quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Triage - Loop 11 - Resposta



Tradução: Lorrayne

Revisão: Érika

- Equipe KhunPandex Traduções 


"Mai não atendeu!" Tol diz com raiva. Quanto a mim, tento varrer os olhos procurando Nong Mai. Há tantas pessoas passando de um lado para o outro que até me sinto tonto. "Já liguei dez vezes. O que devemos fazer?"

Suspiro para desabafar minha inquietação. Eu sei que Tol está preocupado com Mai. Se eu pensar egoisticamente, ficarei satisfeito apenas por ter Tol seguro. Mas porque Mai significa muito para Tol e eu pessoalmente conheço alguns pedaços da história de Mai, fazendo-me começar a pensar nela como uma irmã mais nova. Eu mesmo me sinto desconfortável em deixar escapar o problema de Mai. Mai desapareceu após a noite em que Tol se encontrou com Heart. Também não sei o que aconteceu com ela. Eu nunca ouvi nenhuma notícia sobre Mai nos ciclos anteriores, porque eu não achava que isso se tornaria importante.

"Phi acha que Mai foi encontrar o Ai'Heart. De repente, ela saiu do restaurante por isso. Os funcionários até disseram que Mai parecia estar com muita pressa, como se houvesse algo urgente." Esfrego as costas de Tol para acalmá-lo. "Vamos procurá-la lentamente. Nong Mai ainda deve estar nessa área."

A expressão de Tol parece extremamente ansiosa. Tol anda rápido e me ultrapassa, depois se vira para me encarar, até que eu quase não consigo parar de andar na hora. "Phi, se algo inesperado acontecer, não interfira. Entendeu?"

"Se algo inesperado acontecer, o phi pode não ser capaz de ficar parado e assistir. É o Nong que não tem permissão de fazer nada. Nong tem uma doença cardíaca. Não se esforce demais."

"Phi é quem não tem permissão para interferir. Então você vai morrer. Se phi morrer novamente, não perdoarei phi." Tol aponta o dedo para mim.

Franzo a testa ao ver como as palavras de Tol não fazem sentido hoje. Tol e eu estamos atordoados. Estou com medo que o coração de Tol pare enquanto Tol está com medo de que eu seja esfaqueado por Heart e morra novamente. "Tol, ouça phi." Eu tento falar para acalmá-lo. "Phi não pode prometer que phi não irá interferir, mas phi será mais cuidadoso. Ok?"

"Não está bem!" Tol argumenta de volta.

"Então, o que não quer que o phi faça ?!" Eu respondo em voz alta, fazendo com que Tol fique sem palavras. "Como você pode deixar que o phi pare e observe se Nong Mai está com problemas? Tol sempre fala mais sobre isso, mas por que você não pode ouvir phi hoje?"

Tol permanece quieto. Quanto a mim, acabo de perceber que descuidadamente disse algo inapropriado. Tol fecha os punhos e os afrouxa como se estivesse tentando se reprimir. "Então deixe nós dois morrermos juntos. Para que não tenhamos que voltar e nos salvar mais." Tol diz com uma voz fria, então vira as costas e se afasta rapidamente, deixando-me parado como se eu tivesse sido lançado em uma pedra.

Eu fui condenado ... O que eu fiz?

"Tol ..." Eu me apronto para correr e me desculpar com Tol, mas há um grito familiar de uma garota vindo do andar de baixo. De repente, sei a quem essa voz pertence. Tol e eu nos voltamos para a fonte da voz ao mesmo tempo, depois corremos em direção à cerca e olhamos para o térreo em pânico.

Espero ver Mai sendo golpeada por Heart com uma faca apontada para ela e ele gritando ameaças que não deixam ninguém chegar perto. Mas não é. A visão que eu vejo é de Nong Mai de pé com as mãos em concha na boca, na frente dela está um jovem chamado Heart ajoelhado com um buquê e uma prancha futura cortada em forma de chave de carro. Atrás dos dois, há uma exposição de carros mini cooper com padrões realmente fofos. Um dos carros estacionados lá tem um grande laço de presente no topo.

Então os dois se abraçam alegremente. Tol e eu só podemos olhar para a visão à nossa frente, incrédulos. Eu me viro para olhar para Tol, que também se vira para mim. Meu coração está batendo rápido como se fosse sair do meu peito. Algo brilha claramente na minha cabeça agora, que é a resposta para a pergunta sobre qual é a chave para salvar Tol? Não é por minha causa. Não é por causa de Nong Mai, ou Ai'Heart. Mas, em vez disso, é o próprio Tol. Somente se Tol não estiver sendo teimoso em pedir que Mai seja sua namorada, a má situação entre Mai e seu ex-namorado ficará melhor por conta própria. O fato de Tol intervir causou raiva ao ex-namorado de Mai e foi seguido por todos os terríveis incidentes pelos quais Tol e eu tivemos que passar.

 

Tol apenas não se torna o namorado de Mai. Somente isso.

Tol se vira para Mai e Heart que ainda estão se abraçando por um tempo antes de sair de onde ele estava. Eu sigo rapidamente Tol e agarro seu pulso. "Tol"

Tol puxa a mão da minha mão. "Apenas diga."

Eu quase quero choramingar como um cachorro que é ignorado por seu dono. "Me desculpe, krub."

Tol não diz nada. Ele suspira e depois caminha ao meu redor lentamente. Eu o sigo em silêncio, esperando Tol esfriar primeiro, depois tentarei me desculpar novamente. Eu sei que Tol pode ter o mesmo sentimento que eu agora. "Erm ... é estranho, certo? Não sei como Heart soube que Mai estava aqui. Dessa forma, não precisamos mais nos preocupar. Eles já se reconciliaram. O ataque pode ser deixado de lado." Eu tento conversar com Tol para mudar a atmosfera.

"Não sei." Tol responde bruscamente.

Oyy, é extremamente tenso. Se Tol está com raiva de mim, vou chorar na. "Então ... você ainda está com fome? Anteriormente ainda não comemos muito."

"Vamos voltar phi." Tol diz sem olhar para mim.

"S... sim, krub." Eu aceito o seu comando com uma voz solitária.

 

 

 

Trago Tol de volta ao condomínio exatamente às 21h. Tol está quieto todo o caminho de volta. Ele só está interessado em olhar pela janela silenciosamente. Eu tento conversar com ele fazendo piadas ruins. Mas Tol ainda está me ignorando. Ele pode estar realmente com raiva de mim por isso está me tratando dessa maneira. Mas eu também não vou desistir. Quando em uma situação tensa, muitas vezes repreendo alguém descuidadamente, o que é algo que quero mudar.

Quando chegamos ao meu quarto, Tol pega sua mochila, caminha direto para o armário e tira suas próprias camisas e as coloca na bolsa. Uma vez que vejo isso, corro rapidamente para bloquear o armário, não deixando Tol tomar nada novamente. "Onde você está indo, Nong?"

"De volta ao dormitório." Tol se vira para mim bloqueando o caminho, então ele tem uma leve expressão infeliz. "Ninguém estará mais em perigo."

Eu levanto meu relógio para olhar as horas. "Mas ainda não é a hora."

"Acho que talvez nada aconteça. Todo mundo está seguro." Tol fecha o zíper da bolsa. Talvez ele não queira mais adicionar mais nada do armário, porque eu estou bloqueando o caminho.

Decidi pegar o corpo de Nong e segurá-lo com muita força. "Tol, não vá."

Tol levanta as mãos e se afasta do meu corpo. "Te vejo amanhã."

"Não, Tol. Fique com phi esta noite. Eu imploro ..." Meu corpo está tremendo. Dr. Tihn é uma pessoa grande, mas extremamente emocional às vezes. No momento estou prestes a chorar por causa do medo. Estou com medo de perder a pessoa na minha frente. "Não dirija à noite, é perigoso. Phi não quer esperar mais nada. Phi já está cansado. Deixe terminar hoje à noite na? Vamos acordar no mesmo horário amanhã de manhã." Sinto que a pressão de Tol diminui gradualmente. Volto para olhar o rosto de Tol. Meu rosto agora pode não parecer muito apresentável, meus olhos provavelmente estão vermelhos como tomates cereja. "Venha ... vamos sentar juntos na."

Eu vejo um clarão nos olhos de Tol. Ele próprio parece perceber que ele estava falando duro e isso me machucou, mas eu não acho que ele esteja com raiva, nem um pouco. Tol solta sua mochila e ela cai no chão. A racionalidade de Tol começa gradualmente a retornar. "É ... muito estressante." Tol levanta a mão para massagear sua têmpora. "Aquele tempo ..."

Eu concordo. "Sim, está estressado."

"É assustador, e tudo foi tão rápido. Até que eu ... não sei ... fico pensando se o phi vai morrer ou não, se Mai ficará bem ou não. E o que meu corpo pode fazer." Tol suspira profundamente. "Eu sinto muito."

"Você não precisa se desculpar, querido. Phi também é culpado de falar assim." Esfrego a cabeça de Tol gentilmente. "Então esta noite fique com phi na krub."

Tol abaixa os olhos e assente lentamente, fazendo-me respirar aliviado. Nong Tol é um bom garoto que entende e é por isso que voltou para mim. Fico feliz que não há necessidade de um longo drama. Tol parou de ficar com raiva de mim mais rápido que Sibra quando ela estava confinada no banheiro.

Tol e eu decidimos sentar nas cadeiras da piscina localizadas no mezanino ao lado do centro fitness do condomínio. Tol está olhando para a água da piscina que está brilhando por causa da luz embaixo. Estou deitado na cadeira da piscina, olhando o céu da cidade que não tem muitas estrelas.

"Que horas são agora?" Tol pergunta.

"22:00". Eu respondo, embora meus olhos ainda estejam olhando para o céu. "Nong já deveria começar a sofrer um ataque cardíaco. Cinco minutos depois, nong chegaria ao pronto-socorro. Phi estava inserindo o ventilador para o tio asmático quando nong chegou. No próximo ciclo, phi deixou alguém fazer isso para que phi pudesse ver nong. Mas nong acabou morrendo nas mãos de phi. Em seguida, phi esperaria nong na frente do pronto-socorro, rezando para que nong acreditasse no aviso de phi. Mas nong ainda estava lá, inconsciente, encharcado de sangue. Foi assim. "

"Naquela época, phi já gostava de mim?" Tol pergunta diretamente sem ser tímido. Eu me viro para olhar para Tol.

"No começo, o phi também não pensou em nada. Mas depois de muito tempo, o phi se sente apegado à pessoa que o phi teve que salvar continuamente. E então, quando Tol pediu que Mai fosse sua namorada, mais uma vez o phi percebeu que o phi estava machucado. Ver que o nong pertencia a outra pessoa".

"Ah" Tol se levanta da cadeira e se aproxima da cadeira em que estou deitado. Eu me mudo para o outro lado para deixar Tol sentar-se confortavelmente. Ele levanta a mão para tocar meu peito esquerdo.

"Nessa época, o phi quase morreu na quadra de basquete. A faca estava presa no seu peito." Tol mergulha o dedo no meu peito. "Mai ligou para o pronto-socorro e ela também deu RCP. Quando a ambulância chegou, um sujeito pequeno que levou phi para dentro da ambulância, bombeou seu peito, inserindo o ventilador e poupando você até o fim. No final, o phi também morreu... "

Seguro a mão de Tol no meu peito. "Você estava chateado naquele momento?"

Tol me olha com calma. "Se não estivesse chateado, talvez não voltasse."

Eu sorrio amplamente. "Estou feliz em ouvir isso. Por que você é tão fofinha? Você tem um namorado?"

Tol ri e se vira para olhar as luzes externas. "Eu tenho.”

"Quem é seu namorado, krub? Você pode me dizer?"

"Ele é velho, mau, gosta de pensar em si mesmo como um herói, é sarcástico, pode conversar com gatos de maneira inteligente, mas fala com as pessoas estupidamente."

Eu ri. "Quem é? Parece que ele é bonito."

"O que quer que isso te faça feliz." Tol responde. Eu secretamente vejo o canto da boca dele levemente levantado em um sorriso.

São 22h05 e Tol e eu nem estávamos cientes. Tinha intenção de fazer uma contagem regressiva, acontece que ninguém prestou mais atenção ao tempo. Tol e eu continuamos conversando agradavelmente, compartilhando histórias sobre os ciclos anteriores que experimentamos, gostamos de nos provocar até voltarmos para a sala. Esta deveria ser uma noite longa, mas passou rapidamente. Tol e eu vamos dormir juntos enquanto nos abraçamos. O calor do corpo de Tol me faz sentir calmo. Esse calor implica um sinal vital que me permite saber que Tol ainda está vivo em meus braços. Ele não faleceu mais no pronto-socorro ou na UCC.

E esta pode ser a primeira vez que vejo a luz do sol da manhã ou um novo dia junto com Tol.

 


Um comentário: