sábado, 17 de outubro de 2020

Gen Y: First love - Capítulo 3

 


Tradução: Robbin
Revisão: Érika
- Equipe KhunPandex Traduções




Uma pessoa com uniforme universitário estava sentada em um banco em frente à Faculdade de Ciências. Seu rosto era tão brilhante e mortalmente fofo que o ajudou a ganhar o status de mais recente rei do baile. Seu sorriso brilhante era como um raio de sol, é a parte mais atraente de seu rosto e apareceu por causa de uma única mensagem de seu namorado.

"P'Yu... Ei... P'Wayu!" seu primo gritou com ele. Ele acordou de seu devaneio de amor e, então, piscou seus olhos redondos enquanto olhava para aquele rosto familiar.

Saeb... um estudante do ensino médio. O primo mais novo de Wayu que andava com ele desde que eram pequenos. Seu rosto era bastante familiar para Wayu, mas ele ainda se encontrava surpreso por não ter percebido a presença do outro ali.

"Ei Saeb, quando você chegou aqui?" Wayu sorriu para ele, mas este foi um sorriso diferente de quando ele respondeu a mensagem de seu namorado. Foi tão diferente que Saeb teve que provocá-lo um pouco.

"Eu estou aqui há bastante tempo, mas você não percebeu, já que continua sorrindo para o seu telefone. Com quem você está falando?" Saeb olhou ansiosamente para o telefone de Wayu, mas antes que pudesse ver qualquer coisa além de corações vermelhos em toda a tela, Wayu a cobriu com a mão.

"Garoto, você não deve ser intrometido. Não olhe para o telefone dos outros."

"Você está falando com P'Pha, certo?" Saeb sorriu, demonstrando saber do assunto.

O queixo de Wayu caiu. "Saeb, como você conhece P'Pha? “

"P'Mark me contou tudo. Ele me disse que você está namorando o Dr. Pha-Pharawee, o cara mais quente desta universidade. Vocês estão loucamente apaixonados e juntos o tempo todo."

Saeb estava até fazendo a voz de Mark enquanto contava isso para ele. Wayu queria bater a cabeça de seu amigo contra a parede por contar toda a sua história. Por que ele disse a Saeb? Se Saeb sabe sobre isso, logo todo mundo saberia também!

Hoje, Saeb se ofereceu para pegar as coisas da mãe de Wayu para entregar a ele no campus. Mas, na verdade, isso era apenas uma desculpa. A verdade é que ele queria ver Pharawee em pessoa para poder analisar o charme do menino com seus próprios olhos.

"Você merece ser punido pelo P'Kij de uma maneira bem dolorosa! Droga Mark!" Wayu murmurou. Ele pegou suas coisas com Saeb antes de guardá-las rapidamente.

"P'Yu... Onde você está indo? Posso ir com você? Você vai ver P'Pha?" Saeb se ofereceu para acompanhar Wayu mesmo sem ter sido convidado. Afinal, foi para isso que ele veio.

"De jeito nenhum! Tenho um compromisso importante. Tenho que ir agora."

Wayu não contou detalhes do motivo pelo qual ele e Pharawee não se viam há uma semana, já que seu namorado estava muito ocupado estudando para seus exames. Wayu foi considerado como uma das razões para a perda de concentração de Pharawee, mas ele não sabia se ele era o verdadeiro motivo para isso, visto que toda vez que ouvia Pharawee dizer essa frase, ele não conseguia evitar ficar ridiculamente feliz.

...'Quando você está comigo, eu não consigo pensar em nada.'...

"Você está tentando manter seu namorado longe para que eu não possa vê-lo? Posso ir com você, por favor?" Saeb tentou implorar.

Wayu sorriu. Ele cutucou a testa de seu primo suavemente. "Você é tão irritante! Antes de ver P'Pha, por que não tenta pedir a Mark para ver o Dr. Kij?"

A única maneira de desviar sua atenção de Wayu e Pha é encontrar outro alvo para mirar!

Wayu sorriu maliciosamente só de pensar em como Saeb perturbaria Mark.

"Você conhece o caminho para a Faculdade de Medicina, não é? Estou saindo agora, não quero deixar P'Pha esperando. Oh! P'Kij estará terminando seu exame em breve, então Mark estará lá."

Pode ser porque estava bem preparado ou, também porque P'Pha, realmente, queria vê-lo como um louco assim como ele disse na mensagem, pois o inteligente Pha foi o primeiro da classe a terminar seu exame. Além de quaisquer boas razões, seu corpo voou para os braços de Wayu antes mesmo que se desse conta do que estava acontecendo. Pharawee sentia muita falta de Wayu e não podia esperar mais.


(****) 


Depois de um tempo, finalmente Saeb encontrou Mark, o melhor amigo de seu primo.

"Saeb! Como você chegou aqui?" Mark acenou ao ver Saeb. Mark tinha sido o melhor amigo de Wayu desde que eram pequenos, então ele conhecia quase todos os parentes de Wayu, e Saeb era um deles.

Mesmo que Mark fosse um estudante de Engenharia e parecesse não haver razão para ele estar na frente da Faculdade de Médica, ele se manteve firme e já tinha escolhido uma cadeira para si. Ele está esperando um estudante de medicina muito importante terminar seu exame.

"Olá, P'Mark! Faz tempo que não o vejo, mas você ainda está ótimo!" Saeb diz admirado. Sua admiração não era exagerada. A beleza de Mark foi garantida por sua posição de rei do baile. Mark se levantou para dar as boas-vindas a Saeb. Com seu grande corpo, Mark estava muito mais atraente do que costumava ser.

"Tem certeza? Acho que estou muito melhor do que quando estava no colégio." Ser humilde não estava no sangue de Mark.

"Tão bom quanto Dr.Pha?"

"Pescoço a pescoço."

Mark encarou Saeb e coçou a cabeça sentindo-se um pouco constrangido.

"Tudo bem! Mas quando se trata do seu namorado você fica quieto, não é?"

"Boca inteligente. Eu tratarei dele mais tarde."

Antes de Saeb dizer mais alguma coisa, a atenção de Mark foi desviada por um grande grupo de estudantes de medicina que saíam da sala de exames. Seus olhos pararam em um único estudante. Aquele que tinha uma pele muito brilhante e parecia um pouco pequeno. Ele voltou os olhos para Mark sem querer. Saeb não sabia se era ilusão ou não, mas ele era aquele estudante de medicina que sorriu, porém não sorriu de verdade. Após um milissegundo, aquele quase-sorriso se transformou em uma expressão facial muito furiosa.

"P'Kij!" Mark pulou para cima e para baixo gritando por ele e esperando que Kij prestasse atenção. É claro que ele também chamou a atenção de outras pessoas. Kij quase mostrou suas presas enquanto Mark sorria como uma criança má. Ele agiu inocentemente.

...‘Se ele não vier até mim, vou deixá-lo ainda mais envergonhado.’

"Por que você tem que ser desagradável? E por que diabos você está aqui?"

Kij estava tentando manter a calma ao abaixar a voz. Ele não sentiu nada, é claro, embora Mark tivesse desaparecido por uma semana antes de decidir mostrar seu rosto novamente. Depois de perseguir Kij por um mês, não vê-lo tornou-se algo que faltava na vida de Kij.

"Eu não fui a lugar nenhum. Yu disse que esse exame era muito importante para você, até mesmo Yu não quis incomodar o P'Pha. Você estava com saudades de mim, não é? É por isso que você está agindo assim."

Kij rugiu. Que pessoa sem-vergonha! Ele sempre foi tão convencido?

"Oh, esqueci de apresentar. Este é Saeb, primo de Wayu. Em um futuro próximo, ele virá para a nossa faculdade." Mark riu.

"É um prazer conhecê-lo, P'Kij." Saeb prestou respeito da melhor forma possível.

"Hoje você não conseguiu ver P'Pha, mas pelo menos conheceu P'Kij. Ele logo se tornará seu cunhado... Ai!" O cotovelo de um chamado 'cunhado' atingiu o peito de Mark com força. Saeb riu por um segundo, pois não sabia se deveria sentir empatia por Mark ou apenas rir dele porque ele merecia aquele golpe.

"Eu acho que você tem a mesma idade do meu irmão. O nome dele é Phai Phataitas. Vocês vão para a mesma escola. Você o conhece?" Kij olhou para o uniforme escolar de Saeb e reconheceu.

"Eu o conheço, também estarei trabalhando meio período com ele no próximo mês.”

"Uma pessoa como você precisa de um emprego de meio período?" Mark brincou.

"É um projeto escolar, na verdade. Nosso professor quer que experimentemos trabalhar na vida real. Precisamos coletar horas de trabalho no fim de semana. Provavelmente dois meses e, então, terminamos."

"Phai também me disse isso. Uma cafeteria, certo? Eu passo por lá às vezes."

Kij sorriu brilhantemente mostrando suas covinhas fofas. Seu rosto estava tão brilhante e cheio de alegria que Mark não conseguia se desviar daquele sorriso. Esse sorriso o encantou tanto que ele gostaria de poder obter esse sorriso apenas para si.

"Se estivermos prontos, acho que devemos ir, P'Kij. Estou com fome agora."

"Devemos?" Kij perguntou confuso. Ele tem certeza de que não marcou nenhum encontro com ninguém.

"Sim. Vou te pagar um sorvete como você disse que queria. Depois do exame, precisamos comemorar."

Quem teria pensado que apenas uma pequena conversa em que ele não estava falando sério durante sua aula de reforço chegaria aos ouvidos de Mark. A jornada dessa conversa era previsível e Pha foi quem contou a Wayu e Wayu contou a seu melhor amigo, Mark. E Mark é...

Mark é o quê...?

Pelo que Kij sabia, Mark poderia ser seu namorado ou até mesmo seu amigo!

"Eu não estou disponíveeeeeel."

"Posso ir com você também P'Mark, P'Kij?” Saeb piscou para Mark. Ele implorou com cara de cachorro. “Eu adoraria um sorvete agora.”

"Por favor, venha conosco Kij, pobre irmãozinho..." Mark apoiou a jogada de Saeb. Bom trabalho irmão.

Kij cruzou os braços e olhou para os dois. Ambos olharam esperançosos para Kij. Kij só queria fugir daqueles olhos de cachorrinho, então ele disse "Ok... Eu vou. Você não precisa apertar meu braço... Para onde diabos você está me levando?"

"Não quero perder você de novo. Não vou deixar você ir dessa vez."

Kij franziu a testa. Ele está pensando na vez em que fugiu de Mark e, provavelmente, foi a última vez que conseguiu. Quem teria pensado que esse cara iria se lembrar dessa ocasião? Então, eventualmente, o menor, porém mais velho, foi arrastado por um estudante de engenharia mais alto.

No final do dia, Kij ainda não conseguia encontrar um motivo para ele mesmo deixar Mark ficar tão perto dele assim. Comparado com algumas semanas atrás, Mark nunca tinha estado em sua vista como alguém com quem se relacionaria. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário