sexta-feira, 25 de junho de 2021

Space Between Us - Capítulo 9: O dia que o cumprimentei primeiro.


Tradução: Grid
Revisão: Khin
Revisão final e controle de qualidade: Nessa
- Equipe KhunPandex Traduções
*****

CAPÍTULO 9: O DIA EM QUE O CUMPRIMENTEI PRIMEIRO.

[KING]

"Você realmente trouxe seu marido?"

"Sawasdee krub, P'Kumfah", cumprimentei minha irmã mais velha. Ram parece confuso com a história. Eu o lembrei de não entrar, de esperar do lado de fora, mas ele nunca escuta. O que está acontecendo? Eu também não sei.

"Qual é o nome do jovem? Uau, tão bonito. Ele é um estrangeiro. Olhe para este olho. Por que ele é tão bonito? De onde ele veio, King? Por que você está tão comovente? Meu pai querido! Esta altura é boa, é realmente boa. Você se saiu muito bem procurando por um homem, N’King". Disse minha irmã e bateu no meu ombro com entusiasmo algumas vezes.                          
"?" Ram ergueu as sobrancelhas e olhou para minha irmã confuso. Não se confunda, minha irmã é sempre assim.

"Esta é minha irmã, P'Kumfah, e este é um novato da minha faculdade, ele se chama Ram". Eu os apresentei e ainda assim, ele levanta a mão e respeita a pessoa na frente.

Minha irmã mais velha parece estar especialmente interessada nele. Ela gosta de estrangeiros... como Ram. Este é de pele clara, de olhos claros, nariz afilado, alto e limpo. "Um nome legal" minha irmã mais velha parecia maravilhada, agarrou a manga de Ram e pulou de um lado para o outro.

"Você pode sentar e esperar no sofá. Eu vou pegar as anotações". Apontei para o longo sofá na frente da TV. Ah... droga. Plantei árvores aqui, mas não importa, ao lado está uma cadeira de plástico. Ele pode sentar aí.                        
“Qual é o seu nome verdadeiro, N’Ram?” P'Kumfah perguntou investigando cada centímetro do menino quieto. "Virawarat," respondi no lugar dele e lutei para arrastar a única mulher bonita na sala, para me seguir.

Sinto pena de Ai'Ning. Meus amigos que foram vítimas da minha irmã mais velha dizem que é assustador e sempre choram por minha ajuda.

"Por que você respondeu? Por que não deixa seu Nong responder?... Ou você está com ciúmes? Não tenha ciúmes! Sua irmã só quer fala com ele e não está decidida a fazer mais nada. Mesmo que Virawarat seja bonito, estou suficientemente consciente para não fazer nada a ele porque já sou casada e tenho uma linda esposa e dois filhos lindos", disse ela e eu balancei a cabeça. "Oh, espere, P'Film não é minha esposa, ele é meu marido."

"Tudo bem, Ram não é meu namorado. Além disso, não importa o que você pergunte, ele não vai responder." Eu disse enquanto levava minha irmã para meu quarto. Não, este não é meu quarto. Meu quarto é a varanda, aqui é o jardim.

"Por quê?"

Eu ia responder: "Bem, ele não gosta de falar com estranhos. Embora eu o veja quase todos os dias, ele ainda não fala comigo", mas pensando nisso... me ocorreu que é melhor brincar. "Isso é um segredo... não conte a ninguém", eu levantei meu dedo e toquei meus lábios para dizer a ela ficar em silêncio. P'Kumfah é inteligente... mas é fácil enganá-la.

"O quê?... É ruim?" Sim, é uma história muito ruim.

"Uh... não é tão bom".

"..."

"A voz de Ram é muito aguda. A namorada dele o largou por isso, então ele não quer falar com ninguém."

"Sério? Seu corpo é tão grande, ela é tão aguda assim?" Eu tenho que colocar muito esforço em morder meu lábio para não rir.

"Sim, ele é como um pato. Não diga a ninguém. Não o estresse muito. Ele é muito tímido... muito patético" É tão patético por conhecer alguém como eu. 

"Sim, eu não vou contar". Disse ela sem parar de olhar para Ram. Ele estava olhando as revistas de jardinagem que acabei de comprar. Este livro também tem um novo estilo de jardim. Quero consertar na cozinha. Bem, vou comprar uma árvore no sábado.

Conversamos um pouco mais. Pedi para buscar as notas no depósito. Minha irmã mais velha vai à cozinha fazer algo para o convidado comer... Acredite, ela vai sair para comprar. P'Fah cozinha tão mal quanto eu. 
Onde estão as notas? Se eu soubesse disso, as teria mantido organizadas. Não deve ser vago. Isto está certo? Esta é uma planilha para a parte um... este...este é o relatório de educação sexual. Ai, por que eles estão misturados assim? Se eu não morrer procurando hoje, pedirei a P'Kumfah que me ajude a organizá-los.

.       
                  
.     
                    
.                         

"Uff! Muito cansado. No fim, está tudo feito". Levantei os braços e tentei enxugar o suor do rosto. Não sei se consegui encontrar notas de todas as aulas ou não, mas as folhas em minhas mãos já são grossas como um dicionário.

"Kantathat, você está morto? Virawarat e eu vamos comer toda a comida."

"Terminei."

No final, P'Fah acabou comprando arroz de manga pegajoso. Ela se esforçou. Esta loja fica longe de quase toda a província, mas mesmo assim ela foi comprar. Olhei pela janela para ver o céu. Oh... está escurecendo agora. Ram pode ir para casa desse jeito?

"Elas parecem bagunçadas, mas vão te ajudar nos testes". Coloquei as anotações na mesa em frente ao sofá. Ele estava sentado em uma cadeira de plástico. Eu não gostaria de invadir minha planta. Eu tenho um cacto lá. Vira provavelmente não quer se machucar com meu lindo cacto bebê.

"..." Ram anotou e continuou comendo arroz de manga. Escrevi essas notas com muito cuidado. Sou um escritor rápido, mas minha caligrafia também é boa. Assim, posso escrever até aquelas partes que os professores pulam nos slides. Eu observo tudo com muita diligência.

"Kantathat, coma isso. É delicioso. Ai’Nong realmente gosta". Minha irmã levantou o prato para me mostrar. Parece muito gostoso. Ela fez uma rosa de manga, decorada com orquídeas roxas. Por que você está escolhendo flores? Eu não as como porque elas começaram a ser bastante autênticas. 
“Ugh sim, você tem uma nova?” Eu me inclinei para olhar um ponto de interesse e está em um de seus dedos [N/T: King está olhando para a mão de Ram]

Não é um desenho geométrico. É como um pequeno pássaro preto, provavelmente com menos de 1 cm. Se você estiver usando um anel, ele não ficará visível.

"..."

Sua tatuagem de pássaro não tem padrões finos. É apenas uma linha preta sólida. Esse padrão também é popular. 

 “Como o Virawarat vai voltar? Ou ele vai dormir aqui?”. Se estiver muito frio agora, ele vai voltar de carro. Não... não é assim, meu carro está quebrado. Ou posso deixá-lo dormir aqui e depois ir de bicicleta para a faculdade juntos?

Ram olhou para mim antes de se abaixar para escrever algo e me entregar.

"Eu vou voltar de bicicleta".

 “Já está escuro, é perigoso andar de bicicleta agora”. É verdade. Ele é meu júnior, não quero que ele morra ainda, porque atualmente estou ensinando e tentando conhecê-lo.

"De bicicleta? A casa dele fica perto daqui, King?"

"Não, é no condomínio XXX". O arroz de manga pegajoso é delicioso. É macio, pegajoso e a manga fica bem cozida. 

"Oh... então por que você veio sozinho?".

"Quem disse que ele veio sozinho? Viemos juntos."

"..."

 “Ei!” Eu estava prestes a pegar uma colher de sobremesa para comer de novo, mas a pessoa barulhenta ao lado me puxou para longe. Por que as mulheres de hoje são tão fortes?

"Grito! O que está acontecendo entre você e Virawarat? Ok, você pode me dizer. Andar de bicicleta juntos na luz da noite e do pôr do sol? Não é isso que namorados fazem? Você realmente acha que eu não sei que Nong Ram é o dono do braço misterioso na sua foto de perfil?".

"Como você sabe? Leve uma jaqueta de inverno, está frio. Você provavelmente sabe quem me ensinou como lidar com situações como esta. Se eu tiver dinheiro suficiente, abrirei uma escola de idiomas para o Boss. Ele fará um ótimo trabalho ensinando.

"O que você está dizendo?"

"Irmão! Como você pode ser tão rude com uma mulher?" Devo ensinar aos meus sobrinhos o que Boss me ensinou? Eu acho que não. Eles são tão fofos quanto a babá, que claro é P'Film, meu cunhado. Ele faz de tudo desde lavar roupa, varrer a casa, limpar a casa, costurar roupas, tricotar e muitas outras coisas, como uma boa esposa, enquanto minha irmã cava a terra, planta árvores, levanta pneus, carrega o cimento para construir edifícios... Eles são opostos um do outro.

"Eu não me importo! De acordo com minha experiência de vida, posso dizer que a pessoa na foto é Nong Ram. Posso sentir o cheiro do corpo dele grudando na sua pele. Posso sentir essa aura ao redor de vocês dois." Onde estão suas maneiras? Por que você diz tudo isso tão alto? Ram provavelmente ouviu. Fale mais baixo.

"Por favor."

"Ok, o braço é do Virawarat, certo?"

"Sim, mas não somos nada. Somos apenas Pi e Nong". Olhei para a pessoa sentada em uma cadeira de plástico. Ele continuou sentado e olhando para a revista como se estivesse interessado. Essa é a mesma página? O que você está olhando? Ele quer isso? 

"Algum dia, acredite em mim, você será incrível. É melhor você preparar seu vestido de noiva agora. Que tipo de vestido você quer? Estilo internacional ou tailandês? Acho que tailandês é melhor. Vai fazer você parecer tentador quando entrar no quarto depois do casamento, hehe ". Uh... Suspirei e balancei a cabeça.

Rrrrr!

 “Ah... quem está ligando?” Ela foi pegar o telefone e saiu para a varanda. Não pise em meus filhos, Pi! Algumas árvores são caras. Quando P'Fah saiu, tudo estava quieto. Ele ainda estava olhando para a mesma página. É melhor ir ver, porque daqui não vejo o que é.

“Você quer esta planta?” Eu apontei para a árvore na revista. É uma bela planta de Vênus[1]. Bela. No passado, eu estava interessado em comprá-la porque ela pode comer insetos e se parece com a boca de um demônio. Interessante.

"...". A pessoa questionada acenou com a cabeça em resposta. Ainda assim, do que você gosta nisso? Bem, não parece, mas é muito perigosa.

"Você tem que ir agora? Quer que eu te leve ao seu condomínio, Virawarat? Hoje estou com meu carro." Oh! Por que você voltou tão rápido? Eu me pergunto se Kew e Khram choraram por sua mãe e pediram a ela para voltar. Surpreendentemente, eles são mais apegados a ela do que ao pai, mesmo quando é ele quem cuida de todas as suas necessidades. Pobre P'Film! "Sim, pegue a bicicleta e coloque-a na parte de trás do carro." Ram apenas observou e deixou Pi fazer o que queria. Isso é bom.

No final, Ram não pôde recusar porque ele não disse nada.

(****)

 [KUMFAH].

"Então vamos primeiro". Digo adeus ao meu irmão. Ele acenou com a cabeça e entrou na sala. Droga, ele é uma esposa ruim. Você não acha que deveria se despedir de seu marido? Não importa, pelo menos ele encontrou um marido, hehe. "Virawarat, vou ao banheiro um momento. Você pode esperar no carro". Ele balançou a cabeça e desceu.

Cada vez que venho visitar meu irmão, sinto que estou entrando em uma floresta. Tem mais alguém que usa toda a área do apartamento para cuidar de plantas e depois usa mosquiteiro para dormir na varanda? Provavelmente apenas meu irmão mais novo.

"P’Kumfah". Me virei para olhar para o dono da voz. Pela voz, posso dizer que ele é definitivamente um homem porque é muito viril. Se você não for bonito, vou levá-lo à morte.

"Oh, Tee". Tee é um amigo próximo do meu irmão mais novo. No passado, eu costumava shipá-los como TeeKing, mas eles sempre discutem. Acho que vou mudar meu ship. Deve ser RamKing agora. Mas quanto a Tee, ainda não tem um parceiro. Com quem deve ser emparelhado? Poderia ser... com o menino ao seu lado?

"Quem é este? Seu namorado?" Aproximei-me daquele jovem. Tenho muita sorte hoje em conhecer o belo rapaz meio tailandês e este belo rapaz. Eu me invejo.

"Não, este é N’Phu, e Phu, esta é a irmã mais velha de King".

Oh... então ele não é um namorado? Quando vou conhecer um casal Y de verdade? Só os vi na internet... Também gostaria de conhecer alguém na vida real.

"Olá."

Então me lembrei de Ram, o deixei sozinho no carro. Aquele que reservo para meu irmão mais novo. Mesmo que sua voz seja aguda, ele ainda é bonito. Só então eu vi Ram caminhando à distância. Agora que estou pensando sobre isso de novo... acho que este casal é real. Meu radar diz isso, hehe.

"Você o conhece?"

"Ele é meu cunhado."

"Cunhado? Você tem outra irmã?".

"Não, eu só tenho uma irmã e ela é casada".

"Então, como é seu cunhado?".

"Ele é o marido do King."

"..."

"Eles se tratam como namorados. Hoje eu os vi se abraçando enquanto sorriam". Eu levantei minhas mãos e enxuguei meus olhos como se estivesse chorando. Existem algumas maneiras de evitar que homens bonitos como Virawarat sejam raptados, uma delas é espalhar o boato de que eles estão namorando. Não se preocupe, Kantit, irmão, eu cuido disso para você.

"Shia! O que eu perdi?".

 “Eu sei que eles têm algo estranho. Mas eu não pensei que eles iriam entrar em um relacionamento como esse.” Sim, é isso que eu quero. Felizmente, meu interlocutor era Tee, dono do slogan "O que Tee sabe, o mundo inteiro sabe", mas será que ele contará aos outros? Ele nunca mexe com os amigos, mas espero que conte.

Espera! Deixei meu cunhado sozinho. Embora este condomínio não tenha muitas mulheres... os homens também não são confiáveis, então me apresso para voltar até ele. 

 [RAM].

 “Você esperou muito, Virawarat?” Eu balancei a cabeça. Essa garota é a irmã mais velha de King. Ela também é estranha como o irmão. Ela gosta de esfregar minha cabeça e dizer "Não tem problema, você não precisa falar" ou algo assim. King deve ter contado algo à irmã, talvez uma mentira.

"Desculpe, encontrei alguém no caminho, então tive que conversar um pouco com ele. Por favor, vá e entre no carro". Ela abriu o carro e colocou minha bicicleta no banco de trás. Ela é muito forte.

Seu status de família é bastante rico. Se não puderem comprar carros caros, então não irão dirigir. King tem um carro para dirigir, mas quebrou ou algo assim. Ouvi de Phu que os apartamentos aqui não são baratos. A decoração em seu condomínio parecia cara. Não havia plantas comuns no apartamento. As plantas eram de diferentes tipos e cobriam a maior parte do lugar. Não tem medo das cobras se aproximarem? Ele é uma pessoa muito estranha.

Outra coisa chocante é que ele não dorme no quarto, mas dorme na varanda... que tipo de pessoa não tem medo de ser picado por mosquitos? Ele não parece um nerd. Ele parece diferente das outras pessoas, tanto o pensamento quanto a ação sugerem que ele é corajoso, mas tem medo de cães. Não será visto facilmente aqui e ali, mas toda vez que me viro, o encontro em todos os lugares. Ele parece uma pessoa moderna que se preocupa com o meio ambiente e ama a natureza e os animais. Quando olho pela janela da sala de aula, muitas vezes o vejo ajudando os pássaros que caem da árvore. Alimentando Green às vezes, mesmo quando ele tem medo de cachorros. Eu o vi ajudando um gato que estava para ser atropelado por um carro que passava bem na sua frente e muito mais...

"Condomínio XXX, certo? Nossa casa fica naquela estrada também, mas King é maluco. Mesmo a casa sendo perto da universidade, ele se mudou porque não gosta de caos". Não gosto de caos, mas também não odeio. Esta é a vida humana, deve haver caos e problemas, porque são naturais.

"Vou ter que passar na minha casa". Ela me levou a uma casa. É uma casa de dois andares em estilo europeu. O tijolo e o telhado são marrons, quase pretos. Não tão diferente... não tão diferente daquele condomínio. Ao redor da casa está coberto com Ivy de Boston [2], mas não cobre toda a casa. É apenas um pouco mais... como uma casa em um filme de fantasia. Adequado para pessoas como ele.
"Desça primeiro". Ela me acompanhou até a casa. No caminho, encontrei várias árvores. Cada árvore tem lindas fragrâncias e flores... pois neste ambiente você se sente feliz e próximo da natureza.

"Há uma foto de King na lateral da parede, você pode olhar para ela, você pode pegar. Eu não me importo" Por que eu pegaria? Melhor sentar e esperar no sofá.

O exterior é luxuosamente decorado em estilo europeu, mas o interior é decorado em estilo tailandês. Cada peça da mobília da casa tem motivos tailandeses. A pintura da capa é uma imagem de algo relacionado à literatura. Que cheiro é esse? Cheira a água. Não acredito que exista uma casa no centro de uma cidade cheia de poluição que só tem árvores. Uma casa que tem uma fragrância natural tanto por fora como por dentro.

Estou esperando por sua irmã há muito tempo, mas não consigo vê-la em lugar nenhum. Comecei a olhar ao redor da casa. Esses cheiros me fizeram sentir como se estivesse em algum lugar diferente de Bangkok. Não tem um cheiro deslumbrante. Era um perfume leve, quase inexistente.

“Nong King’’.

"Montando um búfalo? Tão bom quanto você, hehe". Olhei para a foto de um menino bonito nas costas de um grande búfalo. Ao lado dele estava uma menina chorando, mas o menino deu um grande sorriso mostrando cada dente. Eu continuo andando e olhando para a foto na parede até encontrar uma delas. O que é isso?
O tamanho da imagem é bastante grande. Na foto, há uma idosa sorridente. Ela estava vestindo roupas tailandesas e tinha uma guirlanda de jasmim. Ao lado dela estava... King? Ele estava sorrindo amplamente e acenando várias coroas de flores (guirlandas) para a câmera.

"Essa é a minha avó."

"...". Virei-me para olhar para a filha do dono desta casa. Por quê? Por que você saiu por tanto tempo? As coisas que ela trouxe foram algumas. Deve ser muito pesado. 

"Minha avó gosta de guirlandas, mas por quê? Cada vez que tento, me machuco várias vezes com a agulha... mas o King sabe fazer. Ele faz lindas coroas também". As mulheres não conseguem, mas os homens fazem.
"Desculpe a demora. Vamos embora ou voltaremos ainda muito tarde". Ela me acompanhou até o mesmo carro. Sua casa e a minha são diferentes, como um casal. Minha casa é em estilo tailandês... mas por dentro é uma decoração moderna.

“Virawarat é assim desde que nasceu?” Olhei para a motorista sem expressão. O que é assim desde o meu nascimento? O que quer dizer? O que você disse a sua irmã sobre mim?

"?"

"Sua voz, você pode falar sobre isso?".

"..."

"King já me disse. Está tudo bem. É apenas uma voz estridente, você não deve se preocupar com isso."

"...". Do que você está falando? Voz aguda? É engraçado que a mulher na minha frente acredite nessa mentira. Eu deveria consertar essa bagunça.

"Não se preocupe Pi...".

"Fui enganada pelo meu irmão...

Peguei meu telefone e abri um aplicativo que não uso muito. Está lá no meu telefone sem motivo. Eu nunca pensei que esse dia chegaria...

... O dia em que mandaria mensagem primeiro.

[KING]

Depois que minha irmã e Ram saíram, sentei-me na varanda sem nada para fazer. Quando o sol está quente, queima terrivelmente a pele. As cortinas de Bali são as melhores para protegê-lo do sol. Desta vez, meu apartamento realmente se transformou em uma floresta.
Melhor olhar para a cozinha. Onde devo arrumar o jardim? Ao lado do balcão, ok? Eu quero que pareça um pequeno jardim. Quero cultivar algo que possa usar na salada! Linda, comestível, deve ser de cores diferentes. Pai, mãe, King não vai mais estudar. King será um fazendeiro!

Thep gosta de plantar. Ele quer sentar e observar o desenvolvimento da árvore dia após dia. Olhando para elas, ele se sente orgulhoso como um pai.

*Notificação* 

Quem está me incomodando? Agora, por favor, Thep King está ocupado decorando o quarto. Você deve cultivar tomates, pepinos e cenouras. Você deve vendê-los também.

*Nova notificação*

"Quem... deixe assim". Me virei para explorar a cozinha novamente. Ok, vou plantar tomates, pepinos e cenouras para salada na cozinha. Vou consertar as cortinas balinesas da varanda, e quanto ao quarto, qual planta vai ficar boa? Plantar flores é melhor! O que é bom? Uma gipsófila? Outro dia fui à loja de plantas para encontrar uma. Parece um coelho. Eu vi a placa que diz "orelhas de coelho" em verde e azul. Eu acho que o verde é mais bonito. Ok, vou comprar um desses com certeza.

*Nova notificação*

"Quem... ou é urgente? Quando pensei nisso, imediatamente fui atender. Facebook? Normalmente, se é um assunto urgente, é sempre discutido no grupo LINE. Já ia voltar, coloquei meu telefone onde estava quando tropecei um pouco para ver quem era.
  
'Ram Virawarat'

Ai'Ning?

O_o!! 

"Estou sonhando?". Murmurei para mim mesmo e abri a mensagem para ler. Não é uma foto como da última vez. Desta vez é uma mensagem!

Ram Virawarat:
O que você disse a sua irmã sobre mim?
Ei? Por que a frase parece tão frustrante? Ou você se apaixonou por Thep King? Oh não, Virawarat. Nossa história é impossível. Thep King gosta de garotas que não são como você.

Thanthep King:
O que quer dizer?

"O quê?... Oh? Isso mesmo hahaha. Deve ser sobre isso que eu menti para minha irmã.”

Thanthep King:
Agora você sabe? Ri muito.

Ele leu, mas não respondeu. Está bravo? Não.
Normalmente é assim mesmo. Ele pode não estar com raiva de mim. Ele não parece uma pessoa má. Eu te provoquei muito?

... Não, não é só sobre esse assunto.


****
Notas:
[1] Planta Vênus ou Armadilha de Vênus, é um outro nome dado a planta carnívora mais conhecida no Brasil como Dionéia.


[2] Ivy de Boston é o nome em inglês da Hera-japonesa ou Hera de Boston. É uma planta trepadeira muito utilizada para decoração de casas como uma camada só de planta. Na casa do King, só uma parte possui e Hera.




2 comentários: