domingo, 23 de agosto de 2020

Still 2gether - Capítulo 01

 



Tradução: Wingrid

Revisão: Thais

- Equipe KhunPandex Traduções.

 

Perto demais para dizer uma palavra.
Perto demais para ver outra pessoa
Tão perto que não podemos respirar

Tão perto que somos só eu e você hoje -[Close]

 

                         

"Se encontrarmos alguém tão charmoso e o adorarmos terrivelmente, mesmo que seja a única chance que temos de vê-lo, o melhor que podemos fazer é sorrir, cuidar um do outro e depois ir embora. Isso tudo, é suficiente..."

A primeira página do livro tinha uma citação que me impressionou, então decidi comprá-lo. É uma história sobre a banda 'Scrubb'. Embora eu não seja um grande fã da banda, eu costumava tocar muitas de suas músicas durante o tempo em que estava obcecado em tocar violão dia e noite. Principalmente a música 'Close'. Droga… Acho que já toquei centenas de vezes. Então, quando eu li a razão pela qual eles escreveram essa música, parece ainda mais especial.

"Sarawat.”

"Ei, seu bastardo."

Fecho o livro que estava lendo e levanto os olhos para olhar meus amigos nos olhos. Não preciso esperar que abram a boca, posso ver em seus olhos o que significam. Provavelmente é sobre para onde sair, como sempre.

"Vamos sair depois da aula.”

Lá vai. Exatamente como pensei.

"Vou deixar passar."

"Amigo, nossa vida no colégio está chegando ao fim, aproveite enquanto podemos.”

"Você está falando como se fosse um livro motivacional e só para você saber, eu já desfrutei ao máximo."

Estar no último ano do ensino médio significa que somos livres para escolher assistir a apenas algumas aulas, dependendo do nosso humor. Passamos a maior parte do nosso tempo na escola de reforço escolar para nos prepararmos para os testes de admissão. Mas há quem pense que os testes de admissão são menos importantes do que viver uma vida plena aos dezoito anos, ter boas memórias ou causar problemas para se lembrar depois. E é claro que meus amigos são essas pessoas.

"Mas meu irmão falou que algumas bandas vão se apresentar na universidade dele, é entrada gratuita, não tem interesse nenhum?"

A pessoa na minha frente continua pressionando enquanto as outras correm para entrar na conversa, como se tentasse me pressionar a entrar na conversa.

"Quais bandas?" Não respondo, mas devolvo com uma pergunta.

"Muitas bandas."

"Quais os nomes?"

"Droga, como vou me lembrar disso? Deixe-me procurar o folheto primeiro, mas com certeza…"

Meu amigo faz uma pausa, seus olhos se movem, tentando se lembrar.

"Tem sua banda favorita, como se chama? A atitude é feliz?"

"É “Solidão é felicidade" Você é mesmo meu amigo?"

"Sim, essa, você vai ou não? Não hesite muito, seus amigos estão esperando.”

"Por que devo ir?" Eu não posso deixar de balançar a cabeça, e meus amigos correm para eu colocar minhas coisas na minha bolsa e me preparar para sair.

Não me lembro quantas vezes fui aos shows em Silpakom. Só sei que várias bandas tocam aqui com muita frequência. Os eventos são realizados com a frequência que eles pretendem explodir o local. O evento de hoje é especialmente grande porque é uma espécie de reunião independente, então estamos cercados por estudantes universitários, estudantes do ensino médio e pessoas em geral.

O palco ocupa um dos lados do local, sendo o centro visível para os amantes da música. Muitas bandas começaram suas apresentações, então o espaço aberto agora está muito lotado. Ao longo das laterais estão barracas de comida, barracas de atividade e lojas de mercadorias de edição limitada. Pôsteres gigantes de artistas perfeitos para tirar fotos e guardar como lembrança ou postar nas redes sociais, como as pessoas sempre fazem.

“Sorria, baby, você é tããão linda.” Ouço a voz do meu amigo de longe.

