quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Still 2gether - Capítulo 10

 


Tradução: Wingrid

Revisão: Izzy

- Equipe KhunPandex Traduções.




Sempre achei que as músicas do Scrubb podem contar nossa história a cada momento. Assim como ‘Close’, que é a primeira música que fez Tine e eu começarmos a nos amar. E então, gradualmente, mergulhamos mais fundo em nossos sentimentos até que não houvesse mais volta. ‘Deep’ representa nossa história naquela época.

Porém, ainda não sei qual música define nossa situação atual, mas acho que um dia encontrarei a resposta.

“Ouvi dizer que o aniversário do Tine é nesta sexta-feira.”

“De onde você ouviu isso?”

“Fong me contou.”

A lanchonete de ciências políticas estava lotada ao meio dia. Realmente não importa onde iremos almoçar, pois todos os cafés estão cheios de gente. Tine e eu raramente comemos juntos nos dias de semana porque temos menos cursos básicos e nos concentramos mais nos cursos de nossas faculdades. Mal temos tempo de nos ver, embora nossos prédios estejam a apenas alguns passos de distância.

Mas estamos bem com isso. Passamos tempo com nossos amigos. Não há necessidade de nos agarrarmos o tempo todo. Não é necessário que estejamos em contato a cada segundo. Tine e eu sabemos o quanto devemos manter distância para sermos felizes, ou o quanto essa distância nos deixará tristes. Levamos muito tempo para encontrar nosso local comum.

E essa é a vantagem de manter uma certa distância. Pelo menos agora tenho tempo para pedir conselhos aos meus amigos.

“Estou pensando em que presente devo dar a ele.”

“O que você comprou para ele no ano passado?” Boss pergunta curiosamente.

Normalmente não digo a eles o que faço por Tine no aniversário dele, querendo mantê-lo como nossa lembrança. Mas agora estou sem ideias, então espero que os caras possam me ajudar neste momento.

“Eu cantei para ele e dei a ele um cartão de aniversário.”

“Isso é uma merda.”

Eu sabia que eles iriam me bater. Quem exageraria como eles? Todos eles flertam com garotas, andam juntos como uma multidão. Quase ao ponto de contratar uma banda folk para se apresentar para elas.

“Gosto de manter as coisas simples, não muito dramáticas ou exageradas.”

“Sugiro que você o surpreenda no auditório.”

“Só um idiota pode pensar nisso.” Eu balanço minha cabeça com a ideia de Theme. Nosso conceito de ‘simples’ deve ser totalmente diferente.

Como diabos algo tão simples é uma surpresa no auditório!?

“Que tal isso? Amarre um laço em volta do seu corpo e dê-se a ele como um presente.” Achei que Theme tivesse a pior ideia, mas Boss é dez vezes pior.

“Estou falando sério.”

Me sinto tão desconfortável que acabo perdendo o apetite. Eu coloco a colher e o garfo juntos e me concentro em pensar em uma ideia com os meninos. Eu não estava tão ansioso quando fiz o exame final.

É como aqueles dias em que eu flertava com Tine por vários métodos.

“Diga que você o ama no IG.”

“Ele vai levar dois anos para escrever corretamente.”

“Eu posso traduzir.” Tee nosso melhor tradutor estrela, mas esse tipo de surpresa não é o que eu quero. Man que já estava pensando há algum tempo, finalmente quebra o silêncio.

“Compre um buquê para ele.”

“Estava pensando nisso. Que flor devo comprar?”

“Flor do dia dos mortos.”

“Eu não posso dar essas flores a Tine, idiota.”

Este bastardo precisa parar de brincar. Tomei a decisão certa ao pedir seu conselho?

“Ouça, Wat.”

“Não, estou cansado.” Balanço a cabeça farto dessa merda e continuo comendo. Boss fala novamente depois de um tempo.

“Você cantou uma música para ele ano passado, certo?” Ele pergunta, franzindo a testa e eu aceno. “Cante para ele novamente este ano, mas será mais impressionante porque você pode cantar cada uma das canções favoritas de Tine uma semana antes de seu aniversário.”

“Eu tenho que ir a esse ponto?”

“É para que Tine sinta que além do seu aniversário, os outros dias também são importantes.” Os meninos acenam com a cabeça. 

Bem, parece muito bom. Qual deve ser a primeira música que tocarei? Seu aniversário é em menos de uma semana. Se eu perguntar ao garoto problemático do que ele gosta, a lista estará cheia de músicas de sua banda favorita.

“Muito obrigada, amigos. Eu sei que músicas devo tocar para ele.”

“Qual?”

“Já sabemos que é Scrubb.”

“Você já pensou em parar de tocar Scrubb? Você sabe que novas bandas se formam todos os dias, certo? E existem milhões de canções de sucesso em todo o mundo.”

“Não tenho certeza do que os outros pensam, só me importo com o que o Tine pensa.”

Na minha memória, essa banda abraça o vínculo entre mim e meu lindo garoto. Quando nos conhecemos, quando eu estava me afogando em saudades, quando nos encontramos novamente. Passamos bons e maus momentos até que tivemos a oportunidade de estar juntos, como agora.

Não importa quanto tempo passe, ainda é especial.

“Assim, Tine e eu temos a mesma ideia, não temos que pensar nos outros enquanto isso continua a ser a nossa felicidade.”


(****)


Essas são todas as canções que consigo pensar em tocar para o encrenqueiro chique que está ocupado fazendo um projeto com seus amigos. Um dia fui alimentá-lo e o vi caído no chão feito um cachorro. Eu me senti tão mal por ele. Fazemos menos cursos agora do que quando éramos calouros, mas temos muitos projetos.

Hoje não é diferente.

Ouço o barulho da maçaneta e me viro para olhar quem acabou de chegar. O garotinho de energia zero está parado na porta, com os ombros caídos. Quando ele finalmente se arrastou para o sofá, eu quase contei até cem para animá-lo.

“Estou exausto, Sarawat. Waaah, aqueles malditos mosquitos me picaram.” Ele reclama assim que consegue descansar. Eu afago sua cabeça para acalmá-lo.

“Relaxe. Você comeu?”

“Sim, mas meu estômago não está cheio, não consigo afastar o cansaço.”

“Relaxa, as coisas vão melhor.”

“Eu quero morrer.”

“Você vem dizendo isso há um ano. Diga-me o que você quer.”

“Não quero tomar banho.”

“Imundo.”

“Quero ficar assim um pouco.” Tine encosta as costas no sofá, descansando a cabeça na beirada como se estivesse olhando para o teto, os olhos fechados. Tudo o que vejo é sua expressão cansada.

“Durma no meu colo.”

“Depois não reclame se suas pernas ficarem dormentes.” Lento e silenciosamente, ele deita no meu colo. 

Esse encrenqueiro pode ser uma verdadeira dor de cabeça, mas também precisa da minha atenção. É fofo para mim de qualquer maneira. Digo adeus às músicas que me preparei para cantar. Farei isso depois, não quero incomodá-lo. Não me atrevo a acordá-lo, acabo levando-o para o quarto, só para ouvi-lo reclamar na manhã seguinte que deveria tê-lo acordado para tomar banho, como sempre.

Tine adormeceu de exaustão no primeiro dia.

Hoje é minha chance. Eu me separei dos meus amigos. Boss está apaixonado e tentando flertar, então os caras estão lá para apoiá-lo. O que vai sair disso depende de todos.

Chego ao nosso quarto depois de Tine. A julgar pelo que ele me enviou, acho que está aqui há horas.

“Tine.” Ele não está na sala. Está na varanda, interpretando seu amado Takamine.[1] “O que aconteceu?”

Isso é o oposto de como estava ontem.

“Estou fazendo um videoclipe. Ótimo, certo?”

“Estou legal? Sim.”

“Saia da minha frente, merda.”

“Grosso.”

“Não é da sua conta.” Faz um tempo que não me incomodo, sentia saudade dele, tinha medo que ele chorasse e dissesse que o deixei. 

É fofo e irritante ao mesmo tempo. Como posso não amá-lo?

“Você se lembra dos acordes?”

“Sarawat, minha memória não é tão ruim.”

“Me mostre.”

“Pegue uma cadeira! Estou pronto para mostrar.” Uau, ele sempre falha quando está se sentindo confiante. Mas eu não digo nada. Volto para dentro, pego uma cadeira e me sento com ele na varanda.

Não há estrelas esta noite, mas felizmente temos luzes. O tempo está bom, não insuportavelmente quente, caso contrário Tine não sairia e se sentaria aqui.

“Vou tocar a música do Scrubb.” Ele diz alegremente com um sorriso.  “Vamos começar, Sr. Sarawat... É ‘Sunny day’.”

Merda, não sei se é coincidência o que o inspirou a cantar uma música da minha lista. Ok, mesmo que eu não esteja cantando para você, o resultado é o mesmo: podemos cantar juntos. Nós tocamos e cantamos Scrubb.

Merda, há um erro técnico. A música está aqui, mas os acordes parecem ter ido além.

“Eh, você estava errado, mesmo que fosse apenas um aquecimento.”

“Espere um minuto, deixa eu fazer de novo. Foi um aquecimento, coisa de gênio.”

“Por isso foi um aquecimento.”

“Eu vou começar agora.”

Não há surpresa. Ele está errando todos os acordes, mas reconheço seu esforço, então o ouço tocar violão e cantar até o fim. A primeira coisa que ele diz depois disso vem cheio de confiança.

“Sem palavras, hein? Sou um gênio.”

Que gênio? Foi um desastre, mas sim. Ele é meu pequeno gênio.

“Certamente.”

“Pare de me engannaaarr.”

Como podemos nos apaixonar por alguém repetidamente? É uma pergunta simples para a qual muitos buscaram uma resposta. Fui um deles quando era mais jovem porque não tinha experiência. E agora mesmo encontrei minha própria resposta: Sua alegria, sua contagiante energia positiva, seu sorriso em dias angustiantes, seu suave tapinha no meu ombro durante os momentos difíceis. Tudo isso fez eu apaixonar por ele.

Mas agora minha resposta mudou. A única razão pela qual ainda amo alguém e nunca deixarei de amá-lo é... Tine.

Nem sempre pode ser tão brilhante. Ele pode ser irracional e pessimista às vezes, mas ainda é Tine. Ele é o único, meu motivo, não há necessidade de qualquer resposta de apoio.

“Sarawat, você não esqueceu que depois de amanhã é meu aniversário, não é?” Depois de um longo silêncio, Tine finalmente inicia uma conversa. Eu não esperava que ele mencionasse isso.

“Eu não esqueci.”

“Falei com os meninos e queríamos comemorar no bar. Você concorda com isso?”

“Por que não concordaria?”

“Bem, comemoramos meu aniversário sozinhos no ano passado. Tenho medo que você se sinta magoado.”

“Você está pensando demais.”

“Se não houver problema, você pode trazer seus amigos para se juntarem a nós.”

“Hum.” Eu respondo e pego seu violão. Eu toco qualquer música que consigo pensar antes de ir direto ao ponto. “Há alguma coisa que você queira este ano?”

Tine enrijece, seus olhos se arregalam, seus lábios rosados ​​se abrem. Eu não posso acreditar no que ouço.

“Você não vai me surpreender?”

“Não adianta agora.”

“Você me dá se eu te pedir?”

“Me diga primeiro.” Estou agindo como um sugar daddy, certo?

“Eu quero lanches deliciosos, suco gelado, algumas músicas boas para ouvir antes de ir para a cama, um filme para assistirmos juntos e um ingresso para o show de Scrubb no mês que vem.”

“Não é demais?”

Seus olhos brilham. Maldito ganancioso!

“Então só vou pedir uma coisa... Quero que você comemore todos os aniversários comigo daqui para frente, só isso.”

Os Leões Brancos e a turma de Tine estão agora em um pequeno café no beco perto da universidade. Não importa a situação, seja uma festa ou o fim de uma atividade, eles se encontrarão em um bar para comemorar. Apenas há um probleminha especial, os exame de meio do semestre acabaram hoje, então todos os bares estão lotados e, portanto, tivemos que rastejar miseravelmente para um café.

Olhando pelo lado bom, isso é muito legal. Não está lotado. Na verdade, somos os únicos aqui, então pedimos lanches e bebidas e aproveitamos da nossa conversa. Os trabalhadores aqui também são muito amigáveis, eles nos deixam pedir as músicas que queremos ouvir.

“Vamos jogar o jogo “Refrescar a memória”.”

“Refrescar a memória, minha bunda. Nossos segredos serão expostos.”

Ohm está certo, mas os outros discordam. Todo mundo gosta da ideia.

“É interessante. Vamos ser estudantes do último ano no próximo semestre. Vamos voltar no tempo.”

“Você está falando como um velho.”

“Vão ou não?”

“Diabos, sim!”

É um jogo que gostamos de jogar sempre que fazemos a festa dos leões brancos. Compartilhamos histórias sobre nós mesmos e outras pessoas. É como uma atividade de ligação.

“Vamos começar com a primeira vez que nos conhecemos.”

A memória do passado é revivida na forma de uma narrativa divertida contada por cada menino, de uma pessoa para outra. Os outros irão expô-lo quando for a sua vez. Este jogo demora um pouco. Contamos histórias e bebemos leite até doer o estômago. Quando é a minha vez e de Tine, todos os olhos estão sobre nós.

“Onde vocês se conheceram?” O Man lança uma pergunta como uma bala e Tine responde com confiança.

“Fácil. Em Silpakorn.”

“Primeiro beijo?” 

“Não é da sua conta.” O Man é atrevido. Ele morde a unha e parece irritado. 

“Responda, se você quiser sair desse jogo. Terá que beber toda a jarra. Onde está o seu orgulho?”

“Em um de nossos quartos.” Enquanto Tine hesita, eu me ofereço para responder para salvar sua cara, mas as bochechas do pequeno, ficam vermelhas.

“Que quarto?”

Eles se revezam perguntando sem falhar. Eles são os melhores em meter o nariz nos negócios de outra pessoa. Ninguém na terra pode vencê-los.

“No quarto de Tine. Eu o beijei porque ele estava choramingando.”

“Não precisa entrar em detalhes, idiota.” O garoto chique bate nos meus braços. Dói até os ossos. Eu sei que ele está corando, mas sua força é outra coisa.

“Qual é uma verdade que o outro não conhece?”

Eles nos lançam outra pergunta. Tine permanece em silêncio, sem responder, então sou eu que devo compartilhar meus sentimentos com meus amigos. Não quero que o Sr. Tine Teepakorn saiba mais sobre isso.

“Quando finalmente consegui encontrar Tine novamente, fiquei tão feliz que chorei.”

“Sério?” Tine coça a cabeça. Ele revira seus grandes olhos redondos um pouco como se tentasse imaginar. “Eu lembro que você estava frio pra porra.”

“Eu estava atuando bem, só um pouco.”

“Só um pouquinho? Você disse que me beijaria até eu cair, mas por que você agiu frio quando eu pedi sua ajuda?” 

“Quem teria concordado em ajudar tão facilmente quando você disse que gostava de garotas? Além disso, se eu tivesse cedido rapidamente, vocês seriam todos arrogantes. É bom ter sua paixão te perseguindo, você sabe.”

“Urrrrrrgh, você está totalmente louco.”

Uma nova pergunta.

“A primeira música que ouviram juntos.” Interrompe Fong.

“Música do Scrubb, ‘Close’.” Eu nego com a cabeça a resposta do pequeno búfalo e a corrijo.

“É ‘Answer’, Tine.”

“‘Answer’? Não foi ‘close’?”

“‘Answer’ foi a primeira música que tocaram no Silpakorn quando estávamos juntos.”

“Sua memória é boa.”

“Não, minha memória se lembra de tudo sobre você.”

 

Notas:

[1] Marca do violão.


2 comentários: