quinta-feira, 21 de abril de 2022

Why R U Zon x Saifah - Capítulo 18

 

Tradução: Lorrane

Revisão: Bianca M.

Controle de qualidade e revisão final: Nessa

-Equipe KhunPandex Traduções.



Capítulo 18 - WHY R U SAIFAHZON

𝘐𝘵'𝘴 𝘣𝘦𝘤𝘢𝘶𝘴𝘦 𝘰𝘧 𝘭𝘰𝘷𝘦 𝘳𝘪𝘨𝘩𝘵?

Os tempos difíceis sempre parecem passar mais devagar. Meus pensamentos não mudaram nos últimos dias, mas ainda não consigo superar esse sentimento. Fiquei pensando que deveria simplesmente deixar tudo ir e voltar ao que era, mas com a ideia não senti nada. Eu me senti indiferente em voltar para onde Saifah não se intrometa mais no meu espaço pessoal.

Não tenho vergonha de admitir que estava com medo. Eu estava com medo de que nossos sentimentos, fossem os meus ou de Saifah, simplesmente fossem uma ilusão, ou um resultado que aconteceu por causa do romance em Y da minha irmã. Mas nenhuma dessas noções foi tão dolorosa para mim quanto as palavras de Saifah me dizendo que ele vai me superar.

“O Zen ainda não chegou?” A pergunta de Nathee veio quando ele se sentou no banco.

“Ainda não, mas presumo que ele está quase aqui”.

“Vamos subir e esperar por ele, está muito quente aqui”.

   “Espere um minuto”. Veio a voz de Júnior.

Ele estava mastigando um doce, olhando para Tanthai, que prontamente se levantou para ir esperar na frente da sala de aula. “Eu ainda tenho doce na boca, você não pode esperar um pouco?”

   “Claro… eu posso esperar, mas não por muito tempo, seu bastardo, estou com calor…”

“Boo para você, agindo de forma lamentável!” Junior amaldiçoou seu amigo e empurrou a cabeça de Tanthai.

Eu simplesmente balancei a minha, farto disso. Não tenho certeza se haverá um dia sem que eles se batam.

“Oh, olhe lá está Saifah!” Tanthai exclamou, interrompendo o momento.

Ele continuou acenando em direção à entrada do prédio, até o ponto em que não pude deixar de olhar para cima.

Saifah caminhava perto da garota Fai, ambos conversando e sorrindo, aparentemente muito próximas um do outro. Se você não se lembra de Fai, ela era a garota com quem conversei uma vez, a mesma que Saifah estava falando sobre reivindicar na Noite de Ano Novo.

“Há algo acontecendo entre eles?” Tanthai disse com um tom de provocação em sua voz, enquanto olhava para mim em busca de uma reação. “Basta olhar para ele, ele nem está piscando! Hoie ~!”

“Talvez ele esteja sofrendo de um coração partido?”

“O que diabos há de errado com vocês?” Amaldiçoei os três idiotas que continuavam tagarelando, mas meus olhos ainda estavam seguindo Saifah e Fai. Eles estavam conversando, rindo e sendo todos sorrisos juntos, tanto que eu senti uma pontada por dentro.

Onde está aquela pessoa que me disse que não estavam mais se falando, e por que diabos vocês iriam para a Universidade juntos?!

“Seus olhos estão um pouco lacrimejantes, Zon, meu amigo ...” A voz de Junior veio.

“Lacrimejantes, uma ova!” Eu atirei de volta.

"Viu?! Agora você está furiosamente na defensiva de novo!” 

“Eu não estou!” Eu nego, então finjo olhar na outra direção.

“Eu queria perguntar a você, Zon ... Você pegou seu violão de volta com Saifah?”

“Peguei…”

“Quando vocês se encontraram e por que não nos avisou sobre isso?”

“Por que eu contaria a vocês? Não é como se você já não soubesse…” Eu balancei minha cabeça, então olhei de volta para Saifah novamente. 

“Bem, ele também está olhando para nós”. Quando Nathee falou, Saifah se virou para olhar para nós, enquanto ainda acenava com a cabeça para o que quer que Fai estivesse dizendo a ele.

Nossos olhos se encontraram por um momento, mas no final eu tive que desviar o olhar primeiro.

“Saifah! Por aqui! Venha sentar-se!” Junior acenou com a mão para ele.

“P-Por que diabos você está chamando-o?!”

“Por que não posso chamá-lo? Ele é meu amigo de equipe de qualquer maneira…”

Eu só consegui balançar a cabeça com as desculpas de Junior. Mas notei o sorriso no canto de sua boca, voltando-me para Saifah que estava se aproximando de nossa mesa agora.  

“Você tem aulas neste prédio também?”

“Sim”.

“Agora mesmo, eu vi que você veio junto com Fai. Isso significa que vocês dois vão voltar?” A pergunta de Natee foi direcionada a Saifah, mas ele estava olhando para mim. O mesmo com Saifah, o que me levou a evitar seu olhar.

“É apenas uma coincidência, nos encontramos na entrada e acabamos de entrar juntos. Mas não há nada acontecendo entre nós". Saifah respondeu.

“Mesmo se houver algo, ou se não houver nada, isso não é da conta de ninguém. Se você e Fai estiverem juntos novamente, não vejo nada de errado nisso”.

   “Exatamente. Porque agora há alguém aqui que não está mais envolvido com Fai e é direito dela escolher quem ela quer ter como namorado. Não é verdade, Zon? ”

   "S-Sim". Eu aceno para meus amigos antes de me levantar. “Não estou mais falando com Fa, e quem quiser se envolver com ela não tem nada a ver comigo”.

Eu não tinha ideia do que meus olhos estavam dizendo a Saifah enquanto eu falava, mas meu coração na hora estava cheio de extrema tristeza e desconforto pelo fato de que agora, eu entendi quando Saifah me disse que desistiria de mim honestamente, está dentro de seus direitos, se envolver com quem ele quiser.

“Ok, rapazes, vou sair primeiro. Vejo você na aula”. Eu disse e me afastei, nem mesmo prestando atenção ao grito que veio de Saifah.

Saifah não está errado. Meu coração está errado. Meu coração, que agora está sofrendo muito com a sensação de que tomei uma decisão terrível. Mas foi a melhor escolha a fazer… certo?

𝘐𝘵'𝘴 𝘣𝘦𝘤𝘢𝘶𝘴𝘦 𝘰𝘧 𝘭𝘰𝘷𝘦 𝘳𝘪𝘨𝘩𝘵?

“Zon?”

Meu melhor amigo do outro corpo docente me acordou do sonho. Eu vim dormir no dormitório do Tutor na noite passada porque fiquei absorto em jogar no fliperama em frente à universidade e perdi a última música para casa. Eu nunca fui assim antes.

Não sei por que continuei encontrando Saifah e Fai em quase todos os lugares durante todo o dia de hoje.

Para piorar as coisas, como se tentando diminuir meu humor ainda mais, minha gangue de amigos psicopatas parece encorajá-los a ficarem juntos. Por exemplo, estávamos almoçando na cafeteria da engenharia e encontrei Fai e Saifah comprando uma refeição na mesma barraca que eu.

Pareceu-me que eles estavam apenas tentando mostrar seu relacionamento e provar um ponto que Saifah realmente desistiu de mim, mas ainda não posso ter certeza se isso é verdade ou não. Mas se for verdade, eu diria que o entendo. Também estou ciente da dor em meu peito.

“Oh! Zon, quanto tempo sem te ver. Como você está?” Ela sorriu para mim.

“Estou bem. Bem… eu nunca vi que Fai estava comendo aqui antes, o que te fez mudar de repente?” A cafeteria da Faculdade de Engenharia fica bem longe da faculdade de Fai, então estou um pouco surpreso ao ver que ela está aqui.

“Na verdade, foi Saifah quem me convidou”.

“Oh…” Eu balancei a cabeça ligeiramente, antes de me virar para vê-lo entrar.

Ele me deu um leve sorriso antes de se virar para falar com Fai como se ele nem se importasse em me cumprimentar de maneira adequada. Então no final, tive que virar meu rosto em direção à baia. Decidi não ficar olhando para eles conversando, pois seria rude.

“O que você diz, Saifah? Você está livre no próximo sábado?” Fai estava chamando Saifah para sair. Eu não tinha certeza se eles iam sair juntos, mas de qualquer forma, não tinha nada a ver comigo.

“Sim, estou livre”. Ele respondeu

“Então… Que tal irmos juntos ao mercado flutuante? Tenho muitas coisas para comprar e ouvi dizer que a comida de lá é deliciosa”.

“Claro, se Fai quiser ir, posso levar você”.

“É um encontro então! Estamos tendo um encontro, não quebre sua promessa comigo".

“Eu prometo, não vou”.

“Se houver mais tempo, Fai gostaria de passar a noite, isso soa bem?”

“Bem, claro, isso soa bem. Eu nunca passei a noite lá. Seria divertido”.

Eu apertei minha mandíbula. Em meu coração, eu gostaria de chegar ao fim da minha própria fila agora. Mas a tia estava pegando o arroz muito devagar. Ela estava até conversando com os outros alunos!

“Então vamos pegar o carro de Fai?”

“Sim, vou dirigi-lo corretamente”.

No final das contas, eu não aguento mais. Abandonei a fila, saindo da loja para comprar arroz em outro lugar.

“Zon!” Tutor me acordou dos meus pensamentos.

“Desculpe, eu estava pensando em algo”. Eu respondi ao Tutor, esfregando minha nuca.

Assim como na noite anterior, dormi na casa do Tutor. Conversamos sobre muitas coisas, como o romance e como eu estava com medo de cair nele. Mas seu problema parecia maior do que o meu.

É claro que, ao ouvi-lo, senti como meus próprios problemas se tornaram insignificantemente pequenos. No final, tudo o que pude fazer foi apoiar o Tutor e ajudá-lo a passar o problema.

“Você tem aulas hoje, Zon?” Tutor perguntou, sentando-se.

Ele estava se preparando, tendo colocado quase todo o seu uniforme de estudante. Não tenho certeza se foi apenas minha imaginação ou não, mas pude ver algumas marcas vermelhas fracas nele. Havia alguns em seu peito e pescoço. Eles não eram óbvios, mas eu poderia dizer que eram chupões e podem ter sido feitos por P’Fight enquanto o Tutor estava viajando com ele por alguns dias após a apresentação do show.

Minha pergunta, entretanto, é a seguinte: como chupões como esse podem durar tanto tempo? Ou será que eles são facilmente perceptíveis no Tutor, por que a pele dele é muito pálida?

“Zon? Qual é a resposta?”

“Oh sim… eu tenho aula à tarde, e você?”

“A minha começa às 11hs. Desculpe, acordei você cedo, mas não sabia sua programação”. O dono do quarto continuou a vestir o uniforme.

“Está tudo bem, é bom acordar cedo de qualquer maneira”. Eu disse a ele: “Acho que irei com você, na verdade. Tenho que comer algo também”.

“Então, vá tomar um banho agora”. Respondeu ele.

“Sim, obrigada, ‘pai’… eu sei…” eu disse enquanto pegava a toalha para ir tomar banho.

Passei quase dez minutos no banheiro. Quando saí, encontrei Tutor passando minhas roupas.

"É, Tor… Você está passando minhas roupas para mim?"

Ontem à noite, depois que terminei de lavar, pendurei na varanda para secar. Eu nunca pensei que encontraria meu melhor e amado amigo passando-os assim que eu saísse do chuveiro.

“Bem, eu tinha que fazer algo enquanto esperava você terminar de tomar banho e já que vamos para a aula de qualquer maneira, achei que poderia muito bem arrumar suas roupas para você”.

“Obrigado, melhor amigo!” Eu respondi.

“Uau, só por isso, me tornei seu melhor amigo?” Tutor brincou.

“Você sempre foi meu melhor amigo, Tor. Agora ou em qualquer outro momento”.

“Bem!” Ele disse com desdém: “Apresse-se e troque-se, você é muito falador!” Ele mudou de assunto  jogou meu uniforme, “Aqui, está feito”.

“Muito obrigado, Tor. Se eu fosse P’Fight e te conhecesse assim, eu te amaria até a morte!”

Quando falei, não percebi que minhas palavras estavam saindo erradas, só percebi quando vi uma expressão de dor no rosto do tutor.

“Eu sinto muito”. Eu disse.

“Está tudo bem”. Ele respondeu, virando-se para dobrar as roupas de cama.

“Ei‘ Tor…”

“Sim?”

“Em conclusão, você já tomou uma decisão?”

"Mhmm". Ele acenou com a cabeça, depois se virou para mim com um leve sorriso e eu sabia que a escolha que ele fez certamente seria a que acabaria por machucá-lo.

“Você tem certeza?”

“Sim. Tenho certeza”.

“Bem, se for esse o caso e você acha que é a melhor opção, então vou apoiá-lo”.

“Zon deve decidir também…” ele voltou a conversa para mim, “É melhor que você corte essa sensação de estar preso no romance e a confusão e o medo de que isso se torne realidade, se for apenas um sonho, você em ou qualquer outra coisa… porque eu acredito que se você eliminar todos os pensamentos sobre o romance, você ficará feliz com qualquer escolha que fizer e esse será o melhor resultado".

“Mas se assumirmos que minha escolha é semelhante ao que você disse, e que no final todos os meus sentimentos estão simplesmente lá por causa desse romance?”

“E o que foi que eu acabei de dizer, Zon?”

“…”

“Apenas certifique-se de estar feliz com a escolha que você fizer, porque no final, não importa o resultado, se você estiver feliz com ele, isso deve ser o suficiente”. As palavras do tutor pareceram acender uma faísca em meu coração.

Talvez seja verdade o que ele disse, que se eu apenas vivesse o momento e aceitasse o que aconteceu, seria mais feliz agora. Sobre o final, se eu acordar e descobrir que tudo se foi, eu ficaria feliz por ter encontrado alguém que me fez feliz em meus sonhos. Só isso deve ser o suficiente.

Só não sei se já é tarde demais, porque neste momento, a relação estreita entre Fai e Saifah parece óbvia.

“O que você ainda está sonhando acordado? Se apresse e se vista, Zon!”

“Ah, desculpe, pai!” Eu balancei a cabeça e rapidamente me vesti para ir, como o dono do dormitório ordenou. Levei menos de 20 minutos para terminar meus negócios, fazer as malas, me vestir e depois sair da sala com o Tutor.

Seguimos para embarcar no ônibus, mas antes paramos na cafeteria da Faculdade de Engenharia. A esta hora, não há muitas pessoas por perto, e você pode contar o número de alunos em suas mãos. Isso pode ser porque ainda não era hora do almoço.

“Onde você está planejando se encontrar com Junior e a gangue, afinal?” Tutor perguntou.

“Eu disse para encontrá-los aqui e eles provavelmente já estão a caminho. Se você acabou de comer, pode simplesmente esperar pela sua aula”.

“Não, vou para a biblioteca”. Ele disse.

“Chato…” eu murmurei. Carrancudo para Tutor até que ele levantou a mão e empurrou minha cabeça para baixo uma vez. “Ah! Você com certeza está ficando bom em me bater agora, não é? 

“Bem, olhe como você fala, seu perverso!”

“Porra, é irritante! E é verdade que a biblioteca é muito chata!” Eu disse, apoiando meu queixo em minhas mãos enquanto levantava minhas sobrancelhas em aborrecimento com meu melhor amigo, até que tudo que Tutor pôde fazer foi balançar a cabeça.

“Mas sua vida não é mais tão chata, é?” Tutor insinuou.

“Na verdade…”

“Desde que você começou a tocar violão, você não se sente mais tão entediado, estou certo?” Tutor levantou uma sobrancelha, me desafiando, e agora eu pensei que ele é o perverso.

“Essa é parte da razão… Sim”. Eu respondi a verdade.

“E agora, Zon. Você ainda está escrevendo seu romance?”

“Não tanto ultimamente, não…”

“Por que isso?”

“Bem, eu usei tanto tempo para praticar tocar violão que perdi o controle e não estou me concentrando nisso agora”. Eu respondi com desdém.

“E você está se sentindo feliz?” A maneira como o Tutor estava analisando minha reação era como se ele estivesse me perguntando se eu não conseguisse escrever meu romance, ainda seria feliz?

“Sim”. Eu disse.

Porque desde que conheci Saifah e aprendi a tocar violão com ele, me senti muito mais feliz do que antes. Não se trata de como criar um romance ruim, mas às vezes pode ser muito estressante, especialmente quando fiquei preso em uma rotina e não conseguia escrevê-lo bem. Ao contrário de quando eu estava tocando violão, onde eu realmente não precisava pensar em nada, apenas expressar minhas emoções como eu queria.

"…"

“Seria um desperdício quando de repente me descobri tendo outro hobby favorito. Não posso deixar de pensar que meu romance pode ficar triste e ofendido por eu ter amado tocar violão do nada...” Eu disse, mas honestamente, o que eu quis dizer é que senti como se tivesse um sonho que queria realizar mas então, quando tive a chance, simplesmente optei por ignorar e isso foi muito frustrante.

Já que estou sendo honesto sobre isso, ainda quero perseguir meu sonho de escrever um romance. Se é um romance que pode ser publicado ou se as visualizações ultrapassam os cem mil, eu realmente não me importo, contanto que seja bem-sucedido.

No entanto, tocar violão e criar música são coisas novas na minha vida, que me deixam feliz enquanto faço, e não sei por quanto tempo poderei aproveitar.

“Posso dizer honestamente que seu romance não ficará chateado, Zon. Porque as pessoas podem ter vários hobbies. Qualquer coisa que nos deixe felizes, podemos adicionar à nossa lista de hobbies e perseguir”. Disse Tutor. " Você entende o que estou tentando dizer, certo?"

“Acho que sim”. Concordei levemente com a cabeça que entendia, e Tutor sorriu feliz na minha frente.

Sei que o Tutor quer que eu pare de me concentrar tanto em escrever aquele romance porque toda vez que começo a escrever sobre ele fico obcecado e foco tanto, que todos ao meu redor percebem imediatamente.

“Saudações, meus amigos!” Nathee e Júnior vieram cumprimentando a mim e ao Tutor de uma maneira chamativa. Os dois colocaram suas bandejas sobre a mesa e se sentaram, Nathee ao lado do Tutor e Junior ao meu lado.

    “O que diabos você está fazendo aqui tão cedo?” Júnior se virou para me perguntar.

“Fui dormir no dormitório de P'Tor”. Eu disse

“Oh” Júnior assentiu com um sorriso, "É por isso que pessoas como você vêm tão cedo…" Teorizou ele.

“Por que alguém como eu não pode vir de manhã cedo?”

“Aowh! Porque pessoas como você não sonhariam em chegar antes do professor!” Júnior exclamou.

“Seu desgraçado!” Amaldiçoo Júnior, procurando algo para jogar na cara dele, até que Tutor começa a rir.

“Não é engraçado, Tor!” Eu reclamo até que o Tutor alcança minha cabeça como se para me confortar com uma massagem, “Oh‘Zon, não fale tão sério!” Ele sorriu.

"É o bastante!" Eu afasto sua mão e meus amigos riem. Mas então a voz de alguém fez com que eu e todo o nosso grupo virássemos nossas cabeças e olhássemos.

“Vamos sentar aqui, Saifah!” Foi Fai quem falou, alto e claro.

“Claro”. Veio a voz de Saifah. “Então, você quer comer mais alguma coisa, Fai? Eu vou comprá-lo”.

“Não, eu estou bem. Mas, mais tarde, gostaria que a gente fosse comer sushi antes do filme, o que acha?” Fai sorriu para ele. Irritante… 

“Claro, parece bom…”

Eu fiz uma careta e meus lábios se curvaram em aborrecimento quando vi como Saifah concordou com tudo que Fai queria. Era tão irritante vê-los.

“Uau, Saifah! Diga olá para seus amigos aqui, por favor! Você nos leva para tomar ar ou algo assim?!” Júnior brincou com ele.

“Sinto muito”. Foi a resposta dele, “De qualquer forma, como estão vocês?”

Saifah se virou para mim e encontrou meus olhos. O olhar em seus olhos estava vazio e não havia um traço das emoções que costumavam estar lá. Apenas um leve sorriso que respondi com um dos meus.

“Estou bem”. respondeu Nathee. “Mas você está melhor do que a maioria, como se estivesse realmente apaixonado…”

Quando Nathee estava provocando Saifah daquele jeito, Tutor me lançou um olhar preocupado. Forcei um sorriso em sua direção, em seguida, baixei meu olhar para a mesa, me concentrando em comer minha comida. Eu não conseguia mais ouvir o que estava sendo dito, até o momento em que ouço Saifah se dirigindo a Fai com uma voz doce e gentil.

“Fai, você tem algo na bochecha”.

“Onde?”

“Aqui, deixe-me ver”.

Eu queria absolutamente recusar a ideia de olhar para eles, mas não consegui resistir ao impulso.

Finalmente, a visão na frente dos meus olhos foi a de Saifah estendendo a mão para a bochecha dura de Fai e gentilmente limpando algo, e meu coração estremeceu de dor. Talvez seja porque a visão se sobrepôs à memória dele limpando o sangue do meu rosto na noite em que cantamos juntos no palco.

Fiquei chateado por me recusar a admitir meus sentimentos ao conhecer Saifah, entretanto, no final, tive que admitir que tinha chegado tarde demais. Meu coração estava lento demais para perceber e o coração de Saifah não esperou pelo meu.

“Oh, Zon! onde você está indo?” A voz de Nathee me seguiu quando me levantei e os outros se viraram.

“Acho que vou tirar algumas fotocópias agora. Vamos nos encontrar na aula mais tarde!” Pedi licença, em resposta a Nathee, depois acenei para Júnior. Dou um tapinha gentil no ombro de Tutor antes de me afastar rapidamente.

E sim… A verdade é que no momento em que passei por Saifah, meus olhos encontraram os dele com um profundo sentimento de desprazer e frustração. Parecia que Saifah estava muito impaciente quando não estava disposto a esperar por mim.

Por que ele pensaria que eu nunca desistiria de tudo para admitir meus próprios sentimentos?

Mas de qualquer maneira, Saifah não é o único que está errado aqui, em vez disso, eu estou… Eu estava errado por ter sido o único a afastá-lo…

𝘐𝘵'𝘴 𝘣𝘦𝘤𝘢𝘶𝘴𝘦 𝘰𝘧 𝘭𝘰𝘷𝘦 𝘳𝘪𝘨𝘩𝘵?


Nenhum comentário:

Postar um comentário