Viro-me para a origem da voz e o vejo tirando fotos diligentemente de sua namorada, que é de uma escola diferente, com o pôster de um artista famoso como pano de fundo. Os outros dois não são diferentes, eles estão esperando pelas namoradas que estão vindo para cá, me deixando sozinho.

“Faça-me ficar bonita, ok?”

“O quê? Como posso tirar uma foto bonita quando você não é bonita?”

“Então vá encontrar uma nova namorada bonita!”

“Ah, estou só brincando, baaaabyy.”

Ok, acho que sou a ovelha negra da turma. Eles me incomodaram para vir, mas agora eles me abandonaram para ficar com suas meninas. Eu deveria ter me acostumado a isso agora, mas ainda não posso deixar de suspirar. Finalmente decido me separar deles para tirar fotos do ambiente no evento, matando o tempo até minha banda favorita se apresentar. No entanto, provavelmente levará horas até então.

“Uma garrafa de água, por favor.”

“Entendido, quer gelada ou não, querido?”

“Gelada, por favor.”

Eu estava andando por aí por um tempo e parei em uma barraca de bebidas que parece estar vendendo bem. A dona da barraca sorri o tempo todo. Após o pedido, ela se vira para pegar uma garrafa de água em um freezer grande.

“Dez baht, filho.”

“Senhora, posso tomar um copo de Blue Hawaii, por favor?”

Não entreguei o dinheiro a ela quando alguém se coloca ao meu lado e pede com uma voz alegre que me faz virar para olhar para ele.

“Eu não tenho Blue Hawaii. Você quer Blueberry no lugar?”

Ele faz beicinho antes de pedir a ela para verificar novamente.

“Existe algo tão bom quanto Blue Hawaii? Os postos por aqui não têm, fico triste”, murmura a última frase para si mesmo. A proprietária balança a cabeça, então ele finalmente olha para cima e diz humildemente, "Blueberry, por favor."

“Espere um minuto, querido... Oh, são dez baht pela água, filho.” Aparentemente, eu me torno visível para ela um segundo depois. Eu pago pela água rapidamente, mas em vez de correr, meus dois pés ficam presos no lugar e meus olhos focam no estranho de pele clara.

Ele usa um uniforme de estudante com uma abreviatura familiar. A bainha de sua camisa não está dobrada corretamente e ele segura uma bolsa de couro com um braço enquanto enfia a mão no bolso para pegar dinheiro.

“Aqui está, estivemos procurando por você.” Alguém me interrompe enquanto estou olhando para ele. Acho que devem ser amigos dele, pois usam o mesmo uniforme.

“Eu estava tentando encontrar minha bebida Blue Hawaii.”

“Você achou?”

“Não, eu tenho um Blueberry no lugar.”

“Tudo bem, melhor se apressar, sua amada banda está prestes a tocar.” O amigo se vira para ir embora repentinamente após dizer isso, deixando para trás a pessoa que balbucia para gritar atrás dele.

“Oye! Espere por mim, eu tenho que estar na primeira fila!”

Ele rapidamente dá o dinheiro ao dono da barraca, pega o copo de Blueberries e corre para salvar sua vida atrás de seu amigo. Eu fico olhando para aquela visão por um momento até que ela desapareça dos meus olhos. Não sei por que estava olhando. Não sei por que me importava quando normalmente não me importo com o que está acontecendo ao meu redor. Talvez seja seu rosto bonito, sua voz, suas maneiras ou algo que não posso explicar. Tudo que sei é que algo nele me intriga, mesmo sendo um menino.

Rrrr Rrrr

O toque do meu telefone me traz de volta à realidade. A tela mostra o nome do meu amigo. Eu sei que ele vai me dizer para me reunir com eles, e sim, eu finalmente os vejo parados na frente do palco para ver uma das bandas favoritas dos meus amigos.

“Uma vez me perguntei qual foi a experiência que fez a banda escrever todas essas canções tristes. Dói muito quando eu os ouço.” Meu amigo sussurra para mim enquanto se inclina para mais perto de mim, sua outra mão segura a de sua garota como se eles nunca fossem se soltar.

“E como diabos eu poderia saber? Você não é fanático por eles?”

“Eu amo sua música, mas não me importo com sua vida pessoal, seu idiota.”

Moving and Cut é sua banda favorita. Ele escuta suas canções o dia todo. Suas canções são tristes, mas viciantes. Provavelmente é como eu, que repito a banda Solidão, e a lista de reprodução Bliss sem parar.

“Queremos que você cante a última música com a gente alto e em bom som... Por favor, se o seu coração dói tanto que você não aguenta, vamos acalmar... Wooooooo.”

Perdemos a primeira música porque estávamos em áreas diferentes. É bom termos chegado na última parte da apresentação do Had Enough.

Agora os aplausos estão altos e o brilho de Scrubb está presente. Meus olhos involuntariamente pegam as costas de alguém na multidão. Ele avança lentamente até estar quase na primeira fila. A música não é tão animada, mas ele está dançando como um louco. Mesmo de longe, posso vê-lo claramente se movendo no meio da multidão. Muito engraçado, fofo pra caralho. 'Answer' é a primeira música que Scrubb toca.

Quando vejo meu amigo e sua namorada absortos na música, não querendo estragar seu doce momento, decido dar um passo à frente, seguindo meu sentimento. Abro caminho através da multidão até estar bem ao lado dele.

“Calma amigo, essa música é triste.”

Mesmo depois que a primeira música acabou, esse cara ainda segue em frente e seus amigos têm que impedi-lo.

“Ah é? Ainda estou engajado na primeira música.”

“Urgh! Você é tão irritante.”

“Você é chato, estou me divertindo, não me detenha, não devia ter me trazido aqui, que fardo para a sociedade.”

Ele franziu os lábios para seus amigos e logo canta em voz alta de alegria. Ele mal olha para os outros, e não consigo nem fazer com que ele me note. Não tenho certeza por que escolhi ficar ao lado desse estranho. Não sei por que estou olhando para ele. Não sei por que comecei a cantar, embora sempre tenha visto minha banda favorita tocar de longe. Não importa o quanto você pergunte, eu não recebo uma resposta. Eu só quero seguir meus sentimentos e não me preocupar com mais nada.

As músicas de Scrubb continuam e continuam, transmitindo a energia para o público na frente do palco. O ambiente é divertido e animado. O sol está se pondo lentamente, substituído por toneladas de holofotes, mas ainda posso ver a pessoa na minha frente claramente. Esse cara é energético pra caralho! Ele dançou sem parar desde a primeira música. Ele está coberto de suor, com um sorriso no rosto, me deixando atordoado. Como diabos você pode sorrir tão fofo?

“Tudo bem, pessoal...Vamos pular juntos. Três, dois, um!” A voz de P'Muey enche o ar, e este menino obedece.

Todos aqui estão perdidos no mundo da música. Lentamente, a multidão me empurra até que eu não consigo mais olhar para ele do lado deles. Minha linha de visão mudou de seu perfil para sua nuca pálida.

 

"Estou lá fora para olhar o céu e o mar largo, sentindo o cheiro da terra levada pela brisa"

 

“Woooooooo!”

Estou começando a entender as palavras 'dançar como um louco' mais claramente agora, mas naquele momento, algo acontece...

“Nossa, desculpe.”

Meu corpo enrijece e eu não consigo respirar, de repente eu não sei o que fazer. Quem teria pensado que ele iria recuar e esbarrar em mim? Além disso, ele pede perdão com uma voz cansada, ofegante. Foda-se... Estou sendo atacado? Ele nem olha para mim, ele apenas se vira para continuar dançando com seus amigos após se desculpar. No entanto, eu ainda está perdido em meus pensamentos.

Sarawat, isso não é normal.

“Aí vem a última música. Estou dando a todos vocês aqui. Vamos cantar juntos, vamos dançar juntos e... Vamos chegar mais perto.”

“Wooooooooooo!!”

               

"Perto demais para dizer uma palavra.

Perto demais para ver mais alguém..."

No momento em que a música começa, e a voz baixa de Muey ecoa pelo microfone, todo o meu mundo para. Ainda ouço a música familiar, mas todo mundo parou de se mover. Ele é o único que se move naturalmente na minha frente.

                         

   "Tão perto que não podemos respirar.

Tão perto que somos só você e eu hoje."

                         

Este não é o sentimento de se apaixonar. É só... O sentimento que você tem quando gosta de alguém ou de algo, mas acha difícil explicar ou dizer algo sobre isso. Isso me lembra a citação que li: "Se um dia eu conhecesse alguém que adoro terrivelmente e achasse que nunca mais o veria, o que eu faria? Tentaria conhecê-lo? Manteria esse sentimento?" Essas perguntas continuam passando pela minha cabeça enquanto as músicas continuam.

 

"Talvez seja porque você me conheceu.

 Talvez seja porque estamos juntos."

                         

'Close' é uma música sobre um relacionamento que acontece em um curto período de tempo. Tenho sentimentos por ele, mas vamos acabar separados, então não há razão para me apresentar e conhecê-lo ou algo assim. Só posso agradecer ao mundo por nos jogar um contra o outro. Seu sorriso, sua voz alegre e seu rosto cansado e cheio de felicidade. Só olhá-lo é o suficiente para mim. Eu não quero fazer mais nada.

Sarawat, onde você vai?”

“No banheiro.”

Então estarei aqui com a minha garota, ligo para você de novo quando  Solidão aparecer no palco.”

Está bem.”

Muitas pessoas vão embora depois que Scrubb termina sua apresentação, mas alguns ainda estão esperando pelas próximas bandas. Normalmente eu não vou a lugar nenhum quando minha banda favorita acaba, mas hoje é diferente porque aquele cara está saindo com os amigos. Portanto, não posso deixar de segui-lo à distância. Ele vai para os bastidores e seus amigos o empurram suavemente, mas ele balança a cabeça adoravelmente.

Peça uma selfie, Muey e Ball são muito legais.”

“Não.”

De que diabos você tem medo?”

Não quero incomodá-los. -Ele fala e sorri- Já é bom vê-los tão de perto.”

Isso é tudo que você quer?”

Sim, mas me faça um favor.”

“Que chato, o que você quer?”

Tire uma foto minha com o poster.” Aponta para o poster grande. Então, eles aumentam o zoom no alvo e pegam seus telefones para capturar fotos repetidamente.

Eu, que praticamente os tenho perseguido, apresso-me em pedir ajuda a alguém.

Com licença, você pode tirar uma foto minha? - Entrego meu celular para uma garota que está passando. Ela o aceita com um sorriso e responde alegremente.

Claro que sim.”

Estou muito longe do poster do Scrubb e daquele cara. Tento me inclinar um pouco para o lado, na esperança de o capturar na minha foto. Será uma lembrança antes de nos separarmos, pelo menos.

Vou clicar!”

Ela aperta o botão, mas quando me viro, ele já se foi.                         

Obrigado.”

Ela devolve meu telefone. A tela mostra a foto que você tirou. Claro que há eu, o poster Scrubb como fundo, e se você aumentar o zoom, verá outra pessoa lá também. Eu não posso acreditar que finalmente tenho uma nova banda favorita no evento Silpakom.

É por causa dele... Da pessoa cujo nome eu não sei.

Quando encontramos alguém que nos deixa tal impressão, ninguém pode prever quanto tempo essa memória vai durar. Sei que esquecerei seu rosto logo depois da última vez que nos encontramos. Presumi que seria assim, mas quem diria que no final...

Eu ainda conseguia me lembrar do seu rosto.


Capítulo 02 


 



2 comentários: