes raros arredores tanto quanto possível, para mantê-los como uma memória muito importante para Mae Yai e as pessoas aqui.

No início, pensei que não poderia realizar o grande sonho de Mae Yai. Mas agora eu sei... Ela provavelmente não quer que eu faça nada pelas pessoas aqui. Ela só queria que as pessoas aqui fossem independentes e autossuficientes quando não houvesse ninguém para orientá-las.

E ela queria dar de presente essa experiência aqui para mim... Deixar-me vir aqui para aprender, para ver a felicidade em outra perspectiva que não precisa de nada.

É uma experiência muito preciosa.

"Desde que me lembro, só tenho minha mãe, que é a pessoa mais importante para mim..."

Parei de pensar na minha cabeça e me virei para olhar para a pessoa que fala sem entender nada do que acabou de dizer. Solo se virou e sorriu um pouco antes de olhar de volta para o céu.

Ele nunca falava de nada relacionado à mãe, nem uma única vez e eu também nunca perguntei a ele sobre isso. Porque ele parece magoado cada vez que menciona sua mãe.

"Minha mãe trabalhava como musicista no bar que ela possuía. A mãe era uma mulher linda e charmosa que sabia cozinhar comidas deliciosas. Mesmo que ela não fosse tão rica, ela tinha status. A mãe disse que tudo na vida dela era perfeito. A única coisa que minha mãe não tinha era um amor..." Sua voz feliz me fez sorrir também. Mas logo se tornou um tom simples. " O único erro na vida de minha mãe foi ela se apaixonar por meu pai."

Eu não respondi nada, apenas me aproximei e segurar sua mão.

"Minha mãe era alguns anos mais velha que meu pai. Quando minha mãe ficou grávida naquela época, meu pai tinha apenas 18 anos. Mesmo que ela se recusasse a compartilhar os detalhes de sua história comigo, eu sabia muito bem que meu pai não amava minha mãe nem um pouco. Tudo era só um engano." Solo disse com uma voz desrespeitosa e seu rosto de palafitas parecia mais assustador do que o normal até que eu tive que dar um tapinha gentil em sua mão para acalmá-lo. "Pi lembra que eu disse que há duas razões pelas quais eu não queria que ficássemos juntos ainda por causa da palavra 'gostar'?"

Eu balancei a cabeça, pois ainda me lembro de que ele disse que o primeiro motivo era me dar a oportunidade de recuar e sair. E o outro motivo estava relacionado à sua mãe.

"O outro motivo é que meu pai estava namorando minha mãe, embora ele não a amasse. Ele apenas gostava da minha mãe. Ele escolheu minha mãe por capricho. Foi só porque minha mãe engravidou. Naquela época, o empregado que estava sendo intrometido e falando muito comigo sobre esse assunto foi imediatamente demitido por minha mãe. Então eu não quero que fiquemos assim... Receio que se Guitar não fosse sério, poderia acabar comigo me sentindo chateado."

"Pi nunca pensou assim." Eu disse apressadamente para a pessoa que agora estava fazendo uma cara triste.

"Sim, eu sei." Solo acenou com a cabeça e então riu baixinho quando viu que eu estava carrancudo como se não acreditasse nele.

"Pi sabe e tenho certeza sobre isso."

"Eu sei..."

"Isso é bom…" Eu o recompensei levantando minha mão e então acariciando suavemente a cabeça do husky. Ele sorri um pouco por um momento antes de começar a falar novamente.

"Eu estava feliz só de estar junto com minha mãe. Ela me ensinou a tocar violão e fazer de tudo. Então, quando Jay entrou, fiquei mais feliz porque senti que tinha um amigo. Há um novo irmão adicionado à família. Mas então um dia, minha mãe foi hospitalizada. Ela sofreu um acidente, então teve que ficar acamada por muitos meses. Fui visitar minha mãe todos os dias e nunca perdi as esperanças. Nunca vi meu pai quando minha mãe estava no hospital. Mas então, um dia, quando abri a sala dos oficiais, vi meu pai ao lado de minha mãe. E a primeira frase que ouvi, o que minha mãe disse... Foi para me deixar aprender o que eu queria..."

"Então, se você não quiser contar…" Chamei ele baixinho e apertei sua mão para mostrar que ainda estou aqui. Solo olhou para o céu e continuou a falar.

“Eu ia para a escola todos os dias porque minha mãe me pedia. Mas então, quando eu tive que ir para o acampamento da escola, minha mãe faleceu. E ninguém me disse a verdade. Todos os empregados, jardineiros e todas as pessoas da casa mentiram para mim e disseram que minha mãe estava dormindo. Mesmo quando voltei do acampamento, eles ainda mentiam. E quando eu soube a verdade, parecia que todo o meu mundo desabou bem diante dos meus olhos…"

É como quando Mae Yai faleceu... Esta é provavelmente a razão pela qual ele não queria que eu mentisse para Nong Moon.

"Eu experimentei uma despedida dolorosa. Eu costumava me perder. Eu costumava sentir o que Guitar sentia. Eu te disse isso porque queria que você soubesse que eu entendo e queria que Guitar soubesse tudo sobre mim…"

"..."

"Eu era um bad boy causando muitos problemas, vivendo a vida sem nenhum propósito. Não havia felicidade para mim, até que conheci Guitar." Solo se virou para fazer contato visual comigo, em seguida, ele levantou a mão e segurou meu rosto.

"Eu costumava dizer que Guitar era a minha felicidade. Mas eu nunca disse o motivo pelo qual te chamei de Guitar. A razão pela qual te chamei assim é porque a guitarra é a única coisa que pode me fazer sorrir. É a única felicidade que minha mãe deixou para mim. "

É isso... A resposta à pergunta que sempre me fiz. Ele me chamou de Guitar porque eu era sua felicidade assim como sua guitarra.

"Outra razão é porque não quero ser igual aos outros." Solo encolheu os ombros, então eu ri alto. Solo também sorri amplamente.

"Minha mãe gostava muito de guitarra." Solo disse lentamente quando nossa risada diminuiu.

"Mãe e filho são iguais."

"Não são iguais."

"Hã?" Eu levantei minhas sobrancelhas como não havia entendido. Eu estava prestes a perguntar novamente, mas parei de falar quando Solo se aproximou.

"Eu não gosto de violão como minha mãe gostava."

"..."

"Mas eu adoro Guitar."

"!!!"

"Seja quando você está irritado, zangado, carrancudo, arrependido e amando."

"..."

"Guitar???"

"..."

"Guitar... Onde está sua atenção?" O riso veio com as mãos beliscando suavemente minhas bochechas, o que me fez chamar minha atenção de volta.

Eu o ouvi, mas não consegui digerir palavra por palavra. Então, simplesmente para dizer, eu estava sem palavras. E acabei de perceber que agora mesmo meu coração parou de bater por um momento. Então, quando voltou, estava batendo tão forte como se alguém estivesse batendo em um tambor por dentro.

"Você realmente acabou de perder sua atenção." A pessoa que estava de bom humor estava rindo e ficava me provocando. Eu rapidamente coloquei minha mão no meu peito e me afastei com desprezo.

Tão complicado, embora eu tivesse me preparado para esse tipo de situação.

Então Solo não disse nada que pudesse me deixar ainda mais envergonhado. Nós apenas olhamos para o céu estrelado sem dizer nada.

Tenho muito a dizer a ele, mas não sabia por onde começar.

“Eu te amo Guitar.”

São apenas palavras curtas, mas poderosas. Só de pensar nisso, parecia que meu cérebro ficou vazio.

"Será que já é ano novo ou não?"

Fiquei surpreso quando Solo, que estava sentado ao meu lado, estava rindo de novo. Sua grande mão acariciou minha cabeça gentilmente como se estivesse confortando uma criança que entrou em pânico.

"Talvez. Mas se já é Ano Novo, devemos poder ver alguns fogos de artifício." respondeu a verdade enquanto tentava ignorá-lo.

"É um ano novo e um aniversário." Solo então parou de rir e mudou para um sorriso sério. "E eu tenho Guitar."

Eu sorrio com essas palavras e sinto que o calor (vergonha) era duplo. Mas, graças a este lugar, estava escuro demais para ver. Caso contrário, posso ser provocado ainda mais do que antes.

O dia de hoje já deve estar quase acabando provavelmente é a hora de fazer o que preparei.

"Na verdade... Pi tem outro presente para So."

"Mesmo?" Solo abriu um pouco os olhos. Há uma expectativa nisso. Mas eu me sentia desanimado para avançar. Antes de começar a fazer essa coisa embaraçosa, devo contar a ele primeiro.

As coisas que estiveram em minha mente por muitos dias.

"Em primeiro lugar, Pi queria agradecer ao So mais uma vez por tudo que o So…" Minhas palavras soam um pouco formais? Ok, provavelmente não só um pouco. Porque o ouvinte estava tentando ao máximo segurar sua risada.

"Deixa pra lá."

Respirei fundo, afastando todas as minhas preocupações e então olhando para Solo com olhos sérios.

"Mae Yai costumava ser tudo para Pi. Cada sonho, esperança, futuro. Tudo o que Pi fez foi por ela."

Ter um ótimo abrigo é o benfeitor mais importante da vida.

"Quando Pi conheceu So, então nos tornando amigos e gostando um do outro, Pi pensou que Pi havia encontrado outra coisa importante. Naquela época, Pi pensava que agora que Pi tinha duas pessoas importantes que Pi queria proteger e focar. Mas então Mae Yai faleceu, todos os meus sonhos pareciam ter sido destruídos. Pi tinha que ser forte porque Pi tinha que ser a âncora para os outros..."

Não posso chorar porque não quero que os outros fiquem ainda mais tristes. Não quero deixar ninguém preocupado.

"Aí então você veio dizendo que você seria a âncora de Pi. Fazia tudo para que Pi sorria. Fazia pelas pessoas aqui, por Mae Yai. Você fez tudo que Pi não pode fazer", sorria feliz, eu coloquei gentilmente minha mão para tocar seu rosto frio por causa do tempo.

"Então, uma vez que perguntou a Pi o significado do amor, acho que Pi pode responder agora."

No início, pedi ajuda a Kao porque só queria que seu aniversário fosse especial. Eu só queria fazer algo por mim, mas agora não é mais assim. Porque tudo o que vou fazer agora está cheio de significados ocultos. É uma música que escolhi mudar nos últimos minutos.

No dia em que não há ninguém; No dia em que o mundo mudou até não sobrar mais nada; No dia em que as estrelas e o sol escureceram; Sem quaisquer luzes restantes no caminho.

Eu gentilmente olho para seus olhos brilhantes enquanto ele escuta. Eu queria que ele conhecesse meus sentimentos.

Não importa se está quente ou frio; Ter sua mão segurando minha mão. Só você fica ao meu lado, não fica? Me deixe em paz; Não importa o quão estressado ou desanimador esteja, você sempre estará ao meu lado.

Se o Guitar pode? Aguente. Se Guitar quiser, é só me dizer. Não Importa o que eu estou fazendo ou onde eu estarei, eu irei abraçar o Guitar. Para o coração, seu amor me ajuda a respirar; Hoje, mesmo tendo que percorrer um longo caminho; Não terei medo de agora em diante; Bastava um coração para repor tudo o que faltava; Só ainda aqui ao meu lado; Eu viverei para você com todo o meu coração.

Os obstáculos no caminho que escolhemos provavelmente não eram apenas um problema e as coisas horríveis estão surgindo. Mas acredito que podemos superar isso, contanto que continuemos segurando as mãos um do outro assim.

A vida é incerta; Nem todo episódio pode nos fazer sorrir; Mas mesmo que a história seja boa ou que seja ruim; eu sabia que tem alguém que está sempre pronto. Fica ao meu lado.

Talvez eu tenha me sentido um pouco chateado porque ele pensou que eu estava com medo no início. Mas eu nunca vou me arrepender de escolher ficar aqui.

Para ouvir, seu amor me ajuda a respirar; Hoje, mesmo tendo que percorrer um longo caminho; Não terei medo de agora em diante; Bastava um coração para repor tudo o que faltava; Só ainda aqui ao meu lado; Vou viver para você com todo o meu coração. Eu vou retribuir de todo o meu coração

"Quando So estava caminhando ao lado de Pi quando o sonho de Pi desapareceu. Isso fez com que Pi percebesse que Pi ainda tinha mais uma coisa sobrando." Eu segurei sua mão com força para lhe dizer o que era. "Agora, seja o que for, não era importante. Os sonhos desaparecerão, tudo desaparecerá. Agora..."

"..."

"So é tudo para Pi."

"..."

"Sonho, esperança, tudo incluindo amor."

"Amor??"

Eu balancei a cabeça e dei um pequeno sorriso quando vi seu rosto confuso.

"Sim."

Seu amor por mim ...

"Pi adora So." (= Eu te amo)

O que eu quis dizer é para um homem chamado Solo.

Solo arregalou os olhos. Ele parece tão chocado e atordoado mais do que quando eu disse a ele que gostava dele antes.

"Atenção! Atenção." Eu o provoquei de volta. Eu estava chamando sua atenção de volta como se estivesse me vingando por ele ter me provocado no início. Mas, honestamente, fiz isso porque estava tímido.

Solo apenas ficou quieto por um momento. E então ele finalmente revelou um largo sorriso. Ele não disse nada, ao invés disso, ele ergueu nossas mãos que estavam segurando uma a outra, e então ele beijou suavemente as costas da minha mão antes de olhar para cima e me olhar nos olhos.

Havia muitos sentimentos ocultos naqueles olhos e também posso olhar para ele com os mesmos olhos.

O som de fogos de artifício ao longe fez Solo e eu quebrarmos nosso contato visual. Olhamos para a direção onde os fogos de artifício foram acesos no céu. Pode estar longe, mas ainda visível. E me fez perceber que a partir desse momento será o ano novo.

Muitas coisas aconteceram no ano passado, alegria, tristeza, choro. Risos. Guardarei todas as coisas boas como memórias e espero que este novo ano seja um bom ano.

"Feliz Ano Novo, Guitar." Solo apertou nossas mãos seguras com mais força do que antes. E eu também segurei sua mão com força.

Ano passado, Solo e eu estávamos de mãos dadas e passamos por muitas coisas juntos.

E agora estamos ainda segurando as mãos um do outro fortemente como no ano passado.

"Este ano, Pi estará sob seus cuidados também."

"Todo ano seria bom."

 

 

»HISTÓRIA EXTRA.

Nota: Esta é apenas uma conversa de ficção entre CHESSHIRE (CC) e Kao incluída no final deste capítulo.

CC: Kao, qual é a música que Gui praticou com você por uma semana?

Kao: Ele já cantou?

CC: Sim. Parece que houve uma mudança repentina.

Kao: Aao?? Bem, isso é bom. No início, perguntei se ele realmente queria cantar a música. Phi disse que é difícil, ele tem medo de ser ridicularizado em vez de ficar impressionado.

CC: Qual música ele escolheu primeiro?

Kao: Feliz aniversário.

CC: E qual parte dessa música foi impressionante???




2 comentários: