quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Capítulo XII: O segredo do doutor Good.



Tradução inglês: @milkypetals
Tradução: Yasmin.
Revisão: N'Diih.
— Equipe KhunPandex Traduções.

Jogos online no celular atraem a atenção de Guide, que estava jogando intensivamente enquanto esperava por sua namorada que estava aprendendo coreano em uma escola de idiomas no shopping no centro da cidade. O jogo era tão legal que ele nem mesmo percebeu que Yaimai estava andando em sua direção. A garota fez uma expressão de cansada antes de suspirar pesadamente. Quando a outra pessoa ainda não havia percebido, ela então tomou o celular.


“Oi! Ei”, Guide imediatamente choramingou. Seu rosto estava com uma expressão irritada.
“Ei, o quê? Ei? Quem?”, ela olhou para o rosto de seu namorado em desafio, levantando sua sobrancelha.
“O que está fazendo? Já acabou?”, a voz de Guide mudou imediatamente quando ele viu sua namorada em sua frente. Ele riu enquanto levantava a mão e coçava a nuca. Até mesmo olhou tristemente para seu celular, mas não ousou pegá-lo.
“Hmm! Acabei e vi você entretido no jogo.”
“Eu só estava jogando enquanto esperava por Yaimai.”
“Penso que Guide está mais interessado no jogo que Yaimai.”
“Não mesmo! Como um jogo pode ser mais interessante que Yaimai? Como foi seus estudos hoje?”, Guide se apressou para corrigir-se antes de convidá-la a falar sobre outras coisas.
“Bem… Hmm… Estou com fome. O que vamos comer?”
“Yaimai pode escolher. Guide pode comer tudo”, o jovem namorado disse apressadamente, esperando agradar a namorada.
“A escolha de Guide é melhor.”
“Então, comida japonesa.”
“Não, comi ontem. Vamos escolher outra.” Yaimai fez uma carranca. Guide levantou sua mão para coçar sua cabeça, sem ideias.
“Então, comida coreana.”
“Não, não quero ficar gorda.”
Ah! Que chato!
“O quê, então? Escolha então, Yaimai.”
Yaimai pensou silenciosamente por um bom tempo, com a testa franzida. Finalmente, sorriu brilhantemente.
“Então sushi.”
“Sushi?”, Guide olhou e deu um sorrisinho. Isso é… Um temperamento feminino. Gosta que nós escolhemos mas quando propomos, não aceitam a oferta e não acham o suficiente. Mas o suficiente para pensar apenas em si. Ao pensar, não consegue o fazer. Finalmente, escolhem o que o coração quer. Então por que não disse logo de início? Agora mesmo, sentado em um restaurante japonês. Sushi não é japonês?
Apesar de pensar secretamente, Guide sorri amplamente o tempo todo enquanto entra no shopping até o restaurante de sushi. Yaimai fala aqui e ali, mas ele não ouviu, mas também capturou em mente. Caso contrário, quando ela perguntar e ele não puder responder, será certamente insensível.
“É o P’Good?”
Ela vê Good escolhendo roupas com uma mulher nova não conhecida, então parou para olhar espantada enquanto fazia beicinho na loja de roupas masculinas para Guide ver.
“É ele.”
“Ele veio com quem? Uma namorada?”, Yaimai virou-se para perguntar ao seu namorado, com uma expressão curiosa. Guia-se não é menos curioso. Ele levantou o celular e secretamente tirou fotos antes de agir com desinteresse e se virar para contar à namorada.
"Deve ser." Yaimai parece ainda não ter desaparecido, então Guide a levou pela mão para sair daquela área imediatamente.
(****)
Runway voltou da escola, colocou a mochila na cama e o olhou para o apanhador de sonhos balançando. A brisa suave sopra lá fora, então ele se adiantou, pronto para tocá-lo. Sua expressão normal se tornou triste quando a história voltou para enfatizar a dor no coração.
O Runway de seis anos dorme em lágrimas no travesseiro até molhá-lo e perder energia. Ele se levanta e diz à mãe para não tirar nada do pai, não tirar tudo dele. Pai o deixou sozinho, mais do que suficiente. Parou... Mas, mesmo assim, ele ainda estava observando a mãe gradualmente colocando as coisas do pai em caixas, uma a uma, surpreendentemente. A última coisa que sua mãe pegou para colocar na caixa foi... o apanhador de sonhos.
O coração de Runway estava quase quebrado quando viu a imagem de sua mãe colocar o apanhador de sonhos dentro da caixa. Ele fechou os olhos com força, não suportava olhar para a imagem que sua mãe colocou na caixa até ficar completamente fechada.
“Papai… Papai…”
Só de pensar nisso, suas lágrimas correram sem perceber. À noite, o garoto dormia inquieto, sonhando com algo antes de ser surpreendido e entrar em pânico.
“P’Dream!”
"Way", a ligação de Tanai puxou o garoto de sua memória de volta ao presente. Tanai está na rua em frente à casa, gritando porque viu Runway parado na varanda. "Vocês vão correr juntos?"
Runway se inclina para olhar.
"Não, eu sou preguiçoso", respondeu o garoto.
"Então, eu vou correr primeiro." Tanai sorriu antes de sair correndo. Runway só olha.
(****)
"Este restaurante é muito delicioso. Amanhã vamos voltar a comer aqui."
Yaimai disse ao sair do restaurante de sushi, parecia mais alegre do que ao entrar. Guide sorriu secretamente sobre seus hábitos alimentares repetidamente. Se ela é tão gananciosa e pronta para se entediar rapidamente. No entanto, sempre que ele a adivinha, não é a mesma coisa.
"Você gostou? Eu gostei.", Guide disse isso para agradar sua namorada, fazendo com que Yaimai se transformasse em um grande sorriso.
"Ui! Essa é a loja de brincos. Vamos ver."
Não esperou por uma resposta ou respondeu, como de costume, ela agarrou o pulso grosso de Guide e arrastou-o para a loja de brincos que refletia o brilho das luzes cintilantes. Mas para ela, parecia o mais emocionante.
"Tudo lindo, Guide."
"Yaimai escolha agora."
"Guide vai me ajudar a escolher." A garota implora.
"Sim."
Yaimai soltou a mão do namorado e pegou pequenos brincos prateados em forma de estrela para ver seus olhos brilharem antes de se virar para o namorado.
"Guide, este par é bonito."
"Espere um momento, Yaimai."
Os olhos de Guide não olhavam para os brincos de Yaimai que ele havia escolhido para ajudar, mesmo que apenas um pouco, porque ele vê seu irmão carregando sacolas de compras andando com um homem, que ele tinha visto em algum lugar. Com suspeita, ele diz à namorada ir rápido. Ele não olhou para trás porque estava concentrado no homem que veio com o irmão.
"P'Good", Guide secretamente seguiu Good até o estacionamento, e gritou para o irmão.
"Oh, Guide." O Dr. Good se virou e pareceu um pouco surpreso. O jovem médico se virou para fazer contato visual. Não sabia como explicar ao irmão, portanto, ele se virou para falar à outra parte.
"Você pode ir primeiro ao carro."
Elle assentiu antes de caminhar para o carro a pedido do doutor Good.
"Com quem você veio?" Guia franze a testa.
"Umm... Oh... Meu amigo na clínica." O ancião respondeu teimosamente. "O que você está fazendo aqui?"
"Levei Yaimai para estudar coreano", respondeu Guide, mas as dúvidas ainda não desapareceram. "Espere... Não mude de assunto. Primeiro, Guide viu P' vir com uma amiga. Então, por que voltar com uma amigo?"
"É mentira ou não?" O médico desviou os olhos.
Como as palavras não seriam suficientes, Guide decidiu pegar o telefone. Em seguida, clicou para abrir a foto que foi tirada ao ver o irmão mais velho com uma mulher, o doutor Good não conseguiria escapar.
"Ambos são meus amigos. Você chegou ao ponto de precisar tirar fotos secretamente? O Guide seguiu para encontrar falhas em mim, certo?"
"Louco?" O irmão mais novo negou rapidamente.
"Bem, eu vou primeiro." O médico exclamou. "Depressa, vá para casa."
"Vejo você, Pi."
O mais velho acenou adeus e caminhou até o carro. Ao abrir a porta para acelerar, ele viu o irmão encarar o banco ao lado do banco do motorista sem desviar o olhar.
"Apresse-se e vá para casa", disse o doutor Good, na tentativa de afastar o irmão.
"Estou voltando, P'Good", Guide assentiu, mas continuou em pé até o médico ligar o motor e depois afastou o carro. Ele ainda estava pensando. Não importa o quanto ele pensasse quem era aquele homem
Guide voltou para encontrar Yaimai na loja de brincos. Mas uma vez que ele chegou, não a encontrou. O garoto olhou em volta. Então, vê  que ela já estava na frente da loja de roupas, mas não estava sozinha. Ele franziu o cenho ao ver Yaimau em pé com um homem bonito, deveria ter a mesma idade que ele e Yaimai. Que ela está segurando a mão dele, então Guide se aproximou apressadamente.
"Yaimai!"
Quando Guide chega, o homem sorri para Yaimai antes de ir embora. Yaimai? Olhou para Guide e então sorria levemente, sem levantar suspeitas, como se nada tivesse acontecido.
"Quem é esse?"
"Nada, nós nos conhecemos. Amigo de amigo."
"Então o que ele pediu?"
"Apenas IG, não é nada." Yaimai sorriu para o namorado novamente antes de pegar seu braço e desviar a atenção mudando de assunto.
"Vamos voltar."
Guide concordou em seguir Yaimai, embora seu coração estivesse cheio de suspeitas, mas no final ele não se atreveu a perguntar à namorada como sempre.
(****)
Runway terminou de tomar banho. Depois, pegou a toalha para limpar suavemente os cabelos molhados. Enquanto o limpava, ele ouviu o som de alguém batendo na porta.
"Entre, não trancado."
"O que há de errado mãe?"
O garoto respondeu antes de se virar para olhar o chão e descobrir que não era sua mãe, mas Tanai. Um jovem em roupas de exercício sem mangas com um monte de músculos. Ele entra no quarto e imediatamente tranca a porta.
"P'Nai".
Tanai se adiantou para alcançar Runway. Runway não estava confiando até que ele precise perguntar.
"Pi, por que você está aqui?"
Tanai se aproximou de Runway. Os olhos de Runway olhavam fixamente para Tanai. Ele não pode prever se a pessoa à sua frente está pensando sobre isso ser errado. Mas antes que Runway pedisse ou recuasse, o anel azul brilhante sobre a mesa brilhou de repente. Runway arregalou os olhos ao ver o corpo de Tanai ricochetear na parede da sala.
"P'Nai!"
O corpo de Tanai caiu no chão. Ele fez uma cara deformada pela dor. Runway olhou para o anel e depois para Tanai, com um olhar surpreso.
O que diabos é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário