quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Oxygen 2 - Capítulo 13

 


Tradução: Isa

Revisão: Beatriz

- Equipe KhunPandex Traduções.


“Pi irá primeiro na.”

“Não vá!”

“Cuide bem de si mesmo.”

“Não vou.”

“Seja paciente.”

“Eu não posso suportar isso.”

“Até logo.”

“Não...”

“Se você não parar de choramingar eu vou chutar você com o meu pé. P'Gui também! Se Pi não for embora, eu vou queimar sua bagagem e então você não terá que ir mais a lugar nenhum!”

Eu ri alto quando eu vi que esse husky estava pronto para morder a cabeça de seu amigo. Eu posso entender quando esse garoto problemático fica nos olhando com aborrecimento, porque passamos um longo tempo dizendo adeus um para o outro. Mas o que eu poderia fazer? Eu vi esse husky fazendo uma cara bem triste, portanto, é claro, eu não teria o coração de deixá-lo. Se Kao não tivesse nos interrompido até ser arrastado para fora por Beer, provavelmente eu estaria consolando Solo aqui até eu perder o vôo.

“Me liga!” Solo gritou. Então eu virei apressadamente para olhar para ele e sorrir e então eu acenei com a mão. Foi bom que eu tenha andado um pouco para longe para ver seu rosto. Porque se eu tivesse visto seu rosto, eu definitivamente não seria capaz de ir.

“Não precisa se preocupar.” Beer disse sem pensar quando ele notou que eu não conseguia parar de me preocupar com a pessoa que deixei pra trás.

“Kao pode lidar com ele sozinho?” Khun Jay estava ocupado com o trabalho então não pode vir. E aquele husky era tão teimoso, até eu tenho que colocar muito esforço para lidar com ele.

“De quem você está falando, Ai'Gui?” Beer olhou para mim e sorriu. “O amigo do seu namorado não é uma pessoa comum. Isso é sobre o que você e Kao estavam falando?”

Eu pisquei meus olhos e olhei para Beer, no final, eu acenei com a cabeça como em concordância com ele.

Se fosse outra pessoa eu deveria ficar preocupado. Mas aquele que me ajudou a lidar com Solo hoje foi Kao. Como eu poderia esquecer isso?

Eu olhei de novo para onde Solo estava. Mesmo que eu não pudesse ver seu rosto, eu ainda saberia que é ele. Eu acenei com a mão de novo e vi que ele estava acenando de volta.

Nós podemos até não ver um ao outro por alguns meses, mas só saber que tem alguém esperando por mim é o suficiente.

Durante a semana passada, nós estávamos juntos, eu estive passando tempo com o husky durante o dia todo. Nós falamos e assistimos filmes juntos. Passamos um monte de tempo juntos antecipadamente em compensação pelo tempo que não vamos ver um ao outro. Enquanto para Khun Tan, desde o dia que eu falei com ele, nós nunca mais nos vimos de novo. Eu acho que ele está ocupado com o trabalho. Khun Jay também está sumido. Eu só vi ele duas vezes quando ele veio ao condomínio do Solo.

Honestamente eu sinto como se Khun Jay parecesse um pouco alegre e sorridente com mais frequência agora, tanto que Solo secretamente fofocou para mim que tem uma pessoa que está vivendo no andar inferior que estava perseguindo Khun Jay. Eu estava surpreso que essa pessoa não foi expulsa do condomínio. Mas está tudo bem, a razão pela qual Khun Jay estava sorrindo provavelmente não é a pessoa que está o perseguindo.

Já para Khun Linda, é um pouco surpreendente, porque Solo me disse que seu pai a mandou de volta para a Inglaterra. Ele soube disso quando secretamente perguntou a sua governanta que naquele tempo estava limpando o condomínio de Khun Tan. Embora Solo devesse ser atingido por ter sido uma pessoa intrometida assim, saber disso nos deixou realmente aliviados.

Essa era uma das razões pelas quais Khun Jay estava sorrindo.

“O que você está olhando? Você já não pode ver ele.” Beer que estava sentado perto de mim fala com um tom zombeteiro.

“Eu só estava pensando sobre uma coisa. Como eu posso ver ele quando eu já estou sentado dentro do avião?”  Eu me virei para discutir, em seguida, olhando para fora da janela de novo.

Eu tenho pensado sobre essas coisas que vinham circulando dentro da minha cabeça esses dias. E ainda era a mesma coisa que é a mesma coisa que eu venho falando com Khun Tan, e além disso, eu também penso que não vai ser fácil para Solo vir me ver em Phuket. Na discussão com Khun Tan no outro dia, ele disse que Solo é uma pessoa que era incapaz de suportar, impaciente. Eu acho que Khun Tan irá testar ele nisso para ensiná-lo. Eu mesmo tenho que suportar isso também e encontrar uma solução.

A esse ponto, eu ainda não sei. Mas quando eu voltar aqui um dia, eu terei uma solução para Khun Tan.

 

(****)

 

Pela tarde, Beer e eu chegamos no hotel. Assuntos relacionados com acomodação e coisas relacionadas foram cuidadas pela empresa. No outro dia eu tive a oportunidade de perguntar a Khun Jay sobre isso. Ele disse que Khun Tan atualmente não planeja me deixar trabalhar aqui. Isso era um projeto da empresa com o qual Khun Tan não estava envolvido. Mas Khun Jay disse que vir para esse lugar pode me dar a solução.

Eu deveria ser grato por essa coincidência.

Nós iríamos nos juntar a empresa hoje. A pessoa que é nosso supervisor chamou Beer e nos disse para explorar a empresa primeiro porque fazer um estágio nesse lugar seria como trabalhar de verdade. Por causa disso, antes de começamos a trabalhar oficialmente, nós deveríamos conhecer o lugar primeiro.

Eu estava sentado dentro do carro enquanto conversava com Solo no telefone. Parecia que ele foi arrastado para o trabalho e estava sendo exigente sobre isso, mas ainda assim ele fez tudo. E o mais importante... Solo abriu sua mente como eu disse para ele fazer. Eu sabia que ele estava tentando. Embora eu nunca mais tenha visto Khun Tan de novo, Solo era muito convocado por ele. Então, sempre que Solo ia pra casa, ele sempre parecia irritado ou chateado, mas depois daquele dia que eu disse para ele tentar de novo, ele não reclamou mais. Khun Jay também me agradeceu. Porque do lado de Khun Tan, ele também parecia cansado. Honestamente, eu acho que Khun Jay provavelmente tem falado para Khun Tan sobre a mesma coisa. Onde se tem pessoas que foram ambas avisadas para abaixar suas paredes e ego, eles também tentaram fazer tudo.

“Você está pronto?”

“Pronto.” Eu me virei para ver a empresa na minha frente. Pela primeira vez eu vi como era grande essa empresa com os meus próprios olhos. Eu não pude evitar me sentir nervoso. Embora eu a tenha visto na internet, não pode ser comparado quando você vê pessoalmente.

“Do que você tem medo? Seu sogro?”

“AI'BEEER!” Eu me virei para empurrar sua cabeça e então andei para dentro enquanto ouvia sua risada antes dele correr para dentro e colocar seus braços em volta do meu pescoço.

Essa empresa era consideravelmente bem conhecida. Embora a construção não estivesse completa ainda, parecia que já estava completa e perfeita. A maioria das equipes aqui são estrangeiros mas há algumas pessoas tailandesas também.

“Estagiários certo?” Uma mulher mais velha nos abordou. Ela gentilmente sorriu para nós e se apresentou “Meu nome é P'Ae. Hoje eu estou encarregada de levar vocês dois para conhecer este lugar. Vamos por esse caminho primeiro.”

Nós então seguimos P'Ae. A qualquer lugar que ela nos levava, nós íamos cumprimentar os outros funcionários enquanto ela explicava e nós escutávamos os detalhes do lugar, que são importantes coisas que devemos saber. P'Ae disse que a RK Company não fazia negócios somente na área de hotel e acomodações. Eles também se aventuravam em alguns outros tipos de negócios. A empresa foi estabelecida baseada na ampla visão de Khun Tan. Ela também disse que Khun Tan irá pessoalmente lidar com essa empresa. Porém ele não estava aqui ainda porque ele ainda tem outras tarefas que precisam ser feitas em locais diferentes já que ele está prestes a construir mais filiais de hotéis.

“Esse é Khun Pat. Ele vai cuidar de qualquer coisa relacionada com o trabalho dos seus estágios. Cada trabalho irá depender dele.” P'Ae apresentou um homem de meia idade de aparência severa para nós.

“Sawadee krap.”

“Sawadee krap.” Khun Pat aceitou nosso comprimento sem mudar sua expressão. “Vocês dois devem saber que trabalhar na nossa empresa não é para diversão e nem onde você pode sair quando quiser. Se você quiser trabalhar aqui ou não, você deve trabalhar duro. Felizmente, o projeto que eu fiz para desenvolver pessoas competentes nessa empresa não vai falhar.”

“Absolutamente não” Beer respondeu confiantemente e eu também. Khun Pat então sorriu um pouco com satisfação. Ele então se virou para acenar para P'Ae. Enquanto ela se afastava, Khun Pat voltou e suspirou.

“Eu não sou uma pessoa rígida mas erros não vão ser aceitos aqui. Eu vou ensinar a vocês tudo primeiro e espero que vocês dois possam fazer isso. O trabalho nessa empresa requer uma grande colaboração com os outros departamentos. Vocês dois vão aprender isso em alguns dias. Para os dias que tivermos que trabalhar fora, vocês dois vão ter que vir e ajudar também. Se preparem.”

“Sim.”

“Aprendam tudo o que puderem aprender. Qualquer coisa pode ajudar vocês no futuro. Talvez não somente em tarefas relacionadas a Engenharia. Mas eu também considero suas decisões futuras.” Khun Pat virou para olhar para mim como se ele tivesse algo para dizer.

Talvez ele tenha visto que eu estava pensando sobre algo. Ou talvez ele tenha visto que eu não tinha nenhum objetivo claro como os outros.

“Eu não falei como um supervisor. Eu falei baseado em experiências. Tentem coisas diferentes e vocês vão encontrar a solução que estão procurando.”

E essa é a saída...

Eu voltei para a minha acomodação de noite. Na verdade, Khun Pat nos disse para voltar durante a tarde para organizar nossas coisas e nos preparar para trabalhar amanhã. Porém, porque eu tive que comprar algumas coisas, eu cheguei no meu quarto a noite. O quarto que Beer e eu estamos ficando é de tamanho médio que é localizado não muito longe da empresa. Embora não seja espaçoso, tem todas as necessidades e facilidades nele. O quarto tem duas camas de solteiro e também um canto privativo. Isso pode ser considerado muito bom para estagiários como nós.

“Você vem pensado demais?” Beer gentilmente bateu no meu ombro e sentou ao meu lado. Eu me virei para olhar para ele e assenti.

“Só um pouco.”

Agora nós estávamos sentados na varanda sentindo o ar fresco porque nosso quarto não era tão longe do mar, então o vento soprava em nossa direção a essa hora. O tempo aqui era completamente diferente do de Bangkok.

Isso me fazia feliz e triste ao mesmo tempo.

Porque eu estava em um lugar estranho e distante de alguém. Se fosse medido baseado na distância de vôo, não era tão longe. Mas se for medido baseado pela nossa distância física, nós estávamos muito longe.

E se ele realmente tem que voar para trabalhar o tempo todo, o quão longe isso poderia ser?

Quando Solo tinha que viajar para diferentes países, mudando de locações continuamente enquanto eu estava preso no meu próprio trabalho, o tempo vai mudar porém nossas distâncias provavelmente vão ser as mesmas ou talvez irão aumentar mais do que antes. Mas qualquer maneira, isso soa terrível.

“Você vem pensando um pouco demais.” Beer apenas diz aquilo sem olhar para mim.

“Você sabe sobre o que eu estou pensando?”

“Eu não sei sobre o que você está pensando. Porém, eu sei em que tipo de humor você está agora.” Sua voz relaxante me fez suspirar. Esse tom de voz colocou mais pressão em mim do que a voz alta do Wine e do Noh combinadas juntas.

“Antes de vir para cá, eu falei com o pai do Solo...” Eu disse a ele lentamente desde o início. Beer é um bom ouvinte, além de responder com 'ah' ou 'ohh' ele não me interrompeu. Então eu estava tão agradecido de falar com ele. “Khun Tan me deixou fazer o estágio aqui para encontrar uma solução.”

“Hmn.”

Eu suspirei e encostei na porta de vidro. Parecia que eu estava desabafando todas as frustrações que eu vinha acumulando dentro de mim.

“Eu não posso te ajudar com esse assunto.” Beer disse lentamente. Ele olhou para mim com olhos sérios. “Você tem que encontrar a solução sozinho. Ninguém pode te ajudar.”

“Eu sei.”

“Eu sei que há opções em sua mente, Ai'Gui. Então pense cuidadosamente antes de decidir qualquer coisa. Use o tempo que você tem aqui. Você sabe o que tem que fazer se você não quiser ficar longe do seu namorado que tem que trabalhar no exterior o tempo todo. Não tem muitas opções.”

“...”

“Lembre-se que isso não é sobre encontrar a solução certa para o pai do seu namorado, mas é também para toda a sua vida.”

“Vida? Toda a minha vida.” Eu disse enquanto eu olhava para cima, para o céu escuro e senti como as estrelas espalhadas fossem comparáveis ao número de pensamentos em minha cabeça hoje.

“Mas para alguns problemas, as pessoas realmente já tem a resposta dentro de seus corações. Elas apenas tem medo de entrar em um caminho desconhecido. Você sabe o que esse tipo de pessoa deveria fazer?” Beer levantou um sorriso quando eu olhei para ele.

Eu odeio esses olhos cintilantes como se me dissessem que ele já sabe de tudo o que eu tenho pensado dentro da minha cabeça.

“O que?” eu perguntei porque agora eu estava curioso.

“Seu rosto parece que você realmente já tem a solução. Estou certo? Não?”

“Eu posso ser o tipo de pessoa que você disse.” Eu suspirei em seguida evitei olhar em seus olhos.

Não é que eu não saiba, é só que eu estou com medo de entrar em um caminho desconhecido.

Então há somente o silêncio nos circulando quando ninguém diz mais nada. Eu não forcei ele a me dar a resposta para sua questão e ele também não esperou eu perguntar a ele de novo.

RRRRrrrr

“O que esse tipo de pessoa deveria fazer é... Ahh não!”  ele olhou para o meu rosto e então eu olhei para o meu telefone que estava vibrando. “O que você pode fazer é parar de pensar. Ignore os medos que podem esconder a sua felicidade e somente encare algo novo. Pelo menos você tem alguém do seu lado. Então mesmo quando você se sentir desencorajado, você simplesmente vira para seu lado, você vai sorrir e vai ser feliz então um dia, quando você começar a parar de se sentir desencorajado, você vai ser capaz de continuar a andar mais firmemente.”

“...”

“Se você não gosta de nada em particular, se você não quer ser um engenheiro como eu, então apenas mantenha isso como uma experiência para construir mais a sua confiança. Para mim, engenharia é o meu sonho. Porém, desde que isso não é para você, então porque está hesitando andar em um caminho diferente?”

É isso. Porque eu estou hesitando agora? Desde que eu só tenho uma escolha desde o começo.

Eu olhei para a tela do meu telefone onde tem uma foto de um homem com um rosto parado enquanto segurava os óculos do rosto de dois cães presos por suas bochechas com um sorriso.

Eu sou o tipo de pessoa que gosta de planejar com antecedência. Tudo o que eu fiz foi baseado no que eu planejei. Como por exemplo, escolher o que eu queria estudar, tudo é o que eu planejei e eu sempre realizava o meu plano. Porém a solução desse problema que eu descobri e as coisas que Beer disse. É algo que vai destruir meu plano inteiro.

Eu costumava dizer a Solo que Mae Yai é meu tudo. Ela era meu sonho, meu futuro e quando ela me deixou, tudo desapareceu e se tornou vazio. Mas agora ele é a pessoa que preencheu todas essas perdidas. Solo se tornou tudo incluindo amor, sonho e futuro.

Tal como Beer disse, eu já tinha a solução no meu coração há muito tempo.

“Faça Mestrado em administração depois disso. Apenas dois anos está bom.” Beer concluiu e andou para dentro do quarto e me deixou olhando para a tela do meu telefone quieto.

RRRRrrrr

“Sawadee krap.”

(Guitar)

“Sim?“ eu respondi para a voz com um sorriso.

(Porque demorou tanto para atender a ligação?)

“Desculpe. Pi não percebeu.”

(Hmmm... Como você está?)

“Bem. Só olhando, Pi já sabe que Pi pode aprender muito nesse lugar.”

(Bom... Onde Guitar está fazendo o estágio? Esqueci de perguntar.)

E eu também esqueci de que eu não tinha falado a esse husky ainda.

“Podemos ligar a câmera primeiro? É melhor se estivermos falando enquanto olhamos um para o outro.”

(Ok!) Ele respondeu animado. Ele ligou a câmera mas rápido do que eu.

“Hmm?... Você vai sair mais tarde?”  eu levantei minhas sobrancelhas em surpresa quando eu vi que ele estava vestido corretamente.

(...) A pessoa que estava sorrindo fechou seus olhos no momento que ouviu minha pergunta.

(Eu devo ir jantar com o meu pai.)

“Isso é bom, não é?”

(Eu não vejo o que tem de bom nisso.)

Eu tentei conter a mim mesmo de sorrir até minhas bochechas doerem quando eu olhei nos olhos da pessoa que estava carrancuda. Esses olhos não parecem realmente felizes?

Mesmo que sua boca sempre diga que ele não gosta, não ama e não tem nada que o vincule ao seu pai. Mas o fato é que ele ainda quer o amor de seu pai. Uma vez Khun Tan fez bem, prestou atenção nele e não agiu como um pai distante. Como resultado, Solo baixou seu muro também.

“Como é seu cronograma de trabalho?”

(Depois da aula, na maioria das vezes eu passo o tempo praticando música. Tenho que ir pro trabalho em alguns dias mas principalmente nos finais de semana...) Solo estava carrancudo e parecendo preocupado.

“Está tudo bem?”

(Eu disse que iria...)

“Pi também vai estar ocupado com o trabalho e deveria se sentir muito cansado também. Então só foque no seu trabalho.” Eu sorri para consolá-lo. Nós temos os nossos próprios deveres, então não podemos estar sempre juntos.

(Uhmm... de qualquer forma, onde Pi está trabalhando?)

Eu esqueci de dizer.

“Na RK Company.”

(O QUE?!?)

“Se acalme So.” Eu olhei para a pessoa que parecia chocada que saltou em seus pés hilariantemente. Eu já tinha previsto sua reação quando ele soubesse sobre isso, mas eu não sabia que seria exatamente a mesma coisa que eu previ.

(Então...)

“Isso não é um plano de Khun Tan. E Pi está bem com isso. É um projeto de departamento.” Eu coloquei meu queixo sobre meus joelhos e olhei para a tela com um sorriso.

(Tem certeza?)

“Sim. Eu tenho certeza.”

(Qualquer coisa, me ligue.)

“Anotado.”

(Eu tenho que ir primeiro. Eu vou tentar arranjar tempo para visitar Guitar.) Ele se levantou de onde estava sentado e então olhou para a porta. Parecia que alguém estava o chamando.

“Não se force se você estiver cansado ou ocupado.” Eu o avisei. Eu não queria que ele se forçasse ou fugisse para vir aqui. Parecia difícil avisá-lo. Porque o outro não respondeu e também virou um surdo.

(Eu vou e nada pode me parar.)

“So...”

(Eu tenho que ir. Tchau Guitar.)

“Aao...” eu olhei para a chamada que estava desconectada com indescritíveis sentimentos. Mesmo que eu ligasse para ele de novo e repetisse minhas palavras, ele provavelmente não iria escutar.

Do jeito que ele falava parecia que tinha alguma coisa que eu não estava sabendo.

 

(****)

 

O primeiro dia de estágio foi exaustante. Eu não sabia o porque mas parecia que eu era o único que estava correndo um lado para o outro o tempo todo. E o que era estranho era que Beer não precisava ficar correndo por lugar nenhum. Era somente eu que entrava e saía, aqui e ali até que eu já pudesse lembrar de toda a empresa agora.

Se eu tentasse ver isso pelo lado positivo, Khun Pat talvez quisesse que eu experimentasse uma variedade de trabalhos, talvez.

“Leve esses documentos para cima.”

“Sim.” Eu aceitei sem hesitação. Eu só penso nisso como um dever seja relacionado com o meu campo de estudo ou não.

“Khun Pat me pediu para trazer esses documentos aqui.”

“Ohhhh... Obrigada. Mas, nós temos nosso próprio pessoal que pode cuidar disso. Você não tem que entregar isso aqui em cima.” 

“Está tudo bem.”

“Tanto faz, desde que você já está aqui. Pode me dar uma ajudinha?” P'Kae o qual o nome eu li no seu crachá sorriu para mim gentilmente e então apontou para uma pilha de documentos ao lado dela.

“Sim?”

“Nossa empresa acabou de começar a operar. Então as coisas estão um pouco caóticas e movimentadas aqui. Você veio nesse período, vai ser difícil para você suportar na.”

P'Kae explicou o seu trabalho para mim. Ela explicou enquanto eu a ajudava a organizar os documentos. Alguns eram novas coisas que eu nunca conheci antes. Ela continuou me falando até eu terminar de organizar os documentos e perceber que eu escutei um monte de informação.

E não só isso...

Isso aconteceu duas vezes no mesmo dia já que Khun Pat me ordenou a andar por aí muitas vezes. Ele também disse que se tivesse alguém que precisasse de ajuda, eu não deveria rejeitar e deveria ajudar. Eu escutei um monte de informação pelos outros do mesmo jeito que P'Kae fez comigo. No final, eu percebi que eu sei mais do que 10 pessoas em um dia.

E não só isso. No fim de tarde, eu tinha que voltar para o meu próprio trabalho também.

Beer estava rindo sem parar quando ele viu minha condição após o trabalho.

“Eu deveria dizer que se seu namorado visse sua atual condição... Definitivamente ele ia 'brincar' com todas as pessoas que fizeram isso com você.”

Eu suspirei e não neguei nada porque isso não é tão diferente do que eu penso.

“Vamos para casa. Eu já quero ir dormir.” Eu levantei minha mão e então acariciei meu rosto, esfregando meus olhos para permanecer acordado.

Embora eu já tenha trabalhado duro antes, honestamente falando, essa é a primeira vez que eu me sinto mentalmente e fisicamente exausto.

“Você se divertiu?”

“Trabalhando?”

“Sim. Não é assustador fazer alguma coisa que você nunca fez ou viu antes?”

“É cansativo mas divertido.” Eu parei de falar e me virei para olhar para Beer que estava erguendo suas sobrancelhas.

“Eu te disse.”

“Uhm.”

“Não precisa de pressa. Esse é só o seu primeiro dia. Você ainda tem muito tempo.” Ele andou e colocou seu braço em torno do meu pescoço. Sentindo o peso do seu braço em mim, eu pude sentir que ele também está cansado igualmente. “Vamos descansar. Vamos ter que trabalhar duro amanhã de novo.”

“Sim.” Eu concordei e então inclinei minha cabeça contra ele.

Nós estávamos andando enquanto cambaleávamos por um tempo antes de andar propriamente e perdíamos tempo rindo um com o outro.

Quando eu penso sobre. Isso, eu sou muito agradecido por Beer vir comigo. Se eu viesse sozinho, eu não sei se eu podia fazer isso ou não. Quanto mais eu penso, mas pesado fica.

Agora eu só posso esperar que o dia seguinte vai ser melhor.

Khun Pat provavelmente não vai me fazer correr desse jeito todo dia.

Não é?

 

(****)

 

“...”

“Gui, você pode fazer isso ou não?”

Iria realmente ajudar muito se ele mostrasse que realmente estava preocupado, e não rindo desse jeito.

“Eu posso.”

“Eu realmente queria tirar fotos de você e postar na página da nossa universidade. Mas agora, Gui, a querida Lua da universidade parece uma pessoa morta.” Beer riu alto como se estivesse quase rolando no chão. Já eu, eu simplesmente sentei enquanto encostava minhas costas contra a cadeira.

“Khun Pat me provocou muito.” Eu disse suavemente.

 Essa é a primeira vez na minha vida que eu somente quero me deitar e nunca mais abrir os meus olhos de novo. Se eu não estivesse nesse momento preso nessa cafeteria.

“Talvez ele te adore.”

“Adora o seu pai!” eu rapidamente me virei e amaldiçoei Ai' Beer. Então ele explodiu em risadas como se ele estivesse totalmente satisfeito e se divertindo.

“...”

“Vamos lá... Talvez amanhã ele não vá fazer o mesmo com você de novo.” Beer disse e então entregou a garrafa de água para mim que não tinha energia nenhuma sobrando.

“Você vem dizendo a mesma coisa por 3 semanas agora Beer.”

Por 3 semanas, eu venho trabalhando em diferentes posições. Eu poderia dizer que eu nem tenho feito um trabalho limpo. Metade do meu dia eu passava fazendo trabalhos ajudando outras pessoas, enquanto na outra metade, eu fazia meu próprio trabalho.

Para ser honesto isso é muito cansativo.

“Tente suportar isso...”

“Se eu pudesse ser o executivo, eu iria pedir para fazer isso também.” Eu revirei os olhos enquanto falava a verdade.

“Apenas pense na cara do seu namorado.”

“Nós não nos falamos por alguns dias” eu suspirei enquanto abaixava minha cabeça na mesa me sentindo exausto.

Tem cinco dias desde a última vez que eu falei seriamente com Solo. Nós nos falávamos toda noite mas apenas trocamos algumas mensagens. Além de menos tempo, eu estava muito cansado para falar por um longo tempo. Uma vez eu deitei na cama e dormi instantaneamente. Ele provavelmente entende que eu estou muito cansado, então ele nunca me pede para ligar a câmera ou falar.

“Ele nunca te pergunta sobre o trabalho?”

“Ele pergunta. Semana passada, eu disse a ele que é cansativo mas divertido.”

“E se ele perguntasse a você agora?”

“Eu diria que é tão cansativo que eu quero me cavar em um buraco” eu disse e olhei para cima da mesa. Então eu levantei minha mão para esfregar meu rosto e olhos, ajustando meu humor porque está quase na hora de voltar a trabalhar.

“Vai se enterrar?” Beer riu.

 “Não, eu vou dormir. Dormir como se eu estivesse morto para que então o que vier me acordar, eu morder a cabeça.”

 

(****)

 

“Gui, leve esse documento para Khun Ae na sala executiva de reuniões.”

Na quarta semana do meu estágio eu tive a oportunidade de entrar na sala executiva de reuniões.

“Gui, a tia pediu para confiar a você essa chave. Mais tarde as dê para tia Kae, ok?”

“Gui, P'Ing disse que o computador não está iniciando de novo.”

“Gui, amanhã você vai atravessar a ilha para o RK resort com Khun Pat.”

Na quinta semana do meu estágio eu finalmente entendi o significado dessas palavras:

Esteja em dor e eventualmente você vai se acostumar com isso. 


Capítulo 14


Um comentário:

  1. Será que o sogrinho está aprontando o Guitar para ser um genro digno de So?

    ResponderExcluir