quinta-feira, 30 de junho de 2022

My Ride - Capítulo 12 - Mork



Tradução & Doação por: Matheus Brito

Revisão & Controle de qualidade final: Nong Diih


Capítulo 12: Mork


Ok...


Eu admito. Não foi coincidência.


Eu propositalmente vagueava perto de Tawan para fazê-lo esbarrar em mim.


Vamos, isso é a vida real. É impossível olhar para cima e para baixo em uma estante e acidentalmente esbarrar um no outro como na série dramática. Eu realmente não assisto dramas de TV, mas eu vi alguns quando eu ainda estava com Fern (ela gostava de assistir). Já vi o suficiente para dizer que esse tipo de coincidência não acontece na realidade.


Em suma, esbarrei com ele de propósito.



Mas há uma razão para isso e eu vou te contar o meu lado da história.


"Não posso ajudá-lo se você é gay.

 Não posso ajudá-lo se você é gay.

   Não posso ajudá-lo se você é gay."


Eu escaneei ao longo das prateleiras, procurando um livro que tem "Não posso ajudá-lo se você é gay" em sua coluna.


Eu estava ficando tonto. O lojista disse que deveria estar por aqui, mostrando a coluna vertebral, porque já foi publicada há um bom tempo e a livraria não exibe a capa de livros antigos. Ela me disse isso e me deixou navegar sozinha. Como sou mais alto que as prateleiras, tive que me curvar várias vezes para procurar o livro.


Ah, encontrei! "Não posso ajudá-lo se você é gay."


Por P'Mek e Dr. Aim.


Tirei-o da prateleira. Havia três cópias sobrando, e na capa, dizia segunda reimpressão.


O livro parecia ser um best-seller. E por que eu estava procurando por este livro?

Bem, ontem à noite depois de ler os dois artigos de P'Mek na página "Você quer ouvir minha história", continuei navegando e lendo seus artigos mais antigos. 


Então, encontrei um artigo da época de sua viagem à Espanha com o Dr. Aim, descrevendo sua transição gradual de se sentir indiferente com uma mistura de desdém para com o Dr. Aim a gostar dele, que mais tarde se transformou em amor. Houve uma reviravolta inesperada antes de começarem a namorar na viagem de volta para casa.


O artigo sobre a viagem deles de volta foi a razão pela qual eu estava olhando para cima e para baixo para este maldito livro.


"Não posso ajudá-lo se você é gay."


(****)


Quer ouvir minha história?


Postado em xx/xx/xx: Público


O voo de volta era completamente diferente do voo de casa. No primeiro voo, estávamos sentados um ao lado do outro, mas era como se sentar com um estranho no assento ao lado. Enquanto no caminho de volta, éramos amantes, e o voo de dez horas de repente tinha muito o que esperar...


Meh, "muito" provavelmente era impreciso.


Tivemos tempo de sobra para conversar.


Então eu comecei a conversar com o Dr. Aim até que começamos a falar sobre quando "percebemos" que éramos diferentes de outros pares masculinos. Ele me disse que percebeu isso no ensino médio, antes de se tornar um estudante de medicina. Sim, percebi quando estava no primeiro ano. Isso significava que percebemos sobre nós mesmos aproximadamente ao mesmo tempo.


Perguntei-lhe: "Como você se sentiu?"



Ele respondeu: "Ansioso".


Ansioso sobre quem ele era.



Ansioso pelo futuro, se algo ruim acontecesse com ele.


Eu disse a ele que me sentia "ansioso" como ele, também.


Quando percebi que era "diferente" dos outros.


Neste ponto, vocês (ou garotas) podem estar se perguntando por que nos sentimos ansiosos.


Deixe-me dizer-lhe, antes do ano 2000, ser gay não era um assunto aberto para discutir assim. Você pode pensar que casais de meninos do ensino médio são tão legais e garotas gritam por eles, os animam, e fazem um fã clube para eles.


Mas em 1999, quando eu estava no ensino médio, era outra história. As pessoas não aceitavam isso. Era algo que as pessoas fariam piadas maldosas. E se alguém na sua escola descobrir que você é gay, você poderia facilmente se tornar um alvo de bully. Acho que é por isso que o Dr. Aim e eu estávamos ansiosos.


"Acho que outras pessoas que recentemente perceberam que deve estar ansiosa como nós."


"O que quer dizer, doutor?" Eu perguntei.


"Quero dizer, quando aqueles caras perceberam... que eles gostam de caras.”


Eu acenei com a cabeça para ele. "Felizmente, já passamos por isso."


"Mas outras crianças podem ainda ter que passar por isso, e algumas podem crescer sem superar esse tipo de sentimentos." Quando o Dr. Aim disse isso, de repente tive uma ideia.


"Doutor... por que não escrevemos um livro?" Eu sugeri.


"Que livro?" Ele perguntou.


"Um livro sobre como crescemos sendo gays. Como, você pode imaginar, tivemos pais que nos ensinaram como ser um homem, e as meninas tinham mães para ensiná-los como ser uma mulher. Mas as pessoas que perceberam que são gays não tinham ninguém que lhes desse conselhos ou ensinasse qualquer coisa. Especialmente se eles não se atrevem a contar aos seus pais.


"Esse tipo de coisa precisa ser ensinado?" Aim questionou.


"Hahaha! Há definitivamente algo para o qual precisamos de conselhos, não? Pelo menos deveria haver alguém para dar tapinhas em nossas cabeças ou ombros, para nos dizer que está tudo bem, está tudo bem, não é nossa culpa se somos gays. Bem, não ensinando, mas como um livro de coaching, tipo.”


"E nós colaboramos em escrevê-lo?"


Essa foi a pergunta dele, para a qual eu acenei com a cabeça.


"Claro. Escrevemos juntos. Vou propor essa ideia para Miss Orn.”


"E como vamos nomear o livro?".


"Não posso ajudá-lo se você é gay. Como isso soa, doutor?


"Certo, realmente não pode ajudá-lo. Só tenho que aceitá-lo."


Depois disso, durante as dez horas inteiras durante o voo, planejamos o conteúdo para este livro.


Espero que vocês queiram ler.


- Não posso ajudá-lo se você é gay...


(****)


Foi por isso que fui a uma livraria para procurar este livro. E como já está no mercado há algum tempo, (mas acabei de descobrir a partir da página de P'Mek ontem à noite) levei um tempo para me curvar para cima e para baixo para finalmente encontrá-lo. Eu olhei para o preço, 199 baht¹. Hmmph... não tão caro, mas se você fosse um mototaxista, qualquer coisa quase duzentos baht é um pedaço de dinheiro.


Bah, o que eu faço... Devo comprá-lo?


Olhei ao redor da loja, não era apenas tranquilo, mas também quase não tinha funcionários andando por aí. Eu sabia que não deveria. Mas desculpe. P'Mek, por favor, perdoe-me, vou dar uma espiada hoje, falei mentalmente com ele. Então, quando eu tiver mais dinheiro e você lançar um novo livro, eu vou comprar esse para apoiá-lo. Só por enquanto, por favor, conceda um passe livre para esse pobre mototáxi que está desesperadamente perdido, obrigado.


Fiz uma saudação tailandesa ao ar vazio ao meu redor e abri o livro.


"Tawan, que livro você está comprando? Você tem um livro em mente?


"Ainda não. Eu planejo olhar ao redor e ver se eu estou interessado em algum dos novos lançamentos.”


Eh... O nome Tawan era familiar o suficiente.


Mas a voz que respondeu era ainda mais familiar.


Eu esticei meu pescoço para espiar o outro lado da prateleira e bam, que era realmente o Dr. Tawan. Ele estava andando com... seu namorado. Se bem me lembro, o nome dele era Por. Eu o vi uma vez quando ele desceu do condomínio para escoltar Tawan. Naquela época, na luz fraca com baixa visibilidade, eu achava que ele era bonito mesmo à distância.


Agora, em luz normal, vestido e andando ao lado do Dr. Tawan, ele parecia uau, bonito. Muito bonito. Olhei para a minha própria roupa, camiseta monótona e jeans desbotados, aparentemente o azarão. Parecia que a "realidade" se tornou um tabuleiro de dois por quatro que me bateu forte, bem na minha cara.


Qual é o ponto em ficar todo confuso se eu era gay ou não, quando o cara que eu gosto já tem um encontro. E esse namorado é incomensuravelmente mais bonito do que eu. É impossível para ele gostar de mim de qualquer maneira.


"Meu querido, você vai ter tempo para lê-lo? Você está sempre lendo livros sempre que você está livre.” O cara chamado Por riu e se inclinou perto da bochecha de Tawan.


Eu vi Tawan virou-se para olhar para ele, seus narizes estavam quase tocando quando ele respondeu. "Boo! Às vezes, a felicidade pode vir apenas de comprar os livros, querido."


Uh... azarão, eu era definitivamente era o cachorro. Mork, você é um cão tão horrível e deveria saber seu lugar, eu disse a mim mesmo. Deixe essas duas pessoas ficarem juntas, e você nem precisa ler este livro, também. Eu estava prestes a colocar o livro de volta em sua prateleira e fugir da livraria sem deixar Tawan me ver.


Mas eu não fiz, porque eu ouvi a próxima conversa.


"Não é sua culpa. Eu não o lembrar que eu limpei o horário de serviço e seria livre hoje.”


"Ah... Vou ao festival Loy Krathong com minha família, não com outra pessoa. Não fique de mau humor."


"Eu não estou de mau humor."


"Sim, eu acredito em você."


Parei de novo, e lentamente espiei de novo...


Droga doutor, isso não é convincente, pensei comigo mesmo. Embora ele tenha dito isso, seu rosto e seu tom eram tão óbvios, que ele não poderia enganar ninguém. No entanto, essa aberração chamada Por algo não parecia perceber que o cara na frente dele estava realmente de mau humor. Comecei a juntar as peças do quebra-cabeças pelo que ouvi.


Tawan deve ter arranjado um dia livre em Loy Krathong para passar um tempo com seu namorado, mas o cara teve que ir para casa para celebrá-lo com sua família. Então, Tawan teve que ficar sozinho...


"Você pode ir para casa agora, P'Por. Vou continuar navegando pelos livros."


"Está tudo bem? ... Mas eu estou preocupado com você.”


"Não há problema. Eu vou ficar bem. Você pode ir.”


Tawan olhou para cima da prateleira e encontrou os olhos de seu namorado brevemente. Embora eu não pudesse ver seus olhos claramente, eu podia adivinhar que tipo de olhos ele estava fazendo. As emoções nesses olhos seriam difíceis de explicar, mas se eu fosse esse cara chamado Por ou algo assim, eu ligaria para casa e cancelaria a visita, então ficaria com Tawan em vez disso. Ele é alguém especial, vamos lá, cara!


Lembrei-me de um artigo na página de P'Mek (ele disse que recebeu a informação de seu namorado, Dr. Aim). Ele disse que existem dois métodos de comunicação, comunicação verbal e comunicação não verbal, e devemos prestar atenção à nossa própria comunicação verbal, mas prestar atenção à comunicação não verbal da outra parte.


Eu tive que procurar as palavras no dicionário para descobrir que a comunicação verbal significa o que dizemos em palavras, enquanto comunicação não verbal significa o tom da voz e da linguagem corporal. Então, em um relacionamento, caras como nós devem ter cuidado com o que dizemos, enquanto observamos e focam mais na linguagem corporal do nosso parceiro. Porque às vezes eles nem sempre dizem o que realmente sentem. A verdadeira mensagem que eles realmente querem transmitir pode ser encontrada em seus gestos, no olhar em seus olhos, e no tom de sua voz, não nas palavras que eles falam.

P'Mek estava certo.


Verbalmente, Tawan disse "Sem problemas".


Mas eu podia sentir "algum problema" em seu tom e na linguagem corporal.


Eu não tinha certeza se esse P'Por também poderia sentir isso. Eles são amantes, ele deve ser capaz de senti-lo ainda mais precisamente do que eu. Eles eram tão íntimos. Enquanto eu era apenas um estranho observando do outro lado da estante, e eu ainda podia senti-lo. No fundo, eu estava confuso. Não consegui decidir o que queria que Por fizesse. Uma parte de mim torceu por Tawan, esperando que ele ficasse, enquanto a outra parte desejava que ele não se importasse.


"Ok... então eu vou acompanhá-lo um pouco antes de sair. Não estou com pressa, então está tudo bem. "


Droga... Senti-me decepcionado pelo Tawan. Eu o vi balançando a cabeça e sorriu. Mas acredite, não era um sorriso que significava um sorriso. P'Mek disse que alguma linguagem não verbal não é simples, às vezes pode significar o contrário. Algumas pessoas podem sorrir quando querem chorar. O artigo dele era tão preciso. O que eu li ontem à noite foi tudo sendo demonstrado aqui na minha frente.


Talvez Tawan estivesse se sentindo negligenciado...


Isso não foi uma pergunta. Eu sabia que ele se sentia magoado e negligenciado, mas e eu? O que eu poderia fazer? Senti pena dele porque ele estava sofrendo, mas tive que forçar um sorriso e dizer ao namorado que está tudo bem. Não sabia se ele se sentia frustrado, mas se eu estava no lugar dele, devo estar super frustrado. Eu queria ajudá-lo, mas não sabia como.

Ei... Você já foi assim?


Você fez alguma coisa enquanto ignorava o processo de pensamento?


De repente você faz algo impulsivamente.


Naquele momento, enquanto meu cérebro ainda não sabia o que fazer, meus pés me trouxeram lá antes que eu percebesse. Eu me afastei, fingindo olhar para cima e para baixo para verificar os livros enquanto me aproximava de Tawan. Fiz isso sem pensar, mas era tarde demais para voltar atrás. Roubei um pouco mais de perto até que fosse apenas alguns passos antes que ele esbarrava em mim, e ficava em contagem regressiva para o impacto.


3 2 1... Baque!


"Opa, desculpe!"


Tawan esbarrou em mim exatamente como eu esperava. O namorado dele correu para pegá-lo e a firmá-lo. "Você está bem, Tawan?"


"Estou bem, obrigado. Eu não estava olhando, eu sinto muito, senhor.” Sua última frase foi dita comigo, que estava ao lado dele.


"Eh, doutor..."


Fingi estar surpreso ao vê-lo.


(Espero que minha atuação tenha sido convincente o suficiente.)


"Oh? Mork..."


Ele lentamente olhou para o meu rosto.


Foi assim que aconteceu.


"Eh? Tawan, ele é seu amigo?”


No presente, P'Por pergunta ao lado de Tawan enquanto olha para mim da cabeça aos pés... Tudo bem, eu sei que meu traje não parece refinado, e eu não sou bonito, mas você não precisa olhar para mim tão intensamente.


"Sim, este é meu amigo, Mork. Mork, aqui é P'Por..."


Ele não menciona quem é esse Sr. Por, mas eu sei. Eu forcei um sorriso no meu rosto e o saúdo formalmente.


"Prazer em conhecê-lo, senhor."


"Oi, prazer em conhecê-lo." Ele sorri para mim e volta para falar com Tawan.


"É legal que você conheceu seu amigo. Eu poderia muito bem sair, então. Vejo você em dois dias.”


Tawan acena e coloca o mesmo sorriso forçado novamente.


"Ok. Vejo você.”


"Por favor, desculpe-me. Adeus." Ele olha para mim e dá um sorriso formal e um aceno. Não sei como reagir entre sorrir e acenar, ou o que mais fazer. Mas não importa. Porque essa por aberração sai da livraria assim que termina de falar. Tipo, imediatamente, realmente. Então agora há apenas Tawan e eu parados juntos na frente de uma estante.


"Uh... doc..."


Não sei como começar a conversa.


"O que é esse livro?"



Tawan aponta para minha mão e eu só percebo que ainda estou segurando o livro. Eu ia colocá-lo de volta, mas não tive a chance de por ele de volta. Então, ainda está na minha mão. Automaticamente, escondo-o atrás de mim.


"Nada. Que livro, doutor?


"Veja, Mork. O livro que você está escondendo atrás de você.”


"Não, eu não tenho nenhum livro."


Oh, atire, droga! Não há chance de colocá-lo de volta agora. Se ele ver que estou lendo este livro...


"Hmm? Não posso evitar se você é gay. Você lê isso, também?”


Tarde demais. Enquanto eu exclamava mentalmente em pânico, o doutor torceu o pescoço para ver o lado e viu a espinha do livro. Ele podia ler o título apenas isso. Por que a visão dele é tão boa?


Eu tento ser legal e manter uma cara séria. Eu coloco um sorriso largo que não parece muito artificial e componho uma resposta na minha cabeça antes de proferir palavra por palavra. "Bem, é porque eu gosto do administrador que escreveu esta página, então eu estou procurando um livro por ele. Só gosto dos artigos dele. Não há outra razão, doutor.”


"Hmm? Você gosta do administrador? Qual deles? Mek ou P'Aim?


"Uh... P'Mek." Esqueci que este livro é uma colaboração entre P'Mek e seu namorado, Doutor Aim.


E por que Tawan o chamou de P'Aim?


"Você os conhece também, doutor?"


Tawan acena. "Claro, P'Aim era meu veterano da linha de mentores."


Ele não apenas responde, mas também tira o celular para me mostrar uma foto. "Aqui, aqui é P'Aim. Quando eu estava no sexto ano, ele estava fazendo sua especialização em Psiquiatria."


Então, ele aponta para outra pessoa na foto. "Este é P'Ganghan, também meu par-mentor sênior. Você se lembra? Quando Nadia ficou com o coração partido e você me ajudou a carregá-lo, era de P'Ganghan. Quando estávamos no sexto ano da universidade, ele estava durante seu último ano em treinamento especializado. Agora ele é um membro do corpo docente e professor.”


"Linha do mentor sênior?" Eu faço uma cara confusa para ele.


"Oh... significa sêniores que compartilham o mesmo número de identificação estudantil conosco." Ele atende enquanto coloca o telefone de volta no bolso.


"Quando nos tornamos estudantes universitários, recebemos uma carteira de estudante. E estamos agrupados com os veteranos cujos últimos quatro dígitos são os mesmos que nós. Isso significa que pertencemos à mesma "linha". É uma tradição para estudantes universitários." Tawan caminha até outra prateleira e navega por mais livros.


"Eu nunca fui para uma universidade, então eu não estou familiarizado com essa coisa de linha de mentores." Eu o sigo por aí. "É semelhante a anunciar os últimos três dígitos na loteria?"


"Hahaha! Certo, é como uma loteria com veteranos e juniores como prêmios." Ele se vira para rir comigo. "Então, você não foi para a universidade. O que você estudou, então?


Eu dei de ombros. "Depois de terminar o nono ano, eu frequentei a faculdade profissionalizante para um certificado. Era perto da minha casa.”


Tawan acena. "Eu vejo... E você conseguiu uma namorada da faculdade técnica? Cabelo encaracolado e olhos escuros chicoteados, algo assim?”


"Oof!" Eu snicker. "Você conhece essa música também?"


"Mehhh, é uma música famosa, não? Todo mundo sabe disso. Eu ainda posso cansá-la, mesmo. Você quer me ouvir cantar?”


Levantei as mãos para detê-lo. "Não, por favor, não. Eu acredito em você, doutor, você realmente conhece essa música.”


"E... que tipo de livros você lê?"


Não sei do que falar, então minha boca diz o que puder. Quero continuar a conversa. Qualquer coisa que possa fazê-lo falar. Pelo menos enquanto ele fala, seus lábios não estão em uma linha reta. As pessoas podem ter várias expressões faciais quando estão tristes. E sei que a cara triste do Tawan é quando ele coloca os lábios em linha reta e não diz nada. Não quero que ele se pareça com isso. 


"Muitos tipos. Hoje eu quero encontrar algo que seja fácil de ler. Então eu vou ter algo para me ocupar durante o fim de semana longo.”


"Por que você não vai Loy Krathong com o Dr. Nadia?”


"Esse cara já tem um encontro." Tawan balança as sobrancelhas para mim.

"Hmmmm? Ele não estava com o coração partido há alguns dias? Como ele se recuperar tão rapidamente?” Pergunto com espanto.


"Ele vai sair com um cara de café do hospital. Então eu sou como... despejado para o dia." Embora ele não diga isso em voz alta, eu sei que ele quer dizer que ele foi largado por seu amigo e namorado. Mas, com certas palavras, soam mais alto do que falado.


"E onde você está indo depois disso? De volta para o condomínio?” Tawan se vira para mim e balança a cabeça. "Não, eu tenho que voltar para o hospital. Eu não tenho o cartão-chave e a chave do quarto do P'Por. Quando ele não está lá, eu volto e fico no dormitório do hospital."


"Você não pediu as chaves dele?"


Oops... Quero bater na minha própria boca por fazer tal deslize e se intrometer na vida pessoal dele. Droga, Mork, não atire assim.


Tawan olha para os livros na prateleira, não encontrando meus olhos.


"Eu não queria perguntar. Ele acabará me dar as chaves quando achar melhor. É seu território privado.”


Eu sei... Sei que não é da minha conta quando sou um cachorro. Mas por que diabos faz cada pedacinho de como esse por cara tratou Tawan me irritou tanto?


Por que Tawan precisa perguntar sobre as chaves? Quando eu estava com Fern, eu duplicava a chave do meu quarto de aluguel e dei para Fern sem esperar que ela pedisse. É um símbolo de começar um companheirismo, não é? Ok, eu sei que eles são casais de cara e cara, talvez eles não façam tudo exatamente como os outros casais.


Mas vamos lá, cara. É a chave da residência. A chave do lugar onde vocês ficam a noite juntos. Tudo bem, eu admito, eu não consigo entender. Não consigo entender. Se você não pode se casar, não pode trocar alianças, não está dando a eles sua chave de casa ou cartão-chave de condomínio o equivalente a colocar alianças? Grosseiramente falando, você já alegou e dormiu com ele, como você pode não dar a ele algum maldito símbolo para fornecer uma sensação de segurança?


 "Mork... Mork, você está bem? Você está apertando os punhos tão firmemente.” Quando Tawan me cutuca e pergunta, percebo que tenho cerrado minha mandíbula e punhos. Eu rapidamente relaxo meu rosto e mãos antes de sorrir para ele.


"Não é nada, doutor. Então, você vai voltar para o hospital?”



"Sim, mas ainda não. Quero andar primeiro. Tem muito tempo livre." Tawan acena para o livro "Não posso evitar se você é gay" na minha mão. "Posso ver isso por um minuto?"


"Claro, doutor. Não é nem meu ainda.”


Eu entrego-lhe o livro e ele desliza através das páginas rapidamente. Em certo momento, eu vejo uma página que escreve "O que fazer se você se apaixonar por alguém... em um amor unilateral.


"Oh doutor, posso olhar para isso por um segundo?"


Eu peço o livro. Tawan franze as sobrancelhas um pouco e devolve-a para mim.


"Uh-huh. Então, eu vou olhar para os livros por aqui por um tempo. "Obrigado, doutor. Não vá embora ainda, eu vou deixá-lo no hospital.”


Eu peguei o livro e o abro imediatamente.


 "O que fazer se você se apaixonar por alguém... em um amor unilateral, - Doctor Aim".


Um problema universal para todos na Terra é quando a oferta não atende à demanda. Em outras palavras, geralmente não conseguimos o que queremos. O que gostamos não gosta de nós de volta, ou alguém que gosta de nós não é do nosso agrado. Um termo simples para isso é um amor unilateral. 


Agora, o que fazemos quando por acaso caímos em um amor unilateral?


Muitas pessoas dizem para "desistir".


Procure alguém novo em sua vida.


E que esse amor não correspondido se torne um passado.


Deixe-me perguntar, você pode realmente fazer isso?


Durante meu treinamento especializado, aprendi sobre vários circuitos de memória. O livro que li dedicou um capítulo inteiro para explicar sobre vários tipos de circuitos de memória. Quando terminei, percebi que não havia circuito de esquecimento. Procurei em todos os lugares no livro, e não encontrei nada sobre isso.


Então, fui ao meu professor para aprender sobre um circuito de esquecimento. A resposta foi: "Não existe um circuito de esquecimento."


Se alguém entrar na nossa vida.


E você tem bons sentimentos suficientes para que eles comecem a amá-los.


Acha que podemos esquecer a pessoa e deixar os sentimentos passarem?


É impossível, não é possível.


Portanto, se temos um "amor unilateral" por alguém, e alguém diz apenas esqueça e supere isso, devo dizer que é impossível. Você entendeu tudo errado.


Então, o que devo fazer, Dr. Aim?


Você deve procurar a chance de criar felicidade para si mesmo. E criar felicidade para a pessoa que você ama unilateralmente.


Não precisamos ser os "outros significativos" para fazê-los felizes. Podemos fazê-los felizes, independentemente da nossa posição na vida da pessoa. Não importa onde estejamos em seu coração, ou mesmo se estivermos apenas ao lado do coração deles, podemos criar alguma felicidade para eles.


A felicidade se tornará uma memória preciosa que eles têm sobre nós. Definitivamente se tornará nossa preciosa memória quando pensarmos neles também.


Verdade, o amor que temos por eles não pode ser trocado pela relação.


No entanto, ainda pode ser usado como fonte de energia na criação de felicidade para nós e para eles.


E isso é o que aqueles que carregam amor unilateral devem fazer.


(****)


"Oh, droga...


Posso fazê-lo feliz.


Posso acumular felicidade para mim mesmo sendo seu amigo.


Eu tenho sido de mente pequena e egoísta, focado em como ganhar um lugar em sua vida ou como fazê-lo sair comigo. Essa foi uma visão de túnel. Na verdade, quando você ama alguém, você deve fazê-lo feliz. E quando estiverem felizes, seus sorrisos se transformarão em sua própria felicidade.


Eu coloquei os livros de volta em seu lugar na prateleira. Muito obrigado, P'Mek e Doutor Aim. Da próxima vez que eu tiver o dinheiro, eu vou comprar o seu livro com certeza. Eu dou uma saudação tailandesa ao espaço vazio ao meu redor novamente. Acho que um lojista me espia com medo, mas ignoro isso e apressei para alcançar o Tawan.


"Doutor, hoje você está livre, certo?"


Tawan olha para cima de algum livro inglês cujo título eu não posso ler e acena em uma resposta. "Certo, estou livre. Você já me perguntou muitas vezes. Qual é o problema?


"Bem... Doc, vamos a um festival Loy Krathong juntos".

 

Notas de tradução:

1 – Aproximadamente R$ 31,61 (conversão 2022).


>> CAPÍTULO 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário